News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-3 Porto -30-03-2019 - 15H30 - LIGA - Pré e pós-jogo!

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 17 de March de 2019, 17:55

Previous topic - Next topic

Fernando Marques

Quote from: NightHawk on 31 de March de 2019, 16:08
A questão do meio-campo é absolutamente fundamental. É um pouco off-topic, podemos e deveremos discutir isto no fim da época, mas perdemos os 3 médios que mais jogaram no ano passado (Vuk, André Horta e Danilo) e por uma razão ou por outra, lá está, com muito para discutirmos no final da época, nunca se conseguiu criar a mesma dinâmica, fundamentalmente pelas características dos jogadores. Claudemir sempre foi indiscutível (e para mim é-o de facto) mas faz apenas a posição do Vuk no ano passado. Para outro médio passaram ao lado dele Fransérgio, Novais, Eduardo, Ryller e Palhinha e convenhamos que nunca se conseguiu criar a mesma dinâmica na construção de jogo. Tanto que obrigou o Abel a mudar a estratégia nestes últimos jogos e apostar num 4-4-2 mais clássico, onde deixa Palhinha e Claudemir mais fixos, alguém na ligação meio-campo/ataque (estava a ser o Fransérgio) e 2 alas a fazer mais de extremos e com isso tendo menos jogo interior. Isto é completamente diferente da forma como jogávamos no ano passado e é também diferente da forma como jogamos na 1ª volta onde se apostou em 2 PL mais fixos, mais jogo interior e com o Claudemir mais fixo e outro médio na transição (a fazer de André Horta ou Danilo). O problema é que Fransérgio, Novais, Ryller e Eduardo não são nem André Horta nem Danilo...

Mas não se pode dizer que Abel não tem tentado mudar, nem tem usado vários jogadores diferentes. Jogamos agora de uma forma bem diferente do que jogámos na 1ª volta que é diferente da forma como jogamos no ano passado. Pelo duo do meio campo já passaram 6 jogadores diferentes (e há quem peça mais rotatividade...)!

Inclusivamente ontem defendemos de uma forma bem diferente onde muitas vezes fechamos com 5 (daí a insistência no Esgaio ontem - que jogou pessimamente diga-se - mas foi uma aposta tática para parar o jogo exterior ao mesmo tempo que se criava superioridade em relação aos 2 PL sem comprometer um dos médios) e que diga-se de passagem, e por muito que custe a muitos resultou: O Porto não teve praticamente uma única oportunidade de golo clara em todo o jogo e nós marcamos 2 golos em transições. Em termos de estratégia o jogo de ontem funcionou na perfeição. O problema foram os 2 penalties completamente caídos do céu.
Isto. Obrigado. Reforço, apesar do jogo negativo do Estágio, pelo que deu defensivamente era a única solução para a função. Permitiu a outros sair em transição.

100%SCB

Reparem também que foi o Abel quem pediu o Palhinha e o Novais. Provavelmente, pensava que os jogadores eram bem melhores do que o que tem demonstrado... no caso do Novais creio que todos estavam á espera de mais e melhor. No caso do Palhinha, já sabia que era um jogador unidimensional... até me surpreende quem dispensa um Assis ou um Alef pedir um Palhinha que não é superior a nenhum dos outros (tem mais cabedal...)
Aliás, confirmei o tipo de jogador que é o Palhinha (antes dele chegar já o sabia) num aquecimento que ele fez ao intervalo.
O Eduardo acredito que tenha sido uma segunda/terceira opção.

Mas um treinador também é isto mesmo. Deve-se adaptar ao que tem. Obviamente que não tendo um meio campo como o da época passada (o Claudemir também não é um médio para jogar numa dupla) deveria ter alterado a forma de jogar, passando para um 4-3-3 (por exemplo, Claudemir, Novais, Eduardo, Murilo, Wilson e Dyego) ou para um 4-2-3-1 (poderia jogar com o Palhinha e o Claudemir, mas um trio mais capaz á sua frente (Murilo, Xadas, Horta, por exemplo) e atrás do Dyego).

Falando só do jogo de ontem, a verdade é que até resultou a estratégia (faltavam jogadores mais capazes de segurar a bola. O Esgaio, o Wilson e o Palhinha nisso, são deprimentes)

Simplesmente, o Abel não é capaz de abdicar dos seus fetiches e enquanto não o for, dúvido que consigamos algo mais.

Se o Esgaio em 30 jogos só fez um ou dois jogos decentes e meia dúzia de cruzamentos bem feitos o que anda a fazer em campo?? É que este jogador não é bom em nada... defende mal, não dribla, não remata, não cruza! Anda ali a correr e mais nada. É que não é difícil ver esta *****! Uns tem oportunidades infinitas, os outros jogam ás mijinhas e se correr mal já não entram mais.

Agora, pergunto-me: se o Xadas ou o Fábio tivessem toda esta confiança por parte do treinador e fossem aposta durante uma época de forma contínua, será que não estavam noutro patamar?? Eles e a equipa.
Ainda ontem o miúdo entrou bem!

O Esgaio jogou ontem pela tal linha de cinco, mas um jogador que faz exibições destas não pode jogar! Coitado do Diogo Figueiras...
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Mais uma achega para a vossa análise. O nosso comportamento histórico contra os três metralhas (Braga de António Salvador). Os jogos contra os restantes são "feijão com arroz"... Ou não?


ModoDeVida

Provavelmente Abel não será treinador na próxima época. E vai haver um regresso.

AAbreu

Quote from: ModoDeVida on 31 de March de 2019, 18:12
Provavelmente Abel não será treinador na próxima época. E vai haver um regresso.
Fonte?

Kwanza99

Zauuu ⚔️🔴⚪️

Pé Ligeiro

Quote from: ModoDeVida on 31 de March de 2019, 18:12
Provavelmente Abel não será treinador na próxima época. E vai haver um regresso.

É o regresso de Hassan...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bb0y

É o Miguel Cardoso. O patrão Jorge Mendes manda e o dos almoços no Dona Elvira acata.

Magicobraga

Se o Salvador manda o Abel embora é mais um tiro nos pés.

Com este treinador marcamos como nunca marcamos, ganhamos fora como nunca ganhamos, ganhamos pontos como nunca ganhamos e é uma questão de tempo até os títulos chegarem.

Começar do zero quando temos um treinador que nos faz ganhar como nunca ganhamos para mim é gestão danosa.

CarlosSPereira

Quote from: Bb0y on 31 de March de 2019, 18:34
É o Miguel Cardoso. O patrão Jorge Mendes manda e o dos almoços no Dona Elvira acata.
O homem que conseguiu ser despedido duas vezes esta época e arranjou barulho com os jogadores nos dois clubes?

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


rpo.castro

Não vi o jogo. Nem depois o resumo (vi os 2 lances aqui apresentados).
Não tenho grande vontade de ver o jogo. Cada vez tenho menos vontade de ver futebol. E o nosso jogo nem foi o pior.

A arbitragem sempre decidiu campeonatos. Sempre ganhou a equipa mais favorecida, aquela que quando não jogava bem, lá levava uma mãozinha para cair. Não que o 2o ou 3o fossem prejudicados. O manto do campeão é que era maior.

Mas quanto mais passa mais lamboes e descarados se tornam. Este porto patético que na liga poucos jogos decentes fez (contra os 4 primeiros fez zero) mas lá vai à frente.

Mas a sem vergonhice é colocar uma equipa futebolisticamente ai nivel do feirense, no terceiro posto. Não incomoda os outros 2 por isso faz se conta que não passa nada. Ainda limpa com uns chatos ali do meio.

Agora quanto a nós também não venham dizer grandes loas. Nesta liga medíocre poucos têm escapados. O braga não é um deles.
Se vêm pra aqui falar em sonhar, em titulos, em fazer o que nao foi feito, temos de estar a 100%. Não podemos falhar nem 1 momento e ainda assim perderemos. Agora se vierem com "com arbitragens justas.." ou arrumamos destas competições ou assumimos que é o 4o (1o dos outros e pronto).

Agora ficar no plantel com piores jogadores do que emprestados, ter melhor jogadores na bancada que no onze, jogar sempre com os mesmos afilhados, isto não é dar 100%. Nem 70%. E obviamente não dá para mais que o 4o em Portugal.

Por muito que queiram embelezar a noiva e apresentem fatos de diversos prontos a vestir a verdade é só uma: esta época é uma desilusão para as nossas hostes. Iamos em fevereiro e a época já tinha acabado. Não há alegria de ver os jogos nem crença nos jogos grandes. E isto numa época que supostamente (fatos à medida)é das melhores que sei lá o quê. Mesmo com treinadores e equipa mais fracas a descrença antes de jogos grandes foi tão elevada.

Onde já se viu uma equipa numa época "fantastica" (ou lá como a vendem) e haver tanta critica e tão pouca gente no estádio. É porque o produto não é tão bom como o querem vender.

3a ou 4a feira já nem quero saber se joga o Xadas o Trincao (que encontrem um treinador que lhe dê o devido valor) ou o zé. São mais uns joguitos até final pra cumprir calendário. Na próxima época? Mais uma volta mais um festival à mesa dos grandes e os outros atrás de migalhas e de uns quantos almoços grátis. Lá virão mais dezenas de milhões de euromendes, mais promessas e palavras bonitas, jogadores para fazer numero, mais umas regras à medida, protestos nos jogos com o sporting e condições miseráveis para quem paga todo este circo.

Continuo a gostar de futebol, continuo a ver futebol e a ir aos estádios. Agora esta Liga (já bastante usada por uma meretriz) cada vez menos.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Bb0y

Quote from: CarlosSPereira on 31 de March de 2019, 18:36
Quote from: Bb0y on 31 de March de 2019, 18:34
É o Miguel Cardoso. O patrão Jorge Mendes manda e o dos almoços no Dona Elvira acata.
O homem que conseguiu ser despedido duas vezes esta época e arranjou barulho com os jogadores nos dois clubes?

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Por estar queimado é que tem que entrar num dos clubes do carrossel.

CarlosSPereira

Quote from: Bb0y on 31 de March de 2019, 18:39
Quote from: CarlosSPereira on 31 de March de 2019, 18:36
Quote from: Bb0y on 31 de March de 2019, 18:34
É o Miguel Cardoso. O patrão Jorge Mendes manda e o dos almoços no Dona Elvira acata.
O homem que conseguiu ser despedido duas vezes esta época e arranjou barulho com os jogadores nos dois clubes?

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Por estar queimado é que tem que entrar num dos clubes do carrossel.
Eu já critiquei Abel esta época , pela manhã gestão de Trincão e principalmente pela maneira como faz sempre as mesmas medidas, acho que mexe tarde etc

Agora  ser despedido para vir o Miguel Cardoso .. tentou por um Rio ave a jogar boa bola, a sair de trás mas de facto é que ele conseguiu falhar redondamente nos dois clubes onde passou esta época,  então em Espanha enterrou ainda mais do que já estava...

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


AAbreu

Vou aproveitar o gráfico que foi posto isto para colocar uma questão aos acérrimos defensores do mister Abel, e volto a dizer que não sou a favor do seu despedimento. Se por ventura pudessem escolher entre Abel e Paulo Fonseca (p.e.), quem escolheriam para treinar a nossa equipa?

CarlosSPereira

Quote from: AAbreu on 31 de March de 2019, 18:47
Vou aproveitar o gráfico que foi posto isto para colocar uma questão aos acérrimos defensores do mister Abel, e volto a dizer que não sou a favor do seu despedimento. Se por ventura pudessem escolher entre Abel e Paulo Fonseca (p.e.), quem escolheriam para treinar a nossa equipa?
Acho que o Paulo Fonseca foi dos melhores  que passou cá,  mas tbm não tínhamos capacidade para o segurar, é quase uma não questão..
Mas sim, acho que ninguém queria que ele fosse embora , logo depois de ganhar a taça , bons processos, quase toda a equipa valorizou

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


Luso

***** se é para vir o Miguel Cardoso, fica Abel!

https://www.youtube.com/watch?v=TU62ikUUDf8

Este ainda consegue inventar mais a falar.

AAbreu

Quote from: CarlosSPereira on 31 de March de 2019, 18:51
Quote from: AAbreu on 31 de March de 2019, 18:47
Vou aproveitar o gráfico que foi posto isto para colocar uma questão aos acérrimos defensores do mister Abel, e volto a dizer que não sou a favor do seu despedimento. Se por ventura pudessem escolher entre Abel e Paulo Fonseca (p.e.), quem escolheriam para treinar a nossa equipa?
Acho que o Paulo Fonseca foi dos melhores  que passou cá,  mas tbm não tínhamos capacidade para o segurar, é quase uma não questão..
Mas sim, acho que ninguém queria que ele fosse embora , logo depois de ganhar a taça , bons processos, quase toda a equipa valorizou

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk
O motivo da questão não é esse mas sim ver o ponto de vista das pessoas quando se coloca uma escolha entre um treinador como o Paulo Fonseca, que teve pior registo como pudemos ver pelo gráfico apresentado, ou o Abel. Quem é que preferiam se pudessem escolher e tendo em conta as épocas que dois tiveram cá?

100%SCB

Antes de mais, por mim o Abel ficava!

Mas olhando para a possibilidade do Miguel Cardoso: parece-me que temos um bom plantel para a forma de jogar do Miguel Cardoso. Aliás, não foi por acaso que a carreira do Domingos desceu a pique (aliás, podem perguntar aos jogadores da época...)

No entanto, como treinador também não acho o Miguel Cardoso assim tão bom. E depois é mais um treinador "teimoso".

Dos dois, prefiro o Abel (por uma boa distância)

(Mas, de momento, em Portugal, o que mais me agrada é o Silas)

PS- O Ivo Vieira também vai sair do Moreirense...
Terça feira depois de darmos a volta á eliminatória (😂) o Salvador esquece esse assunto
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Quote from: AAbreu on 31 de March de 2019, 18:47
Vou aproveitar o gráfico que foi posto isto para colocar uma questão aos acérrimos defensores do mister Abel, e volto a dizer que não sou a favor do seu despedimento. Se por ventura pudessem escolher entre Abel e Paulo Fonseca (p.e.), quem escolheriam para treinar a nossa equipa?

O Abel. Porque já cá está e é uma vantagem não ter de recomeçar do zero no início de cada temporada. Mas o ponto não é esse. Vem passando a ideia de que esta é uma má época, que os resultados desportivos são vulgares. E NÃO SÃO. De todo! Basta olhar para os números. Agora, que as pessoas discutam a qualidade de jogo, a opção por um determinado perfil de jogador, as (eventuais) falhas na construção do plantel, estou perfeitamente de acordo. Não podem é dizer que esta época é um fracasso desportivo, que épocas como esta são corriqueiras. Não são. E o facto desta visão negativa se ter imposto apenas mostra como a nossa comunicação falhou. E, neste ponto, creio que as maiores responsabilidades são de António Salvador. Falar em ser campeão até 2021 e no melhor plantel de sempre (brincamos!?), PARA MIM, foram tiros no pé. Permitiu que se instalasse a ilusão entre os adeptos, que se colocasse uma pressão desnecessária e injusta sobre o plantel (e equipa técnica).

E mais: não sou nenhum defensor acérrimo do Abel. Há coisas que não me agradam na sua gestão, particularmente na forma como não potenciou os nossos maiores jovens talentos. Mas isso até tem mais a ver com o que eu acho que deve ser a gestão desportiva da SAD do que com o rendimento desportivo. Honestamente, duvido que alguém conseguisse melhores resultados desportivos do que o Abel.

Se me disserem, "queremos mudar a política desportiva - e queremos apostar nos jovens talentos que formamos e, para isso, o Abel não está disponível", a minha apreciação poderia ser diferente. Mas duvido que quem defende esta aposta esteja disposto a pagar o preço desportivo dela. Mal os resultados desportivos se ressintam, está tudo a chiar...

Para além de tudo, voltando à questão inicial, Fonseca não é hipótese... 8) 8) 8)

Magicobraga20

Para quem critica o trabalho do Abel, se podiamos fazer melhor talvez, mas tenho uma pergunta a fazer? O Pochettino ja ganhou algum campeonato pelo tottenham? Nao, mas pos o clube ano apos ano a lutar contra eles e sempre la em cima,  é esse o trabalho que o Abel tem feito, mesmo que nao ganhemos o titulo, uns anos sempre colados a eles vamos acabar por conseguir a conquista