News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Luso

Quote from: enormeBRAGA on 06 de October de 2020, 23:02
Quote from: Rondo on 06 de October de 2020, 23:00
Quote from: Luso on 06 de October de 2020, 22:46
O Futre acho que ainda acrescentou uma história qualquer mas nem percebi o que quis dizer.

Sobre dificuldades no motor de arranque?
[emoji23][emoji23]

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
:D

Pareceu-me ouvir qualquer coisa de que havia propostas do estrangeiro e que o empresário do Paulinho já tinha um jogador para colocar em Braga se o Paulinho saísse.

Guerreiro03

Quote from: enormeBRAGA on 06 de October de 2020, 23:02
Quote from: Rondo on 06 de October de 2020, 23:00
Quote from: Luso on 06 de October de 2020, 22:46
O Futre acho que ainda acrescentou uma história qualquer mas nem percebi o que quis dizer.

Sobre dificuldades no motor de arranque?
[emoji23][emoji23]

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
O Libidium Fast anda lhe a queimar os neurónios todos [emoji23]

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


BRG

Eu acho que o Braga esteve muito bem neste mercado. Contratou um bom treinador. Não necessitou de vender os nossos maiores ativos de momento (seguramos Paulinho e R.Horta) fruto de já termos vendido Trincão e Rúben Amorim.
Saiu Trincao entrou gaitan e iuri Medeiros
Sai Palhinha entrou al musrati e Castro 
Nunca percebi o "problema" dos centrais porque na realidade acho que não existe, para mim os melhores são Bruno Viana (teve os seus erros tal como o Matheus no passado mas é bom ) e Raul Silva, mas aceito a aposta no Carmo porque acho que é para valorizar, e quem dera a muitas equipas ainda ter no banco rolando e tormena.
Paulinho, Alan Ruiz e Schettine parece-me bem.
E a pesar de lamentar tudo o que aconteceu acho que diogo figueiras é o nosso segundo melhor lateral direito e devia ser enquadrado como tal, para além de que o Carvalhal gosta dele. O miúdo contratado ao Leça podia rodar na equipa B.
Acho também que Assis tem qualidade para estar no plantel do Braga ao contrário de A.Horta.
Gosto da aposta no moura mas acho que o Murilo poderia ser uma melhor alternativa à esquerda.
Acho que é o que melhor servia os interesses do Braga. Sei que a minha opinião pode ser um bocado controversa pelo que tenho lido ao longo do tempo aqui no fórum, mas é apenas a minha opinião e respeito todas as outras. Abraço a todos  ;)

SEMPRESCB

Será realmente interessante ver se o CC aproveita alguém de Figueiras, Assis e Eduardo Teixeira.

GverreirodoMinho

  Temos agora 8 jogos da Liga e a fase de grupos da Liga Europa (6 jogos) até a próxima abertura de mercado.
  Espero que nestes 14 jogos (mais Taça e porventura Taça da Liga) os jogadores que, passado este tempo todo, ainda deixam dúvidas na maior parte dos adeptos (como Esgaio e Bruno Viana) se afirmem de vez e provem que eu e muitos outros estamos errados.
  Se assim não for, espero mesmo que nestes próximos 3 meses haja uma preparação para o mercado de inverno muito melhor do que a que houve para este, e que se trate de melhorar as lacunas óbvias que a nossa defesa tem.

Mercado MUITO aquém do espectável. Manteve-se Horta e Paulinho, o que é muito bom e garantirá certamente muitos golos, mas não se melhorou a defesa, o que certamente significará muitos golos sofridos também.

P.S - O Rui Petas Braz continua a bater na tecla do Herrera no Porto, raios parta o homem, não consegue admitir que foi comido de cebolada ;D
Sócio 2669.

Rondo

Bem, plantel fechado.
Para mim foi um mercado positivo, as trocas foram bem feitas e ainda tenho grandes esperanças no Gaitan. Palhinha foi trocado por dois jogadores que podem dar coisas diferentes, especialmente o Castro contra equipas mais fechadas. No lugar do Trincão é complicado conseguir melhorar, tendo em conta que o Trincão foi a melhor alternativa que o Barcelona viu e nos somos superiores a eles. No entanto acredito que o Iuri consiga render naquela posição.
O treinador agrada-me bastante, e o melhor foi a manutenção do Paulinho, dando uma prova de poder perante os verdes. Também a manutenção de Ricardo Horta.
Que venha um excelente ano.
"100% de respeito e 0% de medo"

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Daniel Schwaab e Garay continuam livres caso o CC verifique que não há remédio em alguns elementos da nossa defesa.

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2020, 00:08
Daniel Schwaab e Garay continuam livres caso o CC verifique que não há remédio em alguns elementos da nossa defesa.

Que se caia num erro uma vez, tudo bem. Duas vezes já começa a aproximar da incompetência. O Rolando a mamar 600 000 € não chegou para perceber que este tipo de jogador (refiro-me ao acabado do Garay) serve só para beber dinheiro?
Em relação ao Schwaab, desconheço-lhe a qualidade, e desconheço-lhe o ordenado, mas se não receber os balúrdios do Rolando e Garay e vier em boa forma física (ao contrário do aleijado do Garay), porque não?
Sócio 2669.

Sérgio Gonçalves

Opa, agora Digam-me lá, o super craque do Santos ainda lá está? É que isto era a única dúvida que eu tinha. Outra coisa, acho que todos perceberam que o negócio Viana era mentira. Foi só para se falar noutra coisa que não o Paulinho.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Zusco

Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2020, 00:08
Daniel Schwaab e Garay continuam livres caso o CC verifique que não há remédio em alguns elementos da nossa defesa.
Verdade. Temos historial de casos destes ? Buscar jogadores livres após o fim do mercado ?

SEMPRESCB

Quote from: Sérgio Gonçalves on 07 de October de 2020, 00:15
Opa, agora Digam-me lá, o super craque do Santos ainda lá está? É que isto era a única dúvida que eu tinha. Outra coisa, acho que todos perceberam que o negócio Viana era mentira. Foi só para se falar noutra coisa que não o Paulinho.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Ele ficar lá ficou não me parece é que tenha ficado como estava mas a ver vamos. Ficou claramente a prazo e comprometido com alguém para Janeiro.

fghm

Quote from: Zusco on 07 de October de 2020, 00:16
Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2020, 00:08
Daniel Schwaab e Garay continuam livres caso o CC verifique que não há remédio em alguns elementos da nossa defesa.
Verdade. Temos historial de casos destes ? Buscar jogadores livres após o fim do mercado ?
O Rolando, que chegou livre em finais de fevereiro/inícios de março.
Quem não sente, não entende!

Pé Ligeiro

Apesar das movimentações (em falso) e das declarações do Carvalhal quanto a reforços, acabamos por não contratar mais ninguém para além dos que vieram há 2 meses, a custo zero.
Era claro para todos a necessidade de reforçar a defesa - lacuna que já vem da época passada, e também no centro do ataque, seria necessário mais um elemento, pois já deu para ver que Carvalhal não confia muito quer em Abel Ruiz, quer em Schetine. Deu para ver no jogo que perdemos em casa contra o Santa Clara, que quando era necessário apostar no ataque, CC apostou em Galeno, Iuri, André Castro e apenas apostou em Abel Ruiz aos 84 minutos. Estamos envolvidos em várias competições e se o Paulinho tiver uma quebra psicológica, um abaixamento de forma, ou uma lesão, não temos ninguém à altura para o substituir.

Para aqueles que está sempre tudo bem, dirão que o Braga fez bem em não contratar mais ninguém, pois não teria forma de colocar os excedentários - neste caso, também me parece que não correu bem, pois não estou a ver onde vão encaixar os atuais excedentários. Por outro lado, se tivesse contratado alguém, diriam qualquer coisa do género - estão a ver - a direção está atenta, alguns adeptos é que são muito apressados. Sabia que tudo estava sob controlo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 07 de October de 2020, 00:14
Quote from: SEMPRESCB on 07 de October de 2020, 00:08
Daniel Schwaab e Garay continuam livres caso o CC verifique que não há remédio em alguns elementos da nossa defesa.

Que se caia num erro uma vez, tudo bem. Duas vezes já começa a aproximar da incompetência. O Rolando a mamar 600 000 € não chegou para perceber que este tipo de jogador (refiro-me ao acabado do Garay) serve só para beber dinheiro?
Em relação ao Schwaab, desconheço-lhe a qualidade, e desconheço-lhe o ordenado, mas se não receber os balúrdios do Rolando e Garay e vier em boa forma física (ao contrário do aleijado do Garay), porque não?
Eu sinceramente não sei se o Rolando está aqui só a mamar 600k ou não a verdade é que neste momento ninguém sabe muito bem como está e o que vale no momento, praticamente fez 1 jogo em Braga não esteve bem é certo mas eu não consigo dizer que o jogador está roto, que não vale nada, que está aqui só a mamar... quando ele nem sequer teve grandes possibilidades para mostrar a sua real capacidade neste momento. Vou esperar até Janeiro para fazer essa avaliação. Talvez se cá estivesse o treinador que o pediu neste momento fosse indiscutível, vamos ficar sem saber e por isso espero vê lo em acção para saber realmente o que vale actualmente e qual a sua entrega ou falta dela.

