News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral: Sabado, 12 Outubro 10:00

Started by darkshines, 08 de October de 2019, 11:24

Previous topic - Next topic

Andebolista

Quote from: D_PAC on 12 de October de 2019, 11:37
Quote from: Andebolista on 12 de October de 2019, 11:30
Assembleia suspensa neste momento. Direção pondera demissão.


Isto de votar nem carne nem peixe é um direito mas faz me um pouco de confusão. A posição/reacção da direcção também não faz qualquer sentido nesta fase e nesta votação! É preciso estabilidade!
Também não percebi esta decisão do Salvador. Entendeu que quem se absteve está contra ele. Errado este juízo na minha opinião.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

AMartins


Kwanza99

Tive que ir embora na altura dos 10min de suspensão. Se alguém me puder ir dando feedback, nem que seja por mensagem privada, agradecia.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Cobaley

Como está isso?

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

#vaoterdecontarconnosco

rpo.castro

Quote from: Andebolista on 12 de October de 2019, 12:00
Haverá uma assembleia para votar se estamos a favor ou contra a direção.
Isto não aconteceu já há uns 2 anos em que o ditador da altura ganhou com 90% e depois mandou uns grunhos dar porrada nos jogadores e treinador? Esta coisa de andar a fazer remakes de filmes série B....

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

bstrider

Nas adversidades é que se vê as pessoas... Então o senhor não consegue lidar com a abstenção de alguns adeptos? Ou se confia piamente no senhor ou o senhor fica amuadinho e "ameaça" sair? Creio que a abstenção significa que alguns adeptos (deviam ser todos) querem saber mais sobre os negócios dos últimos anos! Nem estão contra nem estão a favor do que foi feito, simplesmente querem saber mais, mais transparência! Mas o senhor não quer dar o braço a torcer e quer colocar os adeptos uns contra os outros. Realmente já vi isto noutro clube mais a sul. É o que dá andar "agarrado"...

PEDRØ XVI

Esse senhor deve pensar que o clube é seu...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rapson

O que que se passou afinal????

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Quem não, sente não entende...

Cobaley

Alguém sabe se ainda se pode entrar?

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

#vaoterdecontarconnosco

gverreirosempre

Alguém  que esteve presente sabe como ficou isto tudo??

Guerreiro03

Não há novidades?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Luso

Muito escusadas aquelas ameaças do AS, ainda assim acho que acabou menos mal do que começou. Não se ficou a saber muito mais do que já se sabia. Alguma jabardice e alguma palha também a mais em algumas intervenções. Acho que pelo menos deve ter servido para o AS abrir um bocado os olhos.

Legião

Auditório cheio, parabéns a todos os presentes, aqui também se vê a grandeza e vitalidade dos clubes.

Parece-me que nas próximas Assembleias deve-se definir mais de 30 minutos para os esclarecimentos e questões dos sócios, hoje viu-se que é muito curto. Talvez as próximas serem feitas ao sábado à tarde.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kiko scb

Já eu, acho absurdo depois de tanta palha neste fórum (pedidos de AG's extraordinárias, etc), estarem presentes 169 pessoas...

Tal como se falou lá, menos conversa na internet e mais conversa nos lugares e com quem de direito.

Legião

Falo em comparação com outras Assembleias do passado onde estavam poucas dezenas de sócios, nota-se agora uma maior afluência, mas concordo que mesmo assim poderiam ser bem mais.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

Gostei da assembleia. Não me senti ainda à vontade para falar, mas penso que as questões que tinha foram abordadas por outros sócios.
É um exagero total e uma vitimização aquilo que o Salvador quis fazer. São estas posições de "se não estão a meu favor estão contra mim" que cria os extremismos. No fim ficou completamente claro que o voto de confiança está expresso nas votações 0 votos contra o relatório e contas, apenas 2 votos contra o Orçamento. O grande número de abstenções significam coisas que há a melhorar e que a direção deve ter em conta. Acho que isso ficou claríssimo e não acho que o pedido de nova assembleia vá para a frente.

Gostei, e muito, do facto de a direção ter estado completamente à disposição para responder a todas as questões, principalmente as relacionadas com a SAD e a Academia, mas até o completo historial de tudo o que se passou com a transferência do Dyego Sousa. Há por aqui sempre muita crítica à falta de transparência, mas hoje na assembleia tudo o que foi perguntado foi respondido e, no meu entender clarificado.

Eu acho que foi uma assembleia muito interessante e importante para o clube. Deu para perceber que há um claro voto de confiança na direção mas há também várias questões a melhorar e críticas construtivas a serem tidas em conta. Foi um sinal claro de vitalidade. Espero que na próxima esteja ainda mais gente e que o auditório seja já pequeno.

Rondo

Quote from: NightHawk on 12 de October de 2019, 15:29
Gostei da assembleia. Não me senti ainda à vontade para falar, mas penso que as questões que tinha foram abordadas por outros sócios.
É um exagero total e uma vitimização aquilo que o Salvador quis fazer. São estas posições de "se não estão a meu favor estão contra mim" que cria os extremismos. No fim ficou completamente claro que o voto de confiança está expresso nas votações 0 votos contra o relatório e contas, apenas 2 votos contra o Orçamento. O grande número de abstenções significam coisas que há a melhorar e que a direção deve ter em conta. Acho que isso ficou claríssimo e não acho que o pedido de nova assembleia vá para a frente.

Gostei, e muito, do facto de a direção ter estado completamente à disposição para responder a todas as questões, principalmente as relacionadas com a SAD e a Academia, mas até o completo historial de tudo o que se passou com a transferência do Dyego Sousa. Há por aqui sempre muita crítica à falta de transparência, mas hoje na assembleia tudo o que foi perguntado foi respondido e, no meu entender clarificado.

Eu acho que foi uma assembleia muito interessante e importante para o clube. Deu para perceber que há um claro voto de confiança na direção mas há também várias questões a melhorar e críticas construtivas a serem tidas em conta. Foi um sinal claro de vitalidade. Espero que na próxima esteja ainda mais gente e que o auditório seja já pequeno.

Folgo em ler estas palavras. Podes explicar só o esclarecimento dado em relação à transferência do Dyego?
"100% de respeito e 0% de medo"

Severini

#57
Reparos sobre a AG:
- Uma AG mais concorrida que o habitual. Tal como os jogos de futebol, se as AG forem em horários decentes a afluência aumenta;

- O Sr. A. Salvador tem dificuldade em lidar com a democracia. Um garoto a fazer birra.

- O Sr. A. Salvador e Sr. Presidente da Assembleia são os únicos a baixar o nível numa assembleia que se pautou no geral por um debate com elevação, seriedade e produtividade;

- O Sr. A. Salvador fugiu à maioria das intervenções que lhe foram dirigidas; não respondeu a um desafio que lhe foi diretamente colocado por um associado; foi notória a preocupação em responder com exaustão a apenas UM associado;

- A idade dos associados que pediram a palavra na assembleia caracterizou-se pela heterogeneidade. Um sinal de continuação de interesse pelo clube com uma clara tendência a aumentar nos mais jovens;

- Gravíssima a fuga de informação para as redes sociais sobre o que se estava a passar no auditório. Prontamente denunciada e repreendida pelos associados presentes na AG;

- Todo o conteúdo que foi debatido na AG deve permanecer com os associados que nela participaram. Deixemos os treteiros dos fóruns com milhares de mensagens na ignorância. Esses nada contribuem para o engrandecimento do SC BRAGA.

VIVA O SC BRAGA!
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!

NightHawk

#58
Quote from: Gverreiro19 on 12 de October de 2019, 15:35
Quote from: NightHawk on 12 de October de 2019, 15:29
Gostei da assembleia. Não me senti ainda à vontade para falar, mas penso que as questões que tinha foram abordadas por outros sócios.
É um exagero total e uma vitimização aquilo que o Salvador quis fazer. São estas posições de "se não estão a meu favor estão contra mim" que cria os extremismos. No fim ficou completamente claro que o voto de confiança está expresso nas votações 0 votos contra o relatório e contas, apenas 2 votos contra o Orçamento. O grande número de abstenções significam coisas que há a melhorar e que a direção deve ter em conta. Acho que isso ficou claríssimo e não acho que o pedido de nova assembleia vá para a frente.

Gostei, e muito, do facto de a direção ter estado completamente à disposição para responder a todas as questões, principalmente as relacionadas com a SAD e a Academia, mas até o completo historial de tudo o que se passou com a transferência do Dyego Sousa. Há por aqui sempre muita crítica à falta de transparência, mas hoje na assembleia tudo o que foi perguntado foi respondido e, no meu entender clarificado.

Eu acho que foi uma assembleia muito interessante e importante para o clube. Deu para perceber que há um claro voto de confiança na direção mas há também várias questões a melhorar e críticas construtivas a serem tidas em conta. Foi um sinal claro de vitalidade. Espero que na próxima esteja ainda mais gente e que o auditório seja já pequeno.

Folgo em ler estas palavras. Podes explicar só o esclarecimento dado em relação à transferência do Dyego?

Basicamente que os negócios de futebol são o momento e o valor das transferências têm a ver com o momento em que acontecem.
O Dyego foi comprado a custo 0 onde demos 25% ao Marítimo para baixar o valor do Fransérgio (que segundo Salvador tinha na altura Benfica e Guimarães à perna). Em Janeiro passado houve um emissário que disse que o Benfica alegadamente oferecia até 9M pelo Dyego. O Salvador disse que não sabia se o interesse era fidedigno (porque noutros casos como o do Rafa o LFV falou diretamente com ele) ou se era só para desestabilizar por estarmos a 2pts do Benfica. Salvador respondeu ao emissário que não vendia para nenhum grande português naquela altura do campeonato a não ser por uma quantia astronómica. Não houve qualquer proposta formal. A 3 dias do fecho da janela de Janeiro um clube chinês (que não o Shenzhen) quis contratar o Dyego e o Salvador disse que só por 20M, devido ao bom momento do jogador e a estarmos na luta pelo título ainda. Os chineses disseram que iam até aos 15M, foi o diretor da SAD a Itália para negociar, mas para contratarem o Dyego tinham que transferir outro estrangeiro devido ao limite de estrangeiros na china. Esse tal jogador não saiu e não houve proposta formal.

Depois foi o que ele já tinha dito, o Abel não queria o Dyego, tanto que o Dyego nunca foi titular indiscutível na 2ª parte da época e depois de acordarem a manutenção de Abel, ficou definido que Dyego era para vender e o Abel forçou a que o Dyego fosse vendido até ao estágio começar. Veio o Shenzhen e pagou 5.4M por ele. Como os negócios são derivados no momento, foi considerado um bom negócio pelo presidente.

Grande parte desta informação o presidente já tinha divulgado na CS, deu mais alguns pormenores só.

abesbilico

"- Todo o conteúdo que foi debatido na AG deve permanecer com os associados que nela participaram. Deixemos os treteiros dos fóruns com milhares de mensagens na ignorância. Esses nada contribuem para o engrandecimento do SC BRAGA."

Isto, também estive lá a contribuir para um Braga maior...! levantai o rabo do sofá...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!