News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave 1-2 SC Braga - 03-03-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 24 de February de 2019, 22:15

Previous topic - Next topic

100%SCB

Calma lá que os jogadores foram agradecer aos adeptos!
Os adeptos bateram palma e os jogadores também, depois quando nós estávamos a começar o cântico habitual, eles viraram costas. O Viana e outro (estava de casaco não percebi quem era) ainda tentaram convencer os colegas a irem festejar com os adeptos.

Provavelmente, o Abel é que mandou os jogadores agradecerem e depois irem para o balneário. Digo isto porque mal terminou o jogo, o Abel olhou para a bancada e tanto ouviu aplausos como críticas.

Não acho que o que se tenha passado seja tão grave assim... mas os jogadores e o Abel também tem de perceber que apoiamos na Luz depois de levar seis, em alvalade depois de levar três... mesmo no Dragão na quarta grande parte aplaudiu.

Quanto ao jogo foi mais do mesmo... Novais, Murilo e Paulinho entraram muito bem. O Murilo merece mais minutos assim como o Novais que dá outra criatividade comparativamente ao Horta.
FORÇA BRAGA

enormeBRAGA

Quote from: lince on 03 de March de 2019, 22:03
Quote from: VERMELHO MAGICO on 03 de March de 2019, 21:47
Quote from: PMF on 03 de March de 2019, 21:41
Quote from: lince on 03 de March de 2019, 21:30
Anda tudo maluco, digam-me quantas épocas o Braga ia em 3° a esta jornada?
O problema foi as espectativas mal interpretadas por alguns adeptos. O Abel está a fazer um excelente trabalho o resto é conversa de café. Algum dia o Braga iria ser campeão em Portugal com esta metralhada toda que por aí anda?

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Tudo dito.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Caro forista. As espectativas nao foram mal interpretadas pelos adeptos. Foram é mal usadas pela direção na voz do presidente para beneficio próprio. O povo ouve, o povo vota e depois o povo exige.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
O povo não pensa? O povo não consegue ver o desiquilibrio orçamental entre as equipas concorrentes? O povo não consegue ver o poder social e político que envolve o futebol? O povo não consegue distinguir populismo de realismo?... Não o povo tem de exigir mesmo que isso não seja possível só porque sonhamos com isso!

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Não. O povo não pensa. Basta ires ler as caixas de comentários nos jornais por exemplo. É cada crlho a opinar, que mete dó.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Legião

O povo costuma dizer que "em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão" que esta vitória tenha sido o click que faltava para entrarmos novamente numa fase positiva de resultados e exibições, só unidos poderemos ainda sonhar com um lugar na Champions.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

guerreiro1921

Quote from: 100%SCB on 03 de March de 2019, 22:05
Calma lá que os jogadores foram agradecer aos adeptos!
Os adeptos bateram palma e os jogadores também, depois quando nós estávamos a começar o cântico habitual, eles viraram costas. O Viana e outro (estava de casaco não percebi quem era) ainda tentaram convencer os colegas a irem festejar com os adeptos.

Provavelmente, o Abel é que mandou os jogadores agradecerem e depois irem para o balneário. Digo isto porque mal terminou o jogo, o Abel olhou para a bancada e tanto ouviu aplausos como críticas.

Não acho que o que se tenha passado seja tão grave assim... ..mas os jogadores e o Abel também tem de perceber que apoiamos na Luz depois de levar seis, em alvalade depois de levar três... mesmo no Dragão na quarta grande parte aplaudiu

Quanto ao jogo foi mais do mesmo... Novais, Murilo e Paulinho entraram muito bem. O Murilo merece mais minutos assim como o Novais que dá outra criatividade comparativamente ao Horta.
O problema é que o facto de o parágrafo que destaquei ser mentira.

