News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Um gajo que quer que a equipa sofra golos não só é adepto como é mais esperto qie os outros.

Cada pérola.
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Faz sentido... Deve haver adeptos que não querem que o Paulinho marque golos. [emoji854]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Somos Braga!

Havia um anormal perto da casa dos meus pais que, sempre que bebia dava um arraial de porrada na mulher. No dia seguinte, quando lhe perguntavam, dizia que era para bem dela! Para ela aprender a comportar-se em sociedade.

Sim, claro!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 25 de September de 2020, 13:26
Um gajo que quer que a equipa sofra golos não só é adepto como é mais esperto qie os outros.

Cada pérola.
Eu só quero é que o Sporting este fds não sofra nenhum e marque muitos. Não vão eles lembrar-se de reforçar ainda mais a equipa...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joaoPC

Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 13:31
Faz sentido... Deve haver adeptos que não querem que o Paulinho marque golos. [emoji854]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não deves ter mesmo percebido a parte de querer que o Braga ganhe

PEDRØ XVI

Quote from: joaoPC on 25 de September de 2020, 14:10
Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 13:31
Faz sentido... Deve haver adeptos que não querem que o Paulinho marque golos. [emoji854]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não deves ter mesmo percebido a parte de querer que o Braga ganhe
Isso não interessa nada. O que interessa é desvirtuar a conversa e dizer que pessoal quer que o Braga sofra golos, nem importa saber o contexto em que isso foi dito.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

enormeBRAGA

Quote from: joaoPC on 25 de September de 2020, 14:10
Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 13:31
Faz sentido... Deve haver adeptos que não querem que o Paulinho marque golos. [emoji854]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não deves ter mesmo percebido a parte de querer que o Braga ganhe
Não. Nada.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

PEDRØ XVI

Quote from: bracarense23 on 25 de September de 2020, 12:24
Não, não sou e a tua falta de nível na resposta disse tudo
Parece que é preciso que a equipa hoje perca pontos outra vez para as pessoas à frente do nosso clube acordem. Óbvio que não é isso que eu quero, porque é importante começar a ganhar, mas espero que a equipa sofra 1 ou 2 golos daqueles inadmissíveis que nos têm habituado...acho que desta é de vez e se reforça a equipa!
Um 3-2 e a passar uns bons calafrios
Leiam de novo e deixem lá de ser virgens ofendidas.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

#5008
Não é muito inteligente a implementação de um sistema sem dispor de centrais com características para o interpretar com a segurança defensiva exigida a uma equipa que ambiciona chegar ao podium, LC (talvez dois tenham essas características: Tormena e Carmo)...pior ainda foi adoptar essa sistema sem reservas, sem sequer, que se saiba, ter tentado, neste já longo mercado, recrutar os centrais com as características e qualidade que o sistema exige, nem colocar, transferir, emprestar, aqueles que não são uma mais valia (Raul e Rolando...Viana só se surgisse uma proposta que permitisse recuperar o investimento feito).

Se um ataque ao mercado - DC - estava fora de questão, então, não deveria CC ter implementado um sistema que se adaptasse melhor às características dos jogadores (dos centrais em particular) em vez de procurar adaptar os jogadores a um sistema que, em minha opinião, não é aquele que mais se adequa ao plantel?

O trio de centrais desempenha papel crucial neste sistema mas falta-lhe o "guião" para o desempenhar sem recurso ao improviso e ao acaso mas, em minha opinião, o problema não reside apenas nos DC mas também no LD e nas características dos médios que, neste sistema, um deles, poderia ocupar o lugar de um dos laterais fechando de outra forma o espaço entre a zona lateral e o central, ao mesmo tempo permitia a entrada de um medio ala para corredor direito em detrimento de um médio centro que aí tem jogado (se tivéssemos médios com outras características...)...esperemos que com o tempo e mais rotinas CC consiga remediar algumas lacunas sem perdermos o comboio da luta pelo pódium.

enormeBRAGA



Quote from: PEDRØ XVI on 25 de September de 2020, 14:23
Quote from: bracarense23 on 25 de September de 2020, 12:24
Não, não sou e a tua falta de nível na resposta disse tudo
Parece que é preciso que a equipa hoje perca pontos outra vez para as pessoas à frente do nosso clube acordem. Óbvio que não é isso que eu quero, porque é importante começar a ganhar, mas espero que a equipa sofra 1 ou 2 golos daqueles inadmissíveis que nos têm habituado...acho que desta é de vez e se reforça a equipa!
Um 3-2 e a passar uns bons calafrios
Leiam de novo e deixem lá de ser virgens ofendidas.

Vou-te colocar isto em outras palavras:
- espero que a equipa hoje não marque golos, daqueles inadmissíveis, acho que desta é de vez e se reforça a equipa!

Mas admito, devo ser eu.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

PEDRØ XVI

Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 14:52


Quote from: PEDRØ XVI on 25 de September de 2020, 14:23
Quote from: bracarense23 on 25 de September de 2020, 12:24
Não, não sou e a tua falta de nível na resposta disse tudo
Parece que é preciso que a equipa hoje perca pontos outra vez para as pessoas à frente do nosso clube acordem. Óbvio que não é isso que eu quero, porque é importante começar a ganhar, mas espero que a equipa sofra 1 ou 2 golos daqueles inadmissíveis que nos têm habituado...acho que desta é de vez e se reforça a equipa!
Um 3-2 e a passar uns bons calafrios
Leiam de novo e deixem lá de ser virgens ofendidas.

Vou-te colocar isto em outras palavras:
- espero que a equipa hoje não marque golos, daqueles inadmissíveis, acho que desta é de vez e se reforça a equipa!

Mas admito, devo ser eu.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Mas estamos a falar de alhos ou bugalhos?
Apesar de muita gente achar que o sector ofensivo também deveria ser reforçado não é o assunto mais urgente e o pior servido em termos de qualidade, nem é isso que se está a discutir. Estamos a falar sim de uma defesa que que joga numa esquema de três centrais e para qual temos cinco opções (já nem considerado os laterais), dos quais na realidade se aproveita um ou dois... mas pronto, a seguir podes pegar nos médios para desvirtuar ainda mais a conversa ou então fazei a comparação com um caso de violência doméstica como o outro iluminado fez.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

joaoPC



Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 14:52


Quote from: PEDRØ XVI on 25 de September de 2020, 14:23
Quote from: bracarense23 on 25 de September de 2020, 12:24
Não, não sou e a tua falta de nível na resposta disse tudo
Parece que é preciso que a equipa hoje perca pontos outra vez para as pessoas à frente do nosso clube acordem. Óbvio que não é isso que eu quero, porque é importante começar a ganhar, mas espero que a equipa sofra 1 ou 2 golos daqueles inadmissíveis que nos têm habituado...acho que desta é de vez e se reforça a equipa!
Um 3-2 e a passar uns bons calafrios
Leiam de novo e deixem lá de ser virgens ofendidas.

Vou-te colocar isto em outras palavras:
- espero que a equipa hoje não marque golos, daqueles inadmissíveis, acho que desta é de vez e se reforça a equipa!

Mas admito, devo ser eu.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk


"Vou-te colocar isto em outras palavras:
- espero que a equipa hoje não marque golos, daqueles inadmissíveis, acho que desta é de vez e se reforça a equipa!"

Continuas sem ler a parte que todos queremos que a equipa ganhe! E sem marcar golos é impossível ganhar!

Já estou a ver o filme... Se o Braga perder dizem que tivemos o que pedimos



rpo.castro

Quote from: PEDRØ XVI on 25 de September de 2020, 15:02
Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 14:52


Quote from: PEDRØ XVI on 25 de September de 2020, 14:23
Quote from: bracarense23 on 25 de September de 2020, 12:24
Não, não sou e a tua falta de nível na resposta disse tudo
Parece que é preciso que a equipa hoje perca pontos outra vez para as pessoas à frente do nosso clube acordem. Óbvio que não é isso que eu quero, porque é importante começar a ganhar, mas espero que a equipa sofra 1 ou 2 golos daqueles inadmissíveis que nos têm habituado...acho que desta é de vez e se reforça a equipa!
Um 3-2 e a passar uns bons calafrios
Leiam de novo e deixem lá de ser virgens ofendidas.

Vou-te colocar isto em outras palavras:
- espero que a equipa hoje não marque golos, daqueles inadmissíveis, acho que desta é de vez e se reforça a equipa!

Mas admito, devo ser eu.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Mas estamos a falar de alhos ou bugalhos?
Apesar de muita gente achar que o sector ofensivo também deveria ser reforçado não é o assunto mais urgente e o pior servido em termos de qualidade, nem é isso que se está a discutir. Estamos a falar sim de uma defesa que que joga numa esquema de três centrais e para qual temos cinco opções (já nem considerado os laterais), dos quais na realidade se aproveita um ou dois... mas pronto, a seguir podes pegar nos médios para desvirtuar ainda mais a conversa ou então fazei a comparação com um caso de violência doméstica como o outro iluminado fez.
Não é?
Mas onde está essa lei escrita?
Onde está essa regra?
Tu dizes que é a defesa. Fulano diz que é o ponta de lança. Está tão certo como tu. É a opinião pessoal de cada um. Sicrano diz que é o defesa direito. Vale tanto como qualquer uma das duas anteriores!

A tua opinião é válida. A dos outros não.
Querer que a própria equipa sofra golos, e que sofra em campo, é "querer bem ao clube". Já querer que o ataque não marque ou marque poucos golos é algo totalmente diferente. Não são ambas coisas completamente ESTÚPIDAS e BIRRAS DE PUTOS só para poderem vir dizer EU BEM TINHA DITO!
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

O esquema não é propriamente de três centrais
FORÇA BRAGA

GverreirodoMinho

Eu cá prefiro que o Braga não sofra golos, e que os que cá estão mostrem que estou errado e que são solução mais do que suficiente para o Braga.
Mas pronto, pelos vistos há pessoas que acham que depois deste tempo todo, vai ser um 3-2 ou 4-3 (com os avançados a jogar muito e os defesas a enterrar) que vai convencer o Salvador a investir.
Minha gente, neste momento acho que é óbvio que das duas uma: ou o Braga continua a "safar" com o que tem (um vitória aqui e outra ali) e lá consegue o 4º lugar, e o Salvador continua a pregar aos crentes que temos um plantel muito equilibrado (que das duas hipóteses, ainda é a que eu prefiro); ou então passamos 1 ou 2 vergonhas a sério que ponham em risco a integridade da direcção atual (estilo goleada do Santa Clara em nossa casa), e o Salvador em risco de perder eleições lá faz um investimento a sério (com o dinheiro que devemos ter num mealheiro com um rótulo a dizer "emergências" - é a única explicação que eu tenho para continuarmos sem investir). Agora não pensem que ganhar a sofrer golos vai ser a luz que ilumina o Salvador, porque ganhar a sofrer golos é o que temos feito nos últimos 2/3 anos.

O ideal era o Salvador perceber que um bom investimento (que nem precisa de ser por aí além) em 2/3 jogadores era o suficiente para a longo prazo ser melhor para o Braga tanto a nível desportivo como financeiro, mas se isso não aconteceu até agora, não vai ser a uma semana de acabar o mercado que vai acontecer.
Sócio 2669.

enormeBRAGA

Quote from: joaoPC on 25 de September de 2020, 16:27


Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 14:52


Quote from: PEDRØ XVI on 25 de September de 2020, 14:23
Quote from: bracarense23 on 25 de September de 2020, 12:24
Não, não sou e a tua falta de nível na resposta disse tudo
Parece que é preciso que a equipa hoje perca pontos outra vez para as pessoas à frente do nosso clube acordem. Óbvio que não é isso que eu quero, porque é importante começar a ganhar, mas espero que a equipa sofra 1 ou 2 golos daqueles inadmissíveis que nos têm habituado...acho que desta é de vez e se reforça a equipa!
Um 3-2 e a passar uns bons calafrios
Leiam de novo e deixem lá de ser virgens ofendidas.

Vou-te colocar isto em outras palavras:
- espero que a equipa hoje não marque golos, daqueles inadmissíveis, acho que desta é de vez e se reforça a equipa!

Mas admito, devo ser eu.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk


"Vou-te colocar isto em outras palavras:
- espero que a equipa hoje não marque golos, daqueles inadmissíveis, acho que desta é de vez e se reforça a equipa!"

Continuas sem ler a parte que todos queremos que a equipa ganhe! E sem marcar golos é impossível ganhar!

Já estou a ver o filme... Se o Braga perder dizem que tivemos o que pedimos
Exato. Ou seja, sem golos é impossível ganhar.

Pah, para mim pedir para a equipa sofrer golos, para se contratar centrais, é o mesmo que pedir para não marcar para se contratar avançados.
É aquele provérbio antigo.
" Mesma *****, só o cheiro é que é diferente "

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Rondo

Quote from: PEDRØ XVI on 25 de September de 2020, 14:16
Quote from: joaoPC on 25 de September de 2020, 14:10
Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 13:31
Faz sentido... Deve haver adeptos que não querem que o Paulinho marque golos. [emoji854]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não deves ter mesmo percebido a parte de querer que o Braga ganhe
Isso não interessa nada. O que interessa é desvirtuar a conversa e dizer que pessoal quer que o Braga sofra golos, nem importa saber o contexto em que isso foi dito.

