News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

NightHawk

#800
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2020, 15:13
Quote from: Lipeste on 29 de June de 2020, 12:02
Braga fecha compra do jogador mais caro de sempre do clube

O jogador mais caro de sempre do Braga passa a ter mais cinco épocas de contrato e poderá ser recomprado pelo Barça por 40 milhões de euros até 2022. Numa venda, o clube catalão terá direito a 20%

A ligação de Abel Ruiz ao Braga tornou-se definitiva na semana passada. A sociedade desportiva acionou a opção de compra do passe (não era obrigatória), fixada em oito milhões de euros, podendo agora liquidar a quantia acertada com o Barcelona durante os próximos cinco anos, a partir de 1 de julho de 2020.

O clube catalão terá direito a 20% da mais-valia numa eventual transferência do avançado, emprestado em janeiro aos minhotos até ao fim da presente temporada, e também assegurou o direito de recompra dos seus direitos, até 30 de junho de 2022, por 40 milhões. Já o novo contrato do internacional espanhol sub-21, válido por cinco temporadas a partir de 2020/21, está blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões.

Assegurado pela mesma altura em que o Barcelona contratou Francisco Trincão, por cerca de 31 milhões, Ruiz passa a ser o jogador mais caro de sempre dos bracarenses, que já no verão passado haviam estabelecido um novo máximo com a contratação de Galeno por 3,5 milhões, mais 500 mil euros do que gastou o clube com Hugo Viana.

Campeão europeu de sub-17 e de sub-19, vencedor da Youth League em 2017/18 e campeão espanhol em 2018/19, o avançado pode atuar em mais do que uma posição na linha da frente e foi sobre a esquerda que se estreou, em Glasgow, ainda sob o comando de Rúben Amorim. Estava em jogo a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Rangers, e o jogador de 20 anos teve mesmo a oportunidade de assinar o segundo golo da equipa, contribuindo para uma partida eletrizante e de desfecho incerto - a equipa da casa venceria por 3-2.

Depois de ter sido titular na Escócia, ainda foi suplente utilizado na segunda mão com o Rangers, na Pedreira, e na visita ao Marítimo, para o campeonato, não tendo contabilizado qualquer minuto desde que Custódio sucedeu a Rúben Amorim. O "desaparecimento" do atacante, que foi novidade na convocatória para o jogo com V. Guimarães, deveu-se, em parte, a um problema físico que o afetou na retoma da competição.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-fecha-contratacao-do-jogador-mais-caro-de-sempre-do-clube-12364264.html


Eu não quero crer que isto é verdade...

Desculpa que te diga, mas andas a dormir então, porque isto já foi anunciado, ipsis verbis, por fonte oficial do clube, em Janeiro.

O que é que te surpreendeu?

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 29 de June de 2020, 15:24
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2020, 15:13
Quote from: Lipeste on 29 de June de 2020, 12:02
Braga fecha compra do jogador mais caro de sempre do clube

O jogador mais caro de sempre do Braga passa a ter mais cinco épocas de contrato e poderá ser recomprado pelo Barça por 40 milhões de euros até 2022. Numa venda, o clube catalão terá direito a 20%

A ligação de Abel Ruiz ao Braga tornou-se definitiva na semana passada. A sociedade desportiva acionou a opção de compra do passe (não era obrigatória), fixada em oito milhões de euros, podendo agora liquidar a quantia acertada com o Barcelona durante os próximos cinco anos, a partir de 1 de julho de 2020.

O clube catalão terá direito a 20% da mais-valia numa eventual transferência do avançado, emprestado em janeiro aos minhotos até ao fim da presente temporada, e também assegurou o direito de recompra dos seus direitos, até 30 de junho de 2022, por 40 milhões. Já o novo contrato do internacional espanhol sub-21, válido por cinco temporadas a partir de 2020/21, está blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões.

Assegurado pela mesma altura em que o Barcelona contratou Francisco Trincão, por cerca de 31 milhões, Ruiz passa a ser o jogador mais caro de sempre dos bracarenses, que já no verão passado haviam estabelecido um novo máximo com a contratação de Galeno por 3,5 milhões, mais 500 mil euros do que gastou o clube com Hugo Viana.

Campeão europeu de sub-17 e de sub-19, vencedor da Youth League em 2017/18 e campeão espanhol em 2018/19, o avançado pode atuar em mais do que uma posição na linha da frente e foi sobre a esquerda que se estreou, em Glasgow, ainda sob o comando de Rúben Amorim. Estava em jogo a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Rangers, e o jogador de 20 anos teve mesmo a oportunidade de assinar o segundo golo da equipa, contribuindo para uma partida eletrizante e de desfecho incerto - a equipa da casa venceria por 3-2.

Depois de ter sido titular na Escócia, ainda foi suplente utilizado na segunda mão com o Rangers, na Pedreira, e na visita ao Marítimo, para o campeonato, não tendo contabilizado qualquer minuto desde que Custódio sucedeu a Rúben Amorim. O "desaparecimento" do atacante, que foi novidade na convocatória para o jogo com V. Guimarães, deveu-se, em parte, a um problema físico que o afetou na retoma da competição.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-fecha-contratacao-do-jogador-mais-caro-de-sempre-do-clube-12364264.html


Eu não quero crer que isto é verdade...

Desculpa que te diga, mas andas a dormir então, porque isto já foi anunciado, ipsis verbis, em Janeiro.

O que é que te surpreendeu?

O que me surpreendeu a mim e deveria surpreender toda  a gente é o Braga ter acionado a opção de compra neste montante, por um jogador que não provou nada!
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

#802
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2020, 15:27
Quote from: NightHawk on 29 de June de 2020, 15:24
Quote from: Pé Ligeiro on 29 de June de 2020, 15:13
Quote from: Lipeste on 29 de June de 2020, 12:02
Braga fecha compra do jogador mais caro de sempre do clube

O jogador mais caro de sempre do Braga passa a ter mais cinco épocas de contrato e poderá ser recomprado pelo Barça por 40 milhões de euros até 2022. Numa venda, o clube catalão terá direito a 20%

A ligação de Abel Ruiz ao Braga tornou-se definitiva na semana passada. A sociedade desportiva acionou a opção de compra do passe (não era obrigatória), fixada em oito milhões de euros, podendo agora liquidar a quantia acertada com o Barcelona durante os próximos cinco anos, a partir de 1 de julho de 2020.

O clube catalão terá direito a 20% da mais-valia numa eventual transferência do avançado, emprestado em janeiro aos minhotos até ao fim da presente temporada, e também assegurou o direito de recompra dos seus direitos, até 30 de junho de 2022, por 40 milhões. Já o novo contrato do internacional espanhol sub-21, válido por cinco temporadas a partir de 2020/21, está blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões.

Assegurado pela mesma altura em que o Barcelona contratou Francisco Trincão, por cerca de 31 milhões, Ruiz passa a ser o jogador mais caro de sempre dos bracarenses, que já no verão passado haviam estabelecido um novo máximo com a contratação de Galeno por 3,5 milhões, mais 500 mil euros do que gastou o clube com Hugo Viana.

Campeão europeu de sub-17 e de sub-19, vencedor da Youth League em 2017/18 e campeão espanhol em 2018/19, o avançado pode atuar em mais do que uma posição na linha da frente e foi sobre a esquerda que se estreou, em Glasgow, ainda sob o comando de Rúben Amorim. Estava em jogo a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Rangers, e o jogador de 20 anos teve mesmo a oportunidade de assinar o segundo golo da equipa, contribuindo para uma partida eletrizante e de desfecho incerto - a equipa da casa venceria por 3-2.

Depois de ter sido titular na Escócia, ainda foi suplente utilizado na segunda mão com o Rangers, na Pedreira, e na visita ao Marítimo, para o campeonato, não tendo contabilizado qualquer minuto desde que Custódio sucedeu a Rúben Amorim. O "desaparecimento" do atacante, que foi novidade na convocatória para o jogo com V. Guimarães, deveu-se, em parte, a um problema físico que o afetou na retoma da competição.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-fecha-contratacao-do-jogador-mais-caro-de-sempre-do-clube-12364264.html


Eu não quero crer que isto é verdade...

Desculpa que te diga, mas andas a dormir então, porque isto já foi anunciado, ipsis verbis, em Janeiro.

O que é que te surpreendeu?

O que me surpreendeu a mim e deveria surpreender toda  a gente é o Braga ter acionado a opção de compra neste montante, por um jogador que não provou nada!

O Braga não acionou nada porque não havia nada a acionar. A opção de compra era obrigatória. Já se sabia disso em Janeiro. Essa notícia não está correta.
Aqui: https://scbraga.pt/abel-ruiz-reforca-os-gverreiros/
O SC Braga anuncia a contratação do avançado Abel Ruiz, que chega ao Minho por empréstimo do FC Barcelona até final da temporada, tendo ficado estipulada uma cláusula de compra obrigatória no valor de 8.000.000 euros, a liquidar por um período de cinco anos a partir de 1 de julho de 2020.

rpo.castro

 Na altura da transferencia Trincão-Ruiz ficou claro que o Ruiz ficaria a titulo definitivo, daí até se terem feito algumas contas, que o Trincão afinal foi apenas por x e não y.

