News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 3-0 SC Braga - 17-02-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 10 de February de 2019, 19:12

Previous topic - Next topic

lince

Quote from: Chiquitilha on 18 de February de 2019, 20:32
   Viva Braguistas!

Deixei propositadamente, passar quase 24 horas sobre o jogo, entre o clube expoente máximo desportivo desta cidade que me viu nascer, me vê viver, me dá trabalho e me verá um dia despedir do mundo terreno e, um clube do sul deste belo pais, que não enche o seu estádio com gente alfacinha (como mais uma vez as televisões tiveram a oportunidade de demonstrar nas entrevistas que faziam...estes sim os verdadeiros parolos...a famílias e indivíduos solitários que se deslocavam à capital do reino para prestar vassalagem de uma forma babada, a mais um porquinho.
   Toda esta minha lengalenga para dizer apenas isto:
   Estou envergonhado, triste, revoltado.
   Não por ter perdido. Isso é um dos possíveis 3 resultados de um jogo de futebol-
   Este meu espirito é porque eu exijo, repito exijo!!!
   Exijo compromisso! Vontade! Querer!. Raça! Entrega! Disponibilidade durante os 90 minutos!
   E o que me Phode mais é que tudo isto não esta presente em todos os jogos.
   Mais teria para dizer e provavelmente voltarei ao assunto. Ah!!! E também não gosto de viver em ilusão!
   Titulo de campeão? Pois, pois...palavras lavas o vento. Banha da cobra é tão barata.
   Até pode ser que num futuro a medio prazo o venhamos a ser, mas para isso temos de mudar o chip. E não vejo onde ele exacta a mudar.

Viva o BRAGA!
Isso todos exigimos, agora quanto ao resto é para sonhar, em Portugal sim é mesmo sonhar!
PS:Com muita pena minha

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk

Viriato

O Abel não tira o esgaio porque quer um gajo de pé direito naquele corredor parece-me.  A questão é, porque nao coloca lá o Novais? Ou o Figueiras?  Nem 10 minutos no fim de uma partida para ver como corre. Piores não devem ser...

Já está visto que Xadas, Trincão e Murilo não contam para nada, porque ficaram no plantel? Dispensa jogadores como o Loum mas depois fica com 3 jogadores que utiliza na mesma posição no plantel para uma vaga de suplente. Ainda por cima jovens que precisam é de jogar. Porque é que o Xadas não joga mais a médio? Nem uns minutinhos...

Quanto a não termos ido buscar um central neste mercado, até parece surreal para uma equipa na nossa posição... Os da B nao me parecem ter estaleca para a primeira liga, portanto vamos ter de inventar

SEMPRESCB

Quote from: Fern on 18 de February de 2019, 19:44
Quote from: Magicobraga on 18 de February de 2019, 18:01
Ai os gatinhos apresentaram queixa contra o Raul? Há que apresentar queixa contra o Luiz Phellype e contra o ristovsky ou lá como se chama aquele cepo.

Então mas algum jogador levou castigos pelas imagens até agora? Quer-se abrir um precedente a meio da época? Os gatinhos estão a querer chegar ao terceiro lugar com manobras de bastidores, é o que é  :(
Coitados! É o desespero já do vagandinhas que teve um caneco oferecido e já pensa que é o presidente supra sumo ca do burgo. A queixa contra o Raul deve ser porque saiu com o nariz todo rebentado por um cepo Luiz qualquer desta vida, é de facto um terrorista o Raul meter assim o nariz à frente do cotovelo do grande avançado dos lagartinhos.

Que pena tive de não arrumar com estes mortos do campeonato ontem, uma vitoria e seria o fim para o careca e o derrapar dos lagartos para um 7 ou 8 lugar.
Agora penso que Abel tem de facto que olhar para as opções que tem ao seu dispor não temos um plantel curto em qualidade para jogar sempre os mesmos 14/15 jogadores pelo contrário acho que há jogadores parados neste momento com bem mais qualidade que alguns que jogam constantemente. Paulinho, Esgaio e mesmo Fransérgio acho que são casos evidentes de jogadores que tem de sentar um bocadinho no banco para respirar e voltar a níveis já demonstrados neste momento estão muito a baixo do que se lhes é exigido. Raul e Fransérgio estão fora do jogo com o Belenenses, espero sinceramente que Abel pare um bocadinho para reflectir e que apresente novidades e coisas diferentes se não for 4 ou 5 jogadores (acho que deveria ser) pelo menos outra atitude e querer, ainda há muito campeonato e acho que ainda há muito para ganhar, estou em querer que os 4 primeiros ainda vao perder muitos pontos. Já nos restantes jogos de maior dimensão penso que Abel tem de pensar noutra forma de os abordar se o fizer aí sim vai de encontro ao que fala de aprender com os erros e não o fez do da Luz para Alvalade, terá mais 2 oportunidades para o demonstrar.

