News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinador do SC Braga (Plantel Sénior) 2019/2020

Started by GverreirodoMinho, 01 de July de 2019, 19:49

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

#300
Sei que isto vai custar a ler a alguns então não vai ser engolir um sapo, vai ser engolir um elefante...
Agradecer ao mister Abel, não o ter ido embora, ainda bem que foi, se mais faltasse o facto da mesquinhez de querer entalar Salvador acabou ele mesmo por sair entalado... espero que nunca mas nunca regresse.
Abel chegou ao gabinete do presidente e disse vou - me embora, Salvador por seu lado nem que quisesse contrapor com mais dinheiro, sim porque é assim que se dialoga com mercenários é com dinheiro... mas nem isso Abel deu hipóteses ao Salvador.... e não não estou a defender salvador , estou a culpá-lo duplamente 1o pela escolha que fez de trazer Sá Pinto, depois de não ter levado até ao fim a intenção de por Abel na alheta logo que acabou a época passada, ( mas para ti também é bem feito Salvador) salvou-se 2 coisas os 2,5 milhões pagos pelo PAOK, e o escancaramento para quem não é cego do carácter (falta dele)do nosso ex-treinador...
Foi ganhar dinheiro dizem os indefectíveis, pois porque no Braga era mal pago , porque no Braga não tinha prémios etc etc
Vem Sá Pinto de cognome o mal amado ( este é batismo aqui do fórum) mas pelo menos é bronco e todos sabem, é conflituoso mas todos sabem, ferve em pouca água mas todos sabem, é lagarto mas todos sabem também pelo menos tem uma vantagem em relação ao ex treinador não nós vai atraiçoar pelos costas porque do Sá Pinto todas as coisas más são esperadas logo está-se bem, não será um lobo com pele de cordeiro como tivemos até aqui...
E não também não concordo com a vinda de Sá Pinto....

Ben-u-ron

Quote from: Observador on 03 de July de 2019, 00:46
Ricardo coração de Guerreiro.
Criticam os estarolas mas são como eles.

Dêem uma oportunidade ao homem .

Apoiem mais e critiquem menos.

Como apoiar a escolha de um treinador que ao longo da sua carreira (como jogador e, posteriormente, como treinador) sempre teve atitudes execráveis?

O pessoal continuará a apoiar o Braga (sempre o fez com afinco), mas não dá para elogiar uma contratação destas, seja pela sua qualidade, seja (PRINCIPALMENTE) pelo caráter da figura que veio aqui parar.

Uma coisa é reabilitar um jogador que tem comportamentos inadmissíveis (o que até acho que faz parte da "vertente social" do clube), outra é escolher um agressor para liderar a equipa.

Salvador, uma vez mais, distancia-se dos valores que fazem o SC Braga ser o SC Braga.

"Ricardo coração de guerreiro"? Isto só pode ser brincadeira. Logo, logo temos um bichano no lugar da Nossa Senhora do Leite.

Ben-u-ron

Quote from: Haz on 03 de July de 2019, 00:55
Se o cromo do filho dele vier cá ao forum ler isto, pelo menos que lhe diga o que os adeptos acham dele e da escolha dele.



Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Nessa estou contigo! Mas será que o filho dele vem aqui ler o que se fala? Se bem me lembro, na sua infância, era fervoroso adepto dos tripeiros...

Gverreiroo

Não percebo quando se diz "se o Sá Pinto vai ser o treinador então tem que se apoiar". Não percebo nem concordo com esta postura e com isto não quero dizer que vou assobiar o homem no primeiro jogo. Simplesmente não consigo aceitar de bom grado a vinda de um treinador que personifica tudo aquilo que há de negativo no futebol.  É com grande tristeza que vejo que o nosso presidente não partilha desta perspectiva.
Acredito que todos merecem segundas oportunidades mas Sá Pinto já teve diversas e o que melhor define os seus trabalhos são as tristes figuras que faz... se ainda me dissessem que a sua postura duvidosa contrastava com bons trabalhos do ponto de vista desportivo ainda dava o benefício mas nem aí a coisa melhora. Estou à espera do típico futebol de "correr muito mas mal". Contrariamente aos anos anteriores acredito que estaremos ali numa luta pelo 4o lugar com um rio ave ou guimerdaes desta vida.

Cobaley


Espero mesmo que o problema em contratar o Silas tenha sido o curso e não os 250.000€


#vaoterdecontarconnosco

HenDua

Quote from: Cobaley on 03 de July de 2019, 01:23

Espero mesmo que o problema em contratar o Silas tenha sido o curso e não os 250.000€

Isso só pode ser invenção da CS. Depois de receber 10x mais pelo Abel?
Com o que vamos pagar a mais de salários ao Sá Punho e se for preciso depois mais um tanto para o mandar embora (dirão que estou a ser pessimista) já ai devem estar os 250 mil.

E também não acredito que o problema seja o curso, acho isso uma falsa questão. Ser ele ou o treinador-adjunto a gritar para o campo é igual.
Se calhar com Sá Punho temos o mais vezes na bancada (novamente pessimista) e ai sim, é mais complicada a comunicação.

SEMPRESCB

Quero ser positivista até se oficial e acreditar que isto não será verdade. Espero que o Salvador veja a luz esta noite ( ou que uma luz lhe ligue e o faça mudar de ideias) e não assine com o Sa Punho.

PEDRØ XVI

O Sá Pinto ainda nem sequer foi confirmado e já está tudo a falar como se ele já cá estivesse...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Zusco

Quote from: antoniodias on 02 de July de 2019, 22:49
Será que no Braga Day o Sá Pinto chega mais cedo e vem logo com os Xutos & Pontapés??  ::)  ;D

É rir pra não chorar...mas para o bem e para o mal lá estarei.
Se isto tudo se confirmar, vai ser um dia engraçado na apresentação da equipa técnica...

BRAGA.COM

Esta época vai ser desastrosa com este Sa Pinto, pior treinador acho que era impossível...
O Jorge Simão ao lado dele é um verdadeiro senhor...

Lado positivo: Desligo para o futebol esta época e dedico-me a tempo inteiro aos fins de semana para a família.
Com lugares Anuais pagos, acho que vou meter poucas vezes os pés no estádio...
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

suiçabraga

Não vou criticar e vou dar o benefício da duvida, até pode ser uma boa surpresa, é o que desejo, aliás é o que todos deviam desejar, só o tempo vai dizer se foi boa opção ou não, e não agora, não me importa o carácter desde que faça um bom trabalho, quando ao Antonio Salvador quem não está contente é nas eleições que se deve mostrar que não estão com ele, por mim que fique por cá ainda mtos anos....

Luso

Se calhar ainda se vai se pagar mais que os 250k pelo Sa Pinto ... ou então até lá ainda anda ao soco com alguém e avança se com justa causa na altura.

bruce


LeonelP

Deuses o que para aqui vai. Compreendo que a maior parte dos adeptos não estejam a favor da vinda de Sá Pinto, eu incluído, mas a visão catastrófica não é um bocado exagero?
Eu compreendo, paixões levam a termos opiniões exacerbadas. 
Confesso que não sou grande fã de Sá Pinto, também preferiria o Silas mas caramba, deixem o homem trabalhar e depois critica-se.
Primeiro critica-se o Abel porque foi à vida dele e olhou por si, como qualquer um de nós faria. Agora critica-se sem apresentar trabalho feito.
Outra vez, eu sei que paixões toldam os olhos, mas tentemos ser razoáveis.
Até pode ser que corra mal, aí também criticarei, mas caramba. Quantas vezes não houveram aqui patinhos feios que depois se revelaram?
Compreendo a apreensão, agora o catastrofismo não faz sentido na minha opinião.

PEDRØ XVI

Quote from: LeonelP on 03 de July de 2019, 09:29
Deuses o que para aqui vai. Compreendo que a maior parte dos adeptos não estejam a favor da vinda de Sá Pinto, eu incluído, mas a visão catastrófica não é um bocado exagero?
Eu compreendo, paixões levam a termos opiniões exacerbadas. 
Confesso que não sou grande fã de Sá Pinto, também preferiria o Silas mas caramba, deixem o homem trabalhar e depois critica-se.
Primeiro critica-se o Abel porque foi à vida dele e olhou por si, como qualquer um de nós faria. Agora critica-se sem apresentar trabalho feito.
Outra vez, eu sei que paixões toldam os olhos, mas tentemos ser razoáveis.
Até pode ser que corra mal, aí também criticarei, mas caramba. Quantas vezes não houveram aqui patinhos feios que depois se revelaram?
Compreendo a apreensão, agora o catastrofismo não faz sentido na minha opinião.
O mais engraçado no meio disto tudo é que o Braga ainda não confirmou sequer a sua contratação.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

#315
Com o que havia disponível e com as contingências que alguns treinadores (com emprego) apresentavam (Silas, por exemplo, sempre o considerei carta fora do baralho por isso mesmo), seria sempre uma escolha difícil e controversa...fosse eu a decidir (não teríamos chegado a este ponto...), com todos os riscos que acarreta, também escolheria Sá Pinto tal como os anteriores treinadores também teriam sido escolhidos para montar equipas em 4X3X3/4X2X3X1 e não para destruir a identidade da equipa treinador após treinador...a pretensão de regresso ao sistema táctico 4X2X3X1/4X3X3 não é um fetiche, mas sim por considerar termos, nesse(s) sistema(s), mais hipóteses de intromissão na luta pelo top 3 (já expliquei o porquê várias vezes, do meu ponto de vista)...

Entre outros o principal problema com que Sá Pinto se depara é o tempo, terá tempo para alterar o 4X4X2 do Abel e implementar o seu sistema preferencial? Espero que com o tempo, paulatinamente, o consiga fazer até porque, transformar um 4×4×2 num 4×2×3×1, não é nada dificil (até passávamos a ter um sistema alternativo bem trabalhado), já as dinâmicas e quem as interpreta é outro assunto...espero também que aproveita algumas das coisas positivas que Abel deixou e que podem ser transportadoras para o novo sistema táctico (se o implementar como eu espero e desejo).

Já faltavam dois ou três jogadores para subir o nível qualitativo do plantel e agora se Sá Pinto implementar o seu 4X2X3X1 ficam a faltar, como já referiu o 100%SCB, pelo menos um, extremo, um médio (6/8?), o central de sempre e um PL (ainda mais com a eventual saída de D. Sousa).

O catastrofismo para onde alguns foristas (talvez a maioria?) atiram esta temporada é um perfeito exagero...estou mais preocupado com a deriva de AS do que com o trabalho do Sá Pinto...


Apenas para reavivar a memória, as nossas prestações na I Liga nos últimos anos:

18/19 com Abel (21V 4E 9D)

17/18 com Abel (24V 3E 7D)

15/16 com P. Fonseca (16V 10E 8D)

14/15 com S. Conceição  (17V  7E 10D)

Qual é a margem que pretendem dar a Sá Pinto na I Liga?:

- os 4E e 9D, com eliminação nas pré eliminatorias da LE na época passada?
- os 3E e 7D da primeira época de Abel?
- os 10E e 8D de P. Fonseca?
- os 7E 10D e fraquíssimo futebol de Sérgio Conceição?
- nenhuma?

É só escolher.

andromeda123

Salvador está doente....!  Continuo a dizer que aqui a escrever apenas, não conseguimos fazer chegar a mensagem.

(O Acéfalo que eliminou o meu ultimo comentário, pode também eliminar este se isso lhe dá algum sentido de superioridade. )

Gverreiro99

#317
Vamos lá ter calma!
Também não gosto da opção Sá Pinto, mas vamos dar o beneficio da dúvida ao homem, ele ainda nem foi confirmado e já andam a dizer que não vão ao jogos, isto e aquilo.. Por amor de deus vamos ser razoáveis, que opções melhores havia nesta altura? Pepas? Lutar para não descer? Vamos ter calma, caso seja o ficializado Sá Pinto vamos dar o beneficio da dúvida ao homem, pode ser que nos surpreenda, este ao menos já todos sabemos como ele é, não é como outros que parecem uns anjinhos e depois vai se a ver e espetam-nos "facadas nas costas". E ao menos no final do jogo com o benfica na próxima temporada não vai haver risinhos..

100%SCB

Lipeste, creio que o meio campo não será propriamente necessário reforçar. Há Palhinha, Claudemir, Fransérgio, André Horta, Novais, Xadas e até Eduardo e Yvan.

No entanto, preferia adotar um 4-3-3 porque, por exemplo, daria mais liberdade de chegada á área ao Fransérgio, maior liberdade a um Xadas, a um Novais e ao A. Horta.
E um PL, só se o Dyego sair. Há Dyego, Paulinho, Hassan (e Crislan).

Um extremo acima da média e um lateral direito/central (depende do Tormena) é que é mesmo essencial!

Espero é que não se lembre de trazer o André Martins...
FORÇA BRAGA

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco