News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by Luís Duarte, 03 de July de 2019, 18:34

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2019, 22:04
Quote from: enormeBRAGA on 23 de December de 2019, 21:37
Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2019, 21:28


Quote from: enormeBRAGA on 23 de December de 2019, 13:40
Às vezes só precisam de uma oportunidade. Veremos. Pode ser que surpreenda.
Oxalá.

Quanto a Sá Pinto, resta agradecer todo o seu trabalho.
Isso não era o que se dizia do Sá Pinto?

Ao Sá Pinto, boa viagem. Nenhum problema com o homem, apenas quem o contratou.



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não sei. Mas a diferença, é que o Ruben está a começar. E o trabalho dele na B não tem sido nada mau. De qualquer das formas, o timing para esta decisão, é estranho. Ou era uma coisa, que já estava definida desde a derrota no capoeiro.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Acho mais Aves e Paços como cúmulo do Campeonato que temos feito.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Sim, sem dúvida.
Mas se ganhasse no capoeiro, provavelmente, estaria a salvo. Digo eu.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Somos Braga!

Não acredito que este despedimento esteja diretamente relacionado com resultados. Primeiro porque não faz sentido. Segundo, se fosse assim, conhecendo AS, o Sá Pinto teria sido despedido após a derrota com o Paços e não após 2 "bons" jogos  (Luz e Paços).

Para mim, só pode ser resultado de algum conflito interno, ou com o presidente ou com jogadores importantes do plantel.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 24 de December de 2019, 05:27
Não acredito que este despedimento esteja diretamente relacionado com resultados. Primeiro porque não faz sentido. Segundo, se fosse assim, conhecendo AS, o Sá Pinto teria sido despedido após a derrota com o Paços e não após 2 "bons" jogos  (Luz e Paços).

Para mim, só pode ser resultado de algum conflito interno, ou com o presidente ou com jogadores importantes do plantel.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Tinhas 2 jogos a eliminar de 72 em 72h. Mudar seria suicídio. Um novo treinador nessa altura faria mais mal que bem.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 24 de December de 2019, 01:41
Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2019, 22:04
Quote from: enormeBRAGA on 23 de December de 2019, 21:37
Quote from: rpo.castro on 23 de December de 2019, 21:28


Quote from: enormeBRAGA on 23 de December de 2019, 13:40
Às vezes só precisam de uma oportunidade. Veremos. Pode ser que surpreenda.
Oxalá.

Quanto a Sá Pinto, resta agradecer todo o seu trabalho.
Isso não era o que se dizia do Sá Pinto?

Ao Sá Pinto, boa viagem. Nenhum problema com o homem, apenas quem o contratou.



Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não sei. Mas a diferença, é que o Ruben está a começar. E o trabalho dele na B não tem sido nada mau. De qualquer das formas, o timing para esta decisão, é estranho. Ou era uma coisa, que já estava definida desde a derrota no capoeiro.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Acho mais Aves e Paços como cúmulo do Campeonato que temos feito.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Sim, sem dúvida.
Mas se ganhasse no capoeiro, provavelmente, estaria a salvo. Digo eu.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Provavelmente empurraria o problema com a barriga.
Despedir depois de se eliminar o benfica, seria de loucos. Mas se no campeonato não houvesse recuperação iria acabar por acontecer.
Ou poderíamos recuperar.
Ninguém é bruxo. Agora a trajectória não estabilizou, não foi um mau momento da equipa, não há grandes sinais que sem mudanças, chegássemos a um patamar condizente. E a culpa é claramente do mau planeamento da época começado ainda durante a época passada.
Sá Pinto não era o problemas, mas uma das consequências e uma das quais que tinha de ser mudada

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: Magicobraga on 24 de December de 2019, 01:39
O Ruben vai calar muita gente.
Da mesma forma que o Sá Pinto calou? Embora a maior parte nem sequer o consiga admitir.
Ou vai conseguir ser melhor?
Eu acredito que todos os treinadores se o são, têm valor, precisam de jogadores de qualidade e de tempo.
Neste clube tempo é coisa que nenhum treinador tem seja ele bom ou fraco, seja por culpa do presidente seja por culpa dos adeptos que o matam ainda antes do primeiro treino.
Sá Pinto entrou morto e saiu bem vivo graças ao seu trabalho. Rubem entra sem grandes críticas, apenas a falta de experiência é citada, porque na realidade nada mais há para dizer. O ambiente respirado não é sequer comparável com Sá Pinto quando entrou.

rpo.castro

Quote from: PAF on 24 de December de 2019, 09:10
Quote from: Magicobraga on 24 de December de 2019, 01:39
O Ruben vai calar muita gente.
Da mesma forma que o Sá Pinto calou? Embora a maior parte nem sequer o consiga admitir.
Ou vai conseguir ser melhor?
Eu acredito que todos os treinadores se o são, têm valor, precisam de jogadores de qualidade e de tempo.
Neste clube tempo é coisa que nenhum treinador tem seja ele bom ou fraco, seja por culpa do presidente seja por culpa dos adeptos que o matam ainda antes do primeiro treino.
Sá Pinto entrou morto e saiu bem vivo graças ao seu trabalho. Rubem entra sem grandes críticas, apenas a falta de experiência é citada, porque na realidade nada mais há para dizer. O ambiente respirado não é sequer comparável com Sá Pinto quando entrou.
Calou?
Se houve quem ficasse calado foi quem defendia "vamos dar tempo, vamos dar oportunidade".
De resto não chegou ao natal com uma sucessão de derrotas difíceis de explicar e com pouco futebol apresentado.

Mau ambiente? Quando as derrotas se foram acumulando a contestação foi subindo de tom, mas muito longe do vivido por outros. E quanto à sua chegada, a contestação que existiu foi aqui nas redes sociais, não na vida real, no estádio como aconteceu com Peseiro 2.0, esse sim com ambiente mau.

Sá Pinto termina como terminou noutras paragens anterior.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

miguel_afonso


A paixão por vezes provoca cegueira, eu desejo e muito que o homem faça um grande trabalho, mas este tipo de situações em pleno século 21 apenas acontecem no futebol. Alguém aqui acredita que um conselho de administração de uma das 4 maiores empresas do Pais iria escolher para CEO um tipo na base da fezada? Uma pessoa sem experiência, sem provas dadas e sem habilitações para tal? Caramba daqui a pouco se virmos duas temporadas do Doutor House já podemos ter a oportunidade para ser médico, por exemplo. Acho vergonhoso o que se está a passar e tenho pena que o amor ao clube que muitos de nós temos, não nos permita avaliar esta situação correctamente como faríamos em qualquer outra...

PAF

Quote from: rpo.castro on 24 de December de 2019, 10:14
Quote from: PAF on 24 de December de 2019, 09:10
Quote from: Magicobraga on 24 de December de 2019, 01:39
O Ruben vai calar muita gente.
Da mesma forma que o Sá Pinto calou? Embora a maior parte nem sequer o consiga admitir.
Ou vai conseguir ser melhor?
Eu acredito que todos os treinadores se o são, têm valor, precisam de jogadores de qualidade e de tempo.
Neste clube tempo é coisa que nenhum treinador tem seja ele bom ou fraco, seja por culpa do presidente seja por culpa dos adeptos que o matam ainda antes do primeiro treino.
Sá Pinto entrou morto e saiu bem vivo graças ao seu trabalho. Rubem entra sem grandes críticas, apenas a falta de experiência é citada, porque na realidade nada mais há para dizer. O ambiente respirado não é sequer comparável com Sá Pinto quando entrou.
Calou?
Se houve quem ficasse calado foi quem defendia "vamos dar tempo, vamos dar oportunidade".
De resto não chegou ao natal com uma sucessão de derrotas difíceis de explicar e com pouco futebol apresentado.

Mau ambiente? Quando as derrotas se foram acumulando a contestação foi subindo de tom, mas muito longe do vivido por outros. E quanto à sua chegada, a contestação que existiu foi aqui nas redes sociais, não na vida real, no estádio como aconteceu com Peseiro 2.0, esse sim com ambiente mau.

Sá Pinto termina como terminou noutras paragens anterior.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Claro que calou, os resultados falam por si. É só ir ver o que se disse de Sá Pinto quando entrou. Saiu de cabeça bem levantada e com os objetivos alcançaveis e até bateu alguns recordes. No estádio não houve muita  contestação? Claro que não, os resultados foram aparecendo e muita gente teve que engolir muito sapo e bem gigantes.
Saiu antes do Natal? Saiu sem ninguém perceber bem porquê, saiu porque somos um clube sem rei nem roque, completamente à deriva.
Saiu ele como já saíram outros e se nada mudar vão continuar a sair só porque sim.
O Sá Pinto foi despedido noutros lados? Quero lá saber disso, não me interessa para nada, interessa-me o que ele faz cá.

Gverreiroo

Relativamente ao Ruben Amorim alguém sabe que esquema ele costuma utilizar? 4-4-2, 4-3-3...

A.COSTA

Sá Pinto é o ex-treinador do SC Braga e é assim que deve ser analisado agora.

Gostei da forma como ele viveu os golos, com destaque especial para determinados festejos, que pareciam uma libertação.

Não gostei da inconsistência revelada na liga, onde as fragilidades eram demasiado evidentes.

O Braga de Sá Pinto era um interessante estudo de caso, devido ao rendimento díspar entre competições.

Boa sorte, Sá Pinto. Continuo a pensar que foi um erro a sua vinda, mesmo tendo dado coisas muito boas e momentos que ficam para a história futura.

Bom Natal a todos e aos Braguistas em especial.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: PAF on 24 de December de 2019, 13:58
Quote from: rpo.castro on 24 de December de 2019, 10:14
Quote from: PAF on 24 de December de 2019, 09:10
Quote from: Magicobraga on 24 de December de 2019, 01:39
O Ruben vai calar muita gente.
Da mesma forma que o Sá Pinto calou? Embora a maior parte nem sequer o consiga admitir.
Ou vai conseguir ser melhor?
Eu acredito que todos os treinadores se o são, têm valor, precisam de jogadores de qualidade e de tempo.
Neste clube tempo é coisa que nenhum treinador tem seja ele bom ou fraco, seja por culpa do presidente seja por culpa dos adeptos que o matam ainda antes do primeiro treino.
Sá Pinto entrou morto e saiu bem vivo graças ao seu trabalho. Rubem entra sem grandes críticas, apenas a falta de experiência é citada, porque na realidade nada mais há para dizer. O ambiente respirado não é sequer comparável com Sá Pinto quando entrou.
Calou?
Se houve quem ficasse calado foi quem defendia "vamos dar tempo, vamos dar oportunidade".
De resto não chegou ao natal com uma sucessão de derrotas difíceis de explicar e com pouco futebol apresentado.

Mau ambiente? Quando as derrotas se foram acumulando a contestação foi subindo de tom, mas muito longe do vivido por outros. E quanto à sua chegada, a contestação que existiu foi aqui nas redes sociais, não na vida real, no estádio como aconteceu com Peseiro 2.0, esse sim com ambiente mau.

Sá Pinto termina como terminou noutras paragens anterior.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Claro que calou, os resultados falam por si. É só ir ver o que se disse de Sá Pinto quando entrou. Saiu de cabeça bem levantada e com os objetivos alcançaveis e até bateu alguns recordes. No estádio não houve muita  contestação? Claro que não, os resultados foram aparecendo e muita gente teve que engolir muito sapo e bem gigantes.
Saiu antes do Natal? Saiu sem ninguém perceber bem porquê, saiu porque somos um clube sem rei nem roque, completamente à deriva.
Saiu ele como já saíram outros e se nada mudar vão continuar a sair só porque sim.
O Sá Pinto foi despedido noutros lados? Quero lá saber disso, não me interessa para nada, interessa-me o que ele faz cá.
Os resultados?
Mais derrotas que vitórias e a pior pontuação dos últimos 16 ou 17 anos?
Com isto calou tanto que foi embora.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

"Calar" talvez seja uma palavra forte mas é verdade que o Sá Pinto fez mais do que a maior parte da gente estava à espera.


À nossa equipa e a todos aqueles que trabalharam comigo diariamente no S.C. Braga,
Não tendo a possibilidade de me despedir de vocês pessoalmente dado o inesperado da situação, venho desta forma agradecer todo o empenho e dedicação que sempre colocaram nos nossos desafios. Desafios esses que souberam superar de forma exemplar, elevando o nível de exigência a patamares de excelência no panorama do Futebol português e internacional. Muito me orgulho de ter liderado este grupo de trabalho e por termos partilhado tantas alegrias e vitórias.
Aos adeptos e simpatizantes, deixo uma palavra de agradecimento pelo apoio dado à equipa.
Feliz natal e bom ano 2020!
Um abraço a todos,
Ricardo Sá Pinto


SEMPRESCB

Quote from: miguel_afonso on 24 de December de 2019, 12:19

A paixão por vezes provoca cegueira, eu desejo e muito que o homem faça um grande trabalho, mas este tipo de situações em pleno século 21 apenas acontecem no futebol. Alguém aqui acredita que um conselho de administração de uma das 4 maiores empresas do Pais iria escolher para CEO um tipo na base da fezada? Uma pessoa sem experiência, sem provas dadas e sem habilitações para tal? Caramba daqui a pouco se virmos duas temporadas do Doutor House já podemos ter a oportunidade para ser médico, por exemplo. Acho vergonhoso o que se está a passar e tenho pena que o amor ao clube que muitos de nós temos, não nos permita avaliar esta situação correctamente como faríamos em qualquer outra...
Os únicos critérios parecem me que ser ex jogador do clube, ter boa impressão junto do Salvador e meia dúzia de jogos na equipa B chegam.
As casas não se podem fazer pelo telhado e trazer para aqui projectos de treinador com a promessa de chegar à equipa principal parece me de um amadorismo tal que não tem explicação, por muito bom que o Ruben possa ser o que fez ele para merecer estar ao leme da equipa principal de uma equipa com o 4º orçamento em Portugal? Que provas mais deu que um Custódio, Wender ou Artur Jorge? Falam do Abel e do Lage mas tanto um como outro para chegar a equipas principais tiveram anos de aprendizagem um a adjunto e equipa B o outro a treinar miúdos e depois 3 ou 4 anos de equipa B, não chegaram lá sem experiência alguma como técnicos. Se de facto for esta a escolha desejo lhe o melhor e espero que me surpreenda mas sinceramente isto parece me a maior palhaçada desde o Jorge Paixão.

Já agora deixo aqui a opinião de Pli sobre o assunto:
"Tal como tive oportunidade de dizer aquando da sua contratação o Sá Pinto nunca teria sido a minha escolha...
Contudo, ao contrário do que seria de esperar, não, não estou contente com a sua saída.
A sua saída levanta me preocupações bem maiores do que a mudança no imediato.
A não ser que haja razões que não foram explicadas aos sócios, não consigo entender a falta de estratégia e as constantes alterações de rumo da nossa direção .
Em 16 anos 19 treinadores demonstra que o nosso clube não tem um projecto delineado e anda ao sabor de algumas vontades ou gostos pessoais e/ou financeiros.
Sinceramente aguardo que a nossa direção explique o porquê de mais esta mudança.
Ao nosso novo timoneiro desejo-lhe toda a sorte do mundo e contará com o meu apoio incondicional .
BRAGA SEMPRE!"

PAF

Quote from: rpo.castro on 24 de December de 2019, 17:44
Quote from: PAF on 24 de December de 2019, 13:58
Quote from: rpo.castro on 24 de December de 2019, 10:14
Quote from: PAF on 24 de December de 2019, 09:10
Quote from: Magicobraga on 24 de December de 2019, 01:39
O Ruben vai calar muita gente.
Da mesma forma que o Sá Pinto calou? Embora a maior parte nem sequer o consiga admitir.
Ou vai conseguir ser melhor?
Eu acredito que todos os treinadores se o são, têm valor, precisam de jogadores de qualidade e de tempo.
Neste clube tempo é coisa que nenhum treinador tem seja ele bom ou fraco, seja por culpa do presidente seja por culpa dos adeptos que o matam ainda antes do primeiro treino.
Sá Pinto entrou morto e saiu bem vivo graças ao seu trabalho. Rubem entra sem grandes críticas, apenas a falta de experiência é citada, porque na realidade nada mais há para dizer. O ambiente respirado não é sequer comparável com Sá Pinto quando entrou.
Calou?
Se houve quem ficasse calado foi quem defendia "vamos dar tempo, vamos dar oportunidade".
De resto não chegou ao natal com uma sucessão de derrotas difíceis de explicar e com pouco futebol apresentado.

Mau ambiente? Quando as derrotas se foram acumulando a contestação foi subindo de tom, mas muito longe do vivido por outros. E quanto à sua chegada, a contestação que existiu foi aqui nas redes sociais, não na vida real, no estádio como aconteceu com Peseiro 2.0, esse sim com ambiente mau.

Sá Pinto termina como terminou noutras paragens anterior.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Claro que calou, os resultados falam por si. É só ir ver o que se disse de Sá Pinto quando entrou. Saiu de cabeça bem levantada e com os objetivos alcançaveis e até bateu alguns recordes. No estádio não houve muita  contestação? Claro que não, os resultados foram aparecendo e muita gente teve que engolir muito sapo e bem gigantes.
Saiu antes do Natal? Saiu sem ninguém perceber bem porquê, saiu porque somos um clube sem rei nem roque, completamente à deriva.
Saiu ele como já saíram outros e se nada mudar vão continuar a sair só porque sim.
O Sá Pinto foi despedido noutros lados? Quero lá saber disso, não me interessa para nada, interessa-me o que ele faz cá.
Os resultados?
Mais derrotas que vitórias e a pior pontuação dos últimos 16 ou 17 anos?
Com isto calou tanto que foi embora.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Por muito que te dê azia os resultados foram muito melhores do que 99,9%das pessoas esperavam, e exponencialmente melhores que aquilo que tu por exemplo achavam que ele ia fazer.
É curioso que fales na Liga sendo que passaram 14 de 34jogos... Ou seja faz-se uma avaliação com base num objetivo que pouco passou dos 30% dos jogos e te dê jeito esquecer tudo o resto onde os resultados excederam e muito o esperado, sendo que foram os melhores alcançados pelo Braga nessas provas nesta fazê.
Luso obviamente quando falo em calar, não é no sentido literal da palavra, que aqui ninguém pretende calar ninguém, é no sentido das críticas que muitos por aqui fazem de bota abaixo básico sem que os treinadores façam sequer um treino. Os treinadores chegam ao clube e já estão completamente queimados e no fim mesmo que os resultados estejam dentro do normal em geral, o pessoal continua em contramão na autoestrada achando que vão no caminho certo. Não existe meio termo, é tudo de extremos.
O presidente infelizmente ainda consegue ser muito pior que os adeptos... e isto no fim é que é preocupante.

Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 24 de December de 2019, 22:03
Quote from: miguel_afonso on 24 de December de 2019, 12:19

A paixão por vezes provoca cegueira, eu desejo e muito que o homem faça um grande trabalho, mas este tipo de situações em pleno século 21 apenas acontecem no futebol. Alguém aqui acredita que um conselho de administração de uma das 4 maiores empresas do Pais iria escolher para CEO um tipo na base da fezada? Uma pessoa sem experiência, sem provas dadas e sem habilitações para tal? Caramba daqui a pouco se virmos duas temporadas do Doutor House já podemos ter a oportunidade para ser médico, por exemplo. Acho vergonhoso o que se está a passar e tenho pena que o amor ao clube que muitos de nós temos, não nos permita avaliar esta situação correctamente como faríamos em qualquer outra...
Os únicos critérios parecem me que ser ex jogador do clube, ter boa impressão junto do Salvador e meia dúzia de jogos na equipa B chegam.
As casas não se podem fazer pelo telhado e trazer para aqui projectos de treinador com a promessa de chegar à equipa principal parece me de um amadorismo tal que não tem explicação, por muito bom que o Ruben possa ser o que fez ele para merecer estar ao leme da equipa principal de uma equipa com o 4º orçamento em Portugal? Que provas mais deu que um Custódio, Wender ou Artur Jorge? Falam do Abel e do Lage mas tanto um como outro para chegar a equipas principais tiveram anos de aprendizagem um a adjunto e equipa B o outro a treinar miúdos e depois 3 ou 4 anos de equipa B, não chegaram lá sem experiência alguma como técnicos. Se de facto for esta a escolha desejo lhe o melhor e espero que me surpreenda mas sinceramente isto parece me a maior palhaçada desde o Jorge Paixão.

Já agora deixo aqui a opinião de Pli sobre o assunto:
"Tal como tive oportunidade de dizer aquando da sua contratação o Sá Pinto nunca teria sido a minha escolha...
Contudo, ao contrário do que seria de esperar, não, não estou contente com a sua saída.
A sua saída levanta me preocupações bem maiores do que a mudança no imediato.
A não ser que haja razões que não foram explicadas aos sócios, não consigo entender a falta de estratégia e as constantes alterações de rumo da nossa direção .
Em 16 anos 19 treinadores demonstra que o nosso clube não tem um projecto delineado e anda ao sabor de algumas vontades ou gostos pessoais e/ou financeiros.
Sinceramente aguardo que a nossa direção explique o porquê de mais esta mudança.
Ao nosso novo timoneiro desejo-lhe toda a sorte do mundo e contará com o meu apoio incondicional .
BRAGA SEMPRE!"

Concordo com estas opiniões e partilho das preocupações apontadas.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro



Quote from: PAF on 24 de December de 2019, 23:52
Quote from: rpo.castro on 24 de December de 2019, 17:44
Quote from: PAF on 24 de December de 2019, 13:58
Quote from: rpo.castro on 24 de December de 2019, 10:14
Quote from: PAF on 24 de December de 2019, 09:10
Quote from: Magicobraga on 24 de December de 2019, 01:39
O Ruben vai calar muita gente.
Da mesma forma que o Sá Pinto calou? Embora a maior parte nem sequer o consiga admitir.
Ou vai conseguir ser melhor?
Eu acredito que todos os treinadores se o são, têm valor, precisam de jogadores de qualidade e de tempo.
Neste clube tempo é coisa que nenhum treinador tem seja ele bom ou fraco, seja por culpa do presidente seja por culpa dos adeptos que o matam ainda antes do primeiro treino.
Sá Pinto entrou morto e saiu bem vivo graças ao seu trabalho. Rubem entra sem grandes críticas, apenas a falta de experiência é citada, porque na realidade nada mais há para dizer. O ambiente respirado não é sequer comparável com Sá Pinto quando entrou.
Calou?
Se houve quem ficasse calado foi quem defendia "vamos dar tempo, vamos dar oportunidade".
De resto não chegou ao natal com uma sucessão de derrotas difíceis de explicar e com pouco futebol apresentado.

Mau ambiente? Quando as derrotas se foram acumulando a contestação foi subindo de tom, mas muito longe do vivido por outros. E quanto à sua chegada, a contestação que existiu foi aqui nas redes sociais, não na vida real, no estádio como aconteceu com Peseiro 2.0, esse sim com ambiente mau.

Sá Pinto termina como terminou noutras paragens anterior.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Claro que calou, os resultados falam por si. É só ir ver o que se disse de Sá Pinto quando entrou. Saiu de cabeça bem levantada e com os objetivos alcançaveis e até bateu alguns recordes. No estádio não houve muita  contestação? Claro que não, os resultados foram aparecendo e muita gente teve que engolir muito sapo e bem gigantes.
Saiu antes do Natal? Saiu sem ninguém perceber bem porquê, saiu porque somos um clube sem rei nem roque, completamente à deriva.
Saiu ele como já saíram outros e se nada mudar vão continuar a sair só porque sim.
O Sá Pinto foi despedido noutros lados? Quero lá saber disso, não me interessa para nada, interessa-me o que ele faz cá.
Os resultados?
Mais derrotas que vitórias e a pior pontuação dos últimos 16 ou 17 anos?
Com isto calou tanto que foi embora.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Por muito que te dê azia os resultados foram muito melhores do que 99,9%das pessoas esperavam, e exponencialmente melhores que aquilo que tu por exemplo achavam que ele ia fazer.
É curioso que fales na Liga sendo que passaram 14 de 34jogos... Ou seja faz-se uma avaliação com base num objetivo que pouco passou dos 30% dos jogos e te dê jeito esquecer tudo o resto onde os resultados excederam e muito o esperado, sendo que foram os melhores alcançados pelo Braga nessas provas nesta fazê.
Luso obviamente quando falo em calar, não é no sentido literal da palavra, que aqui ninguém pretende calar ninguém, é no sentido das críticas que muitos por aqui fazem de bota abaixo básico sem que os treinadores façam sequer um treino. Os treinadores chegam ao clube e já estão completamente queimados e no fim mesmo que os resultados estejam dentro do normal em geral, o pessoal continua em contramão na autoestrada achando que vão no caminho certo. Não existe meio termo, é tudo de extremos.
O presidente infelizmente ainda consegue ser muito pior que os adeptos... e isto no fim é que é preocupante.

Azia? Nenhuma, ao contrário do te parece causar.
O campeonato é o principal objectivo. Sem isso tudo o resto é perde muito significado, a não ser que seja um resultado do outro mundo, como foi a final da LE.

E no campeonato, no que interessa é a pior prestação pontual, sem sinais de que fosse melhorar. Ah não se pode fazer comparações homologas. Se calhar só com 34 jogos é que se pode corrigir algo. Já passou 40% do campeonato.

No "tudo o resto excederam em muito o esperado". Taça de Portugal, foi um resultado extraordinário foi. Foi o normal: apanhar uma equipa mais forte e ser eliminada. Se daria mais não se sabe.
Na taça da liga, cumpriu o objectivo minimo, na Liga Europa cumpriu os objectivos até aqui. Com mais ou menos pontos passou, que é o que importa neste tipo de provas. Para exceder em muito o esperado teria de ficar e levar nos a uns 4os de final, isso sim um feito.

Mas não o deixaram tentar não foi, porque andar sempre a levar no pelo em todos os jogos (não um ou outro, todos) com equipas fechadas no campeonato mostra incapacidade do treinador neste tipo de jogos que são o grosso do campeonato.

Infelizmente falhou conforme expectável porque para além de ser logo à partida uma solução estranha, por não se antever nada de bom, ainda apanhou com um contexto desfavorável causado não pelos adeptos como queres fazer passar, mas sim do presidente.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaraugustano


Por muito que te dê azia os resultados foram muito melhores do que 99,9%das pessoas esperavam, e exponencialmente melhores que aquilo que tu por exemplo achavam que ele ia fazer.

[/quote]

Os resultados foram melhores do que 99,9% das pessoas esperavam? Deixa-me rir. O Braga é de longe o 4º orçamento em Portugal e tem obrigação de andar sempre, no mínimo, em 4º lugar. Desde o início e não perdendo jogos consecutivos com os últimos.
O que eu e qualquer adepto esperava e esperará sempre é andar sempre em 4º ou melhor, ir às últimas eliminatórias das Taças (salvo joguemos com um dos clubes mais poderosos, em que aí não temos obrigação) e passar sempre a fase de grupo da Liga Europa. Isso é o que se espera sempre. Até porque está longe de ser inédito na última década.
Achar que não se fez bem despedir um treinador que tem a equipa a jogar de forma miserável, a perder com Aves, Paços e afins, no pior lugar dos últimos 20 anos nesta altura da época, é algo que me ultrapassa.
Não dar tempo para que os projetos evoluam? Mas era com Sá Pinto que íamos ter um projeto? Um treinador que vê a equipa cometer sempre os mesmos erros jogo após jogo e não os consegue resolver? Isso é incompetência e não deve continuar. Ser recordista mundial de cruzamentos e ter saldo de golos negativo com um terço do campeonato jogado, tendo o 4º melhor plantel em Portugal, é pecado capital. Depois desculpar-se com o azar (!) e ainda vir dizer que não era objetivo ir à Final-Four da Taça da Liga é sinal claro que não serve para o Braga.
O erro foi tê-lo trazido. Como erro é apostar num enfermeiro para fazer o trabalho de um médico (Ruben Amorim).
O Sá Pinto foi contestado desde o início porque muitos sabíamos que ia correr mal. Tal como com o Peseiro, como se viu. Que saudades de ter uma das melhores defesas do campeonato, de entrar a ganhar e saber que jamais perdíamos aquele jogo, de ganhar aos grandes em vez de levar cabazadas e nem sequer arranjar uns empates. Não é com Sá Pinto e Ruben Amorim que vamos voltar a isso, e isso deixa-me apreensivo.

D_PAC

Só acho que este "ato" de Salvador, foi mais um tiro no pé! Evidência algum "desnorte"....
#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

Eu acho que o Sá Pinto também mostrou um desconhecimento do clube e do campeonato que para mim foi preocupante.
Vir dizer, como no fim do último jogo, que chegar à Final Four da TL não era um objetivo do clube é uma aberração e mostra que esteve completamente alheado do que tem sido o Braga nos últimos anos. Da mesma maneira, dizer que o grande objetivo da época foi cumprido quando eliminamos o Spartak e chegamos à fase de grupos foi outro, ou dizer que não era um objetivo passar a fase de grupos da LE e que foi construído/criado pela equipa (o Braga só por 1 vez não o conseguiu na sua história). Isso e dizer que o objetivo é o 4º lugar e que estávamos ali na luta com o Famalicão, Guimarães e Rio Ave, quando nos últimos 2 anos estas equipas ficaram a 20 pontos de nós.

Depois, ficava muito surpreendido e quase sem saber o que fazer porque o Setúbal, o Marítimo, o Boavista, o Aves e o Paços jogaram com o autocarro e só defendem. E ainda menosprezava essas equipas a dizer que não ganhavam a ninguém e que não jogavam nada. Mas ele estava à espera do quê? Esqueceu-se de como funciona o campeonato português?

É óbvio que o que o fez sair foi a prestação no campeonato e aquelas 2 derrotas consecutivas contra as 2 piores equipas da liga (aliás, arrisco-me a dizer que perdemos 11 pontos contra as 4 piores equipas da liga em termos de qualidade do plantel e de futebol jogado: Aves, Paços, Marítimo e Setúbal), mas estas declarações dele desde o início da época a achar que ainda éramos o braguinha dos anos 90 nunca me caíram bem. E acredito que ao Salvador também não.

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco