News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Lipeste



Fábio Martins para fechar esta semana

O sonho de Fábio Martins era jogar no FC Porto, segundo confidenciou aos seus seguidores numa extensa entrevista concedida através da conta pessoal na rede social Twitter, no entanto, esse não será o destino do extremo.

O SC Braga já recebeu várias abordagens de clubes estrangeiros, nomeadamente da Turquia e do Catar, pelo que a situação de Fábio Martins nos guerreiros deverá ficar definida no decorrer desta semana, abandonando, então, os trabalhos dos futebolistas que não entram nos planos do treinador Carlos Carvalhal.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-07/sc-braga-fabio-martins-para-fechar-esta-semana/859808/471

_____

Está difícil... tudo aponta para que a proposta, por muitos esperada, incluindo a SAD, a rondar os €6/7M irá chegar mas só no "dia de são nunca à tarde".

SEMPRESCB

Quote from: CarlosOliveiraSCB on 07 de September de 2020, 10:07
Quote from: qs_braga77 on 06 de September de 2020, 23:14
Quote from: CarlosOliveiraSCB on 06 de September de 2020, 22:52
A situação do rumor do José Fonte adiantada por Maistransferencias será verdade ou será apenas mais um rumor? É que já nem posso ver o Bruno Viana pintado de ouro, dasssss

Era uma boa adição para ser o patrão daquela defesa.
Quando é que essa noticia deu??

Na semana passada deu no maistransferencias na tvi24 mas não falou de nada em concreto
Mas alguem acredita que íamos buscar um titular do Lille ? Lille que estará na Champions no próximo ano e perdeu o outro central titular para o Arsenal. A única forma que seria possível o José Fonte vir era saber que esta época não ia contar la por eles arranjarem melhores DC e tivesse muita vontade de ainda jogar a um bom nível no tugao para acabar a carreira e aceitando reduzir drasticamente o seu salário, sinceramente parece-me impossível. Eu já ficaria bem contente com o Lucas Veríssimo ou com o Garay logo que viesse alguém com capacidade de mandar naquela defesa já era bom.

BrunoSCB21

Parece-me que ainda temos de esperar mais uma época para ter José Fonte, visto que há cerca de um ano, o jogador escreveu isto.


SEMPRESCB

Quote from: BrunoSCB21 on 07 de September de 2020, 12:26
Parece-me que ainda temos de esperar mais uma época para ter José Fonte, visto que há cerca de um ano, o jogador escreveu isto.
É quando termina contrato com o Lille com 37 anos, sinceramente acho que este era o ano que faria mais sentido mas como já disse já iniciou a época como titular dos franceses a não ser que garantam alguém no mercado com qualidade para o tirar do onze não devemos ter muitas hipóteses de lhe chegar.

GverreirodoMinho

A faltar menos de um mês para o mercado encerrar, vejo assim o ponto da situação do plantel:

1) Temos 4 jogadores por colocar: Diogo Figueiras, Diogo Viana, Fábio Martins e Xadas;
2) Assumindo que o Samu e o Sanca contarão para a equipa principal, parece-me haver um homem a mais, tanto no meio como nas linhas. Talvez será prudente encontrar colocação para os elos mais fracos dos dois setores (a meu ver, Novais e Murilo);
3) Parece-me, infelizmente, fechado a entradas, a não ser para colmatar eventuais saídas. Caso saia Tormena ou Bruno Viana entrará um central, e caso saia Paulinho entrará um avançado.
4) Em relação a Schettine, nada se tem visto dele, não sei se conta para Carvalhal ou não, mas se não contar é mais um jogador para colocar, e fica assim aberta uma vaga para se investir no mercado por um avançado.

Dito isto, e confirmando-se esta abordagem, é um mercado que fica muito abaixo das expectativas e muito abaixo daquilo que eu acho que deveríamos ter feito. Manter o Paulinho e o Ricardo Horta são pontos positivos, assim como garantir a custo zero jogadores como Castro e Gaitan.
No entanto, a falta de investimento (e de contratações no geral) no setor que mais precisava de melhoria - a defesa em geral e o centro da defesa em particular - deixa-me com prospecções muito negativas em relação ao que será provavelmente uma repetição da época transata no que diz respeito a golos sofridos, perdas de bola na primeira fase de construção, e infantilidades de jogadores meritórios apenas de escalões inferiores que provavelmente nos custarão o 3º lugar (devido à estagnação que falo em relação ao nosso setor defensivo e à clara melhoria dos nossos adversários diretos) e consequentemente o acesso à Champions (e mesmo à Liga Europa) e o acesso ao dinheiro que à Champions está associado.

Plantel provável Braga 2020/2021:

Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 07 de September de 2020, 13:35
A faltar menos de um mês para o mercado encerrar, vejo assim o ponto da situação do plantel:

1) Temos 4 jogadores por colocar: Diogo Figueiras, Diogo Viana, Fábio Martins e Xadas;
2) Assumindo que o Samu e o Sanca contarão para a equipa principal, parece-me haver um homem a mais, tanto no meio como nas linhas. Talvez será prudente encontrar colocação para os elos mais fracos dos dois setores (a meu ver, Novais e Murilo);
3) Parece-me, infelizmente, fechado a entradas, a não ser para colmatar eventuais saídas. Caso saia Tormena ou Bruno Viana entrará um central, e caso saia Paulinho entrará um avançado.
4) Em relação a Schettine, nada se tem visto dele, não sei se conta para Carvalhal ou não, mas se não contar é mais um jogador para colocar, e fica assim aberta uma vaga para se investir no mercado por um avançado.

Dito isto, e confirmando-se esta abordagem, é um mercado que fica muito abaixo das expectativas e muito abaixo daquilo que eu acho que deveríamos ter feito. Manter o Paulinho e o Ricardo Horta são pontos positivos, assim como garantir a custo zero jogadores como Castro e Gaitan.
No entanto, a falta de investimento (e de contratações no geral) no setor que mais precisava de melhoria - a defesa em geral e o centro da defesa em particular - deixa-me com prospecções muito negativas em relação ao que será provavelmente uma repetição da época transata no que diz respeito a golos sofridos, perdas de bola na primeira fase de construção, e infantilidades de jogadores meritórios apenas de escalões inferiores que provavelmente nos custarão o 3º lugar (devido à estagnação que falo em relação ao nosso setor defensivo e à clara melhoria dos nossos adversários diretos) e consequentemente o acesso à Champions (e mesmo à Liga Europa) e o acesso ao dinheiro que à Champions está associado.

Plantel provável Braga 2020/2021:


Depois do ultimo jogo parece me claro que para 8 contará mais A.Horta que Fransérgio sendo que este será certamente o médio mais adiantado num meio campo com Castro/Musrati, A.Horta/Samu/Novais e Fransérgio/Gaitan. E foi assim que a equipa conseguiu desenvolver futebol na ultima meia hora contra o Valladolid porque o Castro e o Fran não estavam a conseguir criar nada.

Guerreiro03

Quaresma vai ser apresentado hoje no Vitória. Já foi visto em Guimarães a filmar o vídeo de apresentação

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Magicobraga

Quote from: Guerreiro03 on 07 de September de 2020, 13:59
Quaresma vai ser apresentado hoje no Vitória. Já foi visto em Guimarães a filmar o vídeo de apresentação

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Ainda bem.

Luso

Em vez de helicóptero vai chegar de cavalo. Nem para a Ford Transit deu.

Luso

Acho que é um bom reforço. Se fosse para outro clube ou viesse para nos penso que os comentários seriam outros...


Magicobraga

Quote from: Luso on 07 de September de 2020, 14:09
Acho que é um bom reforço. Se fosse para outro clube ou viesse para nos penso que os comentários seriam outros...
Qual dos nossos é inferior ao quaresma?

Até o Fábio Martins que não conta é melhor que ele.


Braga supporter

Quote from: Luso on 07 de September de 2020, 14:09
Acho que é um bom reforço. Se fosse para outro clube ou viesse para nos penso que os comentários seriam outros...
Não creio que seja uma boa aquisição para quem quer que seja.Poucos jogadores conseguem estar ao mais alto nível aos 37 anos.Ja estão em queda livre e Quaresma não foge á regra.Veja-se o  caso de Rolando.Ums decepção até à data e acho  que não vai dar para mais.Tenho dúvidas careca de Gaitan e tem 5 anos a menos que Quaresma .Para além disso parece ser um jogador problemático e que joga na posição de Edwards.Provavelmente sairá do Vitória .Eles vão trocar cavalo por Burro.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 07 de September de 2020, 12:05
Quote from: CarlosOliveiraSCB on 07 de September de 2020, 10:07
Quote from: qs_braga77 on 06 de September de 2020, 23:14
Quote from: CarlosOliveiraSCB on 06 de September de 2020, 22:52
A situação do rumor do José Fonte adiantada por Maistransferencias será verdade ou será apenas mais um rumor? É que já nem posso ver o Bruno Viana pintado de ouro, dasssss

Era uma boa adição para ser o patrão daquela defesa.
Quando é que essa noticia deu??

Na semana passada deu no maistransferencias na tvi24 mas não falou de nada em concreto
Mas alguem acredita que íamos buscar um titular do Lille ? Lille que estará na Champions no próximo ano e perdeu o outro central titular para o Arsenal. A única forma que seria possível o José Fonte vir era saber que esta época não ia contar la por eles arranjarem melhores DC e tivesse muita vontade de ainda jogar a um bom nível no tugao para acabar a carreira e aceitando reduzir drasticamente o seu salário, sinceramente parece-me impossível. Eu já ficaria bem contente com o Lucas Veríssimo ou com o Garay logo que viesse alguém com capacidade de mandar naquela defesa já era bom.
Não, o Lille não estará na Champions. O Lille ficou em 4° e em França só se apuram para a Champions os 3 primeiros, que foram o PSG, o Marselha e o Rennes.

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 07 de September de 2020, 14:21
Quote from: SEMPRESCB on 07 de September de 2020, 12:05
Quote from: CarlosOliveiraSCB on 07 de September de 2020, 10:07
Quote from: qs_braga77 on 06 de September de 2020, 23:14
Quote from: CarlosOliveiraSCB on 06 de September de 2020, 22:52
A situação do rumor do José Fonte adiantada por Maistransferencias será verdade ou será apenas mais um rumor? É que já nem posso ver o Bruno Viana pintado de ouro, dasssss

Era uma boa adição para ser o patrão daquela defesa.
Quando é que essa noticia deu??

Na semana passada deu no maistransferencias na tvi24 mas não falou de nada em concreto
Mas alguem acredita que íamos buscar um titular do Lille ? Lille que estará na Champions no próximo ano e perdeu o outro central titular para o Arsenal. A única forma que seria possível o José Fonte vir era saber que esta época não ia contar la por eles arranjarem melhores DC e tivesse muita vontade de ainda jogar a um bom nível no tugao para acabar a carreira e aceitando reduzir drasticamente o seu salário, sinceramente parece-me impossível. Eu já ficaria bem contente com o Lucas Veríssimo ou com o Garay logo que viesse alguém com capacidade de mandar naquela defesa já era bom.
Não, o Lille não estará na Champions. O Lille ficou em 4° e em França só se apuram para a Champions os 3 primeiros, que foram o PSG, o Marselha e o Rennes.
Desculpa, erro meu. Fiz confusão com a classificação da época anterior. Ainda assim mantenho o que digo dificilmente o Lille deixaria sair um titular e dificilmente o Fonte reduziria significativamente o seu salário nesta fase.

Lipeste

Quote from: Magicobraga on 07 de September de 2020, 14:18
Quote from: Olho Vivo on 07 de September de 2020, 14:10
https://eldesmarque.com/vigo/celta/noticias/149738-lucas-cunha-un-zaguero-para-reforzar-el-filial-y-el-primer-equipo
Coitados.
Já vai tarde porque nem sequer nos pertence...no RC nem aparece mas pela informação que consta no tm (?) jjulgo que termos mesmo zero% dos direitos económicos, apenas servimos de "barriga de aluguel" (Gestifute detém 80% do passe do jogador;Mirasssol detém 20% do passe do jogador).

SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 07 de September de 2020, 14:19
Quote from: Luso on 07 de September de 2020, 14:09
Acho que é um bom reforço. Se fosse para outro clube ou viesse para nos penso que os comentários seriam outros...
Não creio que seja uma boa aquisição para quem quer que seja.Poucos jogadores conseguem estar ao mais alto nível aos 37 anos.Ja estão em queda livre e Quaresma não foge á regra.Veja-se o  caso de Rolando.Ums decepção até à data e acho  que não vai dar para mais.Tenho dúvidas careca de Gaitan e tem 5 anos a menos que Quaresma .Para além disso parece ser um jogador problemático e que joga na posição de Edwards.Provavelmente sairá do Vitória .Eles vão trocar cavalo por Burro.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Nem tem comparação possível Gaitan a Quaresma. Quaresma é apenas e só jogada de marketing para os vitós que sendo umas "marias vai com as outras" tentam aqui arranjar algum protagonismo de mercado, é apenas o Lisboa para satisfazer alguns dos únicos, até de cavalo o gajo vai ser apresentado para tentarem dar trabalho à equipa de marketing de serem falados como foi a do Braga. Recorde se que nem um video sequer fizeram para nenhum reforço ao contrário do que aconteceu em Braga. Desportivamente não parece sequer jogador para mais de meia hora. Parece me claro que nem equacionado seria se o Gaitan não viesse para o Braga, só que desportivamente quer me parecer que querem comparar a água com o vinho... e estão a por se a jeito com o ego deste menino.

100%SCB

O Gaitan, além de 5 anos mais novo e não ser um problemático com mania, é 10 vezes mais jogador que o Quaresma e sempre o foi. E é um jogador de equipa.
FORÇA BRAGA

kokas

Parece-me que o FÁBIO MARTINS vai parar ao Porto, agora que existe dinheiro fresco para aqueles lados.
Quanto aos nossos ajustes, custa-me ver a defesa que temos.... Muito macios.... Precisamos de um PATRÃO a defesa Central !!!
Com um bom médio criativo ( JOSUÉ ? ) e  ficávamos mais equilibrados .