News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moreirense 1-0 SCBraga -06-04-2019 - 20H30 - Pré e pós-jogo!

Started by tiago1992, 03 de April de 2019, 14:36

Previous topic - Next topic

Luso

A culpa não é do Xadas, até porque poucos minutos tem para ter culpa de alguma coisa, mas a verdade é que também nos poucos minutos que faz, pouco acrescenta. É capaz de ele sentir que tem que dar a volta aquilo nos poucos minutos que tem e exagera no que faz, de a pressão do público não ajudar, mas se é continuar a ter os minutos que tem mais vale ser emprestado e jogar mais "à vontade" noutro clube.

Luso

Eu do Sá não me lembro dos jogos de cor mas já me lembro de 3 frangos no minimo só esta época.

Pontos que ganhamos por ele diria que foram só 1, em Setúbal.

joaobl03

Quote from: NightHawk on 07 de April de 2019, 12:53
Quote from: Coelho SCB on 07 de April de 2019, 08:21
Para uma equipa que ia lutar pelo título, 

Ia? Quem é que disse isso?
É que não houve UM elemento do clube/SAD que o tenha afirmado. A única coisa que foi dita é que há o sonho de ser campeão até 2021, não é em 2019.
Isso são balelas da CS que os adeptos comem todos os dias.

Nunca o título foi objetivo para esta época, mas continuam a bater na mesma tecla...
O treinador falou repetidamente em fazer o que ainda não foi feito. Ora se já vencemos a taça de Portugal, a taça da liga e se já ficámos em 2º lugar, ou eu sou muito estúpido ou então fazer o que ainda não foi feito só pode querer dizer uma coisa...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

joaobl03

Quote from: Luso on 07 de April de 2019, 13:38
Eu do Sá não me lembro dos jogos de cor mas já me lembro de 3 frangos no minimo só esta época.

Pontos que ganhamos por ele diria que foram só 1, em Setúbal.
Luz, Portimão, Belém e agora Moreira, são 4 e cada vez que sai dos postes numa bola pelo ar é um ai meu deus. Mais uma das teimosias do homem que em circunstância alguma pode ser colocado em causa...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

NightHawk

Quote from: joaobl03 on 07 de April de 2019, 13:39
Quote from: NightHawk on 07 de April de 2019, 12:53
Quote from: Coelho SCB on 07 de April de 2019, 08:21
Para uma equipa que ia lutar pelo título, 

Ia? Quem é que disse isso?
É que não houve UM elemento do clube/SAD que o tenha afirmado. A única coisa que foi dita é que há o sonho de ser campeão até 2021, não é em 2019.
Isso são balelas da CS que os adeptos comem todos os dias.

Nunca o título foi objetivo para esta época, mas continuam a bater na mesma tecla...
O treinador falou repetidamente em fazer o que ainda não foi feito. Ora se já vencemos a taça de Portugal, a taça da liga e se já ficámos em 2º lugar, ou eu sou muito estúpido ou então fazer o que ainda não foi feito só pode querer dizer uma coisa...

E era para fazer o que não foi feito já esta época?
E estas declarações, não viste/ouviste?
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/abel-ferreira-reafirma-que-objetivo-e-ficar-entre-os-quatro-primeiros-lugares
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/abel-comenta-afirmacao-de-conceicao-o-nosso-objetivo-e-ficar-nos-quatro-primeiros-10154835.html

NightHawk

Quote from: joaobl03 on 07 de April de 2019, 13:41
Quote from: Luso on 07 de April de 2019, 13:38
Eu do Sá não me lembro dos jogos de cor mas já me lembro de 3 frangos no minimo só esta época.

Pontos que ganhamos por ele diria que foram só 1, em Setúbal.
Luz, Portimão, Belém e agora Moreira, são 4 e cada vez que sai dos postes numa bola pelo ar é um ai meu deus. Mais uma das teimosias do homem que em circunstância alguma pode ser colocado em causa...

