News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SLOVAN BRATISLAVA 2-4 SC BRAGA - 12-12-2019 - 20 H

Started by José Coelho, 10 de December de 2019, 19:00

Previous topic - Next topic

GALEGO

LA PURA REALIDAD...  (ainda que os jornais desportivos continuem a tratar ao Braga como um qualquer...)

https://www.riasbaixastribuna.com/2019/12/no-puede-pasar-desapercibida-la.html

Lipeste

Prestação extraordinária nesta LE.

Vitória justa tal como o primeiro lugar do grupo e consequente entrada no pote 1, evitando assim a esmagadora maioria dos tubarões no sorteio...que desta vez a sorte não nos seja madrasta e não nos coloque no caminho uma das três equipas alemãs, Roma, Wolves, Shakhtar e Getafe das restantes, algumas estão ao nosso nível e outras são inferiores, a minha preferência vai para, Ludogorets, Az, Copenhaga, Apoel, Cluj, e Brugge.




Pé Ligeiro

A participação do Braga na Liga Europa está época está a ser exemplar.  Que assim continue!
BRAGA SEMPRE MAIS!

joaomf

Quote from: bruce on 13 de December de 2019, 11:03


Esta pontuação não é a que conta para o ranking. O V. Guimarães apesar de ter ganho vários jogos nas pré-eliminatórias contribui com tantos pontos nessa fase como SCP, FCP e SCP. Aí, o que conta é a eliminatória onde se chega, independentemente dos resultados e da forma de lá chegar.
Como essas 4 equipas se apuraram para a fase de grupos da Liga, todas elas contribuíram com 2 pontos para o seu ranking (e o de Portugal).
Depois na fase de grupos, contam os pontos amealhados e aí o SCBraga foi a equipa que mais pontos obteve.
Neste momento estamos em 33.º lugar do ranking 2019/20, empatados com Lazio e Monaco.
Mais dados em: https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method5/trank2020.html

rpo.castro

Quote from: joaomf on 13 de December de 2019, 13:15
Quote from: bruce on 13 de December de 2019, 11:03


Esta pontuação não é a que conta para o ranking. O V. Guimarães apesar de ter ganho vários jogos nas pré-eliminatórias contribui com tantos pontos nessa fase como SCP, FCP e SCP. Aí, o que conta é a eliminatória onde se chega, independentemente dos resultados e da forma de lá chegar.
Como essas 4 equipas se apuraram para a fase de grupos da Liga, todas elas contribuíram com 2 pontos para o seu ranking (e o de Portugal).
Depois na fase de grupos, contam os pontos amealhados e aí o SCBraga foi a equipa que mais pontos obteve.
Neste momento estamos em 33.º lugar do ranking 2019/20, empatados com Lazio e Monaco.
Mais dados em: https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method5/trank2020.html
O cálculo de pontos para o ranking de clubes (que dá os cabeças de série e potes)  são diferentes do coeficientes dos países (neste por exemplo não entram os pontos de bonus).

Depois há umas regras em que é preciso fazer contas. O Guimarães ou o Braga, como chegaram à fase de grupos, os pontos das pre eliminatórias não contam. Por ter chegado aí Braga e Guimarães somam um mínimo de x (3 ou 4 acho) pontos ou os pontos que fizeram (o maior dos 2).

O do Bruce deve dar a contribuição para o coeficiente do país (mas sem certeza).

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Lipeste



Re(vira)volta pelo primeiro lugar!
Texto por Rodrigo Coimbra



Não faltou emoção ao último encontro do SC Braga na fase de grupos da Liga Europa. Os guerreiros do Minho ainda estiveram por duas vezes em desvantagem em Bratislava, mas deram a volta e conquistaram os três pontos na casa do Slovan (2x4).

Dominar, sofrer e marcar...

... e é desta forma que se resume a primeira parte. Após quarenta minutos com poucas oportunidades de golo, sempre com maior ascendente ofensivo para a equipa de Ricardo Sá Pinto, foi o Slovan a chegar ao golo da vantagem.

Excelente passe de Erik Daniel para as costas da defesa bracarense, erro enorme de Pablo e Sporar a mostrar como se faz. Remate de classe do melhor marcador do Slovan, com frieza, distante de Tiago Sá. Uma oportunidade, um golo para a formação eslovaca.

No entanto, melhor resposta do SC Braga era impossível. Pontapé de canto no lado direito batido por Trincão e Rui Fonte a aparecer ao primeiro poste com um desvio espetacular de cabeça. Grande golo e o jogo a animar quando menos se esperava.

Tudo empatado em Bratislava, o mesmo em Inglaterra, mas com igualdade a zeros, entre Wolverhampton e Besiktas, e os minhotos no primeiro lugar do Grupo K.

Que reação a nova desvantagem!

O SC Braga já tinha deixado bons indicadores no primeiro tempo, suficientes para mostrar a superioridade em termos de qualidade individual e coletiva, faltava apenas melhorar a definição para desbloquear o empate.

E que o diga Ricardo Horta! De baliza praticamente aberta o camisola 21 atirou para as redes... do lado de fora. Não marcou o Braga, marcou o Slovan. Moha tabelou bem com Sporar e bateu Tiago Sá cinco minutos depois do falhanço de Horta.

Contudo, tal como no primeiro tempo, a turma de Sá Pinto reagiu de imediato. Trincão aproveitou o espaço, ganhou posição para o remate e fez o 2x2 com um remate colocado de pé esquerdo.

Logo depois do empate, que deixava os guerreiros na segunda posição do Grupo, em virtude da vitória do Wolves, o SC Braga consumou a reviravolta. Grande jogada de João Novais que contou com a ajuda do capitão do Slovan, que fez autogolo e devolveu o Braga ao primeiro lugar do grupo.

Sem tirar o pé do acelerador, houve espaço e qualidade no golo da consagração. Paulinho fez um grande passe, a bola chegou a Fransérgio, que devolveu ao segundo poste. O avançado saiu do banco para fazer o 12.º golo da temporada e sentenciar a partida.
Triunfo selado e com qualidade! O primeiro lugar é do SC Braga.

A CHAVE

Minuto 72: O SC Braga reage a nova desvantagem, faz o empate e parte para uma vitória justíssima em Bratislava.

O Melhor

Domínio minhoto

Notória desde o primeiro ao último minuto a superioridade do SC Braga sobre o Slovan. Apesar de ter estado em desvantagem em duas ocasiões, os minhotos mostraram sempre mais argumentos e a vitória assenta-lhes muito bem.

O Pior

Primeira meia hora de jogo

Mais domínio para o SC Braga, com um Slovan a procurar as transições, mas pouca definição na primeira meia hora de jogo, que tornou o jogo algo enfadonho nessa altura.


O Árbitro

Arbitragem positiva de Pawel Gil, sem erros.


em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=271032






Lipeste

#108
Estes Gverreiros não dão trincas, dão Trincões!
Texto por Hugo Filipe Martins com Rodrigo Coimbra



Avançado
19 anos
Francisco Trincão
Promete aparecer


É há muito uma promessa e hoje recebeu a confiança de Sá Pinto. Os primeiros minutos foram de um jogador a querer mostrar serviço individualmente, mas com o passar do tempo esses nervos acabaram por passar e o esquerdino assumiu papel decisivo. Assistiu para o primeiro golo na sequência de um pontapé de canto e fez o segundo golo novamente na resposta a um momento negativo do coletivo. O individual de Trincão fez a diferença no jogo coletivo e ficou a certeza de mais minutos futuros para que o extremo dê o melhor lado individual ao coletivo Gverreiro.


Avançado
29 anos
Rui Fonte 
Golo importante


Não tem sido muito feliz neste regresso a Braga, muito porque Paulinho está num excelente momento de forma, mas marcou um golo importante para a equipa e para si próprio. De cabeça, apareceu ao segundo poste e mostrou a Sá Pinto que tem ali uma opção a ter em conta caso Paulinho baixe o ritmo. Na segunda parte acabou já com alguma quebra física, mas antes disso mostrou que é um avançado muito capaz para jogar em apoio e com isso dar coisas positivas e diferentes à formação bracarense.


Avançado
25 anos
Andraž Šporar
Atenção a este goleador


Olhando para o perfil de Sporar no zerozero dá para perceber que este é um avançado com golo. Marcou 34 na época passada e esta temporada já leva 21 em 26 partidas. Marcou mais um esta noite, num excelente remate, colocado e sem hipóteses para Tiago Sá, e mostrou que não é só um homem golo ao assistir para o segundo do Slovan. Foi um dos destaques e com 25 anos talvez seja um avançado a ter debaixo de olho para os próximos tempos.


Defesa
26 anos
Ricardo Esgaio 
Ajudou Trincão e ainda melhorou lado esquerdo


Na primeira parte, a nível global, foi, provavelmente, o melhor jogador da equipa de Sá Pinto. Ajudou Trincão no lado direito, tanto a nível ofensivo como a nível defensivo, onde se mostrou sempre concentrado e na segunda parte ainda foi chamado a corrigir aquilo que Cajú estava a fazer errado no lado esquerdo. Diogo Viana entrou, Esgaio passou para a esquerda e a equipa passou a atacar também por aí. Não começou muito bem a época, mas tem vindo a subir de rendimento.


Avançado
26 anos
Moha
Talentoso


Foi uma espécie de Trincão na equipa do Slovan, com a diferença que começou a destacar-se logo nos primeiros minutos. Foi o elemento mais interventivo do ataque e mostrou capacidade técnica, especialmente nos movimentos da esquerda para o centro, onde conseguiu ameaçar com o pé direito. Combinou bem com Sporar e fez um golo com classe, também a mostrar talento para mais.


Defesa
27 anos
Pablo Santos 
Erro que complicou tarefa


Falhou de forma clara no primeiro golo do Slovan e antes já tinha dado alguns sinais de intranquilidade, talvez pelo frio que se fazia sentir em Bratislava. Na segunda parte voltou a cometer um erro algo infantil, com um desvio para zona perigosa que podia ter novamente comprometido. Cajú, ao seu lado, também esteve num nível abaixo da restante equipa, mas Pablo comprometeu ainda mais.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=271039

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 13 de December de 2019, 16:34
O Árbitro
Arbitragem positiva de Pawel Gil, sem erros.
Queria destacar esta frase. Após ler estes texto dei por mim a pensar a ver se me lembrava do arbitro e da sua actuação... e nada.
É mesmo isto que se quer, árbitros discretos, correctos e com autoridade. Tivéssemos nós arbitragens destas em todos os jogos do nosso campeonato e restantes competições internas e o futebol português era tão mas tão mais bonito e apetecível.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

José Coelho

Quote from: joaomf on 12 de December de 2019, 22:12
Em relação às provas da UEFA:
- Estreia de Tiago Sá e Caju
- Primeiro golo do Trincão (1.º golo sénior)
- Chegamos aos 199 golos
- Paulinho chegou ao 9.º golo
- Terceira vez que marcámos 4 golos fora.
- 22.ª vitória fora
- 13.º jogo consecutivo sem perder (9V - 4E)

Gostaria ainda de sublinhar o seguinte:

- a sequência de 5 vitórias consecutivas fora de casa alcançada pelo SCB é a segunda melhor série de sempre de clubes portugueses, ultrapassando o melhor que o Benfica conseguiu (em 2013-14, com 4 V) e apenas atrás da série do Porto de Vilas-Boas (em 2010-11 com 7 V).
- O treinador Ricardo Sá Pinto chegou às 8 vitórias (em 10 jogos), estando apenas a uma de igualar as 9 de Domingos Paciência (alcançadas em 21 jogos) e de Jorge Jesus (14 jogos).