News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2020, 11:52
Quote from: SEMPRESCB on 06 de October de 2020, 11:31
Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 11:22
Quote from: SEMPRESCB on 06 de October de 2020, 11:16
A situação de Matheus Reis neste ultimo dia também é de ter em atenção, o Rio Ave acaba de contratar o Coentrão e com os mercados fechados vão querer resolver a situação do Matheus que depois de toda a polémica deixou de contar em Vila do Conde.
Não apareceu nos últimos dias um "rumor" do interesse do Porto?
O "rumor" porto é neste momento um pau de dois bicos porque se o porto contrata o Sarr para central (Lucas Verissimo caí e o Santos precisa de vender a todo custo) efectivamente poderá vir a atacar Matheus Reis caso contrate Sarr para ser lateral esquerdo e avance também por Lucas Verissimo para central deixará cair Matheus Reis e o Rio Ave quer a todo custo colocar. Por isso pode estar aqui neste circulo uma boa última oportunidade para agarramos neste mercado, porque me parece que ambos (Verissimo e Matheus Reis) são jogadores de muito agrado para o CC.
O Matheus Reis está com processo disciplinar pk se recusou a jogar, para forçar a saída.
É este o tipo de jogador que nos interessa ainda por cima não sendo um upgrade ao que temos? Fala se do Paulinho poder querer sair, de jogadores poderem ficar contrariados e vai se buscar um jogador banal com este comportamento?

Sinceramente a malta só quer contratar por contratar. Falam dos contentores mas querem é numero. Meio plantel do portimonense, mais meio do rio ave, outro tanto do Famalicão.

Ah há interesse há necessidades.
Qualquer clube está disponível para melhorar o plantel a qualquer altura. Se aparecer alguém melhor do que temos, ou promissor ao nosso alcance, não vamos tentar aproveitar? É assim que vejo o Verissimo ou o Manu ou Nanu.
Diferente do Benfica que prometeu determinadas condições ao JJ e teve de arranjar.

Podíamos ter reforçado o plantel encostando ainda mais jogadores? Poderíamos, se tivéssemos dispostos a abrir os cordões à bolsa. Mas não é com 1 ou 2 milhões. Pedimos dezenas milhões pelos nossos e íamos fazer upgrade com Nanu, Potes e afins (este último ia aceitar logo a 1a proposta sem esperar).

Em muito tempo mantemos um plantel. Um plantel que com 4 treinadores ficou em 3⁰ e ganhou uma taça da liga. O plantel manteve se, agora é só manter o treinador tb. Se der para o 3⁰ deu, se não der fecha se a porta, porque isto de ficar abaixo do 3⁰ contra equipas com orçamento 3, 4, 5 vezes superiores é inadmissível.

rpo.castro, não acho que o Matheus Reis  seja um jogador banal mas no geral concordo com a leitura que fazes do jogador... nem sequer é uma prioridade pois temos Sequeira e Moura, sendo o primeiro muito superior e o segundo tem tudo para o vir a ser também (dependendo de onde se irá ficar).

Quanto a reforços e abordagem ao mercado ficou por colmatar a principal lacuna, DC...deveríamos há muito ter resolvido esse problema mas para vir mais um central qualquer para fazer número é preferível ficar como está.

Seja como for julgo que ficamos aquém do exigível neste mercado...a ter sido verdadeira a proposta de €5M feita ao Santos por Lucas Veríssimo significa que tínhamos, temos, condições para mais.

PEDRØ XVI

Quote from: NightHawk on 06 de October de 2020, 12:08
PS: Afinal já acabou o mercado (meio-dia) ou é até à meia noite?
Vinha perguntar o mesmo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

bruce

Quote from: PEDRØ XVI on 06 de October de 2020, 12:13
Quote from: NightHawk on 06 de October de 2020, 12:08
PS: Afinal já acabou o mercado (meio-dia) ou é até à meia noite?
Vinha perguntar o mesmo.

Fecha à meia noite

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 12:13
Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2020, 11:52
Quote from: SEMPRESCB on 06 de October de 2020, 11:31
Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 11:22
Quote from: SEMPRESCB on 06 de October de 2020, 11:16
A situação de Matheus Reis neste ultimo dia também é de ter em atenção, o Rio Ave acaba de contratar o Coentrão e com os mercados fechados vão querer resolver a situação do Matheus que depois de toda a polémica deixou de contar em Vila do Conde.
Não apareceu nos últimos dias um "rumor" do interesse do Porto?
O "rumor" porto é neste momento um pau de dois bicos porque se o porto contrata o Sarr para central (Lucas Verissimo caí e o Santos precisa de vender a todo custo) efectivamente poderá vir a atacar Matheus Reis caso contrate Sarr para ser lateral esquerdo e avance também por Lucas Verissimo para central deixará cair Matheus Reis e o Rio Ave quer a todo custo colocar. Por isso pode estar aqui neste circulo uma boa última oportunidade para agarramos neste mercado, porque me parece que ambos (Verissimo e Matheus Reis) são jogadores de muito agrado para o CC.
O Matheus Reis está com processo disciplinar pk se recusou a jogar, para forçar a saída.
É este o tipo de jogador que nos interessa ainda por cima não sendo um upgrade ao que temos? Fala se do Paulinho poder querer sair, de jogadores poderem ficar contrariados e vai se buscar um jogador banal com este comportamento?

Sinceramente a malta só quer contratar por contratar. Falam dos contentores mas querem é numero. Meio plantel do portimonense, mais meio do rio ave, outro tanto do Famalicão.

Ah há interesse há necessidades.
Qualquer clube está disponível para melhorar o plantel a qualquer altura. Se aparecer alguém melhor do que temos, ou promissor ao nosso alcance, não vamos tentar aproveitar? É assim que vejo o Verissimo ou o Manu ou Nanu.
Diferente do Benfica que prometeu determinadas condições ao JJ e teve de arranjar.

Podíamos ter reforçado o plantel encostando ainda mais jogadores? Poderíamos, se tivéssemos dispostos a abrir os cordões à bolsa. Mas não é com 1 ou 2 milhões. Pedimos dezenas milhões pelos nossos e íamos fazer upgrade com Nanu, Potes e afins (este último ia aceitar logo a 1a proposta sem esperar).

Em muito tempo mantemos um plantel. Um plantel que com 4 treinadores ficou em 3⁰ e ganhou uma taça da liga. O plantel manteve se, agora é só manter o treinador tb. Se der para o 3⁰ deu, se não der fecha se a porta, porque isto de ficar abaixo do 3⁰ contra equipas com orçamento 3, 4, 5 vezes superiores é inadmissível.

rpo.castro, não acho que o Matheus Reis  seja um jogador banal mas no geral concordo com a leitura que fazes do jogador... nem sequer é uma prioridade pois temos Sequeira e Moura, sendo o primeiro muito superior e o segundo tem tudo para o vir a ser também (dependendo de onde se irá ficar).

Quanto a reforços e abordagem ao mercado ficou por colmatar a principal lacuna, DC...deveríamos há muito ter resolvido esse problema mas para vir mais um central qualquer para fazer número é preferível ficar como está.

Seja como for julgo que ficamos aquém do exigível neste mercado...a ter sido verdadeira a proposta de €5M feita ao Santos por Lucas Veríssimo significa que tínhamos, temos, condições para mais.
Pelo que tenho visto, parece me a mim que neste momento nas ideias do Carvalhal o concorrente do Sequeira não é o Moura como se quer fazer parecer mas sim o Raul.

Lipeste

Quote from: gvrreiro_96 on 06 de October de 2020, 12:12
Quote from: NightHawk on 06 de October de 2020, 12:08
Que novela a do Veríssimo... Alegadamente não vem para nós porque exigiu receber um salário muito mais alto, no Record vem que o Benfica desistiu dele porque o Santos exigiu pagamento a pronto, entretanto está "bem encaminhado"  para o Porto, tendo o Porto acabado de contratar o Sarr e tem 5 centrais no plantel.