O Tiago falhou nesses jogos é verdade.
Mas esta época teve já vários jogos onde fez boas/grandes exibições também: Santa Clara em casa, Setúbal fora, Chaves fora, Guimarães em casa, Porto fora, Porto em casa, Moreirense em casa, Boavista em casa.

Jogos onde defendeu lances de 1vs1, penalties ou grandes defesas (como no caso dos jogos contra o porto).

Para primeiro ano na primeira liga não me parece que esteja abaixo do que os outros GR que temos tido têm feito e até tem (neste momento) uma média de golos sofridos exatamente igual à de Matheus e Marafona nos anos em que foram titulares (Matheus no ano passado, Marafona há 2 anos).

SEMPRESCB

Quote from: joaobl03 on 07 de April de 2019, 13:39
Quote from: NightHawk on 07 de April de 2019, 12:53
Quote from: Coelho SCB on 07 de April de 2019, 08:21
Para uma equipa que ia lutar pelo título, 

Ia? Quem é que disse isso?
É que não houve UM elemento do clube/SAD que o tenha afirmado. A única coisa que foi dita é que há o sonho de ser campeão até 2021, não é em 2019.
Isso são balelas da CS que os adeptos comem todos os dias.

Nunca o título foi objetivo para esta época, mas continuam a bater na mesma tecla...
O treinador falou repetidamente em fazer o que ainda não foi feito. Ora se já vencemos a taça de Portugal, a taça da liga e se já ficámos em 2º lugar, ou eu sou muito estúpido ou então fazer o que ainda não foi feito só pode querer dizer uma coisa...
Também disse que o objectivo (não sonho) era fazer melhor que na época passada (75 pontos) e que as contas são feitas em Maio (estamos em Abril). Eu acho mesmo que há pessoas que não tem noção do disnivelamento de recursos e orçamentos entre o Braga e pelo menos porto e benfica. A juntar a isso as escandalosas arbitragens a que somos sujeitos nos momentos cruciais ano após ano quando estamos mais perto da luta, só pode ser mesmo um sonho. Como dizia o JJ e já o disse Tiba este ano este lixo em Portugal nunca vai deixar ser mais que um sonho e até podia estar cá o Guardiola que ia ser a mesma coisa. Já toda a gente sabe disso e isso é uma vergonha para o país ....

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1096977/sp-braga-campeao-as-pessoas-do-futebol-portugues-nunca-vao-deixar

100%SCB

Quote from: Duarte on 07 de April de 2019, 12:55
Neste caso a decisão do VAR é correcta, se não tem a certeza se é ou não é, prevalece a decisão dos árbitros de campo.

Quando se vê exibições como as de Xadas e outros percebe-se o porquê do Esgaio ser titular.
Sim porque o Esgaio faz melhor... a diferença é que um joga mal mas tem oportunidades infinitas, o outro joga mal e ás mijinhas.

Então o titular (Wilson) jogou de *****.

O jogo de ontem foi estragado pelo frango do Tiago, não há como esconder isso. A equipa tinha feito uma primeira parte aceitável num campo difícil. Sofrer um golo daqueles nunca é fácil e depois foi o que se viu...

Querendo ou não, parece-me (aliás, tenho quase a certeza) que o Abel não irá continuar na próxima época. Mas se for para trocá-li pelo Ivo Vieira... o Silas não me parece possível devido ao curso (não pode estar de pé no banco e nós jogamos da Liga Europa nem sei se poderá ir para o banco...)

Acho que há muita coisa que deve ser alterada no plantel que foi muito mal construído nesta época!

Neste momento, o fundamental é garantir a manutenção da equipa B na segunda liga. Talvez, fizesse bem ao Xadas, ao Trincão, ao Fábio, entre outros, jogar na equipa B.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Acho que pouca gente (até mesmo o Abel) teve noção da "enormidade" de pontos que fizemos no ano passado onde praticamente ganhamos todos os jogos excepto grandes (com 4 ou 5 exceções). Depois da época do Domingos foi a melhor época de sempre em termos de vitórias e pontos conquistados e por isso melhorar ou mesmo igualar os 75 pontos seria muito difícil e neste momento, para esta época, já se pode dizer que é impossível.

Se ganharmos os 6 jogos que faltam fazemos 76 pontos. Não me parece, infelizmente, que consigamos fazê-lo. Parece-me provável ficarmos entre os 65 e os 70 pontos (o que já será provavelmente a 3ª ou 4ª melhor pontuação de sempre de Braga na sua história [seja literal ou em % de pontos]).

Portanto sim, em termos de pontuação não vamos melhorar a época anterior. E duvido que o façamos em termos de classificação final.
A diferença foi que aguentamos mais tempo estarmos entre os grandes. No ano passado estivemos quase toda a época em 4º, este ano estivemos quase toda a época em 3º e muito próximo do 2º e 1º. No fim, muito provavelmente, vamos acabar no mesmo 4º lugar apesar de fazermos 2 das melhores pontuações de sempre do clube. São factos...

Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 07 de April de 2019, 14:20
Quote from: joaobl03 on 07 de April de 2019, 13:39
Quote from: NightHawk on 07 de April de 2019, 12:53
Quote from: Coelho SCB on 07 de April de 2019, 08:21
Para uma equipa que ia lutar pelo título, 

Ia? Quem é que disse isso?
É que não houve UM elemento do clube/SAD que o tenha afirmado. A única coisa que foi dita é que há o sonho de ser campeão até 2021, não é em 2019.
Isso são balelas da CS que os adeptos comem todos os dias.

Nunca o título foi objetivo para esta época, mas continuam a bater na mesma tecla...
O treinador falou repetidamente em fazer o que ainda não foi feito. Ora se já vencemos a taça de Portugal, a taça da liga e se já ficámos em 2º lugar, ou eu sou muito estúpido ou então fazer o que ainda não foi feito só pode querer dizer uma coisa...
Também disse que o objectivo (não sonho) era fazer melhor que na época passada (75 pontos) e que as contas são feitas em Maio (estamos em Abril). Eu acho mesmo que há pessoas que não tem noção do disnivelamento de recursos e orçamentos entre o Braga e pelo menos porto e benfica. A juntar a isso as escandalosas arbitragens a que somos sujeitos nos momentos cruciais ano após ano quando estamos mais perto da luta, só pode ser mesmo um sonho. Como dizia o JJ e já o disse Tiba este ano este lixo em Portugal nunca vai deixar ser mais que um sonho e até podia estar cá o Guardiola que ia ser a mesma coisa. Já toda a gente sabe disso e isso é uma vergonha para o país ....

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1096977/sp-braga-campeao-as-pessoas-do-futebol-portugues-nunca-vao-deixar

Os orçamentos ajudam mas não são tudo, pois se assim fosse, nem valia a pena fazer campeonatos, pois ordenavam-se pelos orçamentos. A classificação final seria do orçamento maior para o menor. Felizmente que não é assim, pois se assim fosse o Moreirense não estaria em 5º lugar, mas antes num dos três últimos (16º, 17º ou 18º).  Citando outro campeonato, mas que é um caso ilustrativo - se fosse apenas pelos orçamentos, o Leicester City, nunca teria sido campeão de Inglaterra.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legião

Há vários factores que ajudam a explicar a derrota de ontem mas há dois que me saltaram à vista, a força física e a mental.

Defrontaram-se duas equipas que estão a fazer um bom campeonato mas a equipa do Moreirense bem mais "leve" que a nossa. Uma que comunicou ter como objectivos fugir à despromoção/ter uma época tranquila e outra que tinha como objectivos ficar entre os 4 primeiros, sendo que nós, paralela e erradamente, viemos com a conversa de ser campeões até 2021 e até lá, temos, por culpa própria, este fardo que joga contra nós e isso foi visível no campo e no número de adeptos presente na bancada, creio que paira uma sensação de época "perdida" quando deveria haver um espírito de ainda há coisas a conquistar, e há mesmo, foi um erro de comunicação, e pior, agora a equipa tem de andar com essa mochila às costas pelo menos até 2021.

Por mais que "gritemos" que o objectivo é ficar entre os 4 primeiros e o Abel já o disse repetidamente a comunicação social nunca mais vai largar as palavras de sermos campeões até 2021 porque sabem que nos criam pressão e nos prejudicam. Havíamos de ter pensado nisso, antes de as dizer.

Também sobre a comunicação, ainda não tive oportunidade de ouvir a conferencia de imprensa, mas já ouvia a flash e ontem, mais uma vez, nem uma palavra para os adeptos, por outro lado o Ivo Vieira referiu-se várias vezes aos adeptos do Moreirense, posts no Facebook são importantes e parabéns pelos mesmos mas não têm metade do impacto, não podemos continuar a falhar nestes pormaiores.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de April de 2019, 16:25
Quote from: SEMPRESCB on 07 de April de 2019, 14:20
Quote from: joaobl03 on 07 de April de 2019, 13:39
Quote from: NightHawk on 07 de April de 2019, 12:53
Quote from: Coelho SCB on 07 de April de 2019, 08:21
Para uma equipa que ia lutar pelo título, 

Ia? Quem é que disse isso?
É que não houve UM elemento do clube/SAD que o tenha afirmado. A única coisa que foi dita é que há o sonho de ser campeão até 2021, não é em 2019.
Isso são balelas da CS que os adeptos comem todos os dias.

Nunca o título foi objetivo para esta época, mas continuam a bater na mesma tecla...
O treinador falou repetidamente em fazer o que ainda não foi feito. Ora se já vencemos a taça de Portugal, a taça da liga e se já ficámos em 2º lugar, ou eu sou muito estúpido ou então fazer o que ainda não foi feito só pode querer dizer uma coisa...
Também disse que o objectivo (não sonho) era fazer melhor que na época passada (75 pontos) e que as contas são feitas em Maio (estamos em Abril). Eu acho mesmo que há pessoas que não tem noção do disnivelamento de recursos e orçamentos entre o Braga e pelo menos porto e benfica. A juntar a isso as escandalosas arbitragens a que somos sujeitos nos momentos cruciais ano após ano quando estamos mais perto da luta, só pode ser mesmo um sonho. Como dizia o JJ e já o disse Tiba este ano este lixo em Portugal nunca vai deixar ser mais que um sonho e até podia estar cá o Guardiola que ia ser a mesma coisa. Já toda a gente sabe disso e isso é uma vergonha para o país ....

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1096977/sp-braga-campeao-as-pessoas-do-futebol-portugues-nunca-vao-deixar

Os orçamentos ajudam mas não são tudo, pois se assim fosse, nem valia a pena fazer campeonatos, pois ordenavam-se pelos orçamentos. A classificação final seria do orçamento maior para o menor. Felizmente que não é assim, pois se assim fosse o Moreirense não estaria em 5º lugar, mas antes num dos três últimos (16º, 17º ou 18º).  Citando outro campeonato, mas que é um caso ilustrativo - se fosse apenas pelos orçamentos, o Leicester City, nunca teria sido campeão de Inglaterra.
O nosso orçamento já não tão limitado como isso,  só em custos com pessoal o último RC aponta para cerca de €18 milhões, tudo somado os custos operacionais rondam os €30 milhões...com estes custos julgo ser possível construir um plantel com mais qualidade mas será sempre curto para lutar pelo título, para tentar chegar a esse objectivo de forma mais realista é necessário reforçar o orçamento e geri-lo com mais critério nomeadamente na qualidade dos jogadores a contratar.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 07 de April de 2019, 21:55
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de April de 2019, 16:25
Quote from: SEMPRESCB on 07 de April de 2019, 14:20
Quote from: joaobl03 on 07 de April de 2019, 13:39
Quote from: NightHawk on 07 de April de 2019, 12:53
Quote from: Coelho SCB on 07 de April de 2019, 08:21
Para uma equipa que ia lutar pelo título, 

Ia? Quem é que disse isso?
É que não houve UM elemento do clube/SAD que o tenha afirmado. A única coisa que foi dita é que há o sonho de ser campeão até 2021, não é em 2019.
Isso são balelas da CS que os adeptos comem todos os dias.

Nunca o título foi objetivo para esta época, mas continuam a bater na mesma tecla...
O treinador falou repetidamente em fazer o que ainda não foi feito. Ora se já vencemos a taça de Portugal, a taça da liga e se já ficámos em 2º lugar, ou eu sou muito estúpido ou então fazer o que ainda não foi feito só pode querer dizer uma coisa...
Também disse que o objectivo (não sonho) era fazer melhor que na época passada (75 pontos) e que as contas são feitas em Maio (estamos em Abril). Eu acho mesmo que há pessoas que não tem noção do disnivelamento de recursos e orçamentos entre o Braga e pelo menos porto e benfica. A juntar a isso as escandalosas arbitragens a que somos sujeitos nos momentos cruciais ano após ano quando estamos mais perto da luta, só pode ser mesmo um sonho. Como dizia o JJ e já o disse Tiba este ano este lixo em Portugal nunca vai deixar ser mais que um sonho e até podia estar cá o Guardiola que ia ser a mesma coisa. Já toda a gente sabe disso e isso é uma vergonha para o país ....

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1096977/sp-braga-campeao-as-pessoas-do-futebol-portugues-nunca-vao-deixar

Os orçamentos ajudam mas não são tudo, pois se assim fosse, nem valia a pena fazer campeonatos, pois ordenavam-se pelos orçamentos. A classificação final seria do orçamento maior para o menor. Felizmente que não é assim, pois se assim fosse o Moreirense não estaria em 5º lugar, mas antes num dos três últimos (16º, 17º ou 18º).  Citando outro campeonato, mas que é um caso ilustrativo - se fosse apenas pelos orçamentos, o Leicester City, nunca teria sido campeão de Inglaterra.
O nosso orçamento já não tão limitado como isso,  só em custos com pessoal o último RC aponta para cerca de €18 milhões, tudo somado os custos operacionais rondam os €30 milhões...com estes custos julgo ser possível construir um plantel com mais qualidade mas será sempre curto para lutar pelo título, para tentar chegar a esse objectivo de forma mais realista é necessário reforçar o orçamento e geri-lo com mais critério nomeadamente na qualidade dos jogadores a contratar.
Isso está à vista de todos tem a palavra o Salvador de dar corpo (aumentar o orçamento dentro do possível) à ambição que demonstrou à cerca de 1 ano. Se é a melhor fase para isso secalhar seria quando o 3 tinha acesso à pré da Champions mas uma coisa é certa se queremos tentar algo mais terá que ser necessário melhorar substancialmente a qualidade do plantel com 3 ou 4 jogadores de grande qualidade. 2 médios, 1 central patrão e 1 PL de qualidade para juntar aos que já cá estão. E fundamentalmente arranjar também alternativas aos laterais que basicamente jogaram toda a época sem qualquer tipo de rotação.

guerreiro1921

Quote from: Braga1921 on 06 de April de 2019, 22:20
Penso que está na altura de meter as malas à porta do Abel.

Liga Europa : Falhado
Taça da Liga : Falhado
Taça de Portugal : Falhado
3º Lugar com 10 pontos de avanço do Sporting : Falhado

Resultado final : 4º lugar tremido , muito perto de cair para 5º.

Qualquer treinador , repito , QUALQUER treinador....com este plantel , fazia o mesmo.
Penso que já está na altura de ver as coisas como elas são.

Liga Europa: enorme falhanço, enorme desilusão
Taça da Liga: eliminados pelo VAR, num jogo vergonhoso
Taça de Portugal: mais uma enorme vergonha no jogo em Braga
3º Lugar com 10 pontos de avanço do Sporting : enquanto o Sporting não chegou ao pódio, andou a ser levado ao colo pelo Sistema. Vamos ver onde é que isto vai parar...

Dizer que o 4° lugar está tremido e corremos o risco de cair para 5° é má fé. É criticar por criticar.
Estamos com uma vantagem de 10 pontos para o 5° classificado. 10 pontos em 18 possíveis. Vamos lá ser razoáveis.

Quanto à questão do treinador, a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha. Continuem a desvalorizar o trabalho feito aqui em Braga. Queria ver quantos treinadores do Tugão teriam sucesso neste campeonato podre... Enfim.

A luta contínua! Até ao fim!

guerreiro1921

Quote from: VERMELHO MAGICO on 06 de April de 2019, 22:24
E hoje voaram mais 3 e sem roubalheira. E contra uma equipinha de merd@. Espero para ouvir os comentários de suas majestades.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Não é uma equipinha de merd@. É o Moreirense, 5° classificado do campeonato, equipa sensação, que joga bem à bola.

Os nomes não ganham jogos.

guerreiro1921

Quote from: Lipeste on 06 de April de 2019, 22:38
Quote from: 100%SCB on 06 de April de 2019, 22:35
Agora a culpa de perdermos é do Xadas... fantástico.

Os jogadores não tem liberdade nenhuma!
Nada disso, a culpa foi da linha de cinco que nunca se tinha visto o Moreirense apresentar...ao dizê-lo e repeti-lo, Abel, assume que foi surpreendido e que não teve capacidade para contrariar essa nuance táctica, mas continuo a achar que os jogadores foram os principais responsáveis por esta derrota, deram muito pouco.
Deram muito pouco, principalmente na segunda parte. Mas não os consigo criticar. Tiveram um jogo desgastante e, no fim, ingrato durante a semana. É normal que haja cansaço.

guerreiro1921

Quote from: Magicobraga on 07 de April de 2019, 11:38
Já são demasiados frangos para serem so considerados frangos, é mesmo falta de qualidade.
Quantos são "demasiados" ? Assim, de repente, só me lembro deste e do golo sofrido em Portimão.
Quais foram os outros?

guerreiro1921

Boa primeira parte, onde criamos situações suficientes para ir a ganhar para o intervalo. 
A segunda parte começa com um frango, erro enorme do Tiago.
A partir daí a equipa nunca mais se encontrou, não conseguiu criar mais jogo.
Foi claro o baixo rendimento de alguns jogadores, certamente devido ao cansaço.  Além disso, a fraca produtividade dos jogadores que entraram talvez mostre o porquê de jogarem sempre os mesmos e, consequentemente, haver cansaço acumulado.

Parabéns a todos os que se deslocaram a Moreira e enfrentaram o frio. Uma palavra para a BL, enorme apoio o jogo todo.
Nota ainda para a nova música, cantada durante os primeiros 10 minutos. Muito boa e pertinente.

Nada está perdido. A luta continua! Domingo há mais.

Magicobraga

Quote from: guerreiro1921 on 07 de April de 2019, 22:35
Quote from: Magicobraga on 07 de April de 2019, 11:38
Já são demasiados frangos para serem so considerados frangos, é mesmo falta de qualidade.
Quantos são "demasiados" ? Assim, de repente, só me lembro deste e do golo sofrido em Portimão.
Quais foram os outros?
Já são bem mais que 2.

Esta época que ainda nem chegou ao fim já deu mais frangos que o Marafona nos anos todos que está aqui.

O Braga tem de ter um guarda redes que dê pontos, que vá buscar as difíceis e não que deixe 5 ou mais frangos por epoca.

rb_bl_21

Quote from: guerreiro1921 on 07 de April de 2019, 22:35
Quote from: Magicobraga on 07 de April de 2019, 11:38
Já são demasiados frangos para serem so considerados frangos, é mesmo falta de qualidade.
Quantos são "demasiados" ? Assim, de repente, só me lembro deste e do golo sofrido em Portimão.
Quais foram os outros?
Chegada tardia ao lance de cabeça na luz, mau posicionamento no 2° golo do belenenses..

Enviado do meu SM-J320F através do Tapatalk