News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2019/2020

Started by Luso, 24 de February de 2019, 12:01

Previous topic - Next topic

Lipeste

#2980
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de August de 2019, 17:26
(...)
Veja-se o jogo de ontem com o Brondby por exemplo: mal saiu a defesa piorou e de que maneira e então o Bruno Viana se não estava a demonstrar estar confiante ainda menos ficou com a saída do Pablo.
(...)
Julgo que defesa não piorou pelo simples facto de o Pablo ter saído mas sim por o B. Viana, que efectivamente não tem estado bem neste início de época, ter passado para o lado esquerdo, essa troca não só prejudicou ainda mais a sua prestação como arrastou consigo, por descoordenação, a prestação do Cajú (o golo do Brondby demonstrou isso mesmo).

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

rpo.castro

Quote from: abesbilico on 17 de August de 2019, 17:38
Agora é o Hassan? ficamos com 1 avançado?


https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/801842
Calma. Até final do mês o Paulinho ainda pode sair.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

bstrider

Se não houvesse notícias destas é que eu ficava surpreendido...

Luso

Será que o Sporting ainda está interessado no Paulinho? Agora com a saída do Dost...

Olho Vivo

Prioridades até final do defeso:
- transferir um redes;
- adquirir um bom lateral direito e transferir um dos atuais; em alternativa, SE SE CONCLUIR QUE TORMENA PODE SER ESSE LATERAL, adquirir um outro central;
- transferir um extremo;
- aquirir um ponta de lança.

Tudo isto no pressuposto de nenhum jogador importante sair.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


AMartins

Um central

Um médio centro

Um ponta de lança que acerte na baliza de vez em quando.


PEDRØ XVI

Quote from: AMartins on 18 de August de 2019, 22:58
Um central

Um médio centro Defesa direito

Um ponta de lança que acerte na baliza de vez em quando.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Um central, um médio para a posição 6, um PL e admito também despachar o Esgaio para entrar um lateral direito...os tais nove milhões do D. Sousa chegam.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 19 de August de 2019, 08:23
Um central, um médio para a posição 6, um PL e admito também despachar o Esgaio para entrar um lateral direito...os tais nove milhões do D. Sousa chegam.
DC: Rolando (Livre) / Roderick (Não conta no Wolves)
DD: Maxi Pereira (Livre)
MD: Makouta (Bem mais intenso e com muito mais nervo que o Claudemir)
PL: Bonatini (Não conta no Wolves)

Resumindo secalhar nem seria preciso um investimento assim tão elevado (obviamente que a folha salarial aumentaria) para dotar a equipa de maior qualidade e experiencia onde mais necessita. Agora é preciso é identificar de facto as lacunas e saber abordar o mercado. Porque jogar com Esgaio a DD ou um B.Viana na miserável forma em que está serve para lutar pela manutençao talvez não por um pódio.

PEDRØ XVI

Quote from: SEMPRESCB on 19 de August de 2019, 09:36
Quote from: Lipeste on 19 de August de 2019, 08:23
Um central, um médio para a posição 6, um PL e admito também despachar o Esgaio para entrar um lateral direito...os tais nove milhões do D. Sousa chegam.
DC: Rolando (Livre) / Roderick (Não conta no Wolves)
DD: Maxi Pereira (Livre)
MD: Makouta (Bem mais intenso e com muito mais nervo que o Claudemir)
PL: Bonatini (Não conta no Wolves)

Resumindo secalhar nem seria preciso um investimento assim tão elevado (obviamente que a folha salarial aumentaria) para dotar a equipa de maior qualidade e experiencia onde mais necessita. Agora é preciso é identificar de facto as lacunas e saber abordar o mercado. Porque jogar com Esgaio a DD ou um B.Viana na miserável forma em que está serve para lutar pela manutençao talvez não por um pódio.
Rolando ou Roderick não queria. Mas é óbvio que precisamos de centrais
Maxi Pereira: apesar da sua agressividade, por vezes excessiva, não me importaria nada que viesse. De longe melhor que Esgaios e Diogos Vianas mesmo tendo em conta a sua idade.
Makouta: não me importava nada que lhe fosse dada uma oportunidade, acho que tem muito potencial.
Bonatini: não sei se é este o tipo de PL que precisámos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

Algumas ilações a tirar deste início de época:
-Bruno Viana está com a cabeça fora do clube. Espero que seja vendido;

-O nosso meio campo resume-se a Novais, Palhinha e André Horta. Tudo o resto é apenas número! A verdade é que Claudemir vem vivendo de uma aura que formou em 2-3 bons jogos ano passado. No entanto falha SEMPRE nos grandes jogos;

-Temos um ataque interessante nas alas ainda que me pareça que o Hassan está completamente descontextualizado da manobra da equipa. Precisamos de avançados móveis que apesar de se desgastarem a participar na manobra da equipa consigam ainda aparecer em zona de finalização. Hassan não é este jogador.

-Se queremos aproximar dos grandes temos de assumir 2 premissas:
     .trazer jogadores habituados a grandes palcos, a jogar com responsabilidade. Capazes de não tremer seja em que circunstância fôr. E, na minha opinião, não só jogadores em fim de vida como Maxi ou Rolando podem dar isto à equipa. Com a devida prospecção encontram-se jogadores com este perfil e com a possibilidade de se rentabilizarem no futuro. Um exemplo: estivemos interessados em Ruben Semedo. Penso que é um jogador que pela formação tem a tal responsabilidade que precisamos....falhou Ruben Semedo e a alternativa é Rolando!?

    .dotar a equipa de reais alternativas em termos de modelo de jogo. Todo e qualquer jogo que façamos sem Palhinha e André Horta será um 'ai jesus'. Não adianta ter número...temos de ter jogadores que nos permitam ter fogo durante toda a Liga. E não me lixem com o discurso de que vamos ver como corre o Play Off para depois atacar o mercado. Temos a responsabilidade de jogar para os 3 primeiros lugares e de tentar ganhar as Taças!

AMartins

#2992
Do meio campo para trás, anda tudo à sombra da bananeira.

Não há verdadeira competição por lugares no eixo da defesa, é gritante como se chega às últimas duas semanas de agosto e não há um central sequer para sentar no banco que faça sombra aos que têm jogado sempre (e que têm mostrado imensas debilidades).

O meio campo precisa de rotação, mas à exceção do Palhinha (que não pode jogar em 2 jogos da liga onde é imperativo pontuar e um jogo já lá vai) e do André Horta, só temos jogadores que a cada jogo que passa não demonstram ter qualidade suficiente para jogar no Braga. É sofrível ver o Claudemir e o Fransergio com a bola nos pés em jogos onde sofrem a mínima pressão. Sofrível!

A questão do PL já está mais que batida...um PL minimamente decente ontem teria fuzilado a baliza dos lagartos pelo menos duas a três vezes tal é a "molenguisse" daqueles centrais. No entanto o Hassan só conseguiu fazer o que vimos. Não temos uma referência é muito menos alguém que fixe um ou dois defesas adversários de vez em quando de forma a abrir espaços para os extremos. Incompetência máxima da SAD ao deixar sair um jogador como o Dyego e a perder tempo a correr atrás de jogadores do Santa Clara prometidos ao carrrossel do Mendes! Incompetentes é o mínimo.

Esgaio não serve o propósito (esgotou tudo o que mostrou na 1a época)...não defende nem ataca...

Estas lacunas têm de ser revistas com urgência, sob pena de termos uma fotocópia da época passada.

suiçabraga

Ta mais que visto, que aqui todos vimos as lacunas do plantel, mas se nós vimos, será que a a direcção e o treinador não vê???? Será que eles já perguntaram ao Bruno Viana Pk não têm vontade de jogar!!!! Se a situação do central é do ponta de lança e de um trinco tivesse Já resolvido ontem tínhamos ganho o jogo, e mais  com estas lacunas com jogadores de alguma qualidade íamos fazer sofrer os três da frente, não entendo com um presidente com tantos anos e com expectativa que têm ainda vê o que nós todos vimos, ou não quer ver!!!

rpo.castro

É vender os que não interessam.
Não interessam a nós e vão interessar as outros?

Tantas soluções fantásticas e livres. Porque será. Vai aumentar a folha salarial um pouco. Um pouco? Cai é hipotecar o futuro.

Se fosse para fazer melhor que nas épocas passadas, não se tinha despachado Dyego Souza com medo que ninguém o comprasse, não se tinha andado numa salganhada com treinador sai não sai, e no final vem Sá Pinto.

E por último não estaríamos a disputar o play-off de acesso a uma competição que vale milhões sem um PL a sério e sem um DC a sério.

A mensagem é clara: para o 4o lugar isto chega.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

suiçabraga

Com tricao, Ricardo horta, galeno, e w, Eduardo, murilo devia ser um caso a rever, Pk tricao pode não tar no 11 Agora fora da convocatória e que não....

Haz

Não adianta.. os sócios conseguem ver as lacunas mas não há um único mentecapto no clube que despache estes aleijados que cá jogam. Por vezes acho que a imprensa faz de propósito para elevar estes jogadores fracos para jogar no nosso clube a craques, o que leva o clube a achar que são bons ou algo do genero.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


Gverreiroo

Quote from: Haz on 19 de August de 2019, 14:29
Não adianta.. os sócios conseguem ver as lacunas mas não há um único mentecapto no clube que despache estes aleijados que cá jogam. Por vezes acho que a imprensa faz de propósito para elevar estes jogadores fracos para jogar no nosso clube a craques, o que leva o clube a achar que são bons ou algo do genero.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
As vezes também me parece isso...
Se o Braga quer algo mais tem que perceber que há certos jogadores que não são suficientes.
Hassan... já toda a gente viu que é muito curto.
Fransergio nem vale a pena falar.
Claudemir é um jogador que com Danilo ou Vuckevic nem no banco sentava.
Pablo desenrasca defensivamente mas com a bola nos pés desconfio que até o o defesa central dos juniores de um qualquer clube regional metia menos aflição.
Wilson opa é um jogador que vai fazendo o seu trabalho mas jamais é titular de um clube que ambicione algo mais que o 4o lugar.
Hassan...múmia hassan e está tudo dito.

Mandem embora o Fransergio e Claudemir e Vão buscar um Danilo, Vuckevic, Aderllan Santos(rio ave a serio) , Rolando, Pardo, Josué e um ponta de lança em condições e acredito que podemos lutar pelo título. Mas como qualquer um destes nomes é e como o nosso presidente diria uma utopia fiquemo-nos por mais uma época pelo 4o lugar.

eduardo_manulo

Então e a apresentação do PL que estaria por horas? Só não disseram quantas...

Ontem pelo menos a família do Josué esteve num camarote de Alvalixo a ver o jogo... Não sei o que poderá sair daí..
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Guerreiro03

Quote from: Gverreiroo on 19 de August de 2019, 15:09
Quote from: Haz on 19 de August de 2019, 14:29
Não adianta.. os sócios conseguem ver as lacunas mas não há um único mentecapto no clube que despache estes aleijados que cá jogam. Por vezes acho que a imprensa faz de propósito para elevar estes jogadores fracos para jogar no nosso clube a craques, o que leva o clube a achar que são bons ou algo do genero.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
As vezes também me parece isso...
Se o Braga quer algo mais tem que perceber que há certos jogadores que não são suficientes.
Hassan... já toda a gente viu que é muito curto.
Fransergio nem vale a pena falar.
Claudemir é um jogador que com Danilo ou Vuckevic nem no banco sentava.
Pablo desenrasca defensivamente mas com a bola nos pés desconfio que até o o defesa central dos juniores de um qualquer clube regional metia menos aflição.
Wilson opa é um jogador que vai fazendo o seu trabalho mas jamais é titular de um clube que ambicione algo mais que o 4o lugar.
Hassan...múmia hassan e está tudo dito.

Mandem embora o Fransergio e Claudemir e Vão buscar um Danilo, Vuckevic, Aderllan Santos(rio ave a serio) , Rolando, Pardo, Josué e um ponta de lança em condições e acredito que podemos lutar pelo título. Mas como qualquer um destes nomes é e como o nosso presidente diria uma utopia fiquemo-nos por mais uma época pelo 4o lugar.
A mim, causa-me uma certa confusão este tipo de abordagem no mercado. As lacunas estão claramente identificadas e parece que o mercado vai fechar e não vão estar resolvidas. Mas o pior nem é isso, é contratar um jogador que pode claramente ser titular (Diogo Viana) e andar a jogar e com o Esgaio e ter um jogador como o Figueiras "parado"

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk