News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 MARÍTIMO - 23-09-2019 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 14 de September de 2019, 15:07

Previous topic - Next topic

rpo.castro

O do Wolves é o mais importante por ser o próximo e neste momento não faz sentido haver poupanças, como não fez sentido em Setúbal (se é que foram poupanças).

JJ fez um arranque mau, Domingos fez uma má 1a volta. Ainda vamos muito a tempo. Agora a falta de jogo...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2019, 19:56
O do Wolves é o mais importante por ser o próximo e neste momento não faz sentido haver poupanças, como não fez sentido em Setúbal (se é que foram poupanças).

JJ fez um arranque mau, Domingos fez uma má 1a volta. Ainda vamos muito a tempo. Agora a falta de jogo...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
[emoji3516][emoji3516][emoji3516]
Isto

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Golbery

O Esgaio renovou por uns mais uns anitos...  ::)

Não sei se hei-de   ??? ou  :o o melhor será talvez  :'(
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 17 de September de 2019, 19:56
O do Wolves é o mais importante por ser o próximo e neste momento não faz sentido haver poupanças, como não fez sentido em Setúbal (se é que foram poupanças).

JJ fez um arranque mau, Domingos fez uma má 1a volta. Ainda vamos muito a tempo. Agora a falta de jogo...

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Concordo!
Apesar de ter havido percalços, nesta fase inicial do campeonato, a equipa tem condições para fazer uma boa época.
BRAGA SEMPRE MAIS!

BugCatcher21

Acima de tudo só espero uma atitude muito diferente do jogo contra o V. Setúbal.

Só por si isso será suficiente para garantir 3 pontos. Não vale a pena colocar as culpas no Sá Pinto... Hoje contra o wolves foi bem diferente.

OBracarense

Depois da grande vitória de ontem espero uma vitória ainda mais expressiva na segunda-feira, o meu onze para não haver muitas mexidas(max 4) seria:

Matheus
D.Viana
B.Viana
Pablo
Sequeira
Palhinha
Andre Horta
Joao Novais
R.Horta
Trincão
Hassan

Legião

Ainda não sei os disponíveis para este jogo mas se se mantiver como está talvez fosse para um 11 dentro disto:


Se alguém quiser, para construir os 11 vou a este site: http://lineupbuilder.com/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 20 de September de 2019, 14:20
Ainda não sei os disponíveis para este jogo mas talvez fosse para um 11 dentro disto:


Se alguém quiser, para construir os 11 vou a este site: http://lineupbuilder.com/
É do meu pc, ou a imagem não aparece (tive de copiar o link) e o site (lineupbuilder) dá erro?

Eu jogaria com Fonte no apoio a Hassan, em 4-4-2
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

O site tá a funcionar, a imagem tb me tava a dar erro ao pôr aqui, não sei porquê.

Edit: Também pensei numa hipótese assim, mas talvez seja um risco grande se o Marítimo reforçar e linha média e daí poder ganhar muitas vezes a luta a meio campo:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 20 de September de 2019, 14:26
Quote from: Old School on 20 de September de 2019, 14:20
Ainda não sei os disponíveis para este jogo mas talvez fosse para um 11 dentro disto:


Se alguém quiser, para construir os 11 vou a este site: http://lineupbuilder.com/
É do meu pc, ou a imagem não aparece (tive de copiar o link) e o site (lineupbuilder) dá erro?

Eu jogaria com Fonte no apoio a Hassan, em 4-4-2
Claro, a jogar Fonte nunca deverá ser como número 9 sozinho na frente (não tem características para isso e torna-se presa fácil) mas sim como dizes, no apoio a um PL, jogando entre linhas e saindo um dos três do meio campo para a sua entrada.

rpo.castro

Quote from: Old School on 20 de September de 2019, 14:31
O site tá a funcionar, a imagem tb me tava a dar erro ao pôr aqui, não sei porquê.

Edit: Também pensei numa hipótese assim, mas talvez seja um risco grande se o Marítimo reforçar e linha média e daí poder ganhar muitas vezes a luta a meio campo:


A imagem já aparece, mas o site não (talvez esteja bloqueado pelos servidores de onde estou ligado).
Sim é um risco a questão do meio campo, mas como prevejo uma equipa fechada, só com Fonte (ou mesmo que fosse outro avançado) com o nosso jogo vertical, acho que teríamos dificuldades em marcar. Com um PL à frente de Fonte, abre um pouco espaço para ele, que tem bom critério para definir o último passe (tal como os Horta). Mas têm sempre riscos.

O meu receio é que Sá Pinto decida rodar muito a equipa (se tira o Palhinha ou os Hortas!) Esperemos que não.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Gostava de ver este onze: Matheus, Diogo, Viana, Pablo, Sequeira/Caju (dependendo da forma fisica do 1), Palhinha, A.Horta, R.Horta, Wilson/Trincão (não sei se Wilson já está disponível), Fonte e Hassan.
Acho que será a única forma de termos um Hassan mais perto do que já mostrou cá será com um Rui Fonte ao lado, sozinho na frente é uma nulidade. Quanto aos equilibrios da equipa caberá a A.Horta o fazer e penso que tem qualidade e inteligência de jogo que sobra para o fazer. No fundo uma dupla Palhinha/A.Horta não é muito diferente da dupla Danilo/A.Horta embora que para mim o Brasileiro tinha muito mais capacidade para sair a jogar do que Palhinha. Estou curioso para ver o que vale Agbo também.

Kwanza99

Tenho em conta o intervalo de tempo para o próximo jogo, acho que não é aceitável qualquer tipo de rotação. É apresentar a melhor equipa e.

Já perdemos pontos que cheguem. Que rode a equipa quando estiver a ganhar. Só aceitaria Diogo Viana no lugar do Esgaio e Trincão no lugar do Galeno.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Cão Vadio

O Sá Pinto não tem que poupar ninguém, pq depois só temos jogo importante no fim de semana. Como diz o ditado, " A poupa tanto poupou, que fez um ninho de mer**".
Se quer poupar, que poupe na taça da carica, que não vale um chavo, e é manipulada pela liga. Por isso, lixo com ela!

Lipeste

Sá Pinto desvaloriza mau arranque: «Ainda faltam muitos meses»

Está a ser um início de época de contrastes para o SC Braga. Só com vitórias na Liga Europa, o emblema minhoto conta um triunfo, um empate e três derrotas nos cinco jogos realizados na Liga até ao momento.
 
Na antevisão da receção ao Marítimo (segunda-feira, 19 horas), Sá Pinto desvalorizou o 16.º lugar ocupado e frisou que ainda faltam muito campeonato para jogar.

 
«Obviamente que objetivo passa por subir na classificação e começar a estabilizar nos lugares cimeiros, nas não é algo que me preocupe. Não vamos atingir os nossos objetivos à quinta ou à 20.ª jornada, mas sim em maio e para isso ainda faltam muitos meses. Vamos conseguir o quarto lugar», assumiu o técnico bracarense.
 
Convidado a dar a receita para a vitória, Sá Pinto apontou a eficácia como o ponto chave.
 
«Estamos com os mesmos pontos que o Marítimo, somos duas equipas que precisamos de ganhar. Mas a jogar em casa vamos querer ser mais fortes, não cometer erros e ser eficazes na finalização», concluiu.

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/806735/471


Que merd@ de discurso tanto para fora como para dentro, principalmente para dentro, para os jogadores, que podem ir jogando nas calmas porque lá para maio cairá do céu um quarto lugar por decreto.

Lipeste

Sá Pinto: a comparação com Jesus e a certeza do quarto lugar



Na antevisão do jogo desta segunda-feira com o Marítimo, Sá Pinto recordou que este é o melhor arranque da história do Braga na Liga Europa.

Regresso ao campeonato
"Tem faltado os pontos que merecemos, porque temos mostrado qualidade de jogo, superioridade, controlo sobre os adversários. Temos criado muitas oportunidades e isso não se tem traduzido nos resultados e concretizado em pontos. Se houvesse justiça estaríamos numa posição mais acima. Precisamos de fazer pontos, concretizar as oportunidades, que foram muitas, até no último jogo com o Setúbal, e assim ganhar jogos. E não ter tanta infelicidade como temos tido."

Vitória com Wolves
"Só temos menos um ponto do que o arranque do Jorge Jesus [época de 2008/09, no segundo pior arranque de campeonato desde que António Salvador é presidente do Braga], que ganhou a Intertoto, mas que só tinha jogado com um grande e perdido em casa. Na Liga Europa, é preciso lembrar, esta é a melhor equipa de sempre do Braga no arranque da competição. De sempre e em quase cem anos de história! Se não estamos na classificação que merecíamos no campeonato, por outro somos a melhor equipa de sempre na Europa. Estou muito orgulhoso disso. Queremos subir na classificação, estabilizar para atingir o objetivo. Não estou preocupado porque o objetivo na Liga não se conquista à sexta ou à vigésima jornada, mas em maio. O objetivo é claro e tenho a certeza de que vamos lá chegar. Provavelmente não vamos ter a regularidade que queríamos na primeira volta, devido a este ciclo de jogos, mas não nos assusta. O objetivo é o quarto lugar e vamos conseguir. Se pudermos ir mais à frente logo se verá."

Discurso sobre uma primeira volta exigente
"É um sinal de quem tem muitos anos disto, de experiência no futebol. Permite-me falar assim porque passei isso também como treinador. Quando cheguei ao Braga já tinha um trajeto que me permite dizer isto. Nem sempre é possível podemos estar ao mesmo nível, físicos e emocionais, porque há uma grande exigência. *Não acredito que mudando 11 jogadores de cada vez vai dar resultado. Fiz isso com o Gil Vicente porque tínhamos uma finalíssima com o Spartak. É mais fácil entrarem dois ou três jogadores do que 11 jogadores de uma vez, devido às dinâmicas e ao entrosamento. Este campeonato é muito competitivo, difícil, mas temos confiança na nossa qualidade e no processo."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/sa-pinto-a-comparacao-com-jesus-e-a-certeza-do-quarto-lugar-11328165.html

* Que assim tenha sido e que não se volte a repetir.

Meter rapidamente na cabeça que a I Liga é a principal prova onde estamos inseridos e onde deve jogar sempre o melhor onze para que o mais breve possível cheguemos ao quarto lugar, só assim se poderá pensar em algo mais e nunca passando a mensagem que há muito tempo para lá chegar (os espanhóis fizeram mais jogos que nós na LE e com mais um jogo na Liga tem mais cinco pontos que nós), não há desculpa para este mediocre arranque de campeonato e muito menos recorrer ao calendário apertado na tentativa de procurar justificar, por antecipação, possiveis desaires.

Qual maio qual "carapuças", nas próximas cinco jornadas (Maritimo(c), Portimonense(f) St. Clara(c), Boavista(f) e Famalicão(c), três jogos em casa e dois fora) temos obrigação de já ocuparmos o quarto lugar...

Kwanza99

Se calhar o último jogo da época vale 20 pontos e um gajo não sabe..
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Legião

Essa frase das certezas do 4º lugar é um tiro no pé. Obviamente a imprensa que, de uma forma geral, não perde uma oportunidade para nos prejudicar já está a pegar nela assim como já deve ir a caminho dos balneários de alguns dos nossos adversários, só serve para motivar os opositores, não percebo que "briefing´s" o nosso departamento de comunicação passa à malta que fala à comunicação social, se é que passa algum.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Volto a repetir, esta perseguição às conferências de imprensa do Sá Pinto a cada dia torna-se doentia. (se diz branco devia dizer preto, se diz preto devia dizer branco)
A semana passada era "mau" porque os objectivos já estavam conseguidos, agora é "mau" porque vai espevitar os adversários...
Deixem o homem respirar um pouco, mais ainda quando diz coisas tão naturais como vamos ficar em 4º lugar e se der ainda vamos mais à frente.
Se não ficar em 4ª lugar acaba despedido bem antes do fim da época provavelmente.

Quanto ao jogo é obrigatório ganhar, não há outro resultado possível.

Legião

Na semana passada, ainda antes da equipa entrar em campo contra o Wolves, elogiei o discurso do mister porque acho que fez o que deveria ser feito, um discurso moderado sem levantar grandes ondas e procurar surpreender dentro de campo. Assim como elogiei quando, no início da época, disse que o objectivo era o 4º lugar e ir jogo a jogo depois logo se via onde poderíamos chegar evitando pressões extra de candidaturas a títulos escusadas, hoje não concordei e já disse em cima em que parte e o porquê não vale a pena repetir, sendo que, para mim, o departamento de comunicação é que deve estar atento a estas questões.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva