News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Lipeste

Bruno Gaspar é trunfo para garantir Esgaio

Ricardo Esgaio é um dos três jogadores que Rúben Amorim gostava de levar para Alvalade. Porém, e como já foi dito por António Salvador, essa é uma possibilidade que só depende da proposta do Sporting. 

O presidente dos bracarenses referiu recentemente que para levar Ricardo Esgaio de volta para Alvalade, a direção de Frederico Varandas tinha de se chegar à frente com uma proposta bem tentadora, uma vez que o lateral direito tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros - ainda que 20 por cento do seu passe pertença ao clube lisboeta. 

Nesse sentido, o jornal A Bola dá conta de uma possível alternativa às negociações: Bruno Gaspar. O lateral direito angolano está cedido ao Olympiacos e é mais um dos dossiês por resolver em cima da secretária de Frederico Varadas.

O jogador, que esta temporada alinhou em 13 jogos pelo Olympiacos - oito deles a titular -  e que tem contrato até 2023, não entra nas contas de Rúben Amorim e o presidente dos leões quer utilizá-lo como trunfo para facilitar as negociações por Ricardo Esgaio. 

Recorde-se que Esgaio está a cumprir a terceira temporada em Braga, depois de em 2017/18 ter sido incluído na transferência de Battaglia para o Sporting. Formado em Alcochete, o lateral direito de 26 anos é, neste momento, o segundo jogador com mais minutos somados no plantel bracarense - 3426 - apenas atrás de Bruno Viana. 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=280497

Lipeste

«Neste momento o meu futuro não é importante»

João Palhinha veio a público desmentir informações de que estaria a pensar deixar o futebol português e dar o salto para um campeonato mais competitivo.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, o médio que está cedido ao Sporting de Braga pelo Sporting garantiu estar apenas focado nos cuidados a ter durante esta luta global contra o coronavírus.

Palhinha, recorde-se, tem contrato com o Sporting até 2023, com uma cláusula de rescisão cifrada em 60 milhões de euros.

Mensagem de João Palhinha:

«Vi hoje o meu nome referenciado em notícias nas quais são abordadas hipóteses para o meu futuro. Quero garantir-vos que o meu futuro passa por cuidar de mim, dos meus, e ajudar os outros a ultrapassar a grave crise de saúde pública que atravessamos. O futebol, o meu futuro, desculpem, neste momento não é importante. Importante hoje, amanhã e nos próximos dias e provavelmente nas próximas semanas é focar no objetivo comum, chamado Covid-19. O nosso objetivo. Seguimos juntos nesta luta».

em:  https://www.zerozero.pt/news.php?id=280514

Lipeste

Se numa situação de normalidade os nossos clubes já se deparam com dificuldades financeiras, a suspensão da(s) Liga(s) irá certamente agravar esses constrangimentos financeiros (desde logo de tesouraria).

Como já disse noutra posta a LPFP e FPF deveriam encontrar forma de compensar os clubes, seja com uma linha de crédito, seja de outra forma qualquer mas, independentemente disso, deveremos estar atentos à eventual necessidade imediata de alguns clubes transferirem os seus melhores activos para assim terem acesso ao dinheiro que lhes falta para continuarem a suportar as suas  despesas...pode parecer oportunismo mas eu prefiro chamar-lhe oportunidade de negócio.

Somos Braga!

Linha de crédito para o futebol?

Sou contra!! Completamente contra!!

Como país, como sociedade, temos outras prioridades.

Linha de crédito para estourar em contrataçoes? Não

Para que serviu o perdão dos bancos aos viscondes?

Solução para o futebol? Reduzir ordenados, óbvio!!

Por falar, já era tempo de o Braga anunciar a suspensão de cobrança de cotas. Isso sim!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Estava a pensar numa linha de crédito através da endinheirada FPF, foi por isso que no comentário referia quer a LPFP quer a FPF.

Lipeste

Completamente de acordo com a suspensão das cotas enquanto a suspensão da Liga durar...também acho que o clube já deveria ter tomado essa medida ( mas que a SAD as continue a pague ao clube).

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 18 de March de 2020, 13:12
Estava a pensar numa linha de crédito através da endinheirada FPF, foi por isso que no comentário referia quer a LPFP quer a FPF.
A FPF abriu uma linha de crédito para o futebol profissional. A liga está fora da tutela da FPF
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: Lipeste on 18 de March de 2020, 13:17
Completamente de acordo com a suspensão das cotas enquanto a suspensão da Liga durar...também acho que o clube já deveria ter tomado essa medida ( mas que a SAD as continue a pague ao clube).

E como se fazia com quem já pagou as quotas até Junho ou até ao final do ano?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Lipeste

Quote from: SCB Monsul on 18 de March de 2020, 17:11

Reembolso dos meses que a Liga esteve suspensa (muito provavelmente os meses de Março, Abril e Maio)...relativamente aos lugares anuais também tenho a mesma opinião, reembolso de 3/10 do valor total pois a época são 10 meses, de Agosto a Maio.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 18 de March de 2020, 16:04
A FPF abriu uma linha de crédito para o futebol profissional. A liga está fora da tutela da FPF
Parece-me bem.

joaomf

Eu não concordo com a suspensão das cotas.
O clube/SAD também tem que honrar os seus compromissos nesta fase em que não há futebol.
Os sócios devem o devem fazer.

Rondo

Quote from: Lipeste on 18 de March de 2020, 17:25

Reembolso dos meses que a Liga esteve suspensa (muito provavelmente os meses de Março, Abril e Maio)...relativamente aos lugares anuais também tenho a mesma opinião, reembolso de 3/10 do valor total pois a época são 10 meses, de Agosto a Maio.

E Junho e Julho deixa de se pagar todos os anos também. Ganha juízo.
"100% de respeito e 0% de medo"

Lipeste

Quote from: joaomf on 18 de March de 2020, 17:30

Eu não concordo com a suspensão das cotas.
O clube/SAD também tem que honrar os seus compromissos nesta fase em que não há futebol.
Os sócios devem o devem fazer.
É uma opinião legítima e compreensível mas como em tudo na vida oponho-me ao pagamento do quer que seja, em particular de um produto ou serviço, que deixei de  usufrui por não me ser disponibilizado....quanto ao valor das cotas, a serem pagas pela SAD, no que toca ao esforço financeiro, teria expressão semelhante aquele que  um associado com salário mínimo tem que fazer para pagar por algo que lhe foi retirado (três meses de cotas rondará os 500K, cerca de 2% do orçamento da SAD, esforço semelhante a quem com salário mínimo paga 10€).

Lipeste

Quote from: Rondo on 18 de March de 2020, 17:48
Quote from: Lipeste on 18 de March de 2020, 17:25

E Junho e Julho deixa de se pagar todos os anos também. Ganha juízo.
Juízo? Junho e Julho? Grande argumento.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 18 de March de 2020, 17:27
Parece-me bem.
Queria dizer futebol não profissional

Somos Braga!

Mesmo que seja a liga a abrir essa linha de crédito, sou contra, no fim acaba por pagar o clube cumpridor o que o não cumpridor não pagar.

Concordaria, caso coloquem cláusulas para os clubes que aderirem, tipo, não pode gastar dinheiro em contrataçoes ou não pode aumentar a massa salarial total até pagar todo o crédito.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 18 de March de 2020, 18:29
Quote from: Lipeste on 18 de March de 2020, 17:27
Parece-me bem.
Queria dizer futebol não profissional
Pois, quando li o comentário pensei que. FPF tivesse ido além das suas competência em articulação com LPFP mas afinal não...veremos como alguns clubes que andam cronicamente ligados à máquina irão continuar a respirar sem receitas nestes meses.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 18 de March de 2020, 18:50
Pois, quando li o comentário pensei que. FPF tivesse ido além das suas competência em articulação com LPFP mas afinal não...veremos como alguns clubes que andam cronicamente ligados à máquina irão continuar a respirar sem receitas nestes meses.
A Liga teria de tomar uma decisão conjunta, especificando bem o âmbito das ajudas, e as limitações, mas também tem de ser protegidos, de forma a que os metralhas não se aproveitem da fragilidade para desvirtuar ainda mais a competição.
Aos clubes em dificuldades, poderia ser um fundo criado pela Liga a conseguir o pagamento de parte dos salários (um montante fixo de x salários minimos) para aqueles clubes em claras dificuldades e para os jogadores com salários baixos.

Lipeste

Acabei de ouvir na sport tv uma opinião interessante que ajudaria a resolveria as perdas financeiras que todos os clubes sofreram com esta suspensão...os lugares europeus seriam atribuídos de acordo com a actual classificação e as receitas desses clubes, proveniente dos prêmios de entrada nas provas da UEFA, seriam solidariamente repartidos pelos 18 emblemas da I Liga, tendo a II Liga também acesso a uma % dessa receita.

A ideia é de facto bastante interessante mas, tendo em conta a postura dos metralhas no que toca, por exemplo,  à repartição das receitas dos direitos televisivos (cada um deles a olhar exclusivamente por si e para si), parece-me impossível de concretizar...pode ser que um dia acabem a jogar sozinhos em terra queimada.

Sérgio Gonçalves

Estou mesmo a ver o Porto a abrir mão dos 45 milhões de euros...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014