Na luz, depois do terceiro ou quarto golo, só dois ou três adeptos continuarem a cantar e no fim do jogo levaram com músicas de revolta.
Em Alvalade, apoiou-se o jogo todo e no final a equipa foi brindada com palavras e músicas de descontentamento.
Terça feira, depois de até termos feito um bom jogo, foram recebidos com uma reação desproporcional e exagerada, novamente insultos e músicas de descontentamento.

Obviamente os jogadores estiveram mal e este comportamento é inadmissível. Mas há que perceber o contexto dos jogos anteriores. Nem 8 nem 80

aurelio II

Unidos temos mais força!
A desunião apenas prejudica. Os nossos adversários regozijam-se com isso.
Devemos apoiar sempre e para isso temos de usar a cabeça e não o coração.

Força Braga!
Braga até ao fim!

Luso

Quote from: guerreiro1921 on 03 de March de 2019, 22:20
Quote from: 100%SCB on 03 de March de 2019, 22:05
Calma lá que os jogadores foram agradecer aos adeptos!
Os adeptos bateram palma e os jogadores também, depois quando nós estávamos a começar o cântico habitual, eles viraram costas. O Viana e outro (estava de casaco não percebi quem era) ainda tentaram convencer os colegas a irem festejar com os adeptos.

Provavelmente, o Abel é que mandou os jogadores agradecerem e depois irem para o balneário. Digo isto porque mal terminou o jogo, o Abel olhou para a bancada e tanto ouviu aplausos como críticas.

Não acho que o que se tenha passado seja tão grave assim... ..mas os jogadores e o Abel também tem de perceber que apoiamos na Luz depois de levar seis, em alvalade depois de levar três... mesmo no Dragão na quarta grande parte aplaudiu

Quanto ao jogo foi mais do mesmo... Novais, Murilo e Paulinho entraram muito bem. O Murilo merece mais minutos assim como o Novais que dá outra criatividade comparativamente ao Horta.
O problema é que o facto de o parágrafo que destaquei ser mentira.

Na luz, depois do terceiro ou quarto golo, só dois ou três adeptos continuarem a cantar e no fim do jogo levaram com músicas de revolta.
Em Alvalade, apoiou-se o jogo todo e no final a equipa foi brindada com palavras e músicas de descontentamento.
Terça feira, depois de até termos feito um bom jogo, foram recebidos com uma reação desproporcional e exagerada, novamente insultos e músicas de descontentamento.

Obviamente os jogadores estiveram mal e este comportamento é inadmissível. Mas há que perceber o contexto dos jogos anteriores. Nem 8 nem 80
Já isto, pelo menos, também é mentira.

NightHawk

Quote from: lince on 03 de March de 2019, 22:03
Quote from: VERMELHO MAGICO on 03 de March de 2019, 21:47
Quote from: PMF on 03 de March de 2019, 21:41
Quote from: lince on 03 de March de 2019, 21:30
Anda tudo maluco, digam-me quantas épocas o Braga ia em 3° a esta jornada?
O problema foi as espectativas mal interpretadas por alguns adeptos. O Abel está a fazer um excelente trabalho o resto é conversa de café. Algum dia o Braga iria ser campeão em Portugal com esta metralhada toda que por aí anda?

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Tudo dito.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Caro forista. As espectativas nao foram mal interpretadas pelos adeptos. Foram é mal usadas pela direção na voz do presidente para beneficio próprio. O povo ouve, o povo vota e depois o povo exige.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
O povo não pensa? O povo não consegue ver o desiquilibrio orçamental entre as equipas concorrentes? O povo não consegue ver o poder social e político que envolve o futebol? O povo não consegue distinguir populismo de realismo?... Não o povo tem de exigir mesmo que isso não seja possível só porque sonhamos com isso!

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

No caso é simplesmente porque não sabem interpretar um texto, ou no caso 2 frases:
1ª Frase, do Presidente: "Queremos ser campeões até 2021"
2ª Frase, do Treinador: "O objetivo é ficar nos 4 primeiros lugares"

Interpretação de muitos adeptos: "esta época, 2018, 2019, vamos lutar pelo título!"

Dava jeito terem estado atentos às aulas de Português até ao 9º ano...

MCMXXI

Devemos apoiar sempre mas os jogadores e restante equipa técnica também devem jogar sempre com raça e querer e não é isso que se tem visto. E depois há uma grande diferença entres adeptos e equipa, é que uns pagam e amam o clube e os outros são pagos a peso de ouro para jogar à bola. Eu trabalho como qualquer pessoa normal mas se algum dia estiver em desacordo com o meu chefe, e estou muitas vezes, e lhe faltar ao respeito sou despedido na hora.
Não me venham com desculpas de criticas e não sei que mais porque isso não é justificação para nada. Quem não sabe lidar com pressão e criticas não devia andar no mundo do futebol.

winstonsmit

#228
Quote from: NightHawk on 03 de March de 2019, 22:34
Quote from: lince on 03 de March de 2019, 22:03
Quote from: VERMELHO MAGICO on 03 de March de 2019, 21:47
Quote from: PMF on 03 de March de 2019, 21:41
Quote from: lince on 03 de March de 2019, 21:30
Anda tudo maluco, digam-me quantas épocas o Braga ia em 3° a esta jornada?
O problema foi as espectativas mal interpretadas por alguns adeptos. O Abel está a fazer um excelente trabalho o resto é conversa de café. Algum dia o Braga iria ser campeão em Portugal com esta metralhada toda que por aí anda?

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Tudo dito.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Caro forista. As espectativas nao foram mal interpretadas pelos adeptos. Foram é mal usadas pela direção na voz do presidente para beneficio próprio. O povo ouve, o povo vota e depois o povo exige.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
O povo não pensa? O povo não consegue ver o desiquilibrio orçamental entre as equipas concorrentes? O povo não consegue ver o poder social e político que envolve o futebol? O povo não consegue distinguir populismo de realismo?... Não o povo tem de exigir mesmo que isso não seja possível só porque sonhamos com isso!

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

No caso é simplesmente porque não sabem interpretar um texto, ou no caso 2 frases:
1ª Frase, do Presidente: "Queremos ser campeões até 2021"
2ª Frase, do Treinador: "O objetivo é ficar nos 4 primeiros lugares"

Interpretação de muitos adeptos: "esta época, 2018, 2019, vamos lutar pelo título!"

Dava jeito terem estado atentos às aulas de Português até ao 9º ano...

Eu acho que a generalidade dos adeptos interpretou bem isso. Não devem é ter interpretado bem:

"Queremos ser arrumados logo na primeira eliminatória da Liga Europa"
"Queremos arrumar das duas taças, uma delas com uma exibição vergonhosa e falta de atitude"
"Queremos jogar um futebol horrível e não desenvolver nenhum dos nossos jovens com mais potencial durante esta época"

Acho que é por não terem ouvido ou interpretado estes objectivos que surgiram e surgem as críticas.

E ainda, no que toca ao campeonato, o discurso do Abel foi oscilando, começou pelos 4 primeiros, na fase em que as coisas correram melhor, assumiu, não de forma declara, a luta com os dois primeiros (célebre "vão ter que fazer capas dos jornais com o Braga") e, a partir do momento que entramos nesta crise, voltou aos 4 primeiros.

NightHawk

Acho um piadão os meninos das claques acharem-se donos do clube. Os outros milhares de sócios não contam, mas as poucas centenas (não são mais que isso) da claque é que mandam e têm a autoridade moral para chamar nomes ao treinador e jogadores durante 90mn, rejeitar o convívio com os jogadores depois do jogo com o Belenenses e no fim depois de uma vitória ainda acham que os jogadores devem ir lá à beira deles feitos cãozinhos de estimação pedir desculpa.

Já na cena do Diogo Figueiras os meninos da claque ficaram revoltadinhos porque ele respondeu a uma besta que o insultou a ele e à família dele.
Nas tarjas gostam de colocar coisas como "quem não sente não entende" mas depois quando os jogadores sentem os insultos dos próprios adeptos os meninos da claque já acham mal.

Com isto não digo que os jogadores/treinador tenham estado bem. No caso do Figueiras apanhou com o castigo do regulamento interno e bem. Agora, um grupo levar com insultos durante 3 jogos, onde colocaram em causa o profissionalismo e dignidade, quererem que esqueçam tudo é preciso um poder de encaixe grande (não digo que não o deveriam ter, mas não é fácil).

Ainda assim dirigiram-se aos adeptos e aplaudiram-nos. No fim o Wilson agradeceu o apoio publicamente e o Abel disse que é importante ter o apoio dos adeptos. Não houve desrespeito nenhum. Desrespeito houve de quem passou 90mn a insultar o treinador.

Volto a dizer, se a claque é só para apoiar quando se ganha e insultar quando se perde então não estão lá a fazer nada. Gostava de saber se gostavam de ter 300 marmanjos à porta do vosso escritório a insultarem-vos porque o relatório que fizeram ontem estava uma m****, ou que o tijolo que assentaram ficou torto.

Egg_SCB

Boa noite,

O problema aqui não se trata dos adeptos exigirem o titulo ou não. Nós temos noção que para ser campeões nacionais teríamos que fazer uma época perfeita visto que mais tarde ou mais cedo iam condicionar os nossos jogos. O problema nos últimos jogos é que a equipa não tem jogado nada! E ainda assim o Abel ainda diz que a equipa tem tido atitude nos jogos. Onde? Eu não tenho visto grande atitude dos nossos jogadores. E se formos a ver, desde o jogo no dragão para o campeonato que a nossa equipa tem jogado mal. Os resultados têm sido bons mas em grande parte dos jogos acaba por ser enganador (p.ex os jogos em casa). Os adeptos querem é que a equipa dê tudo dentro de campo. Não peço mais nada. Se eles derem tudo e o Abel for mais humilde, nós podemos conseguir um lugar no pódio. Agora é preciso é que a equipa dê tudo. Compreendo que insultar quando corre mal não ajuda, mas também não podemos estar sempre com palmadinhas nas costas quando há coisas que estão mal. Temos tudo para acabar no pódio, mas para isso tem que mudar algumas coisas.

Cumprimentos

bstrider

Quote from: Luso on 03 de March de 2019, 22:32
Quote from: guerreiro1921 on 03 de March de 2019, 22:20
Quote from: 100%SCB on 03 de March de 2019, 22:05
Calma lá que os jogadores foram agradecer aos adeptos!
Os adeptos bateram palma e os jogadores também, depois quando nós estávamos a começar o cântico habitual, eles viraram costas. O Viana e outro (estava de casaco não percebi quem era) ainda tentaram convencer os colegas a irem festejar com os adeptos.

Provavelmente, o Abel é que mandou os jogadores agradecerem e depois irem para o balneário. Digo isto porque mal terminou o jogo, o Abel olhou para a bancada e tanto ouviu aplausos como críticas.

Não acho que o que se tenha passado seja tão grave assim... ..mas os jogadores e o Abel também tem de perceber que apoiamos na Luz depois de levar seis, em alvalade depois de levar três... mesmo no Dragão na quarta grande parte aplaudiu

Quanto ao jogo foi mais do mesmo... Novais, Murilo e Paulinho entraram muito bem. O Murilo merece mais minutos assim como o Novais que dá outra criatividade comparativamente ao Horta.
O problema é que o facto de o parágrafo que destaquei ser mentira.

Na luz, depois do terceiro ou quarto golo, só dois ou três adeptos continuarem a cantar e no fim do jogo levaram com músicas de revolta.
Em Alvalade, apoiou-se o jogo todo e no final a equipa foi brindada com palavras e músicas de descontentamento.
Terça feira, depois de até termos feito um bom jogo, foram recebidos com uma reação desproporcional e exagerada, novamente insultos e músicas de descontentamento.

Obviamente os jogadores estiveram mal e este comportamento é inadmissível. Mas há que perceber o contexto dos jogos anteriores. Nem 8 nem 80
Já isto, pelo menos, também é mentira.

Na luz, depois do terceiro ou quarto golo, só dois ou três adeptos continuarem a cantar e no fim do jogo levaram com músicas de revolta.
Lembra se que houve adeptos que foram agredidos, certo? Para além disso, continuou a haver apoio (não foram 3 ou 4) e não me lembro de músicas de revolta para além do "o Braga somos nós". Tanto me dá como se me deu se os jogadores vêm agradecer/fazer o cântico ou não. Criou se esse hábito e é uma coisa bonita mas não me parece que é por aí que eles nos respeitam mais ou menos ou sentem mais ou menos. Sejam cânticos de revolta ou de apreço não me parece que o melhor seja virar as costas quando se criou esse hábito. Nem todos vão insultar, nem todos vão dar ânimo, têm de conviver com isso, para o bem e para o mal. Os insultos que fizeram ao Dyego contra o Belém Sad foram despropositados, de facto, mas há pessoas assim.

Magicobraga

Quem insultou o Abel durante este jogo foram as gverreiras, então na substituição do Horta foi demais.

Ninguém sabe o que se passou com o claudemir? Ele foi ao encontro dos adeptos do Rio ave e pareceu me que o agrediram.

Olho Vivo

Depois de termos arrancado uma vitória a ferros, num jogo que esteve quase perdido, é triste perceber que há gente decidida a que o ambiente à volta da equipa não desanuvie. A quem serve isto!?!?

cavendish

Mais um mau jogo que valeu pelos 3 pontos.
Sempre a dar 45 min de avanço ao adversário e depois correr atrás do prejuízo.

Agora, unir as forças para Sábado.
Uma tarja a dizer "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES" precisa-se para serenar ânimos entre adeptos e equipa.

NightHawk

Uma equipa que está a perder 1-0 aos 50mn depois de 3 derrotas consecutivas e 0 golos marcados, num estádio onde o clube não ganhava há 3 anos (e 6 ou 7 jogos) e cai em cima do adversário da forma como caiu e ganha o jogo da forma como ganhou tem que ter uma grande capacidade de superação e uma grande garra.

Por vezes gostamos de olhar para o que está mal e esquecemo-nos das coisas que fazemos bem.
A atitude da equipa no jogo hoje foi exemplar. É normal a tremedeira e a precipitação devido ao passado recente, mas estivemos o jogo todo em cima deles e depois do 1-0 foi um sufoco total.

SEMPRESCB

Quote from: winstonsmit on 03 de March de 2019, 22:41
Quote from: NightHawk on 03 de March de 2019, 22:34
Quote from: lince on 03 de March de 2019, 22:03
Quote from: VERMELHO MAGICO on 03 de March de 2019, 21:47
Quote from: PMF on 03 de March de 2019, 21:41
Quote from: lince on 03 de March de 2019, 21:30
Anda tudo maluco, digam-me quantas épocas o Braga ia em 3° a esta jornada?
O problema foi as espectativas mal interpretadas por alguns adeptos. O Abel está a fazer um excelente trabalho o resto é conversa de café. Algum dia o Braga iria ser campeão em Portugal com esta metralhada toda que por aí anda?

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Tudo dito.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Caro forista. As espectativas nao foram mal interpretadas pelos adeptos. Foram é mal usadas pela direção na voz do presidente para beneficio próprio. O povo ouve, o povo vota e depois o povo exige.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
O povo não pensa? O povo não consegue ver o desiquilibrio orçamental entre as equipas concorrentes? O povo não consegue ver o poder social e político que envolve o futebol? O povo não consegue distinguir populismo de realismo?... Não o povo tem de exigir mesmo que isso não seja possível só porque sonhamos com isso!

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

No caso é simplesmente porque não sabem interpretar um texto, ou no caso 2 frases:
1ª Frase, do Presidente: "Queremos ser campeões até 2021"
2ª Frase, do Treinador: "O objetivo é ficar nos 4 primeiros lugares"

Interpretação de muitos adeptos: "esta época, 2018, 2019, vamos lutar pelo título!"

Dava jeito terem estado atentos às aulas de Português até ao 9º ano...

Eu acho que a generalidade dos adeptos interpretou bem isso. Não devem é ter interpretado bem:

"Queremos ser arrumados logo na primeira eliminatória da Liga Europa"
"Queremos arrumar das duas taças, uma delas com uma exibição vergonhosa e falta de atitude"
"Queremos jogar um futebol horrível e não desenvolver nenhum dos nossos jovens com mais potencial durante esta época"

Acho que é por não terem ouvido ou interpretado estes objectivos que surgiram e surgem as críticas.

E ainda, no que toca ao campeonato, o discurso do Abel foi oscilando, começou pelos 4 primeiros, na fase em que as coisas correram melhor, assumiu, não de forma declara, a luta com os dois primeiros (célebre "vão ter que fazer capas dos jornais com o Braga") e, a partir do momento que entramos nesta crise, voltou aos 4 primeiros.
Ao fim de 132 posts continuo à espera de um comentário positivo para a equipa ou clube. Enfim.
Quanto ao seu post anterior a este concordo tem tudo para correr mal vamos jogar contra um colosso europeu e ja estamos a tremer. ;)

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 03 de March de 2019, 22:56
Uma equipa que está a perder 1-0 aos 50mn depois de 3 derrotas consecutivas e 0 golos marcados, num estádio onde o clube não ganhava há 3 anos (e 6 ou 7 jogos) e cai em cima do adversário da forma como caiu e ganha o jogo da forma como ganhou tem que ter uma grande capacidade de superação e uma grande garra.

Por vezes gostamos de olhar para o que está mal e esquecemo-nos das coisas que fazemos bem.
A atitude da equipa no jogo hoje foi exemplar. É normal a tremedeira e a precipitação devido ao passado recente, mas estivemos o jogo todo em cima deles e depois do 1-0 foi um sufoco total.
Tudo dito.
Acrescentar que Paulinho e Dyego a musica é logo outra. Palhinha e Claudemir não dá amarram muito a equipa atrás.
No entanto, soube a mel estes 3 pontos mesmo no fim da linha.
Seguimos juntos.

MCMXXI

Quote from: Olho Vivo on 03 de March de 2019, 22:51
Depois de termos arrancado uma vitória a ferros, num jogo que esteve quase perdido, é triste perceber que há gente decidida a que o ambiente à volta da equipa não desanuvie. A quem serve isto!?!?
Esta é uma boa questão para colocar a toda gente mas também ao Abel e jogadores. Qual foi o motivo para o desprezo, na sua maioria, que mostraram hoje para com os adeptos? Em que medida é que a atitude que tiveram hoje no final do jogo ajuda a desanuviar o ambiente?


bstrider

Vitória que alivia o momento... Mas para mim o treinador continua a demonstrar pouca coerência, irrita me profundamente algumas ideias que tem vindo a passar mas depois não cumpre. Como já disseram, uns jogadores têm créditos ilimitados, outros têm falta de créditos. Sempre achei que os jogadores só se fazem e só se vêem quando em campo. O Murilo, Eduardo, Xadas, Trincao, Figueiras e Ailton nunca vão dar em nada se continuarem a jogar 30 min de longe a longe (alguns nem isso), mesmo que sejam elogiados pela vontade demonstrada nos treinos. Estamos em crise mas jogamos regularmente sempre com os mesmos 15, até rasgar e vê los a borrar a pintura jogo sim, jogo sim. Falta rotatividade, criatividade e um bocado de honestidade para reconhecer os erros, parece me. Lá estarei no próximo jogo a apoiar o meu Braga, mas provavelmente ainda sem aquela satisfação de ver o Braga a jogar o que pode.