News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

O Jogo

___

Ricardo a cami­nho da ple­ni­tude


Garan­tida a per­ma­nên­cia de Ricardo Horta, Artur Jorge acre­dita que o capi­tão vai subir de ren­di­mento. "Daqui para a frente vamos ver um Ricardo Horta ainda melhor e na ple­ni­tude, por­que estas ques­tões aca­bam por ter impacto na parte emo­ci­o­nal. É um tre­mendo pro­fis­si­o­nal", disse o trei­na­dor, agra­dado com Ser­dar e Racic. "Vie­ram para acres­cen­tar valor. O Racic traz qua­li­dade e torna a equipa mais com­pe­ti­tiva." Ainda sobre Ricardo Horta, o Málaga pro­mete apre­sen­tar novi­da­des na segunda-feira, por inter­mé­dio do admi­nis­tra­dor judi­cial.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220903/281956021608216

Lipeste

O Jogo

___


DWOMOH VAI COMEÇAR PELOS BÊS

Mesmo em cima do fecho do mer­cado, o Braga ins­cre­veu o belga Pierre Dwo­moh Jr. (na foto), um jovem de 18 anos pro­ve­ni­ente do Antu­ér­pia, que chega ao Minho por emprés­timo, num negó­cio com opção de com­pra de um milhão de euros. O médio vai come­çar pelos bês, ainda que seja enca­rado como aposta de futuro para a equipa prin­ci­pal. "Assi­nei um bocado tarde, mas estou muito feliz por estar aqui. Sem­pre vi Por­tu­gal como um país que gosta de joga­do­res bons tec­ni­ca­mente. Estou pronto para mos­trar aquilo do que sou capaz", disse à comu­ni­ca­ção do clube.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220903/281947431673624

Lipeste

JN

___

Olhos nos olhos num duelo explo­sivo

Artur Jorge e Moreno já dis­pu­ta­ram o dérbi minhoto como joga­do­res, mas nunca como trei­na­do­res. Téc­nico arse­na­lista quer a equipa ainda mais forte


DÉRBI SC Braga e V. Gui­ma­rães atra­ves­sam momen­tos dis­tin­tos na tem­po­rada. Os guer­rei­ros sur­gem moti­va­dos pela expres­siva vitó­ria sobre o Arouca, por 6-0, na última jor­nada, enquanto os con­quis­ta­do­res tro­pe­ça­ram, em casa, diante do Casa Pia (1-0) e somam duas der­ro­tas segui­das. Num jogo de eufo­ria e com uma carga emo­ci­o­nal explo­siva para os adep­tos, os dois trei­na­do­res vão viver pela pri­meira vez as sen­sa­ções do dérbi minhoto no banco, depois de pro­ta­go­ni­za­rem vários due­los quando eram joga­do­res. Ambos foram capi­tães mas curi­o­sa­mente nunca se defron­ta­ram em campo.

O his­tó­rico de con­fron­tos até é equi­li­brado para os dois rivais. Os bra­guis­tas somam 59 vitó­rias, os vito­ri­a­nos regis­tam 56 tri­un­fos e pelo meio veri­fi­cam-se 30 empa­tes. Na vice-lide­rança da Liga, sem der­ro­tas e com o melhor ata­que da prova, Artur Jorge trava a eufo­ria depois da gole­ada da última jor­nada, por­que sabe que do outro lado está um adver­sá­rio difí­cil e isso obriga a equipa a ser ainda mais dis­ci­pli­nada. "Temos de ser ainda mais for­tes do que em Arouca para ven­cer o V. Gui­ma­rães", avança, sub­li­nhando que os 17 golos mar­ca­dos no cam­pe­o­nato são o "resul­tado do tra­ba­lho feito" pela equipa. "Deve-se não só à qua­li­dade dos homens da frente, que são mui­tos e bons, mas tam­bém ao cole­tivo".

O fecho do mer­cado ditou a per­ma­nên­cia de Ricardo Horta em Braga. O treinador está seguro que o ren­di­mento do avan­çado ainda será melhor, mesmo que se tenha esfu­mado a trans­fe­rên­cia para o Ben­fica. "Vamos ver daqui para a frente um Ricardo Horta ainda melhor e na sua ple­ni­tude, por­que no fim de con­tas, estas ques­tões de mer­cado aca­bam por ter impacto na parte emo­ci­o­nal do joga­dor. O Ricardo é um tre­mendo pro­fis­si­o­nal e fez qua­tro jogos bons", assu­miu.

VITORIANOS AO ATAQUE

O V. Gui­ma­rães, por seu turno, aposta no tri­unfo até para pas­sar uma esponja nas duas der­ro­tas segui­das para a Liga. "As expec­ta­ti­vas são boas", come­çou por dizer Moreno Tei­xeira, garan­tido que o jogo foi pre­pa­rado na ver­tente "emo­ci­o­nal" e "raci­o­nal" para sur­pre­en­der o Braga. "Não há equi­pas per­fei­tas, estu­dá­mos e obser­vá­mos o que é o Braga e olhá­mos para o pro­cesso defen­sivo. Mas tam­bém acre­dito que vamos criar difi­cul­da­des, che­gar às zonas de fina­li­za­ção e fazer golos".