Paralelamente a isto, o Santos precisa do dinheiro e está em vias de perder 6 pontos na secretaria por uma dívida ao Hamburgo e está impedido de contratar.

PS: Afinal já acabou o mercado (meio-dia) ou é até à meia noite?

Ontem, os jornaleiros todos referiam a meia noite de hoje como prazo limite.
Ontem vi e ouvi no canal 11 Pedro Bouças, membro da equipa técnica que esteve com o Jesualdo no Santos, fazer uma análise detalhada do Lucas Veríssimo, é de facto um centralão.

Ouvi ainda dizer, no mesmo canal, que o negócio tinha caído porque o jogador havia recusado vir para Braga...mais do que o valor pretendido pelo Santos terá sido o  jogador o principal responsável pela inviabilização da  transferência.

PauloLopes

Quote from: bruce on 06 de October de 2020, 12:15
Quote from: PEDRØ XVI on 06 de October de 2020, 12:13
Quote from: NightHawk on 06 de October de 2020, 12:08
PS: Afinal já acabou o mercado (meio-dia) ou é até à meia noite?
Vinha perguntar o mesmo.

Fecha à meia noite
Mas e as inscrições na UEFA também é à meia-noite?

Ontem por diversas vezes no canal 11 chamaram a atenção para as equipas nas competições europeias que o prazo terminava ontem. Isso é verdade?

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 06 de October de 2020, 12:19
Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 12:13
Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2020, 11:52
Quote from: SEMPRESCB on 06 de October de 2020, 11:31
Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 11:22
Quote from: SEMPRESCB on 06 de October de 2020, 11:16
A situação de Matheus Reis neste ultimo dia também é de ter em atenção, o Rio Ave acaba de contratar o Coentrão e com os mercados fechados vão querer resolver a situação do Matheus que depois de toda a polémica deixou de contar em Vila do Conde.
Não apareceu nos últimos dias um "rumor" do interesse do Porto?
O "rumor" porto é neste momento um pau de dois bicos porque se o porto contrata o Sarr para central (Lucas Verissimo caí e o Santos precisa de vender a todo custo) efectivamente poderá vir a atacar Matheus Reis caso contrate Sarr para ser lateral esquerdo e avance também por Lucas Verissimo para central deixará cair Matheus Reis e o Rio Ave quer a todo custo colocar. Por isso pode estar aqui neste circulo uma boa última oportunidade para agarramos neste mercado, porque me parece que ambos (Verissimo e Matheus Reis) são jogadores de muito agrado para o CC.
O Matheus Reis está com processo disciplinar pk se recusou a jogar, para forçar a saída.
É este o tipo de jogador que nos interessa ainda por cima não sendo um upgrade ao que temos? Fala se do Paulinho poder querer sair, de jogadores poderem ficar contrariados e vai se buscar um jogador banal com este comportamento?

Sinceramente a malta só quer contratar por contratar. Falam dos contentores mas querem é numero. Meio plantel do portimonense, mais meio do rio ave, outro tanto do Famalicão.

Ah há interesse há necessidades.
Qualquer clube está disponível para melhorar o plantel a qualquer altura. Se aparecer alguém melhor do que temos, ou promissor ao nosso alcance, não vamos tentar aproveitar? É assim que vejo o Verissimo ou o Manu ou Nanu.
Diferente do Benfica que prometeu determinadas condições ao JJ e teve de arranjar.

Podíamos ter reforçado o plantel encostando ainda mais jogadores? Poderíamos, se tivéssemos dispostos a abrir os cordões à bolsa. Mas não é com 1 ou 2 milhões. Pedimos dezenas milhões pelos nossos e íamos fazer upgrade com Nanu, Potes e afins (este último ia aceitar logo a 1a proposta sem esperar).

Em muito tempo mantemos um plantel. Um plantel que com 4 treinadores ficou em 3⁰ e ganhou uma taça da liga. O plantel manteve se, agora é só manter o treinador tb. Se der para o 3⁰ deu, se não der fecha se a porta, porque isto de ficar abaixo do 3⁰ contra equipas com orçamento 3, 4, 5 vezes superiores é inadmissível.

rpo.castro, não acho que o Matheus Reis  seja um jogador banal mas no geral concordo com a leitura que fazes do jogador... nem sequer é uma prioridade pois temos Sequeira e Moura, sendo o primeiro muito superior e o segundo tem tudo para o vir a ser também (dependendo de onde se irá ficar).

Quanto a reforços e abordagem ao mercado ficou por colmatar a principal lacuna, DC...deveríamos há muito ter resolvido esse problema mas para vir mais um central qualquer para fazer número é preferível ficar como está.

Seja como for julgo que ficamos aquém do exigível neste mercado...a ter sido verdadeira a proposta de €5M feita ao Santos por Lucas Veríssimo significa que tínhamos, temos, condições para mais.
Pelo que tenho visto, parece me a mim que neste momento nas ideias do Carvalhal o concorrente do Sequeira não é o Moura como se quer fazer parecer mas sim o Raul.
Quando o Sequeira não estiver disponível, por lesão ou castigo, até pode ser que venha a utilizar três centrais, a acontecer espero que, tal como na direita utiliza Esgaio utilize também na esquerda um LE, Moura....claro que a minha preferência recai no esquema utilizado em Tondela com apenas dois centrais mas falta saber se Moura terá capacidade para se incorporar na saída a três.

NightHawk

Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 12:22
Quote from: gvrreiro_96 on 06 de October de 2020, 12:12
Quote from: NightHawk on 06 de October de 2020, 12:08
Que novela a do Veríssimo... Alegadamente não vem para nós porque exigiu receber um salário muito mais alto, no Record vem que o Benfica desistiu dele porque o Santos exigiu pagamento a pronto, entretanto está "bem encaminhado"  para o Porto, tendo o Porto acabado de contratar o Sarr e tem 5 centrais no plantel.

Paralelamente a isto, o Santos precisa do dinheiro e está em vias de perder 6 pontos na secretaria por uma dívida ao Hamburgo e está impedido de contratar.

PS: Afinal já acabou o mercado (meio-dia) ou é até à meia noite?

Ontem, os jornaleiros todos referiam a meia noite de hoje como prazo limite.
Ontem vi e ouvi no canal 11 Pedro Bouças, membro da equipa técnica que esteve com o Jesualdo no Santos, fazer uma análise detalhada do Lucas Veríssimo, é de facto um centralão.

Ouvi ainda dizer, no mesmo canal, que o negócio tinha caído porque o jogador havia recusado vir para Braga...mais do que o valor pretendido pelo Santos terá sido o  jogador o principal responsável pela inviabilização da  transferência.

Mais um capítulo da novela:

Para vender o Lucas Veríssimo, o Santos teria de rasgar os estatutos.
O clube está a menos de 90 dias de eleições e não pode vender jogadores sem uma reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que teria de ser anunciada num jornal da cidade com 24 horas de antecedência


Tweet de Sérgio Pires

joelvm

Não me parece que o sistema em Tondela tenha sido alterado assim tanto, parece-me é que teve uma umas ligeiras nuances face ao 11 escolhido, pareceu-me mais um 3x5x2 do que 4x4x2.

                    Matheus
               Viana Carmo Sequeira
Esgaio                                             Galeno

                 Iuri   Castro  Fransérgio

                   Paulinho   Horta

Mas seria interessante ter dados sobre o posicionamento médio

Lipeste

Afinal o mercado fecha mesmo às 24H.

Lipeste

Lucas Veríssimo afinal vai ser mesmo jogador do Porto segundo Rui Braz.

Hucry

Se não quer vir que não venha, só faz falta quem cá está e quem cá quer estar. Já cansei dessa novela.

Penso que o mercado esteja fechado para nós, não tendo colocado nenhum central (Rolando, que não joga ponta), penso que também não venha mais nenhum central, independentemente de ser um setor com défice de qualidade ou não.

Poderia ter vindo um ponta de lança mais posicional, um homem mais de área, a minha escolha teria sido Dyego Sousa, que conhece bem os cantos à casa e não é o trepo que fazem dele.

Penso que seriam estas as prioridades.. Matheus Reis é um excelente jogador na minha opinião, mas para o lado temos o Sequeira e o Moura, não fazia sentido.

Vamos à luta com o que temos. Esperava mais.. mas também não quero que o meu clube entre em loucuras, será que o Veríssimo iria garantir jogos consecutivos sem sofrer golos? As performances defensivas vão muito além da qualidade individual dos centrais.

Força Braga!

bstrider

Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 12:41
Lucas Veríssimo afinal vai ser mesmo jogador do Porto segundo Rui Braz.

A não ser que o Porto magicamente comece a jogar em 3-4-3 (ficando com Mbemba, Pepe, Marcano, Diogo Leite, Malang Sarr, Lucas Verissimo e Diogo Queiros como centrais), parece me que esse sujeito regou bem o seu pequeno almoço...

Hucry

Quote from: bstrider on 06 de October de 2020, 12:54
Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 12:41
Lucas Veríssimo afinal vai ser mesmo jogador do Porto segundo Rui Braz.

A não ser que o Porto magicamente comece a jogar em 3-4-3 (ficando com Mbemba, Pepe, Marcano, Diogo Leite, Malang Sarr, Lucas Verissimo e Diogo Queiros como centrais), parece me que esse sujeito regou bem o seu pequeno almoço...

Tenho quase a certeza que o Malang Sarr virá para colmatar a ausência do Allex Teles, ainda sendo central de raiz, jogou várias vezes como lateral-esquerdo no Nice e quase que aposto que também será essa função no Porto.

Em relação aos outros centrais, não esquecer que Marcano está sempre lesionado e que Diogo Queirós e Diogo Leite juntos não fazem um, acho muito sinceramente que não têm a minima qualidade ou potencial para estar no Porto. Sobrando Mbemba e Pepe (com 37 anos), como os centrais mais fidedignos. Não me admirava nada que o contratassem.

SEMPRESCB

Quote from: bstrider on 06 de October de 2020, 12:54
Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 12:41
Lucas Veríssimo afinal vai ser mesmo jogador do Porto segundo Rui Braz.

A não ser que o Porto magicamente comece a jogar em 3-4-3 (ficando com Mbemba, Pepe, Marcano, Diogo Leite, Malang Sarr, Lucas Verissimo e Diogo Queiros como centrais), parece me que esse sujeito regou bem o seu pequeno almoço...
Ele apenas limita se a transmitir o que vai lendo pela CS brasileira não sabe mais nada. Nesta altura com o mercado a fechar poe horas e onde os negócios são feitos em poucos minutos alguém acha que o pessoal relevante esta minimamente importado em arranjar tempo para informar o RPB?

Interessante foi o mercado das Big Five fechar e o Barça ficar com imensos jovens de qualidade por colocar como Puig, Alex Collado e Oriol Busquets.. não estou a ver esses miúdos a ficarem parados muito menos a jogarem pelo Barça B quando tem muito mais nível que para uma 2 Divisão B Espanhola.

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 06 de October de 2020, 13:01
Quote from: bstrider on 06 de October de 2020, 12:54
Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 12:41
Lucas Veríssimo afinal vai ser mesmo jogador do Porto segundo Rui Braz.

A não ser que o Porto magicamente comece a jogar em 3-4-3 (ficando com Mbemba, Pepe, Marcano, Diogo Leite, Malang Sarr, Lucas Verissimo e Diogo Queiros como centrais), parece me que esse sujeito regou bem o seu pequeno almoço...
Ele apenas limita se a transmitir o que vai lendo pela CS brasileira não sabe mais nada. Nesta altura com o mercado a fechar poe horas e onde os negócios são feitos em poucos minutos alguém acha que o pessoal relevante esta minimamente importado em arranjar tempo para informar o RPB?

Interessante foi o mercado das Big Five fechar e o Barça ficar com imensos jovens de qualidade por colocar como Puig, Alex Collado e Oriol Busquets.. não estou a ver esses miúdos a ficarem parados muito menos a jogarem pelo Barça B quando tem muito mais nível que para uma 2 Divisão B Espanhola.

Percebam que ninguém informa esse gajo! Ele vai para o programa debitar o que vai lendo para o Twitter e às vezes vai acertando (mas raro).
Há uns tempos atrás uns amigos combinaram ir para o Twitter dizer que o Herrera vinha para o Porto, para ver quem tem informação fidedigna, ou quem simplesmente vai ao twitter sacar "exclusivos", e o idiota não só caiu que nem um patinho, como ATÉ HOJE continua a bater na tecla do Herrera no Porto para não parecer mal.

Querem confiar em alguém, confiem no Pascoal, que só fala com certezas e sabe perfeitamente o tipo de "jornalista" que o RPB é.
Sócio 2669.

bstrider

Quote from: A4 on 06 de October de 2020, 12:59
Quote from: bstrider on 06 de October de 2020, 12:54
Quote from: Lipeste on 06 de October de 2020, 12:41
Lucas Veríssimo afinal vai ser mesmo jogador do Porto segundo Rui Braz.

A não ser que o Porto magicamente comece a jogar em 3-4-3 (ficando com Mbemba, Pepe, Marcano, Diogo Leite, Malang Sarr, Lucas Verissimo e Diogo Queiros como centrais), parece me que esse sujeito regou bem o seu pequeno almoço...

Tenho quase a certeza que o Malang Sarr virá para colmatar a ausência do Allex Teles, ainda sendo central de raiz, jogou várias vezes como lateral-esquerdo no Nice e quase que aposto que também será essa função no Porto.

Em relação aos outros centrais, não esquecer que Marcano está sempre lesionado e que Diogo Queirós e Diogo Leite juntos não fazem um, acho muito sinceramente que não têm a minima qualidade ou potencial para estar no Porto. Sobrando Mbemba e Pepe (com 37 anos), como os centrais mais fidedignos. Não me admirava nada que o contratassem.

Sim, e? Criticam os adeptos do Braga por quererem mais um central quando já temos 5/6 (tendo Rolando sempre lesionado, nem 90min fez, ganha 300mil limpos / Raul Silva e Bruno Viana como os mais criticados) para 3 posições e o Porto vai ficar com 7 centrais (sim, 7! o Malang Sarr em 100 e tal jogos no Nice fez 21 como lateral esquerdo) para 2 lugares só porque sim? Vão ficar com o Marcano, com um salario de luxo a fazer numero? Vão emprestar o Diogo Leite e o Diogo Queiros a um clube tuga (mercado externo ja fechou para entradas)? Acho que é obvio que o Zaidu, Manafá e Nanu são os jogadores para as laterais... Não vou me alongar na analise a outros planteis.

BrunoSCB21

SC Braga poderá avançar para a contratação de Facundo Ferreyra, caso Paulinho deixe o clube rumo ao Sporting CP, segundo informa o jornalista @_GoncaloLopes.

https://t.co/1YCAAbmqJn


bstrider

Quote from: BrunoSCB21 on 06 de October de 2020, 13:38
SC Braga poderá avançar para a contratação de Facundo Ferreyra, caso Paulinho deixe o clube rumo ao Sporting CP, segundo informa o jornalista @_GoncaloLopes.

https://t.co/1YCAAbmqJn

Fui ver o perfil do jornalista e diz que é um entusiasta de vinhos...

Sif

Se o Paulinho sair, podemos inscrever um substituto nas competições europeias? (Pelo que dizem, as inscrições terminaram à meia noite)