News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinador do SC Braga (Plantel Sénior) 2019/2020

Started by GverreirodoMinho, 01 de July de 2019, 19:49

Previous topic - Next topic

abc

Boas pessoal. Antes de mais queria dizer que apesar de já estar no forum à algum tempo nunca fui muito de comentar mas perante o que tenho visto/lido gostava de deixar uma palavra. De igual modo dizer que tudo o que tenho lido é absolutamente respeitável visto que todos nós o que queremos é o melhor para o nosso clube.

Se me perguntarem se acho a melhor opção, estou de acordo com a esmagadora maioria dizendo que nao, agora o que também nao estou a perceber é a atitude de muita gente que inclusive diz que vão deixar de ir ver os jogos. Isso nao malta! Até parece que ele vem para aqui com o intuito de nos prejudicar.
O homem ainda nem começou, pelo menos o mínimo que temos de fazer é dar o beneficio da duvida. Sejamos sinceros, gostariam de chegar a uma empresa ou algo do género e serem logo julgados? Acho que não! Aqui é igual! Se nós próprios já estamos a condicionar o trabalho do "homem" queremos que as coisas resultem???
Concordo que o passado dele nao é realmente algo que me cative mas por exemplo perante uma massa adepta super exigente como a do Standard Liege ele pelo que soube é adorado.

A única coisa que desejo é que a partir de agora é que estejamos aqui para apoiar e lembrem se que com este "clima" tudo se torna bem mais difícil. E lembrem-se de uma coisa o Braga está acima de qualquer presidente, treinador ou jogador! E pelo Braga ser nosso eu vou ao estádio independentemente do presidente, do treinador ou dos jogadores.  Eu pelo menos penso assim! Abraço a todos!

Lipeste



Quote from: 100%SCB on 03 de July de 2019, 10:11
Lipeste, creio que o meio campo não será propriamente necessário reforçar. Há Palhinha, Claudemir, Fransérgio, André Horta, Novais, Xadas e até Eduardo e Yvan.

No entanto, preferia adotar um 4-3-3 porque, por exemplo, daria mais liberdade de chegada á área ao Fransérgio, maior liberdade a um Xadas, a um Novais e ao A. Horta.
E um PL, só se o Dyego sair. Há Dyego, Paulinho, Hassan (e Crislan).

Um extremo acima da média e um lateral direito/central (depende do Tormena) é que é mesmo essencial!

Espero é que não se lembre de trazer o André Martins...

Pedir não custa nada portanto gostava de um MC melhor que Palhinha e Claudemir, mas ainda é prematuro falar nas características dos jogadores que me parecem faltar porque, na verdade, ainda não sabemos que sistema táctico Sá Pinto irá adoptar (a minha preferência já a manifestei), até pode manter o 4X4X2....para concluir dizer apenas que no 4X2X3X1 (4X3X3) que eu idealizo não joga com dois pivôs defensivos.

Cão Vadio

Quote from: D_PAC on 03 de July de 2019, 10:15
Grande Sá Pinto  :-[

https://www.youtube.com/watch?v=JkGo8T_Vk0I
Cruuuuzes!! O que é isto, Portunhês? E ainda falam do Jesus..??? A mania de se querer falar a língua do País que se está, apenas com o que aprendeu no ciclo preparatório, dá nisto.

100%SCB

Quote from: Lipeste on 03 de July de 2019, 10:22


Quote from: 100%SCB on 03 de July de 2019, 10:11
Lipeste, creio que o meio campo não será propriamente necessário reforçar. Há Palhinha, Claudemir, Fransérgio, André Horta, Novais, Xadas e até Eduardo e Yvan.

No entanto, preferia adotar um 4-3-3 porque, por exemplo, daria mais liberdade de chegada á área ao Fransérgio, maior liberdade a um Xadas, a um Novais e ao A. Horta.
E um PL, só se o Dyego sair. Há Dyego, Paulinho, Hassan (e Crislan).

Um extremo acima da média e um lateral direito/central (depende do Tormena) é que é mesmo essencial!

Espero é que não se lembre de trazer o André Martins...

Pedir não custa nada portanto gostava de um MC melhor que Palhinha e Claudemir, mas ainda é prematuro falar nas características dos jogadores que me parecem faltar porque, na verdade, ainda não sabemos que sistema táctico Sá Pinto irá adoptar (a minha preferência já a manifestei), até pode manter o 4X4X2....para concluir dizer apenas que no 4X2X3X1 (4X3X3) que eu idealizo não joga com dois pivôs defensivos.
Sim, também gostava de um médio defensivo superior a esses. Mas, num esquema de três médios, é mais fácil esconder as debilidades do Palhinha, com um Xadas e um A. Horta á sua frente. E, também, é mais apropriado para o Claudemir que não precisaria de fechar tantos espaços.

Mas, a ver vamos, porque é perfeitamente possível o Sá Pinto manter a formação do Abel.
FORÇA BRAGA

Magicobraga20

Pelos comentarios de muita gente, este ano é que se vai ver quem sao os verdadeiros adeptos do nosso clube, visto que vejo muita gente ja a dizer que nao vai aos jogos por causa do treinador e ainda nem sequer comecou a treinar, o Braga esta acima de qualquer treinador, jogador,presidente

limascb

Sá Pinto... bem, não posso dizer que estivesse no topo das minhas escolhas. Mas face á escassez de opções, porque não.

E até que a história "não só a nossa" nos ensinou, que neste assunto dos treinadores nada é certo.

Até pode ser que tenhamos uma agradável surpresa...

Deixem a bola rolar.

Fernandão

Quote from: Magicobraga20 on 03 de July de 2019, 10:48
Pelos comentarios de muita gente, este ano é que se vai ver quem sao os verdadeiros adeptos do nosso clube, visto que vejo muita gente ja a dizer que nao vai aos jogos por causa do treinador e ainda nem sequer comecou a treinar, o Braga esta acima de qualquer treinador, jogador,presidente

E aos verdadeiros adeptos do Braga, juntar-se-á talvez a Juve Leo (quiçá pelo menos o núcleo de Braga), que passados estes anos todos o Sá Pinto continua a ser um dos maiores ídolos para eles. Vamos passar a ser bem recebidos em Alvalade, nem tudo é mau... :P

(É ironia, antes que me ataquem...)

Legião

A escolha parece que está feita, a opção foi uma mudança de perfil de treinador, veremos no que vai resultar. Façamos a nossa parte, acompanhar e apoiar a equipa e dar todas as condições para que o Sá Pinto possa fazer o seu trabalho da melhor forma, depois logo veremos o que a época nos reserva, que não seja por nós que as coisas não resultem. Uma coisa é sabida, de uma forma geral, as expectativas estão baixas o que, em certo ponto, até pode jogar a nosso favor, veremos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

Pelo menos começamos a época com as expectativas em baixo. Isso até é bom, evita-se o deslumbramento do início da época passada...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


VERMELHO MAGICO

OK. Também não gosto muito da escolha mas espero sinceramente ser surpreendido.

Uma coisa posso garantir. Não é por causa dele que vou deixar de apoiar o ENORME.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

SCB Monsul

Eu não concordo com esta contratação, tal como não concordei com algumas anteriores. Apesar disso a equipa é sensivelmente a mesma e até com um cepo temos condições para manter o 4ºlugar e aspirar a uma final da taça.

Se não concordam com esta contratação têm todo o direito, mas usem o desacordo no lugar apropriado: assembleia do clube e eleições da direção.
Agora não vamos criar um clima insustentável para ao primeiro jogo de pré-época menos conseguido termos a equipa toda na corda bamba.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Gverreiro21

Bem vindo Ricardo Sá Pinto! Agora és um de nós! Sempre SCB!

ULTRAS MIKE

Boas pessoal
Na realidade a escolha de Sá Pinto não me agrada mas se vai ser o treinador do Enorme só nos resta apoiar e ajudar o homem
Pode ser que se veja uma equipa com um tipo de futebol mais de raça
Pessoal vamos fazer a nossa parte,estar no estádio e apoiar
Juntos somos mais fortes

GALEGO

Isto é assim : 5 jogos de triunfos concatenados, o Braga na troika de cabeça e... o bandido Sá Pinto é um ídolo...
"Futebol é futebol" refería sempre o sabio Vujadin Boskov.

Gverreiro2014

Em Novembro vai andar tudo a beijar os pés do Sá Pinto ;)
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Vasco Soares

Quote from: Gverreiro21 on 03 de July de 2019, 12:18
Bem vindo Ricardo Sá Pinto! Agora és um de nós! Sempre SCB!
Já é oficial? Ainda não vi nada...

Heisenberg


100%SCB

A mim também não me agrada particularmente mas vejamos, por exemplo, o Sérgio Conceição. Os melhores trabalhos que fez foi cá em Braga, no Nantes (pelo impacto de entrar a meio  da época, creio) e no Porto (na primeira época, onde conseguiu, acima de tudo, formar um grupo mt coeso).
Quando chegou cá não era propriamente melhor que o Sá Pinto é agora. Em termos estatísticos deve ser ela por ela e em futebol jogado também.
Veja-se o Abel que grande parte não o queria a treinar a equipa A (pelo menos tão cedo).

O Sá Pinto está a "sofrer" toda esta contestação por ser quem é: um jogador mais conflituoso, com passado no seu lagartos.
Porque quanto á sua competência como treinador ninguém sabe!

Portanto, é esperar para ver. Acredito que consiga gerir o plantel de uma boa forma e que tenha uma boa relação com os jogadores. Espero uma equipa mais intensa, um pouco á imagem do Porto do Conceição.
Mas, digo isto sem o conhecer enquanto treinador.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Quote from: Vasco Soares on 03 de July de 2019, 13:17
Quote from: Gverreiro21 on 03 de July de 2019, 12:18
Bem vindo Ricardo Sá Pinto! Agora és um de nós! Sempre SCB!
Já é oficial? Ainda não vi nada...
Eu também não. Mas se, de facto, vier mesmo podeis também 'agradecer' ao Abel e não apenas ao Salvador.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

JOAO CARLOS

Sá Pinto não foi uma escolha. Foi uma imposição. Abel saiu por 2,5 milhões mas em contrapartida entra Sá Pinto. António Salvador pensou que entre encaixar agora 2,5 e "comer" com o Sá Pinto ou correr o risco de em algum tempo ter que pagar para despedir o Abel, preferiu a primeira opção. Assim vai o futebol... Os dirigentes mandam cada vez menos. Os empresários controlam os clubes. Os adeptos são meros figurantes para dar algum colorido.