GVERREIRO24

Quote from: BRG on 06 de October de 2020, 23:34
Eu acho que o Braga esteve muito bem neste mercado. Contratou um bom treinador. Não necessitou de vender os nossos maiores ativos de momento (seguramos Paulinho e R.Horta) fruto de já termos vendido Trincão e Rúben Amorim.
Saiu Trincao entrou gaitan e iuri Medeiros
Sai Palhinha entrou al musrati e Castro 
Nunca percebi o "problema" dos centrais porque na realidade acho que não existe, para mim os melhores são Bruno Viana (teve os seus erros tal como o Matheus no passado mas é bom ) e Raul Silva, mas aceito a aposta no Carmo porque acho que é para valorizar, e quem dera a muitas equipas ainda ter no banco rolando e tormena.
Paulinho, Alan Ruiz e Schettine parece-me bem.
E a pesar de lamentar tudo o que aconteceu acho que diogo figueiras é o nosso segundo melhor lateral direito e devia ser enquadrado como tal, para além de que o Carvalhal gosta dele. O miúdo contratado ao Leça podia rodar na equipa B.
Acho também que Assis tem qualidade para estar no plantel do Braga ao contrário de A.Horta.
Gosto da aposta no moura mas acho que o Murilo poderia ser uma melhor alternativa à esquerda.
Acho que é o que melhor servia os interesses do Braga. Sei que a minha opinião pode ser um bocado controversa pelo que tenho lido ao longo do tempo aqui no fórum, mas é apenas a minha opinião e respeito todas as outras. Abraço a todos  ;)


Começo com este comentário a minha integração neste fórum até aqui apenas frequentado com alguma frequência mas sem intervir e não posso concordar mais com esta visão. No geral, creio que podemos estar satisfeitos na medida em que temos um plantel equilibrado, com muitas soluções e 2 boas opções para cada posição.

Na defesa, esperemos que a defesa consiga uma consistência maior que a dos últimos meses, onde temos vindo a sofrer golos em 70/80% dos jogos e por sinal (mesmo com Rúben Amorim sofremos em grande parte dos jogos), não compreendo como alguém consegue colocar o Bruno Viana (que, na minha humilde minha opinião, em condições normais, é claramente o melhor central do plantel, pena são as paragens cerebrais a cada semana/quinzena) no mesmo patamar que o Tiago Ilori, pior central do Sporting. David Carmo, Raúl Silva e Tormena parecem-me que chegam e Rolando não creio que justifique já o elevado salário que ganha. Diogo Figueiras pode ser uma adição interessante principalmente neste modelo de alas (mais forte a atacar que defender), que poderá relegar Zé Carlos para a equipa B para ter mais rodagem.

No meio-campo, creio que era difícil arranjar melhor substituto para o Palhinha tendo em conta a relação qualidade/custos - Al Musrati enche-me as medidas, menos combativo e com menos poder de recuperação mas com um toque de bola e qualidade de passe superiores ao grande JP60. Temos ainda opções suficientes para a rotatividade necessária em todas as provas (talvez até médios a mais - que espaço terá João Novais?!) e não se justifica puxarmos Fransérgio ou André Horta (este, principalmente, porque joga SEMPRE parado, paradinho) para a meia direita no 3x4x3 das 2 primeiras jornadas. Castro tem dado ainda conta do recado, sempre que chamado.

Relativamente ao ataque, melhor era difícil na medida em que mantemos os 2 máximos goleadores da equipa na época passada, Paulinho e Ricardo Horta, e conseguimos, embora sempre muito inferiores a Trincão, boas apostas como Iuri Medeiros e Gaitán (muitas dúvidas quanto ao aspecto físico que este nos pode oferecer!) para juntar ao credenciado Galeno e os ainda mais "verdinhos" Abel Ruiz e Schettine, estes dois talvez a maior incógnita por não sabermos se conseguem ser sinónimo de golo numa ausência de Paulinho.

Saudações braguistas.



PEDRØ XVI

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de October de 2020, 00:24
Apesar das movimentações (em falso) e das declarações do Carvalhal quanto a reforços, acabamos por não contratar mais ninguém para além dos que vieram há 2 meses, a custo zero.
Era claro para todos a necessidade de reforçar a defesa - lacuna que já vem da época passada, e também no centro do ataque, seria necessário mais um elemento, pois já deu para ver que Carvalhal não confia muito quer em Abel Ruiz, quer em Schetine. Deu para ver no jogo que perdemos em casa contra o Santa Clara, que quando era necessário apostar no ataque, CC apostou em Galeno, Iuri, André Castro e apenas apostou em Abel Ruiz aos 84 minutos. Estamos envolvidos em várias competições e se o Paulinho tiver uma quebra psicológica, um abaixamento de forma, ou uma lesão, não temos ninguém à altura para o substituir.

Para aqueles que está sempre tudo bem, dirão que o Braga fez bem em não contratar mais ninguém, pois não teria forma de colocar os excedentários - neste caso, também me parece que não correu bem, pois não estou a ver onde vão encaixar os atuais excedentários. Por outro lado, se tivesse contratado alguém, diriam qualquer coisa do género - estão a ver - a direção está atenta, alguns adeptos é que são muito apressados. Sabia que tudo estava sob controlo.
É mesmo isto. Têm sempre razão dê por onde der.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

A mim parece-me claro que a direção sempre deu o plantel como fechado mas, se aparecesse alguém melhor do que os que temos (Lucas Verissimo, por exemplo) e o conseguíssemos trazer, entraria mais alguém.
Não foi um mercado péssimo, mas também não foi excelente. Acho que dependemos muito do nível que o Gaitan conseguir apresentar.
FORÇA BRAGA

rpo.castro



Quote from: PEDRØ XVI on 07 de October de 2020, 00:40
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de October de 2020, 00:24
Apesar das movimentações (em falso) e das declarações do Carvalhal quanto a reforços, acabamos por não contratar mais ninguém para além dos que vieram há 2 meses, a custo zero.
Era claro para todos a necessidade de reforçar a defesa - lacuna que já vem da época passada, e também no centro do ataque, seria necessário mais um elemento, pois já deu para ver que Carvalhal não confia muito quer em Abel Ruiz, quer em Schetine. Deu para ver no jogo que perdemos em casa contra o Santa Clara, que quando era necessário apostar no ataque, CC apostou em Galeno, Iuri, André Castro e apenas apostou em Abel Ruiz aos 84 minutos. Estamos envolvidos em várias competições e se o Paulinho tiver uma quebra psicológica, um abaixamento de forma, ou uma lesão, não temos ninguém à altura para o substituir.

Para aqueles que está sempre tudo bem, dirão que o Braga fez bem em não contratar mais ninguém, pois não teria forma de colocar os excedentários - neste caso, também me parece que não correu bem, pois não estou a ver onde vão encaixar os atuais excedentários. Por outro lado, se tivesse contratado alguém, diriam qualquer coisa do género - estão a ver - a direção está atenta, alguns adeptos é que são muito apressados. Sabia que tudo estava sob controlo.
É mesmo isto. Têm sempre razão dê por onde der.

Assim como os arautos da desgraça.
Não veio ninguém porque a direção é cega.
Viesse alguém é porque andaram 2 meses a dormir e acordaram só hoje. Têm sempre razão.
Quem não sente não é filho de boa gente.

José Soares

Quote from: BRG on 06 de October de 2020, 23:34
Eu acho que o Braga esteve muito bem neste mercado. Contratou um bom treinador. Não necessitou de vender os nossos maiores ativos de momento (seguramos Paulinho e R.Horta) fruto de já termos vendido Trincão e Rúben Amorim.
Saiu Trincao entrou gaitan e iuri Medeiros
Sai Palhinha entrou al musrati e Castro 
Nunca percebi o "problema" dos centrais porque na realidade acho que não existe, para mim os melhores são Bruno Viana (teve os seus erros tal como o Matheus no passado mas é bom ) e Raul Silva, mas aceito a aposta no Carmo porque acho que é para valorizar, e quem dera a muitas equipas ainda ter no banco rolando e tormena.
Paulinho, Alan Ruiz e Schettine parece-me bem.
E a pesar de lamentar tudo o que aconteceu acho que diogo figueiras é o nosso segundo melhor lateral direito e devia ser enquadrado como tal, para além de que o Carvalhal gosta dele. O miúdo contratado ao Leça podia rodar na equipa B.
Acho também que Assis tem qualidade para estar no plantel do Braga ao contrário de A.Horta.
Gosto da aposta no moura mas acho que o Murilo poderia ser uma melhor alternativa à esquerda.
Acho que é o que melhor servia os interesses do Braga. Sei que a minha opinião pode ser um bocado controversa pelo que tenho lido ao longo do tempo aqui no fórum, mas é apenas a minha opinião e respeito todas as outras. Abraço a todos  ;)
Estava a pensar escrever qualquer coisa, pois fiquei muito desiludido com este mercado e com o completo fracasso de todas as nossas investidas. Se é que existiram mesmo.
Mas, com todo o respeito, não vale a pena. Basta dizer que estou 100 %em desacordo com o que dizes.
Oxalá sejas tu quem tem razão. Mas continuo a pensar que temos uma defesa fraca, que não temos guarda redes suplente à altura e que Paulinho não é nada de especial e as alternativas ainda são piores.
De positivo realço o facto de não se ter feito negócio com o scp e gaitan, que me parece ainda poder fazer a diferença em muitos jogos.