News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by Luís Duarte, 03 de July de 2019, 18:34

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: enormeBRAGA on 23 de December de 2019, 13:23
Ruben Amorim, até ao fim da época.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/820962?fb=1


Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Espero que não seja verdade. A época até lhe está a correr relativamente bem na equipa B, mas trata-se de alguém que ainda nada provou. Não tem um mínimo de experiência para fazer face às exigências das competições em que a nossa equipa  principal está envolvida.
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

#421
Ei o Ruben Amorim não... ainda não está preparado e nem sequer o nível 2 de treinador tem!
Vamos hipotecar a época da equipa A e da equipa B ao mesmo tempo? Vamos andar como o Silas a ser o adjunto o treinador principal?
Aquando da vinda do Sá Pinto este foi um ponto de quase de honra do Salvador: não contratar alguém sem o 4º nível até devido aos jogos na UEFA.

Só estariam a queimar o Ruben Amorim... é muito cedo!

GUERREIROS

Que não se chega ao fim da epoca e se diga"mal por mal mais valia ter ficado o Sá Pinto" vou registar alguns comentários.

Pé Ligeiro

Espero que o subtituto não seja o Ruben Amorim. A época até lhe está a correr relativamente bem na equipa B, mas trata-se de alguém que ainda nada provou. Não tem um mínimo de experiência para fazer face às exigências das competições em que a nossa equipa  principal está envolvida.
BRAGA SEMPRE MAIS!

enormeBRAGA

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de December de 2019, 13:34
Quote from: enormeBRAGA on 23 de December de 2019, 13:23
Ruben Amorim, até ao fim da época.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/820962?fb=1


Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Espero que não seja verdade. A época até lhe está a correr relativamente bem na equipa B, mas trata-se de alguém que ainda nada provou. Não tem um mínimo de experiência para fazer face às exigências das competições em que a nossa equipa  principal está envolvida.
Às vezes só precisam de uma oportunidade. Veremos. Pode ser que surpreenda.
Oxalá.

Quanto a Sá Pinto, resta agradecer todo o seu trabalho.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

MODERADORES: Façam "merge" deste tópico com o outro do Sá Pinto. Andamos a discutir a mesma coisa em 2 tópicos!

Braga 100% Pedro

Quote from: NightHawk on 23 de December de 2019, 13:34
Ei o Ruben Amorim não... ainda não está preparado e nem sequer o nível 2 de treinador tem!
Vamos hipotecar a época da equipa A e da equipa B ao mesmo tempo? Vamos andar como o Silas a ser o adjunto o o treinador principal?

Só estariam a queimar o Ruben Amorim... é muito cedo!

se nao contratou o silas precisamente por esse motivo ( nao ter as habilitacoes necessarias) nao me parece agora que promova o ruben amorim que esta a fazer um excelente trabalho na B, nao queimem agora o objetivo de subir de divisao...
na minha optica de adepto, sonhava com Marco Silva mas parece me irrealista por motivos financeiros.
Apostaria em miguel cardoso... :/
Vamos ver no que esta trapalhada de epoca ira dar...

100%SCB

Eu tenho gostado de ver o Amorim na equipa B, mas ainda é muito cedo para ser ele a assumir a equipa principal. Até porque a equipa B tem melhorado e isto pode correr mal tanto para a B, como para a A...

No entanto, creio que tem capacidades para o cargo, ainda que lhe falte experiência (o Abel, mesmo tendo mais, também não a tinha, por exemplo)
FORÇA BRAGA

NightHawk

A questão aqui não é o Ruben Amorim ser mau. Eu acho que ele tem um potencial enorme e está a fazer um excelente trabalho.
O problema é meter-se o carro à frente dos bois, atirá-lo aos leões quando ainda nem 2 anos de treinador tem, hipotecar a época da equipa B que está em zona de subida com a entrada dele e ter um treinador que acho que nem o nível 2 tem na equipa principal. Podemos queimar 2 épocas (a da A e a da B) e um treinador com grande potencial!

bstrider

Bem, se for o Rúben Amorim só pode ser brincadeira! Oh Salvador, vai brincar com o crl!

Eu tenho visto jogos do Braga B e no geral têm me agradado. Pegou numa equipa desorganizada e sem qualquer fio de jogo e agora temos uma equipa com variabilidade e qualidade de jogo. A questão é: alguma vez um treinador que treina no CP está preparado para assumir de forma séria competições europeias? Um treinador que não pode dar indicações/nem se pode sentar no banco? É um risco enorme, não se pode esperar nada porque tudo será novo para o Rúben!
Eu acredito no potencial do Rúben Amorim para assumir o leme da equipa principal, mas daqui a 2 anos, não agora!

Parece-me que, da mesma forma que há 6 meses com a saída do Abel e entrada do Sá Pinto, Salvatore está novamente a pregar mais um prego no seu caixão... Se as coisas acabarem mal no final da época, parece me que alguém vai sair mais cedo!

Carvalhux

#430
Então um dos factores relevantes para o Sá Pinto ter vindo era  o facto de ter o nível 4 e agora promove o Rúben Amorim que ainda deve ter prai o 2 ?
Estou a  gostar do trabalho que o Rúben Amorim está a fazer na equipa b mas acho que devia continuar para evoluir como treinador e mais tarde chegar à equipa principal. Agora parece demasiado prematuro.

O nosso presidente parece que se está a esforçar ao máximo para não voltar a ser reeleito e por isso espero que os sócios, quando chegar o dia, lhe façam essa vontade.

Vasco Soares

Ai ai SCB para onde caminhas????

ZT143

Quando vejo a mesma equipa a duas velocidades em diferentes competições interrogo-me sempre se a culpa não é mais dos jogadores do que do treinador...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Legião

#433
Boa sorte para o Sá Pinto, apesar das coisas não correrem bem na Liga penso que deu sempre o seu melhor e procurou honrar o símbolo, felicidades.

Parece-me excelente a opção Rúben Amorim, do que tenho visto acho um treinador com qualidade e apesar de pouca experiência parece-me ter o perfil para assumir este desafio. Para além das competências para a função que eu acho que tem, tem também vários anos de Braga, sabe o que é ser Gverreiro do Minho, tem grande conhecimento da equipa B o que pode ser útil, que tenha sorte e aproveite a oportunidade.

Espero que as coisas corram bem para que, se possível, fique vários anos, só assim acredito que um dia poderemos fazer o que ainda não foi feito, trocar constantemente de treinador não costuma trazer a estabilidade necessária para atingir grande feitos. Tem, a meu ver, apenas o problema de ter de sair da B nesta fase mas é como os jogadores que têm de subir há equipa principal, por vezes tem de ser é para isso que ela também existe.  Façamos a nossa parte como 12º jogador neste sempre complicado momento de transição a meio da época.

Juntem sff os dois tópicos sobre o treinador, para não termos de nos repetir.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

suiçabraga

Independentemente de quem fosse o treinador, se não se reforçar não há milagres, não acho que seja aposta certa, António Salvador a meter água por todos os lados!! Mas acima de tudo está o meu Braga e se foi o escolhido só posso desejar toda a sorte do mundo...

José Soares

Que bela prenda de Natal.
Nunca acreditei que o futuro fosse risonho com Sá Pinto. Péssimo a gerir o plantel e incapaz de  cativar adeptos com um futebol aborrecido e sem ideias. Garra não basta. Apesar de tudo merece elogios pela campanha na liga Europa e taça da liga. Quem vier a seguir dificilmente fará igual ou melhor.
Quanto ao que mais interessava, o campeonato, foi muito fraquinho. Derrotas inadmissíveis e mau futebol.
Quem vier terá que ser protegido com duas ou três aquisições de qualidade (central, médio criativo e ponta de lança).
Uma coisa é certa, Salvador tem que abrir os cordões à bolsa, não vender os melhores do plantel e investir num treinador com provas dadas. Nada de apostas em jovens promissores e treinadores portugueses que poderão vir a ser grandes treinadores. Precisamos de quem consiga por ordem na casa, seja exigente e peça a Salvador bons reforços. Português só vejo um, marco Silva. Custa milhões? É um investimento com retorno.
É óbvio que Rúben Amorim não tem qualquer experiência e perfil para treinar a equipa principal.
Feliz Natal 🤶

andromeda123

Era de esperar este final, contudo escolher Ruben Amorim parece-me prematuro. Abel já tinha muita bagagem de treinador quando assumiu a equipa principal, o Ruben é ainda muito inexperiente .

NightHawk

Quote from: andromeda123 on 23 de December de 2019, 14:38
Era de esperar este final, contudo escolher Ruben Amorim parece-me prematuro. Abel já tinha muita bagagem de treinador quando assumiu a equipa principal, o Ruben é ainda muito inexperiente .

Também não tinha muita, mas tinha mais que o Ruben. Tinha 1 ano de juniores e 2 de equipa B.
O Ruben tem 1 ano e meio de CP.

Sim, parece-me muito prematuro e muito arriscado como já disse acima.

Mas a verdade é que o Silas chega ao Sporting com o mesmo tempo 1 ano e meio de treinador, a diferença é que começou logo no Belenenses...

RuberAlbus

Esta era a altura ideal para se trocar e concordo com a rescisão. Espero para ver quem será o novo e aí me pronuncio.

Quanto ao Sá, agradeço a prestação na Liga Europa. Desejo-lhe sorte para o resto da carreira. Se não evoluir, vai precisar bem dela.

PAF

Somos um barco completamente à deriva, sem rumo, sem projeto e começo a achar que sem qualquer futuro.
Deduzo que esta decisão não tenha nada a ver com futebol (como não tiveram a de Lito ou do Vitor Campelos por exemplo) e quando assim é muito pouco há a dizer.
É verdade que a liga está a ser fraca, mas ainda nem a meio chegamos e os objetivos estão mais que alcançáveis e penso que apesar das 2 últimas derrotas iremos melhorar com ou sem Sá Pinto.
Ruben Amorim? Até pode resultar e ainda há muito para conquistar esta época. Seria a minha escolha? Obviamente não. Mas só confirma a minha primeira frase.
Tendo em conta o que por aqui foi escrito desde o 1º dia a maior parte acredito que esteja feliz com a saída do Sá Pinto, mesmo que os resultados ficassem a kilometros do que muitos previram, pela positiva obviamente,  vamos ver é se não acabam como com o despedimento do Peseiro a chorar no fim.
A equipa ontem deu uma boa resposta levada às costas pelo puto, mas precisa urgentemente de 2 ou 3 reforços de qualidade, que em Janeiro é sempre dificil de arranjar e mais dificil ainda esses jogadores entrar na equipa.