News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 11 de July de 2020, 12:25
Quote from: Braga supporter on 11 de July de 2020, 12:16
Quote from: Lipeste on 11 de July de 2020, 12:07
Se fosse verdade o interesse do Porto em Fábio Martins e a sua contratação que excedentários ou sub 21dos dragões nos poderiam voar a interessar? O Loum? [emoji16]

Com o Porto a entrar directamente na FG da LC e por isso receber todos aqueles milhões, mais os provenientes de duas ou três vendas (com Alex Telles à cabeça) vai virar-se para este tipo de contratação (Fábio Martins)? Em situação normal diria que se trata de uma notícia sem qualquer fundamento, falsa mas como eles andam à deriva pode ser que aconteça mesmo, seria sempre um bom negócio para nós quer em termos financeiros quer em termos desportivos (financeiramente pelos valores que tem vindo a público claro e desportivamente porque não se reforçariam com melhor do que aqueles que iremos ter para a próxima temporada nessas posições).
O Porto ainda detém uma percentagem do passe de Fábio Martins, logo os valores teriam que ter em conta esse facto.Em caso de Loum poder servir de moeda de troca , poderia ser uma boa opção.Estamos carenciados de um jogador para a posição 6 mas não esquecer que o Porto para cumprir o far- play financeiro e equilibrar contas necessita realizar perto de 100 M em vendas neste defeso e com o Covid tal vai ser muito dificil.Um jogador que se fala como transferível é Danilo Pereira e isso pode inviabilizar a saída de Loum.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
O último RC diz termos 60% dos direitos económicos (não sei se entretanto houve alterações) mas um bom negócio, encaixe, dependerá muito de quem for o detentor dos restantes 40%, se for o Porto então perdemos muita margem negocial.

Ele saiu do Porto para o Aves a título definitivo em 2013 e em 2014 assinou por nós, desde ai já terá havido renovação do contrato, portanto não faço a mínima ideia  quem detém os tais 40%, nem sequer se após 30/6/2019 continuamos a deter os mesmos 60%, mais ou até menos que isso.

Não me leves a mal, mas o que tem a ver uma renovação do contrato com o dono dos 40%? A renovação do contrato é entre o jogador e o clube empregador, não tem nada a ver com os detentores dos direitos económicos. O que provavelmente aconteceu foi que ele saiu do Porto para o Aves mas o Porto ficou com 40% do passe. Logo, se nós não compramos esses 40% ao Porto e apenas compramos os 60% do Aves, e se o Porto não vendeu esses 40% a ninguém, não há nenhum motivo para esses 40% não lhes pertencerem. Uma coisa é percentagem duma futura venda, em que aí o clube recebe uma fatia do valor da transferência (como é o caso do Battaglia, por exemplo), outra é percentagem dos direitos económicos, em que o detentor dessa percentagem só fica sem ela se a vender. Isto quer dizer que nós podemos negociar com quer que seja o valor que quisermos pelos 60% que temos, independentemente de quem seja. E não temos de dar nada ao Porto, como alguns outros comentários dão a entender. Se o Porto tiver os 40%, isso não lhes dá margem negocial nenhuma, porque o que nós estamos a vender, seja ao Porto ou a outro clube qualquer, são 60% dos direitos económicos do Fábio. O Famalicão pode ter esses 60% por 5M€ com a cláusula de compra do empréstimo. Caso eles não ativem a cláusula, é igual vender ao Porto ou ao Barcelona... E eu acho que muita gente está a confundir. Porque nós não temos de dar 40% do que ganharmos ao Porto, nós podemos simplesmente vender os nossos 60% pelo valor que quisermos. Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza de que é assim que funciona.

Lipeste

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de July de 2020, 15:50
Quote from: Lipeste on 11 de July de 2020, 12:25
Quote from: Braga supporter on 11 de July de 2020, 12:16
Quote from: Lipeste on 11 de July de 2020, 12:07
Se fosse verdade o interesse do Porto em Fábio Martins e a sua contratação que excedentários ou sub 21dos dragões nos poderiam voar a interessar? O Loum? [emoji16]

Com o Porto a entrar directamente na FG da LC e por isso receber todos aqueles milhões, mais os provenientes de duas ou três vendas (com Alex Telles à cabeça) vai virar-se para este tipo de contratação (Fábio Martins)? Em situação normal diria que se trata de uma notícia sem qualquer fundamento, falsa mas como eles andam à deriva pode ser que aconteça mesmo, seria sempre um bom negócio para nós quer em termos financeiros quer em termos desportivos (financeiramente pelos valores que tem vindo a público claro e desportivamente porque não se reforçariam com melhor do que aqueles que iremos ter para a próxima temporada nessas posições).
O Porto ainda detém uma percentagem do passe de Fábio Martins, logo os valores teriam que ter em conta esse facto.Em caso de Loum poder servir de moeda de troca , poderia ser uma boa opção.Estamos carenciados de um jogador para a posição 6 mas não esquecer que o Porto para cumprir o far- play financeiro e equilibrar contas necessita realizar perto de 100 M em vendas neste defeso e com o Covid tal vai ser muito dificil.Um jogador que se fala como transferível é Danilo Pereira e isso pode inviabilizar a saída de Loum.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
O último RC diz termos 60% dos direitos económicos (não sei se entretanto houve alterações) mas um bom negócio, encaixe, dependerá muito de quem for o detentor dos restantes 40%, se for o Porto então perdemos muita margem negocial.

Ele saiu do Porto para o Aves a título definitivo em 2013 e em 2014 assinou por nós, desde ai já terá havido renovação do contrato, portanto não faço a mínima ideia  quem detém os tais 40%, nem sequer se após 30/6/2019 continuamos a deter os mesmos 60%, mais ou até menos que isso.

Não me leves a mal, mas o que tem a ver uma renovação do contrato com o dono dos 40%? A renovação do contrato é entre o jogador e o clube empregador, não tem nada a ver com os detentores dos direitos económicos. O que provavelmente aconteceu foi que ele saiu do Porto para o Aves mas o Porto ficou com 40% do passe. Logo, se nós não compramos esses 40% ao Porto e apenas compramos os 60% do Aves, e se o Porto não vendeu esses 40% a ninguém, não há nenhum motivo para esses 40% não lhes pertencerem. Uma coisa é percentagem duma futura venda, em que aí o clube recebe uma fatia do valor da transferência (como é o caso do Battaglia, por exemplo), outra é percentagem dos direitos económicos, em que o detentor dessa percentagem só fica sem ela se a vender. Isto quer dizer que nós podemos negociar com quer que seja o valor que quisermos pelos 60% que temos, independentemente de quem seja. E não temos de dar nada ao Porto, como alguns outros comentários dão a entender. Se o Porto tiver os 40%, isso não lhes dá margem negocial nenhuma, porque o que nós estamos a vender, seja ao Porto ou a outro clube qualquer, são 60% dos direitos económicos do Fábio. O Famalicão pode ter esses 60% por 5M€ com a cláusula de compra do empréstimo. Caso eles não ativem a cláusula, é igual vender ao Porto ou ao Barcelona... E eu acho que muita gente está a confundir. Porque nós não temos de dar 40% do que ganharmos ao Porto, nós podemos simplesmente vender os nossos 60% pelo valor que quisermos. Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza de que é assim que funciona.

(...) desde ai já terá havido renovação do contrato, portanto não faço a mínima ideia  quem detém os tais 40%, nem sequer se após 30/6/2019 continuamos a deter os mesmos 60%, mais ou até menos que isso.

Dito isto que citei do meu post e coloquei a Bold passo a tentar explicar melhor:

Uma renovação de contrato no último ano, após, 30/06/19  (nessa data,  data do último RC detinhamos 60%) não poderia  contemplar a negociação com o detentor dos restantes 40% e adquiri-los, ou até vender mais uma % dos nossos 60%?...como disse não faço ideia se houve ou não renovação com o Fábio no último ano (pós  30/06/19, pós  RC 18/19) nem se houve também qualquer negociação com o tal detentor dos referidos 40%, do seu passe, assim sendo também não faço ideia que % detemos hoje mas no próximo RC já o saberemos...não percebo qual é a dúvida relativa à minha observação/questão...presumir que as renovações anteriores, até 30/06/19, possam ter contemplado negociações nas percentagens do passe do Fábio a nosso favor é uma dedução tua que não faz sentido pois em mumento algum o sugeri até porque ao citar o RC 18/19 e respectiva % por nós detida e nele mencionada confirmam isso mesmo, nessa data detinhamos 60% mas os outros 40% detidos por outra parte  poderiam ou não ter mudado de mãos que não para as nossas? Na verdade não sei quem detém os referidos 40%. Será o Porto? Será o Mendes como referido por outro(s) foristas(s)? Não sei pois não consigo encontrar informação esclarecedora.

Quanto a ser o Porto o detentor dos 40% dos direitos económicos do jogador julgo que, em caso de interesse nele, terá mesmo alguma vantagem negocial sobre nós relativa ao montante a oferecer e a pagar pelos nossos 60% (julgo que a serem detidos por outra entidade, por exemplo JM como referido por outro foristas,, ou por outro qualquer, numa conjugação de esforços relativa à avalição do valor do jogador, poderíamos conseguir outra força negocial)...negociar algo com alguém cujo esse alguém é também ele detentor de uma boa parte desse algo retira certamente alguma vantagem negocial ao vendedor e pode também retirar valor, mas se o detentor dos restantes 40% for uma terceira parte parece-me que, com a já referida conjugação de esforços entre os detentores do passe, a vantagem do vendedor(es) não é/não serão beliscada(s) no seu montante.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 10 de July de 2020, 09:36
Assumindo que perdemos o Esgaio e o Bruno Viana, acho que o plantel do Braga (emprestando e dispensando alguns jogadores que ao longo da época se percebeu que não são o suficiente para ficarem no plantel) precisa de 6 contratações:


A 5 e a 6, pelos vistos, estão quase confirmadas (Iuri Medeiros e Schettine), ficando apenas a faltar substitutos diretos para o Esgaio, Bruno Viana e Palhinha, para além de outro médio. É assim que eu vejo as movimentações durante o mercado:

Saídas: Tiago Sá  e Bruno Wilson (Empréstimo); Ricardo Esgaio, Bruno Viana e Trincão (Venda); Diogo Viana e João Novais (Dispensa); Wallace, Palhinha e Wilson Eduardo (Fim de Empréstimo/Contrato).
Entradas: 1) Defesa Direito; 2) Defesa Central (Nehuen Perez era o melhor que podiamos contratar, mas talvez saia demasiado caro); 3) Médio Defensivo (Danilo era a melhor opção - assumindo que não conseguimos manter o Palhinha - mas se calhar também são duas opções demasiado caras); 4) Médio (Pedro Gonçalves talvez se conseguisse negociar, com Fábio Martins mais algum dinheiro); 5) Extremo Direito (Iuri Medeiros é o mais provável); 6)  Ponta-de-Lança (Schettine está praticamente garantido).

Deixo algumas da minha opiniões em relação à capacidade atual/potencial de alguns jogadores da Liga que eu acho interessantes.

Capacidade Atual

Capacidade Potencial


só vejo a falar contratar... contratar... gastar dinheiro a contratar... gastar dinheiro a contratar...

ANDA-SE A CONSTRUIR A ACADEMIA PARA QUÊ????

já reparaste que por futebolistas que contratamos conseguimos apenas... 5... 6... 7... 8 milhões por uma futura transferência???

O TRINCÃO FORMADO NAS ESCOLAS DO SCB VALEU 31 MILHÕES PÁ!!!! 31 milhões!!! custo de aquisição??? ZERO!!!!

de todas as porcarias... sim na minha opinião são porcarias... que falaste no teu post... não aproveito nada... ou melhor... aproveito que é necessário contratar um 6... um trinco...

mas a minha aposta para essa posição é algum internacional AA de países como Montenegro... Bulgaria... romenia... Chile... Nigeria... gana... etc etc etc...

Ou seja... internacionais AA que automaticamente garantem qualidade garantida e margem de progressão alta... e isto... como são internacionais AA pelos seus países... à partida retorno GRANDE em caso de transferência daqui a 2 ou 3 temporadas. Um exemplo disso no campeonato tuga... apesar de na posição não fazer falta ao SCBraga... é o Kraev que está emprestado ao gil vicente... isso sim é uma boa aposta... jovem... barato... sim barato(se não estou em erro o passe está avaliado em 1,2milhões o que quer dizer que está bem ao alcance dos cofres do SCB neste momento)... e internacional AA... problema??? NÃO FAZ FALTA se não sair ninguém dessa posição no plantel...

tudo o resto deve... melhor... TEM QUE SER APOSTAR NOS JOVENS FORMADOS NA ACADEMIA!!!!

equipa B... 30 futebolistas... sub23... mais 30 futebolistas... sub19... mais +/- 30 futebolistas que vão subir para sénior... e tu vens para aqui falar em CONTRATAR?? e ainda por cima contratar futebolistas que a maior parte deles estão com hype e depois não vão dar mais retorno nenhum tipo o Dyego Sousa que foi 1 hype que teve quando passou no SCB e nunca mais fez nada de jeito... ou o João Novais que veio para aqui com um hype que teve no rio ave e desde que cá está nunca provou nada... NADA!!! quantos e quantos JOVVENS DA EQUIPA B... EQUIPA SUB-23... EQUIPA SUB-19 se perderam nestes ultimos 2 ou 3 anos que o João Novais cá está??? quantos milhões em futuras transferências de jovens formados nas escolas do SCB se perderam nestes ultimos 2 ou 3 anos por situações iguais à do João Novais???
E quantos milhões se gastaram em "contratações com Hype" que não deram em nada??? 10?? 15 milhões??

mas tu tens noção do que é o futebol??... tu tens noção do que é o SCBRAGA??? o SCBraga tem que vender para continuar lá em cima!!!

e ou aposta todos os anos nos Trincões e David Carmos que forma... ou continua a vender futebolistas que contrata por 1...2...3... 4 milhões por 6... 7... 8 milhões...

e nunca passa disto... ou seja... ESTAGNAÇÃO TOTAL!!! sempre o mesmo esquema... sempre o mesmo sistema... sempre os mesmos resultados...  ::) ::) ::)

com esse teu pensamento nunca mas nunca o nosso Braga vai ter condições... isto é dinheiro... para formar 1 plantel com capacidades e qualidade para ser 1 dia campeão nacional...

é essa a minha opinião e não mudo uma virgula ao que acabei de escrever.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Rondo

Falou bem. Nunca vi uma equipa a ganhar nada com contratações. Por exemplo, o Liverpool formou 1 jogador do 11 titular, os outros foram visitar o estádio e ficaram. Contratar é que não.
"100% de respeito e 0% de medo"

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 11 de July de 2020, 17:32
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de July de 2020, 15:50
Quote from: Lipeste on 11 de July de 2020, 12:25
Quote from: Braga supporter on 11 de July de 2020, 12:16
Quote from: Lipeste on 11 de July de 2020, 12:07
Se fosse verdade o interesse do Porto em Fábio Martins e a sua contratação que excedentários ou sub 21dos dragões nos poderiam voar a interessar? O Loum? [emoji16]

Com o Porto a entrar directamente na FG da LC e por isso receber todos aqueles milhões, mais os provenientes de duas ou três vendas (com Alex Telles à cabeça) vai virar-se para este tipo de contratação (Fábio Martins)? Em situação normal diria que se trata de uma notícia sem qualquer fundamento, falsa mas como eles andam à deriva pode ser que aconteça mesmo, seria sempre um bom negócio para nós quer em termos financeiros quer em termos desportivos (financeiramente pelos valores que tem vindo a público claro e desportivamente porque não se reforçariam com melhor do que aqueles que iremos ter para a próxima temporada nessas posições).
O Porto ainda detém uma percentagem do passe de Fábio Martins, logo os valores teriam que ter em conta esse facto.Em caso de Loum poder servir de moeda de troca , poderia ser uma boa opção.Estamos carenciados de um jogador para a posição 6 mas não esquecer que o Porto para cumprir o far- play financeiro e equilibrar contas necessita realizar perto de 100 M em vendas neste defeso e com o Covid tal vai ser muito dificil.Um jogador que se fala como transferível é Danilo Pereira e isso pode inviabilizar a saída de Loum.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
O último RC diz termos 60% dos direitos económicos (não sei se entretanto houve alterações) mas um bom negócio, encaixe, dependerá muito de quem for o detentor dos restantes 40%, se for o Porto então perdemos muita margem negocial.

Ele saiu do Porto para o Aves a título definitivo em 2013 e em 2014 assinou por nós, desde ai já terá havido renovação do contrato, portanto não faço a mínima ideia  quem detém os tais 40%, nem sequer se após 30/6/2019 continuamos a deter os mesmos 60%, mais ou até menos que isso.

Não me leves a mal, mas o que tem a ver uma renovação do contrato com o dono dos 40%? A renovação do contrato é entre o jogador e o clube empregador, não tem nada a ver com os detentores dos direitos económicos. O que provavelmente aconteceu foi que ele saiu do Porto para o Aves mas o Porto ficou com 40% do passe. Logo, se nós não compramos esses 40% ao Porto e apenas compramos os 60% do Aves, e se o Porto não vendeu esses 40% a ninguém, não há nenhum motivo para esses 40% não lhes pertencerem. Uma coisa é percentagem duma futura venda, em que aí o clube recebe uma fatia do valor da transferência (como é o caso do Battaglia, por exemplo), outra é percentagem dos direitos económicos, em que o detentor dessa percentagem só fica sem ela se a vender. Isto quer dizer que nós podemos negociar com quer que seja o valor que quisermos pelos 60% que temos, independentemente de quem seja. E não temos de dar nada ao Porto, como alguns outros comentários dão a entender. Se o Porto tiver os 40%, isso não lhes dá margem negocial nenhuma, porque o que nós estamos a vender, seja ao Porto ou a outro clube qualquer, são 60% dos direitos económicos do Fábio. O Famalicão pode ter esses 60% por 5M€ com a cláusula de compra do empréstimo. Caso eles não ativem a cláusula, é igual vender ao Porto ou ao Barcelona... E eu acho que muita gente está a confundir. Porque nós não temos de dar 40% do que ganharmos ao Porto, nós podemos simplesmente vender os nossos 60% pelo valor que quisermos. Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza de que é assim que funciona.

presumir que as renovações anteriores, até 30/06/19, possam ter contemplado negociações nas percentagens do passe do Fábio a nosso favor é uma dedução tua que não faz sentido pois em mumento algum o sugeri até porque ao citar o RC 18/19 e respectiva % por nós detida e nele mencionada confirmam isso mesmo, nessa data detinhamos 60% mas os outros 40% detidos por outra parte  poderiam ou não ter mudado de mãos que não para as nossas?

Não foi isso que presumi. O que me pareceu foi que estavas a dar a entender que a nossa renovação com o Fábio podia tirar a percentagem doutro clube, o que não faria sentido. Mas já percebi que não era isso, e percebi o que querias dizer. De facto, só vendo o próximo R&C é que saberemos...

Quanto à hipotética vantagem negocial do Porto, também percebo o que dizes. Mas, na verdade, se o Porto quiser os 60% que nós temos, tem de pagar tanto como outro qualquer. Para nós, vender uma fatia dum bolo é igual independentemente do facto do comprador não ter nenhuma fatia desse bolo ou também ter uma fatia mais pequena, o tamanho da fatia que estamos a vender é igual.

100%SCB

Concordo que tem de existir uma aposta na formação e nos jogadores da equipa B, mas não se faz uma equipa só com jogadores da formação!
Para a próxima época, o Carmo e o Amador devem ficar no plantel.
O Anthony deveria ser o "quinto" central e continuar a evoluir na equipa B, tal como o Rogério que seria o terceiro GR (e o Hornicek a treinar muito regularmente com a equipa principal).
O Samuel deve continuar a jogar na equipa B e a ser chamado, a espaços, á equipa A (sinceramente, já o disse, acho que temos melhores mas parece ser este o escolhido).
Fabiano, Sanca, Schurrle são mais casos destes que devem evoluir na B e ir tendo aqui e ali uns minutos.
O Fabiano até poderia ser a alternativa na lateral direita (não é pior que um D. Viana e o Tormena faz aquele lugar).

De resto, na equipa B não há muitos mais jogadores com potencial para chegar á equipa principal e esse é um dos problemas a resolver... e não é a renovar com Kikis que se resolve! No entanto, a equipa de juniores tinha muitos jogadores interessantes, mas devem precisar de mais 1/2 épocas.

Há vários jogadores que estiveram emprestados que podiam ser emprestados na Primeira ou Segunda liga (Moura, Makouta-até tinha curiosidade para vê-lo na primeira equipa) e outros que deveriam sair em definitivo (T. Pereira, Lucas).
FORÇA BRAGA

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Rondo on 12 de July de 2020, 02:37
Falou bem. Nunca vi uma equipa a ganhar nada com contratações. Por exemplo, o Liverpool formou 1 jogador do 11 titular, os outros foram visitar o estádio e ficaram. Contratar é que não.

tu estás a comparar o SCB com o liverpool??... NÃO ACREDITO... só para tu teres noção do que estás a falar... as receitas de bilheteira numa temporada do liverpool se calhar são maiores do que o orçamento do nosso Braga...  ::) ::) ::)

cai na real amigo... cai na real...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: 100%SCB on 12 de July de 2020, 03:18
Concordo que tem de existir uma aposta na formação e nos jogadores da equipa B, mas não se faz uma equipa só com jogadores da formação!
Para a próxima época, o Carmo e o Amador devem ficar no plantel.
O Anthony deveria ser o "quinto" central e continuar a evoluir na equipa B, tal como o Rogério que seria o terceiro GR (e o Hornicek a treinar muito regularmente com a equipa principal).
O Samuel deve continuar a jogar na equipa B e a ser chamado, a espaços, á equipa A (sinceramente, já o disse, acho que temos melhores mas parece ser este o escolhido).
Fabiano, Sanca, Schurrle são mais casos destes que devem evoluir na B e ir tendo aqui e ali uns minutos.
O Fabiano até poderia ser a alternativa na lateral direita (não é pior que um D. Viana e o Tormena faz aquele lugar).

De resto, na equipa B não há muitos mais jogadores com potencial para chegar á equipa principal e esse é um dos problemas a resolver... e não é a renovar com Kikis que se resolve! No entanto, a equipa de juniores tinha muitos jogadores interessantes, mas devem precisar de mais 1/2 épocas.

Há vários jogadores que estiveram emprestados que podiam ser emprestados na Primeira ou Segunda liga (Moura, Makouta-até tinha curiosidade para vê-lo na primeira equipa) e outros que deveriam sair em definitivo (T. Pereira, Lucas).

então para que servem as equipas B, sub23 e sub19?? anda-se a gastar porradas de dinheiro nisso para quê?? anda-se a gastar porradas de dinheiro na construção da academia para quê??

tens os exemplos europeus de apostas em jovens da formação de forma sistematica e persistente por parte do AJAX por exemplo... e que volta e meia fazem grandes equipas EUROPEIAS... não falo de boas equipas para o campeonato holandês... falo de GRANDES EQUIPAS EUROPEIAS... e o AJAX sempre foi assim... não é uma "experiencia" de vez em quando...

outro exemplo disso... este com outro relevo e preponderancia é o BARCELONA... que também contrata... mas desde sempre a sua grande base de futebolistas é a formação...

e o que eu estou a falar é que o SCB tem que fazer como o BARÇA e o AJAX... contratar POUCO e BEM... e apostar forte nas camadas jovens...

a formação do SCBraga neste momento está cheio de internacionais nas camadas jovens em Portugal... futebolistas que só estão à espera de uma oportunidade... tal como tiveram david carmo e trincão está temporada e estão a dar cartas... a provar o seu valor...

sem dar hipoteses ninguém tem sucesso... então no futebol/desportos coletivos em geral...

e depois a diferença é que no futebol um futebolistas que prove... como provou o trincão... com 17... 19... 21 anos... é capaz de valer 20 ou 30 milhões... ou mais...

um futebolista que só comece a ter hipoteses a partir dos 23... 25... já só vai valer uns 6... 7 ... 8 milhões...

é só fazeres a devida analise sobre o que eu estou a falar para chegares à conclusão que o que eu falo é a realidade...

o futebol... ou os deportos coletivos... tens 10... 15 anos... numa profissão normal "jogas" até aos 70 anos... podes nunca ter tido uma oportunidade e aos 50.. 60... ter a tua oportunidade e brilhar...

no futebol ou brilhas com 17... 19... 21... e vales milhões... ou aos 23... 25... 27... vales uma "codea"... ::) ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

Olha não contrates ninguém, mete só jogadores da formação e substitui o Trincão pelo Singh. É de génio!
FORÇA BRAGA

Magicobraga20

Em ano que o 3 da champions deviamos apostar as fichas todas na proxima epoca porque isso pode nos catapultar para ultrapassar de vez o sporting e para isso precisamos de contratações sim, central de topo, trinco e extremo para substituir o trincao

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Magicobraga20 on 12 de July de 2020, 12:41
Em ano que o 3 da champions deviamos apostar as fichas todas na proxima epoca porque isso pode nos catapultar para ultrapassar de vez o sporting e para isso precisamos de contratações sim, central de topo, trinco e extremo para substituir o trincao

concordo 100%... 3 internacionais AA na minha opinião... de selecções tipo Armenia... Chade... peru... libéria... coreia do sul... ETC ETC ETC... ou seja futebolistas com provas dadas... a preços razoavelmente acessíveis.. com grande margem de progressão...

e de resto apostar nas camadas jovens e emprestados...

é esta a minha opinião...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Braga supporter

Em caso de venda do Bruno Viana e do Carmo deveríamos considerar o regresso de Paulo Oliveira( a jogar em Espanha- desconheço a sua situação contratual) para central direito e de Pedro Henrique para central esquerdo ( sem ele a defesa do Bitorinha parece um passador).Se as lesões deixarem Tormena jogar talvez nem precisemos de central dextro.Precisamos de 2 trincos.Se AJ for o treinador vai apostar num meio campo a 3 pelo que precisamos de 5 médios ( 2 bons trincos) , Fransergio , André Horta e contratação ( Pedro Gonçalves/ Evangelista).Para mim Novais ia à vida dele.um bom extremo direito precisa-se,  a não ser que Galeno drive para a direita com Yuri Medeiros e regresse Fábio Martins para a esquerda. POR último um pl mais forte fisicamente.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


NightHawk

De facto, é só craques na seleção da libéria. Então a do chade, meu Deus, é ir buscar o 11 titular todo que somos candidatos ao titulo....

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


SEMPRESCB

A frente de ataque da próxima época para mim seria com R.Horta e Galeno na esquerda, G. Dias e Iuri na direita e na frente para jogar com dois homens Paulinho, Abel Ruiz, R.Fonte e Schettine. Ficaríamos na minha perspectiva com um belíssimo ataque e com jogadores todos eles com características diferenciadas para os vários tipos e momentos do jogo.

Será necessário também outro médio do género do Fran com chegada para jogos onde teremos de ter maior recato ofensivo com um homem mais de meio campo e não tanto como segundo avançado, olhando para o Tugão agradaria me o Pote (F. Martins pode ser a chave do negócio) ou Kraev, se não teremos o Xadas muito embora confesso que o que lhe vi fazer na Madeira parece me pouco para ter lugar em Braga, é fantástico de pés mas falta lhe muita intensidade para a posição e para alguém que tem apenas 22 anos não me parece nada bom sinal .

Luís Duarte

Quote from: NightHawk on 12 de July de 2020, 12:58
De facto, é só craques na seleção da libéria. Então a do chade, meu Deus, é ir buscar o 11 titular todo que somos candidatos ao titulo....

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Será que o Weah ainda dá uma perninha?

MagicoMito

Mas isto é para fazermos uma de Fifica do Orelhas e estragar uma época só para tentar fazer vendas? A maior parte dos jogadores das camadas jovens que os lampioes andam a tentar vender a força não tinham lugar sequer no braga e já por isso lhes está a correr mal a época e parece que o varandas está a tentar ir pelo mesmo caminho, a diferença, é que estes são uns tesos e secalhar têm msm que apostar na academia.

Até podiamos tentar fazer isto mas não se esqueçam que não temos o mesmo poder de venda dos 3, basta verem que o félix saiu por 120M, renato 35M, etc e o trincao que é muito melhor que eles sai por 30M. Nós não nos podemos dar ao luxo de por em risco uma época só para valorizar jogadores.

O que concordo é com o atacar Jogadores internacionais AA ou Sub 21 mas também não é do Chade ou crl. Já tivemos cá jogadores internacionais muito bons como Vukcevic, Meyong, A.Rodriguez, etc e acho que podemos tentar encontrar assim uns embora os mercados estejam bastante inflacionados.

Dito isto, digo que temos jogadores da academia para dar profundidade ao plantel na próxima época, P.amador, Fabiano, Schurrle, Xadas, D.Carmo e acho que para suplente o T.Sá pode muito bem ficar.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: NightHawk on 12 de July de 2020, 12:58
De facto, é só craques na seleção da libéria. Então a do chade, meu Deus, é ir buscar o 11 titular todo que somos candidatos ao titulo....

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

o pá... eu quando digo chade só estou a querer dizer que o SCBraga não vai... nem tem possibilidades economicas para isso... buscar futebolistas internacionais AA ao Brasil... espanha... italia... frança... alemanha(como o sl bostix fez)... reino unido... etc etc etc...

quando falo chade falo seleções relativamente ao nível salarial do SCB... mas que como são internacionais AA pelo(s) seu país(es)... garantem qualidade acima da média... e margem de progressão garantida...

também pode ser suécia... finlandia... noruega... bielorussia... egito... irão... etc etc etc... O IMPORTANTE É SER INTERNACIONAL AA... "pior das hipóteses" INTERNACIONAL SUB-21... mas internacional sub21 para entrar direto no 11 do Braga... não é para ir para as equipas B e ou sub-23...

por exemplo... as vedetas MIKTARIAN e SADIO MANÉ são de que ENORMES PAÍSES do futebol mundial????

::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

NightHawk

#937
E o facto de eles serem internacionais A pelo Togo ou por São Marino faz deles jogadores experientes e de qualidade para jogar no Braga? O Fransergio nunca jogou numa seleção A, assim como o Sequeira ou o Paulinho. Achas que um gajo qq só por jogar na seleção do burkina faso já é mais experiente e melhor preparado que eles? O Singh já foi internacional A pela África do Sul... achas que tira o lugar ao Galeno?

Isso não tem nada a ver. O que interessa é a qualidade individual, não se joga numa seleção ou não...

O Lima nunca jogou numa seleção e foi dos nossos melhores PL, muito melhor que internacionais como o Meyong, o João Tomás ou o Linz...

Já nem falo do Alan...

Isso não tem nada a ver.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

100%SCB

Não percebo qual é o teu fetiche pelos internacionais A.
O que interessa é a qualidade do jogador, não é se vai á seleção ou não. Aliás, ir ter muitos internacionais até acaba por ser um pouco prejudicial...
FORÇA BRAGA

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: NightHawk on 12 de July de 2020, 14:48
E o facto de eles serem internacionais A pelo Togo ou por São Marino faz deles jogadores experientes e de qualidade para jogar no Braga? O Fransergio nunca jogou numa seleção A, assim como o Sequeira ou o Paulinho. Achas que um gajo qq só por jogar na seleção do burkina faso já é mais experiente e melhor preparado que eles? O Singh já foi internacional A pela África do Sul... achas que tira o lugar ao Galeno?

Isso não tem nada a ver. O que interessa é a qualidade individual, não se joga numa seleção ou não...

O Lima nunca jogou numa seleção e foi dos nossos melhores PL, muito melhor que internacionais como o Meyong, o João Tomás ou o Linz...

Já nem falo do Alan...

Isso não tem nada a ver.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Quote from: 100%SCB on 12 de July de 2020, 14:50
Não percebo qual é o teu fetiche pelos internacionais A.
O que interessa é a qualidade do jogador, não é se vai á seleção ou não. Aliás, ir ter muitos internacionais até acaba por ser um pouco prejudicial...

pois... deve ser por isso que no campeonato inglês... considerada a melhor liga do planeta(mais a espanhola)... só deixam contratar futebolistas internacionais AA para as equipas da 1ª divisão...  ::) ::)

ok... prontos... vocês é que estais certos... não sei qual as comissões que tendes nessas contratações que falais... mas grande deve de ser...  ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]