É bom saber que há um contexto positivo para o Braga sofrer golos. Quero que o meu filho passe de ano, mas que chumbe a uma disciplina, assim estuda mais no próximo ano.
"100% de respeito e 0% de medo"

joaoPC



Quote from: Rondo on 25 de September de 2020, 16:52
Quote from: PEDRØ XVI on 25 de September de 2020, 14:16
Quote from: joaoPC on 25 de September de 2020, 14:10
Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 13:31
Faz sentido... Deve haver adeptos que não querem que o Paulinho marque golos. [emoji854]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não deves ter mesmo percebido a parte de querer que o Braga ganhe
Isso não interessa nada. O que interessa é desvirtuar a conversa e dizer que pessoal quer que o Braga sofra golos, nem importa saber o contexto em que isso foi dito.

É bom saber que há um contexto positivo para o Braga sofrer golos. Quero que o meu filho passe de ano, mas que chumbe a uma disciplina, assim estuda mais no próximo ano.

Se é para ser parvo e descontextualizar também o posso fazer e uso o exemplo que deste.

Faz sempre a papinha toda ao teu filho, faz lhe os trabalhos de casa para ele brilhar na escola. Pode ser que quando chegar á faculdade ou ao mercado de trabalho esteja bem preparado

Rondo

Quote from: joaoPC on 25 de September de 2020, 17:16


Quote from: Rondo on 25 de September de 2020, 16:52
Quote from: PEDRØ XVI on 25 de September de 2020, 14:16
Quote from: joaoPC on 25 de September de 2020, 14:10
Quote from: enormeBRAGA on 25 de September de 2020, 13:31
Faz sentido... Deve haver adeptos que não querem que o Paulinho marque golos. [emoji854]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Não deves ter mesmo percebido a parte de querer que o Braga ganhe
Isso não interessa nada. O que interessa é desvirtuar a conversa e dizer que pessoal quer que o Braga sofra golos, nem importa saber o contexto em que isso foi dito.

É bom saber que há um contexto positivo para o Braga sofrer golos. Quero que o meu filho passe de ano, mas que chumbe a uma disciplina, assim estuda mais no próximo ano.

Se é para ser parvo e descontextualizar também o posso fazer e uso o exemplo que deste.

Faz sempre a papinha toda ao teu filho, faz lhe os trabalhos de casa para ele brilhar na escola. Pode ser que quando chegar á faculdade ou ao mercado de trabalho esteja bem preparado

Neste caso, o que é fazer a papinha toda? Defender eu ou o Carvalhal pelo Bruno Viana?
"100% de respeito e 0% de medo"

José Soares

Resumindo e concluindo, Salvador considera o plantel capaz de alcançar os objectivos propostos, Carvalhal considera ter duas boas opções para cada posição, mas, ainda assim, há quem queira mais e melhores jogadores.
Perfeitamente natural. O problema do Braga nos últimos anos tem sido este. Crescemos mas parece que não queremos crescer mais. Daí o pouco entusiasmo dos adeptos. As fracas assistências e a crescente contestação a Salvador. E dito assim até parece que somos mal agradecidos, pois é um facto que os nossos orçamentos nada têm a ver com os que ficam à nossa frente.
Mas salta aos olhos que há lacunas no plantel que poderiam ser resolvidas com apenas dois ou três verdadeiros reforços. E aparentemente há dinheiro para isso. Parece teimosia de Salvador e conformismo de Carvalhal.
Não creio que seja necessário o Braga sofrer mais golos do que os que já sofre ou marcar menos do que os que marca. Mas, assim, é claro que quando acontecer um desaire se vai sempre dizer que eram evidentes as lacunas do plantel. Isso já é habitual e é perfeitamente lógico e legítimo. Mas o que mais temo é que num ano que tem tudo para ser especial e positivo se possa chegar ao fim da época e lamentar não ter sido feito tudo, mas mesmo tudo, para um centenário digno de ser lembrado. A liga dos campeões nunca esteve tão próxima e é um desperdício não aproveitar esta oportunidade.
Oxalá logo o Braga ganhe por muitos e não sofra golos. É sempre esse o meu desejo.