News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SLOVAN BRATISLAVA 2-4 SC BRAGA - 12-12-2019 - 20 H

Started by José Coelho, 10 de December de 2019, 19:00

Previous topic - Next topic

José Coelho

A 48 horas do importante jogo de Bratislava, que decidirá o vencedor do Grupo K da Fase de Grupos da Liga Europa 2019-20, estranho não ter sido ainda criado nenhum tópico no SuperBraga. Será que há um total desinteresse neste fórum relativamente a este jogo?

Admitindo que não seja o caso, deixo aqui o meu profundo desejo de que o SC Braga consiga a vitória, que. além do mais, permitiria fechar com 'chave de ouro', uma campanha fantástica na segunda competição da UEFA:
- ganharíamos o Grupo, com um record de pontos para o clube (14 pontos em 6 jogos);
- teoricamente, poderíamos aspirar a um sorteio mais favorável para os 1/16 avos de final;
- dilataríamos o record nacional de jogos consecutivos sem derrotas dum clube português na UEFA (passariam a ser 13);
- ajudaríamos a melhorar o ranking de Portugal nas competições da UEFA; e
- recuperaríamos a necessária autoestima para os difíceis jogos que nos esperam até ao final do ano.

Por tudo isto, considero o jogo muito importante e desejo profunamente por uma VITÓRIA.

RuberAlbus

Espero algumas mexidas. Urge dotar a equipa de outras alternativas e não limitá-lo aos mesmos 14/15 jogadores. É muito importante vencer, mas também é importante mostrar que todos contam.

100%SCB

Eu também rodaria parte da equipa até porque há jogadores que merecem jogar.

Matheus, Esgaio, B. Viana, Raúl(?), Caju, Palhinha, Agbo, Trincão, R. Horta, Wilson e Paulinho/Fonte.

Já não vou a um Xadas cuja não utilização é ridícula...
FORÇA BRAGA

Satmar

Jogo, para mim, muito importante por duas razões:
1.º - Que resposta daremos depois da paupérrima exibição nas Aves?
2.º - 500 mil da vitória + 1 milhões da liderança do grupo.... Estamos conversados. Era muito importante.

Força Guerreiros!!!

rpo.castro

As equipas que caíram hoje da liga dos campeões deverão defrontar os segundos classificados e são realmente as mais fortes: Salzburgo, Inter, Benfica e Ajax.

Amanhã: Brugge/Galatasaray, Estrela Vermelha/Olympiakos, Atalanta/ Din zagreb/Shakthar, Leverkusen. Estes, à partida ficarão abaixo dos 4 de cima e defrontarao vencedores de grupo.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Este jogo é importante.
A questão é que:
1- Dos três jogos seguintes: dois definem o futuro do nosso Braga nas taças e o outro é para a liga, teoricamente, um jogo mais acessível.
2- Sendo o próximo um jogo teoricamente mais acessível, poderíamos rodar alguns jogadores. No entanto, a nossa equipa este ano não ganha a ***** de um jogo teoricamente mais acessível.
3- Há jogadores que devem começar a jogar mais (por exemplo, Trincão que quando entra demonstra uma visão de jogo e qualidade a servir os colegas que nenhum dos nossos extremos tem, ou o Raúl, se estiver em condições, ou o próprio Agbo que sinceramente nem me parece nada de especial, mas seria uma forma de reforçar o miolo e apostar num 4-4-2) e outros que devem jogar devido ao cansaço dos colegas (por exemplo, o Caju jogar quinta e o Diogo no domingo. Á partida não é por trocar um lateral que perdemos um jogo...)

FORÇA BRAGA

Legião

Jogo importante quer pelo aspecto desportivo quer pelo financeiro. É espectável que o Wolves vença o Besiktas por isso não podemos facilitar.

Penso que ainda não foi referido mas julgo que quem ficar em 1º do Grupo joga primeiro fora e depois em casa na próxima eliminatória, é sempre subjectivo mas acho que pode ser um factor importante.

Tenho visto vários adeptos a dizer que vão a Bratislava acredito que, apesar da distância e do apuramento já garantido, vamos ter mais uma vez um forte apoio, força Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cão Vadio

Quote from: Satmar on 10 de December de 2019, 20:56
Jogo, para mim, muito importante por duas razões:
1.º - Que resposta daremos depois da paupérrima exibição nas Aves?
2.º - 500 mil da vitória + 1 milhões da liderança do grupo.... Estamos conversados. Era muito importante.

Força Guerreiros!!!
Sim , tens razão! É muito importante para o Salvador. Tá visto que vai entrando dinheiro, mas não é muito claro para onde vai todo ele...!! Nós é mais futebol que queremos, e bem jogado se possível.
Já tivemos jogos horríveis como o do Aves, e demos uma boa resposta.
Se calhar vai ser dada desta vez tb, o problema é que a seguir vem mais do mesmo. Está visto que o Braga de Sá Pinto não tem argumentos para equipas "chamadas pequenas" 8)

Kwanza99

Pelo que vi nas imagens da viagens, parece que o Sequeira não acompanhou a comitiva. Caju deve ter neste jogo mais uma oportunidade.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Luso

A minha aposta:
Matheus, Caju, Bruno Viana, Pablo, Esgaio, Palhinha, Novais, Fonte, Ricardo Horta, Trincão e Wilson.

Lipeste

A cada conferência de imprensa que passa o Sá Pinto deixa-me com a sensação que julga estar a treinar o Salgueiros..."se não tivessemos perdido nas Aves ninguém faltava...são três pontos que fazem a diferença, com eles estávamos a fazer um campeonato espectacular..." 

Campeonato espectacular? Com mais empates e derrotas do que vitórias?

13J com 5V 3E 5D é e sempre será uma prestação medíocre para todo e qualquer Bragvista...e...13J com 6V 3E 4D continuaria a ser uma má prestação apenas atenuada pela  mediocridade que terceiros estão também a demonstrar e que por isso nos permitiria uma aproximação.

RuberAlbus

Shaktar apurado para a LE como um dos piores classificados. Espero que não nos volten a calhar.

rpo.castro

Ajax, FC Salzburgo, Inter Milão, Benfica serão cabeças de série, tal como os vencedores dos grupos (Sevilla, Celtic e Espanhol são os já definidos)
Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen, Olympiakos, Club Brugge serão não cabeças de série tal como os 2º classificados (APOEL é o único que já sabe será pote 2).

Pena o Shakthar não ter ficado à frente do benfica. Aqueles cães são sempre os últimos do pote.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 11 de December de 2019, 21:56
Ajax, FC Salzburgo, Inter Milão, Benfica serão cabeças de série, tal como os vencedores dos grupos (Sevilla, Celtic e Espanhol são os já definidos)
Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen, Olympiakos, Club Brugge serão não cabeças de série tal como os 2º classificados (APOEL é o único que já sabe será pote 2).

Pena o Shakthar não ter ficado à frente do benfica. Aqueles cães são sempre os últimos do pote.
Se vencermos o grupo vamos para o pote 1 ou 2?

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 11 de December de 2019, 22:12

Todos os vencedores vão para o pote 1. Assinalei só os que já asseguraram essa posição matematicamente.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 11 de December de 2019, 22:32
Quote from: Lipeste on 11 de December de 2019, 22:12

Todos os vencedores vão para o pote 1. Assinalei só os que já asseguraram essa posição matematicamente.
Então é importantíssimo vencer para evitar os tubarões mas SP já disse que vai fazer "poupanças", compreensível tendo em conta o que aí vem.

rapson

Cães não, galinhas [emoji16]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 11 de December de 2019, 20:00
A cada conferência de imprensa que passa o Sá Pinto deixa-me com a sensação que julga estar a treinar o Salgueiros..."se não tivessemos perdido nas Aves ninguém faltava...são três pontos que fazem a diferença, com eles estávamos a fazer um campeonato espectacular..." 

13J com 5V 3E 5D é e sempre será uma prestação medíocre para todo e qualquer Bragvista...e...13J com 6V 3E 4D continuaria a ser uma má prestação apenas atenuada pela  mediocridade que terceiros estão também a demonstrar e que por isso nos permitiria uma aproximação.
Nada de novo, desde que o Sá Pinto cá está o discurso motivador e por vezes um pouquinho ilusório do Abel deu lugar a um discurso de coitadinho de pobrezinho e de objectivos ao nível do Braga dos primeiros tempos do Jesualdo onde o quarto lugar na liga é o expoente máximo a atingir (quando temos um zborting a roçar o miserável), onde o objectivo na Liga Europa era só o de atingir a fase de grupos e mais do que isso é um feito praticamente inalcançável pois na nossa história recente do Clube nunca lá chegamos e portanto é um feito glorioso do mister. Nas taças também não temos obrigatoriedade nenhuma e vamos ver o que vai dar.

Eu não critico um pouco de controlo nas expectativas que são criadas para dentro e para fora mas acho que não pode ir do 8 ao 80 e quem ouve o Sá Pinto falar parece que esta época está a ser do outro mundo quando na realidade é uma época até ao momento medíocre e bem abaixo do que tem sido o historial do Braga nas ultimas décadas. E com todo o respeito esse historial associado ao investimento e qualidade de plantel o quarto lugar não pode ser visto como mais que o objectivo minimo de campeonato e uma passagem aos 16ºs da Liga Europa como algo natural, apesar de ser um bom registo não é nada que nesta casa não se tenha feito já algumas vezes por isso acho que ninguém se revê naquele discurso do Sá Pinto e acho que ao proferir-lo só está a ter uma postura errada quanto a mim. Com todo o respeito pelos clubes mas o discurso do Sá Pinto colava-se bem num Marítimo, num Belenenses ou até num Rio Ave mas em Braga penso que só cai no ridículo ao fazê-lo e diminui por palavras um plantel que toda a gente sabe que é de longe o 4º melhor em Portugal.

Kwanza99

Quote from: SEMPRESCB on 12 de December de 2019, 10:11

Nada de novo, desde que o Sá Pinto cá está o discurso motivador e por vezes um pouquinho ilusório do Abel deu lugar a um discurso de coitadinho de pobrezinho e de objectivos ao nível do Braga dos primeiros tempos do Jesualdo onde o quarto lugar na liga é o expoente máximo a atingir (quando temos um zborting a roçar o miserável), onde o objectivo na Liga Europa era só o de atingir a fase de grupos e mais do que isso é um feito praticamente inalcançável pois na nossa história recente do Clube nunca lá chegamos e portanto é um feito glorioso do mister. Nas taças também não temos obrigatoriedade nenhuma e vamos ver o que vai dar.

Eu não critico um pouco de controlo nas expectativas que são criadas para dentro e para fora mas acho que não pode ir do 8 ao 80 e quem ouve o Sá Pinto falar parece que esta época está a ser do outro mundo quando na realidade é uma época até ao momento medíocre e bem abaixo do que tem sido o historial do Braga nas ultimas décadas. E com todo o respeito esse historial associado ao investimento e qualidade de plantel o quarto lugar não pode ser visto como mais que o objectivo minimo de campeonato e uma passagem aos 16ºs da Liga Europa como algo natural, apesar de ser um bom registo não é nada que nesta casa não se tenha feito já algumas vezes por isso acho que ninguém se revê naquele discurso do Sá Pinto e acho que ao proferir-lo só está a ter uma postura errada quanto a mim. Com todo o respeito pelos clubes mas o discurso do Sá Pinto colava-se bem num Marítimo, num Belenenses ou até num Rio Ave mas em Braga penso que só cai no ridículo ao fazê-lo e diminui por palavras um plantel que toda a gente sabe que é de longe o 4º melhor em Portugal.

Nem mais!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 12 de December de 2019, 10:11

Exacto.
O baixar das expectativas (titulo) era necessário, mas porra nem tanto.

E o discurso dentro do balneário até pode (espero eu) ser diferente, mas este tipo de discursos também servem para não atrair mais público além dos 8000 regulares.
Com todas condicionantes e mais algumas: estádio, horários, depois parece haver guerra cidade-clube, sabemos o que é chegar à nossa cadeira, agora sem guarda chuvas, às vezes sem roloutes, com policias merdosos, o futebol é pobre muito pobre, e ainda temos de levar com discurso de coitadinho!

Alguém que pudesse estar interessado em enfiar 4 gorros e ir ao jogo do Paços se calhar pensa que lhe estão a enfiar um barrete e a familia até fica mais feliz se forem a um shopping.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk