News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

JOAOPEREIRA

Quote from: Magicobraga on 12 de August de 2020, 08:41
Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 08:39
É óbvio que em forma e sem falhas de concentração Bruno Viana é o nosso melhor defesa central e um dos melhores do campeonato. O problema é que este ano ele simplesmente não apareceu em campo.
No entanto falar de ordens superiores para o pôr a jogar é das coisas mais ridículas que vi aqui pelo fórum. No entanto cada um acredita no que quer, inclusive eu.
Ya, se tirares os defeitos é o nosso melhor, como qualquer outro jogador.

Eu se não tivesse defeitos nenhuns era Bola D'Ouro.

É tão simples como isto! Este post, juntamente com a analogia do guarda-redes feita atrás, resumem o Bruno Viana como jogador de futebol. O Paulinho falhar um golo ou outro mais ou menos flagrante não é, nem de perto nem de longe, tão impactante como o Bruno Viana oferecer um golo ao adversário - nem que estes erros aconteçam com a mesma frequência.

Um central não pode, e repito, não pode, ter os lapsos de concentração que o Bruno Viana tem. Este aspecto é tão importante a definir a sua qualidade como jogador como as partes física e técnica! Pode ser resolvido? Pois claro, mas se desde que chegou até agora só tem piorado, não se auguram milagres nesse aspecto...

Prefiro que seja vendido, mas, caso fique, que seja o Carvalhal o milagreiro!

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 12 de August de 2020, 08:41
Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 08:39
É óbvio que em forma e sem falhas de concentração Bruno Viana é o nosso melhor defesa central e um dos melhores do campeonato. O problema é que este ano ele simplesmente não apareceu em campo.
No entanto falar de ordens superiores para o pôr a jogar é das coisas mais ridículas que vi aqui pelo fórum. No entanto cada um acredita no que quer, inclusive eu.
Ya, se tirares os defeitos é o nosso melhor, como qualquer outro jogador.

Eu se não tivesse defeitos nenhuns era Bola D'Ouro.
Sem tirar nem por.
É só se's. Se eu fosse mais alto um bocado e não tivesse defeitos jogava na NBA.
Há quem não se lembre mas na época passada o BV também teve uma época muito fraca, não tão má como esta mas quase. Tal como já disse anteriormente, este coitadinho nas duas últimas épocas custou-nos à vontade uns 20 pontos para o campeonato. É simplesmente inadmissível.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

bruce

QuoteSporting está interessado em contar com o médio Pedro Gonçalves, atualmente ao serviço do Famalicão, no arranque da temporada 2020/21.

Segundo noticia o diário Record, nesta quarta-feira, os leões já fizeram uma primeira proposta ao emblema minhoto e que contemplava a aquisição de metade do passe, sendo que, em moeda de troca, a SAD verde e branca cedia dois jogadores.

Os futebolistas colocados na equação do negócio foram Francisco Geraldes e Gelson Dala, mas a proposta foi prontamente declinada pelos dirigentes do Famalicão.

O Sporting prepara-se daqui a poucos dias para efetuar nova abordagem, certamente já com alguns valores envolvidos. Recordar que na temporada transata, Pedro Gonçalves contabilizou 40 golos na equipa de João Pedro Sousa, somando ainda sete golos e oito assistências

Que crentes, sem dinheiro não há nada para ninguem

bruce


SEMPRESCB

Quote from: bruce on 12 de August de 2020, 09:34
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 09:31
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-12/sc-braga-jefferson-muito-perto-de-se-tornar-guerreiro/856669

Por favor não.

No record de hoje diz que o Braga não está interessado no jefferson, que vai apostar no moura
Se o Amador não conta que pelo menos já tinha algum andamento de 1ª liga da época passada (e diga se fez jogos bem razoáveis) vai contar o Moura que tem 0 de experiência na primeira liga e que mesmo na segunda liga não se conseguiu afirmar na Académica ? Tenho muitas duvidas.

Sinceramente Jefferson parece me ser bem provável e mais estou convencido que era para vir já na época passada os lagartos é que deviam estar ao corrente e lixaram o bem rescindindo com ele para lá do prazo da janela de transferencia deixando o meia época sem jogar.

No entanto para já nenhum dos 3 parece me ser uma alternativa forte a Sequeira neste momento espero que ele esteja bem recuperado já e faça uma época sem percalços.

david

Quote from: bruce on 12 de August de 2020, 09:34
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 09:31
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-12/sc-braga-jefferson-muito-perto-de-se-tornar-guerreiro/856669

Por favor não.
.
será que a segunda fase da academia, também vai ter um lar ? sendo assim percebo esta contratação.

No record de hoje diz que o Braga não está interessado no jefferson, que vai apostar no moura

NightHawk

Estava convencido que o Murilo regressava para ala esquerdo e fazer o lugar do Sequeira no momento ofensivo, daí não ser preciso mais ninguém para a esquerda (até porque o Moura vai fazer a pré-época e pode ficar como opção também...). A não ser que o Carvalhal veja o Murilo mais como médio ofensivo (alternativa ao Iuri?)

Pé Ligeiro

Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 09:31
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-12/sc-braga-jefferson-muito-perto-de-se-tornar-guerreiro/856669

Por favor não.

No último ano praticamente não jogou. Fez apenas 90 minutos num jogo. Participou em mais 7, num total de 319 minutos, que representa o tempo de 3 jogos completos e mais meio.

Espero bem que a notícia da vinda do Jefferson seja falsa!
BRAGA SEMPRE MAIS!

andromeda123

O JEfferson já não tem andamento para nos, ainda por cima num lugar que exige pulmão, acho que a alternativa deve ser alguém mais jovem, ainda que venha a custo zero não me parece o perfil mais indicado!

Lipeste

Francisco Moura é aposta do Sp. Braga

Jovem lateral-esquerdo esteve cedido à Académica



Um possível regresso de Jefferson ao Sp. Braga foi ontem adiantado pelo jornal 'AS', sendo escrito por aquele periódico espanhol que o lateral-esquerdo estaria muito perto do acordo com os minhotos. Porém, Record ...

(...)


em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/francisco-moura-e-aposta-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

_______

blá blá blá Jefferson é treta.

frg1983

#2531
Quote from: SEMPRESCB on 12 de August de 2020, 09:47
Quote from: bruce on 12 de August de 2020, 09:34
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 09:31
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-12/sc-braga-jefferson-muito-perto-de-se-tornar-guerreiro/856669

Por favor não.

No record de hoje diz que o Braga não está interessado no jefferson, que vai apostar no moura
Se o Amador não conta que pelo menos já tinha algum andamento de 1ª liga da época passada (e diga se fez jogos bem razoáveis) vai contar o Moura que tem 0 de experiência na primeira liga e que mesmo na segunda liga não se conseguiu afirmar na Académica ? Tenho muitas duvidas.

Sinceramente Jefferson parece me ser bem provável e mais estou convencido que era para vir já na época passada os lagartos é que deviam estar ao corrente e lixaram o bem rescindindo com ele para lá do prazo da janela de transferencia deixando o meia época sem jogar.

No entanto para já nenhum dos 3 parece me ser uma alternativa forte a Sequeira neste momento espero que ele esteja bem recuperado já e faça uma época sem percalços.

Falta de conhecimento dá nisto! Vai lá ver se o Moura se afirmou ou não na académica! Verifica antes de atirar uma opinião que pode não ser a mais realista..

O Moura é sem dúvida um dos maiores talentos que a formação do Braga formou nos últimos anos.. tem a qualidade e parece que tem a confiança da estrutura, acho muito bem confiarem que é uma solução valida para a esquerda.


https://www.instagram.com/tv/CAI78taDW9f/?igshid=l2fj0bnrkpex

Cumprimentos.

[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

NightHawk

O Moura tem mais potencial que o Amador e o ano que fez na Académica só o fez crescer. Por outro lado, se conseguirmos arranjar uma equipa de 1ª liga para o Amador seria excelente para ele poder evoluir também.

Acredito que o Moura possa ser uma alternativa ao Sequeira, tal como o Murilo (que pode fazer outras posições).
Só colocando os miúdos a jogar é que eles crescem. Veja-se a evolução do Trincão em meio ano quando no início da época ia só para o banco, ou o David Carmo que andava na B no início da época e agora é titular. Se o miúdo tem muito potencial (e tem-no) há que apostar nele!

LeonelP

Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 09:23
Quote from: Magicobraga on 12 de August de 2020, 08:41
Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 08:39
É óbvio que em forma e sem falhas de concentração Bruno Viana é o nosso melhor defesa central e um dos melhores do campeonato. O problema é que este ano ele simplesmente não apareceu em campo.
No entanto falar de ordens superiores para o pôr a jogar é das coisas mais ridículas que vi aqui pelo fórum. No entanto cada um acredita no que quer, inclusive eu.
Ya, se tirares os defeitos é o nosso melhor, como qualquer outro jogador.

Eu se não tivesse defeitos nenhuns era Bola D'Ouro.
Sem tirar nem por.
É só se's. Se eu fosse mais alto um bocado e não tivesse defeitos jogava na NBA.
Há quem não se lembre mas na época passada o BV também teve uma época muito fraca, não tão má como esta mas quase. Tal como já disse anteriormente, este coitadinho nas duas últimas épocas custou-nos à vontade uns 20 pontos para o campeonato. É simplesmente inadmissível.

Ses? Não vamos comparar o incomparável. Em forma é um dos melhores centrais em Portugal, e aí não há ses. Agora que não está em forma há algum tempo, tudo bem. Agora não me venham ah e tal, se eu fosse mais alto jogava na NBA. Que comparações. 😂 Atenção que foi Salvador que me ordenou a escrever isto.

PEDRØ XVI

Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 10:35
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 09:23
Quote from: Magicobraga on 12 de August de 2020, 08:41
Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 08:39
É óbvio que em forma e sem falhas de concentração Bruno Viana é o nosso melhor defesa central e um dos melhores do campeonato. O problema é que este ano ele simplesmente não apareceu em campo.
No entanto falar de ordens superiores para o pôr a jogar é das coisas mais ridículas que vi aqui pelo fórum. No entanto cada um acredita no que quer, inclusive eu.
Ya, se tirares os defeitos é o nosso melhor, como qualquer outro jogador.

Eu se não tivesse defeitos nenhuns era Bola D'Ouro.
Sem tirar nem por.
É só se's. Se eu fosse mais alto um bocado e não tivesse defeitos jogava na NBA.
Há quem não se lembre mas na época passada o BV também teve uma época muito fraca, não tão má como esta mas quase. Tal como já disse anteriormente, este coitadinho nas duas últimas épocas custou-nos à vontade uns 20 pontos para o campeonato. É simplesmente inadmissível.

Ses? Não vamos comparar o incomparável. Em forma é um dos melhores centrais em Portugal, e aí não há ses. Agora que não está em forma há algum tempo, tudo bem. Agora não me venham ah e tal, se eu fosse mais alto jogava na NBA. Que comparações. 😂 Atenção que foi Salvador que me ordenou a escrever isto.
SE tiver em forma. SE não tiver falhas de concentração. SE...
O que é estar em forma? Em forma está ele, não tem problemas físicos, não tem tido lesões, joga sempre e tem ritmo de jogo.
E as falhas de concentração tem-nas e vai te-las sempre pois o problema aí é a psicológico. Já teve tempo mais do que suficiente para corrigir estas falhas e a cada ano que passa fica pior, está mais do que visto que não vai sair disto.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Se gostam assim tanto do Bruno Viana, embrulhem no e levem no para casa, não o tentem impingir à força toda aos outros. Nem todos têm de gostar de um gajo que faz 2 jogos bons por ano e custa 20 pontos à equipa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 12 de August de 2020, 09:47
Quote from: bruce on 12 de August de 2020, 09:34
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 09:31
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-12/sc-braga-jefferson-muito-perto-de-se-tornar-guerreiro/856669

Por favor não.

No record de hoje diz que o Braga não está interessado no jefferson, que vai apostar no moura
Se o Amador não conta que pelo menos já tinha algum andamento de 1ª liga da época passada (e diga se fez jogos bem razoáveis) vai contar o Moura que tem 0 de experiência na primeira liga e que mesmo na segunda liga não se conseguiu afirmar na Académica ? Tenho muitas duvidas.

Sinceramente Jefferson parece me ser bem provável e mais estou convencido que era para vir já na época passada os lagartos é que deviam estar ao corrente e lixaram o bem rescindindo com ele para lá do prazo da janela de transferencia deixando o meia época sem jogar.

No entanto para já nenhum dos 3 parece me ser uma alternativa forte a Sequeira neste momento espero que ele esteja bem recuperado já e faça uma época sem percalços.

Isto não faz sentido nenhum... Um jogador livre (sem contrato com nenhum clube) pode ser inscrito a qualquer altura, não precisa de ser em nenhuma janela de transferências. A partir do momento que o Jefferson rescindiu, podia ter assinado com outro clube qualquer e começado a jogar, fosse dentro ou fora das janelas de transferências. Basta ver o Rolando, que chegou ao Braga no fim de fevereiro, quando não havia nenhuma janela aberta.

Hucry

Quote from: rpo.castro on 12 de August de 2020, 11:00
Se gostam assim tanto do Bruno Viana, embrulhem no e levem no para casa, não o tentem impingir à força toda aos outros. Nem todos têm de gostar de um gajo que faz 2 jogos bons por ano e custa 20 pontos à equipa.

Mesmo.
Eu simplesmente acho inaceitável as sucessivas falhas dele, se fossem 2/3 por época, ainda dava de barato. Mas estamos a falar de um jogador que erra constantemente, que perde a bola constantemente e que nos tira pontos constantemente. Se gostam dele acho muito bem, eu não gosto e espero que seja vendido.

LeonelP

Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 10:57
Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 10:35
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 09:23
Quote from: Magicobraga on 12 de August de 2020, 08:41
Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 08:39
É óbvio que em forma e sem falhas de concentração Bruno Viana é o nosso melhor defesa central e um dos melhores do campeonato. O problema é que este ano ele simplesmente não apareceu em campo.
No entanto falar de ordens superiores para o pôr a jogar é das coisas mais ridículas que vi aqui pelo fórum. No entanto cada um acredita no que quer, inclusive eu.
Ya, se tirares os defeitos é o nosso melhor, como qualquer outro jogador.

Eu se não tivesse defeitos nenhuns era Bola D'Ouro.
Sem tirar nem por.
É só se's. Se eu fosse mais alto um bocado e não tivesse defeitos jogava na NBA.
Há quem não se lembre mas na época passada o BV também teve uma época muito fraca, não tão má como esta mas quase. Tal como já disse anteriormente, este coitadinho nas duas últimas épocas custou-nos à vontade uns 20 pontos para o campeonato. É simplesmente inadmissível.

Ses? Não vamos comparar o incomparável. Em forma é um dos melhores centrais em Portugal, e aí não há ses. Agora que não está em forma há algum tempo, tudo bem. Agora não me venham ah e tal, se eu fosse mais alto jogava na NBA. Que comparações. 😂 Atenção que foi Salvador que me ordenou a escrever isto.
SE tiver em forma. SE não tiver falhas de concentração. SE...
O que é estar em forma? Em forma está ele, não tem problemas físicos, não tem tido lesões, joga sempre e tem ritmo de jogo.
E as falhas de concentração tem-nas e vai te-las sempre pois o problema aí é a psicológico. Já teve tempo mais do que suficiente para corrigir estas falhas e a cada ano que passa fica pior, está mais do que visto que não vai sair disto.

Estar em forma foi quando esteve no ano que chegou onde partiu tudo. Infelizmente depois de se ter recusado a saída, cheira-me que amuou e nunca mais teve a cabeça em Braga e cometeu erros que não se admitem. Por isso concordo com a sua saída.
No entanto continuo na minha, em forma é dos melhores que já passaram por cá.

O problema de fóruns como este é que se passa do 8 para o 80 muito facilmente.
Só por achar que Viana não é o que muitos pintam dele, e que não acredito que tivessem havido ordens superiores para o fazer jogar, faz-me de mim um amante do jogador. Não, continuo a achar que está na altura de ele sair, mas não é o cepo que toda a gente o pinta, antes pelo contrário.

Lipeste

O Viana da primeira temporada era um central cheio de potencial e pelo que fez foi de facto o melhor central do Braga em 17/18 tendo levado a SAD a pagar €3M pelo seu passe, mas a partir daí, nas duas épocas seguintes e mais evidente ainda na última, não só deixou de evoluir como regrediu de uma forma, para mim, inesperada e incompreensível... começou progressivamente a desligar-se do jogo e a evidenciar um padrão de desconcentração que o levaram a cometer erros sucessivos e inadmissíveis que individualmente nos custaram vários pontos Ainda durante a segunda temporada o considerava o nosso melhor central algo que a partir de determinado momento passou a ser impossível defender, defendo sim a sua transferência se aparecer uma proposta acima do dobro daquilo que investimos, caso contrário deverá manter-se no plantel pois não deverá estar muito valorizado no mercado...com 25 anos e contrato até 23 ainda pode renascer mas se aparecer a tal proposta é vender logo...se ficar resta-me acreditar que Carvalhal, juntamente com o departamento de psicologia, irão conseguir fazer regressar o Viana da primeira época, seria um bom reforço (acho curioso que, ao longo destes dois últimos anos, inclusivamente ao longo da última temporada, tenham saído várias notícias de clubes interessados na sua transferência por valores muito interessantes e agora com o mercado aberto nem uma sai para animar a especulação).

Com o Raúl aconteceu o mesmo fez uma boa primeira temporada (importante também nas bolas paradas ofensivas) e duas muito fracas (a lesão também o prejudicou bastante) com "paragens cerebrais", entradas disparatadas com consequências disciplinares que comprometeram a sua actuação e prejudicaram a equipa (já era assim na Madeira) saídas de bola comprometedoras.

Sobram Tormena (tem qualidade mas está lesionado); Rolando (tem 34 anos e "meia dúzia" de minutos em duas temporadas, se aos 34 anos e "zero" competição em duas temporadas juntarmos o facto de ter preferido ficar sem clube na primeira metade desta temporada e a pandemia facilmente se poderá  concluir que irá ter grandes dificuldades para atingir os índices físicos ideias) e Carmo (muito potêncial mas pouca experiência, será tão melhor central quão melhor for aquele que jogue ao seu lado e quão melhor for aquele com quem compete pelo lugar)...perante este cenário julgo que não faz falta mais um central, falta O central.