News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 12 de June de 2020, 20:21
Estou totalmente com contra-mão. Acho uma excelente contratação e daqui concluo:

-ainda ver o discurso de 'Sequeira+Amador servem bem' em adeptos do nosso clube, custa. Custa porque de facto o nosso objectivo como adeptos deveria ser 'temos de contratar um gajo tão bom que vai meter o nosso titular no banco'. (se esse jogador é o Yuri ou não é outra conversa). Acredito no poder dos adeptos como conjunto para fazer um clube crescer. Mas com este tipo de mentalidade pouco exigente não vamos lá;

-que fez Matheus Reis no Rio Ave de tão diferente para ser muito melhor que o Yuri no mesmo Rio Ave? O contexto é o mesmo e não vejo grandes diferenças de rendimento. Aquilo que vejo é um cenário muito mais favorável ao Yuri: mais jovem, português, com uma formação de excelência;

-este tema da formação dos jogadores que contratamos é cada vez mais importante. Isto porque uma boa formação, num clube de cobrança constante é o caminho para nos tornarmos uma equipa forte. Honestamente estou farto que tenhamos jogadores interessantes do ponto de vista técnico e até táctico mas que depois na hora H, a sua estaleca (ou falta dela) vem ao de cima. No jogo com o Santa Clara vimos isso em Raul, Matheus e Paulinho por exemplo. O caminho é apontar para jogadores cuja formação foi num contexto favorável, que foram cobrados desde novos e até que andaram pelas selecções jovens;

-como adeptos, há malta que aprendeu muito pouco com a capacidade do SCB em potenciar jogadores. Nem por uma vez se dá o beneficio da dúvida? Ia-me dar ao trabalho de falar no Palhinha e em tantos outros que foram recebidos com a mesma opinião....mas depois desisti por ser uma lista demasiado extensa;
Não tendo dados para me pronunciar sobre o Yuri, não posso deixar de concordar com o que está a negrito.
Porque do Amador não vimos nada ainda, e se o Sequeira nos falha, o Amador vai cumprir?
Quem não sente não é filho de boa gente.

D_PAC

Segue o circo.... futebol português na lama...
#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Se querem um português com "escola" em condições ao menos vão buscar o Rebocho.
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

Aproveitando a boleia, não me parece que tenha qualidade para jogar no Braga. E se é para compôr o plantel, mais vale apostar na formação.

Magicobraga

Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2020, 00:31
Se querem um português com "escola" em condições ao menos vão buscar o Rebocho.
Esse é que era.

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 12 de June de 2020, 20:21
Estou totalmente com contra-mão. Acho uma excelente contratação e daqui concluo:

-ainda ver o discurso de 'Sequeira+Amador servem bem' em adeptos do nosso clube, custa. Custa porque de facto o nosso objectivo como adeptos deveria ser 'temos de contratar um gajo tão bom que vai meter o nosso titular no banco'. (se esse jogador é o Yuri ou não é outra conversa). Acredito no poder dos adeptos como conjunto para fazer um clube crescer. Mas com este tipo de mentalidade pouco exigente não vamos lá;

-que fez Matheus Reis no Rio Ave de tão diferente para ser muito melhor que o Yuri no mesmo Rio Ave? O contexto é o mesmo e não vejo grandes diferenças de rendimento. Aquilo que vejo é um cenário muito mais favorável ao Yuri: mais jovem, português, com uma formação de excelência;

-este tema da formação dos jogadores que contratamos é cada vez mais importante. Isto porque uma boa formação, num clube de cobrança constante é o caminho para nos tornarmos uma equipa forte. Honestamente estou farto que tenhamos jogadores interessantes do ponto de vista técnico e até táctico mas que depois na hora H, a sua estaleca (ou falta dela) vem ao de cima. No jogo com o Santa Clara vimos isso em Raul, Matheus e Paulinho por exemplo. O caminho é apontar para jogadores cuja formação foi num contexto favorável, que foram cobrados desde novos e até que andaram pelas selecções jovens;

-como adeptos, há malta que aprendeu muito pouco com a capacidade do SCB em potenciar jogadores. Nem por uma vez se dá o beneficio da dúvida? Ia-me dar ao trabalho de falar no Palhinha e em tantos outros que foram recebidos com a mesma opinião....mas depois desisti por ser uma lista demasiado extensa;

São opiniões e cada um tem a sua, mas ver por aqui comparar Amador com Yuri e até preferir a aposta no Amador, que até à data nada mostrou, nem na equipa B se destacou (3ª divisão), acho que é preocupante...
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Quote from: Pé Ligeiro on 13 de June de 2020, 14:07
Quote from: easy_scb on 12 de June de 2020, 20:21
Estou totalmente com contra-mão. Acho uma excelente contratação e daqui concluo:

-ainda ver o discurso de 'Sequeira+Amador servem bem' em adeptos do nosso clube, custa. Custa porque de facto o nosso objectivo como adeptos deveria ser 'temos de contratar um gajo tão bom que vai meter o nosso titular no banco'. (se esse jogador é o Yuri ou não é outra conversa). Acredito no poder dos adeptos como conjunto para fazer um clube crescer. Mas com este tipo de mentalidade pouco exigente não vamos lá;

-que fez Matheus Reis no Rio Ave de tão diferente para ser muito melhor que o Yuri no mesmo Rio Ave? O contexto é o mesmo e não vejo grandes diferenças de rendimento. Aquilo que vejo é um cenário muito mais favorável ao Yuri: mais jovem, português, com uma formação de excelência;

-este tema da formação dos jogadores que contratamos é cada vez mais importante. Isto porque uma boa formação, num clube de cobrança constante é o caminho para nos tornarmos uma equipa forte. Honestamente estou farto que tenhamos jogadores interessantes do ponto de vista técnico e até táctico mas que depois na hora H, a sua estaleca (ou falta dela) vem ao de cima. No jogo com o Santa Clara vimos isso em Raul, Matheus e Paulinho por exemplo. O caminho é apontar para jogadores cuja formação foi num contexto favorável, que foram cobrados desde novos e até que andaram pelas selecções jovens;

-como adeptos, há malta que aprendeu muito pouco com a capacidade do SCB em potenciar jogadores. Nem por uma vez se dá o beneficio da dúvida? Ia-me dar ao trabalho de falar no Palhinha e em tantos outros que foram recebidos com a mesma opinião....mas depois desisti por ser uma lista demasiado extensa;

São opiniões e cada um tem a sua, mas ver por aqui comparar Amador com Yuri e até preferir a aposta no Amador, que até à data nada mostrou, nem na equipa B se destacou (3ª divisão), acho que é preocupante...
Dizer que nem na B se destacou também é preocupante...
E preocupante é querer gastar um milhão, pelo menos, num suplente (que ainda para mais é limitado) ou ainda mais preocupante é trocar o Sequeira por este gajo. Não devem ter visto os jogos dele no benfica, só pode (caso contrário não queriam um gajo "caro" que em cada 5 recepções falhava uma)... e no Rio Ave, não, não foi nada de especial (além disso essa equipa do Rio Ave era composta por jogadores que nunca mais se destacaram: Novais, R. Ribeiro, Geraldes, Guedes... ou seja, mérito do treinador em retirar tudo dos jogadores que tinha)
É que nem tem capacidade fisica para fazer um corredor inteiro.

Matheus Reis, Marlon, Zaidu são melhores opções (até tendo em conta o nosso modelo) e possivelmente mais baratas.

Aliás, preocupante é, por exemplo, ter o Diogo Figueiras nos quadros do clube e preferir ficar com um Diogo Viana (outro que fisicamente deixa a desejar). O Figueiras oferece muitas mais alternativas (jogo interior e na construção) do que um Diogo Viana e num esquema de três centrais provavelmente até jogaria bem á esquerda (ocupando até zonas mais interiores e jogando com um Galeno mais aberto, por exemplo).

Resumindo, prefiro o Amador porque vejo potencial e qualidade neste jogador, é mais barato, mais novo dois anos (ou quase) e não obriga a um investimento que teria de ser feito no Yuri Ribeiro que atualmente até pode ser mais jogador que o Amador mas não deixa de ser limitado, até do ponto de vista físico.
FORÇA BRAGA

easy_scb

Que fez Rebocho no Moreirense que Yuri não tenha feito no Rio Ave?

Eu não quero parecer um Yuri fan boy mas esta falta de contexto ultrapassa o meu entendimento.

100%SCB

Só tinhas de ter visto os jogos de um e de outro. Além de que o Yuri estava numa equipa bem melhor (Rio Ave) do que o Rebocho (Moreirense), equipa essa que valorizou e muito todos os jogadores que agora tem falhado em todo o lado. Está aqui o contexto!

Aliás, o Rebocho chegou a ser nomeado para melhor lateral esquerdo da Liga francesa (e estava numa equipa bem modesta).
De resto, o Rebocho contribui para um golo a cada 538 minutos e o Yuri precisa do dobro do tempo.

O Rebocho além de ser muito superior, é uma melhor oportunidade de negócio (o Besiktas raramente fica com os jogadores que recebe por empréstimo) e ele não deve querer ficar na segunda liga francesa. O Yuri foi comprado mais recentemente (provavelmente custou o dobro ou triplo do Rebocho) e teve alguns minutos este ano.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Não deves ter visto o jogos de um do outro.

O rebocho é muito mas muito superior ao Yuri , a todos os níveis.

Muito forte a defender e com muita qualidade e critério a atacar, o Yuri é esforçado e já tou a ser simpático.

rpo.castro

Mas não tivemos ex metralhas que lá não davam uma pra caixa e aqui renderam e bem?
E serem titulares indiscutíveis cá, e lá nepias? O jogador deve ter evoluído (se vai pra inglaterra, faz 22 jogos e está igual...).

Nestes casos os empréstimos com opção de compra são úteis (em vez de pagar 1,5m,pagar agora um x, e depois 1,5m no fim, poderia ser mais caro mas menos o risco).
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Depende do contexto.
Pegando nos três casos mais recentes (talvez esteja a esquecer algum): o Esgaio rendeu porque teve um treinador que além de apostar nele, montou um sistema para o encaixar (porque os primeiros meses a lateral direito, numa defesa a quatro, foram bem fraquinhos...).
O Wilson precisou de uma quebra de qualidade na equipa (sim, porque passamos de Josué, Rafa e Pedro Santos para Pedro Santos, Wilson e Horta) para se conseguir impor. Depois, com a mudança de sistema que o Abel fez, voltou a ganhar espaço.
E o Palhinha evoluiu muito, mas destacou-se essencialmente nesta primeira metade desta época (a época passada foi no máximo razoável... aliás, no fim de época quando entrou na equipa, a equipa ressentiu-se... mas os onzes montados pelo Abel também era completamente ridiculos!!). Agora, é preciso ver que se destacou muito devido á péssima transição defensiva da nossa equipa que faz sobressair um jogador como o Palhinha que é forte no desarme e bastante agressivo. Neste momento, já não tem sido "o jogador", tem sido "mais um" que faz parte da equipa. Até ganhamos ao Sporting duas vezes com o Novais ou o André em campo a fazer dupla com o Fransérgio, três jogadores limitados do ponto de vista defensivo.

Concluindo não é com nenhum destes que se sobe propriamente o nível. É preciso estarem bem enquadrados na equipa e no sistema, como foi o caso do Wilson e do Esgaio e, este ano, do Palhinha onde na primeira metade foi o tampão (porque, lá está, defendiamos pior que mal e ele era o jogador que se destacava com isso) e nesta segunda metade já não tem sido tão preponderante mas também é beneficiado pelos nossos médios não terem assim tanta responsabilidade na primeira fase de construção. É como o Fonte, no modelo do PF até foi vendido por quase 10 milhões (se não estou enganado).

E é diferente um jogador não se destacar ou um jogador falhar recepções de bola simples... mas pode ser que num ano tenha aprendido...
FORÇA BRAGA

bragaaocomando

Yuri Ribeiro é tão fraco,ai meu deus.
Se vier para cá,o clube anda perdido...Não gosto muito do Pedro Amador,mas prefiro ficar com ele do que Yuri.
Mas se viesse o Rebocho....esse é que era..

SCB Monsul

Yuri Ribeiro? Até fico doente, que jogador tão fraco.

Se há pessoal aqui que não gosta do André Horta por causa do benfiquismo dele rezem para que o Yuri não venha. É um daqueles típicos lampiões de Vieira do Minho anti-Braga, é um atrasado.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

bragaaocomando

O Rebocho saiu do Guingamp porque descer de divisão,foi emprestado ao Besiktas,o Guingamp não subiu e o Rebocho por isso não deve voltar,e também não deve voltar a ser emprestado ao Besiktas....o Braga podia aproveitar um empréstimo com opção de compra

qs_braga77

Alguém faça chegar à equipa de scouting que o Rebocho é uma oportunidade de negócio ;D ;D

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2020, 16:43
Depende do contexto.
Pegando nos três casos mais recentes (talvez esteja a esquecer algum): o Esgaio rendeu porque teve um treinador que além de apostar nele, montou um sistema para o encaixar (porque os primeiros meses a lateral direito, numa defesa a quatro, foram bem fraquinhos...).
O Wilson precisou de uma quebra de qualidade na equipa (sim, porque passamos de Josué, Rafa e Pedro Santos para Pedro Santos, Wilson e Horta) para se conseguir impor. Depois, com a mudança de sistema que o Abel fez, voltou a ganhar espaço.
E o Palhinha evoluiu muito, mas destacou-se essencialmente nesta primeira metade desta época (a época passada foi no máximo razoável... aliás, no fim de época quando entrou na equipa, a equipa ressentiu-se... mas os onzes montados pelo Abel também era completamente ridiculos!!). Agora, é preciso ver que se destacou muito devido á péssima transição defensiva da nossa equipa que faz sobressair um jogador como o Palhinha que é forte no desarme e bastante agressivo. Neste momento, já não tem sido "o jogador", tem sido "mais um" que faz parte da equipa. Até ganhamos ao Sporting duas vezes com o Novais ou o André em campo a fazer dupla com o Fransérgio, três jogadores limitados do ponto de vista defensivo.

Concluindo não é com nenhum destes que se sobe propriamente o nível. É preciso estarem bem enquadrados na equipa e no sistema, como foi o caso do Wilson e do Esgaio e, este ano, do Palhinha onde na primeira metade foi o tampão (porque, lá está, defendiamos pior que mal e ele era o jogador que se destacava com isso) e nesta segunda metade já não tem sido tão preponderante mas também é beneficiado pelos nossos médios não terem assim tanta responsabilidade na primeira fase de construção. É como o Fonte, no modelo do PF até foi vendido por quase 10 milhões (se não estou enganado).

E é diferente um jogador não se destacar ou um jogador falhar recepções de bola simples... mas pode ser que num ano tenha aprendido...
Vi isto antes do jogo de ontem e ia responder que por esse prisma todos nossos jogadores são limitados. Depois do jogo não posso falar muito...

Mas por acaso estava a pensar na quantidade enorme de recuperados que tivemos cá, desde Renteria, o proprio Alan, João Pereira, Rui Fonte, o Josué e tantos outros. Claro que tivemos muitos flops principalmente aqueles manhosos da equipa B do benfica (Michel lol). O joaozinho veio do sporting com o jesualdo não  foi?

No sentido contrário também saiu o Wender, que é dos primeiros craques do Braga e no sporting faz 2 jogos pra aí. O boly, o André Pinto. O Danilo andou a penar até finalmente ter rendimento.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 14 de June de 2020, 17:35
Quote from: 100%SCB on 13 de June de 2020, 16:43
Depende do contexto.
Pegando nos três casos mais recentes (talvez esteja a esquecer algum): o Esgaio rendeu porque teve um treinador que além de apostar nele, montou um sistema para o encaixar (porque os primeiros meses a lateral direito, numa defesa a quatro, foram bem fraquinhos...).
O Wilson precisou de uma quebra de qualidade na equipa (sim, porque passamos de Josué, Rafa e Pedro Santos para Pedro Santos, Wilson e Horta) para se conseguir impor. Depois, com a mudança de sistema que o Abel fez, voltou a ganhar espaço.
E o Palhinha evoluiu muito, mas destacou-se essencialmente nesta primeira metade desta época (a época passada foi no máximo razoável... aliás, no fim de época quando entrou na equipa, a equipa ressentiu-se... mas os onzes montados pelo Abel também era completamente ridiculos!!). Agora, é preciso ver que se destacou muito devido á péssima transição defensiva da nossa equipa que faz sobressair um jogador como o Palhinha que é forte no desarme e bastante agressivo. Neste momento, já não tem sido "o jogador", tem sido "mais um" que faz parte da equipa. Até ganhamos ao Sporting duas vezes com o Novais ou o André em campo a fazer dupla com o Fransérgio, três jogadores limitados do ponto de vista defensivo.

Concluindo não é com nenhum destes que se sobe propriamente o nível. É preciso estarem bem enquadrados na equipa e no sistema, como foi o caso do Wilson e do Esgaio e, este ano, do Palhinha onde na primeira metade foi o tampão (porque, lá está, defendiamos pior que mal e ele era o jogador que se destacava com isso) e nesta segunda metade já não tem sido tão preponderante mas também é beneficiado pelos nossos médios não terem assim tanta responsabilidade na primeira fase de construção. É como o Fonte, no modelo do PF até foi vendido por quase 10 milhões (se não estou enganado).

E é diferente um jogador não se destacar ou um jogador falhar recepções de bola simples... mas pode ser que num ano tenha aprendido...
Vi isto antes do jogo de ontem e ia responder que por esse prisma todos nossos jogadores são limitados. Depois do jogo não posso falar muito...

Mas por acaso estava a pensar na quantidade enorme de recuperados que tivemos cá, desde Renteria, o proprio Alan, João Pereira, Rui Fonte, o Josué e tantos outros. Claro que tivemos muitos flops principalmente aqueles manhosos da equipa B do benfica (Michel lol). O joaozinho veio do sporting com o jesualdo não  foi?

No sentido contrário também saiu o Wender, que é dos primeiros craques do Braga e no sporting faz 2 jogos pra aí. O boly, o André Pinto. O Danilo andou a penar até finalmente ter rendimento.
Depende.
O Palhinha, agora, consegue ser o mais versátil. Mas nos esquemas mais tradicionais, quer o Wilson, quer o Esgaio são fraquinhos (o Esgaio numa defesa a quatro... ui, cuidado; o Wilson jogando numa ala é insuficiente)
O Fonte foi muito pelo contexto também, já o Josué não é assim tanto, já tinha rendido bem no Porto (simplesmente foi o PF que o levou e ele acabou por ser castigado por isso).
Neste momento os dispensados dos grandes tem muito menos qualidade do que o que tinham.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 14 de June de 2020, 18:05
Depende.
O Palhinha, agora, consegue ser o mais versátil. Mas nos esquemas mais tradicionais, quer o Wilson, quer o Esgaio são fraquinhos (o Esgaio numa defesa a quatro... ui, cuidado; o Wilson jogando numa ala é insuficiente)
O Fonte foi muito pelo contexto também, já o Josué não é assim tanto, já tinha rendido bem no Porto (simplesmente foi o PF que o levou e ele acabou por ser castigado por isso).
Neste momento os dispensados dos grandes tem muito menos qualidade do que o que tinham.
Exactamente. Depende de muita coisa.
Basta mudar o esquema, o treinador, ou uma lesão e um jogador passa de indiscutível a dispensável.
A formação dos metralhas, além de ter cada vez mais estrangeiros, também temos os que mais se destacam a ir novos para o estrangeiro, mas em Portugal continuarão a ficar sempre com os que têm maior potencial, sobrando alguns jogadores como Rafa ou Trincão que acabam por ser a excepção (é óbvio que as oportunidades/condições que são dadas ao jogador A e o jogador B não consegue influenciam isso).

Só estou a dizer que temos tido bastante sucesso no aproveitamento de jogadores dispensáveis dos outros. Não temos orçamento para contratar muitos jogadores já amadurecidos, de risco menor, nem conseguimos alimentar só pela formação. Temos de jogar nas 3 frentes: jogadores feitos, formação, e apostas de maior risco (jogadores para lapidar ou recuperar).
O Wilson ou o Esgaio, mesmo com as condicionantes tiveram rendimento desportivo. Não são do melhor que por cá passaram, longe disso, mas renderam ao contrário de tantos nomes que todos os anos partem sem deixar rasto.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Pois mas não me parece nada que o Yuri seja esse jogador.
Olhemos para o Esgaio, todos vemos que não é nada de especial e vale muito pela disponibilidade física (a defender é mediano, a nível de cruzamento é mediano, jogo interior mediano, é incapaz de ultrapassar um adversário individualmente...) O Yuri consegue ser isto tudo e ter metade da disponibilidade física do Esgaio, acho que está tudo dito.

Idealmente este plantel precisava de meia duzia de alterações, mas não me parecendo que vá acontecer, continuo a achar que dois médios e um ala são obrigatórios.
Há também um problema no centro da defesa dado que excetuando o Tormena e o Raúl, nenhum dos outros sabe jogar como central de um dos lados... são todos fracos na progressão e também nas dobras ou pressão mais alta. E depois, tirando o Rolando (até gostei do que vi) e possivelmente o B. Wilson também são insuficientes para jogar no centro. Isto falando, apenas e só, na fase de construção.

-Para a ala deverá vir o Iuri Medeiros.
-Eu integrava o Diogo Figueiras no plantel (a não ser que nem em zona europeia fiquemos...)
-Para o meio campo, o Pelé seria uma opção do meu agrado. Bradaric outra. O próprio Filipe Augusto tem-se fixado como um seis e tem qualidade na construção (mas vou ver mais nestes jogos que faltam). Benasser só tem mais um ano de contrato com o Mónaco (este é mais um oito).
- Caso quisessem uma alternativa na lateral esquerda, há alguns jogadores interessantes na liga: Matheus Reis, Marlon, Zaidu.
FORÇA BRAGA