News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2019/2020

Started by Luso, 24 de February de 2019, 12:01

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quando se vende um emprestado ao Moreirense por 7.5M e 5 mesese depois vendemos o nosso melhor marcador por 5.4M muita coisa há para explicar. E independentemente das contrapartidas (jogadores) que possam vir dentro do negócio acho que ficamos com a imagem muito fragilizada no mercado ao apresentar estes valores pela venda do Dyego. Qualquer clube agora chegará aqui com 2/3 M para levar qualquer um dos nossos jogadores, enfim...

Gverreiroo

De facto isto é algo que já nem surpreende... este é sem dúvida um dos ramos mais desonestos que existem e tenho pena que o nosso Braga, aparentemente, esteja a entrar por caminhos obscuros. Salvador disse que apenas vendia o Dyego por 15M(ou pelo menos tenho essa ideia) logo não faz sentido vender por apenas 5M. Tratava-se seguramente do nosso melhor jogador e do mais valorizado! Se era para "oferecer" tínhamos que ficar com ele. Se por acaso foi para roubar a fatia do Maritimo... bem, pior ainda. Isto é muito triste para estar a acontecer aqui.
Aqueles que esperam explicações do Salvador podem esperar sentados. Isso nunca vai acontecer. Se lhe colocarem questões sobre o assunto ele contorna. 

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 10 de July de 2019, 14:12
Quando se vende um emprestado ao Moreirense por 7.5M e 5 mesese depois vendemos o nosso melhor marcador por 5.4M muita coisa há para explicar. E independentemente das contrapartidas (jogadores) que possam vir dentro do negócio acho que ficamos com a imagem muito fragilizada no mercado ao apresentar estes valores pela venda do Dyego. Qualquer clube agora chegará aqui com 2/3 M para levar qualquer um dos nossos jogadores, enfim...

É isto mesmo!!! Como é que é suposto alguém dar 10 ou 12M pelo Paulinho, suplente do Dyego, quando ele sai por 5,4M?
Sócio 2669.

José Soares

Negócio ruinoso. Quer desportivamente, quer financeiramente.
Nao acredito que só dyego saia a lucrar. E desportivamente também perde.
É  tão ridículo  o valor da venda que nao poderá deixar de ser investigado.  Salvador pode ter dado um tiro no pé...

Rondo

Primeiro negócio de Salvador que me deixa de pé muito muito atrás. As informações dadas são insuficientes e isto tem forçosamente de ser esclarecido.
"100% de respeito e 0% de medo"

PEDRØ XVI

#2065
Quote from: SEMPRESCB on 10 de July de 2019, 14:12
Quando se vende um emprestado ao Moreirense por 7.5M e 5 mesese depois vendemos o nosso melhor marcador por 5.4M muita coisa há para explicar. E independentemente das contrapartidas (jogadores) que possam vir dentro do negócio acho que ficamos com a imagem muito fragilizada no mercado ao apresentar estes valores pela venda do Dyego. Qualquer clube agora chegará aqui com 2/3 M para levar qualquer um dos nossos jogadores, enfim...
Será que vendemos mesmo o Loum por esse valor?
Quando esse negócio se concretizou eu questionei e muito se alguma iríamos ver os tais 7.5M no final da época e fui enxovalhado por isso pois toda a gente achava que tinha sido um grande negócio. É como da mesma forma que se 'mete ao bolso' com valores abaixo do esperado também se mete com valores acima, o que muda são os interesses de quem está do outro lado da mesa.

Quote from: Gverreiro19 on 10 de July de 2019, 14:29
Primeiro negócio de Salvador que me deixa de pé muito muito atrás. As informações dadas são insuficientes e isto tem forçosamente de ser esclarecido.
E não, não é o primeiro. Neto e Jordão, Loum ou Pizzi por exemplo são outros casos que têm muito que se lhe diga.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

HenDua

Até à pouco no transfermarkt o valor transferência do Dyego era 15 milhões. Agora já alteraram para os 5.4.

