News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Primeira Liga - Nossos adversários

Started by Fernando Marques, 11 de August de 2019, 16:16

Previous topic - Next topic

Hucry

Só uma pequena curiosidade, pelos vistos, Bamba do VSC está de saída para o Al Duhail por 6M+4 por objetivo, muito me ri quando saiu na imprensa que o VSC tinha recusado 15M do Bologna por ele.. tivesse o Bologna dado esse valor e eles até o tinham levado num barco a remos. Estão sedentos de dinheiro, não dá para andar a fazer grandes forcings.

Ainda assim, o melhor central deles é o André Amaro, que muito pouco se fala, mas acho bastante promissor.

SCB!

Regras para fazer uma peça jornalistica isenta para tótos:

1) a cotação do jogador que a sporting contratou dispara de 4M para 10M, mas se tivermos em atenção a data do interesse ainda é maior de 400k para 10M

2) o valor de mercado já é maior do que o que essa equipa pagou 7,5M+5M.

mas como 10M é maior que 12,5? mas se pagaram 12,5 porque dizer que o valor de mercado era 400k? avaliado por quem? regras básicas em economia se pagaram 12,5 o valor de mercado era 12,5, e o valor atual de 10 ainda é abaixo do valor de mercado

https://www.abola.pt/Clubes/2023-06-22/sporting-cotacao-de-diomande-dispara/993068/147

Lipeste


JR1287

O Ruben Lameiras foi dispensado do Guimarães.
Meu Deus!, o que foi aqui dito quando ele foi para lá!
É só para relativizarmos um pouco as entradas e saídas...

Hucry

Quote from: JR1287 on 27 de June de 2023, 19:37
O Ruben Lameiras foi dispensado do Guimarães.
Meu Deus!, o que foi aqui dito quando ele foi para lá!
É só para relativizarmos um pouco as entradas e saídas...

Posso dizer que costumo fazer peladinhas com ele na altura do Verão em Famalicão juntamente com uns amigos que o conhecem bem, e digo, que nem aí a jogar contra gajos de barriga de cerveja ou todos reumatoides como eu, se destaca por ai além. É óbvio que se está a borrifar, e joga a brincar. Mas esperava mais capacidade de um jogador de primeira liga, tenho amigos que jogam uma mochila a frente   ;D e tratam melhor a bola.

Enorme_Guerreiro

O Famalicão aceitou 2M€ por 10% do passe do Ugarte, que estará para ser vendido por 60M€ (ou seja, 10% valem 6M€). Alguém consegue explicar isto?

joaoPC

Quote from: joaoPC on 05 de June de 2023, 16:28
Quote from: SEMPRESCB on 05 de June de 2023, 15:57
Quote from: O ILUMINADO on 05 de June de 2023, 15:34
Quote from: PEDRØ XVI on 05 de June de 2023, 15:27
Além do que vai receber pelo Ugarte pode ainda encaixar mais de 8M pela venda de mais 40% do passe do Pote pelos vistos.
Se fosse ao Famalicão rejeitava esta proposta dos lagartos... querem fazer dos outros parvos, 8M por 40% equivale a 20M por 100%.

Falta a parte de começar a aparecer os canais de propaganda a irem contra o Famalicão por quererem mamar à grande por um jogador que não é deles e que não  foi valorizado por eles, a cartilha está lançada e não deverá faltar muito para começarem as exposes ao Famalicão.

Faz lembrar a cartilha quando o Sporting não pagava pelo Amorim ao Braga, a cartilha era de que o Braga tinha era que esperar, comer e calar, se não, devia era não levar nada.
Não deve tardar. Aliás isso supostamente é o negócio que o rascord quer, dizem até que o zborting já o tentou no passado verão e também no inverno....sem sucesso. Não dizem (nem podem dizer julgo eu) que o Fama aceita isso. Aliás estando (muito) dinheiro fresco para entrar pelo Ugarte ficam com a posição ainda mais reforçada para não aceitar isso. O Miguel não nasceu ontem...
O facto de eles terem a capacidade financeira de já ter recusado no passado o dinheiro fácil para lucrar mais á frente prova o que disse no início.
São o clube com mais potencial de crescimento e não vejo mais nenhum em Portugal que fosse capaz de rejeitar os milhões assim.

Quanto ao biclubismo, também nós éramos há 20 anos atrás e agora a cidade está cheia de miúdos orgulhosamente a vestir a camisola do Braga.
Eles trabalhando estas questões nas escolas também vão fazer esse caminho. E uma cidade em crescimento como Famalicão é propicia a isso mesmo.

Quanto aos investidores, é como todos os clubes. Se os do Braga fossem embora no nosso período de maior crescimento também ardiamos. Felizmente o trabalho foi bem feito, os investidores ficaram e agora não estamos tão sujeitos a essas potenciais contrariedades de perda de investidores (apesar de estarmos sempre sujeitos)
Este primeiro parágrafo que escrevi no passado acabou de ser completamente ridicularizado.
Que negócio ridículo

Enorme_Guerreiro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de June de 2023, 22:08
O Famalicão aceitou 2M€ por 10% do passe do Ugarte, que estará para ser vendido por 60M€ (ou seja, 10% valem 6M€). Alguém consegue explicar isto?
Ao que parece isto já estava previsto na venda inicial, pelo que a minha crítica deixa de fazer sentido



(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SCB! on 29 de June de 2023, 16:14
Quote from: SEMPRESCB on 29 de June de 2023, 15:46
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/v--guimaraes/detalhe/v-sports-sem-assento-na-administracao-da-sad-do-v-guimaraes-para-cumprir-exigencia-da-uefa?ref=HP_Ultimas

O que é isto?  ::)  ::)

Cumpriram os 30 dias de devolução  ;D

já não devem ter o € para aceitar a devolução  8) 8) 8)

questões legais da UEFA... como as 2 equipas que eles são proprietarios vão participar na liga conferencia a UEFA obrigou a esta situação
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

Lista de clubes licenciados para a nova época

Época 23/24: Casa Pia joga em Rio Maior


(...)
Em relação ao Estrela da Amadora e o Farense, promovidos ao principal escalão, importa referir que terão os seus estádios reavaliados em breve. Se a Reboleira e o São Luís não forem aprovados, o Estrela jogará também em Rio Maior e o Farense atuará no Estádio Algarve.

Lista de clubes licenciados para a I Liga:
Benfica
FC Porto
SC Braga
Sporting . Arouca
Vitória SC
Desp. Chaves
Famalicão
Boavista
Casa Pia
Vizela
Rio Ave
Gil Vicente
Estoril
Portimonense
Moreirense
Farense
Estrela da Amadora
(...)

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=491991

Hucry

Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.

Arsenalista

Quote from: O ILUMINADO on 06 de July de 2023, 22:29
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 06 de July de 2023, 22:41
Quote from: O ILUMINADO on 06 de July de 2023, 22:29
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
A recuperação do Benfica começa com a venda dos juniores por dezenas de milhões.
O porto vendia mas em 2/3 anos desfazia a equipa. As saídas eram colmatadas sempre por jogadores sul americanos.
O benfica neste momento contrata noutro patamar e parece que o dinheiro no benfica alimenta menos bolsos azuis.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro Bala

Quote from: rpo.castro on 06 de July de 2023, 22:53
Quote from: Arsenalista on 06 de July de 2023, 22:41
Quote from: O ILUMINADO on 06 de July de 2023, 22:29
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
A recuperação do Benfica começa com a venda dos juniores por dezenas de milhões.
O porto vendia mas em 2/3 anos desfazia a equipa. As saídas eram colmatadas sempre por jogadores sul americanos.
O benfica neste momento contrata noutro patamar e parece que o dinheiro no benfica alimenta menos bolsos azuis.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E a fase de grandes vendas do Benfica também vem numa fase onde os valores de transferências batem consecutivamente recordes.
O Porto vendeu o Hulk por 50 milhões se bem me lembro. O dinheirão que esse gajo não valeria hoje.

tiago1992

Quote from: Pedro Bala on 07 de July de 2023, 00:11
Quote from: rpo.castro on 06 de July de 2023, 22:53
Quote from: Arsenalista on 06 de July de 2023, 22:41
Quote from: O ILUMINADO on 06 de July de 2023, 22:29
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
A recuperação do Benfica começa com a venda dos juniores por dezenas de milhões.
O porto vendia mas em 2/3 anos desfazia a equipa. As saídas eram colmatadas sempre por jogadores sul americanos.
O benfica neste momento contrata noutro patamar e parece que o dinheiro no benfica alimenta menos bolsos azuis.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E a fase de grandes vendas do Benfica também vem numa fase onde os valores de transferências batem consecutivamente recordes.
O Porto vendeu o Hulk por 50 milhões se bem me lembro. O dinheirão que esse gajo não valeria hoje.

Vendeu por 60 Milhões mas só recebeu 40Milhoes dos 85% que detinha do passe.

ps: não altera em nada o raciocínio claro.

Lipeste

#5177
Quote from: tiago1992 on 07 de July de 2023, 08:35
Quote from: Pedro Bala on 07 de July de 2023, 00:11
Quote from: rpo.castro on 06 de July de 2023, 22:53
Quote from: Arsenalista on 06 de July de 2023, 22:41
Quote from: O ILUMINADO on 06 de July de 2023, 22:29
Incrível o poderio económico do Benfas.

Atrevo-me a dizer que é mais rico do que os outros todos juntos.

Ainda estão a apetrechar melhor o plantel, com este meio campo e ataque, é para ganhar 90% dos jogos da liga.. e 70/80% deles com relativa facilidade.
Venderam bem nos últimos anos, e devem estar com os cofres cheios... basta lembrar as vendas de Enzo, Felix, Darwin ou R. Dias, só aí devem estar perto de 400 milhões... um pouco à imagem do que fazia o Porto à uns anos atrás, e que acabava por colher os seus frutos.
A recuperação do Benfica começa com a venda dos juniores por dezenas de milhões.
O porto vendia mas em 2/3 anos desfazia a equipa. As saídas eram colmatadas sempre por jogadores sul americanos.
O benfica neste momento contrata noutro patamar e parece que o dinheiro no benfica alimenta menos bolsos azuis.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E a fase de grandes vendas do Benfica também vem numa fase onde os valores de transferências batem consecutivamente recordes.
O Porto vendeu o Hulk por 50 milhões se bem me lembro. O dinheirão que esse gajo não valeria hoje.

Vendeu por 60 Milhões mas só recebeu 40Milhoes dos 85% que detinha do passe.

ps: não altera em nada o raciocínio claro.
Continuando a ser campeão (mais dinheiro ainda cairá com a nova LC que valoriza o campeão com mais euros) ou a entrar na FG da LC continuará a dominar mas não o conseguindo, uma, duas vezes consecutivas, então vai ter um grave problema em mãos (venha ele) com os custos fixos/folha salarial que não irão desaparecer pelo facto de não entrar na Champions (os gastos totais com pessoal já são superiores a €110M e os gastos com salários em jogadores e treinadores da equipa principal, com alguns salarios a chegarem aos  €4M, €5M, €6M e €7M brutos, levam grande parte desse bolo...depois, como é lógico, começam a aparecer os "Rafas" a quererem ser equiparados ao tecto salarial do plantel e a bola de neve cresce)... é uma gestão de risco, de risco controlado enquanto forem campeões ou consigam entrar na FG da LC via 2° lugar após pré eliminatórias e de alto risco, com consequências evidentes, quando não conseguirem nem uma coisa nem outra.

SCB!

grande parte dessa estratégia de vendas passa pela propaganda controlada pela Comunicação Social.

Qualquer miudo que dê um chuto na bola é o novo craque a valer 100M€.

Veja-se o caso do chiquinho que já era o novo zidane.

Estes pseudo craques são flops em todo o lado (com exeções): darwin, felix...

Pedro Bala

Quote from: SCB! on 07 de July de 2023, 10:28
grande parte dessa estratégia de vendas passa pela propaganda controlada pela Comunicação Social.

Qualquer miudo que dê um chuto na bola é o novo craque a valer 100M€.

Veja-se o caso do chiquinho que já era o novo zidane.

Estes pseudo craques são flops em todo o lado (com exeções): darwin, felix...

Pá, sim e não. Os grandes europeus não analisam o mercado e a qualidade dos jogadores através das capas do jornal A Bola.