PS: Contra o Belem apostava em: Tiago, Goiano, Viana e Pablo, Sequeira, Palhinha e Claudemir, Novais, Horta, Xadas e Dyego.

A.COSTA

A frio, a minha análise sintética:

* Exibição fraca, num momento importante. Não se aprendeu nada com o jogo da luz;

* Um remate à baliza, sem perigo, por Wilson Eduardo é confrangedor;

* Esgaio está numa fase miserável. Paulinho está uma sombra. Raul nestes jogos que se limite a bater bombo e não a inventar;

* Eu tinha dito antes do jogo que Paulinho não devia jogar. Wilson seria muito mais útil, tal como Horta na esquerda. Outra possibilidade era colocar Wilson da direita e Fransérgio mais subido, defendendo no meio a três. Perder a batalha do meio campo foi decisivo;

* Não tenho coragem de me queixar do árbitro, depois de um jogo tão fraco. Porém, aquele penálti é ridículo e aniquila o jogo e qualquer reação. Se o Jprge Sousa queria assinalar penálti naquele lance há mais 3 iguais a favor do Braga: 2 sobre Paulinho e 1 sobre Fransérgio;

* Estamos a chegar a momentos importantes e aí estamos a falhar. É preciso crescer nestes momentos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

MCMXXI

Quanto ao castigo que os lagartos pedem para o Raúl, porque é que o Braga não faz o mesmo e pede castigo para o Luiz Phellype que com um murro deixou o Raúl a sangrar?
O lance em questão: http://www.vsports.pt/vod/50049/m/449749/vsports/413af407f726c45ae6e99b828c2ec15d

Satmar

Quote from: A.COSTA on 18 de February de 2019, 21:45
A frio, a minha análise sintética:

* Exibição fraca, num momento importante. Não se aprendeu nada com o jogo da luz;

* Um remate à baliza, sem perigo, por Wilson Eduardo é confrangedor;

* Esgaio está numa fase miserável. Paulinho está uma sombra. Raul nestes jogos que se limite a bater bombo e não a inventar;

* Eu tinha dito antes do jogo que Paulinho não devia jogar. Wilson seria muito mais útil, tal como Horta na esquerda. Outra possibilidade era colocar Wilson da direita e Fransérgio mais subido, defendendo no meio a três. Perder a batalha do meio campo foi decisivo;

* Não tenho coragem de me queixar do árbitro, depois de um jogo tão fraco. Porém, aquele penálti é ridículo e aniquila o jogo e qualquer reação. Se o Jprge Sousa queria assinalar penálti naquele lance há mais 3 iguais a favor do Braga: 2 sobre Paulinho e 1 sobre Fransérgio;

* Estamos a chegar a momentos importantes e aí estamos a falhar. É preciso crescer nestes momentos.

Análise fria, mas da qual gosto.
Saliento sobretudo a visão de defender o meio a três. Também não gostei da nossa estratégia de equilíbrios ao meio. Ryller a mim não me convence, mas teria que ser ele a jogar, com Fransérgio mais adiantado. Quanto a Esgaio, somos quase todos unânimes que esta época é uma sombra da outra.
Apenas uma nota: o nosso meio campo da época passada era Vuk, Danilo e André Horta. Esta época temos Claudemir, Ryller, Palhinha e Fransérgio. Não é a mesma coisa.
Apesar disto, temos que rever as nossas atuações contra Porto, Benfica e Sporting. Desiquilibramo-nos facilmente.
Força Guerreiros!!!

guerreiro1921

24 horas depois já consigo dizer qualquer coisa mais a frio.

🔴 Voltamos a falhar num dos jogos mais importantes da época. Podíamos ter acabado de vez com a questão do terceiro lugar e, em vez disso, acabamos por dar moral a uma equipa dada como afastada da luta.

🔴 O Sporting alterou o desenho tático e deixou-nos a todos surpreendidos. A equipa não se conseguiu ajustar à alterações e fomos engolidos o jogo todo. Há que admitir, fomos bastante inferiores. Que não se esqueça este jogo, há que aprender com estes erros.

