News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinador do SC Braga (Plantel Sénior) 2019/2020

Started by GverreirodoMinho, 01 de July de 2019, 19:49

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 14:20
Quote from: Vasco Soares on 03 de July de 2019, 13:17
Quote from: Gverreiro21 on 03 de July de 2019, 12:18
Bem vindo Ricardo Sá Pinto! Agora és um de nós! Sempre SCB!
Já é oficial? Ainda não vi nada...
Eu também não. Mas se, de facto, vier mesmo podeis também 'agradecer' ao Abel e não apenas ao Salvador.

Ahahahahahahahahah, Pedro is funny, don't be like Pedro...

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de July de 2019, 14:37
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 14:20
Quote from: Vasco Soares on 03 de July de 2019, 13:17
Quote from: Gverreiro21 on 03 de July de 2019, 12:18
Bem vindo Ricardo Sá Pinto! Agora és um de nós! Sempre SCB!
Já é oficial? Ainda não vi nada...
Eu também não. Mas se, de facto, vier mesmo podeis também 'agradecer' ao Abel e não apenas ao Salvador.

Ahahahahahahahahah, Pedro is funny, don't be like Pedro...
Yes, be like ENORME_GUERREIRO instead and deny all known facts (também sei ter 'piada' em inglês).
Achas engraçado ouvir verdades? Se és dos que continua a apoiar o Abel estás no teu direito agora não podes negar que ele tem quota parte da responsabilidade no que toca à contratação de quem quer que seja que venha a ser o nosso próximo treinador, quer seja Sá Pinto ou qualquer outro.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 15:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de July de 2019, 14:37
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 14:20
Quote from: Vasco Soares on 03 de July de 2019, 13:17
Quote from: Gverreiro21 on 03 de July de 2019, 12:18
Bem vindo Ricardo Sá Pinto! Agora és um de nós! Sempre SCB!
Já é oficial? Ainda não vi nada...
Eu também não. Mas se, de facto, vier mesmo podeis também 'agradecer' ao Abel e não apenas ao Salvador.

Ahahahahahahahahah, Pedro is funny, don't be like Pedro...
Yes, be like ENORME_GUERREIRO instead and deny all known facts (também sei ter 'piada' em inglês).
Achas engraçado ouvir verdades? Se és dos que continua a apoiar o Abel estás no teu direito agora não podes negar que ele tem quota parte da responsabilidade no que toca à contratação de quem quer que seja que venha a ser o nosso próximo treinador, quer seja Sá Pinto ou qualquer outro.

Óbvio que ele tem influência, porque saiu e é preciso um substituto. Agora, a escolha em si não tem nada a ver com o Abel, dizer que a escolha do Sá Pinto tem responsabilidade do Abel, só dá para rir. Se a escolha fosse o Silas, talvez um dia eu "agradecesse" ao Abel, sendo o Sá Pinto tenho muitas dúvidas. De qualquer maneira, seja quem for, nunca será responsabilidade do Abel, do Peseiro, do Simão ou do Manel. É responsabilidade única da direção, particularmente do presidente. Menos no mundo desencantado em que pareces estar. Até percebo o rancor para com o Abel, mas há limites da razoabilidade

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de July de 2019, 15:14
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 15:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de July de 2019, 14:37
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 14:20
Quote from: Vasco Soares on 03 de July de 2019, 13:17
Quote from: Gverreiro21 on 03 de July de 2019, 12:18
Bem vindo Ricardo Sá Pinto! Agora és um de nós! Sempre SCB!
Já é oficial? Ainda não vi nada...
Eu também não. Mas se, de facto, vier mesmo podeis também 'agradecer' ao Abel e não apenas ao Salvador.

Ahahahahahahahahah, Pedro is funny, don't be like Pedro...
Yes, be like ENORME_GUERREIRO instead and deny all known facts (também sei ter 'piada' em inglês).
Achas engraçado ouvir verdades? Se és dos que continua a apoiar o Abel estás no teu direito agora não podes negar que ele tem quota parte da responsabilidade no que toca à contratação de quem quer que seja que venha a ser o nosso próximo treinador, quer seja Sá Pinto ou qualquer outro.

Óbvio que ele tem influência, porque saiu e é preciso um substituto. Agora, a escolha em si não tem nada a ver com o Abel, dizer que a escolha do Sá Pinto tem responsabilidade do Abel, só dá para rir. Se a escolha fosse o Silas, talvez um dia eu "agradecesse" ao Abel, sendo o Sá Pinto tenho muitas dúvidas. De qualquer maneira, seja quem for, nunca será responsabilidade do Abel, do Peseiro, do Simão ou do Manel. É responsabilidade única da direção, particularmente do presidente. Menos no mundo desencantado em que pareces estar. Até percebo o rancor para com o Abel, mas há limites da razoabilidade
Eu também não disse que tinha responsabilidade na escolha ou disse? Tem responsabilidade na contratação pois forçou o clube a procurar um novo treinador numa altura delicada. Eu posso estar num mundo desencantado mas pessoas como tu parecem viver num mundo encantado em que o treinador Abel é um ser superior e está acima de tudo e todos neste clube.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 15:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de July de 2019, 15:14
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 15:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de July de 2019, 14:37
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 14:20
Quote from: Vasco Soares on 03 de July de 2019, 13:17
Quote from: Gverreiro21 on 03 de July de 2019, 12:18
Bem vindo Ricardo Sá Pinto! Agora és um de nós! Sempre SCB!
Já é oficial? Ainda não vi nada...
Eu também não. Mas se, de facto, vier mesmo podeis também 'agradecer' ao Abel e não apenas ao Salvador.

Ahahahahahahahahah, Pedro is funny, don't be like Pedro...
Yes, be like ENORME_GUERREIRO instead and deny all known facts (também sei ter 'piada' em inglês).
Achas engraçado ouvir verdades? Se és dos que continua a apoiar o Abel estás no teu direito agora não podes negar que ele tem quota parte da responsabilidade no que toca à contratação de quem quer que seja que venha a ser o nosso próximo treinador, quer seja Sá Pinto ou qualquer outro.

Óbvio que ele tem influência, porque saiu e é preciso um substituto. Agora, a escolha em si não tem nada a ver com o Abel, dizer que a escolha do Sá Pinto tem responsabilidade do Abel, só dá para rir. Se a escolha fosse o Silas, talvez um dia eu "agradecesse" ao Abel, sendo o Sá Pinto tenho muitas dúvidas. De qualquer maneira, seja quem for, nunca será responsabilidade do Abel, do Peseiro, do Simão ou do Manel. É responsabilidade única da direção, particularmente do presidente. Menos no mundo desencantado em que pareces estar. Até percebo o rancor para com o Abel, mas há limites da razoabilidade
Eu também não disse que tinha responsabilidade na escolha ou disse? Tem responsabilidade na contratação pois forçou o clube a procurar um novo treinador numa altura delicada. Eu posso estar num mundo desencantado mas pessoas como tu parecem viver num mundo encantado em que o treinador Abel é um ser superior e está acima de tudo e todos neste clube.

Desisto...

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 03 de July de 2019, 14:07
A mim também não me agrada particularmente mas vejamos, por exemplo, o Sérgio Conceição. Os melhores trabalhos que fez foi cá em Braga, no Nantes (pelo impacto de entrar a meio  da época, creio) e no Porto (na primeira época, onde conseguiu, acima de tudo, formar um grupo mt coeso).
Quando chegou cá não era propriamente melhor que o Sá Pinto é agora. Em termos estatísticos deve ser ela por ela e em futebol jogado também.
Veja-se o Abel que grande parte não o queria a treinar a equipa A (pelo menos tão cedo).

O Sá Pinto está a "sofrer" toda esta contestação por ser quem é: um jogador mais conflituoso, com passado no seu lagartos.
Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!

Portanto, é esperar para ver. Acredito que consiga gerir o plantel de uma boa forma e que tenha uma boa relação com os jogadores. Espero uma equipa mais intensa, um pouco á imagem do Porto do Conceição.
Mas, digo isto sem o conhecer enquanto treinador.
SC Tinha mt menos tempo de carreira com passagens positivas no Olhanense e Académica. Qual o cartão de visita do Sá Pintas?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Fern

Todos temos uma má imagem do Sá Pinto, por motivos óbvios do seu temperamento e de actos estúpidos que fez no passado, mas eu acredito que as pessoas evoluem. Ele já não é um menino, tem 46 anos, e apesar das cenas cómicas que protagonizou na Bélgica, todos reconhecem que fez um óptimo trabalho no Standard. Os vídeos que eu vi deu para perceber pelo menos que a equipa tinha movimentações interessantes no ataque, aparecendo muita gente na área, e com a equipa junta.

Enfim, ele se vier para estar focado só no Braga, e se não estiver a servir-se do Braga como trampolim para voltar para os lagartos (que acredito que seja o sonho dele), dou-lhe as boas-vindas.

Eu também não quis o Jorge Simão, contudo apoiei-o até ficar claro que era um erro de casting e que não tinha perfil para um clube de topo. Ao Sá Pinto, acredito ou quero acreditar que tem competência suficiente para estar num clube de topo, tal como foi enquanto jogador. Mas tem um claro problema de gestão emocional. Se ele reconhecer isso — ou se já reconheceu isso, não sei — ainda vai muito a tempo de evoluir como treinador. É esperar para ver.

Como Braguista que sou, eu não sou teimoso, tenho mente aberta e recebo bem quem vier por bem. Desejo ao Sá Pinto a melhor das sortes!

HenDua

#347
Quote from: Fern on 03 de July de 2019, 15:41
Eu também não quis o Jorge Simão, contudo apoiei-o até ficar claro que era um erro de casting e que não tinha perfil para um clube de topo. Ao Sá Pinto, acredito ou quero acreditar que tem competência suficiente para estar num clube de topo, tal como foi enquanto jogador. Mas tem um claro problema de gestão emocional. Se ele reconhecer isso — ou se já reconheceu isso, não sei — ainda vai muito a tempo de evoluir como treinador. É esperar para ver.

O J. Simão estava a fazer um grande trabalho no Chaves, só que pegou numa equipa destroçada e tentou revolucionar demasiada coisa num curto espaço de tempo. Tentou impor-se de forma autoritária, trouxe alguns jogadores "dele", mudou o sistema tático e a forma de jogar... Perdeu logo o balneário.

O Sá Pinto não me parece de todo que tenha a mesma ideia de jogo que o Abel anda à 3 anos a implementar. Até na forma como lidam com os jogadores são muito diferentes, o Abel era o tipo feliz, bem disposto, com uma relação de proximidade com muitos dos jogadores.
Sá Pinto chega a um balneário cheio de "meninos do Abel", muda a filosofia, muda a forma de lidar com os jogadores, muda o estilo de jogo... Tudo num curto espaço de tempo e ainda tem de acertar o plantel à ideia dele... Tem tudo para dar asneira.

Já pensaram na quantidade de jogadores que devem estar desiludidos com a saída do Abel? Se vem o Sá Pinto armado em rambo a revolucionar tudo imaginem na porcaria que pode dar.

andromeda123

Isto é um assunto gasto! Eu, pela primeira (sempre que a direção autorizou) vou faltar a apresentação de um treinador! É desta maneira que o Salvador quer levar mais gente ao estádio? Como referiu em entrevista recente, disponibilizando apenas o bilhetes obrigatórios para os metralhas? Desconfio que com esta jogada Sá Pinto a media de assistência vai passar para 5000 (se tanto)por jogo. Alguém quererá assistir a esta palhaçada? Estou revoltado e totalmente desiludido.  O Braga é o clube do meu coração e não é por isto que vou deixar de assistir aos jogos, mas a revolta é grande por saber que vai ser penoso, apenas por uma decisão maluca de alguém que me parece estar a mostrar sinais de loucura.

Pé Ligeiro

#349
Quote from: 100%SCB on 03 de July de 2019, 14:07
A mim também não me agrada particularmente mas vejamos, por exemplo, o Sérgio Conceição. Os melhores trabalhos que fez foi cá em Braga, no Nantes (pelo impacto de entrar a meio  da época, creio) e no Porto (na primeira época, onde conseguiu, acima de tudo, formar um grupo mt coeso).
Quando chegou cá não era propriamente melhor que o Sá Pinto é agora. Em termos estatísticos deve ser ela por ela e em futebol jogado também.
Veja-se o Abel que grande parte não o queria a treinar a equipa A (pelo menos tão cedo).

O Sá Pinto está a "sofrer" toda esta contestação por ser quem é: um jogador mais conflituoso, com passado no seu lagartos.
Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!

Portanto, é esperar para ver. Acredito que consiga gerir o plantel de uma boa forma e que tenha uma boa relação com os jogadores. Espero uma equipa mais intensa, um pouco á imagem do Porto do Conceição.
Mas, digo isto sem o conhecer enquanto treinador.

"Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!"

Afirmações como esta acima são preocupantes, pois revelam que é perfeitamente pacífico que um clube que movimenta muitos milhões todos os anos, possa ter alguém ao leme da principal equipa de futebol, onde os profissionais custam milhões aos cofres do clube, alguém cuja competência é desconhecida. Isso seria a admissão de um amadorismo total, que em alta competição não pode existir.
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

#350
Quote from: Pé Ligeiro on 03 de July de 2019, 16:39
Quote from: 100%SCB on 03 de July de 2019, 14:07
A mim também não me agrada particularmente mas vejamos, por exemplo, o Sérgio Conceição. Os melhores trabalhos que fez foi cá em Braga, no Nantes (pelo impacto de entrar a meio  da época, creio) e no Porto (na primeira época, onde conseguiu, acima de tudo, formar um grupo mt coeso).
Quando chegou cá não era propriamente melhor que o Sá Pinto é agora. Em termos estatísticos deve ser ela por ela e em futebol jogado também.
Veja-se o Abel que grande parte não o queria a treinar a equipa A (pelo menos tão cedo).

O Sá Pinto está a "sofrer" toda esta contestação por ser quem é: um jogador mais conflituoso, com passado no seu lagartos.
Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!

Portanto, é esperar para ver. Acredito que consiga gerir o plantel de uma boa forma e que tenha uma boa relação com os jogadores. Espero uma equipa mais intensa, um pouco á imagem do Porto do Conceição.
Mas, digo isto sem o conhecer enquanto treinador.

"Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!"

Afirmações como esta acima são preocupantes, pois revelam que é perfeitamente pacífico que um clube que movimenta muitos milhões todos os anos, possa ter alguém ao leme da principal equipa de futebol, onde os profissionais custam milhões aos cofres do clube, alguém cuja competência é desconhecida. Isso seria a admissão de um amadorismo total, que em alta competição não pode existir.

O que é preocupante é dizer-se isso à boca cheia como se fosse uma verdade absoluta e assumir que é isso que se passa na estrutura do clube.

A competência do Sá Pinto, muita ou pouca, dá perfeitmente para ser conferida pelas 8 épocas que tem como treinador principal. Não é uma nem duas, sao OITO épocas.

Como treinador, factualmente, tem um currículo muito melhor que muitos outros que nos treinaram tinham antes de cá chegar. Um 2º lugar na Polónia numa equipa candidata ao título, 3º na Bégica e vendedor da taça por um clube que nos 2 anos anteriores tinha ficado abaixo do 6º lugar, épocas regulares com Atromitos e OFI na Grécia, 8 vitórias em 11 jogos pelo Estrela Vermelha e a passagem pelo Sporting que todos devem conhecer com boa meia época chegando a meia final da Liga Europa, derrota na taça contra a Académica e início de época desastroso a seguir que ditou o seu despedimento. Como treinador de júniores foi campeão no Sporting.

São factos que mostram se tem, ou não, competência. Se vai fazer bom trabalho aqui já são outros quinhentos, e aí sim, é como os melões. Até o Mourinho já foi despedido...

Só para se ter exemplos de comparaçao, o que o Sá Pinto fez na Grécia com Atromitos e OFI Creta é similar ao que SC fez na Académica e Olhanense, ao que Domingos tinha feito no Leiria e na Académica ou o LJ no Beira-Mar. Clubes de meio da tabela com épocas boas/regulares. O campeonato da Grécia nao é assim tão pior que o nosso, se é que o é de todo...

El Che

Quote from: NightHawk on 03 de July de 2019, 17:03
Quote from: Pé Ligeiro on 03 de July de 2019, 16:39
Quote from: 100%SCB on 03 de July de 2019, 14:07
A mim também não me agrada particularmente mas vejamos, por exemplo, o Sérgio Conceição. Os melhores trabalhos que fez foi cá em Braga, no Nantes (pelo impacto de entrar a meio  da época, creio) e no Porto (na primeira época, onde conseguiu, acima de tudo, formar um grupo mt coeso).
Quando chegou cá não era propriamente melhor que o Sá Pinto é agora. Em termos estatísticos deve ser ela por ela e em futebol jogado também.
Veja-se o Abel que grande parte não o queria a treinar a equipa A (pelo menos tão cedo).

O Sá Pinto está a "sofrer" toda esta contestação por ser quem é: um jogador mais conflituoso, com passado no seu lagartos.
Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!

Portanto, é esperar para ver. Acredito que consiga gerir o plantel de uma boa forma e que tenha uma boa relação com os jogadores. Espero uma equipa mais intensa, um pouco á imagem do Porto do Conceição.
Mas, digo isto sem o conhecer enquanto treinador.

"Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!"

Afirmações como esta acima são preocupantes, pois revelam que é perfeitamente pacífico que um clube que movimenta muitos milhões todos os anos, possa ter alguém ao leme da principal equipa de futebol, onde os profissionais custam milhões aos cofres do clube, alguém cuja competência é desconhecida. Isso seria a admissão de um amadorismo total, que em alta competição não pode existir.

O que é preocupante é dizer-se isso à boca cheia como se fosse uma verdade absoluta e assumir que é isso que se passa na estrutura do clube.

A competência do Sá Pinto, muita ou pouca, dá perfeitmente para ser conferida pelas 8 épocas que tem como treinador principal. Não é uma nem duas, sao OITO épocas.

Como treinador, factualmente, tem um currículo muito melhor que muitos outros que nos treinaram tinham antes de cá chegar. Um 2º lugar na Polónia numa equipa candidata ao título, 3º na Bégica e vendedor da taça por um clube que nos 2 anos anteriores tinha ficado abaixo do 6º lugar, épocas regulares com Atromitos e OFI na Grécia, 8 vitórias em 11 jogos pelo Estrela Vermelha e a passagem pelo Sporting que todos devem conhecer com boa meia época chegando a meia final da Liga Europa, derrota na taça contra a Académica e início de época desastroso a seguir que ditou o seu despedimento. Como treinador de júniores foi campeão no Sporting.

São factos que mostram se tem, ou não, competência. Se vai fazer bom trabalho aqui já são outros quinhentos, e aí sim, é como os melões. Até o Mourinho já foi despedido...

Só para se ter exemplos de comparaçao, o que o Sá Pinto fez na Grécia com Atromitos e OFI Creta é similar ao que SC fez na Académica e Olhanense, ao que Domingos tinha feito no Leiria e na Académica ou o LJ no Beira-Mar. Clubes de meio da tabela com épocas boas/regulares. O campeonato da Grécia nao é assim tão pior que o nosso, se é que o é de todo...
Realmente não entendo todo este alarmismo em relação ao Sá Pinto!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

fghm

A SPORT TV+ acabou de mostrar imagens do Sá Pinto, acompanhado do Rui Casaca, a chegar à cidade desportiva, tendo sido recebido pelo presidente.

Creio que já podemos considerar praticamente certo que o Sá Pinto será treinador do clube. Dizem que a apresentação será amanhã, ao 12h30.
Quem não sente, não entende!

andromeda123

Cá está, a equipa jogou o suficiente para ganhar, o problema é que os outros foram lá para jogar á defesa... e claro faltou o penalti! É isto que vamos ter. Um treinador que se desculpa como " isto é o futebol"

https://www.youtube.com/watch?v=lcYv7QoOjdc

Lipeste

Quote from: El Che on 03 de July de 2019, 17:39
Quote from: NightHawk on 03 de July de 2019, 17:03
Quote from: Pé Ligeiro on 03 de July de 2019, 16:39
Quote from: 100%SCB on 03 de July de 2019, 14:07
A mim também não me agrada particularmente mas vejamos, por exemplo, o Sérgio Conceição. Os melhores trabalhos que fez foi cá em Braga, no Nantes (pelo impacto de entrar a meio  da época, creio) e no Porto (na primeira época, onde conseguiu, acima de tudo, formar um grupo mt coeso).
Quando chegou cá não era propriamente melhor que o Sá Pinto é agora. Em termos estatísticos deve ser ela por ela e em futebol jogado também.
Veja-se o Abel que grande parte não o queria a treinar a equipa A (pelo menos tão cedo).

O Sá Pinto está a "sofrer" toda esta contestação por ser quem é: um jogador mais conflituoso, com passado no seu lagartos.
Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!

Portanto, é esperar para ver. Acredito que consiga gerir o plantel de uma boa forma e que tenha uma boa relação com os jogadores. Espero uma equipa mais intensa, um pouco á imagem do Porto do Conceição.
Mas, digo isto sem o conhecer enquanto treinador.

"Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!"

Afirmações como esta acima são preocupantes, pois revelam que é perfeitamente pacífico que um clube que movimenta muitos milhões todos os anos, possa ter alguém ao leme da principal equipa de futebol, onde os profissionais custam milhões aos cofres do clube, alguém cuja competência é desconhecida. Isso seria a admissão de um amadorismo total, que em alta competição não pode existir.

O que é preocupante é dizer-se isso à boca cheia como se fosse uma verdade absoluta e assumir que é isso que se passa na estrutura do clube.

A competência do Sá Pinto, muita ou pouca, dá perfeitmente para ser conferida pelas 8 épocas que tem como treinador principal. Não é uma nem duas, sao OITO épocas.

Como treinador, factualmente, tem um currículo muito melhor que muitos outros que nos treinaram tinham antes de cá chegar. Um 2º lugar na Polónia numa equipa candidata ao título, 3º na Bégica e vendedor da taça por um clube que nos 2 anos anteriores tinha ficado abaixo do 6º lugar, épocas regulares com Atromitos e OFI na Grécia, 8 vitórias em 11 jogos pelo Estrela Vermelha e a passagem pelo Sporting que todos devem conhecer com boa meia época chegando a meia final da Liga Europa, derrota na taça contra a Académica e início de época desastroso a seguir que ditou o seu despedimento. Como treinador de júniores foi campeão no Sporting.

São factos que mostram se tem, ou não, competência. Se vai fazer bom trabalho aqui já são outros quinhentos, e aí sim, é como os melões. Até o Mourinho já foi despedido...

Só para se ter exemplos de comparaçao, o que o Sá Pinto fez na Grécia com Atromitos e OFI Creta é similar ao que SC fez na Académica e Olhanense, ao que Domingos tinha feito no Leiria e na Académica ou o LJ no Beira-Mar. Clubes de meio da tabela com épocas boas/regulares. O campeonato da Grécia nao é assim tão pior que o nosso, se é que o é de todo...
Realmente não entendo todo este alarmismo em relação ao Sá Pinto!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Completamente de acordo com o NightHawk e o El Che...

HenDua

#355
Em 2017/18 o Sá Pinto No Standard Liege ficou em 6° na Bélgica. No play-off acabou por ficar em 2°. E ganhou a taça da Bélgica.
Nesse ano o clube gastou 13 milhões em contratações e contou com o Carcela emprestado.

Em 47 jogos ganhou 22. Foi despedido.

Em 2018/2019 treinou o tri campeão polaco a ficou e 2°. Foi eliminado na segunda eliminatória da taça da Polônia que o clube tinhá conquistado 2 vezes em 3 anos. Perdeu a Supertaça da Polônia. Perdeu a pre-eliminatoria da Champions contra os eslovacos do Spartak Trnava. Perdeu a pré-eliminatória da liga Europa. Nos 6 anos anteriores foi apenas a segunda vez que não participaram numa fase de grupos de uma competição europeia. Foi despedido.

Podia continuar a dissecar o currículo do homem, mas já perceberam a ideia...

Tudo bem que foi campeão nos juniores do Sporting, mas naquela altura eles dominavam o campeonato sub-19, tinham sido 6 vezes campeões em 8 anos.

O gajo é tão bom que já andou por todo o lado e nunca ficou mais de uma época.
Mas pronto, os outros gajos todos é que são nabos em despedir o grande Sá Punho.
O Salvador descobriu a pólvora. Visionário viu a qualidade e o potencial do Sá Pinto para alem dos resultados por onde passou, que mais ninguém  viu. O Sá Pinto vai se revelar finalmente...


Fern

#357
Sim, no Legia Varsóvia correu muito mal.

Mas foi despedido na Bélgica? Não contesto porque sinceramente não sei. A minha impressão é que se tinha demitido ao fim de 1 ano. Se foi despedido, não terá sido pelos resultados certamente, pois ganhou uma Taça e conseguiu um vice-campeonato, portanto não devemos ficar com a impressão que o Sá Pinto tudo o que toca faz m****, porque acho que não é bem assim. Porque se é esse o caso, fico assustado  :-[

NightHawk

O Standard não despediu o Sá Pinto... isso é falso.

O resto é tudo verdade.

Ainda assim, que currículo tinham SC, Domingos, LJ, JJ antes de chegarem a Braga? Não vejo assim tanta diferença....

Isto não quer dizer que vá ser bom ou mau, logo veremos. Eu dou-lhe o benefício da dúvida. Não o crucifixo ainda antes de chegar. Lá para Setembro/Outubro teremos uma ideia. O grande problema é que alternativas que se possam dizer "porra, este é muito melhor que o Sá Pinto pelo que já mostrou e está ao nosso alcance" são 0. Neste momento não há ninguém com melhor currículo que ele disponível para treinar o Braga (que esteja ao nosso alcance financeiramente)

El Che

Quote from: HenDua on 03 de July de 2019, 18:00
Em 2017/18 o Sá Pinto No Standard Liege ficou em 6° na Bélgica. No play-off acabou por ficar em 2°. E ganhou a taça da Bélgica.
Nesse ano o clube gastou 13 milhões em contratações e contou com o Carcela emprestado.

Em 47 jogos ganhou 22. Foi despedido.

Em 2018/2019 treinou o tri campeão polaco a ficou e 2°. Foi eliminado na segunda eliminatória da taça da Polônia que o clube tinhá conquistado 2 vezes em 3 anos. Perdeu a Supertaça da Polônia. Perdeu a pre-eliminatoria da Champions contra os eslovacos do Spartak Trnava. Perdeu a pré-eliminatória da liga Europa. Nos 6 anos anteriores foi apenas a segunda vez que não participaram numa fase de grupos de uma competição europeia. Foi despedido.

Podia continuar a dissecar o currículo do homem, mas já perceberam a ideia...

Tudo bem que foi campeão nos juniores do Sporting, mas naquela altura eles dominavam o campeonato sub-19, tinham sido 6 vezes campeões em 8 anos.

O gajo é tão bom que já andou por todo o lado e nunca ficou mais de uma época.
Mas pronto, os outros gajos todos é que são nabos em despedir o grande Sá Punho.
O Salvador descobriu a pólvora. Visionário viu a qualidade e o potencial do Sá Pinto para alem dos resultados por onde passou, que mais ninguém  viu. O Sá Pinto vai se revelar finalmente...
Também posso dissecar sobre alguns treinadores antes de cá chegar e quanto tempo aqui ficaram.
O Sérgio Conceicao antes de cá para vir o que ganhou ele, o que ganhou em Braga?
O Abel o que ganhou antes de cá chegar? O que ganhou cá, em dois anos quantas vezes fomos á fase de grupos com ele?
O Domingos depois de cá ter estado, quantas vezes foi despedido?
Isto é como o copo meio cheio ou meio vazio, cada um vê pela perspectiva que quiser!





Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk