News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-3 WOLVES - 5ª FEIRA - 28-11-2019 - 17h55 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 20 de November de 2019, 23:02

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2019, 10:40
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 10:24
Não, a culpa não é dos outros. Mas o facto de os adeptos não conseguirem chegar sequer ao estádio, a culpa é do clube? A ausência de transportes públicos, repito, PÚBLICOS, a culpa é do clube? A violência e o desrespeito para com os adeptos do Wolves por parte da PSP, às portas do estádio, também é responsabilidade do clube? Será que o facto de estarem apenas 3 torniquetes abertos, é responsabilidade do clube? Sendo eu leigo nestas coisas, não me parece, e admito que possa estar errado.  Mas...
A CMB não sabia que iam chegar 6000 ingleses à cidade? Eu sabia...
A CMB precaveu se? Não...
A PSP, para além das bastonadas, conseguiu proteger e servir os adeptos do Wolves? Mesmo ainda antes de chegarem ao estádio?

Se eu organizar um festival de música em Braga, sou eu quem tem de se preocupar, com o que é feito ou não, fora do recinto, do próprio festival?

Será que o Wolves ignorou por completo o que se passou na cidade do Porto?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Sabias que vinham 6000? No dia anterior havia quem duvidasse das palavras do NES e da corja da CS portuguesa. A CMB deveria saber pela CS? Terá sido informada pelo Braga que era única entidade a saber os bilhetes vendidos?

Depois podiam pôr 20 ou 30 autocarros públicos que com o transito nc cá chegavam. Deviam ter vindo em caixa de segurança da PSP. Mas isso até é fora do estádio.

Agora a alameda e a revista tb é culpa da cmb?
A revista é do braga e dentro do recinto estão os policias e seguranças que o Braga pagar! Ficar naquele lamaçal deve ser culpa da Câmara de não ter asfaltado aquilo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não será a revista da responsabilidade da PSP? Relembro o que aconteceu em Guimarães. O clube de Badajoz, através de comunicado,  atribuiu toda a responsabilidade à PSP. Ouviste algum desmentido por parte da polícia?

Será que o Braga, dá primazia aos adeptos visitantes, em dias de jogo, ignorando por completo os seus adeptos, com o apoio da PSP?
Às tantas o Braga não quer lá ninguém...


Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Enorme_Guerreiro

Queria só deixar aqui uma opinião quanto a uma parte do problema que eles se queixam: os transportes públicos para chegar ao estádio. Braga não pode nem tem de ter uma rede de transportes públicos que seja capaz de transportar 6 mil pessoas do centro para o estádio em pouco tempo. Braga não tem metro (nem se justifica ter...), por isso não sei que raio de transportes públicos eles queriam... Autocarros para 6 mil pessoas? Contando que cada autocarro da TUB leva 50 pessoas (não sei se é, mas dando uma estimativa), eram precisos 120 autocarros para os levar a todos. É a cidade que tem de ter esses meios? Que eu saiba não... A maioria dos clubes europeus, neste tipo de jogos com grande afluência, o clube organiza o transporte dos seus adeptos para o estádio. Lembro-me de os adeptos do Partizan na Champions chegarem ao estádio em autocarros da TUB alugados por eles (uma fila de 5 ou 6 autocarros), os do Besiktas em 2012 também tinham uma carrada de autocarros alugados. As pessoas deviam-se informar para onde vão antes de irem... Agora uma cidade que terá uma frota de autocarros públicos na ordem das poucas centenas (200/300, se tanto), ia ter de disponibilizar 120 para os lordes? Ou 30 que seja (fazendo 4 viagens cada um)? Quem for a Bratislava que tire as conclusões se lá é possível deslocarem-se 6000 pessoas do centro (zona do rio) para o estádio em transportes públicos. E lá há elétrico, mas ainda assim, seriam precisos uns 50 elétricos para todos...

Com as críticas à porta do estádio, 100% de acordo com eles, mas isso não funciona assim em Braga, funciona assim em Portugal inteiro, infelizmente... Em Guimarães costumam ter 2 torniquetes para 1,500 adeptos visitantes também... Em Vila do Conde há uns anos tinham 2 torniquetes para mais de 2 mil pessoas... É para poupar em seguranças, e a vítima mais fácil é sempre o adepto visitante...

Mary

Bom dia a todos,

Não querendo eximir o Braga das responsabilidades que lhe cabem, neste caso os grandes problemas deveram-se à incúria das autoridades civis e policiais que tem responsabilidade na gestão de grandes afluxos de pessoas à cidade.
Sobre a atuação da polícia, ou de alguma polícia, quem acompanha o futebol já viu de tudo, recuso-me a fazer mais comentários sob pena de me estender demasiado!
Contudo os problemas vividos na 5ª feira, relaciona-se sobretudo com o trânsito-acessos ao estádio e ineficiência do serviço de transportes –TUB. Os mesmos repetiram-se, com maior gravidade, no sábado, dia da "inauguração" das luzes de Natal. Que eu saiba e o S.C. Braga não teve qualquer papel nessa atividade, e os resultados da má preparação, desorganização e incúria da CMB conduziram a situações ainda mais "desastrosas" que na 5ª feira!
Tenho o hábito, por razões de comodidade e de modo a reduzir a "pegada ecológica", de usar os transportes públicos. Como tal sei perfeitamente a situação limite em que se encontra a frota (completamente envelhecida, há 4 autocarros elétricos para "inglês ver" e inúmeros autocarros onde chove no interior). Conheço o desgaste de pessoal e sobretudo do serviço, sendo que diariamente ficam serviços e carreiras por fazer porque não há autocarro, motorista ou simplesmente organização naquela empresa, que é pública e municipal.
Na 5ª feira suprimiram-se carreiras regulares porque os autocarros estavam retidos no trânsito. No sábado esperei 2 horas por um autocarro que simplesmente foi suprimido e passou pelos passageiros como "fora de serviço". Neste intervalo eu e várias outras pessoas tentaram ligar para a linha de apoio ao cliente, de modo a poderem pelo menos saberem se o autocarro viria o não, e recolher-se, entretanto, a um lugar abrigado até o horário seguinte, mas nem dignidade existiu para atenderem os utentes!
É esta a cidade que temos, transportes no limite, estradas sem condições, incapacidade para gerir grandes movimentações de pessoas....
As respostas que temos?- artigos no jornal sobre algo que se irá (um dia ) fazer, soluções que virão de estudos que se estão a fazer (ainda...), mas que depois ficam na gaveta porque se espera que outra autoridade, externa, resolva aquilo que a cidade tem para resolver!
Alguém aqui falou da descida dos preços de transportes em Lisboa e Porto, devido a decisão do governo central. Sabiam que em Braga os preços dos títulos de transporte poderiam ter descido mais, mas as autoridades locais decidiram que parte disso seria para aplicar não na descida dos preços, mas na renovação da frota? Ora, até se poderia entender, se tivessem sido mesmo...no entanto a frota que circula diariamente deve ter uma média de 20 a 25 anos? Os autocarros articulados que vão/iam para o Bom jesus são um "fartote" para turistas, que se divertem a fotografar a chuva que cai pelos buracos do articulado!
Sabiam que já tivemos um sistema de informação eletrónica, instalado junto às paragens, que fornecia informação (com alguns lapsos é verdade, mas fornecia) sobre o estado da carreira, quanto demoraria a chegar e se estava atrasado? Sabiam que esse sistema foi desligado? Alguém sabe porquê? Alguém explicou publicamente porque se deitou fora algo que era melhor do que aquilo que temos agora- um redondo nada?
Sabiam que perante o sistema de organização caótico que os TUB apresentam, o que vemos no jornal são loas ao aumento de passageiros? Sabiam que quando o sistema está praticamente em rutura, com os serviços já existentes a ficar por fazer, se criam novas rotas- para beneficiar entidades privadas, sem se investir um euro na compra de novos recursos para lhes dar resposta?
Quem tem obrigação de gerir a mobilidade nesta cidade é a Câmara! Quem tem a obrigação de fazer dos TUB um serviço como deve ser, uma vez que estes são uma empresa municipal é a CMB! Ainda há quem ache que "pobrezinha da edilidade" não podia fazer nada? A sério? Uma autarquia que corta o trânsito em determinadas artérias por razões quase fúteis, não sabe precaver e tomar medidas para gerir uns milhares de pessoas na cidade?! A sério que era o Braga que tinha de alugar autocarros e transportar os turistas/adeptos, a tempo e horas, ao estádio?
A cidade, o clube ficou mal e mostrou que de facto, em termos de serviços públicos, é "terceiro mundista"! Não adianta assobiar para o lado e dizer que a culpa não é nossa, enquanto cidade, e maioritariamente de quem neste momento a responsabilidade de a dirigir!

Arsenalista

O que me parece que se passou aqui foi falta de articulação entre o clube e a CMB de forma a providenciar os meios necessários para a recepção desta quantidade de adeptos visitantes, ao clube competia informar as autoridades competentes do número de adeptos que estavam previstos chegar, e estas deveriam colocar em marcha os procedimentos necessários para o jogo deste nível de risco, se é que algum nível de risco foi atribuído, tal como fazem por cá nos jogos entre os estarolas... caixa de segurança, acompanhamento até entrada do estádio, revista atempada, etc...
Até porque do local onde eles estavam maioritariamente concentrados, zona da arcada, até às imediações do estádio não é muito longe, basta uma pesquisa pelo google maps, para verificar que estavam a cerca de 2 Km do destino, embora para quem não conheça, não seja fácil acertar com o caminho, mas hoje em dia com a tecnologia chega-se a todo lado... aqui talvez sinalética pedonal para o estádio, que não existe, seria uma ajuda importante para quem lá quer chegar apartir do centro histórico, algo a considerar para o futuro...

Agora uma coisa me parece verdade, é que da parte da equipa adversária também ninguém se mexeu no sentido de organizar a deslocação dos seus adeptos para o estádio... e eles também sabiam quantos eram...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Legião

No que toca ao lamaçal aqui referido, se os adeptos adversários passarem para a Poente a entrar pela entrada de S. Martinho poderá ser uma solução e creio a entrada no estádio seria mas próxima para quem vem a pé do centro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

meu Braga

 A tentativa de desculpar o Braga nesta discussão só pode ser pelo facto da paixão... eu no que a mim diz respeito e referi isso mesmo todos são culpados e coloquei o Braga em terceiro nessa ordem onde incluía a CMB como principal responsável CIVIL, zeladora da imagem da cidade e de preparar a mesma para receber quem nos visita e cá vem gastar dinheiro, a policia porque pura e simplesmente são incompetentes e tratam as pessoas no futebol todas pelo mesmo critério e como jagunços, não digo que não os hajam, as autoridades civis são as principais culpadas ma o Braga como principal ator neste espetáculo tem o dever de intervir junto dessas autoridades e acautelar junto das mesmas uma boa e responsável estratégia para TODO o evento, por muito que queiram desculpar o nosso clube isto apenas reflete de forma cabal o modo como o nosso clube olha para os adeptos , NÃO QUER SABER, limitando se a reagir quando á alguma celeuma na comunicação social.
Á quanto tempo o nosso presidente não tem alguma palavra para os seus adeptos? Á quanto tempo o nosso presidente não se dirige aos seus adeptos para lhes dar atenção e apelar á mobilização? Não interessa, o que interessa é o business .

meu Braga

Quantos de nós quando tivemos de reclamar de algo a um segurança ou policia ainda ouvimos com ar de gozo que temos é de nos queixar ao clube e que eles só  cumprem ordens? Que só reclamamos ali com eles  mas não vamos a quem manda que é o clube?

enormeBRAGA

Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:23
Quantos de nós quando tivemos de reclamar de algo a um segurança ou policia ainda ouvimos com ar de gozo que temos é de nos queixar ao clube e que eles só  cumprem ordens? Que só reclamamos ali com eles  mas não vamos a quem manda que é o clube?
Essa é nova. Agora o clube é que decide o que a PSP faz, ou deixa de fazer. #tabenhe

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

meu Braga

Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:33
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:23
Quantos de nós quando tivemos de reclamar de algo a um segurança ou policia ainda ouvimos com ar de gozo que temos é de nos queixar ao clube e que eles só  cumprem ordens? Que só reclamamos ali com eles  mas não vamos a quem manda que é o clube?
Essa é nova. Agora o clube é que decide o que a PSP faz, ou deixa de fazer. #tabenhe

É nova para si porque para muitos não é, eu disse que o Braga decide o que a PSP faz? Ou acha que a organização de um evento num determinado espaço é um ato exclusivo de uma só entidade? Enfim 

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

meu Braga

EnormeBraga , É nova para si porque para muitos não é, eu disse que o Braga decide o que a PSP faz? Ou acha que a organização de um evento num determinado espaço é um ato exclusivo de uma só entidade? Enfim 

enormeBRAGA

Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:40
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:33
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:23
Quantos de nós quando tivemos de reclamar de algo a um segurança ou policia ainda ouvimos com ar de gozo que temos é de nos queixar ao clube e que eles só  cumprem ordens? Que só reclamamos ali com eles  mas não vamos a quem manda que é o clube?
Essa é nova. Agora o clube é que decide o que a PSP faz, ou deixa de fazer. #tabenhe

É nova para si porque para muitos não é, eu disse que o Braga decide o que a PSP faz? Ou acha que a organização de um evento num determinado espaço é um ato exclusivo de uma só entidade? Enfim 

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Óbvio que não. É em conjunto. Mas duvido seriamente, aliás, eu até os corto rentinhos se o Braga tem alguma coisa a ver com as revistas e as bastonadas a que os adeptos do Wolves foram sujeitos.
Tenho sérias dúvidas se foi o SCB, que mandou abrir apenas 3 torniquetes, como se diz por aí.
O Braga segue as recomendações da UEFA, no caso, e da PSP. O Braga não manda a PSP fazer nada. Pode aconselhar, e opinar, mas a última palavra é da polícia.
As queixas dos adeptos do Wolves, são relativas apenas e só à polícia, e à dificuldade de chegar ao estádio.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

eduardo_manulo

Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:54
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:40
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:33
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:23
Quantos de nós quando tivemos de reclamar de algo a um segurança ou policia ainda ouvimos com ar de gozo que temos é de nos queixar ao clube e que eles só  cumprem ordens? Que só reclamamos ali com eles  mas não vamos a quem manda que é o clube?
Essa é nova. Agora o clube é que decide o que a PSP faz, ou deixa de fazer. #tabenhe

É nova para si porque para muitos não é, eu disse que o Braga decide o que a PSP faz? Ou acha que a organização de um evento num determinado espaço é um ato exclusivo de uma só entidade? Enfim 

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Óbvio que não. É em conjunto. Mas duvido seriamente, aliás, eu até os corto rentinhos se o Braga tem alguma coisa a ver com as revistas e as bastonadas a que os adeptos do Wolves foram sujeitos.
Tenho sérias dúvidas se foi o SCB, que mandou abrir apenas 3 torniquetes, como se diz por aí.
O Braga segue as recomendações da UEFA, no caso, e da PSP. O Braga não manda a PSP fazer nada. Pode aconselhar, e opinar, mas a última palavra é da polícia.
As queixas dos adeptos do Wolves, são relativas apenas e só à polícia, e à dificuldade de chegar ao estádio.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Olha que ainda ficas sem eles....  ;D

Mais a sério, o número de portas abertas é o Braga que o define, não tem mais porque simplesmente poupa a nível de segurança, apenas isso.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:54
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:40
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:33
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:23
Quantos de nós quando tivemos de reclamar de algo a um segurança ou policia ainda ouvimos com ar de gozo que temos é de nos queixar ao clube e que eles só  cumprem ordens? Que só reclamamos ali com eles  mas não vamos a quem manda que é o clube?
Essa é nova. Agora o clube é que decide o que a PSP faz, ou deixa de fazer. #tabenhe

É nova para si porque para muitos não é, eu disse que o Braga decide o que a PSP faz? Ou acha que a organização de um evento num determinado espaço é um ato exclusivo de uma só entidade? Enfim 

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Óbvio que não. É em conjunto. Mas duvido seriamente, aliás, eu até os corto rentinhos se o Braga tem alguma coisa a ver com as revistas e as bastonadas a que os adeptos do Wolves foram sujeitos.
Tenho sérias dúvidas se foi o SCB, que mandou abrir apenas 3 torniquetes, como se diz por aí.
O Braga segue as recomendações da UEFA, no caso, e da PSP. O Braga não manda a PSP fazer nada. Pode aconselhar, e opinar, mas a última palavra é da polícia.
As queixas dos adeptos do Wolves, são relativas apenas e só à polícia, e à dificuldade de chegar ao estádio.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
E se a malta em vez de andar aqui com "achos" e afins, ler o que está definido pela UEFA:
https://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/02/61/12/83/2611283_DOWNLOAD.pdf

Está clarinho como água a responsabilidade.
E se forem para à Liga, podem ler também nos regulamentos 2019-20, onde além da responsabilidade, quer da organização quer do processo em si, mesmo que operado por forças de segurança públicas, refere que as forças de segurança não terão de ser necessariamente públicas (PSP/GNR) podendo ser forças privadas e assistentes de jogo. (acho que isto vem de 2013 do governo Passos Coelho).

Mas acho piada a este branqueamento todo, com desculpazinhas e disparos para todos os lados para se evitar o elefante no meio da sala: a actuação do SC Braga foi vergonhosa, independentemente de outros poderem não ter feito tudo o que lhes competia. E enquanto sócio do SC Braga interessa-me o que o Braga faz/não faz em primeiro lugar pelos seus adeptos, em 2º com os outros com condições que certamente não queremos para nós.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Pelo que vou lendo percebe-se que metade dos adeptos merece claramente o tratamento de lixo que levam do clube semana após semana. Aqueles que questionam o porquê do clube nada fazer para as queixas dos adeptos, leiam este tópico e têm a resposta. Há pessoal que desculpa tudo e nem se coíbe de inventar teorias para dizer que o clube não teve nada a ver com a organização de um jogo europeu onde era interveniente!! É culpa de toda a gente, menos do mais óbvio, simplesmente surreal...
A cidade consegue organizar uma noite branca, um são João, com centenas de milhares de pessoas, com organizaçao
responsabilidade da cidade, mas veja-se lá bem não consegue receber 6mil ingleses. Não há aqui algo que não bate certo?

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2019, 13:59
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:54
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:40
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:33
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:23
Quantos de nós quando tivemos de reclamar de algo a um segurança ou policia ainda ouvimos com ar de gozo que temos é de nos queixar ao clube e que eles só  cumprem ordens? Que só reclamamos ali com eles  mas não vamos a quem manda que é o clube?
Essa é nova. Agora o clube é que decide o que a PSP faz, ou deixa de fazer. #tabenhe

É nova para si porque para muitos não é, eu disse que o Braga decide o que a PSP faz? Ou acha que a organização de um evento num determinado espaço é um ato exclusivo de uma só entidade? Enfim 

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Óbvio que não. É em conjunto. Mas duvido seriamente, aliás, eu até os corto rentinhos se o Braga tem alguma coisa a ver com as revistas e as bastonadas a que os adeptos do Wolves foram sujeitos.
Tenho sérias dúvidas se foi o SCB, que mandou abrir apenas 3 torniquetes, como se diz por aí.
O Braga segue as recomendações da UEFA, no caso, e da PSP. O Braga não manda a PSP fazer nada. Pode aconselhar, e opinar, mas a última palavra é da polícia.
As queixas dos adeptos do Wolves, são relativas apenas e só à polícia, e à dificuldade de chegar ao estádio.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
E se a malta em vez de andar aqui com "achos" e afins, ler o que está definido pela UEFA:
https://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/02/61/12/83/2611283_DOWNLOAD.pdf

Está clarinho como água a responsabilidade.
E se forem para à Liga, podem ler também nos regulamentos 2019-20, onde além da responsabilidade, quer da organização quer do processo em si, mesmo que operado por forças de segurança públicas, refere que as forças de segurança não terão de ser necessariamente públicas (PSP/GNR) podendo ser forças privadas e assistentes de jogo. (acho que isto vem de 2013 do governo Passos Coelho).

Mas acho piada a este branqueamento todo, com desculpazinhas e disparos para todos os lados para se evitar o elefante no meio da sala: a actuação do SC Braga foi vergonhosa, independentemente de outros poderem não ter feito tudo o que lhes competia. E enquanto sócio do SC Braga interessa-me o que o Braga faz/não faz em primeiro lugar pelos seus adeptos, em 2º com os outros com condições que certamente não queremos para nós.
Estás errado. O regulamento refere claramente que deve existir forças de segurança públicas.

3.01 For the purpose of these regulations, the following definitions apply:

b. Control room: room reserved for staff and officials with overall responsibility
for all match-related safety and security matters, namely the POLICE
COMMANDER for the match, the national association or club safety and security
officer, the stadium security officer and their staff.

e. Police: the public authority responsible for maintaining public order and
security at the match.

" A autoridade pública RESPONSÁVEL POR MANTER A ORDEM PÚBLICA E SEGURANÇA NO JOGO "

Ponto final.

Diz também, que deverá haver uma reunião com todos, na manhã do dia de jogo. Ou seja, o responsável pelos stewards, o comandante da polícia, um representante do Braga e um representante do WOLVES, para combinar todos os pormenores relativos ao jogo.
Pelo que entendi, o WOLVES, ao estar presente na tal reunião, deve ter concordado com tudo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

mq23

Quote from: PAF on 06 de December de 2019, 14:35
Pelo que vou lendo percebe-se que metade dos adeptos merece claramente o tratamento de lixo que levam do clube semana após semana. Aqueles que questionam o porquê do clube nada fazer para as queixas dos adeptos, leiam este tópico e têm a resposta. Há pessoal que desculpa tudo e nem se coíbe de inventar teorias para dizer que o clube não teve nada a ver com a organização de um jogo europeu onde era interveniente!! É culpa de toda a gente, menos do mais óbvio, simplesmente surreal...
A cidade consegue organizar uma noite branca, um são João, com centenas de milhares de pessoas, com organizaçao
responsabilidade da cidade, mas veja-se lá bem não consegue receber 6mil ingleses. Não há aqui algo que não bate certo?
Parece-me razoavel pensar que o transfer dos adeptos da avenida para o estádio não seja da responsabilidade do SC Braga.
Tal como me parece óbvio que a maior parte das queixas (não poderem entrar com guarda chuvas,power banks, bandeiras) é algo que acontece com todos nós por todos os estádios onde vamos, deduzo que seja uma regra e que o clube não tenha nenhuma culpa nisso.
O que o Braga podia fazer era meter a PSP a fazer a revista dentro do recinto desportivo , e meter algum tipo de proteção na alameda para os adeptos que ainda não tinham entrado ficarem a chuva..


enormeBRAGA

Quote from: PAF on 06 de December de 2019, 14:35
A cidade consegue organizar uma noite branca, um são João, com centenas de milhares de pessoas, com organizaçao
responsabilidade da cidade, mas veja-se lá bem não consegue receber 6mil ingleses. Não há aqui algo que não bate certo?
Exato PAF, dá que pensar... Dá muito que pensar.
O ecrã gigante na avenida para ver o Flamengo, também correu tudo bem.
O SCB Day na arcada, também correu bem.
Estranho, né?
Neste fórum, já nada me espanta. E isto vem do tempo, do "TÓPICO ( O PROBLEMA LIMA ) "

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro



Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 14:48
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2019, 13:59
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:54
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:40
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:33
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:23
Quantos de nós quando tivemos de reclamar de algo a um segurança ou policia ainda ouvimos com ar de gozo que temos é de nos queixar ao clube e que eles só  cumprem ordens? Que só reclamamos ali com eles  mas não vamos a quem manda que é o clube?
Essa é nova. Agora o clube é que decide o que a PSP faz, ou deixa de fazer. #tabenhe

É nova para si porque para muitos não é, eu disse que o Braga decide o que a PSP faz? Ou acha que a organização de um evento num determinado espaço é um ato exclusivo de uma só entidade? Enfim 

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Óbvio que não. É em conjunto. Mas duvido seriamente, aliás, eu até os corto rentinhos se o Braga tem alguma coisa a ver com as revistas e as bastonadas a que os adeptos do Wolves foram sujeitos.
Tenho sérias dúvidas se foi o SCB, que mandou abrir apenas 3 torniquetes, como se diz por aí.
O Braga segue as recomendações da UEFA, no caso, e da PSP. O Braga não manda a PSP fazer nada. Pode aconselhar, e opinar, mas a última palavra é da polícia.
As queixas dos adeptos do Wolves, são relativas apenas e só à polícia, e à dificuldade de chegar ao estádio.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
E se a malta em vez de andar aqui com "achos" e afins, ler o que está definido pela UEFA:
https://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/02/61/12/83/2611283_DOWNLOAD.pdf

Está clarinho como água a responsabilidade.
E se forem para à Liga, podem ler também nos regulamentos 2019-20, onde além da responsabilidade, quer da organização quer do processo em si, mesmo que operado por forças de segurança públicas, refere que as forças de segurança não terão de ser necessariamente públicas (PSP/GNR) podendo ser forças privadas e assistentes de jogo. (acho que isto vem de 2013 do governo Passos Coelho).

Mas acho piada a este branqueamento todo, com desculpazinhas e disparos para todos os lados para se evitar o elefante no meio da sala: a actuação do SC Braga foi vergonhosa, independentemente de outros poderem não ter feito tudo o que lhes competia. E enquanto sócio do SC Braga interessa-me o que o Braga faz/não faz em primeiro lugar pelos seus adeptos, em 2º com os outros com condições que certamente não queremos para nós.
Estás errado. O regulamento refere claramente que deve existir forças de segurança públicas.

3.01 For the purpose of these regulations, the following definitions apply:

b. Control room: room reserved for staff and officials with overall responsibility
for all match-related safety and security matters, namely the POLICE
COMMANDER for the match, the national association or club safety and security
officer, the stadium security officer and their staff.

e. Police: the public authority responsible for maintaining public order and
security at the match.

" A autoridade pública RESPONSÁVEL POR MANTER A ORDEM PÚBLICA E SEGURANÇA NO JOGO "

Ponto final.

Diz também, que deverá haver uma reunião com todos, na manhã do dia de jogo. Ou seja, o responsável pelos stewards, o comandante da polícia, um representante do Braga e um representante do WOLVES, para combinar todos os pormenores relativos ao jogo.
Pelo que entendi, o WOLVES, ao estar presente na tal reunião, deve ter concordado com tudo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Lê outra vez o que escrevi.
Falei sobre a UEFA e depois falei sobre a Liga (que tinhas trazido há baila a propósito de Guimarães).

Obviamente UEFA e Liga são organizações diferentes com requisitos diferentes. A UEFA até questiona a policia via FPF sobre a marcação de jogos por isso estás me a dar uma novidade do caraças.

Quanto ao que dizes no final, recomendo outra vez a leitura do meu post (será que não me expresso bem): porque é que o facto de poderem existir outras entidades que tenham culpa no cartório serve para contrariar o facto de que a responsabilidade do Braga é clara, inequívoca, e o resultado foi vergonhoso?

Eu nem estou focado em eles virem a pé ou ao colo.
No nosso recinto no acesso ano nosso estádio foram tratados como animais, colocados na imundície, com meios claramente insuficientes para os espectadores. Situações similares verificadas anteriormente com os nossos adeptos em outros estádios, esses sim com direito a reclamar, e pior, verificadas por adeptos do SCB na própria casa em jogos organizados pelo SCB. Por isso querem menos pessoas no estádio. Fica mais barato.

Pimenta no ***** dos outros é refresco. Enquanto forem os putros, toca assobiar pro lado.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2019, 15:08


Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 14:48
Quote from: rpo.castro on 06 de December de 2019, 13:59
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:54
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:40
Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2019, 12:33
Quote from: meu Braga on 06 de December de 2019, 12:23
Quantos de nós quando tivemos de reclamar de algo a um segurança ou policia ainda ouvimos com ar de gozo que temos é de nos queixar ao clube e que eles só  cumprem ordens? Que só reclamamos ali com eles  mas não vamos a quem manda que é o clube?
Essa é nova. Agora o clube é que decide o que a PSP faz, ou deixa de fazer. #tabenhe

É nova para si porque para muitos não é, eu disse que o Braga decide o que a PSP faz? Ou acha que a organização de um evento num determinado espaço é um ato exclusivo de uma só entidade? Enfim 

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Óbvio que não. É em conjunto. Mas duvido seriamente, aliás, eu até os corto rentinhos se o Braga tem alguma coisa a ver com as revistas e as bastonadas a que os adeptos do Wolves foram sujeitos.
Tenho sérias dúvidas se foi o SCB, que mandou abrir apenas 3 torniquetes, como se diz por aí.
O Braga segue as recomendações da UEFA, no caso, e da PSP. O Braga não manda a PSP fazer nada. Pode aconselhar, e opinar, mas a última palavra é da polícia.
As queixas dos adeptos do Wolves, são relativas apenas e só à polícia, e à dificuldade de chegar ao estádio.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
E se a malta em vez de andar aqui com "achos" e afins, ler o que está definido pela UEFA:
https://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Tech/uefaorg/General/02/61/12/83/2611283_DOWNLOAD.pdf

Está clarinho como água a responsabilidade.
E se forem para à Liga, podem ler também nos regulamentos 2019-20, onde além da responsabilidade, quer da organização quer do processo em si, mesmo que operado por forças de segurança públicas, refere que as forças de segurança não terão de ser necessariamente públicas (PSP/GNR) podendo ser forças privadas e assistentes de jogo. (acho que isto vem de 2013 do governo Passos Coelho).

Mas acho piada a este branqueamento todo, com desculpazinhas e disparos para todos os lados para se evitar o elefante no meio da sala: a actuação do SC Braga foi vergonhosa, independentemente de outros poderem não ter feito tudo o que lhes competia. E enquanto sócio do SC Braga interessa-me o que o Braga faz/não faz em primeiro lugar pelos seus adeptos, em 2º com os outros com condições que certamente não queremos para nós.
Estás errado. O regulamento refere claramente que deve existir forças de segurança públicas.

3.01 For the purpose of these regulations, the following definitions apply:

b. Control room: room reserved for staff and officials with overall responsibility
for all match-related safety and security matters, namely the POLICE
COMMANDER for the match, the national association or club safety and security
officer, the stadium security officer and their staff.

e. Police: the public authority responsible for maintaining public order and
security at the match.

" A autoridade pública RESPONSÁVEL POR MANTER A ORDEM PÚBLICA E SEGURANÇA NO JOGO "

Ponto final.

Diz também, que deverá haver uma reunião com todos, na manhã do dia de jogo. Ou seja, o responsável pelos stewards, o comandante da polícia, um representante do Braga e um representante do WOLVES, para combinar todos os pormenores relativos ao jogo.
Pelo que entendi, o WOLVES, ao estar presente na tal reunião, deve ter concordado com tudo.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Lê outra vez o que escrevi.
Falei sobre a UEFA e depois falei sobre a Liga (que tinhas trazido há baila a propósito de Guimarães).

Obviamente UEFA e Liga são organizações diferentes com requisitos diferentes. A UEFA até questiona a policia via FPF sobre a marcação de jogos por isso estás me a dar uma novidade do caraças.

Quanto ao que dizes no final, recomendo outra vez a leitura do meu post (será que não me expresso bem): porque é que o facto de poderem existir outras entidades que tenham culpa no cartório serve para contrariar o facto de que a responsabilidade do Braga é clara, inequívoca, e o resultado foi vergonhoso?

Eu nem estou focado em eles virem a pé ou ao colo.
No nosso recinto no acesso ano nosso estádio foram tratados como animais, colocados na imundície, com meios claramente insuficientes para os espectadores. Situações similares verificadas anteriormente com os nossos adeptos em outros estádios, esses sim com direito a reclamar, e pior, verificadas por adeptos do SCB na própria casa em jogos organizados pelo SCB. Por isso querem menos pessoas no estádio. Fica mais barato.

Pimenta no ***** dos outros é refresco. Enquanto forem os putros, toca assobiar pro lado.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não. Estás a imputar responsabilidade total ao SCB. Tu e mais alguns. Não digo que não a tenha noutros casos. Mas neste especificamente, não a tem.
Tive o cuidado de ler os comentários dos adeptos do WOLVES, na página do Facebook. Em momento algum eles referem o clube ou adeptos. Referem sim, as forças policiais, as bastonadas, a demora na entrada no estádio, a impossibilidade de entrarem com as suas power banks, guarda chuvas, e bandeiras, a ausência de transportes para o estádio, etc. Ou estás como o outro, que diz, nessa mesma página, que o Braga não queria adeptos adversários no estádio? É isso?

E agora eu pergunto, qual a responsabilidade do SCB, nisto? Sem ironias ou hipocrisias. O que é que o SCB, pode exigir à PSP?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Olha... Nem de propósito.

Será que foi o organizador que mandou fechar uma avenida?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco