News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Estava convencido que o Mateus Nunes também era sénior de 1o ano pois só no ano passado ouvi falar dele. De qualquer das formas pouco muda no que disse. Não acho que Sporting esteja mais forte do que estava no ano passado. O que tem agora é um (bom) treinador que está a fazer a pré época e o hype natural naqueles lados por esta altura.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

mgl

Quote from: HenDua on 01 de September de 2020, 13:26
Quote from: mgl on 01 de September de 2020, 13:03
É desta que vamos descer de divisão!
não nos mexemos no mercado, somente chegaram até agora Zé Carlos, Musrati, Castro, Gaitan, Schettine, Iuri, e à excepção de zé carlos, ninguém conhece ou viu jogar as outras nódoas contratadas!
Não temos centrais, pois Raúl, Viana, Rolando (também poderia ser colocado nos que chegaram para esta época), Tormena e o Carmo são todos umas nódoas, minguém os quer e qualquer fedal  desta vida é melhor que eles.
Não temos meio campo, pois Horta, Fransérgio, Novais, nem sabem o que é uma bola, se fossem potes, talvez tivessemos hipóteses.
Não temos atacantes, pois Paulinho, R. Horta, Galeno, Fonte, Abel são incógnitas totais, ao contrário dos avançados dos outros.
Ora com os que vieram por sua própria iniciativa, pois não nos mexemos no mercado ainda, e com a musgaça que ficou da última época, uma das piores de todos os tempos, não temos hipóteses, ainda vamos parar ao campeonato de portugal, tal a desgraça.
*Off-topic - nenhum dos contratados pelo concorrente de que tanto falam entrava direto no nosso onze, agora no onze deles, qualquer dos nossos, com pouquissímas excepções, mesmo os que já cá estavam, era um enorme upgrade. Mas esta é somente a minha opinião.

Andamos a falar sobre o Braga "fazer o que ainda não foi feito" no ano do centenário, ou pelo menos garantir a champions. Já estava a achar estanho ainda não ter aparecido ninguém a distorcer o que foi sendo dito para desdenhar a opinião dos outros sem dar a sua opinião e, assim, acrescentar coisa nenhuma ao tópico. Agora sim, podem fechar o tópico do mercado, tá tudo dito. Se sair ou entrar alguém cria-se um tópico só para o jogador em questão.
A minha opinião está bem presente, mas porventura não bastará saber ler, tem de se saber interpretar, assim como a tua tem estado por aí, mas, contudo, são somente opiniões pessoais, valem o que valem. Agora depois de páginas e páginas do choro de pré época do costume, a minha opinião é que incomoda? Talvez por ser contrária à corrente dos chorrilhos que têm proliferado por aqui e que, na minha opinião, salvaguardo isso, não traduzem a verdade que tentam passar. Agora, cada um come o que gosta e se não gosta pode sempre não comer. É só passar à frente.
Comece a rolar a bola e, a exemplo das outras épocas, que seja o Braga e os seus jogadores a calar alguns foristas. Aí, já não será necessário pedir para fechar os tópicos. Mas isso, penso eu, todos desejamos.

PEDRØ XVI

Quote from: HenDua on 01 de September de 2020, 13:26
Quote from: mgl on 01 de September de 2020, 13:03
É desta que vamos descer de divisão!
não nos mexemos no mercado, somente chegaram até agora Zé Carlos, Musrati, Castro, Gaitan, Schettine, Iuri, e à excepção de zé carlos, ninguém conhece ou viu jogar as outras nódoas contratadas!
Não temos centrais, pois Raúl, Viana, Rolando (também poderia ser colocado nos que chegaram para esta época), Tormena e o Carmo são todos umas nódoas, minguém os quer e qualquer fedal  desta vida é melhor que eles.
Não temos meio campo, pois Horta, Fransérgio, Novais, nem sabem o que é uma bola, se fossem potes, talvez tivessemos hipóteses.
Não temos atacantes, pois Paulinho, R. Horta, Galeno, Fonte, Abel são incógnitas totais, ao contrário dos avançados dos outros.
Ora com os que vieram por sua própria iniciativa, pois não nos mexemos no mercado ainda, e com a musgaça que ficou da última época, uma das piores de todos os tempos, não temos hipóteses, ainda vamos parar ao campeonato de portugal, tal a desgraça.
*Off-topic - nenhum dos contratados pelo concorrente de que tanto falam entrava direto no nosso onze, agora no onze deles, qualquer dos nossos, com pouquissímas excepções, mesmo os que já cá estavam, era um enorme upgrade. Mas esta é somente a minha opinião.

Andamos a falar sobre o Braga "fazer o que ainda não foi feito" no ano do centenário, ou pelo menos garantir a champions. Já estava a achar estanho ainda não ter aparecido ninguém a distorcer o que foi sendo dito para desdenhar a opinião dos outros sem dar a sua opinião e, assim, acrescentar coisa nenhuma ao tópico. Agora sim, podem fechar o tópico do mercado, tá tudo dito. Se sair ou entrar alguém cria-se um tópico só para o jogador em questão.
Não vale a pena... há gente que tenta distorcer tudo o que se diz.
Parece os "activistas" do BLM nos EUA, toda a gente tem que concordar com eles senão...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

patron

Quote from: PEDRØ XVI on 01 de September de 2020, 14:32
Quote from: HenDua on 01 de September de 2020, 13:26
Quote from: mgl on 01 de September de 2020, 13:03
É desta que vamos descer de divisão!
não nos mexemos no mercado, somente chegaram até agora Zé Carlos, Musrati, Castro, Gaitan, Schettine, Iuri, e à excepção de zé carlos, ninguém conhece ou viu jogar as outras nódoas contratadas!
Não temos centrais, pois Raúl, Viana, Rolando (também poderia ser colocado nos que chegaram para esta época), Tormena e o Carmo são todos umas nódoas, minguém os quer e qualquer fedal  desta vida é melhor que eles.
Não temos meio campo, pois Horta, Fransérgio, Novais, nem sabem o que é uma bola, se fossem potes, talvez tivessemos hipóteses.
Não temos atacantes, pois Paulinho, R. Horta, Galeno, Fonte, Abel são incógnitas totais, ao contrário dos avançados dos outros.
Ora com os que vieram por sua própria iniciativa, pois não nos mexemos no mercado ainda, e com a musgaça que ficou da última época, uma das piores de todos os tempos, não temos hipóteses, ainda vamos parar ao campeonato de portugal, tal a desgraça.
*Off-topic - nenhum dos contratados pelo concorrente de que tanto falam entrava direto no nosso onze, agora no onze deles, qualquer dos nossos, com pouquissímas excepções, mesmo os que já cá estavam, era um enorme upgrade. Mas esta é somente a minha opinião.

Andamos a falar sobre o Braga "fazer o que ainda não foi feito" no ano do centenário, ou pelo menos garantir a champions. Já estava a achar estanho ainda não ter aparecido ninguém a distorcer o que foi sendo dito para desdenhar a opinião dos outros sem dar a sua opinião e, assim, acrescentar coisa nenhuma ao tópico. Agora sim, podem fechar o tópico do mercado, tá tudo dito. Se sair ou entrar alguém cria-se um tópico só para o jogador em questão.
Não vale a pena... há gente que tenta distorcer tudo o que se diz.
Parece os "activistas" do BLM nos EUA, toda a gente tem que concordar com eles senão...
Para esses devemos ter um plantel para lutar pelo título, só pode, é só craques cá, e dos outros cá ninguém calçava. [emoji23]

100%SCB

Falando dos nossos reforços creio que foram contratações acertadas.
Tenho algumas esperanças no Zé Carlos (infundadas por não conheço o jogador).
O Castro vem aumentar a competitividade no centro do terreno e o Al Musrati encaixa bem no que o Carvalhal pretende e é um jogador mais fora do normal (ao contrário, do Palhinha por exemplo).
O Gaitan acrescenta muita qualidade e experiência e o Iuri já demonstrou que na primeira liga faz a diferença e vem para jogar (relembro que treinou duas/três semanas com os sub23).
O Schettine acrescenta alguma profundidade.

É estar atento caso surja uma boa oportunidade de negócio e temos de colocar os excedentários que falta (e despachem o Novais!!!!!)

Olhando ás contratações do sporting: vão ter um plantel superior ao que acabou a ultima época, mas inferior ao que tinha começado a época.
O Adan não deve ser melhor que o Renan (e não joga há dois anos)... veio por capricho.
O Feddal é melhor que um Borja ou Neto (os nossos também o são), mas não é nada de especial.
O Antunes é uma contratação aceitável, uma boa alternativa, a baixo custo.
O Pedro Porro é um upgrade, embora esteja numa forma péssima e tenha muitas dificuldades a defender (é superior ao Ristovski e ao Camacho... mas isso até o Esgaio é).
O Pote é um desperdício de recursos. Está a jogar onde jogava o R. Horta cá e não é a posição ideal para ele (que não existe no esquema do Amorim). Ainda assim, acrescenta qualidade mas não sei se terá numeros para fazer a diferença num trio ofensivo onde apenas o Jovane é "goleador".
O Nuno Santos é também um desperdício de recursos... a melhor posição para ele é como ala esquerdo (onde eles tem um jogador mt promissor: Nuno Mendes). Como extremo é aceitável. Como "extremo a ocupar zonas interiores" é mediano... é superior ao Plata (também não é dificil) mas está longe de fazer muita diferença.

Portanto, como provavelmente vão continuar a jogar com uma dupla de médios Matheus Nunes-Wendel nunca irão impor grande respeito.
No trio da frente apenas o Jovane é um jogador com numeros (e talvez o Pote até).
Estes centrais também não me assustam (o Coates e o Feddal são algo lentos e o Eduardo Quaresma não tem nível fisico para aguentar um avançado decente).

Resumidamente, fizeram um upgrade na ala direita, no centro da defesa (se não contarmos com o Mathieu) e contrataram um bom jogador mas que não é o ideal para o modelo (Pote).
Adan é dentro do nível do Renan e o Antunes é pior que o Acuna.
FORÇA BRAGA

Lipeste

#3925
Nada mais natural a um sócio e adepto exigir ao "seu" presidente coerência...exigir que as suas próprias palavras tenham reflexo na construção do plantel rumo aos  objectivos por ele traçados...se as suas palavras foram em forma de desejo ou de querer ser campeão até ao ano do centenário pouco importa, é semântica, porque para concretizar tal objectivo, desejo ou querer, terá obrigatoriamente que construir um plantel que alimente estar realisticamente nessa luta (desejar querer, ambicionar lutar por porque prometer ser "ninguém" o pode fazer), caso contrário terá que levar com o rótulo de tolinho que se lembrou de dizer um disparate aos seus sócios e adeptos porque o pode dizer e porque talvez saiba que os mesmos não lhe irão cobrar o peso das palavras.

Claro que faltam reforços para alimentar o sonho de entrar na luta pelo caneco (andar lá perto), claro que faltam reforços para podermos dizer que, no mínimo, teremos condições para lutarmos taco a taco pelo podium sem contarmos com o(s) deslize(s) de terceiros...claro que falta um bom central, com qualidade e expetiencia para entrar de caras no onze e liderar o sector; claro que falta mais um médio para ocupar o espaço de Novais e subir nível do meio campo, no mínimo com a qualudade dos restantes; claro que falta mais um médio ala para se juntar a Ricardo Horta, Galeno e Iuri Medeiros, de preferência para o corredor direito (se Gaitan não cair aí e jogar no meio, na posição 10; porque se cair na ala direita então não fica a fazer falta mais um médio mas sim dois); claro que falta mais um PL mas relativamente a esta posição admito poder estar enganado pois não conheço Schettine (vi alguns  jogos do Santa Clara nas duas últimas temporadas, principalmente depois de surgirem rumores, ainda em 2018, que poderia vir cá parar mas nunca me ficou na retina), nem Abel Ruiz.

Convém recordar que a temporada passada ficamos em terceiro por demérito de outro, porque esse outro fez uma temporada miserável... é verdade que nós também trabalhamos bem para não ficar em terceiro.


Não há que ter medo das palavras e menos ainda de exigir que as palavras de um presidente tenham consequências e sinta que os sócios e adeptos estão atentos, as valorizam e lhe cobram por elas.

As palavras de um presidente não podem ser tomadas como blá blá blá...

Olho Vivo

https://www.tuttomercatoweb.com/serie-a/tmw-sassuolo-trattativa-ad-oltranza-col-braga-per-scamacca-ballano-due-milioni-1427250

Segundo esta fonte, há uma diferença de dois milhões entre os dois clubes (não percebo se na cláusula de opção, se na taxa de empréstimo).

bstrider

Quote from: Olho Vivo on 01 de September de 2020, 14:54
https://www.tuttomercatoweb.com/serie-a/tmw-sassuolo-trattativa-ad-oltranza-col-braga-per-scamacca-ballano-due-milioni-1427250

Segundo esta fonte, há uma diferença de dois milhões entre os dois clubes (não percebo se na cláusula de opção, se na taxa de empréstimo).

Se tivesse de apostar diria que essa diferença deve ser relativa à taxa de emprestimo, até porque há noticias que referem uma taxa de 3M e outras de 5M... Se este negócio se efetivar vai ser uma grande surpresa para mim: primeiro, pela questão da eventual taxa de emprestimo, algo inédito para nós, pelo menos com estes valores; segundo, pela vontade de um jogador internacional sub-21 italiano aceitar vir para o campeonato portugues e para o terceiro/quarto classificado portugues.

10

André Horta a dizer que está a jogar numa posição mais perto da baliza

PauloLopes

Agora andam a analisar os jogadores do Sporting?
Ao que isto chegou.

Tópico: Mercado de Verão.
Vimos aqui tentar perceber se existe alguma novidade, mas os textos disparam, e quando se pensa que vamos ler novidades, temos análises a um plantel.

Analisem o nosso o coloquem a vossa opinião, critiquem ou elogiem alguém, discutam defendendo com argumentos.

Já aqui alguns disseram e é verdade, o nosso neste momento está composto e equilibrado.
Se está bem assim?
Olhem, eu o ano passado vi praticamente os mesmos jogadores a fazem o pior e o melhor, por isso, a minha opinião é quem vai decidir para que lado isto vai cair, tem muito a ver com o trabalho do treinador.

Podíamos acrescentar qualidade?
Podíamos e até acho que devíamos, no centro da defesa.
No resto temos muitas soluções, mudar só por mudar, sem acrescentar qualidade, prefiro estar assim.
Acredito que Carvalhal vai montar bem a equipa e saber tirar partido de cada um destes jogadores.

joaoPC

#3930
Manter os melhores jogadores também implica investimento!
Só acho que falta arranjar uns milhões pelo Bruno Viana e ir buscar um central que imponha respeito, mas infelizmente não estou a ver isso a acontecer.

De resto acho que temos um plantel muito completo e só fico preocupado com uma potencial saída do Paulinho. Está a demorar muito tempo e estamos a ficar sem soluções para o substituir (não creio que o italiano seja a melhor opção)

Enorme_Guerreiro

Quote from: CarlosOliveiraSCB on 01 de September de 2020, 13:30
Ora voltamos de novo ao assunto, a dos outros e sempre melhor que a nossa ... rua salvador rua Carvalhal deixem o pessoal do fórum tomar conta do clube

Mas alguém disse isso? Cita alguém que tenha passado essa ideia nos últimos posts, desafio-te. Ah, e se porventura for do Luso, não conta...

NightHawk

Ainda falta colocar muita gente excedentária, com o Fábio à cabeça...
Como já disse atrás, tirando as possíveis saídas de Paulinho e Viana, parece-me que o plantel está fechado.

Para mim a boa notícia deste mercado até ao momento é termos mantido 90% do plantel. Só sairam Trincão e o Palhinha, e acho que contratamos gente capaz de os substituir: Gaitán, Iuri, Al Musrati, Castro.

Andamos sempre a pedir estabilidade, mas depois a cada mercado de transferências queremos 10 a 15 jogadores novos.

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 01 de September de 2020, 14:44
Falando dos nossos reforços creio que foram contratações acertadas.
Tenho algumas esperanças no Zé Carlos (infundadas por não conheço o jogador).
O Castro vem aumentar a competitividade no centro do terreno e o Al Musrati encaixa bem no que o Carvalhal pretende e é um jogador mais fora do normal (ao contrário, do Palhinha por exemplo).
O Gaitan acrescenta muita qualidade e experiência e o Iuri já demonstrou que na primeira liga faz a diferença e vem para jogar (relembro que treinou duas/três semanas com os sub23).
O Schettine acrescenta alguma profundidade.

É estar atento caso surja uma boa oportunidade de negócio e temos de colocar os excedentários que falta (e despachem o Novais!!!!!)

Olhando ás contratações do sporting: vão ter um plantel superior ao que acabou a ultima época, mas inferior ao que tinha começado a época.
O Adan não deve ser melhor que o Renan (e não joga há dois anos)... veio por capricho.
O Feddal é melhor que um Borja ou Neto (os nossos também o são), mas não é nada de especial.
O Antunes é uma contratação aceitável, uma boa alternativa, a baixo custo.
O Pedro Porro é um upgrade, embora esteja numa forma péssima e tenha muitas dificuldades a defender (é superior ao Ristovski e ao Camacho... mas isso até o Esgaio é).
O Pote é um desperdício de recursos. Está a jogar onde jogava o R. Horta cá e não é a posição ideal para ele (que não existe no esquema do Amorim). Ainda assim, acrescenta qualidade mas não sei se terá numeros para fazer a diferença num trio ofensivo onde apenas o Jovane é "goleador".
O Nuno Santos é também um desperdício de recursos... a melhor posição para ele é como ala esquerdo (onde eles tem um jogador mt promissor: Nuno Mendes). Como extremo é aceitável. Como "extremo a ocupar zonas interiores" é mediano... é superior ao Plata (também não é dificil) mas está longe de fazer muita diferença.

Portanto, como provavelmente vão continuar a jogar com uma dupla de médios Matheus Nunes-Wendel nunca irão impor grande respeito.
No trio da frente apenas o Jovane é um jogador com numeros (e talvez o Pote até).
Estes centrais também não me assustam (o Coates e o Feddal são algo lentos e o Eduardo Quaresma não tem nível fisico para aguentar um avançado decente).

Resumidamente, fizeram um upgrade na ala direita, no centro da defesa (se não contarmos com o Mathieu) e contrataram um bom jogador mas que não é o ideal para o modelo (Pote).
Adan é dentro do nível do Renan e o Antunes é pior que o Acuna.

Concordo com quase tudo o que dizes. Mas lamento, não posso deixar passar essa comparação do Adán ao Renan... Do mesmo nível? É certo que o Adán não é de top mundial, mas foi o n° 2 na baliza do Real Madrid durante 3 anos (suplente do Casillas), foi titularíssimo no Bétis durante 4 anos e meio e foi o n° 2 no Atlético nas últimas 2 épocas (suplente do Oblak). O Renan perdeu a baliza do Sporting para o Maximiano...
Repito: não é que o Adán seja top mundial, mas haja noção das comparações.

JOAOPEREIRA

Quantas páginas já vão no tópico Mercado de Verão, no fórum SuperBRAGA, sobre a equipa do sporting?

rpo.castro

Quote from: 10 on 01 de September de 2020, 15:21
André Horta a dizer que está a jogar numa posição mais perto da baliza
Falta saber de qual das duas  :P
Quem não sente não é filho de boa gente.

patron

Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2020, 16:42
Quote from: 10 on 01 de September de 2020, 15:21
André Horta a dizer que está a jogar numa posição mais perto da baliza
Falta saber de qual das duas  [emoji14]
Eu acho que vamos jogar com uma espécie de número 10, e que o André Horta e o Gaitan vão concorrer os dois por essa posição.. Pelo menos o Carvalhal deu a entender isso na entrevista que deu ao canal 11, a parte da posição 10.. O Castro, o Al Musrati, o Samuel e o Novais devem todos concorrer pelas duas posições do meio campo, a minha única dúvida é o Fransergio..

andromeda123

O Danilo do Porto disse hoje em entrevista que o jovem na posição dele, ou parecido, mais promissor, na opinião dele é o nosso Samuel Costa. O Al Musrati o Samuel e o Castro vai ser só lenha naquele meio campo, isto claro, quando não jogar o Fransergio  ;D ;D

Magicobraga

O fransergio nao da lenha a ninguém, deve ser o médio menos agressivo defensivamente que temos.