News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Se chover não venha ao Estádio.

Started by Rui Silva, 28 de October de 2019, 22:18

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: Rui Silva on 28 de October de 2019, 22:18
Este parece ser o convite que o SC Braga faz aos seus sócios/adeptos.

Hoje saí do trabalho a correr (19:40), quando estacionei o carro, chovia, peguei no guarda-chuva e corri para a bilheteira, tirei quotas e ao chegar à entrada do estádio o steward disse-me que não podia entrar com o guarda-chuva, admirei-me e disse-lhe que não ia levá-lo para dentro do estádio iria deixá-lo no bengaleiro, o steward educadamente disse que só podiam entrar os pequenos e teriam que ser deixados no bengaleiro, eu disse-lhe que já tinha entrado várias vezes com guarda-chuvas do género e nunca tinha havido problema, respondeu-me que é o SC Braga que não autoriza. Respondi-lhe: Obrigado e Boa Noite! E vim ver o jogo para casa.

O que me salta a vista nesta questão é ser o Braga a não autorizar, a ser assim, e lembrando-me de outros exemplos, em outras questões parece que é o próprio clube que toma medidas para não ter adeptos no estádio. Não consigo entender porque estas coisas acontecem...

O outro dia ouvia um adepto a dizer esta expressão "temos um bom presidente para a SAD, um mau presidente para o Clube", não sei exactamente onde ele queria chegar mas ao ver estas e outras situações na política do clube para a captação e fidelização dos adeptos parece que começa a fazer algum sentido.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kwanza99

Enquanto a malta andar aqui a medir pilinhas e a dizer que "o meu problema é maior do que o teu", não vamos a lado nenhum.

Se calhar os que reclamam da falta de ação em relação aos guarda-chuvas, são os mesmos que na época passada não abdicaram de 35min de jogo para protestar contra os péssimos horários.

Isto para dizer que não é só a direção que tem de meter a mão na consciência. Nós enquanto sócios e adeptos também estamos muito mal. Não temos a capacidade de nos unir para reivindicar, já nem digo melhores, as condições que deviam ser a PRIORIDADE do clube, muito mais do que resultados.

Todas as insatisfações que se lêem por este fórum a fora têm fundamento e, na minha opinião, só há um caminho para ver o cenário a mudar. Ao invés de andarmos aqui a a ridicularizar as críticas e ideais de cada um, devemo-nos unir e agir. Sim, como é óbvio e necessário para que tenha impacto, é preciso sacrificar alguma coisa. Incluindo o apoio à equipa (por muito que os rapazes não mereçam).

Se quem está lá em cima está a fazer um trabalho péssimo nesta vertente, nós cá em baixo também não temos estado muito melhor.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

VERMELHO MAGICO

Quote from: Observador on 29 de October de 2019, 09:21
Penso que é tudo mais simples do que parece.

Confusão no jogo na taça de liga por só estar uma funcionaria no bengaleiro? resolvido, nao se deixa entrar nos portões......

O clube não quer os sócios no estádio
O clube não quer que os sócios comprei merchandising.
O clube não quer contestação mas sim ovelhas nas assembleias.
O clube não quer saber dos sócios no agendamento dos jogos.
O clube não quer que a equipa b e os sub 23 joguem na cidade.
É o Braga em 2019.

Stewart´s a gozar com a cara dos sócios, a implicarem com toda a gente só por implicar, a dizerem que se não querem as regras que fiquem em casa...tudo sem comentários.
A todos os avençados que neste tópico defendem isto, aqui ninguém quer entrar com os guarda chuva dentro do estádio, mas sim pedir que se criem condições para pelo menos serem levados até perto dos torniquetes (eu se que vocês percebem, mas um avençado será sempre um avençado).

O que dirá o senhor provedor sentado na tribuna presidencial?

E pronto.
Está tudo dito.
Só acrescentaria que este não é o Braga 2019. É o Braga do Salvador e comparsas que de Braguistas e amantes do futebol têm ZERO.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Guerreiro03

Quote from: Old School on 29 de October de 2019, 10:52
Quote from: Rui Silva on 28 de October de 2019, 22:18
Este parece ser o convite que o SC Braga faz aos seus sócios/adeptos.

Hoje saí do trabalho a correr (19:40), quando estacionei o carro, chovia, peguei no guarda-chuva e corri para a bilheteira, tirei quotas e ao chegar à entrada do estádio o steward disse-me que não podia entrar com o guarda-chuva, admirei-me e disse-lhe que não ia levá-lo para dentro do estádio iria deixá-lo no bengaleiro, o steward educadamente disse que só podiam entrar os pequenos e teriam que ser deixados no bengaleiro, eu disse-lhe que já tinha entrado várias vezes com guarda-chuvas do género e nunca tinha havido problema, respondeu-me que é o SC Braga que não autoriza. Respondi-lhe: Obrigado e Boa Noite! E vim ver o jogo para casa.

O que me salta a vista nesta questão é ser o Braga a não autorizar, a ser assim, e lembrando-me de outros exemplos, em outras questões parece que é o próprio clube que toma medidas para não ter adeptos no estádio. Não consigo entender porque estas coisas acontecem...

O outro dia ouvia um adepto a dizer esta expressão "temos um bom presidente para a SAD, um mau presidente para o Clube", não sei exactamente onde ele queria chegar mas ao ver estas e outras situações na política do clube para a captação e fidelização dos adeptos parece que começa a fazer algum sentido.
A Liga não autoriza a entrada dentro do estádio, certo? E o Braga , nem sequer autoriza  a entrada para o bengaleiro, é isso? É que se é isso , é só mais uma decisão absurda!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

VERMELHO MAGICO

A desinformação e informação contraditória prestada pelos assistentes da 2045 é inadmissível.
Se o Braga já os tinha posto na alheta porque será que os voltou a contratar? Terá a ver com algum tipo de acordo (para não chamar outra coisa) devido ao facto de esta empresa ter colocado um processo ao Braga há uns anos atrás (quando foram de mota) de umas boas dezenas de milhares de euros?
Só por curiosidade. Um deles ontem inspeccionou o verso do meu cartão de sócio a pente fino. ??????
COM RAÇA E LEALDADE

PAF

Quote from: A.COSTA on 29 de October de 2019, 01:41
Lamento que se abra um tópico para VOLTAR  falar do tema dos guarda-chuvas.

Penso que a maioria dos protestantes não vai aos jogos fora, em especial quando chove. Nenhum estádio do país permite, desde há muito, a entrada destes objetos. Por exemplo, quem for a Paços de Ferreira nem com uma caneta consegue entrar. As pessoas estão mesmo mal habituadas.

Creio que o SC Braga, atendendo à extensão da alameda, podia experimentar colocar o mesmo esquema que está fora do estádio para acolher os guarda-chuvas. Creio que um simples bengaleiro seria um convite ao roubo e troca de objetos. Infelizmente é Portugal. Se esta experiência for colocada em prática estou mesmo a ver que alguns vão tentar furar o esquema e meter guarda-chuvas dentro do estádio. Típico português.

Creio que o estádio foi bem concebido para a obtenção de prémios. Como estádio é uma merd@. Lamento dizer isto com tamanha frieza, mas este estádio afasta pessoas dos jogos e deveria ser pensado para convidar pessoas a irem ao estádio. Souto Moura nunca deve ter assistido a um jogo de futebol e pelo que desenhou merecia ser castigado e NUNCA premiado.

Quanto à entrada de guarda-chuvas já valeu muitas multas ao clube, mas estava insuportável e observem bem nos outros estádios (pela TV). Não há guarda-chuvas porque é proibida a sua entrada.
A Costa o que por vezes se torna lamentável são opiniões destas que tentam branquear o que é impossivel.
Por muito que se tente lavar, há coisas que nunca vão ficar brancas. Esta situação de desprezo completo pelos sócios é uma delas.
Todos sem excepção aqui no forum têm noção que quase tudo está mal (tu incluído certamente). Todos sem excepção têm noção que algumas coisas se resolviam sem custos, (grande parte até trariam mais receita como os bares por exemplo) e sem trabalho quase nenhum. Mas ninguém no clube faz nada, e temos lá muita gente paga ao preço do ouro para nada fazer.
Há uma falta de comunicação gritante e sendo que a que existe é pior que muita a nível dos campeonatos de domingo de manhã. (já nem falo da regional)
A cena dos guarda chuvas é apenas mais um pormenor a juntar às centenas de pormenores que parecem mostrar que o objetivo do clube é ter cada vez menos gente no estádio.
A coisa tinha corrido muito mal no último jogo e o que faz o clube? Proíbe a entrada de guarda chuvas logo no portão quando os cabides estão 100metros mais acima? Sinceramente o que acho disto? Que o clube é gerido por autênticos palhaços, já que se fala deles... e palhaços para esta gente é um elogio tal a falta de respeito que mostram por quem faz muito esforço financeiro e pessoal para acompanhar o clube em condições miseráveis e que pioram a cada dia que passa.
Que me lembre (posso estar enganado, se calhar até estou certamente) foi atirado um guarda chuva para o campo nestes 15 anos de estádio e já foi há uns valentes anos, não era por aí que vinham os problemas. (em todo o caso compreendo que não os deixem entrar na bancada, desde que criem condições para tal)
Fora também não se leva guarda chuvas? Pois não, (embora até pudesse ser mais compreensível por questões de segurança) por isso é que se tiveres um jogo em Paços a chover tens meia dúzia de gatos pingados... em Portugal ninguém respeita os adeptos, são carne para canhão.

Bracarense

A visão da direcção é actualmente focada nos aspectos macro do clube: poderá ser boa para a equipa de futebol de 11 chegar a títulos. Não vê são os aspectos micro e que vão minando a relação dos adeptos com o clube.
Parece-me que querem gerirbo Braga como se fossemos uma equipa integrada num campeonato americano: se forndo interesse da equipa até de cidade mudam, querendo lá saber dos adeptos locais...

Eskol

É impressionante como a cada jogo que passa as coisas pioram. Um gajo, em modo de exagero, diz que para quem manda quanto menos gente nas bancadas melhor. No Braga atual esta parece ser efetivamente a realidade.

Os problemas estão mais do que identificados. Até aqui no fórum se lêm sugestões que procuram, pelo menos, atenuar esses mesmos problemas e tornar o estádio e os jogos mais convidativos e confortáveis para os adeptos. O que é que os nossos senhores do fatinho e camarote fazem? ZERO. Pior que zero, parece que dedicam o seu tempo a arranjar maneiras de lixar ainda mais o adepto comum.

Ainda não passaram assim tantos anos em que eramos sempre mais do que 10000 nas bancadas. Nos últimos anos o número desceu para volta dos 8000/9000. Ontem já nem aos 7000 chegamos, e a julgar pelo que vejo, vai ser sempre a piorar. É necessário um esforço enorme para recuperar um adepto que deixe de ir regularmente ao estádio e o Braga está a perdê-los a olhos vistos.

O embalo que o clube ganhou com o seu crescimento dentro das 4 linhas está a ser completamente desperdiçado por pura teimosia, mesquinhez e falta de vontade de agir.
Continuar-se a por as culpas nos clientes pelos defeitos do produto é algo que não me consegue entrar na cabeça. Uma empresa que pense assim, mais cedo ou mais tarde afunda.

EDIT:
Façam este pequeno exercício: se fossem adeptos/simpatizantes que apenas vão ao estádio esporadicamente e ontem tivessem estado presentes no jogo, tinham vontade de lá voltar tão cedo? Eu não tinha. Só isso diz muito das condições atuais e da incapacidade de segurar público. A única coisa que ainda joga a favor do clube é o amor dos adeptos e mesmo esse também existe no quentinho do sofá.

VERMELHO MAGICO

Os tais "palhaços de fatinho" tal como foi sugerido na ultima assembleia deviam fazer o caminho que a maior parte de nós faz para chegar à nossa cadeira para perceberem as dificuldades.

Ou então arranjarem-nos a todos uns lugarzitos no estacionamento coberto deles e elevadores para chegar ao camarote.

A diferenças entre eles e nós são basicamente estas:

- Não são Braguistas
- Nós pagamos para ir à bola e sem condições nenhumas.
- Eles vão porque se sentem obrigados e ainda SÃO PAGOS PARA ISSO.
COM RAÇA E LEALDADE

PEDRØ XVI

Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de October de 2019, 11:42
Os tais "palhaços de fatinho" tal como foi sugerido na ultima assembleia deviam fazer o caminho que a maior parte de nós faz para chegar à nossa cadeira para perceberem as dificuldades.

Ou então arranjarem-nos a todos uns lugarzitos no estacionamento coberto deles e elevadores para chegar ao camarote.

A diferenças entre eles e nós são basicamente estas:

- Não são Braguistas
- Nós pagamos para ir à bola e sem condições nenhumas.
- Eles vão porque se sentem obrigados e ainda SÃO PAGOS PARA ISSO.
Isto.
Outra coisa que nunca percebi é o facto de termos um espaço enorme por baixo do estádio (e ainda outro no parque da poente) quase inteiramente reservados para 'meia-dúzia' de badamecos que nem pagam para ir aos jogos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Viriato

Não dá pra meter a ***** de um toldo a tapar a chuva? Não é pra isso que lá estão os cabos?

AMartins

Lembrem-se de tudo isto na hora de votar! Estou farto de amadorismo e falta de respeito

Lembrem-se da postura sobranceira dos "gatos gordos" da direção que fazem birras e olham de esguelha para os associados do clube! Lembrem-se do sentimento de pertença em relação ao clube que parece cada vez mais distante.

O produto é bom e os resultados tb têm sido (à sua medida) no entanto é fácil perceber porque a situação chegou onde chegou e é fácil ver que ao longo dos anos os responsáveis apenas pouco fizeram para mudar o paradigma. O estádio sempre foi mau, mas as assistências já foram melhores...

CarlosSPereira

Acho que todos estamos de acordo quanto ao facto de a direcção claramente não querer saber dos associados, principalmente nestas questões mais simples. A minha pergunta agora é?
Como se pode fazer para que está indignação chegue a quem de direito?
O pior é que se calhar já sabem, mas não querem saber

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Legião

Quote from: CarlosSPereira on 29 de October de 2019, 12:55
Acho que todos estamos de acordo quanto ao facto de a direcção claramente não querer saber dos associados, principalmente nestas questões mais simples. A minha pergunta agora é?
Como se pode fazer para que está indignação chegue a quem de direito?
O pior é que se calhar já sabem, mas não querem saber

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Não me cabe na cabeça que a direcção, ao fim destes anos todos, não tenha noção do que se passa. Depois de ver que não consegue fazer subir as assistências antes pelo contrário, depois de tanta queixa dos adeptos, depois de tantas sugestões de melhoria, depois de tantas opiniões em AG´s,  depois de tantos emails, depois de tantos pedidos aos provedores, depois de páginas e páginas no fórum a apontar a realidade, custa-me a crer que a direcção não tenha noção do que se passa.

O que me faz confusão é sabendo da realidade, o porquê de não se fazer praticamente nada para melhorar. Se o clube apresenta-se uma equipa de marketing focada em captar e fidelizar adeptos, até podia resultar ou não, mas via-se que se queria fazer algo, havia preocupação em tentar melhorar, mas não se vê isso. Por vezes a sensação que fica é que ter poucos adeptos no estádio é para o lado que se dorme melhor mas depois vemos discursos públicos a dizer que há magoa por não haver mais braguistas no estádio, há aqui uma espécie de contradição que não entendo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LS

Quote from: meu Braga on 29 de October de 2019, 10:01
Mais lamentável foi assistir a cenas lamentáveis como os canários que fazem de Stuart no nosso estádio quererem impedir uma criança com cerca de oito anos entrar por estar no setor diferente dos adultos , um casal, que o acompanhava, meus amigos  nem que não tivesse cartão, com aquele tempo aquela criança querer estar ali a apoiar é de louvar, ainda por cima com mais de meio estádio vazio... pelo que percebi o Braga acabou de perder mais 3 sócios devido á estupidez e arrogância desses canários e também devido á displicência do nosso clube em relação aos seus sócios e adeptos.

Situação que nos deixa a todos muito tristes.

VERMELHO MAGICO

Imaginem que de repente o Braga faz uma grande campanha de angariação de sócios e chega aos 30 mil.
De um momento para o outro poderíamos ter 20 mil a votar nas próximas eleições. Ora isso poderia ser um presente envenenado uma vez que em termos de receita não estamos a falar de valores astronómicos e em termos de probabilidades de o Salvador perder essas mesmas eleições poderia ser problemático.
É mais fácil manter fieis os carneirinhos que estão SEMPRE no estádio do que ter que agradar a uns hipotéticos 20 ou 25 mil assíduos.
É uma teoria da conspiração mas não vejo muitos motivos para esta apatia desta direcção para os problemas de assistências e de numero de sócios.
COM RAÇA E LEALDADE

Guerreiro03

Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de October de 2019, 18:00
Imaginem que de repente o Braga faz uma grande campanha de angariação de sócios e chega aos 30 mil.
De um momento para o outro poderíamos ter 20 mil a votar nas próximas eleições. Ora isso poderia ser um presente envenenado uma vez que em termos de receita não estamos a falar de valores astronómicos e em termos de probabilidades de o Salvador perder essas mesmas eleições poderia ser problemático.
É mais fácil manter fieis os carneirinhos que estão SEMPRE no estádio do que ter que agradar a uns hipotéticos 20 ou 25 mil assíduos.
É uma teoria da conspiração mas não vejo muitos motivos para esta apatia desta direcção para os problemas de assistências e de numero de sócios.
Eu vejo um outro motivo. Falta de noção ,  visão , e de competência no que a este assunto diz respeito

rpo.castro

Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de October de 2019, 18:00
Tb não acho que seja por aí.
É qd estás tão lá em cima que te esqueces que os outros não comem caviar e devem estar gratos só por sentir o cheiro.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luís Duarte

Quote from: Guerreiro03 on 28 de October de 2019, 22:46
Afinal quem é que não autoriza?

a UEFA  ;)

Duarte

E não é que na altura que estava a entrar estava a chover bastante, ia entrar numa porta imediatamente ao lado da minha por ser uma pouco mais perto e apanhar menos chuva (algo que já fiz várias vezes) e desta vez fui barrado? "Desculpe, tem de ir para a porta ao lado" - Ri-me e lá fui eu feito tótó apanhar mais um bocado de chuva. Só mesmo nós para aguentar com estas merdas. Ser adepto do Braga e ir ao estádio é só mesmo para duros, por isso é somos cada vez menos nas bancadas.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com