News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 27/06

Started by Bruno3429, 27 de June de 2019, 08:37

Previous topic - Next topic

Bruno3429

André Horta regressa a casa feliz, confiante e com ambição
Carlos Costinha Sousa

Médio chegou a Braga de sorriso na cara e com patente felicidade de poder rever velhos conhecidos, conhecer novos companheiros e trabalhar para ajudar o SC Braga a chegar às suas ambiciosas metas.

Um regresso que era muito desejado pelos adeptos do Sporting Clube de Braga, mas também pelo próprio jogador. Pelo menos é isso que se depreende no ar de felicidade e no sorriso fácil com que André Horta tem brindado os presentes neste regresso a 'casa'. E o médio que chega a Braga depois de uma temporada nos Estados Unidos da América afirma que este voltar "está a ser uma experiência muito boa. Regressar ao SC Braga era algo que desejava muito. Fui extremamente bem recebido pelos colegas. Muitos já estão aqui desde a altura em que cá passei. Tem sido altura de matar saudades e acima de tudo de trabalhar e preparar a época que aí vem".

Para já, apenas dois dias de trabalho, altura para perceber como estão os jogadores fisicamente e rever amigos, dando também "boas vindas aos reforços". "É dia de reencontrar amigos e dar as boas vindas aos reforços. Eu já cá estive mas acabo por ser novo. Foi altura de acarinhar os jogadores que vêm da equipa B e mostrar-lhes que fazem parte do plantel. Tudo isto dá-nos condições para, mais do que uma equipa, formar uma família". E esse é mesmo o objectivo de André Horta, que promete um regresso ainda a melhor nível. "As pessoas vão voltar a ver um André que já conhecem. Que gosta de ter bola, de trabalhar e fazer a equipa jogar. Na época em que cá estive jogávamos muito bem, mas agora queremos mais", referiu o jogador, apresentando os objectivos: "temos um objectivo muito específico, que é a qualificação para Liga Europa. É um objectivo importante para todos. No campeonato vamos tentar fazer o melhor possível".

Correio do Minho

Bruno3429

ANTÓNIO SALVADOR ADMITE SAÍDA DE DYEGO SOUSA
Redação

O presidente do SC Braga falou, esta quinta-feira, sobre várias questões relacionadas com o plantel para a nova época, destacando-se as palavras sobre o avançado Dyego Sousa, que chegou a ser associado ao interesse de Benfica e FC Porto.

«Vamos ver o que vai acontecer. O Dyego Sousa pode sair, se sair acredito que seja para o estrangeiro, mas se não sair também ficaremos todos contentes que fique no SC Braga», disse António Salvador, à margem de uma visita às instalações do Centro de Reabilitação Projeto Homem, que o clube bracarense apoia desde janeiro de 2018, contando com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga [veja as fotos na galeria em cima].

Caso se confirme a saída de Dyego Sousa, o líder dos arsenalistas garantiu ainda: «Temos pontas de lança suficientes, o Paulinho, o Hassan, o Wilson Eduardo e o Trincão. Não vale a pena perguntar pelo mercado, porque no sistema em que jogamos só podem jogar dois, logo já vão ter de ficar de fora e ir rodando.»

António Salvador confirmou ainda que Rolando não será reforço, aproveitando ainda para destacar o regresso a 'casa' do guarda-redes Eduardo.

A Bola

Bruno3429

Salvador não teve dúvidas em manter Abel Ferreira no Braga
Pedro Marques Costa

Presidente do Braga diz que "houve uma conversa para analisar o que que correu menos bem"

Na visita ao Centro de Reabilitação Projeto Homem, António Salvador, presidente do Braga, falou de temas da atualidade relacionados com a equipa de Abel Ferreira que começou esta semana a preparar a próxima época.

Construção do plantel
"Está praticamente fechado. Provavelmente não entrará mais ninguém, poderão sair um ou dois jogadores. O plantel está definido, teremos 22 jogadores de campo, mais três guarda-redes. E estamos prontos. Como disseram, no primeiro dia, jogadores novos e outros que regressaram, queremos construir uma grande família. Estamos todos juntos para que seja possível fazer uma grande época".

Objetivos idênticos aos da época passada, a lutar pelo título?
"Não vamos falar nisso. Temos que ter os pés bem assentes no chão. Há um objetivo no imediato que é entrarmos na Liga Europa. Temos duas eliminatórias para conseguirmos esse objetivo, pelo passado do clube, pela valorização do clube e dos jogadores, pelo que representa financeiramente para o clube. Em relação ao campeonato, obviamente que o Braga tem responsabilidades, na última década tem estado sempre nos quatro primeiros lugares. E é isso que queremos continuar a fazer".

Decisão de manter Abel Ferreira
"Não suscitou dúvidas nenhumas. Foi fácil. Houve, de facto, uma conversa. Analisámos o que correu menos bem, o que termos de alterar para esta época, o caminho está traçado, passa muito pelo que é o plantel atualmente, passa também pela nossa formação, vocês sabem o investimento que temos feito na cidade desportiva e grande parte do projeto do Braga terá que passar por aí".

António Salvador sobre Dyego: "Não houve interesse de FC Porto e Benfica"
Pedro Marques Costa

António Salvador visitou esta quinta-feira o Centro de Reabilitação Projeto Homem, que contou com o apoio do "Braga Solidário". À margem desta visita, o presidente do Braga falou de dois temas do mercado: Dyego Sousa e Rolando.

Houve propostas do FC Porto e do Benfica por Dyego Sousa?
"Não houve interesse do FC Porto nem do Benfica, Nem há. Vamos ver o que vai acontecer. Dyego Sousa pode sair, se sair acredito que seja para o estrangeiro, mas se não sair ficaremos todos contentes que fique cá".

Se Dyego Sousa sair, vai ao mercado para colmatar saída?
"Claramente que não. O Braga tem pontas de lança suficientes, tem o Paulinho, o Hassan, o Wilson Eduardo e o Trincão. Não vale a pena perguntar pelo mercado, porque no sistema em que jogamos só podem jogar dois e portanto se temos quatro dois já vão ter que ficar de fora e ir rodando".

O que correu mal para não contratar Rolando?
"Foi feita uma manifestação de interesse ao Rolando, que gostaríamos que ele pudesse representar o Braga, em função do que é como jogador, como homem, o Rolando não decidiu ainda se estaria disponível, neste momento já não contamos com o Rolando, contratámos o Tormena, e por isso neste momento temos cinco centrais e não vamos buscar mais ninguém ao mercado".

Goiano foi contratado pelo Sivasspor, da Turquia, a custo zero. Não é penoso para a SAD?
"Não. O Goiano vai fazer 32 anos, o seu percurso no Braga foi exemplar, como capitão e como jogador, manifestou interesse em sair porque tinha uma proposta irrecusável no fim de carreira. O Goiano ganhava cá 120 mil euros por ano, foi ganhar cerca de 500 mil por ano, mais três anos de contrato, quando cá só tinha dois. Pelo passado dele, pela forma como se comportou e por tudo o que deu, o Braga achou por bem retribuir com um gesto para que possa terminar a carreira de uma forma que era impossível no nosso clube".

Eduardo vem para ser capitão?
"O Eduardo é um jogador de inegáveis qualidades. Depois de sair do Braga passou por grandes clubes, jogou a época inteira na Holanda. Nasceu nesta casa, tem um carisma muito grande, ficamos felizes com o seu regresso e provavelmente será um dos capitães deste grupo porque conhece bem a mística e a ambição do clube".

O Jogo