News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Primeira Liga - Nossos adversários

Started by Fernando Marques, 11 de August de 2019, 16:16

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Arsenalista on 13 de February de 2024, 17:51
Quote from: PAF on 13 de February de 2024, 17:10
Nem sempre é verdade, mas por vezes mais vale perder um titulo ou um jogo do que o ganhar, não vejo onde possam estar as dúvidas quanto a isso.
E é fácil perceber porquê, esse titulo para muitos indica que o caminho é o certo, normalmente quando se ganha títulos é mesmo essa a realidade, quando na verdade e olhando mais a frio para as circunstâncias foi apenas fruto de um acaso do momento. Os problemas estão lá todos no dia seguinte e as circunstâncias da tal vitória não se repetem. A própria vitória podia ser um tónico para uma reversão total no rumo, mas a verdade é que não sucedeu.
Vamos ver o que acontece no resto da época. Sinceramente acredito que podemos dar a volta mesmo com AJ, porque temos equipa para isso.
Mas imaginemos que ficamos em 5ºlugar e somos já eliminados pelo Qarabag. Sinceramente perder a taça da liga se calhar perante isto teria sido um problema menor a todos os níveis. Porque os 2 resultados são piores que uma não vitória na taça da liga, mesmo sendo o Braga uma equipa com poucos trofeus.
Há gente que acredita que o fim de AJ já chegou e que uma derrota pode ajudar a que o fundo chegue mais rápido que aquilo que eles acham que ainda não chegou.

Em todo o caso no fim ninguém quer que o Braga perca, para perder só por si, às vezes há bem maiores que uma vitória num jogo. Por exemplo a vitória do dia 2 de fevereiro.
Sem querer estar aqui a entrar em nenhum braço de ferro, e respeitando sempre a opnião de cada um. Mas só posso discordar.
Por essa ordem de ideias, será que também teria sido melhor ter perdido a primeira taça da liga ganha pelo Peseiro, que sempre foi bastante contestado?
E o Carvalhal? Também não lhe faltou contestação, teria sido melhor ter perdido logo a taça de Portugal que conquistou no seu primeiro ano? Assim nem fazia a segunda época...

Acho que hoje acabas por ter a resposta às tuas dúvidas ou se quiseres às tuas certezas. (embora nunca saibamos se alguma vez AJ ia embora se tivesse sido goleado na Taça da liga com o Sporting) E também não sabemos se ele tivesse ido embora antes se não ganhávamos a taça.
A avaliação é sempre depois...
O que aconteceu hoje não surpreende ninguém, infelizmente, e estamos a prejudicar já o ano seguinte.
A 1º taça do Peseiro, foi a 1ªtaça, quase 50 anos depois do nosso único troféu, não é bem a mesma coisa. Em cada momento temos que avaliar a situação face às circunstâncias que não são sempre iguais.
Em todo o caso e com grande probabilidade se tivéssemos despedido Peseiro se calhar ganhávamos a taça na mesma e com sorte e aí com mais probabilidade ainda ficávamos em 3º na Liga e íamos à Champions. Na realidade deste um bom exemplo daquelas decisões que podem ser importantes para definir o futuro. Agora era mais importante repetir a champions ou conquistar um troféu? Se calhar naquela altura o troféu seria mais importante para marcar posição no futebol. Hoje passaram 10 anos, muito mudou e felizmente temos mais troféus.
Carvalhal devia ter perdido para ser despedido? Como disse cada caso é um caso.

Para não ser tão condicionado, podemos utilizar o exemplo do Slb, ganhou o ano passado, mas acho que não havia ninguém que não adivinhasse esta época. Claro que no caso deles foi ser campeão, e isso não há nada que pague. Mas o ter ganho o titulo, levou à miserável prestação na champions, na taça da liga, na Liga andam aos rebolões, e na liga europa hoje foram uma nulidade. E ainda renovaram com ele. Até podem ganhar tudo no fim, mas será um autentico milagre. E estamos a falar de uma equipa que investiu dezenas e dezenas de milhões no mercado de verão e de inverno.

Luso

Podíamos tanto estar na luta pelo 3º lugar...

Lipeste


johnscb

Este ano era mais um pódio para a história do clube, mas enfim...

easy_scb

Quote from: johnscb on 25 de February de 2024, 20:38
Este ano era mais um pódio para a história do clube, mas enfim...
Óbvio.
Só não é Óbvio para a direcção aberrante que temos que quis crescer mais um ano de forma sustentada..........no 4o lugar.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk


Magicobraga

O rio ave antes de sofrer falhou de baliza aberta e mandou uma ao poste.

2 lances de ataque contra o sporting, acho que nem nos nossos melhores sonhos conseguíamos tal coisa.

Arsenalista

O Miguel Nóbrega parece ser um central de muita qualidade e ainda jovem.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedreira

Vítor Campelos, Daniel Sousa, Luís Freire, Rui Borges... Conseguem todos pôr os estarolas em sentido, só o AJ é que é todo "abram uma autoestrada e joguem como uns bonecos de matraquilhos!"...

Don´t Call Me Shirley

Neste momento, qualquer treinador da Primeira Liga é, de longe, melhor que o nosso "treinador". O AJ no Rio Ave, Estrela, Vizela, etc  já tinha condenado as equipas à descida antes de terminar a primeira volta.

Dr. Hipólito

Fui silenciado por quem de direito.

Tutankhamun

Sei que isto não desculpa nada, mas o Benfas não esta a fazer um jogo melhor do que o nosso quando levámos 5.

Pedro Bala

Quote from: Tutankhamun on 29 de February de 2024, 22:06
Sei que isto não desculpa nada, mas o Benfas não esta a fazer um jogo melhor do que o nosso quando levámos 5.
O pior é que estes provavelmente vão despachar o Schmidt mais rápido que nós vamos despachar o AJ.

Tutankhamun

O Ruben Amorim é fora de série, não tenho qualquer dúvidas disso e até pode nem ganhar nada este ano. Mas é fora de série, só não vê quem não quer.

Pedro Bala

Quote from: Tutankhamun on 29 de February de 2024, 22:13
O Ruben Amorim é fora de série, não tenho qualquer dúvidas disso e até pode nem ganhar nada este ano. Mas é fora de série, só não vê quem não quer.
Não discordando, a coisa parece estar prestes a descambar por aqueles lados.

O futebol é um jogo estúpido mesmo.

Tutankhamun

O Benfas com os jogadores que tem só precisa de jogar 10/15 minutos... é o que é.

Pedro Bala

Sobre nós fazem-se podcasts inteiros sobre o porquê de o Braga não encher o estádio e de isso ser incompreensível.
Estes têm uma época onde lutam por tudo, milhões de adeptos, meia final de taça contra o rival em casa, ficam a 5 mil da casa cheia e é "excelente".

Então está bem.

Polígrafo

Onde anda a lagartada que tanto chorou pelo golo anulado em Braga??

Lipeste

Em comparação com os outros dois metralhas os lagartos estão, de longe, muito melhor servidos de treinador.

Tutankhamun

Quote from: Polígrafo on 29 de February de 2024, 23:04
Onde anda a lagartada que tanto chorou pelo golo anulado em Braga??

Na minha opinião, são os dois bem anulados.

Mas ultimamente tem sido um fartote de golos anulados pelo VAR por fora de jogo posicional, e alguns, absurdos.

A titulo de exemplo, o golo anulado à China no Campeonato asiático frente ao Tajiquistão (ou Libano) vai muito além do racional.

rpo.castro

Quote from: Tutankhamun on 29 de February de 2024, 22:13
O Ruben Amorim é fora de série, não tenho qualquer dúvidas disso e até pode nem ganhar nada este ano. Mas é fora de série, só não vê quem não quer.
É muito bom é verdade mas poderá por não ganhar nada e o chaimite ganhar 2 competições

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.