News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Referendo sobre a Venda do Estádio Municipal de Braga.

Started by BragaSempre, 11 de February de 2019, 16:39

Previous topic - Next topic

Just Me

Vocês viram o que a grande besta do Miguel Sousa Tavares disse do Braga e seus adeptos no jornal da noite da TVI?
E a pergunta que lhe colocaram nem tinha nada a ver com o SCBraga mas sim com o estádio.
Foi de tal forma intencional que ainda deu para elogiar o Guimarães.

D_PAC

Para a Fábrica Confiança também vai haver referendo?
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

darno

É só mais um porco ressabiado desta vida, o Braga anda lhe a fazer comichão.

AMartins

O Tavares é porco, e como tem dono este bobi só tem é de obedecer e fazer das dele no tempo de antena que lhe dão! Eles têm medo!

Espero por um bom jogo da Roma amanhã, se der para golear melhor. É sempre bom ver os 3 porquinhos vergados.

Eskol

Era um processo de difamação em cima desse animal já amanhã (e o canal ia a rasto, podia ser que considerassem o despedimento do lixo humano em questão).
O Braga como instituição não pode ficar de braços cruzados face a uma situação destas em que é completamente achincalhado em praça pública sem hipótese de resposta, esta gentalha tem de começar a ter receio e a pensar duas vezes antes de abrir a boca.

rpo.castro

Quote from: AMartins on 11 de February de 2019, 21:58
O Tavares é porco, e como tem dono este bobi só tem é de obedecer e fazer das dele no tempo de antena que lhe dão! Eles têm medo!

Espero por um bom jogo da Roma amanhã, se der para golear melhor. É sempre bom ver os 3 porquinhos vergados.
Nem os deles o querem lá (tanto que ja nem sócio é) .
Em 2001-02 no jornal nacional comentou a descida (que ajudaria à extinção) do Salgueiros com um "não se perde grande coisa"
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Meus amigos, é a minha opinião e naturalmente só a mim me vincula.
O Sporting clube de Braga já há muito que deveria/ poderia ter um estádio próprio e deixar definitivamente de entrar nestas quezílias que só nos prejudicam.
Podemos meter 20 mil pessoas como ontem? Sim porque prai 3000 entraram sem passar pelos torniquetes, mas isso agora é o que menos interessa mais 1000 menos mil...
Sim podemos temos potencial , temos equipa temos cidade e temos adeptos, agora o que eu não posso é convidar a minha família para ir à minha casa e não dar-lhe o mínimo de condições para que eles se sintam lá bem.
Façam um estádio para 20 mil , para 50 mil para 15 mil mas façam algo por este clube; dêem uma casa onde a nossa família Braguista se sinta em casa e tenha um sentimento de posse, de pertença de orgulho que definitivamente neste estádio não existe.
Vamos andar até 2030 a mendigar e a ser gozados?
Vamos ser quase a única equipa da 1a liga que quer ser campeã nacional e não tem a sua casa própria?
Em vez de andarmos a ficar lixados  com o que dizem de nós pela CS vamos mostrar que quem não come alhos não sabe a eles.
Será assim tão difícil fazer um estádio prático cómodo e funcional?
Braga vai ficar com 3 estádios ? E o que isso me interessa? Só um seria meu. Os outros eu não fui tido nem achado , nem na construção de um nem no deixar ao abandono do outro. Então quem decidiu que resolva agora.
Raios me partam se a esmagadora maioria dos Braguistas não acha que o caminho é este.
Não somos piores que os outros nem melhores.
É que segundo sei, e corrijam-me se estiver errado , nem alterar significativamente este se pode...
Já alguém se perguntou  porque razão das 4 bancadas a mais despida era a nascente superior?

Vasco Soares

Exato, é ir ao Facebook e depois a casa dele... e isso vai mudar alguma coisa?
Daqui a um ano (ou menos )somos gozados por outro qualquer e vamos ao Facebook desse mas fazer alguma coisa de fundo para mudar isso não ....

MCMXXI

Quote from: Gverreiro99 on 11 de February de 2019, 22:22
E que tal irmos ao facebook desse jornalista deixa lá uns comentário para ele ver que afinal o Braga tem adeptos..
Isto de facebooks não adianta nada. E pela maneira que falou aqui à dias aquando da polémica das redes sociais com a Rita Pereira duvido muito que o perfil existente no facebook seja oficial. O que eu achava bem era fazer chegar esta informação ao clube, se é que ainda não chegou, e que alguém viesse publicamente comentar estes insultos desse reles sujeito que tem a mania que é mais importante que o comum dos mortais e mandar umas 'tacadas' para ver se ele provava do próprio veneno.
Agora deixar passar isto em claro é que não! Uma coisa é andarem a mandar boquinhas nos pseudo-programa desportivos que passam na tv por cabo outra coisa é ser insultado em horário nobre em canal aberto.

Gverreiro99

Mandei mensagem ao Braga pelo facebook, a dizer para que não deixem passar tais declarações em branco, espero um comunicado o mais rápido possivel.

darno

Quote from: Vasco Soares on 11 de February de 2019, 22:28
Exato, é ir ao Facebook e depois a casa dele... e isso vai mudar alguma coisa?
Daqui a um ano (ou menos )somos gozados por outro qualquer e vamos ao Facebook desse mas fazer alguma coisa de fundo para mudar isso não ....
Não é bem assim, se fossemos á casa dele acho que nunca mais falava mal de nos  ;D ;D ;D

Olho Vivo

O presidente da Câmara de Braga que se deixe de criancices e assuma o que quer fazer. Se quer vender, muito bem, avance com o processo e diga de forma transparente que propostas (ou intenções de compra) tem em carteira para que todos saibam do que estamos a falar.: de algo com possibilidades reais de se concretizar ou de uma mão cheia de nada. Depois sim, que organize o tal referendo, se quiser. Mas sabendo então os bracarenses do que realmente se lhes pede: se se trata de uma escolha séria e consequente ou se é para brincar à política.

Sinceramente, fico com a ideia de que o presidente da CMB de Braga apenas quer atirar o odioso desta questão para cima do clube. Clube cujos interesses pouco ou nada foram tidos em consideração aquando da construção do estádio.  Intencionalmente ou não, está a contribuir para desgastar a imagem do clube perante a opinião pública - como se fosse o clube o responsável pelo escandaloso atentado às finanças municipais que foi perpetrado pelo anterior executivo camarário.

Que se deixe de brincadeiras! Se quer colocar os bracarenses perante a decisão de vender o estádio, que lhes diga que ofertas existem. Porque, de outra forma, parece que lhes está a pedir que participem numa charada inconsequente, eventualmente para retirar ganhos políticos da mesma.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 11 de February de 2019, 22:54
O presidente da Câmara de Braga que se deixe de criancices e assuma o que quer fazer. Se quer vender, muito bem, avance com o processo e diga de forma transparente que propostas (ou intenções de compra) tem em carteira para que todos saibam do que estamos a falar.: de algo com possibilidades reais de se concretizar ou de uma mão cheia de nada. Depois sim, que organize o tal referendo, se quiser. Mas sabendo então os bracarenses do que realmente se lhes pede: se se trata de uma escolha séria e consequente ou se é para brincar à política.

Sinceramente, fico com a ideia de que o presidente da CMB de Braga apenas quer atirar o odioso desta questão para cima do clube. Clube cujos interesses pouco ou nada foram tidos em consideração aquando da construção do estádio.  Intencionalmente ou não, está a contribuir para desgastar a imagem do clube perante a opinião pública - como se fosse o clube o responsável pelo escandaloso atentado às finanças municipais que foi perpetrado pelo anterior executivo camarário.

Que se deixe de brincadeiras! Se quer colocar os bracarenses perante a decisão de vender o estádio, que lhes diga que ofertas existem. Porque, de outra forma, parece que lhes está a pedir que participem numa charada inconsequente, eventualmente para retirar ganhos políticos da mesma.
Apenas 2 observações Pedro:
Acho que é intencional o desgaste e o aproveitamento que está a fazer da situação para atingir o clube, o problema é que isto toma proporções nacionais, e quem não nos grama (e cada vez são mais) mistura tudo, mete os 6-2 no barulho, mistura e mete os adeptos que em horas de semana são poucos no estádio ( mas não dizem as razões) apenas que são poucos,
Enfim não acredito em certas coisas, mas nisto eu acredito nós (adeptos e clube ) estamos a ser alvo de uma campanha de linchamento público com a passividade e cumplicidade do nosso presidente da câmara, que por estes dias andava bem era caladinho..
A 2a observação tem a ver com o facto de a maioria dos bracarense sejam eles Braguistas ou não estarem se a borrifar para o EMB...

NightHawk

Pois, mas é preciso quem o queira...

Mas alguém no seu perfeito juízo aceitaria ficar com aquilo? Para quê? Nem de graça quanto mais gastar milhões.

Só se fosse alguém para usar aquilo para lavar dinheiro.

É uma grande obra, mas são precisos mais uns 20 ou 30 milhões para tornar aquilo usável e funcional para se poderem fazer eventos com conforto e segurança. É que já lá se gastou o triplo mas os problemas estruturais continuam lá todos: acesso às bancadas superiores, saídas de emergência, parques de estacionamento, melhoria nos acessos, bares e lojas, etc, etc.

Concordo com o Olho Vivo, se há a intenção de o vender (e numa ótica de munícipe para mim era já, até ia lá colocar o lacinho de prenda), que se diga se há interessados (o que duvido) e qual seriam os moldes da sua venda.

Como disse outro forista acima, há um contrato até 2030 pelo que o clube está descansado.

Sobre o estádio há 1 coisa que percebo e outra que não. Percebo que seja uma herança pesada para o governo camarário e que a solução mais fácil é desfazer-se dele - da qual concordo. Não era necessária era tanta demagogia e barulho (concordo que uma venda carece de escrutínio político porque não estava no programa de candidatura às autárquicas) até porque só denigre a cidade e por tabela o clube (que na realidade nada tem a ver com isto). Aquilo que não percebo é como um crime destes, que transformou uma obra de 65M em 165M com possibilidade de chegar aos 180M passa completamente impune. É absolutamente inacreditável o roubo descomunal que esta obra significou aos munícipes e ninguém foi ainda julgado por isto.

Kilo

O Braga, se quer realmente ter uma posição de força (perante todos) neste caso, pode e deve encomendar um estudo de viabilidade de construção de um novo estádio. Simples, prático, funcional e com potencial abrangente de utilização.

Emite um comunicado a explicar o processo, que está a pensar nisso e já tem tudo pronto e que se os cidadãos bracarenses e a câmara optarem pela venda, muito bem, nós apoiamos, mas mudamos de casa. A ver se, nesse caso, alguém quer o estádio. Gostem ou não, é o Braga que mantém aquilo vivo. Ouço muitos a dizer que se o Braga usa, o Dumiense, Soarense, Alegrienses também deviam usar. Muito bem, vendam o estádio e entreguem-no a esses clubes.

Também concordo que devem ser criadas sinergias entre a câmara e o clube. Braga é uma cidade na moda. Braga é um clube forte e cada vez mais consolidado no panorama futebolístico. Criem oportunidades, procurem negócios em conjunto: naming do estádio com receitas partilhadas... Mas chega-se à hora da verdade e parece haver pouca vontade em resolver as coisas.

Demagogia, pura e simples demagogia. Vão é atrás dos verdadeiros responsáveis.

AMartins

Quote from: NightHawk on 12 de February de 2019, 00:28
Pois, mas é preciso quem o queira...

Mas alguém no seu perfeito juízo aceitaria ficar com aquilo? Para quê? Nem de graça quanto mais gastar milhões.

Só se fosse alguém para usar aquilo para lavar dinheiro.

É uma grande obra, mas são precisos mais uns 20 ou 30 milhões para tornar aquilo usável e funcional para se poderem fazer eventos com conforto e segurança. É que já lá se gastou o triplo mas os problemas estruturais continuam lá todos: acesso às bancadas superiores, saídas de emergência, parques de estacionamento, melhoria nos acessos, bares e lojas, etc, etc.

Concordo com o Olho Vivo, se há a intenção de o vender (e numa ótica de munícipe para mim era já, até ia lá colocar o lacinho de prenda), que se diga se há interessados (o que duvido) e qual seriam os moldes da sua venda.

Como disse outro forista acima, há um contrato até 2030 pelo que o clube está descansado.

Sobre o estádio há 1 coisa que percebo e outra que não. Percebo que seja uma herança pesada para o governo camarário e que a solução mais fácil é desfazer-se dele - da qual concordo. Não era necessária era tanta demagogia e barulho (concordo que uma venda carece de escrutínio político porque não estava no programa de candidatura às autárquicas) até porque só denigre a cidade e por tabela o clube (que na realidade nada tem a ver com isto). Aquilo que não percebo é como um crime destes, que transformou uma obra de 65M em 165M com possibilidade de chegar aos 180M passa completamente impune. É absolutamente inacreditável o roubo descomunal que esta obra significou aos munícipes e ninguém foi ainda julgado por isto.

Quanto ao "roubo" nunca os responsáveis da câmara quiseram chafurdar no lamaçal das contas! Valeu tudo e agora vale tudo para fugir. E toda esta demagogia, aliada aos interesses do futebol tem tudo para dar faísca...durante a semana da taça da liga é que se devia ter discutido isto!

Sou da opinião que esta obra foi um autêntico atentado, mas foi um homicídio assistido! Câmara, tribunal de contas, governos centrais e banco de Portugal sabiam de que maneira a factura ia ser paga...onde estava o referendo nessa altura?

O mesmo Rio que faz todo este alarido é o mesmo que queria vender a Confiança à socapa, é o mesmo que varre PDM's para sucumbir aos interesses dos privados de forma a erguer Continentes em zonas classificadas e que pegou nas sete fontes para servir de bandeira...

E para aqueles que não sabem, é o mesmo que sem perguntar aos bracarenses (ou moradores da zona) vai "alugar" durante 40 anos (pagos por intermédio de obras em outros locais) um dos poucos terrenos com valor que a câmara possui (com 6476m2 entre o Bragaparque e o Retail Center) para a construção de um ginásio! É que nada melhor que aprovar um concurso público para privados montarem um ginásio num terreno público! Qual é o interesse público para uma solução tão específica? é um concurso feito pela mesma Câmara que se queixa de ter um "problema financeiro"! É que, se calhar, estes bons negócios é que são a causa do problema. Convém não esquecer que a derrapagem do fórum, que foi mais uma altice cagada...de 6M passou para 12M...essa factura tb vai chegar eventualmente, o melhor é pedir ao Carlo Monteiro para por o fórum já no site à venda!

O estádio é mau, mas é património e nunca foi tratado como tal...foi apenas desvalorizado. Os restantes activos camarários também. Esta manobra do estádio é um lavar de mãos...e é falta de coragem política.

PAF

O pessoal critica a demagogia da Câmara, nomeadamente do presidente, (e com muita razão) mas na realidade as respostas vão todas no mesmo caminho e soluções nem vê-las! É fácil dizer eles que estão lá que arrangem soluções, isso é o básico. Mas soluções reais até hoje ninguém apresentou.
Infelizmente o estádio como está para mim tem soluções ZERO, é um desastre. O Old School pôs um texto interessante em cima, mas como solução são quase zero. Tenis (em Portugal?) ou ralis (naquele estádio?), concertos só houve um e não resultou.  Passaram 16 anos e nada do que lá foi feito foi repetido, sendo que muitos eventos estiveram lá de borla ou quase e nem assim voltaram. O estádio é mau seja para o que for, não oferece condições mínimas. Falta-lhe quase tudo na sua estrutura e falta-lhe tudo na sua envolvência que lhe poderia dar alguma vida diária e criar algum valor. Sendo que mesmo um bom estádio por si só está quase a 100% reservado para o futebol. Todos os estádios juntos em Portugal têm uma dúzia de eventos desde que foram inaugurados no seu relvado (se tanto). Sendo que alguns deles pela dimensão quer pela estrutura que exigiam nem sequer poderiam ser em Braga. Penso até que só Coimbra teve algum evento de dimensão fora do Porto e Lisboa.
Poderia ter naming, mas a verdade é que não tem, nem isso a "obra de arte" consegue. Se nem isso que parecia básico numa obra que corre o mundo se consegue o que se dirá do resto?

O estádio é património? Eu gostava de pensar que sim, que tem valor. Se assim é não vai faltar gente para o comprar! Infelizmente e por muito que custe a toda a gente é um peso morto que serve para o Braga porque não tem outro e muito menos tem dinheiro para fazer outro novo (outra solução que não sei como é que alguém consegue sequer pensar nela como solução a breve prazo para o clube)
Discordo totalmente da forma como o processo está a ser gerido pela Câmara, este circo que já dura há algum tempo até e não acrescenta nada, vamos ver as próximas semanas/meses como correm as coisas. Infelizmente o Braga (instituição) paga por tabela por um crime do qual tem zero culpa. (já agora o mesmo não se podem gabar quase toda a direção da SAD!) As bocas e afins de facebooks e paineleiros não me chateiam muito, isso é o menos.
Preocupa-me o clube e principalmente a cidade, porque hoje estão lá este políticos mas daqui por meia dúzia de anos estarão lá outros e o problema não vai desaparecer, pelo contrário com o passar dos anos só se vai agravar.

Amartins não que interesse muito ao forum e em particular ao assunto em causa, mas isto são 2 ou 3 frases com mentiras do início ao fim.
"O mesmo Rio que faz todo este alarido é o mesmo que queria vender a Confiança à socapa, é o mesmo que varre PDM's para sucumbir aos interesses dos privados de forma a erguer Continentes em zonas classificadas e que pegou nas sete fontes para servir de bandeira...
que a derrapagem do fórum, que foi mais uma altice cagada...de 6M passou para 12M."

AMartins

Quote from: PAF on 12 de February de 2019, 02:23
O pessoal critica a demagogia da Câmara, nomeadamente do presidente, (e com muita razão) mas na realidade as respostas vão todas no mesmo caminho e soluções nem vê-las! É fácil dizer eles que estão lá que arrangem soluções, isso é o básico. Mas soluções reais até hoje ninguém apresentou.
Infelizmente o estádio como está para mim tem soluções ZERO, é um desastre. O Old School pôs um texto interessante em cima, mas como solução são quase zero. Tenis (em Portugal?) ou ralis (naquele estádio?), concertos só houve um e não resultou.  Passaram 16 anos e nada do que lá foi feito foi repetido, sendo que muitos eventos estiveram lá de borla ou quase e nem assim voltaram. O estádio é mau seja para o que for, não oferece condições mínimas. Falta-lhe quase tudo na sua estrutura e falta-lhe tudo na sua envolvência que lhe poderia dar alguma vida diária e criar algum valor. Sendo que mesmo um bom estádio por si só está quase a 100% reservado para o futebol. Todos os estádios juntos em Portugal têm uma dúzia de eventos desde que foram inaugurados no seu relvado (se tanto). Sendo que alguns deles pela dimensão quer pela estrutura que exigiam nem sequer poderiam ser em Braga. Penso até que só Coimbra teve algum evento de dimensão fora do Porto e Lisboa.
Poderia ter naming, mas a verdade é que não tem, nem isso a "obra de arte" consegue. Se nem isso que parecia básico numa obra que corre o mundo se consegue o que se dirá do resto?

O estádio é património? Eu gostava de pensar que sim, que tem valor. Se assim é não vai faltar gente para o comprar! Infelizmente e por muito que custe a toda a gente é um peso morto que serve para o Braga porque não tem outro e muito menos tem dinheiro para fazer outro novo (outra solução que não sei como é que alguém consegue sequer pensar nela como solução a breve prazo para o clube)
Discordo totalmente da forma como o processo está a ser gerido pela Câmara, este circo que já dura há algum tempo até e não acrescenta nada, vamos ver as próximas semanas/meses como correm as coisas. Infelizmente o Braga (instituição) paga por tabela por um crime do qual tem zero culpa. (já agora o mesmo não se podem gabar quase toda a direção da SAD!) As bocas e afins de facebooks e paineleiros não me chateiam muito, isso é o menos.
Preocupa-me o clube e principalmente a cidade, porque hoje estão lá este políticos mas daqui por meia dúzia de anos estarão lá outros e o problema não vai desaparecer, pelo contrário com o passar dos anos só se vai agravar.

Amartins não que interesse muito ao forum e em particular ao assunto em causa, mas isto são 2 ou 3 frases com mentiras do início ao fim.
"O mesmo Rio que faz todo este alarido é o mesmo que queria vender a Confiança à socapa, é o mesmo que varre PDM's para sucumbir aos interesses dos privados de forma a erguer Continentes em zonas classificadas e que pegou nas sete fontes para servir de bandeira...
que a derrapagem do fórum, que foi mais uma altice cagada...de 6M passou para 12M."

Só ainda não se sabe bem qual vai ser a derrapassem do fórum...inicialmente falou-se em 2M mas já li que era o dobro e já houve pessoas ligadas às empresas a virem falar em mais...já reparaste que na dívida do estádio nem a câmara avança com os números verdadeiros? nem devem saber, tal é o avolumar da conta com os processos perdidos em tribunal e como tal juntaram o bolo nos 90M pagos em 5 anos onde entrou tudo e não apenas os encargos com os empréstimos referentes ao estádio. A questão das fundações e da falta de segurança no piso -1 foi outra manobra...

O que tu achas que não interessa é que veio acentuar esta situação...porque o Rio vem falar de problemas de tesouraria quando não tem sabido resolvê-los da melhor forma. O resto está mais do que há vista. Até os tribunais centrais condenaram o visto dado pelo tribunal fiscal de Braga (onde devem ter chovido um cobres) que aprovou as medidas da câmara para construir o continente por exemplo...obra ilegal e agora vão demolir? Escrutinaram os habitantes??..bah
A confiança igual...então a câmara tem um activo daqueles, e aquele é o único imóvel da cidade que não valorizou? Ia ser vendido à socapa (e ainda pode ser) por um valor irrisório que além de ser mais um caso de lapidação de património é um daqueles bem criminosos, ao nível do Mesquita e das convertidas, só que neste caso até se pode fazer algo com o imóvel que dê retorno.

Eles estão lá para arranjar soluções, mas desta forma populista só serve os interesses políticos e não dos realmente interessados que são a autarquia e a população. Eu também acho que o estádio não tem ponta que se lhe pegue, e já se nota bem a degradação estética em muitas zonas e a falta de "recheio" só acentuou a degradação ao longo de uns poucos 15 anos. Muito dinheiro seria preciso investir ali e nas vias pra tornar aquilo decente..vamos ver.