News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 Famalicão 03-11-2019 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Observador, 01 de November de 2019, 10:20

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Ponto prévio: sempre fui contra a contratação de Sá Pinto, e não fui dos que ficaram convencidos com os primeiros jogos da Liga Europa.
Posto isto, concordei com todas as substituições, na última talvez tivesse tirado o Galeno, passando o Wilson para a esquerda, mas tinha metido o Agbo ou o Claudemir, tal como ele fez. Mas o meu objetivo seria outro: mais gente para guardar a bola e trocá-la, e não mais gente a defender... Se estamos a ganhar e com mais um homem em campo, só temos de ter a bola em nossa posse e guardar a bola até ao fim do jogo, tentando até o 3º golo, mais nada. Se o recuo foi ordem do treinador, ou se foram os próprios jogadores a proporcioná-lo, não sei, mas não pode acontecer!

Algumas notas:
- Mais um jogo em que temos MUITAS mais oportunidades que o adversário e não ganhamos. Por muitos defeitos que a equipa tenha, também não temos sortinha nenhuma, é impressionante...
- Mais uma vez, em cada 10 comentários, 7 malham no Fransérgio. Eu gostava de saber que caralh0 fez ele de mal neste jogo... Na primeira parte esteve muito bem, era o único a aparecer entre-linhas e a criar perigo com isso, esteve muito bem no capítulo do passe (apenas não entrou um passe a rasgar para o R. Horta). Mas pronto, toca a malhar no mesmo... Só porque houve um lance em que tinha tempo e ficou com a bola, foi logo assobiado... Mas ninguém reparou que ele não tinha uma única linha de passe à frente nesse lance, por isso fez bem em guardar a bola, esperar e jogar para o lado. Já o A. Horta, que não me lembro do último jogo de jeito que fez, é imaculado e imune à crítica.
- Gente a falar mal do Paulinho devia dar cadeia... É quem tem o papel mais inglório de todos nesta época, de muito longe. O homem pressiona (muitas vezes sozinho), o homem faz movimentos nas costas mas ninguém lhe passa a bola, vem atrás tabelar e depois ignoram-no e lateralizam o jogo, aparece isolado mas não lhe passam a bola e chutam, e passa os jogos todos a lutar por bolas aéreas contra 2 e 3 jogadores adversários. Eu não consigo criticar, e percebo que para ele deve ser frustrante. Ainda ontem, a quantidade de vezes que fez bons movimentos de desmarcação que foram constantemente ignorados pelo Galeno e pelo R. Horta foi ridícula! Ah, e o segundo golo é fruto da pressão dele e do bom passe para o Trincão. Teve uma oportunidade de golo, daquelas que não se devem falhar, mas também não era de execução fácil. E foi preciso entrar o miúdo para ele ter uma oportunidade de golo, para que alguém aproveitasse os seus bons movimentos. Mas ainda há quem diga que ele está bom "é para voltar para o Gil", enfim...
- Galeno. É difícil criticar um gajo que "saca" um cartão vermelho depois de fintar 5 adversários e que marca os dois golos da equipa. Mas foi mais um jogo onde este rapaz voltou a mostrar o que tenho dito dele desde o início: é como ver o Bolt a ganhar a medalha de prata, é sempre uma medalha, mas toda a gente sabe que ele podia ganhar a de ouro. O Galeno é muito mau a decidir, é muito individualista, tem uma técnica de recepção fraquíssima (segundo a estatística, teve 5 maus domínios, sendo de longe o pior da equipa), não defende,... O primeiro golo sofrido nasce dum toque de bola ridículo do Galeno, que depois desce em velocidade de cruzeiro e só acelera quando a bola já está a chegar ao Toni Martinez. Mas claro, é mais fácil criticar o Pablo que não tinha hipótese nenhuma de chegar à bola nem ao homem (ele ainda estica o braço a tentar chegar-lhe, mas o gajo ia em frente e do nada mandou a bola bastante para o lado, é normal que o defesa não chegue lá) ou até o Bruno Viana que fez o que lhe competia: o Sequeira foi ao homem da bola, e o Viana foi cobrir o jogador que estava a entrar pelo meio. Nesta jogada, há 2 jogadores que fingiram que defenderam mas não cobriram nenhum adversário nem nenhuma linha de passe, que foram o Galeno e o A. Horta. Ou seja, foi praticamente uma situação de 3 para 3, se o Pablo é batido em drible, ficamos em inferioridade numérica... Não consigo culpar os centrais que são apanhados nesta situação, mas sim o resto dos companheiros que não ajuda (e não, não era o Esgaio que estava lá à frente na linha lateral que tinha de defender).
- Trincão anda a pedir a titularidade... O miúdo entrou MUITO bem! Isolou o Paulinho, combinou muito bem com o Paulinho no lance do segundo golo (e ainda fez uma grande assistência, em que aqui houve um passe, e não um balão lá para o meio como muitas bolas nossas), e teve mais um par de lances de grande qualidade.
- Temos de fazer menos cruzamentos para a área. Não é que tenhamos zero jogo interior, porque ainda vamos tendo algum (ontem foi principalmente pelo Fransérgio), mas temos de tentar mais ou então cruzar com destinatário em vez de mandar a bola lá para o meio à espera que corra bem...
- Por muito azar que estejamos a ter, que estamos, não podemos ter apenas 12 pontos em 10 jogos. Mas porra, somos a equipa com média de mais remates por jogo na liga (17,1), a segunda com maior percentagem de posse de bola (55,9%), a segunda com mais remates à baliza por jogo (5,7), somos a quarta equipa que menos remates por jogo concede aos adversários (9,7), e mesmo assim estamos em 10º lugar... Se isto não é sinónimo de azar, não sei o que será. Temos números mais do que suficientes para andar nos 3/4 primeiros lugares, e no entanto cá estamos em 10º a 11 pontos do 3º lugar... Haja vaca!

Sparta1

Fala-se muito do sa pinto. há um culpado que não gosta muito de  assumir responsabilidades e esse é o salvador. são muitas negociatas onde o clube é apenas o meio para atingir os fins. anda tudo a dormir até ao dia em que acordaremos com estrondo. quanto mais tarde maior será o estrondo...

sol

Muito se fala aqui dos nossos problemas ofensivos, da falta do Dyego, etc, mas achava e continuo a achar que são sobretudo defensivos, quer do meio-campo, quer da defesa propriamente dita. Já alguém aqui referiu que a perda de bola do Galeno acontece no nosso ataque, de uma forma totalmente infantil, quando a equipa está balanceada para  frente e é apanhada em contra-pé, e não há ninguém (a começar pelo próprio Galeno) que pressione o condutor da bola ou o deite abaixo. No segundo golo temos nova perda de bola infantil , essa já bem mais perto da nossa área, e aí parece-me que é sobretudo Sequeira apanhado a dormir na forma.

Critico o treinador, mas sobretudo a equipa por esta mentalidade tão portuguesa de achar que o resultado está feito antes do apito final. Quando fizemos o 2-1 estávamos a asfixiar o adversário. Se tivéssemos mantido a mesma toada, fazíamos o terceiro, e aí sim, matávamos o jogo. Mas em Portugal (não é só no Braga...) essa mentalidade não existe.

Já nem consigo comentar como é que temos mais um penálti a favor que não foi assinalado. A repetição que vi é fraca, e essa é outra que não percebo: na Premier League vê-se tudo ao pormenor e com uma nitidez que dificilmente sobram dúvidas. Aqui parece que é de propósito para ficar a suspeição. Mas atenção porque até o RECORD diz que é penálti.

Cada um que faça como quiser, mas não tenho outro remédio senão continuar a apoiar  equipa e o técnico, com dois jogos tão importantes e tão seguidos. Quero acreditar que vamos ganhar ao Besiktas e que os espanhóis vão ter vida difícil na L. Europa. Isso pode motivar-nos, e a eles fazer o contrário.

Sempre com o Braga de vermelho e branco!

PAF

Não sei se ficou mais chocado com a não vitória de ontem (tendo em conta o jogo) se com as criticas ao Galeno depois do jogo que fez (e nem é pelos golos que marcou).
Mas também por cá o que não faltam são filhos e enteados.

No jogo a equipa continua a defender muito mal, os jogadores até podem ser fracos, mas são capazes de fazer muito mais que aquilo que vêm fazendo, que é entre o fraco e o mau. E se alguma (muita) coisa pode ser culpa do treinador, outras são erros de principiantes seja de colocação em campo seja na forma de defender. o 1º golo é um bom exemplo.
A equipa é muito macia a defender (deve ser das que faz menos faltas). E no ataque tem sido o que se vê. Ainda ontem falhamos 2 golos feitos pelo menos, por Paulinho e Wilson.  Com falhanços desses não há treinador que resista.
Obviamente a Sá Pinto exige-se muito mais, mas em condições normais nestes 2 últimos jogos teria feito pelo menos 4 pontos e acabou com 1. (acho que nestes 2 jogos vejo mais equipa que o que vi-a antes pelo menos nos processos ofensivos, já que defensivamente estamos péssimos) Eu sendo coerente não acredito muito em sorte e azar pelo menos consecutivamente, alguma coisa tem que mudar na gestão da equipa.

Arsenalista

#144
Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de November de 2019, 11:39
- Galeno. É difícil criticar um gajo que "saca" um cartão vermelho depois de fintar 5 adversários e que marca os dois golos da equipa. Mas foi mais um jogo onde este rapaz voltou a mostrar o que tenho dito dele desde o início: é como ver o Bolt a ganhar a medalha de prata, é sempre uma medalha, mas toda a gente sabe que ele podia ganhar a de ouro. O Galeno é muito mau a decidir, é muito individualista, tem uma técnica de recepção fraquíssima (segundo a estatística, teve 5 maus domínios, sendo de longe o pior da equipa), não defende,... O primeiro golo sofrido nasce dum toque de bola ridículo do Galeno, que depois desce em velocidade de cruzeiro e só acelera quando a bola já está a chegar ao Toni Martinez. Mas claro, é mais fácil criticar o Pablo que não tinha hipótese nenhuma de chegar à bola nem ao homem (ele ainda estica o braço a tentar chegar-lhe, mas o gajo ia em frente e do nada mandou a bola bastante para o lado, é normal que o defesa não chegue lá) ou até o Bruno Viana que fez o que lhe competia: o Sequeira foi ao homem da bola, e o Viana foi cobrir o jogador que estava a entrar pelo meio. Nesta jogada, há 2 jogadores que fingiram que defenderam mas não cobriram nenhum adversário nem nenhuma linha de passe, que foram o Galeno e o A. Horta. Ou seja, foi praticamente uma situação de 3 para 3, se o Pablo é batido em drible, ficamos em inferioridade numérica... Não consigo culpar os centrais que são apanhados nesta situação, mas sim o resto dos companheiros que não ajuda (e não, não era o Esgaio que estava lá à frente na linha lateral que tinha de defender).
Concordo com praticamente toda a análise ao jogo excepto a que diz respeito a Galeno, de facto ele perde algumas bolas comprometedoras, mas ele é um jogador de risco, e assume o 1x1 como nenhum outro, criando desiquilibrios e situações de perigo na area contrária como ontem se viu, e vale a pena o risco! desde que devidamente compensado pelo flanco que ocupa, seja o lateral ou um médio mais recuado, minimizando assim os efeitos de uma possível perda de bola, e é isso que a meu ver tem falhado. Nem todos podem ter esta liberdade, pois seria a anarquia total em campo, mas existem jogadores que pela sua qualidade devem ter essa liberdade e Galeno é um deles.
De resto espero que os centrais que ainda estão no estaleiro recuperem rápido, pois esta dupla já mete dó... outra situação tem sido a dos laterais, sempre os mesmos, está na hora de fazer alguma rotação.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

LS

Todos falaram o Fransergio (quase sempre com razão) mas curiosamente ninguém comentou a exibição miserável do Andre Horta.

Braga United

#146
Quote from: A.COSTA on 03 de November de 2019, 23:12
Desolado com mais um jogo sem ganhar, contra um adversário fraco e a jogar a maior parte do tempo com dez.
Finalmente alguém a dizer a verdade, este Famalicão não joga mal mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças, isto era jogo para ganhar de caras. No entanto não fizemos mais do que o Lusitano fez para a Taça CONTRA ONZE, um empate caseiro, esta é que é a verdade....
GALLAECIA NW IBERIA

Enorme_Guerreiro

Quote from: sol on 04 de November de 2019, 11:45
No segundo golo temos nova perda de bola infantil , essa já bem mais perto da nossa área, e aí parece-me que é sobretudo Sequeira apanhado a dormir na forma.

Não há perda de bola nenhuma, a jogada começa no central do Famalicão...

Quote from: PAF on 04 de November de 2019, 11:51
Não sei se ficou mais chocado com a não vitória de ontem (tendo em conta o jogo) se com as criticas ao Galeno depois do jogo que fez (e nem é pelos golos que marcou).
Eu acho perfeitamente naturais as críticas ao Galeno, que também as fiz. O rapaz tem capacidade para ser o melhor jogador da equipa, de longe, mas não o é. Falta-lhe inteligência a decidir, mais altruísmo e mais entrega a defender. Basta comparar com o Trincão... No lance em que o Trincão isola o Paulinho, o que teria feito o Galeno? Teria continuado com a bola e só a soltaria em aperto ou tentaria o lance individual porque tinha espaço... No segundo golo, será que o Galeno passaria a bola ao Paulinho logo no primeiro instante ou partia para o 1 vs. 1? E cruzava de primeira com o pior pé ou parava e puxava para dentro? É neste tipo de "pormenores" que ele podia ser excelente e assim é "só" bom com lances muito bons. Não é que seja mau, longe disso, mas podia ser tão melhor...

Quote from: PAF on 04 de November de 2019, 11:51
Eu sendo coerente não acredito muito em sorte e azar pelo menos consecutivamente, alguma coisa tem que mudar na gestão da equipa.

Eu acho que andamos a ter um azar desgraçado na liga, assim como tivemos alguma sorte em Wolverhampton e Istambul. Fazer em média mais 8 remates por jogo que o adversário tem de ser suficiente para ganhar a maior parte dos jogos. Não jogamos pior que os estarolas nem que o Famalicão, na minha opinião, a única diferença é que eles ganham, "apenas" isso...

Braga United

Quote from: marscb on 03 de November de 2019, 23:51
Eu sei que muita coisa está mal, que perdemos pontos em quase todos os jogos, que há jogadores que estão ali a fazer um frete, mas caramba também não temos sorte nenhuma. É dois remates, dois golos, jogo após jogo.
A época para já é isto, com equipas abertas conseguimos ser concretizadores, equipas fechadas não sabemos criar espaços na frente mas criamos espaços atrás para os outros marcarem
Apesar de eu ser um acérrimo crítico do pseudo-treinador com que nos espetaram esta época, o que está aqui escrito é bem verdade, não jogamos grande coisa e não temos fio de jogo mas também é verdade que não temos tido muita sorte, estes 2 golos do famalicão são mesmo uma tanga:
1º Golo - o Toni Martinez tão cedo não faz um golo daqueles ( e tinha de nos calhar a nós...) - foi um contra-ataque é certo mas também o remate, de fora da área e de primeira saiu-lhe muito bem e colocado, além de me parecer também que o Matheus poderia ter feito algo mais...
2º Golo - a defesa abriu, mas também com tantos defesas (que foram comidos, a ver jogar...), a defesa ao remate saiu direitinho p/ os pés daquele bronco, é azar demais, apesar de neste lance se repararem, aparecerem dois jogadores do famalicão em boa posição face à apatia da cambada de jogadores do Braga q ficou simplesmente a assistir, é muita passividade p/ uma equipa que está sobre brasas, assim não dá...
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

Uma coisa é certa, o treinador do Setúbal (!!!) tb não ganhava, isto apesar de tb não perder, e a Direcção não perdeu tempo, lá foi ele à 8ª jornada!!!...
GALLAECIA NW IBERIA

davide

Como é possível criticar o galeno o único com tomates ele é o palhinha para ir para cima deles , o resto são um bando de cagoes,  aí se não fosse muitas vezes o galeno a abrir a lata este ano nem quero imaginar no lugar que estavamos

PEDRØ XVI

Não se desculpem com o azar... já chega o Sá Pinto com essa história.
Sofremos dois golos em dois remates neste e em vários jogos pois temos uma defesa recheada de incompetentes. Ponto!
Se fosse uma ou outra vez ainda se compreendia mas em 10 jogos ter 6 ou 7 em que estas coisas aconteçam é azar? Não, é pura e simplesmente incompetência e o treinador que vê isto e nada tem feito para corrigir a situação é o maior incompetente deles todos.

E quem critica o Galeno, que pense um bocadinho antes de falar... sem ele em campo o Braga joga zero. Se já temos uma defesa fraca, sem o Galeno a jogar, passaríamos a ter uma defesa e um ataque fracos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Braga United

Uma coisa é certa, nestes dois jogos com os clubes da Avenida e da Vila respectivamente, tinha muitas esperanças de fazer 6 pontos, com alguma ambição que não é pedir muito a um clube com a estrutura e orçamentos que tem o SC BRAGA - fizemos 1 mísero ponto, 1 mísero ponto em 6 possíveis contra clubecos... Não sei sinceramente, e isto pergunto à Direcção que dispensou o Fábio Martins que sempre foi uma óptima solução p/ momentos de aperto, qual o posicionamento estratégico do Braga na 1ª Liga... Ás tantas deve ser o de fazer dinheiro de imediato mas o imediatismo tem o seu preço em termos de médio/longo prazo, será q o presidente tem esta capacidade de alcance dado o q se passou no seu universo empresarial q terminou como toda a gente sabe??...
GALLAECIA NW IBERIA

kiko scb

9285 espectadores.
Com os torniquetes avariados, como foi feita a contagem?

PAF

O Galeno se decidisse sempre bem, ou se não cometesse os erros que dizem que comete, estava neste momento no Barcelona ou no City, não estava no Braga.
A diferença é apenas essa. Claro que pode ser melhor, mas falta o ser.
Vamos ver se evolui ou se vai ser sempre isto. Se evoluir vamos fazer a maior venda da história, se não evoluir vai ser um bom jogador para o Braga (isto se ainda assim tiver cabeça, que também faz falta).
Ontem foi o único jogador a desequilibrar e a tentar levar a equipa para a frente sem medo de arriscar.
Foi de longe o melhor jogador em campo e quando assim é pouco mais há a dizer.

Nos 2 últimos jogos aceito que tivemos alguma azar, porque fomos superiores e controlamos os jogos devíamos ter ganho, especialmente ontem, tal como tivemos sorte em Inglaterra, na Turquia a equipa jogou bem e mereceu a vitória. Em Setúbal, Slb etc, jogamos simplesmente mal e não se pode falar em azar.
Por isso disse que nestes 2 últimos jogos consigo ver alguma evolução, vê-se mais equipa, só que erros defensivos e ofensivos deitam tudo a perder.
Boavista e Famalicão, não sendo grandes equipas têm mostrado bons conjuntos, unidos e com qualidade de jogo. Depois de ver os jogos percebe-se perfeitamente a sua classificação na liga.

Braga United

Quote from: PEDRØ XVI on 04 de November de 2019, 12:33
Não se desculpem com o azar... já chega o Sá Pinto com essa história.
Sofremos dois golos em dois remates neste e em vários jogos pois temos uma defesa recheada de incompetentes. Ponto!
Se fosse uma ou outra vez ainda se compreendia mas em 10 jogos ter 6 ou 7 em que estas coisas aconteçam é azar? Não, é pura e simplesmente incompetência e o treinador que vê isto e nada tem feito para corrigir a situação é o maior incompetente deles todos.

E quem critica o Galeno, que pense um bocadinho antes de falar... sem ele em campo o Braga joga zero. Se já temos uma defesa fraca, sem o Galeno a jogar, passaríamos a ter uma defesa e um ataque fracos.
Sim, tens razão, eu tb sou altamente crítico da performance desta defesa especialmente do Bruno Viana q é o maior enterras q aí anda, mas vamos fazer o quê com os defesas q temos no estaleiro??

Quanto ao q têm dito aqui sobre o Galeno é um facto e concordo, é bom/óptimo jogador mas também é um fominha e pouco inteligente, mas isso trabalha-se e é p/ isso q existem os treinadores, p/ limar estes excessos c/ a experiência e clarividência q devem ter, mas neste caso é p/ esquecer, RSP não tem visão e depois do q ouvi ontem está aflito, nunca foi tb inteligente como jogador e não me parece q o esteja a ser agora, dado o rendimento da equipa (?), com insuficiências am vários campos como as bolas paradas, parece q a equipa não treina e pior, não tem sequer garra...
GALLAECIA NW IBERIA

PEDRØ XVI

#156
Quote from: kiko scb on 04 de November de 2019, 12:40
9285 espectadores.
Com os torniquetes avariados, como foi feita a contagem?
Ontem "" tivemos mais mil adeptos no estádio do que o boavista teve contra nós (que engraçado ah?). Fora de brincadeiras ontem pelo vi estavam, à vontade umas 12 mil pessoas mas pronto se em certos sítios se faz a multiplicação dos "pães" em Braga faz-se a subtracção, isto apesar de sermos uma das cidades mais religiosas deste país  ::)

A contagem é feita pelos torniquetes na mesma. Se alguns não funcionam conta-se em função dos que funcionam, ignorando todo o pessoal que passou pelos avariados.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: Arsenalista on 04 de November de 2019, 11:58
Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de November de 2019, 11:39
- Galeno. É difícil criticar um gajo que "saca" um cartão vermelho depois de fintar 5 adversários e que marca os dois golos da equipa. Mas foi mais um jogo onde este rapaz voltou a mostrar o que tenho dito dele desde o início: é como ver o Bolt a ganhar a medalha de prata, é sempre uma medalha, mas toda a gente sabe que ele podia ganhar a de ouro. O Galeno é muito mau a decidir, é muito individualista, tem uma técnica de recepção fraquíssima (segundo a estatística, teve 5 maus domínios, sendo de longe o pior da equipa), não defende,... O primeiro golo sofrido nasce dum toque de bola ridículo do Galeno, que depois desce em velocidade de cruzeiro e só acelera quando a bola já está a chegar ao Toni Martinez. Mas claro, é mais fácil criticar o Pablo que não tinha hipótese nenhuma de chegar à bola nem ao homem (ele ainda estica o braço a tentar chegar-lhe, mas o gajo ia em frente e do nada mandou a bola bastante para o lado, é normal que o defesa não chegue lá) ou até o Bruno Viana que fez o que lhe competia: o Sequeira foi ao homem da bola, e o Viana foi cobrir o jogador que estava a entrar pelo meio. Nesta jogada, há 2 jogadores que fingiram que defenderam mas não cobriram nenhum adversário nem nenhuma linha de passe, que foram o Galeno e o A. Horta. Ou seja, foi praticamente uma situação de 3 para 3, se o Pablo é batido em drible, ficamos em inferioridade numérica... Não consigo culpar os centrais que são apanhados nesta situação, mas sim o resto dos companheiros que não ajuda (e não, não era o Esgaio que estava lá à frente na linha lateral que tinha de defender).
Concordo com praticamente toda a análise ao jogo excepto a que diz respeito a Galeno, de facto ele perde algumas bolas comprometedoras, mas ele é um jogador de risco, e assume o 1x1 como nenhum outro, criando desiquilibrios e situações de perigo na area contrária como ontem se viu, e vale a pena o risco! desde que devidamente compensado pelo flanco que ocupa, seja o lateral ou um médio mais recuado, minimizando assim os efeitos de uma possível perda de bola, e é isso que a meu ver tem falhado. Nem todos podem ter esta liberdade, pois seria a anarquia total em campo, mas existem jogadores que pela sua qualidade devem ter essa liberdade e Galeno é um deles.
De resto espero que os centrais que ainda estão no estaleiro recuperem rápido, pois esta dupla já mete dó... outra situação tem sido a dos laterais, sempre os mesmos, está na hora de fazer alguma rotação.

Mas isso eu concordo totalmente, aliás, há muitas vezes em que ele recebe a bola e eu já estou a dizer "vai para cima dele" porque ele passa pelos adversários com uma facilidade fora do normal. O que eu critico é a tomada de decisão, particularmente após o primeiro drible, e são vários os lances esta época. Acho que ele ignora colegas em melhor posição que ele demasiadas vezes (assim como fez o R. Horta ontem na primeira parte em que rematou quando o Paulinho estava sozinho ao segundo poste), que vai para o segundo drible quando devia ter soltado a bola após o primeiro, que trava quando tem linhas de passe escancaradas, que remata quando tem melhores opções (ainda ontem faz um remate para fora quando tinha o Paulinho a fazer uma diagonal para se isolar). É nisso que eu critico. Se calhar estou a ser exigente demais, mas este rapaz, se tiver a inteligência e leitura de jogo do R. Horta ou do Trincão, vale 30 ou 40 milhões, assim vale 10 ou 15... Se tem sido dos melhores jogadores esta época? Tem! Mas ele tem tudo para ser o melhor destacado, por isso que "critico" (não vejo bem como crítica, simplesmente quero mais dele porque sei que o pode dar). Mesmo no lance da expulsão, há duas leituras: o gajo "mama" 5 adversários, que craque (facto); teve por 2 vezes boas linhas de passe escancaradas e mesmo assim continuou no lance individual. Se por acaso o Roderick chega um bocadinho mais cedo e corta a bola, todos diríamos "passa a bola", mas como acabou por correr bem, foi de génio. Eu tenho esperança que ele cresça nesse sentido e se torne mais altruísta e mais inteligente e, nesse caso, teremos um caso sério. Quando ele aliar a qualidade no desequilíbrio a uma boa definição dos lances, será um autêntico craque. Até lá, vai acabar por marcar golos como tem feito, porque tem muita qualidade nos pés, mas vai desperdiçar o dobro dos lances por decidir mal.

Hucry

A nível de volume de jogo, posse de bola e criação de jogo a nível ofensivo não estamos pior do que o ano passado, aliás, até criamos bem mais oportunidades de golo nos jogos que criávamos o ano passado, bem pior estamos é a defender.

A nível defensivo somos péssimos mesmo, a facilidade com que conseguem romper a nossa defesa com uma simples aceleração ou simples passe colocado entre o central e o lateral é assustadora, e se não começarem a rectificar isto vamos continuar a passar por dificuldades.

A forma do quarteto defensivo é confrangedora, o melhor quanto a mim, tem mesmo sido o Esgaio, por incrível que pareça, o Sequeira por muitos que digam que sim, na minha opinião, está uma sombra daquilo que foi a época passada, começou muito bem, mas tem vindo a descer de forma assinalável a sua performance.

Os centrais, na minha opinião, não vão passar disto, comparando com os centrais que já tivemos por cá, penso que não cabiam sequer no plantel. Acho que mais tarde ou mais cedo, a dupla será Wallace - Raúl Silva que são os que oferecem mais garantias e pelo menos o Raul consegue contruir com critério desde trás como nenhum outro, isso acaba logo por ser uma ajuda na construção de jogo.

Outra coisa que não consigo entender, treina-se bolas paradas neste clube? A continuar assim é preferível nos cantos a nosso favor darmos logo pontapé de baliza ao adversário, pelo menos ficaríamos menos expostos ao contra-ataque. É que não há um canto que consigamos causar perigo, aliás, 90% dos mesmos são mal batidos. Dá a sensação que não treinam mesmo.

Lembro que na primeira época completa de Abel, ganhamos vários jogos que só os desbloqueamos através das bolas paradas, mas aí tínhamos o Jefferson a bater que na execução de bolas paradas mete qualquer jogador do nosso plantel no bolso.

Péssima forma de André Horta, quem o viu e quem o vê. Completamente desligado.

SEMPRESCB

Já ouvi chamar lhe de muita coisa agora chamar sorte a incompetencia defensiva enfim...

Qualquer equipa por mais fraca que seja se for um pouco audaz em 2 ou 3 momentos corre o risco de nos fazer 2 ou 3 golos a verdade é esta. E não é por acaso que fazmos 2 golos a Maritimo, Slovan e Famalicão e não conseguimos vencer nenhum dos 3 jogos. E arrisco me a dizer que o Santa Clara não pontuou cá porque não foi capaz de ligar uma unica jogada. Acho que neste momento até uma equipa do CP nos faria golos com facilidades. Não pode acontecer principalmente quando somos muito melhores individualmente que esses adversários.


PS: Espero o rápido regresso de Raul e Tormena assim como uma oportunidade ao Gonçalo Gregório que já fez por a merecer.