News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3-3 WOLVES - 5ª FEIRA - 28-11-2019 - 17h55 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 20 de November de 2019, 23:02

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: NightHawk on 29 de November de 2019, 14:44
O clube pouco ou nada podia fazer em relação às queixas dos adeptos do Wolves. Aliás, as queixas deles são bem dirigidas: Polícia e Stewards do Wolves.
De resto, isto é apenas o reflexo do quão mau o nosso estádio é em relação a acessibilidades. E até correu muito bem pois pelo que vi e presenciei os ingleses vieram por bem e não criaram grandes problemas, até interagiram bem connosco e tudo. Fossem outros adeptos mais violentos e ia descambar completamente...
Nighthawk custa-me perceber como é possível ter uma opinião destas, custa-me mesmo muito.
a organização do jogo é do Braga, dentro das portas a responsabilidade do Braga é total.
O clube informou alguém, nomeadamente os TUB por exemplo que vinham 6mil pessoas de Inglaterra para tomar medidas para os transportar por exemplo?
Não deixar entrar panos é responsabilidade de quem?
"Roubar" power banks é responsabilidade de quem? É dos seguranças? Mas estes trabalham para quem?
os 3 torniquetes a funcionar é responsabilidade de quem? Porque não 6 e mais zonas de revistas sabendo que ia chover torrencialmente? poupança de meios?
As pessoas completamente à chuva durante longo tempo é responsabilidade de quem?
Até podem dizer que é tudo da policia e a fins... mas o trabalho não é de coordenação? Ou o Braga só faz figura de corpo presente?
Os carros na alameda que mais dia menos dia vai correr mal (depois quero ver quem vai pagar os prejuízos) é responsabilidade de quem?
O Braga organiza este jogo como organiza o Braga - Sequeirense... ou seja sem qualquer organização, sem qualquer planeamento sem qualquer respeito por quem paga..
Nem em áfrica se vê disto... mas também admito que o pessoal está tão habituado que já é tudo normal e aceitável e a culpa como sempre é dos outros.
Convém frisar que estes senhores pagaram 50€ por um bilhete...

Quanto ao trânsito, essas alterações estão previstas quase há 2 décadas... acho que ainda morremos, o Braga faz outro estádio e obras nem vê-las. Em todo o caso o trânsito nas zonas mencionadas, da estação e Braga parque vai continuar em grande número por lá mesmo com essas obras porque estamos a falar de dezenas de milhares de pessoas ali concentradas. São vitor e são vicente são mais de 30mil pessoas em quê, 2km2? Mais o pessoal da UM e hospital na ordem das dezenas de milhares, mais Braga parque.

Observador

Situação vergonhosa (mais uma).

Acho curioso alguns foristas, quando eu e outros outros camaradas denunciamos aqui várias situações ridículas que acontecem na nossa estádio, vem logo dizer "Tudo serve de desculpa para não ir ao estádio" mas agora com os bifes já é tudo uma vergonha...

Amigos é vergonhoso 365 dias por ano, mas o nosso estimado presidente no mundo cor de rosa que viva, fica muito admirado nas assembleias gerais, estacione o seu carro a 1 km do estádio, e ande mais 1 km para poder encontrar algo para comer, e depois ande mais 1 km para entrar no estádio.

E o speaker cada vais mais totó? Ontem nem o hino do clube tocou na entrada, interrompe as musicas das pessoas, no final de cada jogo só desligam o som quando aquela musica acaba, já metade das pessoas abandonaram o estádio...é tudo tão deprimente.

enormeBRAGA

Quote from: PAF on 29 de November de 2019, 15:16
Quote from: enormeBRAGA on 29 de November de 2019, 12:26
Quote from: Old School on 29 de November de 2019, 12:22
Alguém tem alguma imagem do sector visitante? Estavam mesmo os 6000? Foi pena o jogo de ontem ser à hora que foi e com o tempo que estava pois acredito que acabou por afastar muitos dos que costumam ir e aqueles que não costumam ir mas vão a estes jogos mais convidativos e acabam por ficar com o bichinho de voltar. De qualquer das formas certamente tiverem algumas caras novas na bancada e apesar das condições do estádio o jogo foi animado e, principalmente na 2ª parte, com um grande ambiente que acredito deixou quem não costuma ir com a sensação de tempo bem empregue.

Não sei quem nos vai calhar em sorte na próxima eliminatória mas que se aproveite para criar condições apelativas para os que não costuma ir se sintam tentados a fazê-lo, bilhete de acompanhante, etc. Certamente muitos de nós ainda se lembram, por exemplo, de jogo contra o Vitesse no 1º de Maio com o mister Castro Santos ao comando e o Artur Jorge a facturar de penalti, grande ambiente no estádio, muitas das crianças que estavam a ver o jogo nesse dia se calhar são hoje sócios com lugar anual, não digo que foi só por esse jogo mas são momentos como esse que ajudam a enraizar o amor ao clube, aproveitemos.
Sim, estavam. A nascente superior estava cheia. Eu não consegui chegar sequer ao estádio. Fui ao André Soares às 17h15m buscar a minha filha, acabei por perder quase toda a primeira parte. Tive um hora e meia no trânsito. Esta cidade é uma vergonha. V-E-R-G-O-N-H-A.
Maratonas, rallys, festas e ecrãs gigantes para ver o Flamengo, é que interessam.

Edit: os teus textos estão a aparecer em duplicado. [emoji16]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Uma grande época europeia que estamos a fazer, pena aquele empate caseiro com o Slovan. Parabéns à equipa e ao treinador.
Depois do 1-3 sinceramente já não acreditava sequer no empate (penso que como a maior parte do pessoa).
Felizmente estava enganado e o 3-3 acabou por ser excelente até para batermos o recorde das equipas nacionais, uma vez que o apuramento estava garantido.

Quanto ao trânsito de Braga está cada dia pior, mas o que tivemos ontem em Braga temos no Porto e Lisboa todos os dias por exemplo.
Pior que o trânsito de ontem é que provavelmente 60 ou 70 % deste trânsito não tem resolução possível. Terá apenas uma que pode atenuar, transportes públicos. Não há qualquer hipótese de acrescentar vias no centro, a cidade foi mal planeada. O estádio está no pior local possível que poderia existir na cidade,(nem percebo como é que alguém acha que o 1º de maio é pior) toda a gente quase obrigatoriamente tem que entrar na via rápida para lá chegar e pior ainda tem que passar no Braga parque ou na estação, 2 pontos que não aguentam nem metade do trânsito que têm. E juntando chuva e pequenos acidentes a cidade fica bloqueada. Em minha opinião não há solução a não ser que comecem a deitar prédios abaixo.

O planeamento para receber os ingleses é de amadores, mas não surpreende.
O trânsito resume se a três ou quatro pontos da cidade, sendo o pior, talvez o nó de Infias. Mas isso, era de fácil resolução, ou pelo menos de algum alívio.
Há uma via meia feita ao lado do quartel, que está inacabada, não sei porquê. Até há a possibilidade de fazer uma via dupla, em toda a sua extensão, mesmo até à entrada na via rápida. Só aqueles metros aliviavam quase metade do trânsito do nó de Infias.
Porque não tentar fazer uma variante do Leclerc, até Real?
Mas não, querem fazer um túnel, onde está aquela casa abandonada. Mas isso não ia resolver o problema, porque não tiraria trânsito dali.


Por trás da Volvo, há uma imensidão de terrenos, que dariam para fazer um acesso até à avenida do estádio, com estacionamento e tudo.
Mas neste momento a cidade de Braga resume se a festas e actividades. Não foi feito nada novo, não há nada planeado, nada.
Exemplo, as passadeiras da André Soares, estão a ser arranjadas. Isto a 15 dias do final das aulas. Não podiam esperar, que as aulas acabassem? Era preciso fazer isto agora?
Epah... Fdx, às vezes é só tentar arranjar engenheiros e arquitectos um pouquinho mais inteligentes.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

BracaraAvgvsta1994

Quote from: enormeBRAGA on 29 de November de 2019, 15:41
Epah... Fdx, às vezes é só tentar arranjar engenheiros e arquitectos um pouquinho mais inteligentes.

Infelizmente os bons engenheiros e arquitetos não são os amigalhaços. E em negócios de câmara são os amigalhaços que fazem.

enormeBRAGA

Quote from: Cidade Eterna on 29 de November de 2019, 15:44
Quote from: enormeBRAGA on 29 de November de 2019, 15:41
Epah... Fdx, às vezes é só tentar arranjar engenheiros e arquitectos um pouquinho mais inteligentes.

Infelizmente os bons engenheiros e arquitetos não são os amigalhaços. E em negócios de câmara são os amigalhaços que fazem.
Pronto, eu não queria ir por aí. [emoji2960][emoji16]

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

bstrider

Quote from: NightHawk on 29 de November de 2019, 15:28
Quote from: PAF on 29 de November de 2019, 15:16
Quote from: enormeBRAGA on 29 de November de 2019, 12:26
Quote from: Old School on 29 de November de 2019, 12:22

Bom, isto nada tem a ver com este tópico, mas há 2 intervenções fulcrais que vão melhorar, e muito, o trânsito: A alteração da configuração da rotunda da confeiteira que está planeada para 2021 e a criação da ligação por via rápida entre sequeira e a via rápida para vila verde (que acho que está planeada para depois de 2021). Vão ambas melhorar e muito o trânsito na zona da estação (quer via rápida quer rua do caires) e braga parque.

O problema é que ambas já deviam ter sido feitas quando se construiu a obra de arte, só que a obra de arte limpou todo o dinheiro que havia para as acessibilidades e mais algum...

A rotunda da confeiteira quando foi feita era provisória (aliás esteve lá o sinal de provisório durante ANOS), foi um provisório que se tornou definitivo...

Sendo off-topic, gostaria de saber mais sobre essa via rapida entre sequeira e a variante do cavado... é possivel saber onde encontrou essas informações?

PAF

Penso que no PDM de Braga já está lá marcada.
Se meteres no google encontras o documento em PDF

NightHawk

Quote from: PAF on 29 de November de 2019, 15:36
Quote from: NightHawk on 29 de November de 2019, 14:44
O clube pouco ou nada podia fazer em relação às queixas dos adeptos do Wolves. Aliás, as queixas deles são bem dirigidas: Polícia e Stewards do Wolves.
De resto, isto é apenas o reflexo do quão mau o nosso estádio é em relação a acessibilidades. E até correu muito bem pois pelo que vi e presenciei os ingleses vieram por bem e não criaram grandes problemas, até interagiram bem connosco e tudo. Fossem outros adeptos mais violentos e ia descambar completamente...
Nighthawk custa-me perceber como é possível ter uma opinião destas, custa-me mesmo muito.
a organização do jogo é do Braga, dentro das portas a responsabilidade do Braga é total.
O clube informou alguém, nomeadamente os TUB por exemplo que vinham 6mil pessoas de Inglaterra para tomar medidas para os transportar por exemplo?
Não deixar entrar panos é responsabilidade de quem?
"Roubar" power banks é responsabilidade de quem? É dos seguranças? Mas estes trabalham para quem?
os 3 torniquetes a funcionar é responsabilidade de quem? Porque não 6 e mais zonas de revistas sabendo que ia chover torrencialmente? poupança de meios?
As pessoas completamente à chuva durante longo tempo é responsabilidade de quem?
Até podem dizer que é tudo da policia e a fins... mas o trabalho não é de coordenação? Ou o Braga só faz figura de corpo presente?
Os carros na alameda que mais dia menos dia vai correr mal (depois quero ver quem vai pagar os prejuízos) é responsabilidade de quem?
O Braga organiza este jogo como organiza o Braga - Sequeirense... ou seja sem qualquer organização, sem qualquer planeamento sem qualquer respeito por quem paga..
Nem em áfrica se vê disto... mas também admito que o pessoal está tão habituado que já é tudo normal e aceitável e a culpa como sempre é dos outros.
Convém frisar que estes senhores pagaram 50€ por um bilhete...

Quanto ao trânsito, essas alterações estão previstas quase há 2 décadas... acho que ainda morremos, o Braga faz outro estádio e obras nem vê-las. Em todo o caso o trânsito nas zonas mencionadas, da estação e Braga parque vai continuar em grande número por lá mesmo com essas obras porque estamos a falar de dezenas de milhares de pessoas ali concentradas. São vitor e são vicente são mais de 30mil pessoas em quê, 2km2? Mais o pessoal da UM e hospital na ordem das dezenas de milhares, mais Braga parque.

Ora bem, eu até sou dos maiores críticos desta direção no que tem a ver com a relação com os adeptos e o desculpismo que existe para não se fazer nada.

Claro que há muita coisa que o clube podia ter ajudado, não nego isso, mas não é culpa do Braga a PSP ter carregado em cima dos adeptos do Wolves, nem é responsabilidade, no meu entender, os 3 torniquetes, pois isso habitualmente é forçado pela PSP para controlar melhor os adeptos.
Se alguém roubou powerbanks também não é responsabilidade do clube mas sim da empresa de stewards. No caso, sim, o clube pode e deve pedir explicações.

Estes problemas são quase todos criados pela singularidade da nossa obra de arte. Entra tudo pelo mesmo sítio, não há uma circular à volta, não há elevadores (ou há muito poucos) para as bancadas superiores.

Mas há uma coisa que eu concordo que é o atirar de responsabilidades de uns para os outros. Sempre que há estes aparatos nos grandes jogos se fores perguntar à PSP eles dizem que é responsabilidade do clube (falamos da PSP cortar lugares de estacionamento, barrar entradas e multar carros que estão dentro do parque de estacionamento mas não alinhados com os lugares marcados, não sei o que o clube tem  ver com isto... mas sim, um polícia já me disse na cara que era tudo responsabilidade do clube eles fazerem isto). Se perguntares ao clube este diz que é responsabilidade da PSP (como já vimos em vários comunicados). Se perguntares aos stewards eles dizem que tudo o que fazem é responsabilidade do clube, no entanto já houve vários casos em que os stewards agiram por contra própria e à revelia do clube, como num dos últimos jogos em que os stewards, contra a informação do clube, começaram a barrar a entrada a guarda-chuvas logo no portão, tendo depois que 1 dirigente ir lá baixo dizer aos stewards para pararem com isso porque ninguém lhes tinha dado essa informação. Da mesma forma que um steward já tentou confiscar cartões de sócio só porque não passavam nos torniquetes, ou um steward barrar a entrada de um guarda chuva num jogo da equipa B e dizer que o fazia porque queria e que com ele nenhum entrava (já aconteceu isso a um familiar, sendo que o steward fez isso em frente a um PSP que nada fez) e não havia qualquer indicação para barrar guarda chuvas em jogos da 2ª liga há 3 ou 4 anos atrás.

Nisso concordo, a culpa é sempre de ninguém...

magico.scb

Grande jogo! Grande Noite! Grande atitude! Grande Braga! Tivemos longe de ser superiores mas é de salientar a evolução no futebol apresentado de há uns tempos para cá e a enorme entrega que todos os jogadores demostraram para conseguir garantir o apuramento! Em breve vamos à Eslováquia e visto que o adversário vai jogar para cumprir calendário temos uma grande hipótese de garantir o 1.º lugar que nos garante presença no Pote 1 do sorteio e que nos permite assim disputar a 2.ª mão da eliminatória em nossa casa! Quanto ao que aconteceu fora das 4 linhas, o trânsito e os acessos ao estádio continuam a ser o problema principal e infelizmente cheira-me que é algo que vamos ter pela frente durante muito mais tempo. Espero que todos tenham posto os olhos na enorme festa que os adeptos do Wolves fizeram na nossa cidade, foi lindo de se ver e o futebol é isso mesmo!
Segunda voltamos a casa, Rio Ave é um adversário complicado mas estou confiante na vitória, até porque na situação em que estamos no campeonato só podemos mesmo exigir a vitória! Avanti Braga

Eskol

Quote from: antoniodias on 29 de November de 2019, 15:48
Quote from: NightHawk on 29 de November de 2019, 15:28
Quote from: PAF on 29 de November de 2019, 15:16
Quote from: enormeBRAGA on 29 de November de 2019, 12:26
Quote from: Old School on 29 de November de 2019, 12:22

Bom, isto nada tem a ver com este tópico, mas há 2 intervenções fulcrais que vão melhorar, e muito, o trânsito: A alteração da configuração da rotunda da confeiteira que está planeada para 2021 e a criação da ligação por via rápida entre sequeira e a via rápida para vila verde (que acho que está planeada para depois de 2021). Vão ambas melhorar e muito o trânsito na zona da estação (quer via rápida quer rua do caires) e braga parque.

O problema é que ambas já deviam ter sido feitas quando se construiu a obra de arte, só que a obra de arte limpou todo o dinheiro que havia para as acessibilidades e mais algum...

A rotunda da confeiteira quando foi feita era provisória (aliás esteve lá o sinal de provisório durante ANOS), foi um provisório que se tornou definitivo...

Sendo off-topic, gostaria de saber mais sobre essa via rapida entre sequeira e a variante do cavado... é possivel saber onde encontrou essas informações?

A verdade é que não há assim muita informação disponível de forma fácil, só procurando. Assim rápido encontrei estas duas notícias que penso que esclarecem um pouco:
https://ominho.pt/duas-novas-vias-rapidas-desentopem-no-infias/
https://oamarense.pt/variante-do-cavado-concluida-em-2019/
Neste momento está uma estrada nova e de qualidade aberta ao trânsito a começar na rotunda do Nova Arcada e que acaba numa rotunda no meio do "campo", apenas com duas saídas em piso paralelo, apertadas e com fraca visibilidade. Isto com a ligação à rotunda da ETAR de Frossos já praticamente feita mas alguém se esqueceu que passava lá um rio  ::)

PEDRØ XVI

Quote from: Observador on 29 de November de 2019, 15:37
Situação vergonhosa (mais uma).

Acho curioso alguns foristas, quando eu e outros outros camaradas denunciamos aqui várias situações ridículas que acontecem na nossa estádio, vem logo dizer "Tudo serve de desculpa para não ir ao estádio" mas agora com os bifes já é tudo uma vergonha...
Concordo com isto. Os mesmos foristas que por várias vezes criticaram as pessoas que não vão aos jogos por este ou aquele motivo são os mesmos que agora estão revoltados com o tratamento que os ingleses receberem. Pois é... mas isto é basicamente o que nós sofremos o ano todo. Atenção que eu não estou a tentar menosprezar a situação mas apenas a salientar a curta memória que alguns foristas parecem ter. Eu próprio orientei alguns ingleses e avisei-os para se preparam para "sofrer um bocadinho" com as condições que este clube e estádio dá aos adeptos de futebol.

Por mim este estádio era demolido ou deixado ao abandono, quero lá saber do dinheiro que já se gastou nele... já ninguém o vai recuperar e não e enquanto esta situação continuar a arrastar-se só irá aumentar o prejuízo. Com o dinheiro que já se gastou nesta monstruosidade tinham-se feito 4 estádios em condições, 4! Outra coisa que deveria ser 'demolida' é a direcção deste clube que se está literalmente a 'borrifar' para os seus adeptos.
A solução ideal passa mesmo pela construção de um novo estádio, todos tinham a ganhar com isso. A CMB deixaria de acumular dívidas, deixaria de ter despesas com o novo estádio (seria totalmente entregue à responsabilidade do clube, caso contribuísse para a sua construção) e o clube poderia finalmente 'crescer'.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

bstrider

Quote from: PAF on 29 de November de 2019, 15:54
Penso que no PDM de Braga já está lá marcada.
Se meteres no google encontras o documento em PDF
Obrigado

VERMELHO MAGICO

Quote from: sol on 29 de November de 2019, 15:26
Quote from: Layne Staley on 29 de November de 2019, 14:29
O mono é o exemplo máximo da falta de planejamento que a cidade teve nas últimas décadas.

É horrível andar nesta cidade, já não há pachorra para quem tem de atravessar a cidade para vir trabalhar.

Soluções?

Dificilmente haverá, e com a falta de verbas o melhor é mesmo fazer mais festa para entreter a malta.
Disseste tudo! 37 anos de Mesquita deram totalmente cabo desta m**da toda. Tenho 50 anos de vida, e por isso vi "nascer" a maior parte daquilo a que chamamos hoje cidade. Tudo mal feito, tudo mal parido, construção em sítios inacreditáveis, soluções urbanísticas aberrantes que criaram constrangimentos enormes de solução IMPOSSÍVEL. Porquê impossível? Porque era preciso deitar abaixo e fazer de novo bem feito. Em relação ao estádio, era preciso voltar atrás no tempo e requalificar o 1o de Maio e a área envolvente, de onde NUNCA devíamos ter saído, etc, etc. Infelizmente o mal está feito e a solução não está atrás da porta.

Já que este post é sobre transito e aberrações, vamos só relembrar em que ano foi construida a circular de Braga que dá ligação as auto estradas circundantes(desde o tunel da estação até Nogueira). Ainda gostava de ver esta cidade sem essa via. Era só de helicóptero. Deve ter sido o RR que a inaugurou.

Em 1981 tinhamos 125.000 habitantes. Em 2018 181.000. Em 2019 deve ir nos 200.000.

E a CMB não tem 5M para solucionar o nó de Infias. Sempre podia organizar umas festinhas com senhas para sorteio de cabazes de natal para angariar fundos.

É sempre mais fácil culpar os anteriores quando nada se faz para ser melhor.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE


rpo.castro

Quote from: NightHawk on 29 de November de 2019, 15:28
Bom, isto nada tem a ver com este tópico, mas há 2 intervenções fulcrais que vão melhorar, e muito, o trânsito: A alteração da configuração da rotunda da confeiteira que está planeada para 2021 e a criação da ligação por via rápida entre sequeira e a via rápida para vila verde (que acho que está planeada para depois de 2021). Vão ambas melhorar e muito o trânsito na zona da estação (quer via rápida quer rua do caires) e braga parque.

O problema é que ambas já deviam ter sido feitas quando se construiu a obra de arte, só que a obra de arte limpou todo o dinheiro que havia para as acessibilidades e mais algum...

A rotunda da confeiteira quando foi feita era provisória (aliás esteve lá o sinal de provisório durante ANOS), foi um provisório que se tornou definitivo...
Em 2007 na aprovação do então designado "Espaço Braga" (agora nova arcada), estavam lá vertidas as implicações de transito para a cidade e o que era preciso fazer (o que descreves).
Passam-se 12 anos e fizeram uma estrada que vai ter ao meio dos campos em dume.
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 29 de November de 2019, 16:58
Quote from: NightHawk on 29 de November de 2019, 15:28
Bom, isto nada tem a ver com este tópico, mas há 2 intervenções fulcrais que vão melhorar, e muito, o trânsito: A alteração da configuração da rotunda da confeiteira que está planeada para 2021 e a criação da ligação por via rápida entre sequeira e a via rápida para vila verde (que acho que está planeada para depois de 2021). Vão ambas melhorar e muito o trânsito na zona da estação (quer via rápida quer rua do caires) e braga parque.

O problema é que ambas já deviam ter sido feitas quando se construiu a obra de arte, só que a obra de arte limpou todo o dinheiro que havia para as acessibilidades e mais algum...

A rotunda da confeiteira quando foi feita era provisória (aliás esteve lá o sinal de provisório durante ANOS), foi um provisório que se tornou definitivo...
Em 2007 na aprovação do então designado "Espaço Braga" (agora nova arcada), estavam lá vertidas as implicações de transito para a cidade e o que era preciso fazer (o que descreves).
Passam-se 2 anos e fizeram uma estrada que vai ter ao meio dos campos em dume.
Interesses? Há alguém com poder que more por ali?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

PAF

A obra parou por ali porque o privado fez a parte dele, no caso o nova arcada, que ainda assim teve um prazo alargado devido às dificuldades financeiras existentes para abrir o espaço, enquanto o público assobiou para o ar. No caso é uma obra que penso tem que ser financiada pelo Estado. Mas não há dinheiro.
Infelizmente aquela zona podemos dizer que é o melhor espelho possível do que foi Portugal nos últimos 20anos... uma autêntica fachada para inglês ver. Desde o estádio, acessos, o shopping e tudo o que ia nascer ali na zona que ia ser uma revolução, no fim foi quase tudo um grande desastre a todos os níveis. Felizmente não nasceu o outro shopping na pedreira.
Parecendo off topic no que a Braga diz respeito, infelizmente tudo isto influencia e muito o crescimento do Braga e vai ser um entrave nas próximas décadas provavelmente.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: PAF on 29 de November de 2019, 18:01
A obra parou por ali porque o privado fez a parte dele, no caso o nova arcada, que ainda assim teve um prazo alargado devido às dificuldades financeiras existentes para abrir o espaço, enquanto o público assobiou para o ar. No caso é uma obra que penso tem que ser financiada pelo Estado. Mas não há dinheiro.
Infelizmente aquela zona podemos dizer que é o melhor espelho possível do que foi Portugal nos últimos 20anos... uma autêntica fachada para inglês ver. Desde o estádio, acessos, o shopping e tudo o que ia nascer ali na zona que ia ser uma revolução, no fim foi quase tudo um grande desastre a todos os níveis. Felizmente não nasceu o outro shopping na pedreira.
Parecendo off topic no que a Braga diz respeito, infelizmente tudo isto influencia e muito o crescimento do Braga e vai ser um entrave nas próximas décadas provavelmente.

O Porto continua "sugar" o dinheiro que Braga deveria ter em termos de investimento público em política de transportes e depois temos os diversos partidos políticos de Braga que não conseguem reinvindicar nada junto do governo. A nossa Câmara continua a olhar para o ar quando se fala num futuro metrô em Braga. Só se está a estrangular o futuro da cidade.

enormeBRAGA

Quote from: PAF on 29 de November de 2019, 18:01
A obra parou por ali porque o privado fez a parte dele, no caso o nova arcada, que ainda assim teve um prazo alargado devido às dificuldades financeiras existentes para abrir o espaço, enquanto o público assobiou para o ar. No caso é uma obra que penso tem que ser financiada pelo Estado. Mas não há dinheiro.
Infelizmente aquela zona podemos dizer que é o melhor espelho possível do que foi Portugal nos últimos 20anos... uma autêntica fachada para inglês ver. Desde o estádio, acessos, o shopping e tudo o que ia nascer ali na zona que ia ser uma revolução, no fim foi quase tudo um grande desastre a todos os níveis. Felizmente não nasceu o outro shopping na pedreira.
Parecendo off topic no que a Braga diz respeito, infelizmente tudo isto influencia e muito o crescimento do Braga e vai ser um entrave nas próximas décadas provavelmente.
São prioridades. Depois de renovadas as escolas, passaria por tentar resolver o trânsito caótico da cidade. Só depois as estradas secundárias. Não me parece que essa variante que vai do nova arcada a Dume seja importante. Serve a quem? Que vantagens trouxe à cidade é que isso trouxe?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Legião

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 29 de November de 2019, 18:10
Quote from: PAF on 29 de November de 2019, 18:01
A obra parou por ali porque o privado fez a parte dele, no caso o nova arcada, que ainda assim teve um prazo alargado devido às dificuldades financeiras existentes para abrir o espaço, enquanto o público assobiou para o ar. No caso é uma obra que penso tem que ser financiada pelo Estado. Mas não há dinheiro.
Infelizmente aquela zona podemos dizer que é o melhor espelho possível do que foi Portugal nos últimos 20anos... uma autêntica fachada para inglês ver. Desde o estádio, acessos, o shopping e tudo o que ia nascer ali na zona que ia ser uma revolução, no fim foi quase tudo um grande desastre a todos os níveis. Felizmente não nasceu o outro shopping na pedreira.
Parecendo off topic no que a Braga diz respeito, infelizmente tudo isto influencia e muito o crescimento do Braga e vai ser um entrave nas próximas décadas provavelmente.

O Porto continua "sugar" o dinheiro que Braga deveria ter em termos de investimento público em política de transportes e depois temos os diversos partidos políticos de Braga que não conseguem reinvindicar nada junto do governo. A nossa Câmara continua a olhar para o ar quando se fala num futuro metrô em Braga. Só se está a estrangular o futuro da cidade.

Não sei que peso efectivo tem para o assunto mas ainda nas ultimas eleições o PCP era o único partido pelo distrito de Braga que tinha uma cabeça de lista de Braga, pelo menos dos que costumam ter representação parlamentar, e não teve votação suficiente para ser eleita, os dos outros partidos eram de Guimarães e arredores, como disse não sei em concreto que peso isso terá nem quero entrar em questões politicas mas se tiver influencia e tivermos à espera de malta de Guimarães reivindicar algo para Braga...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva