News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SANTA CLARA 3-2 SC BRAGA - 05-06-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 09 de March de 2020, 15:00

Previous topic - Next topic

Luso

Os jogadores estiveram parados este tempo tempo e depois ter que ouvir o Custódio naquele tom ainda deve dar mais sono.

Bracaraugustano

Não jogamos nada. E estou preocupado. Estou preocupado porque, quer queiramos ou não, o Rúben Amorim pôs a equipa a jogar. Criava constantes desequilíbrios nos adversários e fazia-nos acreditar. Esta equipa fez lembrar a de Sá Pinto: frágil, sem desequilibrar, a falhar passes aos montes e com jogadores que "desapareceram".
O treinador , com 10, deixa o Braga a jogar só com um jogador de meio campo e muitos à frente. Só com muita sorte não ia correr mal.

E depois, ouvir o treinador Micael na entrevista a debitar todos os clichés que existem ("levantar a cabeça" e outros do género) e a desculpar a derrota com desculpas esfarrapadas não demonstra inteligência. Diz ele que perdemos por causa da expulsão. Se não ajudou, a verdade é que estávamos a jogar pouco e a cometer erros atrás de erros, sem capacidade de reagir a tempo e por isso cometendo muitas faltas, desconcentrações defensivas, falta de capacidade para desequilibrar e a própria expulsão não é alguma fatalidade que aconteceu sem responsabilidade da equipa.
Depois, tem a distinta lata de dizer que a paragem prejudicou a equipa! A pior desculpa que se pode dar. Primeiro porque todos pararam. Segundo porque o Braga foi das primeiras a recomeçar os treinos, e tinha mais 15 dias de treino que o Sta. Clara. Terceiro porque o Sta. Clara estava a jogar num terreno que não é o seu. Quarto porque os jogadores do Braga estão em estágio num hotel de luxo, coisa que o adversário não pode pagar. Porcaria de desculpa, portanto.
Porque não assume ele que a equipa desiludiu, falhou muito, não estava preparada para lutar contra a agressividade do adversário. Porque não diz que mexeram mal na equipa? Que há jogadores que hoje só marcaram presença?

Perder todos podem. O Braga também. Mas detesto desculpas que desresponsabilizam uma equipa a quem lhes foi dado tudo para ganharem. 

100%SCB

Incrível como são sempre os mesmos a fazerem ***** grossa sem qualquer necessidade: Bruno Viana, Raúl e Matheus (o Fransérgio também se gosta de juntar ao lote de vez em quando). E por sinal tem alguma coisa em comum, mas nem vou entrar por aí...

A preparação fisica também foi anedótica, tal como todas as substituições.
FORÇA BRAGA

Fernando Marques

Raul e Matheus tiveram a infelicidade e ainda assim aparecem aqui uns "estupores" a queixarem-se do Viana. Haja paciência! Cá para mim a culpa é do Rafa, Do Viana ou de qualquer outro esteriotipado que passou aqui e não caiu no goto da burguesia.

Lipeste

Já o disse mas convém repetir, fomos roubados com um pênalti inexistente nas a certeza do Artur Dias foi tanta que nem quis ver as imagens...esta Liga acabou há três meses, isto é outra coisa que reprovo  e abomino mas como joga o Braga é-me impossível deixar de ver.

Somos Braga!

Quote from: Lipeste on 05 de June de 2020, 21:08
Quem falou em título foi o mesmo que hoje perdeu o jogo...o Custódio é que veio com essa treta.

Caiu no mesmo erro que já tinha caído o Abel. Não se percebe o porquê desse discurso!!
Onde alguns vêem coragem e ambição, eu só consigo ver ingenuidade. Obviamente que à primeira derrota, leva logo com essas palavras nas "bentas".

É óbvio que ao nível do discurso, o custódio é fraco e não convence, mas, é o meu treinador. Força Custódio!!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

NightHawk

Eu não sei se o custódio vai dar treinador ou nao, mas aquilo que o amorim, com um intervalo pelo meio, decidiu contra o gil foi muito pior e tirou-nos 2 pontos. Abriu o meio campo todo, tivemos 0 oportunidades e sofremos 2 golos e só não perdemos com 1 corte milagroso em cima da linha. Hoje com 10 não fomos inferiores e tivemos oportunidades para marcar, ao contrário do adversário que só teve a do golo que é um erro individual. Não vejo onde as substituições prejudicaram a equipa qdo depois delas tivemos pelo menos 2 lances de golo a nosdo favor. É criticar por criticar. Perdemos com um erro individual (ou 2 vá, porque o b. Viana... enfim) e não por erro de estratégia.

Não sei se vai dar treinador ou não, mas pelo menos merece o benefício da dúvida nestes 10 jogos. Depois logo se vê.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Bracarense

Voltamos e tudo igual. A mesma atitude do sistema para queimar quem pode mexer no estarolismo e os mesmos comentários no nosso fórum.
Cada vez mais haverá menos adeptos a seguir o nosso futebol...

PauloLopes

O outro é que era bom, e já estão a bater no Custódio por ter arriscado a 8 minutos do fim. A sério?

A memória é curta, mas convido muita gente a recordar o que se passou em casa contra o Gil Vicente, a ganhar 2-0 ao intervalo, e com 10, vai tirar André Horta, e deixar apenas 1 médio, quanto ficou?

Não perdemos pelo Custódio, perdemos porque complicamos um jogo que poderia ter sido controlado, e porque nos pusemos a jeito.

SEMPRESCB

Eu sinceramente não entendo, depois vem a CA toda indignada que os árbitros não são protegidos etc etc...

Querem ser protegidos a fazer destas palhaçadas? Eu se fosse o Salvador era já hoje um comunicado a criticar este circo, logo na primeira jornada pos covid? Pois assim mais valia nao haver mais nenhuma. Esperemos pelos próximos roubos ....

Enorme_Guerreiro

Que melão... Ainda assim, é pena que alguns computadores/telemóveis não tenham sido confinados e tenham voltado com o ritmo em alta na mesma...

Quantos aqui insultaram outros por acharem o Viana o melhor central? O Pablo, aquele manco? Nós precisamos é do Raúl, esse sim, o melhor central do Braga... Jogo sim, jogo não, o seu cérebro de ervilha ataca, mas não interessa, porque é o melhor. Eu também não vi onde é que ele faz penalty, mas a verdade é que ele se põe muitas vezes a jeito. O amarelo que leva na primeira parte é estupidez pura. O 1º golo deles é ele que se atrasa na cobertura. Constantemente a comprometer a equipa, mas o Viana é que é o patinho feio... Não que o Viana ande muito bem, mas eu acho que o Raúl ainda enterra mais. Para mim, do que vi esta época, o nosso melhor central é o Tormena, mas também parece feito de vidro.

Matheus, Matheus... Eu que já estava a ficar tão orgulhoso de te ver sair e ter a bola sem enterrar (como tantos nesta jornada), e tu lá voltas a fazer das tuas... Para quem diz que ele nos safou na 1ª parte, gostava que me dissessem qual foi a grande defesa que ele fez. Levou com uma bola no ombro e defendeu um remate rasteiro quase sem ângulo, não fez nenhuma grande defesa.

Paulinho, não podes falhar aqueles golos. Aquele lance logo a abrir o jogo tem de ser decidido mais rápido e com um bujardo lá para dentro, e tens de pelo menos acertar naquela bola aos 90. O último lance, que podia ter dado o 3-3, também podia ter sido melhor finalizado.

Tudo a malhar no Custódio. E porquê? Porque perdemos... Se o Paulinho não falha aquele golo, era o rei das substituições... Se o Matheus não desse a bola ao adversário, pelo menos tinha tentado. Mas como os jogadores perderam a bola inexplicavelmente depois de falharem golos escandalosos, toca a malhar no treinador. Eu confesso que nem gosto muito do discurso dele, e obviamente ainda não me convenceu, mas acho que fez as substituições que podia e devia. O Trincão estava a ser o melhor, mas deu o peido, claramente. O Horta passou ao lado do jogo. O Palhinha também não voltou em grande forma e era o tudo por tudo. Quase deu resultado!

Soares Dias... Aplauso para o VAR pelo penalty a nosso favor, fiquei agradavelmente surpreendido. O segundo amarelo ao F. Cardoso aos 30 e poucos minutos era claríssimo, mas ele decidiu marcar canto. O penalty a favor deles já é muito discutível, porque não há uma única imagem em que se veja falta, mas também acho que o VAR pouco podia fazer, visto que as imagens não mostram o lance desde o início e então não podia dizer que não tinha havido falta. Agora, amarelo porquê? O Zaidu na 1ª parte dá uma "troçada" ao Trincão no lance do penalty e não levou cartão, porque raio o Raúl tem de levar? E o início da jogada em que o Paulinho fica tanto tempo no chão a queixar-se ("o fairplay é uma treta")? Repetições: ZERO! Ainda consegue transformar o segundo amarelo do Mamadu em amarelo para o João Afonso. Um mimo de boas-vindas esta arbitragem, sem dúvida...

Safaram-se o Carmo, o Sequeira, o Fransérgio e o Trincão.

Que venha a equipa da rotunda, num ciclo que aí vem bastante complicado. Este era o jogo mais fácil dos próximos tempos, na minha opinião. Seguem-se Boavista, Famalicão, Vitória e Rio Ave... Que importante era a vitória de hoje para dar moral e conforto no 3º lugar. Mas acredito que conseguimos, não vai ser fácil, mas há que reacender o carburador.

A.COSTA

Derrota absolutamente lamentável.

Tivemos o jogo na mão e perdemos quando quisemos ganhar.

Nesta fase há muitos erros individuais, até mesmo no comando técnico.

Não entendo como não foi substituído ao intervalo o Raul Silva.

Exibições menos de Paulinho, Raul Silva (ingénuo) e Ricardo Horta.

Matheus fica ligado ao último golo por querer jogar rapidamente.

Grande jogo de Trincão.

Que melhores dias venham em breve.

Para ficar em 3º lugar a equipa tem que ser mais competente do que foi neste jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

As substituições foram mal feitas porquê?
Porque o Horta já estava a ser um a menos (decisões e execuções completamente ridículas!) e com 10, passamos a jogar com 9. No limite, deveria-se ter passado o Galeno para a esquerda e o Horta para a direita. Mas com 10 é necessário jogadores que sejam mais capazes individualmente, logo deveria ter saído o Horta.
Depois, se era para abrir o meio campo saíria o Fransérgio e não o Palhinha.
E ainda estou para perceber como é que o Esgaio acaba o jogo quando fez mais passes para o adversário do que para os colegas...

Quanto ao jogo, não foi assim tão diferente do Braga do Amorim. O Santa Clara é uma equipa bem organizada. Sem dinâmica e intensidade o nosso sistema torna-se fácil de anular... os médios pouco participam na construção, os laterais não tem andamento para desiquilibrar, o Paulinho esteve muito longe do normal e o Horta sozinho "nunca" fez a diferença e não seria agora que o iria fazer.

O mais grave é mesmo termos tido uns 10 treinos a mais do que o adversário, em condições mais favoráveis, e a nossa intensidade ser igual ou inferior á do Santa Clara...

Como previa será muito complicado segurar o terceiro lugar... exige-se mais, muito mais!
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: NightHawk on 05 de June de 2020, 21:17
Tinha dito na antevisão que era preciso um pouco de estrelinha neste recomeço. A estrelinha que tivemos em muitos momentos com o Amorim não a tivemos hoje, mas principalmente devido ao lance do 2-2. É o lance capital. Estávamos por cima, a ganhar 2-1 e com hipóteses para o 3-1, tínhamos entrado bem na 2ª parte e estávamos a dominar e aparece um pénalti fantasma. Eu ainda não vi onde há falta, muito menos para amarelo (o jogador nunca chegaria à bola já que esta estava alta demais). Foi o lance que resolveu o jogo.

Com menos 1 seria sempre complicado, não me parece que tenhamos estado mal nesse momento. Custódio arriscou e o que é certo é que tivemos hipóteses de marcar. O golo deles nasce de uma má reposição de bola do GR, nada tem a ver com as substituições. Naquele momento o jogo podia ter caído para qualquer lado, caiu para eles num erro de reposição.

Aquele penalty mostra muito do que vai ser este regresso à competição.

Quem esperava bons jogos que se engane. Isto é uma pré-época, os jogadores estão todos sem ritmo. Ainda assim tirando aqueles 15mn da 1ª parte onde podíamos ter saído a perder o jogo foi dominado ou controlado por nós. Tivemos mais oportunidades (tirando esse 15mn) e não ganhamos por causa daquele penalty.

Eu ainda não consegui ver onde está a falta! Já revi o lance 7 ou 8 vezes!
Mais uma vez, a lucidez do NightHawk. Subscrevo!

Acrescento ainda: que saudades deste fórum!
Há dois dias tínhamos hipótese de lutar pelo segundo lugar. Hoje, segurar o quarto já vai ser difícil. Nem o Custódio serve, ao segundo jogo.

Quanto à arbitragem e ao penalti fantasma, foi só o íncio. Preparem-se para o que aí vem.

Claramente, não estamos com o ritmo desejável. E nem o facto de termos começado mais cedo exige que tenhamos mais ritmo que o adversário. Depende de inúmeros fatores, como a preparação que cada clube tem, o tipo de treinos que fazem. No fundo, são quase 3 meses sem ritmo de competição.

Venha o próximo jogo!

NightHawk

Nós começamos mais cedo os treinos individuais. Que pouco são diferentes dos treinos que os jogadores já estavam a fazer em casa. E antes tínhamos mandado os jogadores de férias 1 ou 2 semanas. Os treinos coletivos começaram todos +/- na mesma altura. Fisicamente estão todas as equipas no mesmo patamar, ou seja, mau. É uma pré-época para todos e quando os jogadores começarem a entrar em forma novamente acaba o campeonato.

100%SCB

Os treinos individuais são diferentes dos treinos que maior parte dos jogadores podia fazer em casa.

Quanto á história do segundo lugar, creio que todos que dissemos isso estávamos a brincar... com 10 vitórias até me parecia possível (mas pouco provável), mas já todos sabíamos que muito dificilmente ganharíamos os 10 jogos (provavelmente vamos ganhar, literalmente, meia duzia)
FORÇA BRAGA

Satmar

Triste e desiludido com a derrota.
Não podemos perder um jogo destes. Fomos em busca dos três pontos e perdemos com uma má reposição de bola em jogo.
A equipa mostrou-se, como a maioria das outras equipas, com muitos erros individuais.
Raúl Silva, Horta e Matheus não estiveram bem.
Trincão é outra água.
Para segurar o 3.º lugar, temos que ser muito mais fortes que isto, até porque vamos encontrar adversários melhores.
Custódio recomeçou mal. Não gostei da saída de Palhinha naquele momento do jogo.
Força Guerreiros!!!

Mac

Vergonha de árbitro!...como pode ter tanta certeza no penalty que nos marcou? nem recorre ao VAR?....estranho, ou não?
Vergonha de Televisão (no penalty a nosso favor houve repetição de todos os ângulos) porquê que no 2/2 não houve??
Vergonha de comentadores...parece sempre que somos de um país diferente! todos contra nós (quando era golo deles, que alegria)
Somos uns mansos..a jornalistada diz o que quer, até goza connosco, e nós....nada! os árbitros a mesma coisa, ainda os convidamos para as nossas galas!! a única coisa que vejo são uns textos todos bonitos e floreados do nosso presidente  a dizer que vamos estar atentos, blá blá blá..... e na primeira oportunidade...foi o que se viu hoje!
Vamos lá apoiar a equipa para vencer o próximo jogo..e estar com os olhinhos abertos que eles andam aí e querem-nos ver rapidamente fora do terceiro lugar!!
Se calhar deveríamos dar uns "apertões" na nossa casa a alguns árbitros e comentadores..pode ser que assim nos respeitem!...isto não vai lá com textos, está visto

NightHawk

O presidente já disse que ia fazer um pacto de silêncio sobre a arbitragem. Já a começar nesta época e para durar pela próxima época toda.

Podemos ver isto sobre os prismas que quisermos. Por um lado não entramos no lamaçal e focamos atenções o que controlamos (parafraseando Abel), por outro somos comidos e nem piamos.

Hoje fomos claramente prejudicados. É que não há penalty nenhum, mas mesmo dando o benefício da dúvida de ter havido algum agarrão, nunca seria amarelo porque o cruzamento foi uma bola perdida, ninguém lá chegava. Ele expulsou o Raúl porque quis. O VAR na dúvida aceitou a decisão do árbitro (porque nas imagens não dá para ver nada, só um "embrulhar" de 2 jogadores).

Kilo

Depois das derrotas em Setubal (1ª vitória e golo na competição), nas Aves (1ª vitória em MESES), em casa com o Paços, agora perdemos com o Sta Clara que marca, pela PRIMEIRA vez no campeonato, 3 golos num só jogo.