Quanto ao Danilo, e dadas as boas relações comerciais, porque não compramos ao Nice, e vendemos ao sporting, com uma mais valia de 5%, mas com o sporting  apagar em 2 tranches até 2030?
Quem não sente não é filho de boa gente.

bstrider

Quote from: rpo.castro on 29 de June de 2020, 15:43
Na altura da transferencia Trincão-Ruiz ficou claro que o Ruiz ficaria a titulo definitivo, daí até se terem feito algumas contas, que o Trincão afinal foi apenas por x e não y.

Quanto ao Danilo, e dadas as boas relações comerciais, porque não compramos ao Nice, e vendemos ao sporting, com uma mais valia de 5%, mas com o sporting  apagar em 2 tranches até 2030?

Acho que fazia mais sentido ficarmos com 20% e depois o Danilo rescindir porque invadiram o roupeiro do Paulinho para voltar a assinar uns dias depois...

GverreirodoMinho

Eu não acompanho os jogos do Marítimo, mas hoje o Nanu fez um jogaço contra o Fifica.
Não conheço o jogador, e sei que há jogadores que só se dão bem em jogos grandes, mas se perdermos o Esgaio, talvez seja uma alternativa. Defensivamente não sei como é, mas o Marítimo jogou com 5 defesas (3 centrais) e ele na linha desfez (quase) sozinho metade da equipa do Fifica em 3 ou 4 ocasiões.
Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 29 de June de 2020, 21:04
Eu não acompanho os jogos do Marítimo, mas hoje o Nanu fez um jogaço contra o Fifica.
Não conheço o jogador, e sei que há jogadores que só se dão bem em jogos grandes, mas se perdermos o Esgaio, talvez seja uma alternativa. Defensivamente não sei como é, mas o Marítimo jogou com 5 defesas (3 centrais) e ele na linha desfez (quase) sozinho metade da equipa do Fifica em 3 ou 4 ocasiões.
Já não é o primeiro jogo que me impressiona. No entanto vejo o mais como uma ala do que um defesa mas é sem duvida um jogador interessante.

100%SCB

Já aqui tinha falado dele: o Nanu é um jogador que bem trabalhado poderia ser uma boa solução para o nosso clube.
Tem muita velocidade e até tem alguma qualidade técnica, mas faltam-lhe alguns princípios básicos (passe, recepção, posicionamento) e maior critério com bola (tem problemas semelhantes aos do Galeno, por exemplo)
Agora com aquela velocidade e resistência é um jogador sempre interessante para certos contextos.

Encaixa claramente melhor num esquema com três centrais, podendo também jogar como ala (como o Galeno tem feito) ou como um lateral com propensão ofensiva (como o Esgaio tem feito).

Seria sempre uma solução interessante para termos no plantel (é um jogador com certas semelhanças a um Mama Baldé - menos forte fisicamente e talvez mais rápido)
FORÇA BRAGA

sen

Sou o único a achar que o Douglas Tanque seria um jogador a ter em conta para a próxima época? Tem velocidade, tem poder fisico e finaliza muito bem!

Magicobraga

Quote from: sen on 29 de June de 2020, 22:48
Sou o único a achar que o Douglas Tanque seria um jogador a ter em conta para a próxima época? Tem velocidade, tem poder fisico e finaliza muito bem!
Parece e o Fábio Abreu tb está muito bem, usa bem o corpo e finaliza bem, tem os golos que tem e sem ter muitas oportunidades por jogo.

SEMPRESCB

Sinceramente acho que a posição de PL a par de um trinco e um extremo deve ser a que devíamos investir as nossas maiores fichas, quero com isto dizer que para mim devia vir alguem para entrar de caras no onze (alguem melhor que Paulinho) e não me parece que Tanque ou Fábio Abreu sejam jogadores para serem a maior referencia ofensiva de uma equipa como o Braga. Para isso já temos o Paulinho (se ficar), o Fonte e o Schettine.

PS: Abel Ruiz para mim será um 9,5 pelo menos não o vejo para já como única referencia na área mas posso estar enganado.

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 29 de June de 2020, 23:23
Sinceramente acho que a posição de PL a par de um trinco e um extremo deve ser a que devíamos investir as nossas maiores fichas, quero com isto dizer que para mim devia vir alguem para entrar de caras no onze (alguem melhor que Paulinho) e não me parece que Tanque ou Fábio Abreu sejam jogadores para serem a maior referencia ofensiva de uma equipa como o Braga. Para isso já temos o Paulinho (se ficar), o Fonte e o Schettine.

PS: Abel Ruiz para mim será um 9,5 pelo menos não o vejo para já como única referencia na área mas posso estar enganado.
Pelo menos parecem ser mais eficazes, o que nao é dizer muito já que o Paulinho é péssimo nesse aspecto.

100%SCB

O Tanque e o Fábio Abreu (e já agora o Rodrigo Pinho) são os PL mais interessantes da Liga (excluindo o Toni Martinez e o Taremi que já são bem mais caros).
A questão é que o Fonte deverá ficar, o Schettine já foi contratado. Além destes, há Paulinho (eu continuo a achar que pode sair, especialmente se fizer mais 2/3 golos até final) e o Abel Ruiz.

Sinceramente não percebo esta aposta "cega" no Schettine que vai chegar cá após estar meio ano sem competir. Mas alguma coisa devem ter visto nele.
Olhando ás características de cada um, qualquer um dos outros dois (Tanque e Fábio Abreu) faria mais sentido do que o Schettine, pelo menos, eu acho que nos falta alguém com maior presença e, principalmente, o Tanque encaixava nesse perfil.
O Schettine, do que vi, é um jogador com mais mobilidade.


No entanto, as prioridades deveriam ser dois médios e um "extremo" direito. Tudo o resto, depende do modelo de jogo e de possíveis vendas.
Gostava que fossemos buscar um jogador em especial: Domingos Quina. É dos melhores jogadores da geração de 99, não tem jogado no Watford e se o Watford permanecer na PL duvido que seja aposta na próxima temporada. Tem mais dois anos de contrato.
Acho que contratá-lo por 2/3 milhões (nem que os ingleses ficassem com 20% de uma venda futura) é perfeitamente possível.
Para o meio campo gostava de um Pelé, por exemplo.

PS- Para o ataque não é assim tão fácil arranjar alguém melhor que o Paulinho. Peca em termos de finalização mas também dá muito ao jogo da equipa (pelo menos em forma).
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 29 de June de 2020, 23:44
O Tanque e o Fábio Abreu (e já agora o Rodrigo Pinho) são os PL mais interessantes da Liga (excluindo o Toni Martinez e o Taremi que já são bem mais caros).
A questão é que o Fonte deverá ficar, o Schettine já foi contratado. Além destes, há Paulinho (eu continuo a achar que pode sair, especialmente se fizer mais 2/3 golos até final) e o Abel Ruiz.

Sinceramente não percebo esta aposta "cega" no Schettine que vai chegar cá após estar meio ano sem competir. Mas alguma coisa devem ter visto nele.
Olhando ás características de cada um, qualquer um dos outros dois (Tanque e Fábio Abreu) faria mais sentido do que o Schettine, pelo menos, eu acho que nos falta alguém com maior presença e, principalmente, o Tanque encaixava nesse perfil.
O Schettine, do que vi, é um jogador com mais mobilidade.


No entanto, as prioridades deveriam ser dois médios e um "extremo" direito. Tudo o resto, depende do modelo de jogo e de possíveis vendas.
Gostava que fossemos buscar um jogador em especial: Domingos Quina. É dos melhores jogadores da geração de 99, não tem jogado no Watford e se o Watford permanecer na PL duvido que seja aposta na próxima temporada. Tem mais dois anos de contrato.
Acho que contratá-lo por 2/3 milhões (nem que os ingleses ficassem com 20% de uma venda futura) é perfeitamente possível.
Para o meio campo gostava de um Pelé, por exemplo.

PS- Para o ataque não é assim tão fácil arranjar alguém melhor que o Paulinho. Peca em termos de finalização mas também dá muito ao jogo da equipa (pelo menos em forma).

Eu gostei do Fábio Abreu logo na primeira jornada contra nós. Mas depois vi que era um avançado com poucos golos (até Janeiro tinha 4 golos) e perdi o interesse... Mas ele depois entrou num excelente momento e reacendeu o interesse (ele chegou à pausa com 6 jogos seguidos a marcar no campeonato). Voltou da pausa em má forma, sendo que até perdeu a titularidade para o Nené no penúltimo jogo, mas voltou a marcar, voltou à titularidade e marcou outra vez. No entanto, já o vi a falhar vários golos fáceis também, e não sei se está preparado para render ao nosso nível. O Tanque é um jogador diferente, mais possante e forte, mas que me parece mais talhado para jogar com espaço, enquanto o Fábio Abreu se envolve mais no jogo e na construção, que me parece ser mais indicado para a nossa equipa. Gosto dos dois, mas não sei se algum deles conseguia ser a figura ofensiva do Braga. O Paulinho fez melhor que eles na época antes de vir para cá e atualmente recebe estas críticas todas que vemos aqui, não lhes reconheço uma capacidade acima da média para serem diferentes. Se eu pudesse escolher um avançado do nosso campeonato (fora estarolas e vitós, por razões óbvias) para vir para cá, seria o Toni Martinez. Para mim, é claramente o melhor em todos os aspectos.

O Schettine pode até nem ser um craque, e eu nunca vi nada nele que me entusiasmasse, mas merece todo o nosso apoio e carinho depois de tudo o que passou para vir para cá. Recusou ser uma marioneta dos lampiões e foi posto de parte na sua equipa por nós. Por isso, pelo esforço e empenho que mostrou para ser jogador do Braga, já ganhou muitos pontos na minha consideração.

Quanto ao Quina, já falei dele aqui umas 2/3 vezes, e concordo contigo. Sempre mostrou mais qualidade que Gedson e Florentino, por exemplo. E acho que tinha condições para se assumir como titular aqui. O problema é que me parece difícil que um jogador que está há tantos anos em Inglaterra queira vir para cá, porque em termos salariais não sei se não vinha ganhar menos dinheiro. E depois, duvido muito que o Watford se desfaça dele por esses valores, pelo simples facto de isso (2/3M€) ser manifestamente pouco no mercado inglês, e de ele ser uma jovem promessa, o que inflaciona sempre os preços um bocado.

RibeiroSCB


bragaaocomando

Lucas Evangelista deixa o Vitória....seria mal pensado para cá?

100%SCB

Este ano foi uma desilusão autêntica... são muitos os casos de jogadores da nossa liga que vão para fora e depois voltam e tem um impacto muito reduzido.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 03 de July de 2020, 01:11
Este ano foi uma desilusão autêntica... são muitos os casos de jogadores da nossa liga que vão para fora e depois voltam e tem um impacto muito reduzido.
O Lucas do Estoril assinava já por baixo o Lucas desta época desiludiu muito. Mas la está tudo depende do que seria a sua adaptação cá temos o exemplo do João Tomás e Custódio e depois temos exemplo do Douglas (embora este foi claramente prejudicado pelas lesões constantes que teve).

Uma coisa é certa eles tinham uma cláusula de compra de 4M só bem abaixo de metade disso talvez valesse a pena arriscar e neste momento até acredito que o Nantes aceitasse.

NightHawk

E vocês a darem-lhe com esse jovem. Foi tão craque que o Guimarães nem esperou para o recambiar.
Só porque faz 2 fintinhas e uns passes não quer dizer que seja craque. É como o JCT, faz 3 ou 4 brilharetes e no resto dos jogos anda a passear.

Aliás, eles este ano parecia que eles tinham vindo cá ao fórum fazer a prospecção para as contratações: Bonatini, Evangelista, Rochinha, Venâncio, JCT, tudo "craques" por quem o pessoal suspirava aqui. Viu-se...

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 03 de July de 2020, 09:44
E vocês a darem-lhe com esse jovem. Foi tão craque que o Guimarães nem esperou para o recambiar.
Só porque faz 2 fintinhas e uns passes não quer dizer que seja craque. É como o JCT, faz 3 ou 4 brilharetes e no resto dos jogos anda a passear.

Aliás, eles este ano parecia que eles tinham vindo cá ao fórum fazer a prospecção para as contratações: Bonatini, Evangelista, Rochinha, Venâncio, JCT, tudo "craques" por quem o pessoal suspirava aqui. Viu-se...
Mas isso é uma questão de risco, correu lhes mal. Lembro me que gostei bastante quando fomos buscar ao Estoril o Eduardo (o Novais é outro que gerou muito entusiasmo embora quanto a este sempre tive muitas reticências além dos livres bem batidos nunca lhe vi nada de muito especial) e cá ainda não rendeu nada por exemplo, fosse o futebol uma ciência exacta e tudo seria mais fácil. Também há vários exemplos de jogadores que quando são contratados as expectativas são baixas e depois chegam, adaptam se e brilham, é mesmo assim.