News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 24/04

Started by Bruno3429, 24 de April de 2019, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Esgaio de régua e esquadro no ataque ao terceiro lugar
Redacção

Duas assistências na vitória da última partida, frente ao Feirense, trouxeram à tona o melhor Esgaio da temporada. Até então o extremo tinha feito apenas uma assistência em todo o campeonato.

Decisivo na vitória do SC?Braga diante do Feirense, com assistências para os golos de Fransérgio e Ricardo Horta, Esgaio parece estar a atravessar um dos melhores momentos da temporada.
Apesar de jogar maioritariamente como extremo, foi no papel de defesa direito que Esgaio se destacou, uma vez que frente ao Tondela recuou no terreno para ocupar a vaga do lesionado Goiano.
Com estas assistências o extremo bracarense soma agora três no campeonato, uma vez que já tinha assistido na vitória frente ao Setúbal, na nona jornada do campeonato. Ainda que esta temporada os números andem aquém das expectativas, Esgaio já habituou a massa adepta a passes certeiros. Na temporada passada, a primeira com as cores dos arsenalistas, o atleta português completou dez assistências no campeonato, sendo o segundo melhor da prova, apenas atrás de Alex Telles, com 13 e com o mesmo número de passes certeiros que Nakajima.

A jogar no sector mais recuado, Esgaio conseguiu, só neste jogo, fazer mais do que Goiano em toda a temporada, uma vez que o capitão dos Guerreiros do Minho leva apenas uma assistência no campeonato esta temporada, precisamente também na partida frente aos sadinos.
Assim, com o lateral brasileiro a recuperar ainda de lesão, Esgaio poderá voltar a ser aposta de Abel Ferreira na lateral direita no importante jogo frente ao Benfica, na próxima partida do campeonato, Domingo, às 17.30 horas.

Correio do Minho

Bruno3429

Nota informativa

Face a informações veiculadas pelo SL Benfica esta quarta-feira, o SC Braga esclarece que não é verdade que a Bancada Nascente Superior esteja reservada para os adeptos do clube visitante.

À margem do sector afeto ao SL Benfica (e que corresponde aos 1500 bilhetes enviados ao abrigo do acordo entre os clubes), a restante bancada está disponível para o público em geral, pelo que em função da procura por parte dos adeptos do SC Braga é possível que a venda se faça também para sectores da Nascente Superior.

SC Braga

Bruno3429

TRIO DE LESIONADOS AINDA EM DÚVIDA
Redação

O SC Braga voltou aos treinos na terça-feira, após dois dias de folga que se seguiram à vitória em Santa Maria da Feira, com Abel Ferreira a aguardar orientações do departamento médico após reavaliação do estado físico dos jogadores lesionados do plantel.

Com Ricardo Ferreira, Raul Silva, Lucas e Ailton fora das cogitações para a receção ao Benfica, as atenções concentram-se em três futebolistas que têm sido muito importantes na carreira da equipa, casos de Dyego Sousa, Marcelo Goiano e Sequeira.

Os três fizeram trabalho condicionado e encontram-se em dúvida para o jogo diante dos encarnados. Dada a importância e mediatismo do desafio, todos os esforços serão feitos para que este trio esteja apto, embora neste momento a previsão seja difícil de efetuar.

O ponta de lança Dyego Sousa recupera de uma lesão no adutor direito, enquanto que o lateral-esquerdo Sequeira contraiu uma lesão muscular. O lateral-direito Marcelo Goiano falhou a visita ao terreno do Feirense por castigo, mas também se debate com um problema no tornozelo, que também o coloca na lista de interrogações para a próxima partida.

PROFESSOR ABEL FERREIRA VAI A EXAME
Nuno Vieira

Abel Ferreira tem uma curta carreira enquanto treinador na Liga. A cumprir a terceira época aos comandos do SC Braga, depois de em 2016/17 aceitar o desafio de deixar os bês arsenalistas e assumir a promoção à equipa principal, após a saída de Jorge Simão (que já tinha substituído José Peseiro), o antigo lateral-direito somou mais vitórias do que derrotas no seu trajeto no Minho, mas uma certa irregularidade de resultados ao longo da presente temporada pode levar à sua saída quando António Salvador fechar as contas desportivas de 2018/2019, uma vez que o presidente já declarou publicamente que o quarto lugar fica abaixo daquilo que seriam as suas expectativas.

O técnico, de 40 anos, levou ainda o SC Braga na presente campanha às meias-finais da Taça de Portugal e a idêntica fase na Taça da Liga, enfrentando, em ambas as competições, as equipas mais cotadas do futebol português. E, nesse tipo de embates, Abel Ferreira não tem sido muito feliz.

Em vésperas da receção ao Benfica, o treinador do SC Braga depara-se com uma questão estatística amplamente desfavorável: em quatro jogos frente aos encarnados, nunca conseguiu vencer, somando um empate (para a Taça da Liga) e três derrotas, com um total também negativo em matéria de golos (5-13).

Aliás, dos três grandes, apenas o Sporting foi vítima das táticas e das ideias de Abel, que derrotou em três ocasiões a última equipa que representou enquanto jogador. O saldo frente aos leões é positivo, com as referidas três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Com o FC Porto pela frente, os resultados são também negativos: apenas um empate e cinco derrotas nos seis desafios com Abel Ferreira no banco bracarense, apenas com um resultado desnivelado pelo meio, quando visitou o Dragão para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal deste ano e perdeu por 3-0.

Domingo, num jogo de capital importância para o Benfica nas contas do título, o professor Abel Ferreira - como disse que poderia ser chamado, dada a sua licenciatura em Educação Física - tem mais um exame para mostrar que os números do passado pouco importam. E até fechar a cortina sobre a época há ainda o terceiro lugar no horizonte.

ÚLTIMA VITÓRIA SOBRE O BENFICA FOI DE... CONCEIÇÃO

O histórico do SC Braga em jogos frente ao Benfica tem sido amplamente negativo. Nos últimos oito anos, apenas por duas vezes os bracarenses derrotaram os encarnados, ambas em 2014 e com uma curiosidade: o treinador dos minhotos era... Sérgio Conceição!

Em outubro desse ano, para a oitava jornada do campeonato, o atual técnico portista surpreendeu o seu amigo Jorge Jesus com um triunfo por 2-1; dois meses depois, em pleno Estádio da Luz, o SC Braga sublinhava o momento pujante que atravessava ao eliminar o Benfica, nos oitavos de final da Taça de Portugal, com idêntico resultado.

Desde aí, SC Braga e Benfica defrontaram-se 11 vezes, com 10 vitórias a sorrirem aos encarnados e um empate registado em 2017, então na fase de grupos da Taça da Liga. O pior resultado dos bracarenses, recentemente, foi mesmo o da primeira volta deste campeonato, uma goleada por 2-6 que, na altura, refreou os ânimos no Minho, após arranque em alto nível.

A Bola