News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Primeira Liga - Nossos adversários

Started by Fernando Marques, 11 de August de 2019, 16:16

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: cairense on 28 de August de 2020, 21:00
do mal o menos , talvez sem  ou poucos adeptos  nos estádios nas primeiras jornadas . já na segunda volta esperemos que esteja tudo normal . sorteio possível . temos que ser competentes o resto vem naturalmente .
O outro ponto interessante é que podemos e temos mesmo a obrigação de vencer todos os jogos caseiros na primeira volta.

joaomf

Qual é a última jornada de novembro, a tal que determina os 6 que vão à final-8 da Taça da Liga?

Sérgio_Gonçalves

Quais foram os critérios para eleger o vencedor do melhor jogador jovem do campeonato, foi o público que votou?

SEMPRESCB

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 28 de August de 2020, 21:07
Quais foram os critérios para eleger o vencedor do melhor jogador jovem do campeonato, foi o público que votou?
Era ser um prémio para a gestão do Varandas o único critério!

joaomf

Quote from: joaomf on 28 de August de 2020, 21:03
Qual é a última jornada de novembro, a tal que determina os 6 que vão à final-8 da Taça da Liga?
É até à jornada 8 que se decidem os 6 primeiras que disputam a final-8 da TdL.
O Tondela tem 5 jogos em casa e 3 fora, nessas primeiras 8 jornadas. O Rio Ave é ao contrário. As outras todas têm 4 em casa e 4 fora (acho).

Eskol

Quote from: joaomf on 28 de August de 2020, 21:19
Quote from: joaomf on 28 de August de 2020, 21:03
Qual é a última jornada de novembro, a tal que determina os 6 que vão à final-8 da Taça da Liga?
É até à jornada 8 que se decidem os 6 primeiras que disputam a final-8 da TdL.
O Tondela tem 5 jogos em casa e 3 fora, nessas primeiras 8 jornadas. O Rio Ave é ao contrário. As outras todas têm 4 em casa e 4 fora (acho).
Jogamos no Dragão, Luz e Guimarães e recebemos o Famalicão antes da 8a jornada. Só ficaram mesmo a faltar os lagartos.

SEMPRESCB

Quote from: Eskol on 28 de August de 2020, 21:28
Quote from: joaomf on 28 de August de 2020, 21:19
Quote from: joaomf on 28 de August de 2020, 21:03
Qual é a última jornada de novembro, a tal que determina os 6 que vão à final-8 da Taça da Liga?
É até à jornada 8 que se decidem os 6 primeiras que disputam a final-8 da TdL.
O Tondela tem 5 jogos em casa e 3 fora, nessas primeiras 8 jornadas. O Rio Ave é ao contrário. As outras todas têm 4 em casa e 4 fora (acho).
Jogamos no Dragão, Luz e Guimarães e recebemos o Famalicão antes da 8a jornada. Só ficaram mesmo a faltar os lagartos.
Depois olhas para o calendário dos vitós e lagartos até essa mesma jornada e até dá vontade de rir, enfim. Também esse critério da 8ª jornada é um espetáculo não haja duvida.

Gverreiro99

Quote from: SEMPRESCB on 28 de August de 2020, 21:32
Quote from: Eskol on 28 de August de 2020, 21:28
Quote from: joaomf on 28 de August de 2020, 21:19
Quote from: joaomf on 28 de August de 2020, 21:03
Qual é a última jornada de novembro, a tal que determina os 6 que vão à final-8 da Taça da Liga?
É até à jornada 8 que se decidem os 6 primeiras que disputam a final-8 da TdL.
O Tondela tem 5 jogos em casa e 3 fora, nessas primeiras 8 jornadas. O Rio Ave é ao contrário. As outras todas têm 4 em casa e 4 fora (acho).
Jogamos no Dragão, Luz e Guimarães e recebemos o Famalicão antes da 8a jornada. Só ficaram mesmo a faltar os lagartos.
Depois olhas para o calendário dos vitós e lagartos até essa mesma jornada e até dá vontade de rir, enfim. Também esse critério da 8ª jornada é um espetáculo não haja duvida.
Uma pessoa até fica farta do futebol em portugal, critérios estúpidos, sorteios destes, porque razão os 3 não podem jogar entre si nas primeiras jornadas? Que raio de critério é aquele da Taça da Liga? Já nem falo no nosso calendário, contra tudo e contra todos, os nossos jogadores vão ter de ser uns verdadeiros gvereirros, e dêm tempo e margem de manobra ao nosso Treinador, esta época já começa mal. Isto em ano que o 3º lugar dá champions, portugal no seu melhor.

Eskol

O que este "sorteio" vem demonstrar é a necessidade da direção e os adeptos serem pacientes e apoiarem a 100% a equipa técnica.
É um início de campeonato muito complicado e é possível que não corra de maneira ideal. Isso não pode ser pretexto para pôr a época e o projeto em causa. Seria uma pena enorme atirar pela janela algo com bastante potencial só porque nos calhou na sopa o arranque de campeonato mais difícil de que tenho memória (até porque se começa difícil, quer dizer que mais para a frente vai aliviar e aí podemos tirar proveito).

Também põe mais urgência na construção da equipa, precisamos de um plantel forte e coeso desde o primeiro dia e não quando o mercado fecha. No caso do Porto podemos aproveitar a inércia na sua abordagem ao mercado devido à necessidade de vender.

D_PAC

Quote from: Eskol on 28 de August de 2020, 21:43
O que este "sorteio" vem demonstrar é a necessidade da direção e os adeptos serem pacientes e apoiarem a 100% a equipa técnica.
É um início de campeonato muito complicado e é possível que não corra de maneira ideal. Isso não pode ser pretexto para pôr a época e o projeto em causa. Seria uma pena enorme atirar pela janela algo com bastante potencial só porque nos calhou na sopa o arranque de campeonato mais difícil de que tenho memória (até porque se começa difícil, quer dizer que mais para a frente vai aliviar e aí podemos tirar proveito).

Também põe mais urgência na construção da equipa, precisamos de um plantel forte e coeso desde o primeiro dia e não quando o mercado fecha. No caso do Porto podemos aproveitar a inércia na sua abordagem ao mercado devido à necessidade de vender.
Concordo plenamente! Coesão, União e Perseverança!
#VãoTerDeContarConnosco

Luso

O Alan até franzia a testa ao ver o sorteio.

Quando se vê realmente estes critérios da Taça da Liga só dá para rir.

NightHawk

Estes "sorteios" de aleatórios nada têm. Parecem cozinhados à medida.

Início muito difícil de campeonato, onde será complicado inclusivamente garantir uma vaga na Taça da Liga. Que haja paciência com os jogadores e o treinador nestas primeiras 8 jornadas.

Mas... se à 8ª jornada estivermos lá em cima colados aos primeiros lugares, vão mesmo ter de contar connosco. Em teoria podemos fazer um bom final de campeonato.

RuberAlbus

Sorteio complicado, com um início de grau de dificuldade máximo, a parte intermédia bastante exigente  e uma ponta final de época mais acessível, em teoria.

Quanto à cerimónia em si, um autêntico disparate. Pontos baixos para o não cumprimento das regras da DGS, com a própria directora a dar um mau exemplo e a inenarrável atribuição de um prémio "prestígio" ao Valentim Loureiro. Demasiado mau para ser verdade.

Somos Braga!

Quote from: Eskol on 28 de August de 2020, 21:28
Quote from: joaomf on 28 de August de 2020, 21:19
Quote from: joaomf on 28 de August de 2020, 21:03
Qual é a última jornada de novembro, a tal que determina os 6 que vão à final-8 da Taça da Liga?
É até à jornada 8 que se decidem os 6 primeiras que disputam a final-8 da TdL.
O Tondela tem 5 jogos em casa e 3 fora, nessas primeiras 8 jornadas. O Rio Ave é ao contrário. As outras todas têm 4 em casa e 4 fora (acho).
Jogamos no Dragão, Luz e Guimarães e recebemos o Famalicão antes da 8a jornada. Só ficaram mesmo a faltar os lagartos.
Corriam o risco de o Braga ganhar e arrumar os gajos.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

PAF

#1254
Quote from: SEMPRESCB on 28 de August de 2020, 21:02
Quote from: cairense on 28 de August de 2020, 21:00
do mal o menos , talvez sem  ou poucos adeptos  nos estádios nas primeiras jornadas . já na segunda volta esperemos que esteja tudo normal . sorteio possível . temos que ser competentes o resto vem naturalmente .
O outro ponto interessante é que podemos e temos mesmo a obrigação de vencer todos os jogos caseiros na primeira volta.
O pessoal está a pensar nos jogos fora, quando na realidade em minha opinião este sorteio acaba provavelmente por ser mais favorável, na primeira volta temos obrigação de ganhar todos os jogos em casa que é meio caminho para fazer uma boa época, não vi quantos jogos temos em casa, mas podemos certamente fazer acima de 30pontos na primeira volta.
Sendo que em minha opiniao também é mais "fácil" roubar pontos aos grandes no início que no fim.
Pior mesmo é que deduzo que já estão a contar como derrotas esses jogos. E não percebo como andam todos os dias a falar no 3-lugar e depois ficam doentes porque em 8 jornadas vamos jogar com equipas fortes, incluindo o 7 ou 8 da época passada. Imagino se fossem nas últimas 8jornadas.

Luís Duarte

Também há que ter em conta a possibilidade de não haver adeptos na 1ª volta e haver na 2ª volta.
O principal problema aqui é mesmo o formato de qualificação para a Taça da Liga.

JR1287

#1256
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:25
Quote from: JR1477 on 27 de August de 2020, 21:49
Isto não foi uma comunicação! Foi um excerto, feito pelo jornal, da carta de cobrança enviada pelo Braga ao Sporting, em que o Braga invoca o inadimplemento do Sporting - é um termo jurídico, e que é utilizado na própria lei, de utilização vulgar, e que significa incumprimento de uma obrigação, seja definitivo ou por mora (como é aqui o caso). É um termo técnico, claro, mas normal neste tipo de interpelação (para o cumprimento) - outro termo jurídico ehehehe.
O que não percebo é, na ausência do envio dessa carta de cobrança qual seria o impacto no pagamento por parte do Sporting? Isto é, o envio da carta de cobrança é uma obrigatoriedade legal?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Sim, é uma obrigatoriedade. Uma dívida só se forma juridicamente como tal depois da interpelação formal para o cumprimento. Imagina que te empresto 10€; moralmente tens essa dívida desde logo para comigo, mas só tens de a pagar depois de eu te pedir que a pagues - ou seja, depois de eu te interpelar para o pagamento; se eu nunca te pedir os 10€, tu juridicamente nunca tens a obrigação de mos devolver.
Neste caso é igual: o Braga só poderia exigir o cumprimento judicial da dívida depois de exigir o seu pagamento ao Sporting. O que esta carta significa é que, depois do dia 4 de Setembro, o Braga pode recorrer a todos os meios jurídicos para cobrar a dívida, que se tornou exigível após a interpelação feita na dita carta.

Lipeste


Lipeste

#1258
Exceptuando s primeira jornada com saída ao Dragão (mesmo assim considero preferível ir ao Dragão nesta jornada do que jogar em casa) o sorteio até me agrada...como o nosso histórico de confrontos com os metralhas nos é largamente desfavorável (pior fora mas também muito desfavorável em casa) é preferível recebê-los na segunda volta onde, em princípio, deveremos estar num nível muito superior e com mais argumentos para os vencer...a grande vantagem deste sorteio é a que nos permite ser altamente favoritos em todos os jogos caseiros da primeira volta  (temos a obrigação de vencer os oito) e também, com maior ou menor grau de dificuldade também o seremos,, pelo menos assim espero, nos oito jogos fora da segunda volta...agrada-me jogarmos primeira jornada fora (o adversário é que não agrada) porque na viragem da primeira volta temos a 17° (Portimonense) e 18° (Porto) em casa, tal como me agrada a jornada dupla ser fora na primeira volta (vamos ao Bessa na 11° e a Alvalade na 12°) e em casa na segunda volta  (28° recebemos o Boavista e na 29° recebemos o Sporting).

Sou defensor de sorteios sem qualquer tipo de condicionante mas uma vez que existem, aquela que mais "nojo"me mete é a que impede o confronto entre os três metralhas nas primeiras jornadas pois não premeia o mérito desportivo mas sim esses três clubes em detrimento de outro(s) (primeiro, segundo e quarto classificados não se podem defrontar nas primeiras três jornadas mas o terceiro classificado já pode levar com eles logo na primeira jornada ).

A única condicionante com a qual concordo é a que impede os confrontos entre equipas que estão a  disputar as pré eliminatórias europeias de acesso às FG e os cinco primeiros classificados.

Lipeste

#1259
Paços de Ferreira divulga calendário da I Liga com um vídeo genial

As 34 jornadas dos castores contadas sem palavras e com muita imaginação

O Paços de Ferreira divulgou o calendário de forma original, com uma viagem da mascote pelos diferentes palcos da I Liga.

Num vídeo genial, os castores retratam as caraterísticas que se destacam em cada rival, seja a geografia, as respetivas mascotes, as tradições, ou até a gastronomia local.

O percurso começa numa praia de Portimão, numa alusão à deslocação ao reduto do Portimonense, que marca o arranque dos pacenses na prova.

Veja o vídeo, que dispensa palavras:


em: https://bancada.pt/artigos/portugal/pacos-de-ferreira-divulga-calendario-da-i-liga-com-um-video-genial
http://cloud.tapatalk.com/s/5f4ad6e16bcfc/118076500_1552464474930990_226504571785755988_n%281%29.mp4
http://cloud.tapatalk.com/s/5f4ad73813910/118076500_1552464474930990_226504571785755988_n%281%29.mp4