News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Primeira Liga - Nossos adversários

Started by Fernando Marques, 11 de August de 2019, 16:16

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: Magicobraga on 16 de March de 2023, 23:21
Grande jogatana dos lagartos contra o líder da Premier league.

Por isto é que não entendo como as vezes vamos a certos estádios e nem 2 passes seguidos conseguimos fazer, não há que ter medo de ninguém.

Fizeram um jogaço e na minha opinião, foram superiores nos 180 minutos. Só foram claramente inferiores no prolongamento, mas tiveram oportunidades suficientes na eliminatória para nem precisar de ir lá. Foram justos vencedores. E claramente superiores a eles.. só vejo o United, o resto podem perfeitamente disputar a eliminatória e passar.

Assim como o Porto, que na minha opinião, nos dois jogos, foi superior e teve mais oportunidades do que o Inter. Mereciam ter pelo menos, levado o jogo a prolongamento.

Tem sido uma boa campanha das equipas portuguesas (excluindo a nossa..), e com um bocado de sorte, acredito que cheguem às meias finais (tanto o Sporting como o Benfica).

Hucry

Não tenho visto muitos jogos do Sporting, mas vi vários posts a gozar por irem buscar um central, o Diomané, de 7.5 milhões ao Mafra (grande negócio para uma equipa da segunda).

Como disse, não tenho visto jogos deles e nem conhecia o jogador, vi o jogo dele hoje e se for realmente do nível que demonstrou hoje... bem, os 7.5M foram dados, que performance  :o


SEMPRESCB

Parece que o Amorim passou a estrelinha para a Europa esta época a forma como vai parar a Liga Europa na Champions quando já estava praticamente fora das competições, a forma como o Pote empata hoje e como Trossard falha aquela oferta perto do final, até a forma como o Esgaio marca um penalti sem tremer ... nao sei nao se nao chegam ao caneco.


Para nós, só la para a frente saberemos se esta passagem será boa ou má, por um lado vai trazer maior desgaste e retirar um pouco o foco da liga por muito que nao queiram por outro foi claramente uma boa dose de moral. Veremos.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 17 de March de 2023, 00:08
Parece que o Amorim passou a estrelinha para a Europa esta época a forma como vai parar a Liga Europa na Champions quando já estava praticamente fora das competições, a forma como o Pote empata hoje e como Trossard falha aquela oferta perto do final, até a forma como o Esgaio marca um penalti sem tremer ... nao sei nao se nao chegam ao caneco.


Para nós, só la para a frente saberemos se esta passagem será boa ou má, por um lado vai trazer maior desgaste e retirar um pouco o foco da liga por muito que nao queiram por outro foi claramente uma boa dose de moral. Veremos.

O Paulinho falhou escandalosamente o 3-1 em Alvalade, o Edwards falhou escandalosamente o 1-2 no Emirates.

Tiveram estrelinha em alguns momentos e azarinha noutros.. no cômputo geral, fizeram por merecer.

Há que saber dar mérito a quem o merece, não é só sorte.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 17 de March de 2023, 00:12
Quote from: SEMPRESCB on 17 de March de 2023, 00:08
Parece que o Amorim passou a estrelinha para a Europa esta época a forma como vai parar a Liga Europa na Champions quando já estava praticamente fora das competições, a forma como o Pote empata hoje e como Trossard falha aquela oferta perto do final, até a forma como o Esgaio marca um penalti sem tremer ... nao sei nao se nao chegam ao caneco.


Para nós, só la para a frente saberemos se esta passagem será boa ou má, por um lado vai trazer maior desgaste e retirar um pouco o foco da liga por muito que nao queiram por outro foi claramente uma boa dose de moral. Veremos.

O Paulinho falhou escandalosamente o 3-1 em Alvalade, o Edwards falhou escandalosamente o 1-2 no Emirates.

Tiveram estrelinha em alguns momentos e azarinha noutros.. no cômputo geral, fizeram por merecer.

Há que saber dar mérito a quem o merece, não é só sorte.
Mas eu não tirei mérito nenhum mas que tem sido um percurso com momentos caricatos e de alguma felicidade é verdade. Só quem não se lembra daquele Marselha - Spurs pode dizer o contrário.

Agora mérito inquestionável na passagem. Uma coisa não apaga a outra.

Luís Duarte

Quote from: O ILUMINADO on 17 de March de 2023, 00:07
Não tenho visto muitos jogos do Sporting, mas vi vários posts a gozar por irem buscar um central, o Diomané, de 7.5 milhões ao Mafra (grande negócio para uma equipa da segunda).

Como disse, não tenho visto jogos deles e nem conhecia o jogador, vi o jogo dele hoje e se for realmente do nível que demonstrou hoje... bem, os 7.5M foram dados, que performance  :o
O negócio não foi com o Mafra, mas sim com o Midtjylland, que era o detentor do passe. https://www.tsf.pt/desporto/mafra-confirma-negociacoes-entre-sporting-e-midtjylland-por-diomande-15681326.html


RuberAlbus

Bom para o ranking e, espero, para nós. Que se matem na Liga Europa e isso os faça escorregar no campeonato.

SEMPRESCB

Posso estar errado mas numa hipotética vitória dos viscondes na LE que lhes garantia lugar automático na LC da próxima época podia se dar o caricato cenário de conseguirmos ter 4 equipas na LC mas penso que para isso eles teriam de ficar fora do pódio certo ? Caso  vençam mas fiquem no pódio uma eventual vaga vai para outra liga melhor posicionada no ranking não é assim ? Um caso curioso.

RuberAlbus


Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 17 de March de 2023, 00:46
Posso estar errado mas numa hipotética vitória dos viscondes na LE que lhes garantia lugar automático na LC da próxima época podia se dar o caricato cenário de conseguirmos ter 4 equipas na LC mas penso que para isso eles teriam de ficar fora do pódio certo ? Caso  vençam mas fiquem no pódio uma eventual vaga vai para outra liga melhor posicionada no ranking não é assim ? Um caso curioso.

Nós se nada mudar vamos mas é a cambalear da 3ª pré-eliminatória da Champions para os grupos da Conference.

JR1287

Quote from: SEMPRESCB on 17 de March de 2023, 00:46
Posso estar errado mas numa hipotética vitória dos viscondes na LE que lhes garantia lugar automático na LC da próxima época podia se dar o caricato cenário de conseguirmos ter 4 equipas na LC mas penso que para isso eles teriam de ficar fora do pódio certo ? Caso  vençam mas fiquem no pódio uma eventual vaga vai para outra liga melhor posicionada no ranking não é assim ? Um caso curioso.
É isso.
Mas na hipótese de eles ganharem a LE acho quase impossível não ficarem em 4°; seriam mais 5 jogos muito duros, com o foco centrado na LE, não acredito que conseguissem manter o nível nas 2 provas. E então conciliar o jogo com o Benfica com a final seria quase impossível. É que eles não têm banco nenhum! Ontem mantiveram o onze inicial quase os 90 minutos porque não tinham nadinha no banco! E viu-se a coça que levaram no prolongamento quando começaram a fazer trocas.
E por falar em banco, o que aconteceu ao Rochinha? Já fica atrás dos Essugos, e dos Fatawas, e dos Chermitis? Nem para o banco vai ou está lesionado?

Hucry

Depende do lugar do pódio que ficar, se ficar em segundo e ganhar a LE, a vaga direta passa para o terceiro do campeonato francês.. se ficar em terceiro, a vaga é para eles e já não têm que fazer eliminatórias.

Se ganhar e ficar em quarto, Portugal poderia ter 4 equipas na Champions para o ano... a Alemanha meteu 5 este ano (acho que foi recorde).

Volto a repetir, acho que a vitória da LE dificilmente escapa ao Man United, não é que acho que joguem muito porque não acho.. mas têm imenso traquejo e a nível europeu têm pacto com o diabo, ganham jogos com golos às 3 tabelas, ressaltos e afins.. um bocado como o Real Madrid.

No entanto, com o resto dos adversários o Sporting tem condições para dar luta e até passar.. não acho que a Juventus ou o Sevilha (os mais badalados pós United) sejam muito superiores ao Sporting, acredito que num dia sim, o Sporting os elimina.

E digo mais, o Sporting já adiou o jogo com o Santa Clara para depois das seleções, agora logo no início de Abril vai ter ali uma sessão de 4 ou 5 jogos seguidos de 3 em 3 dias, vai perder pontos em algum desses, quase que aposto, o Sporting ir longe só nos favorece, ainda para mais quando já adiou um jogo, agora vai levar um comboio logo no início de Abril, isso só pode ser bom para o Braga.

Hucry

Eu acho que se ganharmos ao Porto no Domingo, o pódio dificilmente nos escapa.. e até se poderia sonhar com uma entrada direta na Champions.

Este jogo de Domingo é provavelmente o jogo da época, é que definir muito do que será o resto desta época e muito daquilo que será a próxima.

Kilo

Quote from: O ILUMINADO on 17 de March de 2023, 10:23
Eu acho que se ganharmos ao Porto no Domingo, o pódio dificilmente nos escapa.. e até se poderia sonhar com uma entrada direta na Champions.

Este jogo de Domingo é provavelmente o jogo da época, é que definir muito do que será o resto desta época e muito daquilo que será a próxima.

Se formos iguais a nós próprios, estamos bem f***** então.  ;D

Pedro Bala

Quote from: Kilo on 17 de March de 2023, 11:22
Quote from: O ILUMINADO on 17 de March de 2023, 10:23
Eu acho que se ganharmos ao Porto no Domingo, o pódio dificilmente nos escapa.. e até se poderia sonhar com uma entrada direta na Champions.

Este jogo de Domingo é provavelmente o jogo da época, é que definir muito do que será o resto desta época e muito daquilo que será a próxima.

Se formos iguais a nós próprios, estamos bem f***** então.  ;D

Alguém que diga aos jogadores que estamos em 4º sem hipóteses de chegar ao pódio. Ganhamos 2-0 fácil.

tiago1992


Pedro Bala

Quote from: tiago1992 on 17 de March de 2023, 11:29
Grande chouriço dos lampioes...

É bom que fiquem por aqui, se não a bazófia vai ser insuportável e vai durar décadas.

SEMPRESCB

Quote from: tiago1992 on 17 de March de 2023, 11:29
Grande chouriço dos lampioes...
Acho que os adeptos de Inter, Nápoles e Milan pensam o mesmo, uma de 4 equipas fora do circulo das mais poderosas da Europa vai estar na final, das 4 se tivesse de apostar, apostaria no Nápoles.

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 17 de March de 2023, 11:56
Quote from: tiago1992 on 17 de March de 2023, 11:29
Grande chouriço dos lampioes...
Acho que os adeptos de Inter, Nápoles e Milan pensam o mesmo, uma de 4 equipas fora do circulo das mais poderosas da Europa vai estar na final, das 4 se tivesse de apostar, apostaria no Nápoles.
Acho que todo o adepto de futebol não lampião, do Milan ou Inter está a torcer pelo Nápoles.
Quão incrível seria passarem de não ganhar nada para serem campeões de Itália e da Europa na mesma época.

Hucry

O Nápoles não passa o Milan, é o meu feeling.

Acho que o Benfas tem uma oportunidade irrepetível de chegar à final. Se o Inter se apresentar como se apresentou contra o porto, o Benfas tem tudo para os eliminar, só não foram eliminados pelo porto porque não calhou.. ainda assim, têm bastantes individualidades.