A única justificação é se o Ole Selnaes (trinco internacional norueguês) e o Harold Preciado (avançado que tanto joga na ala esquerda como no centro do ataque e é internacional pelas camadas jovens da Colômbia) vierem a custo zero.

Lipeste

#2067
Onde anda a CS que deu voz às opiniões que neste fórum contestaram a contratação do Sá Pinto? Ainda que este fórum não represente a opinião geral dos sócios e adeptos do Braga haverá certamente mais consenso nesta questão...uma CS séria abordaria este tema e vai acabar por fazê-lo, ou questionando o valor, ou dando voz às dividas da generalidade daqueles que aqui publicam, ou através de esclarecimento da própria SAD.

Rondo

Quote from: PEDRØ XVI on 10 de July de 2019, 14:35
Quote from: Gverreiro19 on 10 de July de 2019, 14:29
Primeiro negócio de Salvador que me deixa de pé muito muito atrás. As informações dadas são insuficientes e isto tem forçosamente de ser esclarecido.
E não, não é o primeiro. Neto e Jordão, Loum ou Pizzi por exemplo são outros casos que têm muito que se lhe diga.
Penso que ainda posso falar por mim e dizer o que me deixa de pé atrás. E definitivamente não são 4 jogadores que não devem ter feito todos juntos 10 jogos pela nossa equipa principal que o fazem.
"100% de respeito e 0% de medo"

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 10 de July de 2019, 14:42
Onde anda a CS que deu voz às opiniões que neste fórum contestaram a contratação do Sá Pinto? Ainda que este fórum não represente a opinião geral dos sócios e adeptos do Braga haverá certamente mais consenso nesta questão...uma CS séria abordaria este tema e vai acbar por fazê-lo, ou questionando o valor ou dando voz às dividas da generalidade daqueles que aqui publicam.
Eu se fosse profissional da CS da seção desportiva nacional ou regional abancava à porta do Municipal à espera de Salvador. A sua próxima entrevista será lida por todos os Braguistas disso nao tenho dúvida nenhuma.

SEMPRESCB

#2070
Entretanto concorrencia para o Sequeira (bem era preciso)... https://www.zerozero.pt/player.php?id=424169

É novo, internacional Sub-20 Brasileiro, talvez a baixo custo e já adaptado à Europa poderá ser uma boa alternativa, vamos ver..

PEDRØ XVI

Quote from: Gverreiro19 on 10 de July de 2019, 14:46
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de July de 2019, 14:35
Quote from: Gverreiro19 on 10 de July de 2019, 14:29
Primeiro negócio de Salvador que me deixa de pé muito muito atrás. As informações dadas são insuficientes e isto tem forçosamente de ser esclarecido.
E não, não é o primeiro. Neto e Jordão, Loum ou Pizzi por exemplo são outros casos que têm muito que se lhe diga.
Penso que ainda posso falar por mim e dizer o que me deixa de pé atrás. E definitivamente não são 4 jogadores que não devem ter feito todos juntos 10 jogos pela nossa equipa principal que o fazem.
Cada um tem a sua opinião mas como é que podes achar estranho um jogador como o Dyego ser vendido por 5.4M sendo ele um dos jogadores mais importantes do plantel e não achar estranho jogadores que pouco ou nada jogaram pelo equipa principal sejam vendidos for uma fortuna muito acima?
Será que só é estranho se os valores forem abaixo do esperado? É que a meu ver tanto se engana de uma forma como de outra.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

HenDua

Quote from: SEMPRESCB on 10 de July de 2019, 14:47
Quote from: Lipeste on 10 de July de 2019, 14:42
Onde anda a CS que deu voz às opiniões que neste fórum contestaram a contratação do Sá Pinto? Ainda que este fórum não represente a opinião geral dos sócios e adeptos do Braga haverá certamente mais consenso nesta questão...uma CS séria abordaria este tema e vai acbar por fazê-lo, ou questionando o valor ou dando voz às dividas da generalidade daqueles que aqui publicam.
Eu se fosse profissional da CS da seção desportiva nacional ou regional abancava à porta do Municipal à espera de Salvador. A sua próxima entrevista será lida por todos os Braguistas disso nao tenho dúvida nenhuma.

Braguistas e a maioria dos adeptos de futebol.
Basta dar uma vista de olhos pelos comentários da notícia que anuncia a venda por 5.4 milhões.

Até porque certamente o Marítimo deverá por um processo ao Braga; e também deverá ser aberta uma investigação como houve em tantos outros casos menos descarados que este.

rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 10 de July de 2019, 14:09
Não acredito, recuso-me a acreditar.

Como é que é possível?

Uma coisa é o Salvador fazer falcatrua, isso é esperado. Nenhum de nós sabe ao certo se ele faz ou não, mas todos suspeitamos, e lá no fundo, todos sabemos.

Agora, faze-lo assim, aos olhos de todos? Uma coisa ele nunca foi: burro! O que lhe deu para ser agora?

Não entendo esta manobra. Descubra-se o que se descubrir, vai sempre ser ele que vai ficar mal na fotografia. Ou é corrupção sem disfarce, ou é um péssimo negócio. Não esquecendo que a vertente financeira (vulgo, compras e vendas)  sempre foi o forte do Salvador, e aquilo que o manteve no poleiro durante tanto tempo.

Foi a gota de água comigo. Venha outro. Cheguem dias mais transparentes.
Isto a negrito traduz a nossa sociedade e do universo Braguista, que não é diferente dos demais.
As coisas são feitas de tal maneira, que toda a gente sabe, mesmo não havendo provas cabais ou condenações, mas essas práticas são aceites como "normais". (Por exemplo só se indignaram com o Berardo porque foi gozar com toda a gente, porque senão era normal).
Por isso se os prevaricadores sentem costa livre, é normal que se tornem mais descarados. A corrupção no futebol português nunca foi tanta nem tão à descarada. Vouchers, cashballs, e-mails. Deu em algo? Não, só se fodem equipas como o Viseu e afins.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Isto é como a história do Tomané que o Tondela recusou vender ao Guimarães por meio milhão e depois, declara que vendeu o Tomane por 250 mil euros porque só tinha metade do passe (outros 35% dos espanhóis e 15% do Arouca).

Parece-me que foi tudo bem pensado (até comunicado há CMVM houve), resta saber para onde vai o resto do dinheiro. Não me admira se aparecer um patrocinador chinês...

Agora, nós temos de exigir explicações!
FORÇA BRAGA

Lipeste

#2075
Quote from: rpo.castro on 10 de July de 2019, 15:17
Quote from: GverreirodoMinho on 10 de July de 2019, 14:09
Não acredito, recuso-me a acreditar.

Como é que é possível?

Uma coisa é o Salvador fazer falcatrua, isso é esperado. Nenhum de nós sabe ao certo se ele faz ou não, mas todos suspeitamos, e lá no fundo, todos sabemos.

Agora, faze-lo assim, aos olhos de todos? Uma coisa ele nunca foi: burro! O que lhe deu para ser agora?

Não entendo esta manobra. Descubra-se o que se descubrir, vai sempre ser ele que vai ficar mal na fotografia. Ou é corrupção sem disfarce, ou é um péssimo negócio. Não esquecendo que a vertente financeira (vulgo, compras e vendas)  sempre foi o forte do Salvador, e aquilo que o manteve no poleiro durante tanto tempo.

Foi a gota de água comigo. Venha outro. Cheguem dias mais transparentes.
Isto a negrito traduz a nossa sociedade e do universo Braguista, que não é diferente dos demais.
As coisas são feitas de tal maneira, que toda a gente sabe, mesmo não havendo provas cabais ou condenações, mas essas práticas são aceites como "normais". (Por exemplo só se indignaram com o Berardo porque foi gozar com toda a gente, porque senão era normal).
Por isso se os prevaricadores sentem costa livre, é normal que se tornem mais descarados. A corrupção no futebol português nunca foi tanta nem tão à descarada. Vouchers, cashballs, e-mails. Deu em algo? Não, só se fodem equipas como o Viseu e afins.

O "rouba mas faz", velha máxima, que serviu a muitos para "justificarem" o voto e eleição de um certo presidente da autarquia , julgava-a extinta mas afinal, infelizmente, continua bem viva...não sei se é assim, como dizem, no nosso clube, se o soubesse faria o que postei noutro tópico...o que aqui se pede (eu) é esclarecimento ao porquê do valor em causa (€5,4M)...e como pedir não custa nada, uma investigação geral e profunda aos negócios do futebol português, em particular às transferências e ao fluxo do dinheiro nelas envolvido é, mais que nunca, necessária...os clubes não podem parecer/ser/servir de fachada/lavandaria para enriquecer quem os gravita, á sua custa e ficando eles cada vez mais pobres e descapitalizados (não me refiro ao SCB nem a nenhum outro em particular), nem para fugir aos impostos devidos.

BRAGA.COM

#2076
Não se preocupam, só aparecerá no relatório de contas do próximo ano e até lá, como o pessoal come muito queijo, ninguém se lembrará disto tudo....

Negócios Obscuros SC BRAGA nos últimos 5 anos:
1. Gil Dias
2. Bruno Jordão
3. Pedro Neto
4. Loum ( vamos lá ver o que aparece no RC deste ano)
5. Marcelo Goiano
6. Dyego Sousa
7. % de jogadores que desaparecem de um ano para o outro nos relatórios de conta....
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Pé Ligeiro

Quote from: BRAGA.COM on 10 de July de 2019, 15:49
Não se preocupam, só aparecerá no relatório de contas do próximo ano e até lá, como o pessoal come muito queijo, ninguém se lembrará disto tudo....

Negócios Obscuros SC BRAGA nos últimos 5 anos:
1. Gil Dias
2. Bruno Jordão
3. Pedro Neto
4. Loum ( vamos lá ver o que aparece no RC deste ano)
5. Marcelo Goiano
6. Dyego Sousa
7. % de jogadores que desaparecem de um ano para o outro nos relatórios de conta....
A essas, eu acrescentaria, pelo menos, as seguintes:
Pardo
Kritciuk
Wallace
Éder
Aderlan Santos
Sílvio
Pizzi

BRAGA SEMPRE MAIS!

VERMELHO MAGICO

#2078
Para quem "ultimamente" anda indignado com estes negócios, procurem o que sempre disse acerca do negócio "Rafa".
Foi uma vergonha a venda e recompra de percentagens do passe para encher o .cuzinho ao Mendes (e outros que depois recebem do Mendes).

Provavelmente o Dyego não saiu em Janeiro para dar tempo ao Salvador para preparar uma destas tramoias com percentagens vendidas e recompradas e revendidas para depois nos tentar enganar nas assembleias gerais.

Quem costuma ir a essas assembleias já reparou com certeza, como eu reparei, na cara de .cuzinho com que ficam os ABB, o Salvador, o J.M. Fernandes e outros da corda, quando alguem da plateia questiona este tipo de negociatas. E porquê? Porque eles gerem o clube como se fosse uma empresa deles e não querem ter que dar explicações a ninguém.

Meus amigos, se não confiamos noutro artista para substituir esta cambada que lá está, avancemos nós ou alguns de nós, sozinhos ou em comissão, para levar o NOSSO BRAGA para a frente.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Luso

Assim não admira que 'entre' sempre dinheiro e depois nunca haja dinheiro para nada. Mas dizem que é para a construção da cidade desportiva, etc. Quando o ambiente ate estava a melhorar eis que acontece isto. Que brincadeira ***** que pariu...