🔴 Tal como o ENORMEBRAGA, acho que o problema é bem maior do que o Esgaio, o Paulinho, o Fransergio ou o Quim. As nossas dinâmicas não estão a funcionar tão bem. E desengane-se quem acha que os jogadores que não têm jogado são a solução.
Fábio Martins, um jogador que quase sempre que jogou não teve rendimento nem deu motivos para agarrar o lugar?  Trincão vai ser muito bom jogador, mas ainda está verde. Xadas veio agora de lesão, tem que entrar no ritmo. Como é que podem dizer que Aílton e Figueiras são melhores opções quando devem ter feito um ou dois jogos? O único que realmente merece mais oportunidades é o Murillo.

🔴 Tal como o costume, este fórum é pródigo em exageros e desvarios. Uma derrota, um jogo menos conseguido e já se põe tudo em causa. Nenhum jogador serve, o treinador tem que ir para a rua, o melhor é fechar o Clube.
Ainda faltam muitos jogos, todas as equipas vão escorregar. Nada está decidido.
Resiliência e atitude.

🔴 Uma palavra para a organização do jogo. Deslocação com chegada atempada e sem qualquer problema. Apenas a lamentar o incêndio (?) num dos autocarros.
Uma palavra também para a PSP que nos acompanhou à chegada ao Estádio; sempre cordiais, simpáticos e disponíveis.

🔴 Parabéns a todos os que, tal como eu, se deslocaram ao Sul num horário pouco convidativo. Palavras de grande admiração para a BL pelo apoio e atitude durante todo o jogo. Incansáveis.

🔴 Que este jogo tenha servido para que todos os que se andaram a iludir e a pôr-se em bicos de pés desçam à terra. Continua difícil mas o sonho ainda é possível.

🔴 Como dizia o líder da BL quase no fim do jogo: 700Km, Domingo à noite, às 20:00, para isto....  Mas nós somos Braga. Eterno amor da minha vida.
O nosso caminho está a ser feito, um dia vamos chegar ao destino. Até lá, há batalhas para travar já na sexta feira, na terça feira seguinte e por aí em diante. Sempre presentes, porque os jogos começam a ganhar-se na bancada.

🔴 A luta continua. 🔴

Lipeste

As semelhanças entre Abel e Paulo Fonseca na abordagem aos jogos com os metralhas é em tudo semelhante, mesmo sistema tactico, mesmo lirismo, mesmos erros cometidos consecutivamente e derrotas igualmente avultadas...recuando umas épocas até Domingos  Jardim e Sérgio Conceição, todos a preferirem o 4X3X3, a verdade é que, mesmo cada um com o seu tropeção, fomos sempre um osso bem mais duro de roer.

Acredito que AS percebe o que se passa dentro das quatro linhas e se Abel ainda não o percebeu espero que o presidente tenha com ele uma conversa construtiva no sentido de o fazer ver que as abordagens aos jogos com os metralhas "talvez" não sejam as mais acertadas...o próximo jogo, TP,  pode valer e/ou manter acesa a luta pelo acesso a uma final e todos nós merecemos que seja montada uma estratégia diferente, adequada ao favoritismo e superioridade do adversário, que nos permita sonhar com algo mais que os ultimos resultados e exibições (em tese não acho que o presidente deva interferir com o trabalho do treinador mas há limites que podem e devem ser ultrapassados da defesa dos superiores interesses do clube)...se Abel, como dizem, é desciplo de Jesus, então, que aprenda com erros que esse cometeu e que o levaram a perder campeonatos até que um dia mudou, passou a abordar os jogos com o fcp e scp de forma diferente e mais realista, deixou o 4X4X2 na gaveta e ganhou.

100%SCB

O Paulo Fonseca "só" foi goleado na Luz. No dragão empatou, em Alvalade perdemos mas todos viram o porquê (o Rafa foi agredido 2/3 vezes | Neste jogo até jogou com um ataque composto por Fonte e Wilson, muito diferente de Paulinho e Dyego), ganhamos ao Porto em casa, perdemos com o Benfica onde até jogamos melhor mas não fomos eficazes. Ainda eliminamos o Sporting da taça e conquistamos a taça contra o Porto.
Perdemos para a Luz na taça da liga por 2-1, onde os árbitros voltaram a fazer a diferença...
O Braga-Sporting nem conto porque nós não precisávamos daquele jogo para nada!!!

Ou seja em 9 jogos (contando com o Braga-Sporting) perdeu 4, ganhou 1 e empatou 4. Relembro que com VAR não havia forma de perdermos em Alvalade!!
Nestes 9 apenas foi goleado e "amassado" num deles.

Mas a grande diferença é que tínhamos um meio campo muito mais intenso (quer com Vuk-Mauro, Luiz Carlos-Vuk ou Mauro e Luiz Carlos) e alas que conseguiam "levar o jogo para a frente" (Rafa, Josué e Pedro Santos).

O Abel até agora, salvo erro, só ganhou 1 jogo ao Sporting e empatou outros dois (na a Taça da Liga). Empatou na Luz para a Taça da Liga.
FORÇA BRAGA

aurelio II

Cá vai mais uma análise ao jogo, a minha.
Perdemos porque jogamos sem garra e sem atitude. Parece que estávamos com medo. Não se entende!
Braga até ao fim!

Legião

Não sei se tiveram oportunidade de ouvir as palavras do comentador da TVI ontem no programa Prolongamento, depois do que disse a semana passada, ontem tentou, na minha opinião, dar o dito por não dito. O que disse a semana passada sobre o Braga, Nacional e Boavista foi, no meu ponto de vista, grave e os telespectadores não são parvos. Cada um tem o direito de defender o seu clube como quer mas todos os clubes merecem respeito e há linhas que penso não devem ser ultrapassadas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Baldinotti

Quote from: Old School on 19 de February de 2019, 13:05
Não sei se tiveram oportunidade de ouvir as palavras do comentador da TVI ontem no programa Prolongamento, depois do que disse a semana passada, ontem tentou, na minha opinião, dar o dito por não dito. O que disse a semana passada sobre o Braga, Nacional e Boavista foi, no meu ponto de vista, grave e os telespectadores não são parvos. Cada um tem o direito de defender o seu clube como quer mas todos os clubes merecem respeito e há linhas que penso não devem ser ultrapassadas.

Ouvi parcialmente e concordo contigo! Tentou virar o bico ao prego! Até o badocha do Guerra lhe disse que não foi isso que ele tinha dito.... por demais evidente que tentou tapar o sol com a peneira!

Enorme_Guerreiro

Não, por acaso calhei de ouvir o demente do canal ao lado, o Rodrigo Roquette, no Dia Seguinte da SIC notícias. Disse que havia gente a precisar de comprimidos para a azia, mas depois disse algo do género "mas o Abel e o Salvador hoje se calhar já não estão com tanta azia, como o Benfica hoje ganhou...". E eles continuam com a mesma ladainha, para ajudar o Pedro Marques Lopes do Porto disse que não lutamos pelo título porque nestes jogos temos uma mentalidade "pequenota". Acabamos a ter o Vasco Mendonça do Benfica a defender-nos, dizendo "já que o Sporting de Braga não tem ninguém aqui para os defender" e "se calhar às vezes que o Braga tem estado à frente do Sporting, já se justificava estar cá um adepto do Braga mais que um do Sporting". O que aconteceu? Os outros desataram a insinuar que já estava outra vez patente a aliança entre os dois clubes e já estava o benfiquista a defender "a equipa satélite". Para o nosso clube manter a coerência, é preciso agir judicialmente contra este Rodrigo Roquette porque veio pela segunda semana seguida insinuar coisas acerca do profissionalismo e honestidade da equipa do Braga e dos seus líderes. Já chega, estou farto destas merd@s! É OBRIGATÓRIO não perder em casa com o Benfica e calar de uma vez por todas estes jagunços encartilhados e avençados!!!

Arsenalista

Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de February de 2019, 14:22

Não, por acaso calhei de ouvir o demente do canal ao lado, o Rodrigo Roquette, no Dia Seguinte da SIC notícias. Disse que havia gente a precisar de comprimidos para a azia, mas depois disse algo do género "mas o Abel e o Salvador hoje se calhar já não estão com tanta azia, como o Benfica hoje ganhou...". E eles continuam com a mesma ladainha, para ajudar o Pedro Marques Lopes do Porto disse que não lutamos pelo título porque nestes jogos temos uma mentalidade "pequenota". Acabamos a ter o Vasco Mendonça do Benfica a defender-nos, dizendo "já que o Sporting de Braga não tem ninguém aqui para os defender" e "se calhar às vezes que o Braga tem estado à frente do Sporting, já se justificava estar cá um adepto do Braga mais que um do Sporting". O que aconteceu? Os outros desataram a insinuar que já estava outra vez patente a aliança entre os dois clubes e já estava o benfiquista a defender "a equipa satélite". Para o nosso clube manter a coerência, é preciso agir judicialmente contra este Rodrigo Roquette porque veio pela segunda semana seguida insinuar coisas acerca do profissionalismo e honestidade da equipa do Braga e dos seus líderes. Já chega, estou farto destas merd@s! É OBRIGATÓRIO não perder em casa com o Benfica e calar de uma vez por todas estes jagunços encartilhados e avençados!!!
E o irónico disto é que provavelmente quando recebermos o benfica eles vão estar a torcer pelos lampiões, já que o mais certo é estarem a lutar connosco pelo terceiro lugar....  ;D
Enfim, como o sporting não lhes consegue ganhar, confiam em nós esse designio! Viva os taberneiros da bola!

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

Eu sei os jogos  em que pontuamos com PF, como também me lembro de algumas derrotas com a maioria acompanhadas de exibições miseráveis: 0-2 com os milhafres em casa (esta derrota até não foi acompanhada de uma má exibição), 3-2 em alvalade, 3-0 em Belém, 5-1 na Luz, 4-0 em Donetsk,  0-4 em casa com os lagartos e um quarto lugar na Liga a 30 pontos do vencedor e a 15 do terceiro...basicamente o que pretendo dizer, uma opinião que já tem anos, "nunca" chegaremos ao título apostando cegamente, em todos os jogos, na mesma estratégia e sistema táctico 4X4X2, a não ser que a SAD faça um mega investimentimento em medios muito acima da media que equilibrem esse mesmo sistema táctico e num segundo avançado com características bem diferentes dos que tem jogado com regularidade, um avançado que recue e construa entre linhas, algo entre um MO e um 9 tal como os milhafres apresentam (João Felix), mas como tal não irá acontecer, apesar de, pelo menos, esse jogador até já  poder estar no plantel (nao são aposta do treinador, sim vejo dois, Xadas e Trincão)...resta-nos fazer diferente nos jogos com adversários directos, em que estão em jogo sempre seis pontos, transformando o habitual 4X4X2 com Paulinho e Dyego num 4X2X3X1 com esse tal jogador a tirar do onze Paulinho ou Wilson e a jogar nas costas do Dyego (relembro que a derrota  com os lagartos nos colocou com mais quatro pontos que eles mas se tivéssemos ganho ficaríamos com mais dez pontos logo essa derrota  em detrimento de uma vitória roubou-nos seis pontos).

100%SCB

Contrariando mais um pouco, o Belém 3-0 Braga também foi um jogo onde o PF rodou toda a equipa (até o cepo do Carlos Fortes jogou...)
E o Braga 0-4 Sporting igualmente já que a final da TdP foi uma semana depois.

Mas concordo com o teu ponto de vista. O 4-4-2 é o melhor para grande parte dos jogos da liga, mas há 6/7 jogos em que não podemos jogar assim (pelo menos contra os estarolas fora de casa).
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 19 de February de 2019, 15:26
Contrariando mais um pouco, o Belém 3-0 Braga também foi um jogo onde o PF rodou toda a equipa (até o cepo do Carlos Fortes jogou...)
E o Braga 0-4 Sporting igualmente já que a final da TdP foi uma semana depois.

Mas concordo com o teu ponto de vista. O 4-4-2 é o melhor para grande parte dos jogos da liga, mas há 6/7 jogos em que não podemos jogar assim (pelo menos contra os estarolas fora de casa).
É preciso sempre um sistema base e um sistema alternativo. Não se pode jogar de forma igual contra todas as equipas, nem todos os jogadores são uteis em determinado sistema. Como o JJ dizia, não é estar a perder e meter 1, 2, 3 avançados. As coisas têm de estar estudadas e preparadas.

Se jogamos de forma independente dos outros, o que conta é o nosso sistema, então não é preciso observar os adversários. Aliás, só é preciso conhecer o adversário para se aparecer a horas no local certo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

anti-lampioes

Raul Silva dois jogos de castigo por agressão contra o Braga a justiça funciona logo

NightHawk

Quote from: anti-lampioes on 19 de February de 2019, 18:07
Raul Silva dois jogos de castigo por agressão contra o Braga a justiça funciona logo

Mas ainda há dúvidas que vamos acabar em 4º?
O sistema vai dar o 3º lugar ao Sporting numa bandeja.

Arsenalista

Quote from: NightHawk on 19 de February de 2019, 18:09
Quote from: anti-lampioes on 19 de February de 2019, 18:07

Mas ainda há dúvidas que vamos acabar em 4º?
O sistema vai dar o 3º lugar ao Sporting numa bandeja.
E o Luiz Phillipe que o agrediu logo a seguir, não levou castigo?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva