News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Primeira Liga - Nossos adversários

Started by Fernando Marques, 11 de August de 2019, 16:16

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Os espanholitos hoje tiveram sorte, o resultado é muito enganador.
Podiam bem ter levado 5 ou mais e acabaram só por perder por 1.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

NightHawk

Sem dúvida Bruno Pinheiro e Ricardo Soares são os treinadores em destaque nesta 1ª volta. Dois excelentes trabalhos até ao momento, o Gil joga muito. Tem um plantel bem superior ao do Estoril no entanto, mas o Ricardo Soares tem coleccionado bons trabalhos, já no Moreirense fez uma época muito boa há 2 anos.

Somos Braga!

#3062
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de January de 2022, 22:22
Os espanholitos hoje tiveram sorte, o resultado é muito enganador.
Podiam bem ter levado 5 ou mais e acabaram só por perder por 1.

Estive a ver os comentários dos espanhois no FB do clube deles. Engraçado que lá as queixas são muito iguais às de cá e as soluções apontadas também: despedir treinador, correr com o presidente, investir em jogadores caros e com qualidade.  Isto tudo num clube onde, nos últimos anos, nenhum treinador serve, nenhum presidente serve e falido.

Tem a sua piada!!

Notei apenas uma diferença entre eles e nós: lá pedem mais coragem ao treinador para apostar mais nos jogadores da formação.  Cá pede-se coragem para fazer exactamente o contrário.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

Fala se do Lino mas um jogador no Gil que me enche as medidas é o Fujimoto tem uma qualidade impressionante com bola, faz lembrar o Nakajima dos tempos áureos no Portimonense se conseguir acrescentar um pouco mais de golo diria que era uma excelente alternativa ao Horta e Iuri.

100%SCB

O Fran Navarro também me parece um excelente jogador e com boas características para jogar num nível mais alto.
Em comparação com o Mário parece-me mais capaz... sempre tive dúvidas relativamente à real valia do Mário e continuo a ter. Pensei que fosse um upgrade ao Sporar, mas nem isso tem mostrado ser.

O Gil do meio campo para a frente tem uma equipa acima da média da Liga e para lutar pela Europa. Aliás, com a diminuição de qualidade de todas as equipas, tem plantel para ir à Europa.
A defesa não sendo nada por aí além, também tem estado bem e o Ricardo Soares a fazer mais um bom trabalho.
FORÇA BRAGA

Kwanza99

Mais um jogo muito consistente deste menino. Já são vários esta época.

Zauuu ⚔️🔴⚪️

joelvm

Em relação ao Gil, e ao facto de dizerem que tem um plantel superior ao do VSC, recordo que o Gil era apontado como um dos principais candidatos à descida no início da época.
O Ricardo Soares soma mais um trabalho muito competente, e penso que será o próximo a ter oportunidade num projeto mais ambicioso.
Neste momento todos os jogadores do Gil parecem melhores que os nossos, porque é um plantel bem montado, equilibrado, focado, o que faz com que as "estrelas" sobressaiam.

O Braga tem um dos planteis mais jovens da 1ª liga, e tem pago caro todos os erros indivíduas, muitos deles ocorrem por falta de experiência, nomeadamente os vermelhos sem sentido, e pênaltis ao nível de sub-15.

Se excluíssemos esses "detalhes" o Braga estava a fazer uma época dentro do que era suposto

JR1287

#3067
Por acaso nem o acho a vedeta que o querem pintar (mas eu também achava o mesmo do Raphinha e agora parece que vai para o Bayern...) mas o Edwards é desde há dois anos considerado a galinha dos ovos de ouro do Vitória. Parece que poderá sair já, com o Guimarães a receber 3M (e o Tottenham outros 3M). Se o melhor jogador que o Vitória tem para venda nos últimos 2/3 anos só lhes rende 3M (valendo 6M), então aquilo anda mesmo mal... De qualquer forma, fica a informação que os do lado de lá andam outra vez aflitos de finanças, e ponderam vender a metade do preço inicialmente pedido aquele que é considerado o seu activo mais valioso.
Esta notícia também indicia que, se calhar, temos andado enganados, e nem os nossos potenciais alvos são tão caros quanto isso, nem os nossos tesouros valerão assim tanto quanto isso. Se calhar podemos actuar de outra forma no mercado. Digo se calhar, porque não sei como estamos de finanças, mas entre apostar tudo em jogadores para venda que não sabemos como evoluirão e quanto valerão no futuro, ou apostar em jogadores já feitos a bom preço, para render no presente, há que ponderar bem.

Hucry

Estive a ver o resumo do Gil-V5C, e realmente, poderia ter sido uma goleada histórica, escandalosas as oportunidades falhadas pelo Murilo. O Gil Vicente joga bem e naquele tapete verde a bola rola que é uma maravilha, que relvado, parece da premier.

Hucry

Quote from: joelvm on 11 de January de 2022, 09:27
Em relação ao Gil, e ao facto de dizerem que tem um plantel superior ao do VSC, recordo que o Gil era apontado como um dos principais candidatos à descida no início da época.
O Ricardo Soares soma mais um trabalho muito competente, e penso que será o próximo a ter oportunidade num projeto mais ambicioso.
Neste momento todos os jogadores do Gil parecem melhores que os nossos, porque é um plantel bem montado, equilibrado, focado, o que faz com que as "estrelas" sobressaiam.

O Braga tem um dos planteis mais jovens da 1ª liga, e tem pago caro todos os erros indivíduas, muitos deles ocorrem por falta de experiência, nomeadamente os vermelhos sem sentido, e pênaltis ao nível de sub-15.

Se excluíssemos esses "detalhes" o Braga estava a fazer uma época dentro do que era suposto

O Gil Vicente não tem uma equipa melhor que o Guimarães, mas não está assim tão longe quanto isso, tem um excelente scouting e tem valorizado muito os seus jogadores. O Guimarães perdendo o Edwards e o Rochinha, a nível ofensivo deixam praticamente de existir, e a defesa tem imensas lacunas (o Jorge Fernandes não tem lugar na primeira liga), não vale a pena contar com o Quaresma, vai sacando um ou outro cruzamento de vez em quando mas de resto é um autêntico 0, então sem bola é menos um e é um jogador que não dá para contra-ataque porque a velocidade nunca foi o seu forte e hoje em dia tem uma velocidade de caracol.

Tenho um colega espanhol que já nem o consegue ver a frente e andava a gozar comigo por causa do flop do Gaitán... se calhar até se analisarmos as estatísticas, nos poucos jogos que fez, conseguiu contribuir mais que o Quaresma em ano e meio.

Kwanza99

Quote from: JR1287 on 11 de January de 2022, 09:38
Por acaso nem o acho a vedeta que o querem pintar (mas eu também achava o mesmo do Raphinha e agora parece que vai para o Bayern...) mas o Edwards é desde há dois anos considerado a galinha dos ovos de ouro do Vitória. Parece que poderá sair já, com o Guimarães a receber 3M (e o Tottenham outros 3M). Se o melhor jogador que o Vitória tem para venda nos últimos 2/3 anos só lhes rende 3M (valendo 6M), se calhar temos andado enganados, e nem os nossos potenciais alvos são tão caros quanto isso, nem os nossos tesouros valerão assim tanto quanto isso. Se calhar podemos actuar de outra forma no mercado. Digo se calhar, porque não sei como estamos de finanças, mas entre apostar tudo em jogadores para venda que não sabemos como evoluirão e quanto valerão no futuro, ou apostar em jogadores já feitos a bom preço, para render no presente, há que ponderar bem.

Não me parece que esse seja o melhor exemplo para avaliar o mercado. Sempre quiseram fazer dele muito mais do que aquilo que é, talvez por d€s€sp€ro, mas a verdade é que tem imensas lacunas no seu jogo (na minha opinião), principalmente no último terço.
E ainda houve, na altura, quem o comparasse ao Trincão. Que brincadeira!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

JR1287

Quote from: Kwanza99 on 11 de January de 2022, 10:05
Quote from: JR1287 on 11 de January de 2022, 09:38
Por acaso nem o acho a vedeta que o querem pintar (mas eu também achava o mesmo do Raphinha e agora parece que vai para o Bayern...) mas o Edwards é desde há dois anos considerado a galinha dos ovos de ouro do Vitória. Parece que poderá sair já, com o Guimarães a receber 3M (e o Tottenham outros 3M). Se o melhor jogador que o Vitória tem para venda nos últimos 2/3 anos só lhes rende 3M (valendo 6M), se calhar temos andado enganados, e nem os nossos potenciais alvos são tão caros quanto isso, nem os nossos tesouros valerão assim tanto quanto isso. Se calhar podemos actuar de outra forma no mercado. Digo se calhar, porque não sei como estamos de finanças, mas entre apostar tudo em jogadores para venda que não sabemos como evoluirão e quanto valerão no futuro, ou apostar em jogadores já feitos a bom preço, para render no presente, há que ponderar bem.

Não me parece que esse seja o melhor exemplo para avaliar o mercado. Sempre quiseram fazer dele muito mais do que aquilo que é, talvez por d€s€sp€ro, mas a verdade é que tem imensas lacunas no seu jogo (na minha opinião), principalmente no último terço.
E ainda houve, na altura, quem o comparasse ao Trincão. Que brincadeira!
Eu também comecei por aí, nem o acho nada de especial. Mas a verdade é que, no início, se falava em 20M como o seu valor de mercado, depois parece que pediram 12M ao sporting, e agora, alegadamente, já poderá sair por 6M. Ou seja, o seu valor de mercado diminuiu substancialmente (mais não seja porque ninguém deu mais...).
De qualquer forma eu sempre disse aqui que achava o valor de alguns negócios absolutamente absurdo, e que os clubes portugueses (sempre através dos mesmos empresários) vendiam e compravam jogadores por valores disparatados, e agora já compreendemos porquê. Ora, mais não seja para "disfarçar" e para não entrarem (ou voltarem a entrar) no radar das autoridades, muitas dessas pessoas vão deixar de fazer esses negócios absurdos (pelo menos durante os próximos tempos), por isso é natural que o valor de mercado dos jogadores transaccionados por clubes portugueses venha a diminuir substancialmente. Se calhar é altura de aproveitar para fazer boas compras (e, inversamente, evitar fazer vendas).

Kwanza99

Quote from: JR1287 on 11 de January de 2022, 10:14
Quote from: Kwanza99 on 11 de January de 2022, 10:05
Quote from: JR1287 on 11 de January de 2022, 09:38
Por acaso nem o acho a vedeta que o querem pintar (mas eu também achava o mesmo do Raphinha e agora parece que vai para o Bayern...) mas o Edwards é desde há dois anos considerado a galinha dos ovos de ouro do Vitória. Parece que poderá sair já, com o Guimarães a receber 3M (e o Tottenham outros 3M). Se o melhor jogador que o Vitória tem para venda nos últimos 2/3 anos só lhes rende 3M (valendo 6M), se calhar temos andado enganados, e nem os nossos potenciais alvos são tão caros quanto isso, nem os nossos tesouros valerão assim tanto quanto isso. Se calhar podemos actuar de outra forma no mercado. Digo se calhar, porque não sei como estamos de finanças, mas entre apostar tudo em jogadores para venda que não sabemos como evoluirão e quanto valerão no futuro, ou apostar em jogadores já feitos a bom preço, para render no presente, há que ponderar bem.

Não me parece que esse seja o melhor exemplo para avaliar o mercado. Sempre quiseram fazer dele muito mais do que aquilo que é, talvez por d€s€sp€ro, mas a verdade é que tem imensas lacunas no seu jogo (na minha opinião), principalmente no último terço.
E ainda houve, na altura, quem o comparasse ao Trincão. Que brincadeira!
Eu também comecei por aí, nem o acho nada de especial. Mas a verdade é que, no início, se falava em 20M como o seu valor de mercado, depois parece que pediram 12M ao sporting, e agora, alegadamente, já poderá sair por 6M. Ou seja, o seu valor de mercado diminuiu substancialmente (mais não seja porque ninguém deu mais...).
De qualquer forma eu sempre disse aqui que achava o valor de alguns negócios absolutamente absurdo, e que os clubes portugueses (sempre através dos mesmos empresários) vendiam e compravam jogadores por valores disparatados, e agora já compreendemos porquê. Ora, mais não seja para "disfarçar" e para não entrarem (ou voltarem a entrar) no radar das autoridades, muitas dessas pessoas vão deixar de fazer esses negócios absurdos (pelo menos durante os próximos tempos), por isso é natural que o valor de mercado dos jogadores transaccionados por clubes portugueses venha a diminuir substancialmente. Se calhar é altura de aproveitar para fazer boas compras (e, inversamente, evitar fazer vendas).

Sim, desse ponto de vista faz todo o sentido.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

joaoPC



Quote from: JR1287 on 11 de January de 2022, 10:14
Quote from: Kwanza99 on 11 de January de 2022, 10:05
Quote from: JR1287 on 11 de January de 2022, 09:38
Por acaso nem o acho a vedeta que o querem pintar (mas eu também achava o mesmo do Raphinha e agora parece que vai para o Bayern...) mas o Edwards é desde há dois anos considerado a galinha dos ovos de ouro do Vitória. Parece que poderá sair já, com o Guimarães a receber 3M (e o Tottenham outros 3M). Se o melhor jogador que o Vitória tem para venda nos últimos 2/3 anos só lhes rende 3M (valendo 6M), se calhar temos andado enganados, e nem os nossos potenciais alvos são tão caros quanto isso, nem os nossos tesouros valerão assim tanto quanto isso. Se calhar podemos actuar de outra forma no mercado. Digo se calhar, porque não sei como estamos de finanças, mas entre apostar tudo em jogadores para venda que não sabemos como evoluirão e quanto valerão no futuro, ou apostar em jogadores já feitos a bom preço, para render no presente, há que ponderar bem.

Não me parece que esse seja o melhor exemplo para avaliar o mercado. Sempre quiseram fazer dele muito mais do que aquilo que é, talvez por d€s€sp€ro, mas a verdade é que tem imensas lacunas no seu jogo (na minha opinião), principalmente no último terço.
E ainda houve, na altura, quem o comparasse ao Trincão. Que brincadeira!
Eu também comecei por aí, nem o acho nada de especial. Mas a verdade é que, no início, se falava em 20M como o seu valor de mercado, depois parece que pediram 12M ao sporting, e agora, alegadamente, já poderá sair por 6M. Ou seja, o seu valor de mercado diminuiu substancialmente (mais não seja porque ninguém deu mais...).
De qualquer forma eu sempre disse aqui que achava o valor de alguns negócios absolutamente absurdo, e que os clubes portugueses (sempre através dos mesmos empresários) vendiam e compravam jogadores por valores disparatados, e agora já compreendemos porquê. Ora, mais não seja para "disfarçar" e para não entrarem (ou voltarem a entrar) no radar das autoridades, muitas dessas pessoas vão deixar de fazer esses negócios absurdos (pelo menos durante os próximos tempos), por isso é natural que o valor de mercado dos jogadores transaccionados por clubes portugueses venha a diminuir substancialmente. Se calhar é altura de aproveitar para fazer boas compras (e, inversamente, evitar fazer vendas).

Essa é a forma errada de avaliar o valor de mercado que até já se discutiu aqui
Se alguém me vier perguntar quanto quero pela minha casa e eu disser 1M, o valor de mercado da minha casa não vai miraculosamente ser 1M

É isso que o Vitória faz com o Edwards e se tivessem tentado vender por 6M quando foram as primeiras abordagens também ninguém o queria

Enorme_Guerreiro

Quote from: joelvm on 11 de January de 2022, 09:27
Em relação ao Gil, e ao facto de dizerem que tem um plantel superior ao do VSC, recordo que o Gil era apontado como um dos principais candidatos à descida no início da época.
O Ricardo Soares soma mais um trabalho muito competente, e penso que será o próximo a ter oportunidade num projeto mais ambicioso.
Neste momento todos os jogadores do Gil parecem melhores que os nossos, porque é um plantel bem montado, equilibrado, focado, o que faz com que as "estrelas" sobressaiam.

O Braga tem um dos planteis mais jovens da 1ª liga, e tem pago caro todos os erros indivíduas, muitos deles ocorrem por falta de experiência, nomeadamente os vermelhos sem sentido, e pênaltis ao nível de sub-15.

Se excluíssemos esses "detalhes" o Braga estava a fazer uma época dentro do que era suposto

Por quem??? Eu vi mais gente a apontar o Gil como candidato à Europa do que candidato à descida, ainda antes do campeonato começar... O Gil ficou em 11º na época passada, sendo que com o Ricardo Soares fizeram 34 pontos em 27 jornadas, o que é mais do que o Vitória fez nesse período, por exemplo (se contarmos só os pontos a partir da jornada 8, o Gil foi a 8ª equipa que mais pontos fez atrás das 6 equipas que foram à Europa e do Moreirense, que fez mais 1 ponto). Além disso, trocou um dos piores GR da liga (Denis) por um dos melhores (Kritciuk), que entretanto saiu e foi substituído por um que parece poder ser tão bom como ele (o Ziga Frelih é muito bom!). Veio cá buscar 2 jogadores que, apesar de serem curtos para a nossa realidade (Murilo e Lucas), são excelentes reforços para a realidade do Gil. Veio cá buscar por empréstimo um jogador que quase todos nos queixamos de termos emprestado e que parece ter tudo para vir a ser aposta cá. E, acima de tudo, manteve o melhor jogador (Samuel Lino) e apostou a sério naquele que eu já venho dizendo há algum tempo que deve ser um jogador a termos debaixo de olho: Vítor Carvalho. Isto tudo, um treinador experiente e com bons trabalhos, e um plantel com elementos de bastante experiência (Talocha, Rúben Fernandes, Hackman, Pedrinho, Bilel e Murilo), nada apontava para a candidatura à descida, bem pelo contrário. Tondela, B SAD, Boavista, Arouca, Vizela e Marítimo eram todos claramente piores que o Gil à partida, antes de iniciar o campeonato.

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 10 de January de 2022, 17:17
O plantel do Estoril é dos piores da liga. Só o B SAD tem um pior. Não vejo outro plantel pior que o do Estoril e do B SAD na liga. É quase todo formado por jogadores que vieram da 2ª liga (Chiquinho, Franco, Gamboa, Rosier, etc) e refugo de equipas que lutavam para não descer no ano passado (Lucas Áfrico - que não tinha lugar no Marítimo era titularíssimo até se lesionar, Joãozinho, Geraldes, Ferraresi, Coly, etc).

Uma equipa com um plantel destes ter 25 pontos em 17 jogos é um feito. Ainda por cima quando só 1 das derrotas não foi contra um "grande" (contando connosco). O treinador tem que ser muito bom. Não estamos a falar do Famalicão do JPS que tinha um plantel com uma qualidade a par do Guimarães. Há ali muito trabalho do treinador, quer técnico-tático quer na escolha dos jogadores jovens que vieram da 2ª divisão.

Não concordo nada contigo... Para mim, Arouca, Vizela e Tondela (além da B SAD) têm plantel claramente inferior ao do Estoril, e equipas como o Boavista e o Marítimo têm plantéis de valia semelhante à do Estoril.

Começas por te referir aos muitos jogadores vindos da segunda liga. E o Arouca e o Vizela? O Estoril tem 10 jogadores que estavam no Estoril na segunda liga na época passada mais 1 reforço vindo do Porto B, portanto 11 jogadores da segunda liga. O Arouca tem 17 jogadores que já estavam no plantel na segunda liga na época passada mais 1 vindo do Benfica B, portanto 18 jogadores vindos da segunda liga. O Vizela tem 15 jogadores da época passada mais 2 vindos do Sporting B (3ª divisão). Portanto no que toca a jogadores vindo da segunda divisão, acho que se pode mostrar que isto está longe de ser uma desvantagem para o Estoril. Além disso, os jogadores de segunda divisão do Estoril em teoria serão melhores que os de segunda divisão dos outros, visto que o Estoril ganhou a segunda liga na época passada.

Quanto ao refugo de equipas que lutavam para não descer, também não é bem assim. Em relação aos exemplos que dás, dou de barato o Lucas Áfrico, mas o resto não. O Joãozinho já estava no Estoril na época passada, não estava a lutar para não descer em lado nenhum, e é claramente bom o suficiente para um primeira liga (não para o Braga ou para o Sporting como chegou a pertencer, mas claramente de primeira liga). O Geraldes era titular numa equipa que efetivamente desceu, mas que unanimemente era considerada como um plantel muito melhor do que o 16º lugar, sendo que ele nem sequer é um titular indiscutível do Estoril, pelo que apontar um titular do Rio Ave como refugo me parece claramente exagerado (o melhor central do Vitória veio de lá). O Ferraresi fez 20 jogos a titular (a maioria na segunda volta) numa equipa que ficou a 3pts da Europa. O Coly jogou em França na época passada, e na anterior foi o titular na segunda volta dum Famalicão que ficou em 6º a segundos da qualificação europeia.

A juntar a tudo isto, ainda teve reforços como o António Xavier, que teve várias épocas de bom nível na primeira liga (chegou a ser pedido aqui por alguma gente), Arthur Gomes que veio da sensação do último Brasileirão (sendo muito utilizado), já depois de algumas épocas de Brasileirão, com várias titularidades no Santos, inclusive na Libertadores, sendo ainda um jovem de 23 anos, Patrick William que teve duas épocas de muita utilização na primeira liga, Rui Fonte (acho que não preciso de dizer muito sobre este), Baró que chegou com 2 épocas com mais de 15 jogos em cada pela equipa principal do Porto, etc.

Por último, uma aposta efetiva em alguns miúdos, aproveitando que tiveram uma equipa sub-23 que dominou na época passada, estando a apostar num bom jovem central como o Bernardo Vital e no melhor jogador do campeonato de sub-23 da época passada de longe, o Chiquinho. Era o escalão onde jogavam o Falé, o Gorby, o Guilherme Soares, o Rodrigo Gomes, e onde o Vitinha, o Bruno Rodrigues e o Hernâni, jogadores que jogam/jogaram na nossa equipa principal, também fizeram alguns jogos.

Por tudo isto, não me parece nada que o Estoril seja o 2º pior plantel da liga, de todo! No entanto, concordo em absoluto com o teu último parágrafo. É um treinador que montou uma excelente equipa com excelente futebol na época passada, ganhou a 2ª divisão e ao chegar à 1ª, em vez de mudar para jogar para o resultado e ser mais cauteloso, manteve-se fiel às suas ideias confiando que os resultados iriam aparecer na mesma. E eles estão aí à vista. Eu prevejo uma boa luta entre Gil, Estoril e talvez Vitória pelo 5º lugar (acho que o Portimonense não aguentará o ritmo dos outros e ficará para trás).

SEMPRESCB

Quote from: Kwanza99 on 11 de January de 2022, 10:05
Quote from: JR1287 on 11 de January de 2022, 09:38
Por acaso nem o acho a vedeta que o querem pintar (mas eu também achava o mesmo do Raphinha e agora parece que vai para o Bayern...) mas o Edwards é desde há dois anos considerado a galinha dos ovos de ouro do Vitória. Parece que poderá sair já, com o Guimarães a receber 3M (e o Tottenham outros 3M). Se o melhor jogador que o Vitória tem para venda nos últimos 2/3 anos só lhes rende 3M (valendo 6M), se calhar temos andado enganados, e nem os nossos potenciais alvos são tão caros quanto isso, nem os nossos tesouros valerão assim tanto quanto isso. Se calhar podemos actuar de outra forma no mercado. Digo se calhar, porque não sei como estamos de finanças, mas entre apostar tudo em jogadores para venda que não sabemos como evoluirão e quanto valerão no futuro, ou apostar em jogadores já feitos a bom preço, para render no presente, há que ponderar bem.

Não me parece que esse seja o melhor exemplo para avaliar o mercado. Sempre quiseram fazer dele muito mais do que aquilo que é, talvez por d€s€sp€ro, mas a verdade é que tem imensas lacunas no seu jogo (na minha opinião), principalmente no último terço.
E ainda houve, na altura, quem o comparasse ao Trincão. Que brincadeira!
Não é um jogador completo porque falta lhe imenso compromisso defensivo e melhor definição na hora da decisão (um pouco ao jeito do Galeno neste aspecto) mas em termos de qualidade técnica é dos melhores do tugão isso não há duvida. Nas maos de um treinador que consiga tirar dali compromisso táctico e "ensinar-lhe" os timings certos para reter a bola não tenho dúvidas que está ali um belissimo jogador. Quanto aos valores falados hoje dada a "escola" do jogador acho sinceramente que só em desepesero de causa os espanholitos fazem essa venda e arrisco me a dizer que se o vendem por 6M alguém vai andar pelo ar para lá da Morreira.  ;D   

reg107

Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2022, 12:59
Quote from: Kwanza99 on 11 de January de 2022, 10:05
Quote from: JR1287 on 11 de January de 2022, 09:38
Por acaso nem o acho a vedeta que o querem pintar (mas eu também achava o mesmo do Raphinha e agora parece que vai para o Bayern...) mas o Edwards é desde há dois anos considerado a galinha dos ovos de ouro do Vitória. Parece que poderá sair já, com o Guimarães a receber 3M (e o Tottenham outros 3M). Se o melhor jogador que o Vitória tem para venda nos últimos 2/3 anos só lhes rende 3M (valendo 6M), se calhar temos andado enganados, e nem os nossos potenciais alvos são tão caros quanto isso, nem os nossos tesouros valerão assim tanto quanto isso. Se calhar podemos actuar de outra forma no mercado. Digo se calhar, porque não sei como estamos de finanças, mas entre apostar tudo em jogadores para venda que não sabemos como evoluirão e quanto valerão no futuro, ou apostar em jogadores já feitos a bom preço, para render no presente, há que ponderar bem.

Não me parece que esse seja o melhor exemplo para avaliar o mercado. Sempre quiseram fazer dele muito mais do que aquilo que é, talvez por d€s€sp€ro, mas a verdade é que tem imensas lacunas no seu jogo (na minha opinião), principalmente no último terço.
E ainda houve, na altura, quem o comparasse ao Trincão. Que brincadeira!
Não é um jogador completo porque falta lhe imenso compromisso defensivo e melhor definição na hora da decisão (um pouco ao jeito do Galeno neste aspecto) mas em termos de qualidade técnica é dos melhores do tugão isso não há duvida. Nas maos de um treinador que consiga tirar dali compromisso táctico e "ensinar-lhe" os timings certos para reter a bola não tenho dúvidas que está ali um belissimo jogador. Quanto aos valores falados hoje dada a "escola" do jogador acho sinceramente que só em desepesero de causa os espanholitos fazem essa venda e arrisco me a dizer que se o vendem por 6M alguém vai andar pelo ar para lá da Morreira.  ;D
Não é um jogador completo nem nunca vai ser na minha opinião. É um excelente jogador de bola e bom (por vezes vulgar) jogador de futebol.
Tem qualidades técnicas fora de série mas fica-se por aí. Aliás se assim não fosse, se tivesse metade da visão de jogo e definição que tem de atributos técnicos, já por cá não andava à muito tempo.

Amorim é muito bom mas não faz dos jogadores aquilo que eles não são. Pote já era o que é hoje, simplesmente tem melhores condições e colegas. Paulinho é bom no que dá ao colectivo e vulgar na finalização, Amorim não mudou isso. Ou mesmo Esgaio que a julgar pelo desempenho do último jogo me parece que mantém exatamente as mesmas lacunas que tinha cá a nível de posicionamento defensivo.

Também não me parece (é apenas a minha opinião) que um jogador como Edwards queira ser ensinado a jogar de forma diferente. Nunca se impôs verdadeiramente com nenhum treinador (nem todos foram maus treinadores). Os adeptos gostam porque a qualidade de grande parte dos jogos da 1ªLiga é tanta que um gajo que faz uma série de fintas, ainda que inconsequentes, eleva logo o moral, mas o resultado é o mesmo, mais uma finta, mais uma voltinha com a bola...
Vejo o interesse do sporting nele como uma alternativa natural a Pote sem necessidade de fazer quaisquer adaptações ao modelo de jogo. Raramente vi Amorim alterar o modelo de jogo nem em função dos jogadores disponíveis nem do adversário.

Acredito que haja treinadores capazes de tirar mais dos jogadores e até de os adaptar a funções que eles nunca tiveram, mas jogadores já com uns anos de liga principal não me parece. De vez em quando lá aparece um Coentrão, mas estes casos são claramente de jogadores que se o treinador lhes pede para ir para a baliza eles vão e "esfarrapam-se" todos.

joelvm

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2022, 11:41
Quote from: joelvm on 11 de January de 2022, 09:27
Em relação ao Gil, e ao facto de dizerem que tem um plantel superior ao do VSC, recordo que o Gil era apontado como um dos principais candidatos à descida no início da época.
O Ricardo Soares soma mais um trabalho muito competente, e penso que será o próximo a ter oportunidade num projeto mais ambicioso.
Neste momento todos os jogadores do Gil parecem melhores que os nossos, porque é um plantel bem montado, equilibrado, focado, o que faz com que as "estrelas" sobressaiam.

O Braga tem um dos planteis mais jovens da 1ª liga, e tem pago caro todos os erros indivíduas, muitos deles ocorrem por falta de experiência, nomeadamente os vermelhos sem sentido, e pênaltis ao nível de sub-15.

Se excluíssemos esses "detalhes" o Braga estava a fazer uma época dentro do que era suposto

Por quem??? Eu vi mais gente a apontar o Gil como candidato à Europa do que candidato à descida, ainda antes do campeonato começar... O Gil ficou em 11º na época passada, sendo que com o Ricardo Soares fizeram 34 pontos em 27 jornadas, o que é mais do que o Vitória fez nesse período, por exemplo (se contarmos só os pontos a partir da jornada 8, o Gil foi a 8ª equipa que mais pontos fez atrás das 6 equipas que foram à Europa e do Moreirense, que fez mais 1 ponto). Além disso, trocou um dos piores GR da liga (Denis) por um dos melhores (Kritciuk), que entretanto saiu e foi substituído por um que parece poder ser tão bom como ele (o Ziga Frelih é muito bom!). Veio cá buscar 2 jogadores que, apesar de serem curtos para a nossa realidade (Murilo e Lucas), são excelentes reforços para a realidade do Gil. Veio cá buscar por empréstimo um jogador que quase todos nos queixamos de termos emprestado e que parece ter tudo para vir a ser aposta cá. E, acima de tudo, manteve o melhor jogador (Samuel Lino) e apostou a sério naquele que eu já venho dizendo há algum tempo que deve ser um jogador a termos debaixo de olho: Vítor Carvalho. Isto tudo, um treinador experiente e com bons trabalhos, e um plantel com elementos de bastante experiência (Talocha, Rúben Fernandes, Hackman, Pedrinho, Bilel e Murilo), nada apontava para a candidatura à descida, bem pelo contrário. Tondela, B SAD, Boavista, Arouca, Vizela e Marítimo eram todos claramente piores que o Gil à partida, antes de iniciar o campeonato.

Por praticamente toda a gente.
1. Perdeu 7 titulares: Kritsyuk, Ygor, Rodrigão, Joel Pereira, Lucas Mineiro, Claude Gonçalves, Lourency
2. Tem dos orçamentos mais baixos da liga
3. Nenhuma das contratações entusiasmava particularmente

Tondela, B SAD, Arouca, Vizela também eram apontados a descida, o Boavista gastou mais que nós no mercado


SEMPRESCB

#3079
Quote from: reg107 on 11 de January de 2022, 16:28
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2022, 12:59
Quote from: Kwanza99 on 11 de January de 2022, 10:05
Quote from: JR1287 on 11 de January de 2022, 09:38
Por acaso nem o acho a vedeta que o querem pintar (mas eu também achava o mesmo do Raphinha e agora parece que vai para o Bayern...) mas o Edwards é desde há dois anos considerado a galinha dos ovos de ouro do Vitória. Parece que poderá sair já, com o Guimarães a receber 3M (e o Tottenham outros 3M). Se o melhor jogador que o Vitória tem para venda nos últimos 2/3 anos só lhes rende 3M (valendo 6M), se calhar temos andado enganados, e nem os nossos potenciais alvos são tão caros quanto isso, nem os nossos tesouros valerão assim tanto quanto isso. Se calhar podemos actuar de outra forma no mercado. Digo se calhar, porque não sei como estamos de finanças, mas entre apostar tudo em jogadores para venda que não sabemos como evoluirão e quanto valerão no futuro, ou apostar em jogadores já feitos a bom preço, para render no presente, há que ponderar bem.

Não me parece que esse seja o melhor exemplo para avaliar o mercado. Sempre quiseram fazer dele muito mais do que aquilo que é, talvez por d€s€sp€ro, mas a verdade é que tem imensas lacunas no seu jogo (na minha opinião), principalmente no último terço.
E ainda houve, na altura, quem o comparasse ao Trincão. Que brincadeira!
Não é um jogador completo porque falta lhe imenso compromisso defensivo e melhor definição na hora da decisão (um pouco ao jeito do Galeno neste aspecto) mas em termos de qualidade técnica é dos melhores do tugão isso não há duvida. Nas maos de um treinador que consiga tirar dali compromisso táctico e "ensinar-lhe" os timings certos para reter a bola não tenho dúvidas que está ali um belissimo jogador. Quanto aos valores falados hoje dada a "escola" do jogador acho sinceramente que só em desepesero de causa os espanholitos fazem essa venda e arrisco me a dizer que se o vendem por 6M alguém vai andar pelo ar para lá da Morreira.  ;D
Não é um jogador completo nem nunca vai ser na minha opinião. É um excelente jogador de bola e bom (por vezes vulgar) jogador de futebol.
Tem qualidades técnicas fora de série mas fica-se por aí. Aliás se assim não fosse, se tivesse metade da visão de jogo e definição que tem de atributos técnicos, já por cá não andava à muito tempo.

Amorim é muito bom mas não faz dos jogadores aquilo que eles não são. Pote já era o que é hoje, simplesmente tem melhores condições e colegas. Paulinho é bom no que dá ao colectivo e vulgar na finalização, Amorim não mudou isso. Ou mesmo Esgaio que a julgar pelo desempenho do último jogo me parece que mantém exatamente as mesmas lacunas que tinha cá a nível de posicionamento defensivo.

Também não me parece (é apenas a minha opinião) que um jogador como Edwards queira ser ensinado a jogar de forma diferente. Nunca se impôs verdadeiramente com nenhum treinador (nem todos foram maus treinadores). Os adeptos gostam porque a qualidade de grande parte dos jogos da 1ªLiga é tanta que um gajo que faz uma série de fintas, ainda que inconsequentes, eleva logo o moral, mas o resultado é o mesmo, mais uma finta, mais uma voltinha com a bola...
Vejo o interesse do sporting nele como uma alternativa natural a Pote sem necessidade de fazer quaisquer adaptações ao modelo de jogo. Raramente vi Amorim alterar o modelo de jogo nem em função dos jogadores disponíveis nem do adversário.

Acredito que haja treinadores capazes de tirar mais dos jogadores e até de os adaptar a funções que eles nunca tiveram, mas jogadores já com uns anos de liga principal não me parece. De vez em quando lá aparece um Coentrão, mas estes casos são claramente de jogadores que se o treinador lhes pede para ir para a baliza eles vão e "esfarrapam-se" todos.
Entendo o que dizes mas é preciso ver que não é assim tão inconsequente como isso, sozinho já resolveu muito jogo aos vitós (e por lá a dificuldade tem sido muita). Em jogos de furar autocarros (e são vários no tugão) é um jogador muito interessante. Sinceramente dada a idade, a formação e a técnica que tem, por 6M é quase dado e sinceramente (ainda por cima significaria um encaixe de apenas 3M) acho que o Lisboa lá do sitio ficava com a cabeça a prémio independentemente da necessidade.