News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGADORES FUMADORES

Started by KRAKATOA1921, 15 de March de 2007, 19:11

Previous topic - Next topic

KRAKATOA1921

Eu confesso: pensei uma, duas, três vezes se lançava este tópico e decidi: lá vai!! Deixo ao critério dos moderadores o seu interesse.

É assim:

Já vi por diversas vezes alguns dos nossos jogadores a fumarem em lugares públicos. E foram vários...

E dizem vocês: Que tem? Pois, pode não ter nada para uns e poderá ter tudo para outros. Aliás, se calhar é um tema idiota para abrir um tópico...

Eu contra mim falo, sou fumador há uns anitos já e portanto perco um pouco da razão, mas não me caiu bem, confesso. Nem a mim nem a quem comigo estava. Comentários evidentes de quem os via e reconhecia: então é por isso que eles dão o abafo! Pois, e depois querem correr! Olhem só o exemplo que eles dão!

É inevitável...

Pá, eu não sou nada moralista nem conservador, mas não gostaria nada de ir a passear com os meus filhos, passar por um desses jogadores, querer dizer ao meu filho: tás a ver filho, olha o "X" ali. É nosso jogador! Queres ir lá pedir um autografo? Mas ó pai... ele fuma??? Os jogadores podem fumar???

E eu ficava mudo e a encolher os ombros. Que se responde a um chiquito de 3 anos perante uma questão destas??

Reparem que eu nem um nome aqui apontei. Nem é esse o propósito deste tópico mas sim o de chamar a atenção. POR FAVOR, NÃO FUMEM EM LOCAIS PÚBLICOS... ou melhor, simplesmente não fumem!!

sevla

*****-sse, fumar é crime desde kuando?
>Tenham mas é juizo antes de dizer coisas dessas. Eles tem todo  direito de fumar.

Bracarus

a questão tem a ver com a forma como cada um encara a sua profissão...
vos garanto, que com aquele gaz e prepação fisica, os jogadores do tottenham não fumam

se  fumar reduz a capacidade e resitência fisica, ora sendo um jogador de futebol profissional não o deveria fazer ! é tudo uma questão de bom senso

e fala quem já fumou....

disco infiltrator

Não é assim tão óbvio. Já tive várias vezes essa discussão

Fumar é prejudicial à saúde. Nem se deve dar o exemplo em público pois muita criançada vê alguns craques da bola como ídolos.Agora não é assim tão directo que fumar moderadamente afecte o rendimento desportivo de um atleta de alta competição. Mas isto nem deve ser dito e deve-se combater o tabagismo sempre. :-)

Peixoto

Os jogadores sabendo que a sua carreira profissional é curta deviam por a mão na consciência e repensar a sua atitude caso seja fumador.
E se não são os jogadores a pôr cobro a isso então deverá ser o clube empregador a proibir terminantemente com uma cláusula no contrato com penalizações para este tipo de comportamento.

Provavelmente muitos fumadores dirão que isto é um absurdo...mas não é! Ser-se fumador está comprovado que afecta de sobremaneira a condição física de um indivíduo, quanto mais de um atleta de alta competição.
Por isso, jogadores do SCB que fumam (não sei quem são todos sinceramente) façam o esforço e verão que melhoram a vossa perfomance e consequentemente o rendimento global da equipa.

Cheers ;D
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Ana Cunha

Quote from: sevla on 15 de March de 2007, 19:12
*****-sse, fumar é crime desde kuando?
>Tenham mas é juizo antes de dizer coisas dessas. Eles tem todo  direito de fumar.

Não é crime e acho que não é isso que está em questão. Mas no caso de jogadores profissionais de futebol, é diferente. Está provado que fumar prejudica o rendimento físico. É uma questão de consciência de cada jogador. É óbvio que deveriam evitar fazê-lo e lamento que não o façam.

Pedro

Quote from: Peixoto on 15 de March de 2007, 20:15
Por isso, jogadores do SCB que fumam (não sei quem são todos sinceramente) façam o esforço e verão que melhoram a vossa perfomance e consequentemente o rendimento global da equipa.

Cheers ;D

Penso que vai de cada um, não deveremos fazer juizos de valores daqueles que fumam, mas se calhar sendo eles (jogadores) figuras públicas, deveriam pensar nos adeptos e principalmente os miúdos,pois teriam de dar o exemplo,digo eu.
Do onze titular que jogou em Londres pode referir-te pelo menos 3 que já vi a fumar.

jaimec

Concordo com os anti-tabagistas .
Sou fumador !

Concordo que está cientificamente provado que fumar afecta as capacidades aeróbicas, tem implicações vasculares negativas, para além de outros problemas daí decorrentes .De um atleta profissional ou de um gajo que passa o dia sentado no sofá a enfardar e a ver TV !!

Concordo que se os jogadores usam o argumento de que têm carreiras curtas para justificar os ordenados principescos, não as podem encurtar mais, a fumar uns cigarritos ! Por uma questão de moral .E quem diz fumar diz noitadas em exesso, comer e beber em exesso, sem cuidados especiais .

Mas acho que devemos chamar os bois pelos nomes ... sem tornarmos os visados em vilões, mas sim para alertá-los do negativo que é o comportamento que têm  .

Posso começar eu, pelo único que já via a fazer isso em público : JVP !

JR1287

Quote from: jaimec on 16 de March de 2007, 10:26

Posso começar eu, pelo único que já via a fazer isso em público : JVP !

Wender -e a beber que nem um barril! (não quero que pareça uma caça às bruxas, mas as verdades têm de ser ditas. E se calhar isto ajuda a perceber que haja jogadores que estouram aos 80 minutos; SE CALHAR, se não fumassem, aguentavam os 90 minutos!)

Guarda-Redes

Eu acho que não tem cabimento nenhum os jogadores fumarem:

- Primeiro porque são figuras públicas DO DESPORTO, e como tal deviam ter cuidado.

-Segundo e mais importante, quer eles queiram quer não queiram, as suas capacidades físicas ficam afectadas e bastante. E não me venham dizer como o JVP "se um dia visse que me tirava rendimento, parava", porque está mais que provado, que a capacidade aerobia é afectada. E como as suas capacidades físicas estão intimamente relacionadas com o seu rendimento desportivo, acho que eles deviam era ter vergonha na cara!
O Braga não é um grande é o Enorme!

Vlad

É óbvio que jogadores profissionais não deviam fumar.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

KRAKATOA1921

Quote from: Vlad on 16 de March de 2007, 12:08
´

É óbvio, obviamente é óbvio, passo a redundância.

Mas mesmo que fumem um ou outro cigarrito... nem era essa a nota que eu queria aqui deixar. Simplesmente não fumem em locais públicos. Vocês, jogadores, são figuras públicas, sujeitas obviamente ao mediatismo e à curiosidade e quer queiram quer não, vocês deveriam ser um exemplo a seguir. Deveriam... disse bem!

Pedro

Quote from: KRAKATOA1921 on 16 de March de 2007, 12:15
Quote from: Vlad on 16 de March de 2007, 12:08
´

É óbvio, obviamente é óbvio, passo a redundância.

Mas mesmo que fumem um ou outro cigarrito... nem era essa a nota que eu queria aqui deixar. Simplesmente não fumem em locais públicos. Vocês, jogadores, são figuras públicas, sujeitas obviamente ao mediatismo e à curiosidade e quer queiram quer não, vocês deveriam ser um exemplo a seguir. Deveriam... disse bem!

Concordo plenamente

nandes

Outras culturas, outras mentalidades, outros povos...

É proibido fumar no estádio

A chegada ontem a White Hart Lane tinha guardada uma surpresa nada agradável para os fumadores. No exterior e interior do recinto londrino é expressamente proibido fumar e os zeladores estão especialmente atentos a esse facto, ainda que, findo o horário de serviço, o fumo volte a subir ao céu... Contudo, durante o jogo desta noite, será proibido fumar em todo o perímetro interior do estádio, o que faz pressagiar uma enorme ansiedade para os fumadores portugueses. Entre adeptos, claro.

In O JOGO de 14/03/07
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Ana Cunha

Quote from: nandes on 16 de March de 2007, 12:58

Outras culturas, outras mentalidades, outros povos...

É proibido fumar no estádio

A chegada ontem a White Hart Lane tinha guardada uma surpresa nada agradável para os fumadores. No exterior e interior do recinto londrino é expressamente proibido fumar e os zeladores estão especialmente atentos a esse facto, ainda que, findo o horário de serviço, o fumo volte a subir ao céu... Contudo, durante o jogo desta noite, será proibido fumar em todo o perímetro interior do estádio, o que faz pressagiar uma enorme ansiedade para os fumadores portugueses. Entre adeptos, claro.

In O JOGO de 14/03/07

Aqui em Portugal devia-se tomar a mesma atitude. Passo muito do tempo no EMB a levar com o fumo dos outros, o que me incomoda assim como a todos os que estão por perto. Isto deveria partir da consciência do fumador (eu, se fumasse, iria evitar fazâ-lo em locais com gente tão perto), mas uma vez que nem todos os fumadores têm essa capacidade, que estabeleçam regras.

Luna

Um bom profissional de desporto não fuma e ponto final. 
Os desportistas, se querem chegar longe, olham pela sua saúde! Isto é, não fumam, não bebem demasiado, não abusam de certas comidas menos saudáveis e dormem as horas necessárias para tirar o maior rendimento do seu físico - resumindo, tratam bem do corpo para que este funcione ao seu melhor nível. 
Não sei qual a diferença com futebolistas...  são desportistas à mesma e fazem imenso esforço físico!
Nem sequer se trata de uma questão de boa imagem (não fumar em público, para não serem vistos), é uma questão de consciência, inteligência e profissionalismo!

Quanto a não fumar em locais públicos... CONCORDO TOTALEMENTE!
Não tenho nada contra os fumadores, até acho que têm todo o direito de fumar quanto quiserem.
Mas... costumo dizer que EU também tenho todo o direito de NÃO FUMAR!  Portanto, se eu estou num local público com um fumador a poluir-me o espaço (ao qual eu tenho tanto direito quanto ele) é claro que não gosto.  Se sou não fumadora por opção, ninguém tem o direito de me obrigar a fumar passivamente só porque não é proibido fazê-lo.  Moralmente, acho que todos os fumadores deveriam olhar à sua volta e pôr a mão na consciência antes de acender um cigarro (e dois e três...) em locais públicos.
Os não fumadores respeitam os fumadores... será que os fumadores não podem respeitar mais os não fumadores?

KRAKATOA1921

Quote from: Luna on 16 de March de 2007, 14:28
Um bom profissional de desporto não fuma e ponto final. 
Os desportistas, se querem chegar longe, olham pela sua saúde! Isto é, não fumam, não bebem demasiado, não abusam de certas comidas menos saudáveis e dormem as horas necessárias para tirar o maior rendimento do seu físico - resumindo, tratam bem do corpo para que este funcione ao seu melhor nível. 
Não sei qual a diferença com futebolistas...  são desportistas à mesma e fazem imenso esforço físico!
Nem sequer se trata de uma questão de boa imagem (não fumar em público, para não serem vistos), é uma questão de consciência, inteligência e profissionalismo!

Quanto a não fumar em locais públicos... CONCORDO TOTALEMENTE!
Não tenho nada contra os fumadores, até acho que têm todo o direito de fumar quanto quiserem.
Mas... costumo dizer que EU também tenho todo o direito de NÃO FUMAR!  Portanto, se eu estou num local público com um fumador a poluir-me o espaço (ao qual eu tenho tanto direito quanto ele) é claro que não gosto.  Se sou não fumadora por opção, ninguém tem o direito de me obrigar a fumar passivamente só porque não é proibido fazê-lo.  Moralmente, acho que todos os fumadores deveriam olhar à sua volta e pôr a mão na consciência antes de acender um cigarro (e dois e três...) em locais públicos.
Os não fumadores respeitam os fumadores... será que os fumadores não podem respeitar mais os não fumadores?

Ó Luna, cum catano! É isso tudo. Aliás, devido ao fumo, já testemunhei cenas de quase pugilato em pleno EMB...

1

O Paulo Santos já fumou num jantar Superbraga lol

Mas quanto isso acho bem pior, como eu já vi, muitos jogadores do Braga na noite no Porto a meio da semana, alguns  (Hugo Leal, Candido Costa) já não jogam cá mas outros (que prefiro não pôr o nome) ainda jogam. Verdade é que este ano ainda não vi nenhum são capaz de ter acalmado.