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220903/282574496899067

Lipeste

#11123
correiodominho.pt

Hoje é dia de grande dérbi do Minho
Carlos Costinha Sousa

Um dérbi que é já também um clássico do futebol português. O Sporting Clube de Braga recebe hoje o Vitória Sport Clube, a partir das 15.30 horas, em duelo a contar para a 5.ª jornada da I Liga 2022/2023.
Um jogo disputado a um sábado, a uma hora muito agradável para se assistir a uma partida de futebol e que, por esses motivos, promete já uma casa cheia [ver página 18], com os adeptos das duas equipas a mostrem vontade de darem também espectáculo nas bancadas do Estádio Municipal de Braga.
E se este duelo entre Guerreiros do Minho e Conquistadores é já um dérbi que delicia completamente os amantes do futebol, na presente temporada e olhando ao momento que as duas equipas travessam, há mais alguns ingredientes que prometem aumentar as emoções à volta deste confronto, mas também a vontade das duas formações de conquistarem os três pontos em disputa.

Desde logo, do lado do SC Braga, o objectivo é dar continuidade ao arranque de temporada que tem sido quase perfeito, com três vitórias e um empate nos quatro jogos que os arsenalistas já disputaram até ao momento (empate a três bolas com Sporting e vitórias por 3-0, 5-0 e 6-0 sobre Famalicão, Marítimo e Arouca, respectivamente).
Perante estes números e tendo agora pela frente um adversário que é um rival que aquece sempre o ambiente nos confrontos entre as duas equipas, não há dúvida de que os bracarenses só têm em mente o objectivo de somar mais três pontos.

Por sua vez, o Vitória de Guimarães, depois de um início de temporada que, em termos de resultados, até foi positivo, com triunfo por 3-0 e empate sem golos frente ao Puskás - teve uma derrota com o Hadjuk Split por 3-1 -, mas depois somou três triunfos consecutivos (por 1-0 sobre Chaves, Hadjuk Split e Estoril), regressando depois a uma fase menos positiva, com duas derrotas averbadas nas duas últimas partidas, por 2-1 com o Portimonense e 1-0 com o Casa Pia.
Por isso mesmo, os vimaranenses têm agora em mente a meta de regressar aos triunfos e vêem neste sempre escaldante duelo em Braga a possibilidade de conquistar esse objectivo e, ao mesmo tempo, procurar dar mais uma 'bicada' aos vizinhos de Braga, contribuindo para aumentar a rivalidade que se vive sempre que as duas equipas se encontram e ao longo de toda a temporada.

em: https://correiodominho.pt/noticias/hoje-e-dia-de-grande-derbi-do-minho/139218

Lipeste

record.pt

Málaga fala sobre Ricardo Horta e promete novidades para segunda-feira

Manolo Gaspar deixa mais esclarecimentos para o administrador judicial do emblema espanhol


O Málaga já havia anunciado que partiria para as instâncias judiciais já que reclamava 67 por cento da transferência de Ricardo Horta, que foi desejado pelo Benfica até às últimas horas antes do fecho de mercado. Esta sexta-feira, no ato de apresentação dos reforços da equipa para a nova época, o diretor desportivo falou do caso e remeteu novidades para segunda-feira, quando o administrador judicial do clube falar à imprensa.

"Estamos há muito tempo com o tema Horta, há anos. Parece que este mercado ia ser o da sua transferência, havia uma proposta importante. Na segunda-feira José María [Muñoz, administrador judicial do Málaga] vai responder pessoalmente. Nestes últimos dias esteve tudo tranquilo, sem movimentações ou chamadas", explicou Manolo Gaspar.

Por Flávio Miguel Silva

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/diretor-desportivo-do-malaga-pensou-que-este-ia-ser-o-mercado-da-transferencia-de-ricardo-horta?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

abola.pt

'Caso Ricardo Horta': Málaga promete novidades na próxima semana

O Málaga apresentou, esta sexta-feira, reforços para a nova temporada e o nome de Ricardo Horta foi tema de conversa na conferência de imprensa. Manolo Gaspar, diretor desportivo do clube, assegurou que os espanhóis irão tomar posição sobre o caso na próxima semana, alegando que, por ter rejeitado uma proposta formal do Benfica pelo avançado, o SC Braga deve dinheiro ao Málaga.

«Estamos há muito tempo com o tema Horta, anos. Parece que este mercado ia ser o da transferência dele porque havia uma proposta importante. Na segunda-feira José María [José María Muñoz, administrador judicial] vai responder pessoalmente. Nestes últimos dias estivemos tranquilos, sem movimentações ou chamadas», disse o dirigente espanhol.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-02/espanha-caso-ricardo-horta-malaga-promete-novidades-na-proxima-semana/955337/471

Lipeste

ojogo.pt

Caso Ricardo Horta: Málaga promete novidades na segunda-feira[/b]

O diretor desportivo Manolo Gaspar remeteu para declarações do administrador judicial do Málaga, José María Muñoz, na próxima semana. Andaluzes tinham ameaçado levar o Braga a tribunal por não aceitar a proposta do Benfica

O Málaga apresentou esta manhã vários reforços e o diretor desportivo da entidade, Manolo Gaspar, abordou sucintamente o "caso Ricardo Horta", remetendo mais informações para a próxima segunda-feira, altura em que o administrador judicial do clube, José María Muñoz, prestará declarações sobre o assunto.

"Estamos há muito tempo com o tema Horta, anos. Parece que este mercado ia ser o da sua transferência, havia uma proposta importante. Na segunda-feira José María [José María Muñoz, administrador judicial do Málaga] vai responder pessoalmente. Nestes últimos dias esteve tudo tranquilo, sem movimentações ou chamadas", frisou Manolo Gaspar.

Recorde-se que o Málaga já tinha ameaçado com levar o caso a tribunal, para reclamar 67% do passe do jogador com base em alegada proposta do Benfica de 17,5 milhões de euros que foi recusada pelo Braga, o que na perspetiva do emblema espanhol corresponde a incumprimento do acordo de cedência definitiva do jogador aos bracarenses.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/caso-ricardo-horta-malaga-promete-novidades-na-segunda-feira-15134045.html

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste



Lipeste

bolanarede.pt

SC Braga 1-0 Vitória SC: Golo ao cair do pano dá vitória aos arsenalistas

A CRÓNICA:  GOLO AOS 90+8′ FOI BALDE DE ÁGUA FRIA PARA OS VIMARANENSES

Leonardo Pereira

O derby minhoto entre SC Braga e Vitória SC faz sempre crescer água na boca quando se quer ver bom futebol. Guerreiros e Conquistadores defrontaram-se na "pedreira" para a quinta jornada. Os arsenalistas arrancaram com o pé quente e estão numa boa fase. Do outro lado, os vimaranenses chegaram à quinta jornada com dois desaires seguidos.

Moreno destacou a boa entrada da turma de Artur Jorge nos jogos e mais uma vez foi isso que aconteceu. Passaram-se três minutos até se ver o lance que podia ter ditado a vantagem para os arsenalistas através de um livre de Iuri Medeiros. Os Guerreiros procuraram incansavelmente o golo desde o início e o controlo era visível.

O SC Braga esteve confortável a jogar, mas o Vitória também ameaçou. Desde cedo os conquistadores provaram que vieram a Braga para disputar o jogo, e aos 11 minutos, só a defesa de Matheus evitou o golo de Anderson Silva.

A intensidade do jogo, tanto no relvado como na bancada, foi digna do conhecido derby minhoto. As palmas arsenalistas fizeram-se ouvir aos 21 minutos, devido à continuação de Ricardo Horta ao serviço do emblema bracarense.

Apesar de estar em desvantagem no controlo, o Vitória poderia ter chegado ao golo mas Nélson da Luz não conseguiu agitar as redes bracarenses na cara de Matheus.

Na segunda parte, o Vitória conseguiu, por pouco tempo, soltar-se melhor do domínio arsenalista e ascender no terreno. A equipa da casa poderia, mais uma vez, ter desfeito o nulo, mas Ricardo Horta falhou o penálti. O momento da expulsão de Moreno resultou em novo domínio arsenalista. Cheirou a golo do Braga, mas a defesa vitoriana cumpriu e faltava a pontinha de sorte.

As constantes ameaças resultaram mesmo no golo ao cair do pano de Tormena aos 98 minutos, o que acabou por ser um balde água fria para os jogadores e adeptos vitorianos. O jogo acabou por ali e o Braga ficou mesmo com os três pontos e continua com um caminho muito feliz no campeonato.

A FIGURA

Tormena:
O defesa central brasileiro do SC Braga foi quem marcou o golo que ditou a vitória dos arsenalistas ao cair do pano, o que fez cair um balde de água fria na equipa do Vitória. Para além disso, esteve muito bem a nível defensivo ao travar os ataques vimaranenses.

O FORA DE JOGO

Afonso Freitas:
O jovem lateral da equipa vitoriana teve uma exibição para esquecer. Entrou desconcentrado na partida e provocou uma fragilidade no lado direito da defesa conquistadora. Levou cartão amarelo ainda cedo na partida e poderia até visto o segundo, que ditava a sua expulsão. A substituição na meia hora de jogo evitou que o Vitória jogasse o resto do jogo com menos um.

ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA

Com a entrada com o pé direito no campeonato, Artur Jorge apostou novamente no mesmo 11 utilizado na última jornada frente ao Arouca. Os arsenalistas voltaram a entrar no jogo no sistema tático 4-4-2.

Al Musrati mais uma vez a ser o ponto de referência, do que viria a ser um caudal ofensivo muito intenso. Os arsenalistas mudavam em muitas ocasiões a direção do jogo, na procura do golo através da largura. Banza e Vitinha procuraram trocar posições para desequilibrar a defesa do Vitória, mas a verdade é que os conquistadores cumpriram a nível defensivo. Em consequência da alteração de André Horta por Abel Ruíz, Ricardo Horta passou para o meio-campo, ao lado de Castro.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Matheus (7)

Tormena (9)

Niakaté (8)

Sequeira (7)

Fabiano (6)

André Horta (7)

Al Musrati (7)

Ricardo Horta (7)

Iuri Medeiros (6)

Vitinha (6)

Banza (6)

SUBS UTILIZADOS

Castro (7)

Alvaro Djaló (6)

Abel Ruíz (6)

Diego Lainez (6)

ANÁLISE TÁTICA – VITÓRIA SC

Moreno arrancou para o derby do Minho com algumas alterações face ao jogo com o Casa Pia e jogou no sistema tático 3-4-3. Jorge Fernandes entrou para o lugar de Villanueva e Ryoya trocou com o lugar de Hélder Sá. O experiente André André, que acabou por ficar no clube da cidade berço, entrou para o 11 ao lado de Tiago Silva. Já na frente de ataque, Jota deu lugar a Nélson da Luz.

Ibrahima Bamba juntou-se a Jorge Fernandes e a André Amaro na defesa vitoriana. Nos momentos defensivos, a turma de Moreno defendia com cinco homens. O sistema tático permitiu que a equipa cumprisse a nível defensivo. Os cinco homens da linha defensiva estiveram sempre no sítio certo. O reforço Zé Carlos cumpriu na sua estreia, sendo assertivo no lado esquerdo da defesa. Já Safira, que também se estreou, não teve vida fácil.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bruno Varela (6)

André Amaro (6)

Ibrahima Bamba (7)

Jorge Fernandes (5)

Afonso Freitas (3)

Ryoya (5)

André André (6)

Tiago Silva (6)

Lameiras (6)

Nélson da Luz (6)

Anderson Silva (5)

SUBS UTILIZADOS

Zé Carlos (7)

Tounkara (7)

Safira (5)

Dani Silva (5)

Matheus Índio (5)

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SC BRAGA

BnR: Acha que esta vitória num derby, por um jogo de particularidade especial, traz mais conforto para a equipa para o resto da época?

Artur Jorge:
O conforto é nós continuarmos a ganhar. Ter a capacidade de ter esta ambição que mais uma vez os jogadores demonstraram. Sentimos em alguns momentos que não fomos fazer alguns momentos de tanta qualidade como já fizemos até então. Tivemos pela frente uma equipa muito densa, muito fechada, compacta. Assumidamente fomos uma equipa que empurrou o adversário para trás.

VITÓRIA SC

BnR: Apesar do golo ao cair do pano do Braga, acha que a opção de defender com cinco homens permitiu conter o ataque do Braga?

Moreno:
O jogo provou que aquilo que a gente tinha planeado a nível estratégico deu resultado. Sem bola defendemos com cinco e no momento com bola passamos a jogar em 3-4-3. Durante o jogo as estruturas vão mudando, e o importante era os atletas perceberem o que a gente queria para o jogo, e eles fizeram quase na perfeição. Não digo perfeição porque sofremos o golo no último minuto. E aqui a tendência é olhar para o resultado não tanto para o que os atletas fizeram dentro do campo.

em: https://bolanarede.pt/nacional/primeira-liga/sc-braga-1-0-vitoria-sc-golo-ao-cair-do-pano-da-vitoria-aos-arsenalistas/

Lipeste

pressnet.pt

Golo de Tormena aos 90'+8 dá a vitória ao SC Braga no dérbi minhoto contra o Vitória SC

O central marcou o único golo do jogo aos 90+8


Segunda parte quente em Braga, com a expulsão do treinador do Vitória SC e Ricardo Horta a falhar uma grande penalidade. Em tempo de compensação, Tormena marcou para os bracarenses o golo da vitória.

Ricardo Horta ainda falhou um penálti e tudo indicava que o dérbi entre Braga e Vitória de Guimarães ia terminar com um nulo no marcador. Tudo menos Tormena, que no último lance da partida decidiu marcar o golo que deu a vitória aos bracarenses.

Aos três minutos aparece a primeira oportunidade da partida. Livre perigoso à entrada da área para Iuri Medeiros que remata rasteiro a rasar o poste.SC Braga e Vitória de Guimarães enfrentam-se neste sábado, naquele que é o principal dérbi do Minho.

Os vimaranenses responderam aos 11 minutos. André André serve Andreson na área que tira um adversário do caminho e atira para defesa de Matheus.

Já com amarelo, o lateral vitoriano fez uma falta sobre Ricardo Horta e os bracarenses ficaram a pedir o segundo amarelo e consequente expulsão. Pouco depois, o treinador vimaranense, Moreno, retira o defesa do campo para fazer entrar Zé Carlos.

A melhor oportunidade de golo até então surge aos 32 minutos. Passe longo a isolar Nélson da Luz que, na cara de Matheus, remata ao lado.

O nulo chega ao intervalo em Braga. Várias ocasiões para ambas as partes, mas a bola teima em não entrar na baliza.

Aos 56 minutos, Fabiano é derrubado na área do Vitória e o árbitro assinala grande penalidade. No entanto, na conversão, Ricardo Horta atira ao lado.

Moreno acaba por ser expulso à passagem da hora de jogo, depois de uma discussão muito acesa com o árbitro da partida.

Em cima dos 90 minutos, nova confusão, desta vez entre jogadores que terminou com vários amarelos para ambos os lados.

Mas, no último minuto da partida, tudo mudou. Livre de Ricardo Horta à entrada da área que sai direitinho para a cabeça de Tormena. O defesa só teve de encostar para fazer o 1-0 e dar uma vitória dramática ao Braga.

É a quarta vitória consecutiva da equipa de Artur Jorge que permanece na perseguição ao líder, Benfica.

Dérbi do Minho aqueceu e foi Tormena quem incendiou. Braga vence Vitória no último minuto.

Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (1-0) frente ao Vitória de Guimarães:

[Sabor da vitória] «Sabe a vitória, mais do que falar do primeiro ou do último minuto, foi importante vencer. Fomos competentes, ganhámos com mérito uma vitória importante e que a muitos nos satisfaz. Estou satisfeito por ganhar, porque foi o nosso objetivo. Trabalhámos imenso para acabar com os três pontos. Com isso, damos continuidade ao que tem sido uma prestação muito favorável desde o início da época».

[Mais conforto vencer um dérbi] «Conforto é continuar a ganhar, ter esta ambição que foi demonstrada. Em alguns momentos sentimos que não tivemos tanta qualidade como até agora, tivemos pela frente uma equipa densa, fechada e compacta, fomos a única equipa que quis ganhar o jogo e fomos procurando. Tivemos maior domínio na segunda parte, empurrámos o adversário para trás, e no último momento do jogo conseguimos o golo. A importância de ganhar é sempre maior do que qualquer resultado desnivelado. Depois de marcar aos 20 segundos em Arouca, disse que ainda iríamos precisar dos últimos 20 segundos para marcar. Foi o que aconteceu».

Declarações de Moreno, treinador do Vitória de Guimarães, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (1-0) frente ao SC Braga:

«Vou tentar manter o equilíbrio. Esta forma de estar no jogo é muito minha e não a vou mudar, vou mudar, esta paixão, forma de estar, não vou mudar. Como deve imaginar, sentimos um vazio. Não é fácil perder da forma que perdemos, pior ainda sabendo que vimos de duas derrotas. Se pensam que vamos abanar, que nos vamos fazer de coitadinhos e não nos vamos agarrar o trabalho, estão enganados. Hoje é difícil, mas amanhã é um dia diferente: segunda-feira vamos aparecer ao complexo com uma vontade enorme de dar a volta. A resposta que os atletas têm dado deixam-me confortável».

[Defender com uma linha de cinco deu resultado?] «O jogo provou que aquilo que a gente tinha planeado, a nível da estratégia, deu resultado. Sem bola defendemos com cinco, com bola passamos a 3x4x3. Fizeram o que era preciso quase na perfeição. Sinto-me orgulhoso por liderar este grupo de homens. Desfoco disto dos jovens, são atletas profissionais da equipa A.

[Perseguido?] «Aquilo que vejo é todas as semanas processos disciplinares por me levantar em alguns momentos do jogo. Qual é a equipa técnica que, em vários momentos do jogo, não tem mais do que um elemento a dar indicações? Eu quero tirar o IV nível, abram o curso. Cabe na cabeça de alguém não aceitar este processo por não ter o iv nível. Em todos os jogos há dois ou três elemen tos da equipa técnica de pé. Ando há muitos anos aqui para perceber como se ajudam as equipas, é melhor ficar por aqui».

Declarações de António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (1-0) frente ao Sp. Braga:

«Deixo uma primeira palavra para os nossos associados, para a gente de Guimarães, queria dizer que podem estar orgulhosos do que fizemos aqui. Temos um grupo de jovens jogadores muito forte no balneário, que deu uma reposta muito forte. Podem ter a certeza que já na próxima jornada vamos dar a volta. É bonito ver a vontade que estes jovens têm de dar a volta.

Em seguida quero mostrar a nossa indignação, que te mos sentido. O nosso mister tem sido perseguido. É altura de dizer basta. Em terceiro lugar, sentimos que o campo esteva inclinado desde início. Qualquer falta do nosso lado era amarelo. Cada vez que o nosso capitão fala vê amarelo, e isso é assim desde o inicio da época, não vejo a necessidade.

