News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 14 de September de 2019, 15:07

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 23 de September de 2019, 22:56
A brincar a brincar , o Famalicão ainda vai ser campeão  ;D ;D ;D



Que vergonha!
A coluna à direita com performance dos últimos 5 jogos até assusta. Vá lá que ganhamos ao Moreirense.

O Famalicão faz uma equipa totalmente nova, com alguns jogadores promissores emprestados e por incrível que pareça estão a jogar como equipa (muitas equipas pequenas como aves, setubal é entra e sai de jogadores e isso nota-se).
Ter dinheiro para montar uma estrutura (e usar estrutura de outros) e não ter pressão ajuda.
O treinador (estreia a treinador principal?) parece olhar para o que tem e jogar da forma que parece mais eficaz. Não é bonito (é um futebol muito directo, com pouca variedade) mas é eficaz e tem resultado. E ninguém espera que vá durar muito, o que lhes vai permitindo andar. Acaba por ter espaço para que jogo a jogo pouco tenha de alterar a sua forma de jogar

Tentar adivinhar a sua posição final é engraçado. No início diria entre 10o e linha de água, depois talvez 8o. Agora, certamente não no top 3, mas poderão ficar bem acima do que eles próprios previam. Veremos como lidam com a 1a e a 2a derrota. É muito cedo mas está a ser engraçado seguir, e no fundo todas as jornadas têm malta de 17 clubes a torcer por eles. Faz lembrar o Braguinha quando fazia uma gracinha, depois começou a chatear.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 23 de September de 2019, 23:10
Quote from: Vasco Soares on 23 de September de 2019, 22:24
É certo que a equipa é mesma, mas há ciclos, é alguns deles parece que vai estando a esgotar-se...
Ainda aqui há dias escrevi aqui... não conseguimos descobrir um Jorge Luiz, um Nunes, um Nem, um Linz, etc etc  ..
Subimos a ricos e escolhemos e compramos por catálogo... tipo soalho flutuante ou louças de casa de banho...
Que fique bem claro não defendo Sá Pinto... tem 40% de culpa mas o que falta para 100% é de outro alguém...
Claro que isto não é de agora.. o entra e sai de jogadores... mais até para onde não dá tanto no olho ( equipa B e sub23)
Como diz o meu pai que alterou o ditado " tantas vezes o cântaro vai á Fonte que um dia fica lá a asa... ele diz que tantas vezes o cântaro vai há fonte que um dia a fonte seca.. nunca me pareceu tão adequado.. a fonte está a secar... e não vejo ninguém ( com responsabilidades) a fazer um furo noutro sítio a ver se encontra mais...
Acho que dizemos o mesmo com palavras diferentes.
Eu critico a prestação da equipa por considerar estar mal preparada, porque a preparação da época foi um desastre de seu responsável Salvador, que contrata um treinador errado para treinar uma equipa coxa e em final de ciclo sim.

Eu não gostava da forma como Abel montava a equipa. Achava e continuo a achar que aquele modelo não poderia ter sucesso sem evolução/mudança. No entanto esse ciclo teria de terminar com Abel, no final do seu contrato (ou antes caso Abel conseguisse operar a mudança o que duvido mas não teimo).

Agora o treinador foi sendo queimado, a equipa ainda mais afunilada para uma verticalidade e falta de criatividade e jogo interior, e numa fase crítica sai o treinador.

Era oportunidade (ainda que longe de ideal) para terminar um ciclo e preparar um novo. Tentar extrair o potencial de vários jogadores que já ano passado estavam longe do maximo. De forma surpreendente vem Sá Pinto. Pelo currículo? Pelos jogos da Liga polaca ou grega que AS viu?

Por pensar que Sá Pinto seria o ideal para pegar no que estava feito, atar e botar ao fumeiro? É que não vejo nada que Sá Pinto tenha introduzido. Não vejo dedo dele, excepto Jackill & Hyde (que nem é difícil perceber, qualquer jogador está mais focado em grandes jogos).

Alguém fez asneira da grossa. Dá jeito estar de castigo.



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Completamente de acordo.
AS gozou durante todo o seu mandato até agora de mérito , mas o mérito na medida de que soube ou alguém lhe indicou o caminho, de fazer boas escolhas...
Com todos os defeitos teve alguém no início do seu mandado ( Jesualdo Ferreira ) que lhe disse quem devia contratar, chegaram os que
referi anteriormente ( Jorge Luís, Nem ,
Nunes, Vandinho, etc etc) depois aliou-se ao Jorge Mendes e chegaram Hugo Viana , Custódio etc etc
E agora ou porque AS acha que já sabe andar sozinho, ou porque já não tem que lhe "bote" a mão, só faz asneiras em cima de asneira...
Não choro por Abel, porque não é nunca foi nem será a última bolacha do pacote...
Uma equipa como o presente Braga, tem que ter a capacidade de recrutar o melhor logo a seguir aos 3 porcos... seja treinadores, massagistas, departamento de scouting, diretor desportivo etc
Claro que quando as escolhas são feitas em cima de sacos de cimento, só pegar em terra (leia-se dinheiro) e deitar para cima dos problemas não os vai resolver...
O Braga com ou sem Salvador  tem que voltar á sua génese de
2003/2004....

Observador

Engraçado a forma como o Pablo faz um pênalti e fica assistir a bola a entrar para a baliza no segundo golo, estas exibições ex marítimo são sempre engraçadas , estarão as pazes feitas com o presidente do marítimo?

Após tanta contestação, será um balão de oxigénio oferecido ao presidente do Marítimo?

Não seremos nós adeptos os únicos chateados hoje a noite ?

NightHawk

Esta equipa, e treinador, são completamente bipolares. 5v contra equipas como brondby, spartak e wolves, as 2 ultimas seriam candidatas claras ao titulo em pt, e depois fazemos estes jogos no campeonato... é certo que temos tido azar (nestes 2 jogos para o campeonaro sofremos 3 golos em 5 ataques em 180mn, os 3 caídos do céu por estupidez), merecemos, apesar de jogar mal, muito mais pois tivemos nestes 2 jogos oportunidades para golear (quanto mais ganhar), compreendo que na LE temos mais espaço e podemos jogar em transição, mas a diferença de ritmo, de intensidade e concentração entre o que fazemos na LE e no campeonato é GRITANTE. É mesmo inacreditável! A 1a parte hoje foi do pior que me lembro, ninguém à exceção do Galeno corria! Demos 45mn de avanço. É certo que a nossa 2a parte teria sido suficiente para ganhar, mas ainda assim a diferença de rendimento é impressionante. O André hoje deve ter acertado 2 passes, se tanto, em desmarcaçao (um deu golo) o novais não acerta na baliza em lances que em vila do conde eram golos certos!

O Bruno Viana é um caso grave. A atitude dele é exasperante e já nos custou muitos pontos. Hoje aquele lance que deixa bater qdo está sozinho e tem que ser o Pablo, que estava a marcar o avançado, a ir resolver diz tudo. Espero que o wallace volte depressa porque o BV está apenas e só a precisar de BANCO.

Este jogo era de vitória obrigatória. Tivemos azar mas não pode haver desculpas. Temos que arrepiar caminho no campeonato. Não me admiraria nada o jogo de Portimão ser definidor de muita coisa. É que 5v em 5j na LE é muito bom, mas 5pts em 6 jogos (e veremos o que se vai passar em portimão) é paupérrimo e pode inclusivamente colocar em causa toda uma época.

A reacção que se teve em Inglaterra nao teve continuidade hoje. É bom que volte em Portmão. Temos que ganhar. É que temos MESMO que ganhar. Dê por onde der.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Pé Ligeiro

#144
Depois de uma miséria destas ter apenas 8 páginas de discussão, mostra que estamos a ficar anestesiados, acostumados, mais ou menos conformados

Oxalá este mau momento quanto ao campeonato seja revertido rapidamente.
Sem dúvida que estamos a fazer uma excelente campanha na Liga Europa, mas temos que melhorar e muito no Campeonato.

PS: Alguém conhece um bom ponta de lança, que esteja disponível?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Sérgio Gonçalves

Enfim....só de pensar que estou a pensar em ir a Portimão...
Sócio nº 2014

D_PAC

Calma que vão chegar reforços com o dinheiro do patrocínio asiático!
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Quote from: D_PAC on 23 de September de 2019, 23:53
Calma que vão chegar reforços com o dinheiro do patrocínio asiático!
Também tenho a certeza que vão chegar, mas os reforços asiáticos somos nós mesmos (adeptos) é que não deve haver nenhum "aficionado " do Braga que não esteja com os olhos em bico...

100%SCB

Mau demais... nem nos piores cenários, imaginaria que tivéssemos 5 pontos em 18 pontos possíveis.
Faltam 11 jogos para acabar a primeira volta (um dos quais creio que é no Dragão...), dava jeito no final desta primeira volta ter no mínimo uns 30 pontos (e já não é bom mas, neste momento...)
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de September de 2019, 23:42
Depois de uma miséria destas ter apenas 8 páginas de discussão, mostra que estamos a ficar anestesiados, acostumados, mais ou menos conformados

Oxalá este mau momento quanto ao campeonato seja revertido rapidamente.
Sem dúvida que estamos a fazer uma excelente campanha na Liga Europa, mas temos que melhorar e muito no Campeonato.

PS: Alguém conhece um bom ponta de lança, que esteja disponível?
As pessoas não se queixam de haver muitas paginas quando perdemos?

Vasco Soares

Quote from: Magicobraga on 24 de September de 2019, 00:27
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de September de 2019, 23:42
Depois de uma miséria destas ter apenas 8 páginas de discussão, mostra que estamos a ficar anestesiados, acostumados, mais ou menos conformados

Oxalá este mau momento quanto ao campeonato seja revertido rapidamente.
Sem dúvida que estamos a fazer uma excelente campanha na Liga Europa, mas temos que melhorar e muito no Campeonato.

PS: Alguém conhece um bom ponta de lança, que esteja disponível?
As pessoas não se queixam de haver muitas paginas quando perdemos?
E ta certo ganhamos tem pouquíssimas páginas, quando perdemos tem muitas, hoje empatámos é assim-assim...
O que retiramos disto?
Se por um lado há pessoal que já não está para se chatear com isto é não escreve, outros encaram isto de frente, e vêm no empate uma goleada e escrevem e escrevem....
PS- pertenço aos últimos, acho que fomos goleados , aliás temos vindo a ser goleados no campeonato... se fosse só hoje.... isto dormindo passava ...

Tuga2006

A coisa não está fácil, e u que não percebo nada de futebol que dizia antes da época começar que não achava que tínhamos uma grade equipa ( na realidade penso que é das piores dos últimos 4 anos). A culpa infelizmente não é só do treinador. Apesar de achar que não tem o necessário para o Braga a equipa não ajuda ( falta qualidade).
Mas em minha opinião, relembro é mesmo só a minha opinião o Presidente foi o melhor presidente que o Braga teve e tem.  A partir daqui ele perdeu-se entre dois pesos a meu ver. Fazer jogadores e investir ou ir pelo caminho mais fácil, ganhar dinheiro e tentar que o cobre valha o mesmo que o ouro.
Quando entrou até contratou um treinador em que eu não acreditava mas  ( Jesualdo) foi uma boa aposta , hoje não acredito nas contractações  do presidente , penso que é mais conversa para boi dormir, julgo que deve estar mais preocupado com os seus negócios que com o Braga. Antigamente contractava treinadores com nome e currículo, hoje a contractação é á sorte.
Julgo que é fazer dinheiro para a sad com o esforço do clube.
O Braga não é dos sócios é da SAD. Ainda não entendo como a camara vendeu a acções a uma entidade que não o Braga. A Camara deixou o Braga nas mãos da SAD. O Salvador em minha opinião ( vale o que vale) tomou conta dos negócios e a partir daqui ele é que manda. Parece que vamos ter uma situação parecida com o Belenenses.

Invest NO Braga

Pois eu não gosto de perder nem ver o Braga a perder pontos nem a feijões, mas por minha parte, se o clube ganhar os restantes 13 jogos da liga Europa até à final como fez com os anteriores 5, tem autorização para fazer o que quiser no campeonato corrupto. Chegar a Março outra vez numa liga viciada e ter 4 penalties contra os dois clubes do costume na luta pelo topo? Não obrigado, a ter que escolher, de longe antes a glória europeia em Copenhaga, Moscovo e Wolverhampton. Claro que para voltarmos lá para o ano ainda temos que fazer muitos pontos nesta liga corrupta, mas creio que ainda há muito a jogar.

Já agora, pode ser que a actual classificação a fazer lembrar os anos 90 faça acordar alguns adeptos, julgo que poucos mas muito barulhentos na net, e que se foram estarolando ao longo dos tempos. Quando me recordo que durante mais uma luta titânica (Março deste ano) contra os clubes do sistema, e numa altura que batíamos mais um gigante recorde de pontos no campeonato, o ambiente por estes meios virtuais era sempre de cortar à faca, uns a pedir a cabeça de Tiago Sá durante dezenas de páginas, outros a criticar Abel como treinador que "não era para o Braga" e outros a falar de bizarros actos eleitorais imaginários, então, chego à conclusão que um pequeno bater no fundo (espero eu que temporário) é até bem vindo e não irá fazer mal nenhum a muita gente que se julga merecedora de 70 e tal pontos só porque sim, num clube com orçamento (e lamento número de adeptos) quase irrisório comparando com a concorrência. Esse sentimento vergonhoso actual de "entitlement" (parece-me a palavra que melhor descreve) de muitos adeptos é ridículo e anti desportivo e com franqueza causa-me até embaraço alheio, e no fundo é tudo aquilo que a estarolada sempre representou e que no Braga tão bem sempre se criticou. O antepenúltimo lugar talvez faça muita gente descer à terra e como o povo sempre disse sabiamente, tentar não dar passos maiores que a perna...porque quem tudo quer tudo perde.

O próximo jogo é o caminho... nunca é fácil sair de um nó de maus resultados numa prova e acaba por ser tudo muito psicológico também. Esperemos que seja já em Portimão.

Magicobraga


Luso

Quote from: Magicobraga on 24 de September de 2019, 02:17
No fim houve aplausos ou assobios?
Os dois. Os verdadeiros bateram palminhas enquanto entoavam cânticos de apoio ao Hassan, ao Viana e ao Novais e levantavam RSP em ombros.  Os outros assobiaram.

100%SCB

Quote from: Tuga2006 on 24 de September de 2019, 00:51
A coisa não está fácil, e u que não percebo nada de futebol que dizia antes da época começar que não achava que tínhamos uma grade equipa ( na realidade penso que é das piores dos últimos 4 anos). A culpa infelizmente não é só do treinador. Apesar de achar que não tem o necessário para o Braga a equipa não ajuda ( falta qualidade).
Mas em minha opinião, relembro é mesmo só a minha opinião o Presidente foi o melhor presidente que o Braga teve e tem.  A partir daqui ele perdeu-se entre dois pesos a meu ver. Fazer jogadores e investir ou ir pelo caminho mais fácil, ganhar dinheiro e tentar que o cobre valha o mesmo que o ouro.
Quando entrou até contratou um treinador em que eu não acreditava mas  ( Jesualdo) foi uma boa aposta , hoje não acredito nas contractações  do presidente , penso que é mais conversa para boi dormir, julgo que deve estar mais preocupado com os seus negócios que com o Braga. Antigamente contractava treinadores com nome e currículo, hoje a contractação é á sorte.
Julgo que é fazer dinheiro para a sad com o esforço do clube.
O Braga não é dos sócios é da SAD. Ainda não entendo como a camara vendeu a acções a uma entidade que não o Braga. A Camara deixou o Braga nas mãos da SAD. O Salvador em minha opinião ( vale o que vale) tomou conta dos negócios e a partir daqui ele é que manda. Parece que vamos ter uma situação parecida com o Belenenses.
O pior é que não foi uma escolha do presidente...
FORÇA BRAGA

tiago1992

Quote from: Tuga2006 on 24 de September de 2019, 00:51

O Braga não é dos sócios é da SAD. Ainda não entendo como a camara vendeu a acções a uma entidade que não o Braga. A Camara deixou o Braga nas mãos da SAD. O Salvador em minha opinião ( vale o que vale) tomou conta dos negócios e a partir daqui ele é que manda. Parece que vamos ter uma situação parecida com o Belenenses.

Dizes isso com conhecimento de causa ou só mesmo para mandar postas de pescada e causar alarido? Sabes da existência de dois tipos de acção certo? Eu não sou um expert nessa matéria mas penso que a posição do clube está sempre salvaguardada...Alguém que tenha certezas que opine para se tirar isto a limpo...

Tuga2006

Quote from: tiago1992 on 24 de September de 2019, 08:42
Quote from: Tuga2006 on 24 de September de 2019, 00:51

O Braga não é dos sócios é da SAD. Ainda não entendo como a camara vendeu a acções a uma entidade que não o Braga. A Camara deixou o Braga nas mãos da SAD. O Salvador em minha opinião ( vale o que vale) tomou conta dos negócios e a partir daqui ele é que manda. Parece que vamos ter uma situação parecida com o Belenenses.

Dizes isso com conhecimento de causa ou só mesmo para mandar postas de pescada e causar alarido? Sabes da existência de dois tipos de acção certo? Eu não sou um expert nessa matéria mas penso que a posição do clube está sempre salvaguardada...Alguém que tenha certezas que opine para se tirar isto a limpo...

Então vai lá confirmar em vez de seres tu a mandar postas de pescada.

VERMELHO MAGICO

Quote from: tiago1992 on 24 de September de 2019, 08:42
Quote from: Tuga2006 on 24 de September de 2019, 00:51

O Braga não é dos sócios é da SAD. Ainda não entendo como a camara vendeu a acções a uma entidade que não o Braga. A Camara deixou o Braga nas mãos da SAD. O Salvador em minha opinião ( vale o que vale) tomou conta dos negócios e a partir daqui ele é que manda. Parece que vamos ter uma situação parecida com o Belenenses.

Dizes isso com conhecimento de causa ou só mesmo para mandar postas de pescada e causar alarido? Sabes da existência de dois tipos de acção certo? Eu não sou um expert nessa matéria mas penso que a posição do clube está sempre salvaguardada...Alguém que tenha certezas que opine para se tirar isto a limpo...

Segundo os estatutos do SCB (clube) só violando os mesmos é que perderiamos o controle da SAD.

Reza assim:

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

andromeda123

Isto é um pesadelo olhar para a classificação e estarmos um lugar acima da descida....! Ou se tomam medidas ou não sei não...! Tem de haver responsabilidades, isto é brincar conosco, e qualquer treinador já percebeu como pode comer de cebolada o Sá Pinto com este futebol previsível, só não vê quem não quer. Anda tudo anestesiado com a Liga Europa mas já toda a gente percebeu que estes tipos só estão a apostar nisso, por causa da visibilidade, correm como tolos  e depois no campeonato toca a por o Claudemir e o Novais sem ritmo e sem rotinas, querem o quê?

Honestamente, neste contexto e com estes jogadores acho que qualquer treinador faz bem melhor que o Sá Pinto, esta é uma daquelas situações em que se vê claramente que o problema é o treinador. Toda a gente fala que os jogadores não prestam, mas eu não acho, acho inclusivé que a seguir ao Porto e ao Benfica temos dos melhores planteis, o problema está em quem o gere! Não quero ser demasiado pessimista mas já nos começamos a afastar muito dos lugares cimeiros, com isso vem a pressão e com um tipo temperamental com este Sá Pinto cada vez será pior...