News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Primeira Liga - Nossos adversários

Started by Fernando Marques, 11 de August de 2019, 16:16

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Pedro Bala on 24 de May de 2022, 16:24
O Salvador já disse palavra por palavra que temos uma estrutura muito forte. Está claro que ele chegou ao ponto em que acha que pouco importa o treinador e até os jogadores, o 4º lugar vai ser nosso com maior ou menor dificuldade.
Resumindo tudo numa só palavra: Comodismo!

Se assim for depois não se admirem se o pessoal for comodista também e fique em casa a ver os jogos.

Pedro Bala

Quote from: A4 on 24 de May de 2022, 16:28
Quote from: Pedro Bala on 24 de May de 2022, 16:24
O Salvador já disse palavra por palavra que temos uma estrutura muito forte. Está claro que ele chegou ao ponto em que acha que pouco importa o treinador e até os jogadores, o 4º lugar vai ser nosso com maior ou menor dificuldade.

Depende das vendas, se sair o Musrati, Horta e Carmo, e não entrar ninguém, é assim tão certo? Vai jogar quem no lugar deles, a estrutura? Quem? O Zé Manuel Fernandes no lugar do Horta? O Acácio Valentim no lugar do Musrati? Isso de achar que o quarto lugar é nosso por decreto, é um erro bem grave, espero que dentro do clube não pensem como tu.

Percebeste mal o que escrevi acho, quem parece pensar isso é o Salvador, tendo em conta que só se fala em saídas (e dos melhores jogadores).

Eu não acho que o 4º lugar seja nosso por decreto ou direito mas a verdade é que ano após ano o campeonato português tem-se dado ao trabalho de comprovar a teoria que aparentemente vive na cabeça do nosso presidente. Os vizinhos nunca mais acordam para a vida (vamos ver se é este ano) e realisticamente falando nenhum outro clube para além deles tem potencial para ameaçar consistentemente o "nosso" lugar.

Toda esta poupança só faz sentido na minha cabeça se o Braga andar a amealhar montanhas de dinheiro para estourar num estádio novo, mas lá está, sei tanto como vocês sobre onde anda o dinheiro.


SEMPRESCB

https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1529098036240072705

Bem Nuestros Hermanos estão mesmo numa tentativa de secar a 2ª Liga aos outros clubes da Liga. Vão atrás de tudo que mexe  ;D

JR1287

A treta de apostar (só) em jogadores da II liga é tão disparatada como apostar (só) em jogadores da formação. Nenhuma dessas opções permite disputar o pódio. Ah e tal mas chega para ficar em 4° ou 5°. Chega se o Gil, o Paços, o Marítimo, o Boavista estiverem a dormir. Fiem-se na Virgem e não corram...

JR1287

Quote from: SEMPRESCB on 24 de May de 2022, 17:10
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1529098036240072705

Bem Nuestros Hermanos estão mesmo numa tentativa de secar a 2ª Liga aos outros clubes da Liga. Vão atrás de tudo que mexe  ;D
Um que fez 15 golos na I liga chegou cá e não rendeu; outro fez 15 no Gil e é olhado com desconfiança; este fez 14 na II liga e é o máximo...

SEMPRESCB

Quote from: JR1287 on 24 de May de 2022, 17:16
Quote from: SEMPRESCB on 24 de May de 2022, 17:10
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1529098036240072705

Bem Nuestros Hermanos estão mesmo numa tentativa de secar a 2ª Liga aos outros clubes da Liga. Vão atrás de tudo que mexe  ;D
Um que fez 15 golos na I liga chegou cá e não rendeu; outro fez 15 no Gil e é olhado com desconfiança; este fez 14 na II liga e é o máximo...
E ainda há outro que fez 20 na II Liga, chegou por tostões e saiu por milhões, quem é quem....

rpo.castro

Quote from: A4 on 24 de May de 2022, 15:28
Quote from: rpo.castro on 24 de May de 2022, 15:25
Quote from: A4 on 24 de May de 2022, 12:44
Quote from: JR1287 on 24 de May de 2022, 11:57
Quote from: NightHawk on 24 de May de 2022, 11:37
Afinal parece que a crise em Guimarães só durou 3 ou 4 dias. Devem ter descoberto petróleo na zona de Azurém. É todos os dias novas contratações a chegarem...
É tudo jogadores que vêm da segunda liga. Não devem estar a investir muito...
Se correr bem e forem todos acima da média, poderão ficar com uma equipa minimamente decente; se estiverem na média, ficarão com uma boa equipa de... segunda liga.

Eles estão a ir buscar os jogadores que mais se destacaram na segunda liga, e têm lugar na primeira liga. Tirando o top 8 da primeira liga, as restantes equipas têm valia semelhante às melhores equipas da segunda liga (o play-off tem mostrado isso).

Às vezes falam aqui para contratarem jogadores dos Moreirenses, Aroucas desta vida e depois desdenham ir buscar jogadores das melhores equipas da segunda liga (como se a diferença fosse muita..).. qual é a diferença entre ir buscar ao Arouca, Moreirense e ir buscar ao Casa Pia?

É que pelos os do Casa Pia estiveram num contexto ofensivo, criativo e de arriscar, já os do Moreirense passaram o ano a fechar posições, marcar jogadores e a jogar à retranca.
Não fomos buscar um paulo e mal agradecido à 2ª Liga?

Só me estás a dar razão.
Nem disse o contrário.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 24 de May de 2022, 11:15
Quote from: rpo.castro on 24 de May de 2022, 10:53
Quote from: SEMPRESCB on 24 de May de 2022, 10:02
Quote from: PAF on 22 de May de 2022, 20:56
O Tondela tem uma base de apoio correspondente quase à regional, uma vila pobre, muito envelhecida, que esteve décadas pelos distritais, do interior. Meter 2000 ou 2500 pessoas em Lisboa diria que é um feito. É o equivalente a nós meter 20mil ou coisa parecida.
Não há milagres, na tv o clube deles aparece 2 ou 3 vezes ao ano. Tudo o que é fomentado é para ser dos 3 grandes e isso passa de geração em geração. Todos nós passamos por isso, em casa ou na escola. A tradição é ser dos grandes, contrariar isso é dificil.
Os pequenos clubes vão ficando com um pouco mais de adeptos, mas o crescimento é lento e residual. Veja-se as dificuldades do Braga.
Na tv só se fala dos 3 grandes, em 50 programas diferentes. Nos jornais desportivos temos mais de 1000 capas por ano, 999 são com os 3 grandes, o resto nem existe. Um pequeno ganha, só se fala do grande que perdeu, nunca foi o outro que ganhou (nem mesmo o Braga).
Não há um verdadeiro espirito desportivo no país.
Ainda hoje era tudo a elogiar o futebol inglês que é fantástico e mais umas tretas, 10 minutos depois estão a defender com unhas e dentes um penalty da treta marcado pelo VAR, diria eu ignorando todas as regras do protocolo e mais algumas. É fantástico lá fora mas defendem a mediocridade por aqui, desde que o roubo seja para o clube deles. O que importa é manter o status entre os que roubam, rodando uns pelos outros ano após ano.

No meio disto o Braga também não sai isento de culpas, em nada tem contribuído para mudar isto, pelo contrário, cada vez é mais parte do sistema.
Tudo dito!

Quem "vende" o "futebol" português às pessoas não o vende como devia porque tem medo de não vender, simplesmente, é isto o tugão.

Pensei que as gerações de 90's e 00's iriam dar uma volta de mentalidades a este Portugal que continua mais estarola que no tempo do Salazar, pensei que as novas mentalidades poderiam mudar o panorama dos meios de CS desportivos em Portugal mas já perdi a esperança sinceramente. Vejo talvez no zerozero algo mais próximo disso mas dos tradicionais papeis e televisões ninguém lhes seguiu as pisadas, nem mesmo um canal criado de raiz por uma Federação que devia ser independente mas que rapidamente criou um programa em horário nobre com 90% do tempo a falar de estarolas e 10% para tudo o resto durante o campeonato. Veja-se por exemplo ainda ontem perderam tanto tempo a falar de Sub-17 do benfas e do sporting que quando falaram da apresentação do Artur nem tempo tiveram para comentar.

Esperei anos por alguns avanços na mentalidade desportiva deste país mas infelizmente já perdi a esperança somos cada vez mais retrogradas. E finais como a de Domingo serão cada vez mais frequentes nos próximos anos. E pouco tem haver com Tondela ter pouca população porque já vi um D.Aves colocar perto de 10 mil no Jamor quando a população de Vila das Aves é menos que isso, por exemplo.
O Canal 11 em comparação com todos os outros já é uma mudança brutal e tem dado destaque e palco a muitas equipas, jogadores e treinadores da Primeira e mesmo da Segunda Liga. Nunca vi entrevistas de tantos treinadores noutros canais para falarem do seu trabalho e do seu clube. Agora querem que se passe a falar só dos outros para terem um program só para as moscas?
Se dizes que temos uma distribuição 90-10, não se pode fazer um programa para esses 10.
Tens essas entrevistas em finais de época, porque durante a época o que tens ? Tens análises de horas (e não estou a ser exagerado) aos jogos europeus/domésticos dos estarolas, e depois tens uns 20 minutos para o Braga se for semana europeia e uns 10 minutos para os tops golos e assuntos de outros clubes. Sendo um canal da FPF penso que seria justo repartir o tempo do programa pelos 18 clubes na Liga e mais uns furos para os da Liga 2 e 3. Porque não um programa dedicado a cada clube no inicio de época a analisar o plantel, o treinador, as possíveis ideias de jogo, etc... ? Quanto aos programas serem para as moscas .... eu preferia bem mais ter metade de um programa dedicado ao que foi a época do Chaves do que ter esse tempo dedicado a falar de um juvenil do benfas.
Os exemplos que falei e lembro de ter visto foram todos durante a época até porque já não vejo esse programa há algumas semanas.
É óbvio que havendo outros focos de interesse como jogos europeus há que explorar esse interesse que existe. Como disse, se dizes que a distribuição é 90-10 não vão dedicar um canal a 10% da audiência. Acho que já fazem um trabalho positivo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

darno

Se essa for a convicção do Salvador e a mesma tiver fundamento era por outras palavras dizer que éramos um clube do sistema. Tal e qual aos 3 porcos, podem fazer as suas piores épocas de sempre , mudando-se treinador e jogadores mas para os 3 primeiros dá sempre.

Estou bem desconfiado, esta calmaria toda, nem um rumor quanto a entradas e rumores de saídas dos nossos 3 melhores ativos, achava muito estranho que se estivesse a trabalhar na sombra completa e nem um leak houvesse para a CS, mas estou pra ver.

Zusco

André Horta e Ricardo Horta ganharam prémio Irmãos Vidigal do Programa Aquecimento.
Nota para Tiago Esgaio ter sido nomeado para dois prémios.


Magicobraga

Se foi o Renato Alexandre a eleger para mim é o melhor prêmio do mundo.

Quim

É um prémio bué simbólico

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk


Lipeste

Bem vindo grande GD Chaves (Sá Pinto foi um dos coveiros do Moreirense).

Lipeste

#3514
Play-off Liga: Moreirense-Desp. Chaves, 1-0 (crónica)

Elevador a funcionar: Liga volta a ir para lá do Marão

Bruno José Ferreira

Elevador a funcionar transportando emoções. Três anos depois o Desportivo de Chaves sobe de divisão, regressando à Liga; o Moreirense segue o caminho inverso descendo de divisão depois de oito temporadas entre os grandes do futebol português. O triunfo cónego na 2.ª mão do play-off (1-0) foi insuficiente para anular a vantagem (2-0) alcançada em Trás-os-Montes.

O golo de Paulinho, aos 25 minutos, ainda relançou a eliminatória, deu uma réstia de esperança aos cónegos, mas o Desportivo de Chaves teve estofo para aguentar, regressando assim à 1.ª divisão. O play-off volta a ser penalizador para equipa teoricamente mais forte, premiando o conjunto de segundo escalão.

O Moreirense teve algum ascendente no jogo, muito à base da crença e pelo facto de entrar em campo em desvantagem, o Desp. Chaves de Vítor Campelos ameaçou tremer a meio da primeira parte, mas segurou-se e na segunda metade esteve irrepreensível defensivamente, segurando a desvantagem mínima naquela que será a derrota mais saborosa da sua história.

Bola cá, bola lá: cónegos com esperança

Apesar de os dados já estarem lançados desde Chaves depois do jogo da 1.º mão, a verdade é que o jogo deste domingo foi similar à primeira mostra. Em vez do esperando ascendente cónego, o jogo foi de parada e resposta, ainda que com natural mais crença – e nervosismo à mistura – por parte do Moreirense.

Ainda assim, a equipa de Sá Pinto, que não esteve no banco, saiu para o intervalo com metade da tarefa cumprida. Um golo de Paulinho, e que grande golo, relançou os pratos da balança, reforçou a esperança cónega e provocou um pouca a dúvida num conjunto flaviense que entrou em campo tranquilo, ciente da vantagem de dois golos e a saber jogar com isso.

Por duas vezes a equipa de Vítor Campelos ameaçou a baliza de Kewin com muito perigo. Na primeira o guarda-redes do Moreirense respondeu com uma boa defesa ao cabeceamento de Alexsandro na sequência de um pontapé de canto; à segunda foi Artur Jorge a dar o corpo à bola para evitar o golo na pequena área.

Chaves fecha a porta da sua baliza

Ficou mais cirúrgico o jogo, tendo também o seu peso os estados de espírito. Estando em vantagem na eliminatória, O Chaves tinha a tal desconfiança para combater. Tendo esperança com a vantagem no marcador, o Moreirense não deixava de estar por baixo da eliminatória. Teve de se jogar com estas emoções, que se foram exacerbando com o evoluir do cronómetro. 

Neste capítulo foi mais forte o conjunto flaviense. O Chaves trancou a sua baliza com uma prestação defensiva praticamente sem reparou, com Alexsandro a ser monstruoso na reta final ao controlar vários lances coma  sua estampa física. Apertou o cinto o Desportivo, preparando a subida.

O topo norte festejou a subida juntamente com os jogadores do Desportivo de Chaves, cumprindo-se a profecia entoada há uma semana em Chaves e esta noite em Moreira de Cónegos: «É para a primeira!» Três anos depois o principal escalão do futebol português volta a marcar presença para lá do Marão.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/moreirense/play-off-liga-moreirense-desp-chaves-1-0-cronica

Play-off Liga: Moreirense-Desp. Chaves, 1-0 (destaques)

Alexsandro trancou a porta, e leva Chaves para a primeira

Bruno José Ferreira

FIGURA: Alexsandro
Formou com Luís Rocha uma dupla de centrais multifacetada, mas acabou por ser o brasileiro a destacar-se pela forma como encarou o jogo. Fez vários cortes providenciais com recurso à sua estampa física, jogando simples e sem comprometer. Transportou a chave que permitiu aos flavienses trancar a porta e segurar a subida de divisão. Fez cortes assombrosos, galvanizando os colegas e a bancada.

MOMENTO: golo do Moreirense (minuto 25)
Deu o triunfo no jogo ao Moreirense, relançou a eliminatória, mas ainda assim acabou por ser insuficiente para manter o Moreirense na primeira. Iniciativa de Yan Matheus a partir do lado esquerdo, a combinar com Rafael Martins antes de servir Paulinho. Com a bola a saltar, o lateral adaptado a extremo preparou o remate e atirou com selo de golo. Grande lance de Paulinho.

OUTROS DESTAQUES

Paulinho

Carregou o Moreirense às costas nesta reta final de temporada, sendo o espelho da crença cónega. Adaptado a extremo nos últimos jogos, tem imposto o ritmo habitual ao jogo, acrescentando a isso participação nos lances decisivos. Relançou o play-off com o golo aos 25 minutos.

João Teixeira
Depois de ter aberto as hostilidades em Chaves, com um golo de livre direto, esta tarde voltou a destacar-se ao pautar o jogo dos flavienses. Destacou-se na cobrança de bolas paradas, batendo com perigo para a área do Moreirense.

Francisco Conceição
Travou vários duelos intensos no flanco direito, tendo de marcar Wellington, melhor marcador dos flavienses. Ganhou quase todos os duelos com muita raça, e ainda foi uma unidade importante a incorporar o ataque.

Obiora
Com um trabalho muitas vezes invisível, o médio foi preponderante no setor intermediário, ajudando a manter o equilíbrio da equipa flaviense. Jogo completo em vários aspetos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/desportivo-chaves/play-off-liga-moreirense-desp-chaves-1-0-destaques

Lipeste

#3515
Chaves sobe à Primeira Liga; Moreirense cai para a Segunda

O Desportivo de Chaves garantiu a subida ao escalão máximo do futebol nacional e atirou o Moreirense para a Segunda Liga. Os cónegos até venceram por 1-0 na segunda mão do play-off, mas valeu aos transmontanos a vitória por 2-0 conseguida na primeira mão.

O Moreirense, recorde-se, terminou a temporada na antepenúltima posição da Primeira Liga, depois de uma temporada atribulada. Os cónegos tiveram três treinadores diferentes – João Henriques, Lito Vidigal e Ricardo Sá Pinto - e só garantiram o lugar no play-off na última jornada.

Por sua vez, o Desportivo de Chaves nem começou a época da melhor forma, mas foi subindo de forma e acabou por lutar pela subida direta até à última ronda depois de uma grande segunda volta. No entanto, uma derrota com o Rio Ave no derradeiro jogo da temporada deixou os transmontanos para o terceiro lugar da Liga Portugal SABSEG.

O Desportivo de Chaves está de volta à Primeira Liga, três anos depois, e junta-se assim a Rio Ave e Casa Pia como as equipas promovidas ao escalão principal. Já o Moreirense volta à Segunda Liga ao fim de oito épocas e acompanha Belenenses SAD e Tondela na descida.

Domingo, 29 Maio 2022 - 19:30
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Árbitro: António Nobre

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=367841

Moreirense vence, mas Chaves sobe

Golo curto, subida longa!

Luís Rocha Rodrigues

Demorou. Demorou muito. Demorou mais do que se esperava e do que se pretendia. Mas, três anos depois de ter descido, o Chaves está de volta à primeira! Deixou para o fim a festa, que foi muito rija e que também foi merecida, numa maratona com final emocionante e no qual o Moreirense, de casa cheia, se apoiou num bom golo de Paulinho, mas que não teve arte para enfrentar os nervos dos últimos minutos. Os cónegos caíram de lágrimas e sem glória, numa época em que cometeram demasiados erros, mas no fim tiveram aplausos e a vontade expressa de um rápido regresso.

Animados por Paulinho

Sá Pinto, na bancada, orquestrou uma equipa com tendência ofensiva - tinha forçosamente de marcar - mas sem perder o equilíbrio defensivo, que sofrer um golo seria fatal. E o Moreirense, com estádio cheio, começou muito bem, empolgado (e empolgando) a plateia. Só que foram curtos minutos. Na primeira investida dos flavienses, o golo esteve perto e colocou em sentido uma defesa que tem sido bastante errática. Pablo, que não estava a ter boas exibições, saiu e voltou a dupla de centrais mais rotinada.

Sentia-se um Chaves mais confortável. Era caso para isso, que o conforto no agregado era algum e, em campo, não se viam grandes habilidades coletivas do adversário. Foi, portanto, com rasgo excecional que o golo de Paulinho chegou, numa bela execução após entendimento entre Rafael Martins, o avançado, e Yan Matheus, o 10 em campo e que fez a diferença numa equipa com falta de requinte técnico.

Com 1-0, o aspeto mental equilibrou bastante. Muito entusiasmados, com festejos que demonstraram que havia crença genuína, os cónegos cresceram, sem que, porém, o Chaves tenha abdicado de alguma coisa - voltaria a ameaçar marcar num excelente lance do lateral João Correia.

O intervalo permitiu que a emoção respirasse um pouco, e contaria que voltasse em força no segundo tempo. Não aconteceu por algumas paragens, embora não tenha deixado de se sentir nas subidas de Rodrigo Conceição na direita e num bom apontamento de Derik na esquerda.

Tensão total

Era o jogo da época. O êxtase e a desilusão de mãos dadas, à distância de um erro ou de um lance de inspiração. A tensão foi crescendo com o andamento do relógio e o Chaves teve um período de menor capacidade para chegar à frente depois de Patrick, recém-entrado, ter falhado de forma incrível.

O Moreirense passou alguns minutos instalado no meio-campo contrário e a acreditar de forma veemente que conseguiria marcar, no seu melhor momento - sempre com muito melhor produção à direita do que à esquerda - só que as substituições tiraram discernimento à equipa. Sá Pinto colocou homens para a frente, o que não significou uma melhor forma de atacar, pelo contrário.

À conta de um Alexsandro imperial atrás e de um João Teixeira muito maduro com bola, os flavienses souberam controlar os últimos minutos, em que pouco se jogou e muito se sofreu.

No fim, festa rija e à transmontana. Chaves volta a ter primeira!






em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=367836

GALEGO


Para ler uma historia muito especial sobre o treinador Vítor Campelos que hoje subiu o Chaves a Primeira

LINK :   https://www.rbtribuna.com/2022/05/chaves-es-de-primera-campelos-es-un.html


NightHawk

Prefiro o Chaves na 1ª que o Moreira. Parabéns aos Chaves!
O Moreirense acabou por merecer descer tendo em conta os erros em catadupa da sua direção. E mesmo no campo tiveram tudo para se safarem nas últimas jornadas da liga, mas nem assim.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 30 de May de 2022, 10:58
Prefiro o Chaves na 1ª que o Moreira. Parabéns aos Chaves!
O Moreirense acabou por merecer descer tendo em conta os erros em catadupa da sua direção. E mesmo no campo tiveram tudo para se safarem nas últimas jornadas da liga, mas nem assim.
Ironia das ironias, descem às mãos de um desses treinadores com quem a direção tanto brincou, foram tantos que até acaba por não ser surpreendente.

Mas parece me que a primeira liga ficou mais forte com os clubes que sobem, principalmente Rio Ave e Chaves espero que tragam projetos fortes e competitivos aos quais nos habituaram. E depois o Casa Pia com um projecto diferente a ver o que trazem de novo à primeira liga, pelo menos sempre têm identidade ao invés do BSAD.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 30 de May de 2022, 16:22
Quote from: NightHawk on 30 de May de 2022, 10:58
Prefiro o Chaves na 1ª que o Moreira. Parabéns aos Chaves!
O Moreirense acabou por merecer descer tendo em conta os erros em catadupa da sua direção. E mesmo no campo tiveram tudo para se safarem nas últimas jornadas da liga, mas nem assim.
Ironia das ironias, descem às mãos de um desses treinadores com quem a direção tanto brincou, foram tantos que até acaba por não ser surpreendente.

Mas parece me que a primeira liga ficou mais forte com os clubes que sobem, principalmente Rio Ave e Chaves espero que tragam projetos fortes e competitivos aos quais nos habituaram. E depois o Casa Pia com um projecto diferente a ver o que trazem de novo à primeira liga, pelo menos sempre têm identidade ao invés do BSAD.

Concordo completamente. Fiquei bastante satisfeito com a subida do Chaves e do Rio Ave e com a descida do BSAD e o Tondela desceu bem (não tem nível para a primeira liga e algum dia o cântaro havia de partir)