Em último lugar queria dizer que o campo esteve inclinado desde o início, qualquer falta era amarelo. O árbitro deu mais um minuto de compensação na primeira parte, tivemos um canto a nosso favor e o árbitro mandou toda a gente para o balneário. Agora, no final, o árbitro deu cinco minutos, assinalou que ia dar mais um minuto, aos oito minutos de compensação é marcado um livre que permitido ser batido».

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Vitória SC, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Tormena, 90+8 minutos.

Equipas:

– SC Braga:
Matheus, Fabiano, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati (Castro, 60), André Horta (Abel Ruiz, 76), Iuri Medeiros (Álvaro Djaló, 60), Ricardo Horta, Vitinha (Diego Lainez, 87) e Banza.

Suplentes: Tiago Sá, Dinis Pinto, Paulo Oliveira, Castro, Gorby, Álvaro Djaló, Rodrigo Gomes, Diego Lainez e Abel Ruiz.

Treinador: Artur Jorge.

– Vitória SC: Bruno Varela, Jorge Fernandes (Tounkara, 46), Ibrahima Bamba, André Amaro, Afonso Freitas (Zé Carlos, 32), André André (Dani Silva, 73), Tiago Silva (Matheus Índio, 77), Ryoya Ogawa, Rúben Lameiras, Nélson da Luz e Anderson (Safira, 73).

Suplentes: Celton Biai, Hélder Sá, Tounkara, Johnston, Matheus Índio, Zé Carlos, Dani Silva, Jota e Safira.

Treinador: Moreno.

Árbitro: [/b]Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André Amaro (02), Afonso Freitas (18), Jorge Fernandes (24), Al Musrati (45+1), Fabiano (90+1), Rúben Lameiras (90+1) e Safira (90+5).
Cartão amarelo (24) e cartão vermelho (62) para o treinador do Vitória de Guimarães, Moreno.

Assistência: 21.736 espetadores. 

em: https://pressnet.pt/2022/09/03/golo-de-tormena-aos-908-da-a-vitoria-ao-sc-braga-no-derbi-minhoto-contra-o-vitoria-sc/

Lipeste

#11135
ominho.pt

SC Braga vence dérbi do Minho com golo aos 90+08

Um golo de Tormena no último lance da partida deu hoje um sofrido triunfo ao SC Braga diante do Vitória SC, por 1-0, em jogo da na quinta jornada da I Liga de futebol.

Aos 90+8 minutos, Ricardo Horta, que já tinha desperdiçado uma grande penalidade aos 58, cobrou um livre e Tormena surgiu sem marcação, fazendo, de cabeça, o único golo de um jogo equilibrado.

O SC Braga segura o segundo lugar, somando a quarta vitória consecutiva, mas exibiu-se hoje alguns furos abaixo de outros jogos, mérito também do Vitória de Guimarães que soube manietar as principais peças ofensivas dos bracarenses.

Com uma exibição personalizada na primeira parte e mostrando espírito de sacrifício na segunda, quando o SC Braga apertou mais, o Vitória SC podia ter saído do clássico minhoto com um empate, mas a boa organização defensiva que mostrou durante quase todo o jogo foi traída no último lance.

O treinador do Sporting de Braga repetiu o 'onze' pela quarta vez consecutiva enquanto o técnico do Vitória de Guimarães fez quatro alterações, dando a titularidade a Jorge Fernandes, Ryoya Ogawa, André André e Nélson da Luz.

Os vitorianos apresentaram-se com três centrais e não permitiram grandes veleidades aos bracarenses na primeira parte, período no qual só criaram perigo logo aos três minutos, num livre direto de Iuri Medeiros, quase em cima da linha da grande área, que saiu ligeiramente ao lado.

Essa melhor entrada do SC Braga durou pouco tempo e o Vitória de Guimarães foi impondo o seu jogo a meio-campo, manietando o vendaval ofensivo que os rivais mostraram nas jornadas anteriores.

Depois de um bom lance individual aos seis minutos, Anderson criou a primeira grande ocasião para a equipa de Guimarães, mas Matheus opôs-se com uma grande defesa ao remate forte do avançado brasileiro já bem dentro da área (11).

A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu também aos vitorianos, com Nélson da Luz a atirar ao lado na cara de Matheus (33).

Pouco antes (32), Moreno tinha retirado o 'amarelado' Afonso Freitas (entrou Zé Carlos) após uma falta que lhe podia ter valido o segundo cartão amarelo e respetiva expulsão.

O mesmo motivo (cartão amarelo) terá ditado a substituição do central Jorge Fernandes por Tounkara ao intervalo.

Aos 58 minutos, Ricardo Horta desperdiçou a tal grande penalidade, que puniu uma falta de André Amaro sobre Fabiano na área, rematando para fora.

Artur Jorge lançou logo a seguir Castro e Álvaro Djaló para os lugares de Al Musrati (que saiu visivelmente insatisfeito) e Iuri Medeiros.

O Vitória de Guimarães, que teve o seu técnico, Moreno, expulso aos 62 minutos, caiu fisicamente e de produção e o Sporting de Braga 'acordou' para uma melhor exibição.

Dani Silva e Safira (73) e Matheus Índio (77), no Vitória, e Abel Ruiz (76) e Diego Lainez (87), no Braga, foram as últimas apostas das duas equipas.

Quando o jogo parecia encaminhar-se para um empate, uma falta desnecessária dos vitorianos permitiu ao SC Braga uma última ofensiva – Tormena surgiu isolado e a 'Pedreira' explodiu.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Vitória SC, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Tormena, 90+8 minutos.

Equipas:

– SC Braga:
Matheus, Fabiano, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati (Castro, 60), André Horta (Abel Ruiz, 76), Iuri Medeiros (Álvaro Djaló, 60), Ricardo Horta, Vitinha (Diego Lainez, 87) e Banza.

Suplentes: Tiago Sá, Dinis Pinto, Paulo Oliveira, Castro, Gorby, Álvaro Djaló, Rodrigo Gomes, Diego Lainez e Abel Ruiz.

Treinador: Artur Jorge.

– Vitória SC: Bruno Varela, Jorge Fernandes (Tounkara, 46), Ibrahima Bamba, André Amaro, Afonso Freitas (Zé Carlos, 32), André André (Dani Silva, 73), Tiago Silva (Matheus Índio, 77), Ryoya Ogawa, Rúben Lameiras, Nélson da Luz e Anderson (Safira, 73).

Suplentes: Celton Biai, Hélder Sá, Tounkara, Johnston, Matheus Índio, Zé Carlos, Dani Silva, Jota e Safira.

Treinador: Moreno.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André Amaro (02), Afonso Freitas (18), Jorge Fernandes (24), Al Musrati (45+1), Fabiano (90+1), Rúben Lameiras (90+1) e Safira (90+5). Cartão amarelo (24) e cartão vermelho (62) para o treinador do Vitória de Guimarães, Moreno.

Assistência: 21.736 espetadores.

em: https://ominho.pt/sc-braga-vence-derbi-do-minho-com-golo-aos-9008/

Lipeste

ominho.pt

Velha glória do SC Braga fura pneu à porta do estádio, mas adeptos resolvem

Peripécia com Nelito e Perrichón

Joaquim Gomes


Foto: O MINHO

O final do jogo em que o SC Braga venceu o Vitória SC, este sábado à tarde, teve uma peripécia aquando da saída no parque de estacionamento, quando Nelito reparou com um furo num pneu do seu automóvel, tendo sido o ex-jogador ajudado por outra velha glória dos arsenalistas, Perrichon.

Manuel Gomes da Silva, que todos mais conhecem por Nelito, foi rodeado logo e auxiliado por vários adeptos do SC Braga, recebendo a meio da troca do pneu dianteiro esquerdo pelo suplente o reforço do não menos famoso Perrichon, igualmente um antigo craque da equipa dos arsenalistas.

Foto: O MINHO

A conquista conjunta do campeonato nacional de juniores pelo Braga foi recordada pelo público enquanto se mudava o pneu para Nelito regressar à sua casa, em Braga.

Foto: O MINHO

Nelito foi jogador do SC Braga durante 12 épocas, entre 1977 e 1989. Jogou ainda uma época no Gil Vicente, três no Vianense e duas no Amares, onde terminou a carreira de futebolista. A partir de 1994 assumiu o comando técnico do Amares, onde permaneceu dez temporadas, até 2004. Este ainda sete épocas como treinador do Vilaverdense, entre 2004 e 2019, com um regresso a Amares em 2006.

Nelito e Perrichón

Já Perrichón, natural de Braga, jogou na equipa de formação dos 'arsenalistas', onde se sagrou campeão. Como sénior fez carreira em vários clubes do Minho, como o Vizela, Vianense ou Gil Vicente.

em:
https://ominho.pt/velha-gloria-do-sc-braga-fura-pneu-a-porta-do-estadio-mas-adeptos-resolvem/

Lipeste

ominho.pt

Presidente do Vitória diz que o "campo esteve inclinado desde o início"

António Miguel Cardoso disse ainda que o treinador Moreno "tem sido perseguido pelos árbitros"

O presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, disse hoje que o treinador Moreno "tem sido perseguido" pelos árbitros na I Liga de futebol e criticou a arbitragem do jogo com o SC Braga, afirmando que o "campo esteve inclinado desde o início".

No final do clássico minhoto, que os vitorianos perderam por 1-0, com um golo de Tormena aos 90+8 minutos, o presidente do Vitória foi à sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga fazer uma declaração, sem direito a perguntas dos jornalistas.

António Miguel Cardoso mostrou a sua "indignação" por considerar que o treinador Moreno, expulso aos 62 minutos pelo árbitro Nuno Almeida, "tem sido perseguido constantemente", pelo que é "altura de dizer basta".

O líder vitoriano criticou a equipa de arbitragem, considerando que o "campo esteve inclinado desde o início".

"Na primeira parte, o árbitro deu um minuto de descontos e tivemos um canto a nosso favor, mas o árbitro mandou todos para o balneário. Na segunda parte, deu cinco minutos, sinalizou que ia dar mais um, há um livre dois minutos depois desse período e, em vez de terminar o jogo, permitiu que esse livre fosse feito", e do qual resultou o golo bracarense.

O dirigente apontou ainda dualidade de critérios no aspeto disciplinar e deixou uma palavra de esperança e alento para os adeptos do Vitória.

"As pessoas de Guimarães que fiquem tranquilas que vamos dar a resposta o mais rápido possível. Os adeptos que vieram a Braga ver o jogo podem estar orgulhosos do que fizemos. Estive no balneário e vi um grupo muito forte", disse.

O Vitória SC somou hoje a terceira derrota seguida no campeonato, ocupando, após cinco jogo, o nono lugar, com seis pontos.

em: https://ominho.pt/presidente-do-vitoria-diz-que-o-campo-esteve-inclinado-desde-o-inicio/

Lipeste

ominho.pt

"Fomos a única equipa que procurou ganhar o jogo. Fomos superiores, melhores e mais capazes"

Declarações após o jogo entre SC Braga, Artur Jorge, e Vitória SC, Moreno, da quinta jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Braga e que terminou com a vitória dos anfitriões por 1-0:

– Artur Jorge (Treinador do SC Braga): "Mais do que no primeiro ou no último minuto, o importante é termos vencido. Ganhámos com mérito, com competência, o nosso futebol não foi tão vistoso hoje, mas são mais três pontos, uma vitória importante e que muito nos satisfaz e aos nossos adeptos.

O conforto é continuar a ganhar e a ter esta ambição que os jogadores mostraram. Em alguns momentos, não fomos capazes de fazer um jogo com a qualidade como fizemos até então, também defrontámos uma equipa muito densa, fechada e compacta, mas fomos a única equipa que quis ganhar o jogo. Tivemos algumas dificuldades em encontrar espaços, tivemos maior domínio na segunda parte, empurrámos o adversário para trás. A importância de ganhar é sempre maior do que um resultado desnivelado.

Disse aos jogadores que por termos marcado aos 20 segundos em Arouca íamos precisar em algum jogo de marcar nos últimos 20 segundos e aconteceu hoje.

Temos um conjunto de jogadores para tentar fazer uma época de alto nível. Estamos nesse caminho, temos muito trabalho pela frente, mas a minha ambição não é maior que a dos atletas, temos uma ideia comum.

Não sei se [o Vitória] tem alguma razão de crítica [à equipa de arbitragem], fomos a única equipa que procurou ganhar o jogo, a que mais fez por isso, a que mais criou e conseguiu materializar o seu ascendente. Fomos superiores, melhores e mais capazes".

em: https://ominho.pt/fomos-a-unica-equipa-que-procurou-ganhar-o-jogo-fomos-superiores-melhores-e-mais-capazes/

Lipeste

ominho.pt

"O que vejo é que todas as semanas tenho processos disciplinares"

Moreno foi expulso no decorrer do Braga-Vitória


Declarações após o jogo entre SC Braga, Artur Jorge, e Vitória SC, Moreno, da quinta jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Braga e que terminou com a vitória dos anfitriões por 1-0:

– Moreno (Treinador do Vitória SC): "Vou tentar manter o equilíbrio e vou conseguir. Esta forma de estar no jogo é muito minha, sei da responsabilidade de ser treinador do Vitória, mas esta paixão, de motivar os atletas, não vou mudar.

Sentimos um vazio porque não é fácil perder assim o jogo, não no último minuto, porque já passavam alguns minutos disso, e pior porque vínhamos de duas derrotas. Quem pensa que vamos abanar, que vamos fazer-nos de coitadinhos e não vamos continuar mais motivados, estão enganados.

Hoje é difícil, mas amanhã será diferente e temos uma vontade enorme de dar a volta. A resposta que os jogadores têm dado deixa-me confortável, por estranho que possa parecer. Há uma revolta dentro do balneário. Sinto-me completamente orgulhoso por liderar este grupo de jovens, sabemos com quem trabalhamos.

[Sente-se perseguido pelos árbitros?] O que vejo é que todas as semanas tenho processos disciplinares. Qual a equipa técnica que em vários momentos não tem dois elementos de pé a falar? Quero tirar o quarto nível [de treinador], abram-me o curso. Isto cabe na cabeça de alguém? Pedi compreensão e bom-senso na minha apresentação. Todos os jogos recebemos processos disciplinares. Isto é o quê? Ando há anos no futebol para perceber como é que se ajudam as equipas.

Perdemos o Mikel Villanueva na véspera do jogo, lesionou-se, tem havido outras contrariedades e nunca me lamentei. Sei o que é estar no futebol profissional e que só se vai olhar para a terceira derrota consecutiva, sei a responsabilidade de representar este clube e da importância de subir na classificação, mas acreditamos nos atletas".

em: https://ominho.pt/o-que-vejo-e-que-todas-as-semanas-tenho-processos-disciplinares/