News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2019/2020

Started by RuberAlbus, 13 de November de 2019, 18:06

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Quote from: Somos Braga! on 15 de January de 2020, 19:55


Quote from: GverreirodoMinho on 15 de January de 2020, 18:50
Agora percebo porque é que houve apenas moderada indignação, e não total revolta, quando o Dyego foi vendido apenas por 5M. Alguns de vocês parecem achar que o valor pelo qual ele foi vendido é justo, e que, por causa disso, os outros ativos do clube devem ser comparaveis ao valor pelo qual vendemos o Dyego.

Aliás, atrevo-me a dizer que qual pessoa que esteja a justificar a ideia de que se devia aceitar vender o Horta por 11M por causa de termos vendido o Dyego por 5M, não tem o direito de criticar a venda do Dyego, porque usando-a como justificação do valor do Horta, está a assumir que os valores do Dyego foram justos.

Meus amigos, o Dyego, de acordo com este mercado, devia ter saído por no mínimo 20M! Daí a transferência dele ter sido tão vergonhosa!!

E se o Dyego, ponta-de-lança com 29 anos, ao fim de uma época com 23 golos e 11 assistências, devia ter saído por 20M, por quanto deviamos vender um extremo de 25 anos que a meio da época já leva 13 golos e 6 assistências?

Se a venda do Dyego por 5M é indesculpável, pior é usar os valores dessa transferência para avaliar os ativos atuais do plantel. No mínimo, inflacionar os preços dos ativos atuais para compensar a vergonha que foi a venda do Dyego.

Em relação à venda em si, o Horta é bom jogador, mas parece-me estar a fazer uma época acima do seu potencial, e, ou agora ou no fim da época, seria prudente vendê-lo (antes de baixar de forma). Na forma atual, uma proposta de 15M é de ponderar, sendo que os tais 20M seriam o ideal.
Não vejo com maus olhos a sua transferência, primeiro porque joga numa posição recheada de soluções (embora na forma atual Ricardo Horta seja claramente o melhor jogador), e segundo porque não me parece que se vá conseguir fazer mais dinheiro com ele em nenhuma outra época que não esta. O momento para rentabilizar é agora, enquanto o jogador está na sua melhor fase, e enquanto o clube comprador pode ver, devido à idade, margem de progressão no jogador.

OK, o Horta está a fazer a melhor época de sempre, acima do seu potencial e  dificilmente vai valer mais no futuro do que vale hoje. Estamos de acordo.

Então, se a melhor proposta que tivermos for de 11 milhões, qual a solução? Guardar para vender quando só valer 5?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Ou se calhar negociar, porque ninguém oferece o máximo que pode dar logo no inicio das negociações. E eu sei que o Salvador já não quer saber, mas algures dentro daquela pessoa ainda tem que estar o "rei das negociações" em Portugal, que espantava toda a gente com valores de venda muito superiores à realidade do Braga e dos jogadores.
Sócio 2669.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 15 de January de 2020, 19:14
Quote from: 100%SCB on 15 de January de 2020, 19:02
Quote from: Lipeste on 15 de January de 2020, 18:48
Quote from: abesbilico on 15 de January de 2020, 18:08
Quote from: VERMELHO MAGICO on 15 de January de 2020, 17:59
Quote from: abesbilico on 15 de January de 2020, 17:55
"Ricardo Horta chegou ao Braga em 2016, na altura por empréstimo do Málaga, numa situação que se tornou definitiva no ano seguinte. No negócio, que teve a intervenção do empresário Jorge Mendes, o clube espanhol garantiu 20 por cento do passe de Horta, pelo que também é uma das partes interessadas na concretização desta transferência."

Ou seja, temos 80% (supostamente ) do passe do Ricardo Horta...

E surge então novamente a questão: Porque nunca aparece nos activos da SAD (plantel) ?

Temos que questionar o Salvador sobre isto... em local próprio.
Ao celebrar novo contrato (renovou em Setembro de 2019) o Málaga continua a manter os tais 20%?
Claro... senão era so renovar o contrato e ficar com 100% do passe de todos...
Ok...

Um acerto entre o clube e o jogador de forma a deixar o contrato terminar e então fazer um novo como jogador livre mas hoje é impossível o compromisso com "aperto de mão".
Bruno de Carvalho, és tu? :D

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2020, 20:04
Quote from: Lipeste on 15 de January de 2020, 19:14
Quote from: 100%SCB on 15 de January de 2020, 19:02
Quote from: Lipeste on 15 de January de 2020, 18:48
Quote from: abesbilico on 15 de January de 2020, 18:08
Quote from: VERMELHO MAGICO on 15 de January de 2020, 17:59
Quote from: abesbilico on 15 de January de 2020, 17:55
"Ricardo Horta chegou ao Braga em 2016, na altura por empréstimo do Málaga, numa situação que se tornou definitiva no ano seguinte. No negócio, que teve a intervenção do empresário Jorge Mendes, o clube espanhol garantiu 20 por cento do passe de Horta, pelo que também é uma das partes interessadas na concretização desta transferência."

Ou seja, temos 80% (supostamente ) do passe do Ricardo Horta...

E surge então novamente a questão: Porque nunca aparece nos activos da SAD (plantel) ?

Temos que questionar o Salvador sobre isto... em local próprio.
Ao celebrar novo contrato (renovou em Setembro de 2019) o Málaga continua a manter os tais 20%?
Claro... senão era so renovar o contrato e ficar com 100% do passe de todos...
Ok...

Um acerto entre o clube e o jogador de forma a deixar o contrato terminar e então fazer um novo como jogador livre mas hoje é impossível o compromisso com "aperto de mão".
Bruno de Carvalho, és tu? :D

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Que pergunta insultuosa[emoji24]

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 15 de January de 2020, 20:39
Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2020, 20:04
Quote from: Lipeste on 15 de January de 2020, 19:14
Quote from: 100%SCB on 15 de January de 2020, 19:02
Quote from: Lipeste on 15 de January de 2020, 18:48
Quote from: abesbilico on 15 de January de 2020, 18:08
Quote from: VERMELHO MAGICO on 15 de January de 2020, 17:59
Quote from: abesbilico on 15 de January de 2020, 17:55
"Ricardo Horta chegou ao Braga em 2016, na altura por empréstimo do Málaga, numa situação que se tornou definitiva no ano seguinte. No negócio, que teve a intervenção do empresário Jorge Mendes, o clube espanhol garantiu 20 por cento do passe de Horta, pelo que também é uma das partes interessadas na concretização desta transferência."

Ou seja, temos 80% (supostamente ) do passe do Ricardo Horta...

E surge então novamente a questão: Porque nunca aparece nos activos da SAD (plantel) ?

Temos que questionar o Salvador sobre isto... em local próprio.
Ao celebrar novo contrato (renovou em Setembro de 2019) o Málaga continua a manter os tais 20%?
Claro... senão era so renovar o contrato e ficar com 100% do passe de todos...
Ok...

Um acerto entre o clube e o jogador de forma a deixar o contrato terminar e então fazer um novo como jogador livre mas hoje é impossível o compromisso com "aperto de mão".
Bruno de Carvalho, és tu? :D

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Que pergunta insultuosa[emoji24]
Con tanto interesse em fazer desaparecer os 20%, lembrei me do Battaglia.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luís Duarte

Estão-se a esquecer que o Atlético de Madrid já nos lixou (ou tentou) com essa brincadeira.

Lipeste

Agbo muda-se para o Corunha

Uche Agbo é reforço do Deportivo da Corunha. O médio de 24 anos não vingou no SC Braga e acertou a mudança para o emblema galego, último classificado da II Divisão espanhola.

Sugerido por Ricardo Sá Pinto, o jogador cedido pelo Standard de Liège conheceu escassa utilização na equipa bracarense - seis jogos, 223 minutos.

Com muitas soluções para o meio-campo e a necessidade de equilibrar o grupo, Rúben Amorim não se opôs à saída de Agbo.

O internacional nigeriano está assim de regresso a Espanha, onde representou o Granada, entre 2013 e 2016, e também o Rayo Vallecano, na temporada passada.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-16/sc-braga-agbo-muda-se-para-o-corunha/824485/471

Lipeste

Rogério Santos renova até 2023 (SC Braga)

O SC Braga anunciou no site oficial do clube, a renovação, do jovem guarda-redes Rogério Santos. o produto da formação minhota, vê assim a SAD bracarense estender o contrato até 2023, com mais dois anos de opção.

O guardião que fez 10 jogos ao serviço da equipa B do SC Braga, manifestou o contentamento e o orgulho por ter recebido mais um voto de confiança da equipa do coração. 

«É um momento muito feliz para mim. Foi aqui que cresci e este é mais um voto de confiança que o clube me dá. Agora foco-me em aproveitá-lo ao máximo, tal como tenho feito ao longo destes anos. Tudo isto significa muito para mim. São praticamente quinze anos com este símbolo ao peito. Agora tenho a felicidade de o representar no mínimo mais três anos. É um grande orgulho. É o meu clube do coração e estou certo de que vou representá-lo da melhor maneira.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-15/sc-braga-rogerio-santos-renova-ate-2023/824419/471


Somos Braga!

Quote from: Lipeste on 16 de January de 2020, 10:12
Agbo muda-se para o Corunha

Uche Agbo é reforço do Deportivo da Corunha. O médio de 24 anos não vingou no SC Braga e acertou a mudança para o emblema galego, último classificado da II Divisão espanhola.

Sugerido por Ricardo Sá Pinto, o jogador cedido pelo Standard de Liège conheceu escassa utilização na equipa bracarense - seis jogos, 223 minutos.

Com muitas soluções para o meio-campo e a necessidade de equilibrar o grupo, Rúben Amorim não se opôs à saída de Agbo.

O internacional nigeriano está assim de regresso a Espanha, onde representou o Granada, entre 2013 e 2016, e também o Rayo Vallecano, na temporada passada.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-16/sc-braga-agbo-muda-se-para-o-corunha/824485/471
Pensar que já delirei com este Corunha a lutar pela liga até ao último minuto com o Barcelona. Como as coisas mudam.

O futebol é o momento. Saibamos aproveitar o nosso que é excelente. No futuro, logo se verá.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

NightHawk

Com esta chamada do David Carmo, não me surpreenderia nada que o Wallace fosse devolvido à Lázio...

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 16 de January de 2020, 16:11
Com esta chamada do David Carmo, não me surpreenderia nada que o Wallace fosse devolvido à Lázio...
É assim, na teoria não, porque o RA falou em ter 2 jogadores por posição. Logo, se jogamos com 3 centrais, teremos de ter 6 para cumprir esses requisitos. Até porque as três posições, apesar de serem 3 centrais, há uma bastante diferente das outras duas, que é a do Bruno Viana. Eu acho que tanto o Pablo como o Carmo encaixam melhor na posição do Raúl Silva, pelo que a sair alguém, e subindo o Carmo à equipa principal, eu apostaria na saída do Pablo. O Wallace parece-me mais alternativa ao Bruno Viana do que aos outros dois. Falta uma alternativa ao Tormena, que poderá ser o Bruno Viana, entrando o Wallace para o meio. De referir que o Bruno Rodrigues da equipa B tem treinado com a equipa principal, e ele na equipa B tem jogado na posição mais à direita do trio de centrais, tal como o Tormena. Por isso, assumindo que o Carmo e o Bruno Rodrigues são reais alternativas (e, pelo menos o Carmo, temos de admitir que sim, senão não era convocado), apostaria mais na saída do Pablo do que do Wallace.

É a minha leitura, mas posso estar enganado e aceito que vejam essa "dança" das posições de maneira diferente...

(S)oon(C)hampion(B)raga

makouta da equipa do Braga B dado como certo no leixões por empréstimo até ao final da temporada
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

eduardo_manulo

Quote from: (S)oon(C)hampions(B)raga on 16 de January de 2020, 17:42
makouta da equipa do Braga B dado como certo no leixões por empréstimo até ao final da temporada

Só pode ser anedota, depois de tudo o que se passou entre Braga e Leixões...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Lipeste

Cinco jogos e 300 mil euros depois, está na porta de saída do Braga

Cajú fez apenas cinco jogos pelo Braga




Lateral-esquerdo Cajú perdeu o pouco espaço que tinha no plantel com a chegada de Rúben Amorim.

Depois de ter devolvido o médio-defensivo Agbo ao Standard de Liège (estava emprestado pelo clube belga), a SAD procura agora colocação para outro dos jogadores contratados para esta temporada, o lateral-esquerdo Cajú, que também não faz parte das opções de Rúben Amorim para a segunda metade da época.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/cinco-jogos-e-300-mil-euros-depois-esta-na-porta-de-saida-do-braga-11712831.html

Pé Ligeiro

Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388
BRAGA SEMPRE MAIS!

Somos Braga!

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de January de 2020, 20:09
Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388
Duvido que os melhores jogadores do Famalicão estejam ao nosso alcance. É clube claramente com o objectivo de comprar barato e vender caro.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Magicobraga20

https://www.facebook.com/100003109440664/posts/2584792045112313/?substory_index=19

Vejam esta noticia e vejam se somos os unicos, todos os clubes acontece isto, nao é o nosso presidente que anda a enganar, infelizmente hoje em dia o futebol é assim, o que se vende a maioria nao é para o clube

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 16 de January de 2020, 23:24
https://www.facebook.com/100003109440664/posts/2584792045112313/?substory_index=19

Vejam esta noticia e vejam se somos os unicos, todos os clubes acontece isto, nao é o nosso presidente que anda a enganar, infelizmente hoje em dia o futebol é assim, o que se vende a maioria nao é para o clube
A questão é diferente, aqui toda a gente sabia que há um compromisso do clube dos lagartos para com a banca em que nas próximas transferências acima de uma determinada quantia (julgo que 20 M ou 30 M) 30% do valor que o clube recebe tem de ir directamente para a banca face ao que foi acordado e é PÚBLICO. De resto são coisas normais numa transferência: 10 % acordados aquando da transferência de Itália para o clube + 10% das habituais comissões + 5% dos mecanismos de solidariedade. 

Mas nada disto explica como se vende um dos melhores activos do clube na época passada e depois de ter estado presente na selecção vencedora da Liga das Nações por apenas 5M (fora as taxas normais) mesmo acreditando na versão do treinador não contar com ele.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de January de 2020, 20:09
Pedro Gonçalves, médio ofensivo do Famalicão, está a revelar-se um dos melhores médios do nosso campeonato. Jogou nas nossas camadas jovens e seria uma excelente aquisição.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=338388

Também tenho gostado muito dele. Seria uma boa hipótese, e acredito que o conseguiríamos negociar, nem que fosse com "a intervenção" do Mendes (basta olhar para o percurso do jogador para perceber que há dedo do Mendes - Braga, Valência, Wolves e Famalicão).
Poderíamos envolver F. Martins e/ou o João Novais no negócio. Se mantivermos o R. Horta e o Galeno, não me parece que o F. Martins seja "preciso", pelo que deixá-lo lá em definitivo seria uma boa moeda de troca. Caso eles não aceitassem, acrescentava o João Novais, visto que seria para a mesma posição, e está visto que aqui não tem lugar...
Antes que digam que é um ultraje, porque valem os 2 muito dinheiro, gostava só que se lembrassem que o F. Martins não se conseguiu impor aqui (apontem os motivos que quiserem, mas o que é facto é que não conseguiu e foi emprestado), e por isso o seu valor terá de ser baixo (diria à volta dos 3M€), e que o João Novais custou 1,5M€ e foi um autêntico flop, pelo que o seu valor deve andar à volta dos 750mil euros. O Pote (alcunha do Pedro Gonçalves) tem sido um dos destaques (atualmente, o Racic deve ter mais "hype", mas claramente o Pote tem sido mais regular), apesar de não dar tanto nas vistas como o Fábio, o Lameiras, o Toni Martinez ou o Gustavo Assunção. Eu diria que é uma espécie de Moutinho (até fisicamente) mas com mais qualidade ofensiva. Tem apenas 21 anos, pelo que tem potencial para crescer mais ainda.

Quote from: Somos Braga! on 16 de January de 2020, 20:22
Duvido que os melhores jogadores do Famalicão estejam ao nosso alcance. É clube claramente com o objectivo de comprar barato e vender caro.

O Famalicão não compra quase ninguém, é tudo emprestado...

Somos Braga!

Se o Benfica oferecer 2 jogadores que tem lá encostados em troca do trincão?

O fama quer dinheiro!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Kwanza99

Zauuu ⚔️🔴⚪️