News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Treinador do SC Braga (Plantel Sénior) 2019/2020

Started by GverreirodoMinho, 01 de July de 2019, 19:49

Previous topic - Next topic

Satmar

Ou muito me engano ou vêm aí tempos difíceis.... :-X
Posso estar enganado, mas esta possível chegada de Sá Pinto tem tudo para ser uma mudança drástica naquilo que é o rumo do Braga. Não ponho em questão a capacidade técnica e tática de Sá Pinto, mas toda a envolvente dele não augura grande coisa. Mal estamos nós...
Sinceramente, apenas via com bons olhos treinadores mais ponderados, como Pepa, Silas, Vitor Oliveira e até Paulo Bento. Tudo isto tendo em conta possíveis chegadas para a nossa carteira.
Força Guerreiros!!!

Pedreira

Quote from: Fern on 02 de July de 2019, 11:21
Há que ver as coisas pela positiva: se a experiência Sá Pinto correr bem, ficamos todos contentes. Se correr mal, na pior das hipóteses, vai acabar como acabou para o Sérgio Conceição, com este a insultar e a ameaçar bater no Salvador. A diferença com o Sá Pinto é que este não se fica pelas ameaças. Portanto, quando o Salvador quiser despedir o Sá Pinto acho bem que arranje um guarda-costas.

Por outro lado, os jogadores do Braga também que não se armem em vedetas a partir de agora, se não quiserem levar o tratamento-liedson.

Quanto ao Sá Pinto como treinador, eu sei que ele evoluiu nos últimos anos e o Standard jogava bom futebol — até acho que vi um post no blog Lateral Esquerdo sobre o trabalho dele na Bélgica, e fiquei surpreendido. Mas o pior do Sá Pinto é o temperamento, mesmo. E isso pode ser bom, no sentido em que é guerreiro, mas pode dar m**** também.

Não concordo com a escolha e não estou nada optimista, mas vou esperar para ver antes de criticar o trabalho dele. Como vi outro forista a dizer, pode ser apenas uma forma de dar tempo ao Silas de acabar o curso.  :P
Foi exactamente o que pensei, o Sá Pinto encarna a personalidade guerreira matriz do nosso clube, obriga os jogadores a comerem a relva, mas disciplinarmente, se é para estar sempre a ser expulso, para estar fora do banco preferia o Silas!...

Legião

Não está directamente ligado ao treinador mas o Salvador não quer aproveitar que foi a Lisboa para tentar trazer o Luís Freitas Lobo para director desportivo? Chegou a ser um desejo seu mas que depois não se concretizou não sei porquê. Desde a saída do Carlos Freitas que esteve cá, cerca de dois anos, numa altura em que fomos segundos e lutamos pelo titulo até ao fim e que para mim teve um papel importante e que creio passou ao lado de muita gente. Acho que essa saída nunca foi devidamente colmatada e com o Salvador, ao que parece, a assumir mais as decisões desportivas não creio que tenhamos ficado a ganhar.

Escolher um bom treinador que encaixe no perfil que procuramos é importante mas quem sabe não é isso, entre outras coisas, que nos está a faltar para termos a estabilidade que precisamos para crescer, por falar nisso, qual é o perfil que procuramos? Quem o definiu? Aí o director desportivo também pode ter uma palavra importante a dizer. Falei no Freitas Lobo porque acho que poderia vir a desempenhar bem a função mas poderia ser outro que também tivesses qualidades para o cargo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

AMartins

Aquelas declarações de AS à saída do estádio onde nem foi capaz de responder aos jornalistas com determinação e acabou por dar um ar de atarantado e mesmo de coitadinhos, não me parece indicar boa coisa.

Há muito que digo que com ele ao leme do clube necessitamos de um diretor desportivo que saiba o que está a fazer e não de um presidente que está sempre com um olho na vertente desportiva e outro nas comissões manhosas. Se nas próximas horas houver mais uma precipitação com a escolha de uma equipa técnica sem qualidade (pois ainda há contratações a fazer) estamos bem tramados. Ontem ouvi falar no Rui Faria mas esse homem já parece mais mito que outra coisa. Vamos ver os próximos episódios...

HenDua

Quote from: Pedreira on 02 de July de 2019, 11:36
Quote from: Fern on 02 de July de 2019, 11:21
Há que ver as coisas pela positiva: se a experiência Sá Pinto correr bem, ficamos todos contentes. Se correr mal, na pior das hipóteses, vai acabar como acabou para o Sérgio Conceição, com este a insultar e a ameaçar bater no Salvador. A diferença com o Sá Pinto é que este não se fica pelas ameaças. Portanto, quando o Salvador quiser despedir o Sá Pinto acho bem que arranje um guarda-costas.

Por outro lado, os jogadores do Braga também que não se armem em vedetas a partir de agora, se não quiserem levar o tratamento-liedson.

Quanto ao Sá Pinto como treinador, eu sei que ele evoluiu nos últimos anos e o Standard jogava bom futebol — até acho que vi um post no blog Lateral Esquerdo sobre o trabalho dele na Bélgica, e fiquei surpreendido. Mas o pior do Sá Pinto é o temperamento, mesmo. E isso pode ser bom, no sentido em que é guerreiro, mas pode dar m**** também.

Não concordo com a escolha e não estou nada optimista, mas vou esperar para ver antes de criticar o trabalho dele. Como vi outro forista a dizer, pode ser apenas uma forma de dar tempo ao Silas de acabar o curso.  :P
Foi exactamente o que pensei, o Sá Pinto encarna a personalidade guerreira matriz do nosso clube, obriga os jogadores a comerem a relva, mas disciplinarmente, se é para estar sempre a ser expulso, para estar fora do banco preferia o Silas!...

Há o obrigar a comer a relva e há o pôr a equipa a comer a relva.
Uma  coisa é obrigar outra é liderar.
O Sá Pinto, parece-me, impõe a sua autoridade.

Ainda bem que já não anda cá o Fábio Martins porque de com Abel não tinha muito tempo de jogo, com Sá Pinto era corrido ao soco e rescindia com justa causa.
Agora imaginem o Sá Pinto a entrar o choque com o Dyego - que também tem o seu passado de ferver em pouca água - o Dyego que hoje não vendemos por menos de 15 milhões, deixa de jogar e desvaloriza.

rnmc

Quote from: AMartins on 02 de July de 2019, 11:52
Aquelas declarações de AS à saída do estádio onde nem foi capaz de responder aos jornalistas com determinação e acabou por dar um ar de atarantado e mesmo de coitadinhos, não me parece indicar boa coisa.

Há muito que digo que com ele ao leme do clube necessitamos de um diretor desportivo que saiba o que está a fazer e não de um presidente que está sempre com um olho na vertente desportiva e outro nas comissões manhosas. Se nas próximas horas houver mais uma precipitação com a escolha de uma equipa técnica sem qualidade (pois ainda há contratações a fazer) estamos bem tramados. Ontem ouvi falar no Rui Faria mas esse homem já parece mais mito que outra coisa. Vamos ver os próximos episódios...

Por acaso em termos de contratações desportivas até nos temos safado (Jorge Simão, Assis e Bakic excluídos assim q me lembre) o problema está mais em mantê-los cá. Não nos podemos esquecer que Abel entrou na estrutura do Braga depois de ter sido despedido  do Sporting B! e em 2 anos chegou à equipa principal e conseguiu resultados aceitavéis e preparava um projecto que podia ser prometedor quando se foi embora. Este processo não acontece sem uma estrutura desportiva de qualidade, o problema tem estado na altura em que deixá-mos sair os treinadores\jogadores que se tem revelado desastrosa!

Quanto às opções, a única coisa boa que vejo no Sá Pinto é que meteu toda a gente a querer o Silas como se fosse a última bolacha do pacote. A ver se a jogada não foi sempre essa...

Enorme_Guerreiro

Quote from: repost on 02 de July de 2019, 12:04
Quote from: AMartins on 02 de July de 2019, 11:52
Aquelas declarações de AS à saída do estádio onde nem foi capaz de responder aos jornalistas com determinação e acabou por dar um ar de atarantado e mesmo de coitadinhos, não me parece indicar boa coisa.

Há muito que digo que com ele ao leme do clube necessitamos de um diretor desportivo que saiba o que está a fazer e não de um presidente que está sempre com um olho na vertente desportiva e outro nas comissões manhosas. Se nas próximas horas houver mais uma precipitação com a escolha de uma equipa técnica sem qualidade (pois ainda há contratações a fazer) estamos bem tramados. Ontem ouvi falar no Rui Faria mas esse homem já parece mais mito que outra coisa. Vamos ver os próximos episódios...

Por acaso em termos de contratações desportivas até nos temos safado (Jorge Simão, Assis e Bakic excluídos assim q me lembre) o problema está mais em mantê-los cá. Não nos podemos esquecer que Abel entrou na estrutura do Braga depois de ter sido despedido  do Sporting B! e em 2 anos chegou à equipa principal e conseguiu resultados aceitavéis e preparava um projecto que podia ser prometedor quando se foi embora. Este processo não acontece sem uma estrutura desportiva de qualidade, o problema tem estado na altura em que deixá-mos sair os treinadores\jogadores que se tem revelado desastrosa!

Quanto às opções, a única coisa boa que vejo no Sá Pinto é que meteu toda a gente a querer o Silas como se fosse a última bolacha do pacote. A ver se a jogada não foi sempre essa...

Percebo o que dizes, e até pode ser isso. Mas parece-me que indiretamente estás a desvalorizar o Silas, e ele tem muito valor. Eu não consigo navegar nas minhas mensagens todas, mas acho que a primeira vez que falei do Silas como substituto do Abel aqui no fórum foi para aí em Novembro/Dezembro, e de lá para cá já disse a muitas pessoas que era quem eu gostaria de ver no Braga caso o Abel saísse, embora preferisse que o Abel ficasse. O Silas tem muita qualidade, joga limpo (criticou os próprios jogadores numa conferência de imprensa por eles terem feito anti-jogo), é um líder, tem uma ideia de jogo muito vincada e mantém-se fiel à mesma, gosta de jogar bem, analisa bem os adversários,... Eu acho que tem muito potencial para ser um grande treinador e acho que seria o homem ideal para assumir a equipa, e não o menos mau como muitos têm dito. "ah, é tão bom que acabou em 9º" sim, mas esteve a época quase toda a lutar pelo 5º, sendo que em Janeiro perdeu jogadores importantes, o plantel era bem pior que o da concorrência (para se ter noção, a partir da saída do Fredy em Janeiro, o Licá era a estrela da companhia, o que diz muito), e então foi caindo com naturalidade, mas sempre com bom futebol.

Warrior of Minho

Quote from: repost on 02 de July de 2019, 12:04
Quote from: AMartins on 02 de July de 2019, 11:52
Aquelas declarações de AS à saída do estádio onde nem foi capaz de responder aos jornalistas com determinação e acabou por dar um ar de atarantado e mesmo de coitadinhos, não me parece indicar boa coisa.

Há muito que digo que com ele ao leme do clube necessitamos de um diretor desportivo que saiba o que está a fazer e não de um presidente que está sempre com um olho na vertente desportiva e outro nas comissões manhosas. Se nas próximas horas houver mais uma precipitação com a escolha de uma equipa técnica sem qualidade (pois ainda há contratações a fazer) estamos bem tramados. Ontem ouvi falar no Rui Faria mas esse homem já parece mais mito que outra coisa. Vamos ver os próximos episódios...

Por acaso em termos de contratações desportivas até nos temos safado (Jorge Simão, Assis e Bakic excluídos assim q me lembre) o problema está mais em mantê-los cá. Não nos podemos esquecer que Abel entrou na estrutura do Braga depois de ter sido despedido  do Sporting B! e em 2 anos chegou à equipa principal e conseguiu resultados aceitavéis e preparava um projecto que podia ser prometedor quando se foi embora. Este processo não acontece sem uma estrutura desportiva de qualidade, o problema tem estado na altura em que deixá-mos sair os treinadores\jogadores que se tem revelado desastrosa!

Quanto às opções, a única coisa boa que vejo no Sá Pinto é que meteu toda a gente a querer o Silas como se fosse a última bolacha do pacote. A ver se a jogada não foi sempre essa...


Confesso que se fosse verdade teria sido uma boa estratégia.

Mas depreendo das tuas palavras que , caso seja o Da Pinto escolhido, consideras  uma má decisão por parte da direção , certo?

Só para perceber.  ;)
Orgulhosamente Bracarense!

Arsenalista

Quote from: HenDua on 02 de July de 2019, 12:01
Quote from: Pedreira on 02 de July de 2019, 11:36
Quote from: Fern on 02 de July de 2019, 11:21
Há que ver as coisas pela positiva: se a experiência Sá Pinto correr bem, ficamos todos contentes. Se correr mal, na pior das hipóteses, vai acabar como acabou para o Sérgio Conceição, com este a insultar e a ameaçar bater no Salvador. A diferença com o Sá Pinto é que este não se fica pelas ameaças. Portanto, quando o Salvador quiser despedir o Sá Pinto acho bem que arranje um guarda-costas.

Por outro lado, os jogadores do Braga também que não se armem em vedetas a partir de agora, se não quiserem levar o tratamento-liedson.

Quanto ao Sá Pinto como treinador, eu sei que ele evoluiu nos últimos anos e o Standard jogava bom futebol — até acho que vi um post no blog Lateral Esquerdo sobre o trabalho dele na Bélgica, e fiquei surpreendido. Mas o pior do Sá Pinto é o temperamento, mesmo. E isso pode ser bom, no sentido em que é guerreiro, mas pode dar m**** também.

Não concordo com a escolha e não estou nada optimista, mas vou esperar para ver antes de criticar o trabalho dele. Como vi outro forista a dizer, pode ser apenas uma forma de dar tempo ao Silas de acabar o curso.  :P
Foi exactamente o que pensei, o Sá Pinto encarna a personalidade guerreira matriz do nosso clube, obriga os jogadores a comerem a relva, mas disciplinarmente, se é para estar sempre a ser expulso, para estar fora do banco preferia o Silas!...

Há o obrigar a comer a relva e há o pôr a equipa a comer a relva.
Uma  coisa é obrigar outra é liderar.
O Sá Pinto, parece-me, impõe a sua autoridade.

Ainda bem que já não anda cá o Fábio Martins porque de com Abel não tinha muito tempo de jogo, com Sá Pinto era corrido ao soco e rescindia com justa causa.
Agora imaginem o Sá Pinto a entrar o choque com o Dyego - que também tem o seu passado de ferver em pouca água - o Dyego que hoje não vendemos por menos de 15 milhões, deixa de jogar e desvaloriza.
E depois ainda temos o A. Horta, que veio também porque queria voltar a trabalhar com AF...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Satmar


Lipeste

Quote from: Arsenalista on 02 de July de 2019, 12:35
Quote from: HenDua on 02 de July de 2019, 12:01
Quote from: Pedreira on 02 de July de 2019, 11:36
Quote from: Fern on 02 de July de 2019, 11:21
Há que ver as coisas pela positiva: se a experiência Sá Pinto correr bem, ficamos todos contentes. Se correr mal, na pior das hipóteses, vai acabar como acabou para o Sérgio Conceição, com este a insultar e a ameaçar bater no Salvador. A diferença com o Sá Pinto é que este não se fica pelas ameaças. Portanto, quando o Salvador quiser despedir o Sá Pinto acho bem que arranje um guarda-costas.

Por outro lado, os jogadores do Braga também que não se armem em vedetas a partir de agora, se não quiserem levar o tratamento-liedson.

Quanto ao Sá Pinto como treinador, eu sei que ele evoluiu nos últimos anos e o Standard jogava bom futebol — até acho que vi um post no blog Lateral Esquerdo sobre o trabalho dele na Bélgica, e fiquei surpreendido. Mas o pior do Sá Pinto é o temperamento, mesmo. E isso pode ser bom, no sentido em que é guerreiro, mas pode dar m**** também.

Não concordo com a escolha e não estou nada optimista, mas vou esperar para ver antes de criticar o trabalho dele. Como vi outro forista a dizer, pode ser apenas uma forma de dar tempo ao Silas de acabar o curso.  [emoji14]
Foi exactamente o que pensei, o Sá Pinto encarna a personalidade guerreira matriz do nosso clube, obriga os jogadores a comerem a relva, mas disciplinarmente, se é para estar sempre a ser expulso, para estar fora do banco preferia o Silas!...

Há o obrigar a comer a relva e há o pôr a equipa a comer a relva.
Uma  coisa é obrigar outra é liderar.
O Sá Pinto, parece-me, impõe a sua autoridade.

Ainda bem que já não anda cá o Fábio Martins porque de com Abel não tinha muito tempo de jogo, com Sá Pinto era corrido ao soco e rescindia com justa causa.
Agora imaginem o Sá Pinto a entrar o choque com o Dyego - que também tem o seu passado de ferver em pouca água - o Dyego que hoje não vendemos por menos de 15 milhões, deixa de jogar e desvaloriza.
E depois ainda temos o A. Horta, que veio também porque queria voltar a trabalhar com AF...
Talvez o À Horta tenha mudado de opinião em relação ao Ab€l...o primeiro, a confiar na imprensa, veio ganhar menos do que ganhava nos states €nquanto o s€gundo saiu p€lá razão inv€rsa..

SEMPRESCB

A reunião com Sá Pinto (a existir) pode nao querer dizer grande coisa, ficamos sem treinador é normal o Salvador começar a sondar nada ficou fechado caso contrario já saberiamos e não me admiraria nada que as reuniões com outros técnicos continuassem nos proximos dias. Já agora um Team Manager dava jeito a Salvador desde que C.Freitas saiu ficamos descalços nesse aspecto e um tipo que perceba realmente de futebol dá muito jeito veja se Hugo Viana no Zborting por exemplo.... não sei até que ponto um Alan ou Custódio não encaixavam nestas funções.

Magicobraga20

Quote from: Magicobraga on 02 de July de 2019, 11:01
Quote from: Magicobraga20 on 02 de July de 2019, 10:46
Venha quem vier é treinador do Sc Braga, logo é treinador do meu clube, eu sou apaixonado pelo braga e adepto do clube, nao de x treinador ou x jogador, a escolha pode desiludir? Pode, mas nao vai ser por causa disso que vou perder a vontade de ver o Magico Braga, a vontade vai ser sempre a mesma e sempre maior aconteça o que acontecer e nos so temos que estar sempre presentes e apoiar o clube e ate prova em contrario qualquer treinador pode ter uma epoca acima das expectativas, no final da epoca la fazemos a analise
Isso é o sonho de qualquer presidente, adeptos sem espírito crítico.

Uma coisa é criticar outra é perder a vontade de ir ver o clube so porque veio certo treinador, quem faz isso nao é verdadeiro adepto do clube

Fern

Quote from: SEMPRESCB on 02 de July de 2019, 13:07
A reunião com Sá Pinto (a existir) pode nao querer dizer grande coisa, ficamos sem treinador é normal o Salvador começar a sondar

Sim ok, mas de madrugada? Não é uma sondagem normal. E o ir de propósito a Lisboa também não é uma "sondagem normal". A acreditar no que foi noticiado, claro. Ainda acredito numa surpresa de última hora, mas parece tudo encaminhar-se para o Ricardo coração de leão  :'(

HenDua

Quote from: SEMPRESCB on 02 de July de 2019, 13:07
A reunião com Sá Pinto (a existir) pode nao querer dizer grande coisa, ficamos sem treinador é normal o Salvador começar a sondar nada ficou fechado caso contrario já saberiamos e não me admiraria nada que as reuniões com outros técnicos continuassem nos proximos dias. Já agora um Team Manager dava jeito a Salvador desde que C.Freitas saiu ficamos descalços nesse aspecto e um tipo que perceba realmente de futebol dá muito jeito veja se Hugo Viana no Zborting por exemplo.... não sei até que ponto um Alan ou Custódio não encaixavam nestas funções.

E sai ao inicio da noite de Braga para Lisboa de propósito para reunir com o Sá Pinto apenas para o sondar?

100%SCB

O Salvador anda é a ser mal aconselhado!

É essencial contratar um verdadeiro diretor desportivo capaz de gerir o futebol. O Salvador que fique pela parte financeira e pelas negociações!
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: Fern on 02 de July de 2019, 13:17
Quote from: SEMPRESCB on 02 de July de 2019, 13:07
A reunião com Sá Pinto (a existir) pode nao querer dizer grande coisa, ficamos sem treinador é normal o Salvador começar a sondar

Sim ok, mas de madrugada? Não é uma sondagem normal. E o ir de propósito a Lisboa também não é uma "sondagem normal". A acreditar no que foi noticiado, claro. Ainda acredito numa surpresa de última hora, mas parece tudo encaminhar-se para o Ricardo coração de leão  :'(
Alguma CS diz que foi de madrugada mas as 22h já estava a ser noticia na Tvi24 não é alta madrugada assim, além disso o timing da mesma pode ter a ver com disponibilidade de agenda dos dois e a clara vontade de Salvador de acelarar o processo treinador. Mas não estou a ver o Salvador a assinar o cessar de funções de Abel às 10h, lembrar se do Sá Pinto as 12h, ligar lhe as 14h, chegar a Lisboa as 20h, reunir se as 22h e as 24h ter contrato fechado. Acho que somos um clube mais profissional do que isso não quero acreditar que se toma decisões à sorte e se "compra" a primeira coisa que vem à ideia, nem eu a comprar meias levo as primeiras que me aparecem à frente.     ;D

GALEGO

La sorprendente "novela de vaqueros" en la que se ha visto envuelto el Sporting de Braga tras "cantar la gallina" de su entrenador Abel Ferreira

https://www.riasbaixastribuna.com/2019/07/la-sorprendente-novela-de-vaqueros-en.html

Braguista16

Não participo neste forum há muito tempo mas o que li hoje nos jornais é uma aberração. Isso não pode acontecer no nosso Clube e na cidade de Braga. sá pinto??! Espero que seja uma brincadeira de mau gosto e nunca mas nunca possa ser uma possibilidade. Um dos piores exemplos do desporto nacional, uma besta que bate em treinadores, agrediu cobardemente uma pessoa com idade para ser pai dele, um indisciplinado e do pior que vi no desporto, é isso que querem trazer para o nosso clube?  É para acabar de vez com o clube! Esse fulano nem como turista é bem-vindo em Braga, que passe longe...longe....longe...

SEMPRESCB

Para mim uma opção bem segura seria sem dúvida Boloni, terminou contrato com o Royal (não sei se entretanto renovou) depois de duas épocas fantásticas (um 3º lugar à frente dos crónicos Standard e Anderlecht) por um clube que tinha acabado de subir à primeira liga quando lá chegou, têm experiencia, têm curriculum, conhece o campeonato português, fala português e tem um excelente passado com jovens promessas de formação. Penso que se lhe fosse apresentado um projecto ambicioso facilmente poderia manter o legado deixado por Abel, financeiramente (não sei se tem contrato ou nao com os Belgas) também penso que não teriamos problemas o Royal como disse é um clube modesto na Bélgica não lhe deve estar a pagar uma reforma choruda.