News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Lipeste

Correio do Minho
















Diario do Minho



JN


Lipeste

#12402
O Jogo






A Bola




Record




Lipeste


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga-FC Porto: o que é feito dos finalistas da Taça de 2016?

Equipas voltam a reencontrar-se este domingo e há dois resistentes


Há sete anos, o SC Braga conquistava a segunda Taça de Portugal da sua história. Os bracarenses, orientados por Paulo Fonseca, derrotaram o FC Porto no desempate por penáltis (4-2) depois de uma igualdade a duas bolas em 120 minutos.

Às 17h15 de domingo, os dois emblemas voltam a discutir a prova Rainha no estádio Nacional.

Os anos passaram, os plantéis mudaram muito e há apenas um jogador de cada equipa resistente da ficha de jogo de 2016: Matheus e Iván Marcano. Por onde andam, afinal, os jogadores que participaram na partida? Veja na galeria associada.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp-braga/sp-braga-fc-porto-na-final-da-taca-o-que-e-feito-dos-finalistas-de-2016

Lipeste

ominho.pt

SC Braga teve trajeto suado para carimbar oitava final

Um percurso difícil, com destaque para os jogos com o Vitória SC, nos 'oitavos', e o Benfica, nos 'quartos', levou o SC Braga à sua oitava final da Taça de Portugal de futebol.

A jogar em casa, o Felgueiras 1932, da Liga 3, 'vendeu cara' a derrota (2-1), com o Paulo Oliveira a fazer o golo decisivo da terceira eliminatória perto do fim (89 minutos).

Com uma exibição 'cinzenta', a equipa de Artur Jorge repetiu o resultado na ronda seguinte, agora na receção ao Moreirense, que liderava a II Liga e viria a vencê-la, e só se 'salvou' de um prolongamento novamente perto do fim, com o golo redentor a pertencer ao mexicano Diego Lainez (88), que saiu em janeiro.

Nos oitavos de final, houve 'clássico' minhoto na 'Pedreira' e as expectativas de um grande – e emotivo – jogo não foram defraudadas.

O Vitória SC esteve a vencer por 2-0 e podia ter 'matado' a partida com o terceiro golo, mas permitiu uma reviravolta espetacular dos da casa já na reta final, e em apenas cinco minutos, por Abel Ruiz (80 e 85) e Vitinha (82).

Os bracarenses receberam o Benfica pela segunda vez em mês e meio, após a vitória por 3-0 para o campeonato (primeira derrota dos 'encarnados' na temporada), mas este jogo dos 'quartos' foi bem mais equilibrado.

O SC Braga levou a melhor só nos penáltis (5-4), após o 1-1 no fim dos 90 minutos e do prolongamento, num jogo muito marcado pela expulsão de Bah, aos 31 minutos, que obrigou as 'águias' a alinhar com menos um jogador durante cerca de 100 minutos.

Gonçalo Guedes colocou o Benfica na frente (15 minutos), mas Al Musrati empatou (36) – no desempate por grandes penalidades, Matheus foi o 'herói', ao parar o remate de Aursnes.

Nas meias-finais, o SC Braga defrontou o Nacional, na cauda da tabela da II Liga, e logo na primeira mão, na Madeira, goleou por 5-0 e sentenciou praticamente a eliminatória, o que confirmou no segundo jogo, apesar do empate por 2-2, num jogo em que esteve a ganhar por 2-0.

em: https://ominho.pt/sc-braga-teve-trajeto-suado-para-carimbar-oitava-final/

Lipeste

desporto.sapo.pt

Taça de Portugal: FC Porto defende troféu e Braga tenta fechar época em grande

A final da Taça de Portugal da época 2022/23 realiza-se no domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, entre o FC Porto, detentor do troféu, e o Sporting de Braga, em jogo com início às 17:15 e que será dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

O FC Porto defende no domingo o troféu na final da Taça de Portugal de futebol, uma semana após entregar o título nacional ao Benfica, frente a um Sporting de Braga que procura fechar a época em beleza.

Os portuenses já não conseguirão a 'dobradinha' da temporada passada, mas a forma como mantiveram em suspenso a decisão do campeão nacional até à última jornada da I Liga, depois de terem estado a distância considerável do rival lisboeta, pode funcionar como um bom 'trampolim psicológico' para o embate com os minhotos.

O Sporting de Braga subirá ao relvado do Estádio Nacional, a partir das 17:15, com a serenidade de quem cumpriu o grande objetivo da época, ao terminar no terceiro lugar do campeonato, atrás de Benfica e FC Porto e à frente do Sporting, não tanto pelo valor intrínseco dessa posição, mas pelo facto de poder proporcionar o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

A equipa 'azul e branca' reúne favoritismo, numa época em que goleou por 4-1 na receção aos 'arsenalistas' e empatou 0-0 em Braga, para a I Liga, na qual, ainda assim, os minhotos ameaçaram até perto do fim o segundo lugar do FC Porto e a consequente presença direta na 'Champions'.

Os 'dragões' já tiveram este ano a experiência de levantar um troféu nacional, depois de terem vencido o Sporting por 2-0 na final da Taça da Liga, mas só a conquista da prova rainha poderá, realmente, minimizar o falhanço na revalidação do título, 'alfa e ómega' do clube em cada temporada.

Para isso, a equipa treinada por Sérgio Conceição contará com a 'veia' goleadora do avançado iraniano Taremi, melhor marcador da I Liga, com 22 golos, mas não com o defesa lateral João Mário, que está a recuperar de lesão e é a única baixa no FC Porto.

Do lado oposto, o treinador Artur Jorge também está privado do defesa Nuno Sequeira, que foi operado ao joelho esquerdo, enquanto os colegas de setor Borja e Tormena estão em dúvida para o último encontro da época, na qual o Sporting de Braga tentará reeditar os triunfos de 1966, 2016 e 2021.

Há sete anos, os minhotos bateram o FC Porto no jogo decisivo com dramatismo, no desempate por grandes penalidades (4-2, após empate 2-2 no tempo regulamentar e prolongamento), desforrando-se da derrota sofrida frente aos portuenses nas finais de 1977 (1-0) e 1998 (3-1).

Foi, precisamente, em 1998 que os atuais treinadores de FC Porto e Sporting de Braga se defrontaram dentro do terreno de jogo, tendo sido ambos titulares e com o avançado Sérgio Conceição a levar a melhor sobre o defesa Artur Jorge, tendo, inclusive, efetuado a assistência para um dos golos dos 'dragões'.

O palmarés do FC Porto - que venceu duas das três últimas edições da prova, com o êxito bracarense de permeio -, é bastante mais exuberante, com 18 troféus conquistados, mais um do que o Sporting e menos oito em relação ao recordista Benfica (26).

A caminhada poderia, no entanto, ter-se ficado pelas meias-finais, nas quais esteve quase a ser obrigado a decidir a presença no Jamor no desempate por grandes penalidades, frente ao Famalicão, que bateu por 2-1 na primeira mão e perdeu pela mesma margem em casa, na segunda, virando para 3-2 com dois golos marcados para lá dos 120 minutos, no prolongamento.

A equipa 'azul e branca' entrou de rompante na competição, com vitórias robustas sobre o Anadia, da Liga 3, por 6-0, Mafra, da II Liga, por 3-0, e o primodivisionário Arouca, por 4-0, antes de sentir as primeiras dificuldades nos quartos de final, no reduto do Académico de Viseu, também da II Liga, onde ganhou por 1-0.

O Braga fez um trajeto inverso, com vitórias tangenciais sobre Felgueiras 1932 (Liga 3) e Moreirense (II Liga), ambas por 2-1, e o rival Vitória de Guimarães (I Liga), por 3-2, afastando o Benfica no desempate por penáltis (5-4, após empate 1-1) e goleando por 5-0 na visita ao Nacional, do segundo escalão, na primeira mão das meias-finais, antes de empatar 2-2 na segunda.

A final da Taça de Portugal da época 2022/23 realiza-se no domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, entre o FC Porto, detentor do troféu, e o Sporting de Braga, em jogo com início às 17:15 e que será dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/taca-de-portugal-fc-porto-defende-trofeu-e-braga-tenta-fechar-epoca-em-grande

Lipeste

desporto.sapo.pt

Balanço da I Liga: SC Braga na corrida aos milhões da 'Champions'

Se ultrapassarem os dois adversários ditados pelos sorteios do 'caminho das ligas', o Sporting de Braga juntar-se-á ao campeão Benfica e ao 'vice' FC Porto na fase de grupos, garantindo, desde logo, uma verba a rondar os 25 milhões de euros.

O Sporting de Braga conseguiu o muito ambicionado terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, batendo o Sporting, e está, assim, na corrida aos milhões da 'Champions', ainda longe, porém, de estarem garantidos.

Para chegarem à fase de grupos da Liga dos Campeões, repetindo os feitos únicos de 2010/11 e 2012/13, os bracarenses precisam de ultrapassar a terceira pré-eliminatória, na qual serão cabeças de série, e ainda o play-off.

Se ultrapassarem os dois adversários ditados pelos sorteios do 'caminho das ligas', o Sporting de Braga juntar-se-á ao campeão Benfica e ao 'vice' FC Porto na fase de grupos, garantindo, desde logo, uma verba a rondar os 25 milhões de euros.

O primeiro adversário dos 'arsenalistas' poderá ser o segundo classificado dos campeonatos de Áustria (Sturm Graz) ou Sérvia (TSC), também com entrada direta na terceira pré-eliminatória, ou um dos dois conjuntos provenientes da segunda, um 'vice' de Ucrânia, Bélgica, Suíça ou Grécia (Panathinaikos).

O PSV Eindhoven, segundo dos Países Baixos, o Rangers, segundo da Escócia, e o Marselha, terceiro colocado de França, também deverão ser cabeças de série.

O sorteio da terceira pré-eliminatória, cujos jogos estão agendados para 08 e 09 e 15 de agosto, realiza-se em 24 de julho, ainda antes da realização da segunda pré-eliminatória, que tem jogos em 25 e 26 de julho e 01 e 02 de agosto.

Caso siga para o play-off, que terá sorteio em 07 de agosto e jogos em 22 e 23 e 29 e 30, o conjunto 'arsenalista' ainda poderá manter o estatuto de cabeça de série.

O Sporting de Braga chegou à fase de grupos pela primeira vez em 2010/11, depois de eliminar os credenciados Celtic (3-0 em casa e 1-2 fora) e Sevilha (1-0 em casa e 4-3 fora), para, depois, cair perante Arsenal, Shakhtar Donetsk e Partizan.

Os 'arsenalistas' ficaram no terceiro lugar do Grupo H, atrás dos ucranianos e dos ingleses, e 'desceram' à Liga Europa, prova em que, depois de bater Liverpool ou Benfica, chegaram à final, perdida em Dublin para o FC Porto (0-1).

Em 2012/13, os 'arsenalistas' entraram diretamente no play-off e afastaram a Udinese, com um triunfo por 5-4 no desempate por penáltis, em Itália, após dois empates a um golo.

Na fase de grupos, o Sporting de Braga ficou-se pelo quarto e último lugar do Grupo H, com Manchester United e Galatatasay a seguirem para os 'oitavos' e o Cluj para a Liga Europa.

Depois destas duas presenças, o Sporting de Braga nunca mais conseguiu sequer o acesso às pré-eliminatórias, pois em 2019/20, quando regressou ao pódio da I Liga, o terceiro posto só valia o acesso para a fase de grupos da Liga Europa de 2020/21.

Portugal caiu na presente temporada para o sétimo lugar do ranking da UEFA, mas a perda de um lugar na 'Champions' só terá consequências em 2004/25, pelo que, em 2023/24, os minhotos, terceiros da I Liga 2022/23, voltam a jogar o acesso à prova.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/balanco-da-i-liga-sc-braga-na-corrida-aos-milhoes-da-champions

Lipeste

academiadasapostas.com

SC Braga e FC Porto enfrentam‑se no Campo da Liberdade, num jogo para esta fase da Taça de Portugal (Final). O registo de confrontos diretos recentes favorece o SC Braga, que nos últimos 11 jogos ganhou 5, empatou 3 e perdeu 3. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 19‑03‑2023, terminou com um empate por (0‑0).

Análise SC Braga

A equipa chega a esta fase da Taça de Portugal (Final) depois de um empate por (2‑2) e uma vitória por (0‑5), com Nacional. No último jogo que disputou, para a Liga Portugal Bwin, ganhou ao Paços de Ferreira por (3‑0). Nos últimos 6 jogos para a Taça de Portugal o SC Braga regista 4 vitórias e 2 empates.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 5 dos últimos 6 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 6 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 12 dos seus últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90' em 10.

O Sporting de Braga entra nesta partida depois de um triunfo, por 3-0, na receção ao Paços de Ferreira, a valer para a primeira divisão portuguesa: os tentos da equipa foram carimbados por Álvaro Djaló, Simon Banza e Ricardo Horta. De salientar que os bracarenses eliminaram o Nacional da Madeira na meia-final da Taça de Portugal. A turma de Braga poderá atuar num 4-4-2, sendo que deverá adotar uma postura mais ofensiva, com o objetivo de aproveitar as falhas defensivas do seu oponente. Neste desenho, os dois homens que vão ter a missão de ocupar uma zona mais adiantada no relvado são Abel Ruíz e Ricardo Horta. De fora desta final estão Nuno Sequeira, Vítor Tormena e Cristián Borja, todos com problemas físicos.

Análise FC Porto

A equipa chega a esta fase da Taça de Portugal (Final) depois de ter eliminado o Famalicão, com uma vitória por (3‑2) após prolongamento e uma vitória por (1‑2) na eliminatória anterior. No último jogo que disputou, para a Liga Portugal Bwin, ganhou ao Vitória SC por (3‑0). Nos últimos 6 jogos para a Taça de Portugal o FC Porto regista 6 vitórias.

Para esta competição, não perde como visitante há 4 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição.

O FC Porto entra neste jogo depois de uma vitória, por 3-0, na receção ao Vitória SC, a valer para a primeira divisão portuguesa: os tentos da equipa foram carimbados por Evanilson, Mehdi Taremi e Otávio. De salientar que os portuenses eliminaram o Famalicão na meia-final da Taça de Portugal. A turma da cidade do Porto costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando um estilo de jogo mais rápido, atacando pelo corredor central através de passes mais curtos. No desenho utilizado, os dois intervenientes mais avançados deverão ser Evanilson e Mehdi Taremi. De fora deste jogo está João Mário devido a lesão.

Estatisticas

em:
https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/taca-de-portugal/sc-braga/fc-porto/1BVQJ4laXZwa6/preview#preview

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

zerozero.pt

Sequeira fora; Borja e Tormena integrados

Baixa única no SC Braga no último treino antes da final da Taça


Na última sessão de treinos antes da final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, Artur Jorge teve ao dispor todos os elementos à exceção de Sequeira.

A ausência do lateral já havia sido previamente confirmada, devido a uma intervenção cirúrgica, no entanto, viajou com a equipa para o Jamor.

Outra das grandes novidades deste treino é a inclusão de Cristian Borja e Tormena na sessão no relvado, onde treinaram de forma integrada e mostraram estar aptos para o duelo.

No final da tarde deste sábado, Artur Jorge e Ricardo Horta farão parte da conferência de imprensa de antevisão à final frente aos dragões.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=485801


Lipeste

zerozero.pt

Gverreiro anteviu final da Taça de Portugal

Ricardo Horta: «Temos de nos lembrar que nunca estivemos abaixo do terceiro lugar»


Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal, Ricardo Horta garantiu que os gverreiros vão estar motivados para enfrentar os dragões e vencer o troféu.

«Acho que temos sempre equipas muito fortes. Para estarmos aqui, jogámos contra o Vitória SC, a perder 2-0 em casa e virámos a eliminatória, jogámos contra o Benfica, a perder 1-0 e conseguimos virar nos penáltis. Temos uma grande equipa, que vai honrar os valores deste clube e estamos muito preparados para o jogo de amanhã», começou por relembrar o jogador dos minhotos.

«Não tivemos a pressão do título, mas tivemos a pressão de conquistar o terceiro lugar. Ricardo Horta: «Temos de nos lembrar que nunca estivemos abaixo do terceiro lugar e fizemos uma grande época. Merecemos estar aqui. Temos de fazer um bom jogo e levantar a taça.»

«Sou um privilegiado por ter jogado e ganho uma Taça pelo SC Braga. Há colegas meus que também já o fizeram, há outros que não, mas, quando entrarmos em campo e virmos os nossos adeptos, vamos estar muito motivados para vencer a final da Taça», rematou.

Domingo, 04 Junho 2023 - 17:15
Estádio Nacional do Jamor
João Pinheiro

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=485835

Lipeste

zerozero.pt

Técnico anteviu final da Taça de Portugal

Artur Jorge: «É um jogo de decisão em que não há margem nenhuma de erro»


Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal, Artur Jorge mostrou-se confiante no seu grupo de trabalho e anseia o melhor desfecho para os minhotos.

Equilíbrio no jogo deste domingo:
«O jogo de amanhã é especial para todos nós, não só por aquilo que já passei no passado como adepto e atleta. Estar na qualidade de treinador a disputar este troféu deixa-me motivado e honrado acima de tudo. É esse o espírito que quero transmitir aos meus jogadores. Sei que esta é uma equipa de ambição alta. Estamos confiantes para lutar por este troféu.»

Vencer a Taça é mais importante para o SC Braga ou FC Porto: 
«Diria que não há maior importância para uma ou outra equipa. É um troféu que está em causa e acredito que ambas as equipas vão lutar com determinação para ganhar o jogo. Sabemos que vamos ter um FC Porto forte pela frente. Espero um jogo equilibrado, onde procuraremos surpreender o FC Porto e poder pôr em prática o que trabalhámos. Chegámos a esta fase com toda a justiça e temos de fazer o nosso trabalho bem feito para podermos ganhar o jogo. O terceiro lugar foi um objetivo conseguido, mas queremos estar nas decisões finais. Queremos fechar a época da melhor forma possível.»

Gverreiros mais pragmáticos em campo? 
«Vou considerar como elogio que o SC Braga teve um futebol atrativo e de qualidade nesta temporada. Sabemos que o pragmatismo nos leva a conquistar troféus e amanhã é um jogo de decisão em que não há margem nenhuma de erro. Dentro daquilo que é a nossa ideia, não podemos mudar as coisas de um dia para o outro. Temos uma ideia definida sobre como queremos jogar. É importante sermos fieis à nossa matriz. Não podemos fugir do que fizemos ou vamos fazendo.»

Favoritismo do FC Porto? 
«Diria que temos iguais condições para ganhar o jogo amanhã. Em termos motivacionais e da capacidade de uma e outra equipa, não creio que haja condições para dizer que existe maior favoritismo. Procuraremos ser competentes e competitivos para podemos ganhar o troféu.»

Domingo, 04 Junho 2023 - 17:15
Estádio Nacional do Jamor
João Pinheiro

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=485831


Lipeste

#12413
zerozero.pt

Central fez antevisão à final da Taça de Portugal

Pepe: «É um prémio podermos disputar uma final no Estádio do Jamor»


Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao SC Braga, Pepe mostrou-se feliz por poder disputar uma nova final da Taça de Portugal e relembrou o quão especial é chegar ao Jamor.

«É o reconhecer do trabalho que fizemos durante a época. É um prémio podermos disputar uma final no Estádio do Jamor. É sempre gratificante estar aqui a representar o meu clube. Estar disponível para jogar já é com o meu treinador. Trata-se de um Taça importante. Fizemos por merecer estar aqui.»

Sobre o foco da equipa, depois do campeonato, o central foi sincero. «O grupo está bem, com foco total para poder conquistar mais uma final. Estamos unidos para conquistar esse objetivo.»

«É precisamente esse convívio que existe ao redor do estádio. A troca de informação entre pessoas, o churrasco, tudo. É um dia especial para os jogadores, adeptos e para o futebol em geral. É uma Taça cuja final todos querem disputar, mas só duas conseguem. Os adeptos que vêm ao Jamor trazem o espírito de conseguir algo especial. Nós, jogadores, sentimos muito», rematou.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=485903

---

zerozero.pt

Técnico anteviu final da Taça de Portugal

Sérgio Conceição: «Podemos acabar a época com três títulos dos quatro»


Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao SC Braga, na final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição mostrou-se confiante no plantel dos dragões e ambicioso em relação à prova.

«Isso não existe. Podemos acabar a época com três títulos dos quatro nacionais. É nisso que pensamos. Trabalhámos da mesma forma. Desde o jogo frente ao Anadia até ao de amanhã, a forma de estar foi a mesma. O espírito foi o mesmo.»

«É um campo teórico. Os jogos mais acessíveis não o foram e nos jogos ditos mais complicados demos uma outra resposta. Cada jogo é um jogo. A estratégia que temos, aliada ao estado emocional, vai ser importante. Está tudo relacionado com a ambição da equipa, não quem tem mais ou menos, mas sim por quem está habituado a ganhar, que acresce essa vontade. Amanhã é como se fosse o primeiro título para nós.»

«Cada jogo tem a sua história. É uma final que vai ficar decidida amanhã. Em relação à responsabilidade, ouvi a conferência do meu colega [Artur Jorge] e é 50/50. A distância entre os dois clubes é muito menos que há alguns anos. Estamos a falar de um treinador que bateu recordes no SC Braga, que fez um excelente campeonato. Nós fizemos um campeonato muito bom, mas não foi excelente, não o ganhámos», rematou.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=485892

Lipeste

scbraga.pt

Ricardo Horta: "Queremos levantar o troféu e fazer história" - Sporting Clube de Braga

Na antevisão à partida da final da Prova Rainha, frente ao FC Porto, Ricardo Horta disse que a equipa está preparada para fazer um bom jogo e lutar até ao fim para conquistar a quarta Taça de Portugal da história do Clube. O capitão dos Gverreiros enalteceu ainda a qualidade de ambas as equipas e a boa temporada que o SC Braga está a fazer. 

Presença no Jamor: "É um jogo especial, histórico e muito mediático para todos nós. A preparação para este jogo foi normal, focados naquilo que temos de fazer, com as nossas missões bem definidas para nos apresentarmos na melhor forma amanhã".

Campanha da equipa esta temporada: "Foi uma época desafiante. Tínhamos a ambição de estar nos lugares cimeiros do campeonato e conseguimos isso. Terminámos numa posição que nos honra muito. Amanhã queremos fechar esta época em beleza, sabendo que temos um jogo muito difícil, frente a uma grande equipa, mas vamos jogar para vencer a Taça de Portugal".

Regularidade: "Fizemos uma grande época, que culmina com a presença nesta final da Taça de Portugal. Vão defrontar-se duas equipas que querem ganhar. Queremos fazer um bom jogo e levantar o troféu".

Conquista da Taça de Portugal, em 2020/2021: "Sou um privilegiado por já ter ganho este troféu pelo SC Braga. Amanhã, quando entrarmos em campo e virmos os nossos adeptos e o estádio cheio, vamos lutar por esse objetivo até ao fim".

em: https://scbraga.pt/ricardo-horta-queremos-levantar-o-trofeu-e-fazer-historia/

Lipeste

scbraga.pt

Artur Jorge: "Vamos jogar para conquistar o troféu" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga defronta, este domingo, o FC Porto na Final da Taça de Portugal.  Na antevisão da partida, Artur Jorge sublinhou a importância dos Gverreiros em estarem presentes em mais uma final da Prova Rainha. O técnico arsenalista disse ainda que não há favoritos para esta final e que a equipa está focada em vencer e levar o troféu para o Braga. 

Presença na final da Taça de Portugal: "É especial para mim e para toda a equipa estar neste palco para disputar a final do Jamor no jogo de amanhã. Esta é uma época de afirmação, sempre suportado por um plantel com muita qualidade. Temos de reconhecer que o trabalho foi bem feito até agora e os resultados estão à vista. Amanhã vamos procurar vencer a Taça de Portugal e garantir essa conquista".

Análise ao adversário: "Estou sempre mais focado naquilo que é o trabalho da minha equipa e daquilo que vamos ter de fazer dentro de campo. Naturalmente há situações em que nos vamos ter que adaptar, mas prefiro sempre olhar para dentro e para aquilo que podemos e queremos fazer".

Abordagem ao jogo: "Sabemos que o pragmatismo nos leva muitas vezes a conquistar trofeus e amanhã a margem de erro é zero. Nós temos uma forma de jogar, com jogadores com determinadas características. Amanhã não vamos fugir ao que fizemos até agora a nível de jogo".

Favoritos para esta final: "Temos as mesmas condições do adversário em ganhar o jogo. Queremos ser competitivos e competentes para amanhã conseguirmos a vantagem e ganhar o troféu. Estamos preparados para todos os momentos do jogo, seja para os 90, 120 ou para os momentos dos pénaltis".

em: https://scbraga.pt/artur-jorge-vamos-jogar-para-conquistar-o-trofeu/

Lipeste

scbraga.pt

Taça de Portugal | Informações úteis - Sporting Clube de Braga

= Abertura dos portões de acesso à Mata do Jamor: 8h00

= Abertura Fan Zone SC Braga: 10h00 - todas as informações Fan Zone SC Braga

Animação não irá faltar antes do decisivo jogo da Taça de Portugal, entre o SC Braga e o FC Porto, no Estádio Nacional do Jamor (17h15).
A partir das 10 horas de domingo (4 de junho), o SC Braga e os seus parceiros organizarão várias atividades na Fan Zone SC Braga, de forma a promover um ambiente de diversão e de apoio entre todos os adeptos do nosso Clube. Nesse sentido, haverá atividades para todos os gostos: dos mais pequenos aos mais graúdos!

ABERTURA FAN ZONE: 10 horas

• Mini-Arraial Sagres

• Atuação Coronel Costa e Lara Pereira (15h30)

• DJ's Daniel Castro e O Jay Oliver

• Pinturas Faciais e Matraquilhos

• Speaker SC Braga

• Brácaro

• SC Braga Store

• Ativação parceiros

A juntar a todas estas atividades, haverá ainda pontos de venda Cerveja Sagres e Café Delta.

Junta-te a nós no Jamor e acompanha a emissão da NEXT, que vai contar com vários convidados de renome antes do jogo, diretos de Braga e da Fan Zone e imensos conteúdos exclusivos!

= Abertura de portas do Estádio Nacional do Jamor: 14h45

---------

= Informações de transporte:

AUTOCARROS

– Locais de saída:


• Alameda do Estádio Municipal de Braga, junto às bilheteiras;

• Estádio 1º de Maio;

• Parque de Estacionamento da Makro, em Lamaçães;

– Hora de concentração: 6h30
– Hora de saída: 7h00

COMBOIOS - Informação Comboios

O SC Braga vem informar sobre o processo e horários das viagens de comboio, no âmbito da final da Taça de Portugal, disputada entre o SC Braga e o FC Porto, no domingo (4 de junho), às 17h15.

VIAGEM DE IDA -
Horários de saída dos comboios (Estação de Braga - Estação do Oriente, em Lisboa) - 4 de junho
(IMPORTANTE - Recomenda-se que esteja o mais cedo possível na Estação de Braga, de forma a agilizar o processo de entrada nos comboios. Deve preservar o seu bilhete até ao final da viagem de regresso)

Comboio nº 1 – 8h45

Comboio nº 2 – 9h00

Comboio nº 3 – 9h25

Comboio nº 4 – 9h30

• Assim que os comboios cheguem à Estação do Oriente, os adeptos do SC Braga terão à disposição transferes operados pela CARRIS, os quais os transportarão até ao Estádio Nacional do Jamor;

• Chegados ao Estádio Nacional do Jamor, haverá dois guarda-objetos exclusivos para adeptos do SC Braga (limitados ao espaço disponível), devidamente sinalizados e localizados junto à Fan Zone do SC Braga;

• Após o término do jogo, todo este processo é feito no sentido inverso: os adeptos do SC Braga terão à sua disposição transferes operados pela CARRIS (localizados no mesmo local da chegada ao Jamor), os quais assegurarão o transporte para a Estação do Oriente, em Lisboa. Estes transferes estarão disponíveis a partir das 21h30.

• O processo de regresso deve obedecer à mesma lógica do processo de ida, ou seja, recomenda-se que quem tem bilhete para o Comboio nº1 deva estar presente na Estação do Oriente a tempo e horas de apanhar o comboio das 23h10.

VIAGEM DE REGRESSO - Horários de saída dos comboios (Estação do Oriente, em Lisboa - Estação de Braga) – 4 de junho

Comboio nº 1 – 23h10

Comboio nº 2 – 23h25

Comboio nº 3 – 23h35

Comboio nº 4 – 23h45

---------

= Classificação etária: maiores de 6 anos.

= Termos de responsabilidade: a preencher por acompanhantes de crianças maiores de 3 anos e menores de 6. Download AQUI.

= Acessos ao Estádio Nacional do Jamor: Siga a cor no estádio do seu bilhete para estacionar e entrar;

= Trajeto preferencial para adeptos do SC Braga: A3 › A17 › A8 › A9 › N 6-3

A Federação Portuguesa de Futebol aconselha-o a entrar no interior do Estádio com a maior antecedência possível. Assim, evita filas desnecessárias e poderá usufruir do espetáculo que antecederá o jogo, em particular, a subida da sua equipa ao relvado e a Cerimónia de Abertura!

= Festa e conforto, dentro e fora do estádio

• Zonas de restauração (zonas de parqueamento, topo das bancadas)

• WCs amovíveis (zonas de parqueamento, bancadas)

• Contentores para guarda de objetos (junto às Entradas Sul, Norte, Maratona e Tribuna)

= Participe na Festa

Consulte o mapa do estádio, no verso do seu bilhete, para identificar as portas de entrada. No caso de extravio do ingresso, a FPF não garante a sua substituição pelo que aconselhamos todos os adeptos a manter o seu bilhete num lugar seguro. Bilhetes duplicados serão apreendidos e o seu detentor não será autorizado a entrar no estádio.

Para entrada no recinto é necessária a apresentação de bilhete válido e pode ser exigida a exibição de documento de identificação.

= É proibida a entrada:

• A quem se encontre sob influência de álcool, estupefacientes ou produtos com efeito análogo ou não aceite submeter-se a testes de controlo e despistagem ou a revista pessoal de prevenção e segurança.

• De objetos suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência ou de cariz publicitário ou comercial.

= O titular do bilhete:

• Consente expressamente que a sua imagem seja captada, reproduzida, publicitada, identificada e reconhecida em qualquer meio de comunicação, incluindo nas redes sociais, para quaisquer fins lícitos, designadamente promocionais, a título gratuito;

• Aceita respeitar as instruções das forças de segurança, assistentes de recinto desportivo, do promotor e elementos da organização incluindo quando se verifique a necessidade de alteração de lugar. O incumprimento de qualquer um dos termos e condições aplicáveis implicam a proibição de acesso e permanência no estádio sem direito a reembolso.

em:
https://scbraga.pt/taca-de-portugal-informacoes-uteis/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Futsal: Benfica goleia SC Braga e força terceiro jogo

Águias venceram na Universidade do Minho por 4-1


Depois de ter perdido o primeiro jogo, o Benfica goleou o Sporting de Braga por 4-1, no segundo jogo do play-off das meias-finais do campeonato nacional de futsal.

Os encarnados abriram o marcador logos aos cinco minutos por intermédio de Bruno Cintra. No minuto seguinte, Jacaré aumentou a vantagem das águias e Bruno Coelho fez o 3-0 ainda antes do intervalo.

Na segunda metade o Benfica chegou à goleada graças a um golo de Diego Nunes. O melhor que o SC Braga conseguiu foi reduzir por Fábio Cecílio.

Benfica e SC Braga vão disputar um terceiro jogo para saber quem defronta o Sporting na final do play-off do campeonato nacional de futsal.

em: https://maisfutebol.iol.pt/futsal/modalidades/futsal-benfica-goleia-sp-braga-e-forca-terceiro-jogo

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Adepto do SC Braga? Na final da Taça sou Presidente de todos»

Marcelo Rebelo de Sousa garante deixar o «coração» de lado no jogo entre arsenalistas e o FC Porto


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é provavelmente o adepto mais mediático do SC Braga. Contudo, na final da Taça de Portugal deste domingo, que opõe os arsenalistas ao FC Porto, promete imparcialidade.

«Serei Presidente de todos os portugueses. Ganha o SC Braga é uma grande alegria. Ganha o FC Porto é também uma grande alegria. São dois grandes clubes portugueses. Eu sou presidente de todos os clubes portugueses», afirmou, quando questionado durante a visita que está a fazer hoje à Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.

Marcelo recordou que já esteve na mesma situação outras duas vezes e revelou como viveu as duas primeiras.

«Na primeira final, prometi a mim mesmo pensar como se um familiar tivesse morrido. Na segunda foi mais fácil», apontou, lembrando que essa disputou durante a pandemia e ainda não havia espectadores.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/sp-braga/adepto-do-sp-braga-na-final-da-taca-sou-presidente-de-todos

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga: Tormena e Borja trabalham no relvado na véspera da final da Taça

Sequeira fez a viagem com a equipa, mas não treinou


Por: André Cruz

Boas notícias para Artur Jorge na véspera da final da Taça de Portugal. Tormena e Borja estão recuperados e trabalharam sem limitações no relvado do Jamor, nos primeiros 15 minutos do treino abertos à comunicação social.

Os dois defesas fizeram exercícios com bola à semelhança dos restantes companheiros de equipa e devem estar aptos para a final deste sábado (17h15) frente ao FC Porto.

Em sentido contrário, Sequeira fez a viagem com a comitiva minhota para Lisboa, mas não integrou a sessão de trabalho. O defesa foi recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo (artroscopia) e ficou junto à linha lateral a observar o treino dos companheiros, ao lado do treinador e de outros elementos do staff minhoto.

A sessão no relvado, marcada pelo calor que se faz sentir nesta tarde de sábado, contou com momentos de boa disposição, sobretudo aquando do tradicional «meinho», que juntou toda a equipa.

Às 18h00, Artur Jorge e o capitão do SC Braga, Ricardo Horta, vão participar na conferência de imprensa de antevisão à final da prova Rainha.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/sp-braga/sp-braga-tormena-e-borja-trabalham-no-relvado-na-vespera-da-final-da-taca