News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAÇOS 1-4 SC BRAGA - TACA LIGA - 22-12-2019 - 17H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 19 de December de 2019, 13:24

Previous topic - Next topic

anti-lampioes

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de December de 2019, 18:57
Quote from: Lipeste on 22 de December de 2019, 18:31
Está feito, agora vamos acertar contas com os lagartos (esperava o Rio Ave ou o Portimonense mas a surpresa aconteceu).

Surpresa só para quem não acompanha o nosso futebol...por muito que eu não goste do clube, o que aconteceu ontem ao Rio Ave foi vergonhoso
o portimonense protestou o jogo por Sporting não ter jogado com dois jogadores da formação mas como os metralhas corrompem tudo o jogo vai ser mesmo com o Sporting. A sentença já foi lida á nascença.

Braga1921

Trincão com um bocadinho de sorte tinha acabado o jogo com 2 golos e 3 assistências. Aquele passe para o golo do Horta , nasce da inteligencia dele para bater o livre rapido

Lipeste

Trincão na direita,  Galeno na esquerda, Ricardo Horta no meio com Palhinha e A. Horta nas suas costas e Paulinho à sua frente é, em minha opinião, a melhor solução para SP encaixar Trincão e assim construir o nosso melhor onze...melhor onze que infelizmente continuará órfão até final da época de um central mandão e acima da média para lidererar o eixo defensivo, ao nível de outros que por cá passaram como por exemplo Rodríguez ou Moisés...

4X3X3:

Matheus

Sequeira
Viana
Pablo (até regressar Raul Silva...Tormena?)
Esgaio (também aqui nos falta um lateral no minimo ao nível de Sequeira)

Palhinha
A. Horta
Ricardo Horta

Galeno
Trincão
Paulinho

OU

4X2X3X1:

Matheus

Sequeira
Viana
Pablo (até regressar Raul Silva...Tormena?)
Esgaio (também aqui nos falta um lateral no minimo ao nível de Sequeira)

Palhinha
A. Horta

Galeno
Ricardo Horta
Trincão

Paulinho

NightHawk

O Viana é o nosso pior central. Falha em TODOS os jogos. TODOS.

Lipeste

Quote from: NightHawk on 22 de December de 2019, 20:31
Na epoca passada e no iniicio desta considerava o Viana o nosso melhor central com elevada margem de progressão em função da idade....pelo que havia feito na época passada tinha a espectativa de uma evolução natural, mas está a acontecer precisamente o contrário, a cada jogo parece pior, mais lento, desconcentrado, mau posicionamento em virtude da má leitura que faz dos lances (se é que a faz)...está efectivamente a fazer uma péssima temporada.

No inicio da temporada julgo que a esmagadora maioria dos foristas considerava ser necessário contratar um central para entrar directamente no onze, liderar a defesa e ajudar à evolução e crescimento de Viana..se tal tivesse acontecido talvez Viana, que não tem características nem de liderança desportiva nem de personalidade, estivesse já noutro patamar.

Independentemente de quem é o melhor e pior central fica a clara  evidência que o nosso eixo defensivo está aquém do necessário e exigido para o nosso patamar e dimensão (mesmo com Raul a 100%...com tanta asneira que Pablo é Viana tem feito gostava de saber o porquê de Tormena não ter uma oportunidade).

sol

O Pablo é horrível, talvez pior do que o B. Viana. Interrogo-me pq perdemos com estes gajos, e acho incrível o TRINCÃO ter ficado tanto tempo na prateleira. Vitória justíssima da melhor equipa. Vamos acarinhar os jogadores. Por exemplo hoje, quem marcou o primeiro foi o "Francepo". Tenham dó...

Na poente de vermelho e Branco!

A.COSTA

Recomendo a quem escreveu ao longo do jogo a ler ou reler o que escreveu. Certamente irá corar de vergonha.

Bom Natal.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kwanza99

Zauuu ⚔️🔴⚪️

rpo.castro

Quote from: anti-lampioes on 22 de December de 2019, 19:46
Quote from: GverreirodoMinho on 22 de December de 2019, 18:57
Quote from: Lipeste on 22 de December de 2019, 18:31
Está feito, agora vamos acertar contas com os lagartos (esperava o Rio Ave ou o Portimonense mas a surpresa aconteceu).

Surpresa só para quem não acompanha o nosso futebol...por muito que eu não goste do clube, o que aconteceu ontem ao Rio Ave foi vergonhoso
o portimonense protestou o jogo por Sporting não ter jogado com dois jogadores da formação mas como os metralhas corrompem tudo o jogo vai ser mesmo com o Sporting. A sentença já foi lida á nascença.
Errado. O Portimonense diz que o sporting não jogou com 2 jogadores formados localmente. Mas jogou. O B. Fernandes é formado localmente (embora não formado no clube).

O Portimonense terá sido induzido em erro pelo Silas pk disse que ia ter de jogar com Bruno Fernandes e Llori para cumprir os regulamentos. Só que ele contava jogar com Renan. Como meteu o Maximiano, não precisou do Llori.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Sobre o jogo que não vi, vencemos com um resultado convincente frente ao penúltimo da Liga que julgo que em 2 jogo não tenha feito para merecer um golo.

Não vi o jogo mas graças à Rádio Barcelos parece que assistimos a mais um desperdício de flagrantes oportunidades pelos avançados (mais uma vez, saiu o goleador da equipa e não veio nenhum).

Trincao estava sempre em jogo e segundo os jornalistas de serviço a grande diferença do jogo de hoje pro do Campeonato estava na qualidade do último passe (que não era aproveitado).
Talvez agora haja luz ao fundo do tunel para se mudar a forma estática e previsível de jogarmos. É preciso dar liberdade aos artistas. Precisamos de Trincao, de Xadas e de mais artistas. Só com ritmo podem evoluir

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Parabéns a todos os Gverreiros no campo e na bancada, conseguimos mais uma presença na Final Four. Vamos ter certamente um jogo difícil contra o Sporting que se houvesse justiça seria provavelmente contra o Rio Ave, que a cidade em peso se foque na competição, temos aqui uma grande oportunidade de tentar levantar mais um caneco na nossa história.

Menos internet, mais bancada, só juntos poderemos ter grandes alegrias.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Quote from: A.COSTA on 22 de December de 2019, 21:17
Recomendo a quem escreveu ao longo do jogo a ler ou reler o que escreveu. Certamente irá corar de vergonha.

Bom Natal.

O problema não é escrever durante o jogo, por vezes os nervos fazem perder a racionalidade, o problema é depois desaparecer sem deixar rasto ou simplesmente fazer de conta que não se escreveu nada.
Há por aí umas páginas pelos facebooks e afins que parecem de apoio ao Braga... mas pouco. Provavelmente são de apoio ou desapoio aos treinadores que vão passando por cá, e são muitos infelizmente.
Parecendo que não 2 dos objetivos mínimos da época já foram atingidos e saímos da Taça com dignidade. Falta pelo menos os mínimos na liga agora.

joaomf

Hoje ganhámos, mas a nossa equipa não me passa sinais de confiança.
Os adversários marcam-nos golos com extrema facilidade... Nós, pelo contrário, precisamos de 7 ou 8 lances de perigo, para marcar um golo.
Voltei a temer uma derrota, depois dum golo contra a abrir (como sucedeu no Bessa e nas Aves).
Vi, no primeiro tempo, vários erros básicos (e.g., Sequeira a chutar contra o adversário e do lance a resultar o golo do Paços) e falta de agressividade (vi duas vezes os nossos jogadores e perderem duelos corporais e depois a fazerem falta).
Felizmente ganhámos folgado, o que vem mostrar que a derrota para o campeonato contra esta Paços foi um péssimo resultado.

José Soares

Quote from: José Soares on 22 de December de 2019, 17:43
Nem que o Braga marque 5 golos.
Esta tristeza de futebol tem que acabar.
Sá Pinto é o principal problema. E o plantel está recheado de vulgaridade. Tiago Sá é do pior que já vi na baliza do Braga.
Quase que acertava. Quanto ao resto mantenho tudo o que disse. Acrescento que trincao, xadas e murilo seriam sempre opções a ter em conta para qualquer jogo.
A melhor final era a do Minho. Mas aposto que, por um ou outro motivo, será FCP X SCP... Tacinha de treta. Trocava esta vitória pela derrota contra o mesmo adversário no campeonato.

Enorme_Guerreiro

Normalmente concordo contigo, mas nesta não, nem pouco mais ou menos! Só o Raul é superior ao Bruno Viana, na minha opinião. É certo que o Viana fez um péssimo início de época, mas eu acho que tem vindo a melhorar nos últimos jogos (para mim, foi dos melhores no galinheiro). Neste jogo, não vi nenhum erro de maior importância dele. No golo, o erro é do Sequeira, é ele que é ultrapassado, obrigando o Wallace a sair, deixando o Viana e o Esgaio em 2 para 2 na área. O Viana fez o que tinha a fazer: aproximou-se do adversário sem dar a frente do lance... O cruzamento foi muito bom ao segundo poste, sem hipótese tanto para o Bruno como para o Tiago. O Viana é péssimo com bola, tal como o Pablo, o Lucas e o Wallace (o Wallace ontem criou sozinho uma oportunidade para o Paços ao sair a jogar direitinho para os pés do Pedrinho). O Tormena ainda não jogou o suficiente para ser avaliado. O Lucas é o pior do plantel de maneira destacada. O Pablo é muito inconsistente, tanto faz 60min de grande qualidade como depois faz um penalty como aquele em Istambul. Eu também não gosto que o Bruno Viana seja tão lento com a bola, mas se for preciso ser lento para não errar, que seja. Ele já mostrou muito mais do que esta época, mas já temos visto que o problema deste ano não são os defesas, é o processo defensivo. E depois entra-se numa espiral de críticas em que tudo é culpa dos elos mais fracos. Como vi nesta semana atribuírem culpas ao Bruno Viana no golo do Paços para o campeonato, no segundo golo dos lampiões e no golo de ontem, quando na verdade foram erros do Pablo, do Tiago Sá e do Sequeira, respetivamente.

davide

E leva contigo fransergio , bruno viana ,tiago sa ,pablo ,joao novais