News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/03

Started by Pé Ligeiro, 13 de March de 2007, 08:43

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Em busca de um milagre
Jorge Costa surpreendeu na convocatória ao deixar de fora o autor do golo em Parma. João Pinto e Luís Filipe voltam às contas do treinador para Londres


O final do treino que precedeu a viagem para Londres provocou na convocatória uma surpresa ao não incluir o nome de Diego, o autor do golo do Braga em Parma. Não que as últimas exibições do jovem brasileiro não justificassem a saída, foram muitos os sinais do quanto tem ainda para andar o jogador até ser capaz de se impor no meio-campo ofensivo dos minhotos. Não. A surpresa deriva apenas do facto de, com Jorge Costa ao leme da equipa, Diego ter jogado sempre. O facto de ter, praticamente, metade da idade de João Pinto e ser inegável a enorme vontade que tem de jogar futebol de alto nível não contribuíram a seu favor, acabando por ser obrigado a seguir o jogo pela televisão. Poupado diante do Beira-Mar, João Pinto ressurge, naturalmente, para ocupar um lugar que é seu por direito próprio ainda por cima sendo ele o jogador mais experiente do plantel em matéria de competições europeias. Sem poder contar ainda com Vandinho, o meio-campo minhoto volta, contudo, a ter Madrid como outro protagonista, depois dos sinais de qualidade e confiança que mostrou no domingo. Mais atrás, nas laterais são também dois nomes a regressar: Luís Filipe e Carlos Fernandes, este por força da não inscrição de Jorge Luiz na UEFA, numa lista onde constam ainda os nomes de Paulo Santos, Dani Mallo, Nem, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Castanheira, Andrade, Frechaut, Ricardo Chaves, Maciel, Wender, Cesinha, Zé Carlos e Bruno Gama. Feita a contabilidade será, então, um Braga (quase) na máxima força aquele que viajou para a capital inglesa, desejoso por ultrapassar o nervoso miudinho provocado pelo antijogo do Beira-Mar e a ansiedade de, amanhã, subir ao relvado do White Hart Lane em desvantagem por força de uma desatenção de última hora. No plano individual, e reportando-nos a Jorge Costa, há a oportunidade de reentrar no caminho dos bons resultados depois de três jogos sem vencer: FC Porto (0-1), Tottenham (2-3) e Beira-Mar (0-0). É que do outro lado estará uma equipa que marcou dez golos nos últimos três jogos - West-Ham (4-3), Braga (3-2) e Chelsea (3-3). Um arrepiante poder de fogo dos "spurs"!



João Pinto
"Não temos nada a perder"


João Pinto voltou às opções de Jorge Costa após falhar a recepção ao Beira-Mar, explicando ter ficado "a descansar depois de um jogo tão intenso como o de quinta-feira ". Ciente das dificuldades que esperam os bracarenses em White Hart Lan, o médio estabeleceu como prioritário "dignificar o clube e o país", refugiando-se num "vamos ver o que dá", quando questionado sobre o que espera do reencontro com o Tottenham. "Não temos nada a perder", sublinhou João Pinto, que tem a companhia da esposa, Mariza Cruz, e do filho de ambos na viagem a Londres, antes de frisar que a equipa "tem de lutar pelo que está ao seu alcance. 2-0 ou 4-3 não importa, sabemos o que temos que fazer". Do Tottenham disse ser uma equipa "muito forte", mas o Braga "vai tentar contrariar o favoritismo". "Passar esta fase seria muito importante e moralizante para a equipa" sintetizou o jogador, que já "esqueceu" o empate de domingo.



Zé Carlos
"Nada é impossível no futebol"


Autor do golo de empate na primeira mão, Zé Carlos é sempre um dos jogadores em quem a massa associatica bracarense deposita confiança. Desta vez, a missão não é fácil. O melhor marcador do Braga não perde, no entanto, a esperança. "Este jogo em Inglaterra é muito complicado. Eles ganharam vantagem em nossa casa, mas enquanto há vida há esperança. O mundo do futebol é isso mesmo: dá sempre uma possibilidade de inverter um quadro desfavorável". Mais. Zé Carlos diz que o espírito do grupo nunca pode ser negativo. "Acreditamos num bom resultado. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas nada é impossível. Se nos ajudarmos uns aos outros podemos sair de Londres com um resultado favorável. O Tottenham tem uma grande equipa, está em vantagem, mas também temos os nosso trunfos", apostou Zé do Golo.



Robbie Keane não joga amanhã

Uma boa notícia para o Braga. Robbie Keane, autor de dois dos três golos no jogo de quinta-feira passada no Municipal de Braga, não vai jogar amanhã. O temível avançado irlandês levou uma pancada num tornozelo e, depois de anteontem não ter defrontado o Chelsea, amanhã também não será utilizado por Martin Jol, que também deverá optar por entregar a titularidade da baliza a Cerny (tal como aconteceu com o Chelsea), atendendo a que Paul Robinson tem sentido problemas físicos.
Mesmo que estivesse em condições físicas para jogar, o mais certo é que o técnico holandês optasse por o deixar a descansar. É que depois de jogar com o Chelsea e com o Braga, o Tottenham defronta sábado o Watford, para a Premier League, e na segunda-feira recebe a equipa de José Mourinho no jogo de desempate dos quartos-de-final.
Há mais uma razão para justificar a ausência de Robbie Keane. Apesar de ter falhado na finalização, Jermain Defoe cumpriu diante do Chelsea e é por isso natural que jogue no lugar de Keane. Defoe, curiosamente, que esta semana estará em destaque por outras razões. No programa Academia da Fama, do canal televisivo CBBC, o internacional inglês vai tentar bater o recorde de toques... num nariz vermelho de esponja!


Paulo Jorge
"Dignificar o clube"


A receita do capitão Paulo Jorge não é muito diferente da dos companheiros de equipa. "Temos que marcar dois golos. Vamos dar o máximo, dignificar o clube e tentar trazer um bom resultado. Não está fácil para passar a eliminatória, o Tottenham tem jogadores de top, de muita qualidade, resta-nos tentar tudo o que for possível".



RODRIGUEZ PRIMEIRO

O defesa-central chegou ao aeroporto primeiro do que o resto da comitiva. Motivo? Tratar do visto para poder seguir viagem para Inlgaterra com os companheiros.


António Salvador
"Joguem mais!"


António Salvador atribui "total favoritismo" ao Tottenham. O presidente do Braga sublinha, no entanto, que a atitude em Londres tem que ser completamente diferente da que foi revelada no jogo com o Beira-Mar. "Temos que jogar muito mais do que fizemos, por exemplo, com o Beira-Mar. Os jogadores vão ter que dar muito mais. Se forem para o campo e fizeram o que fizeram ontem [anteontem], as coisas tornam-se muito mais difíceis". O presidente do Braga confessou estar "desiludido" e deixou um aviso sério a todo o grupo. "Os jogadores têm que perceber que é preciso trabalhar dentro do campo, haver união e muita entrega. Só assim é possível ganhar jogos. Espero que não se volte a repetir o que se passou no jogo com o Beira-Mar".
Esperando que os jogadores correspondam positivamente e, mesmo sabendo que é complicado dar a volta à eliminatória, o presidente do Braga ainda acredita: "Enquanto houver vida há esperança. Será extremamente difícil, vamos voltar a defrontar uma grande equipa, como o provou este fim-de-semana contra o Chelsea, mas vamos dar tudo o que temos".



Wender
"Eles têm muito speed"


"O objectivo é passar", diz Wender que espera por muitas dificuldades no jogo de amanhã. "Não vai ser fácil, mas vamos tentar tudo o que estiver ao nosso alcance para atingir esse objectivo. Para os golos surgirem temos que estar bem e correr muito mais do que eles. Não é fácill porque eles têm muito speed".



Laurent Duhamell dirige o jogo

O francês Laurent Duhamel é o árbitro nomeado pela UEFA para dirigir o Tottenham-Braga. Nascido a 10 de Outubro de 1968, em Rouen, Duhamel é director do Centro Regional da Juventude de Desporto e é árbitro de primeira categoria desde 1993. Laurent Duhamel será auxiliado pelos compatriotas Vincent Texier e Stéphane Duhamel; o quarto árbitro nomeado é o dinamarquês Peter Mikkelsen.
 
Treino fechado

Ao contrário do que estava previsto, no último treino do Braga em casa antes de partir para Londres nem sequer foram concedidos 15 minutos para recolha de imagens. Um treino que terá servido para os que alinharam com o Beira-Mar para descomprimir e um bocadinho mais intenso para os que não jogaram. Apenas hoje, às 17h15 e no palco do jogo, é que o Braga volta a treinar. Momentos antes, o técnico Jorge Costa faz a projecção do jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.
 
Trinta adeptos em Londres

Mais ou menos 30 adeptos viajaram ontem com a equipa para Londres. Com cachecol ou outro adereço fizeram questão, uma vez mais, de mostrar que por muito poucos que sejam estão do lado dos jogadores em mais esta aventura europeia. Mesmo contando com os emigrantes, não se espera mais do que uma centena de adeptos no White Hart Lane.



Wembley do... avião


Com destino ao aeroporto de Luton, onde aterram os aviões de menor porte, a aeronave que transportou a comitiva minhota passou sobre Londres rumo ao destino final. Já zona periférica da cosmopolita cidade foi então, possível, ver a muitos pés de altitude o majestoso Estádio de Wembley, o qual a Federação inglesa pondera usar como trunfo na candidatura ao Campeonato do Mundo de 2018. Uma visão espectacular daquele que promete vir a tornar-se um estádio com entrada directa para o... guiness, não só pelo custo de construção mas também pela qualidade tecnológica.

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Três regressos aos convocados
JOGO QUARTA-FEIRA COM TOTTENHAM



Luís Filipe, Carlos Fernandes e João Pinto estão entre os eleitos de Jorge Costa para o jogo de quarta-feira com o Tottenham, referente à 2.ª mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. De fora ficaram Jorge Luiz, Diego e Chmiest

Lista de convocados:

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani.

Defesas: Luís Filipe Paulo Jorge, Nem, Rodriguez e Carlos Fernandes.

Médios: Ricardo Chaves, Madrid, Frechaut, Andrade, Castanheira, Gama e Davide.

Avançados: Zé Carlos, Wender, Maciel, João Pinto e Cesinha.



João Pinto: «Sabemos que não é fácil»
AVANÇADO CONSCIENTE DAS DIFICULDADES


"Acho que em primeiro lugar temos de tentar dignificar da melhor forma o Braga e o nosso País", disse hoje João Pinto, momentos antes da partida para Londres, onde o Sp. Braga tenta quarta-feira inverter a desvantagem na eliminatória com o Tottenham, depois de ter perdido em casa (2-3) na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.

De qualquer modo, o experiente jogador acredita num volte-face e considera mesmo que a equipa comandada por Jorge Costa não tem "nada a perder": "Vamos ver no que vai dar. Neste momento não temos nada a perder e por isso resta-nos tentar fazer o que estiver ao nosso alcance e lutar pela vitória."

"Seja qual for o resultado queremos a passagem à próxima eliminatória, mas sabemos que não é fácil. O adversário é forte e provou isso mesmo", finalizou João Pinto antes do embarque.



António Salvador: «Que não se repita»
PRESIDENTE E A PAUPÉRRIMA EXIBIÇÃO FRENTE AO BEIRA-MAR



Depois de duas mudanças de treinador, parece que não há forma do Sp. Braga solidificar a sua posição na Liga. O empate caseiro com o Beira-Mar, e, principalmente, a pobre exibição, levaram António Salvador a colocar em segundo plano o jogo de amanhã, frente ao Tottenham, e a enviar uma mensagem dura para o grupo de trabalho. "Espero que não se repita um jogo como o de ontem [anteontem]", referiu o líder da SAD arsenalista, antes de embarcar para Londres.

António Salvador apontou o dedo aos jogadores, em jeito de alerta, para provocar uma reacção do grupo. "Sabemos que temos de jogar muito melhor do que frente ao Beira-Mar. Os atletas terão de render mais! Se pensarem que vão fazer um jogo como o do passado domingo então não vamos a lado nenhum", afirmou, mostrando-se, pelo menos por enquanto, ao lado do treinador: "Comungo da ideia do Jorge Costa. O desgaste do primeiro jogo contra o Tottenham não pode ser desculpa para a exibição que realizámos frente ao Beira-Mar porque apenas três jogadores que alinharam no encontro da Taça UEFA foram titulares para a Liga."

IN RECORD

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

#1
ECOS DE LONDRES
Bracarenses estão a postos para a missão impossível



Sem a pressão dos jogos de alto risco. Foi assim que a equipa do Braga voou ontem para Londres, onde amanhã disputará com o Tottenham a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. A derrota sofrida no primeiro jogo (2-3) e o reconhecimento do valor do adversário transformam a partida de White Hart Lane numa autêntica missão impossível, já que para passar a eliminatória, os minhotos terão de vencer por dois golos de difereça, ou então por um improvável resultado de 4-3.

Mesmo assim, e como afirmou ontem António Salvador, presidente da SAD bracarense, "enquanto há vida há esperança", pelo que a formação orientada por Jorge Costa vai tentar surpreender o Tottenham. O treinador dos arsenalistas convocou 18 jogadores para o encontro de amanhã à noite (20.15 horas) e, relativamente ao jogo de anteontem com o Beira-Mar, deixou de fora o brasileiro Jorge Luiz e o polaco Chmiest (não estão inscritos na UEFA) e ainda o avançado Diego, por opção. Luís Filipe, que não defrontou os aveirenses devido a castigo, está de volta às opções de Jorge Costa, devendo entrar imediatamente para o onze.

Depois de realizar um treino de manhã, a comitiva minhota partiu ao início da tarde para a capital inglesa. A viagem decorreu sem problemas, durando cerca de duas horas, mas chegados a Luton, os bracarenses tiveram ainda de andar cerca de hora e meia de autocarro, até chegar ao hotel no centro de Londres. Ainda no aeroporto Sá Carneiro, João Pinto deu voz ao espírito com que a equipa portuguesa encara a partida de amanhã. "Temos de tentar dignificar o Braga e o futebol português. Quanto ao jogo, não temos nada a perder e resta-nos fazer aquilo que estiver ao nosso alcance e lutar pela vitória. Sabemos que temos de ganhar por 2-0 ou 4-3, mas ainda pensamos na passagem à próxima eliminatória", afirmou o internacional português, reconhecendo que a tarefa é muito difícil "O Tottenham é forte e ainda ontem o provou no jogo com o Chelsea, que não ganhou por pouco, mas vamos tentar chegar à vitória. Enquanto estivermos em prova, teremos de acreditar".

João Pinto disse ainda que o Braga pretende rectificar o mau resultado conseguido ante o Beira-Mar (0-0) e deixar uma imagem diferente. "Vamos tentar dar a volta a esse jogo porque o resultado não nos foi favorável", referiu.

Hoje, a equipa minhota realiza o habitual treino de adaptação ao relvado do estádio White Hart Lane (17.30 horas), que será antecedido da conferência de imprensa de Jorge Costa. O técnico optou pelo silêncio durante a viagem de ontem, talvez ainda desagradado com a forma como o Braga se portou no jogo com o Beira-Mar. Nessa partida, apenas três dos jogadores que foram titulares ante o Tottenham, na primeira mão, alinharam de início, e a exibição colectiva esteve longe do nível exigido. Amanhã, será preciso fazer muitíssimo melhor para sonhar com os quartos-de-final...


Jogo na RTP 1

O Tottenham-Braga de amanhã à noite (20.15 horas) será transmitido em directo pela RTP 1, a exemplo do Benfica-PSG, de depois de amanhã.



Rodriguez não parou

O peruano Rodriguez teve de acelerar para se juntar à equipa bracarense na partida para Londres. O central passou a manhã no Porto a tratar da documentação que lhe permitisse seguir viagem e chegou ao aeroporto sem almoçar. Antes de comer à pressa, teve de vestir o fato oficial do clube junto ao "check-in", mas ia esquecendo a gravata...



"Zé do Golo" optimista

Zé Carlos é uma das armas do Braga para o jogo de amanhã e, apesar das dificuldades que se adivinham, promete que a equipa vai dar tudo para passar a eliminatória "O Tottenham é favorito, mas nós ainda temos hipóteses", afirmou ontem o avançado brasileiro, antes da partida para a capital inglesa.



Marisa Cruz presente

A exemplo do que já acontecera na viagem a Alkmaar, Marisa Cruz voltou a integrar a comitiva bracarense rumo a Londres, sempre perto de João Pinto. A apresentadora televisiva e o pequeno João fizeram a viagem ao lado de JVP.



Laurent Duhamel dirige

O jogo será apitado pelo francês Laurent Duhamel, que terá como assistentes Vincent Texier e Stephane Duhamel.

IN JN

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




MINHOTOS JÁ ESTÃO EM INGLATERRA E AINDA SONHAM COM UMA QUALIFICAÇÃO QUE PROVOCARIA... UM ESCÂNDALO

Missão quase impossível


LONDRES — O sonho comanda a vida e o Sp. Braga reivindica, precisamente, esse direito de poder sonhar. Mesmo que uma qualificação para os quartos-de-final implique vencer, pelo menos, por 0-2 em White Hart Lane. A comitiva minhota chegou a Londres ao final da tarde de ontem e os discursos foram dominados por um optimismo realista: «O Tottenham tem tudo para passar, mas no futebol já vi muita coisa. Vamos fazer um jogo digno e... no final vê-se.» A síntese só podia ser de um jogador com a experiência de João Pinto, que até lança uma alternativa ao tal 0-2 exigido: «Também pode ser por 3-4!»

De regresso aos convocados, depois de ter sido poupado por Jorge Costa no jogo de anteontem, com o Beira-Mar, João Pinto assumiu que «o Tottenham é muito forte e tem o favoritismo do seu lado», mas tantos anos ao mais alto nível fazem-no abrir porta à esperança: «Em primeiro lugar, temos que dignificar o Braga e o nosso País. Vamos ver o que vai dar. Neste momento, não temos nada a perder. Resta-nos tentar fazer o que estiver ao nosso alcance. Sabemos que não é fácil, basta ver a forma como o Tottenham jogou com o Chelsea, mas quem sabe se não ganharemos por 0-2 ou... 3-4?»

João Pinto acredita que «o Braga pode dar a volta por cima», respondendo à questão sobre uma eventual baixa de forma da equipa, patenteada no empate sensaborão frente ao Beira-Mar: «Esse jogo não nos correu bem, mas teremos, em Inglaterra, uma bela oportunidade para provar o que valemos.» 

«As contas  fazem-se no final

A mais de dois meses do final da temporada, o Braga já conheceu, em 2006/2007, três treinadores. Será que as mudanças no comando técnico perturbaram uma certa continuidade exibicional? João Pinto relegou essa análise «para o final da época» e considerou que não será «a pessoa indicada para tecer esse tipo de comentários».

Uma coisa é certa: o Sp. Braga quer redimir-se da imagem pálida que deixou frente ao Beira-Mar e tem, em White Hart Lane, um excelente palco para brilhar.

Será que os pupilos de Jorge Costa têm arte para fazer frente a um dos principais candidatos à vitória na Taça UEFA?



GOLOS PRECISAM-SE

Zé Carlos quer disparar


LONDRES — Zé Carlos quer voltar a ser Zé do Golo em Inglaterra. O ponta-de-lança brasileiro — que apontou o golo da vitória do Sp. Braga na primeira mão frente ao Parma e o 2-2, na passada quinta-feira, com o Tottenham — está «cheio de vontade» de marcar mais golos que «ajudem o Braga a seguir em frente na UEFA».

Mesmo sabendo que «o Tottenham é muito forte», Zé Carlos confia na capacidade dos minhotos em «dar a volta à eliminatória».

Sobre o empate cedido com o Beira-Mar, Zé Carlos admitiu que «o Braga fez uma primeira parte meio adormecida e quando acordou já era tarde para vencer».




PRESIDENTE ANTÓNIO SALVADOR ASSUME DECEPÇÃO E PEDE MAIS AOS ATLETAS

«Não podemos repetir exibição com o Beira-Mar»


LONDRES — O presidente do Sp. Braga, António Salvador, admite que «o favoritismo está todo do lado do Tottenham, que ainda este domingo, frente ao Chelsea, voltou a provar que é uma grande equipa».

Mesmo assim, Salvador faz questão de garantir que «o Braga vai deixar uma boa imagem do futebol português. Sabemos que temos um nome a dignificar e espero que os jogadores saibam honrá-lo».

Não afastando totalmente um cenário de qualificação, o líder bracarense reforça: «Sabemos que nos espera uma missão muito complicada. O Tottenham conseguiu um bom resultado em Braga e tem todo o favoritismo do seu lado».

Sem fugir das questões mais delicadas, Salvador reconhece que «o Braga não esteve bem no jogo com o Beira-Mar». E aponta: «Os jogadores têm que dar tudo e quando isso não sucede, há o risco de acontecer o que aconteceu nesse encontro. Concordo com o que disse Jorge Costa no final do jogo: se jogarmos assim mais vezes, não vamos a lado nenhum. Mas conheço o valor do plantel e se eles jogarem como sabem, podem deixar uma boa imagem no reduto do Tottenham».

Para o presidente do Braga, «já seria muito bom se os jogadores fizessem, durante toda a partida em Londres, o que fizeram na segunda parte do encontro da primeira mão».

«Europa  não está em risco»

O Paços de Ferreira já apanhou o Braga no quarto lugar, mas António Salvador não teme a perda do acesso à Europa: «Não creio que isso vá acontecer. Ainda estamos no quarto posto e temos que trabalhar para aumentar a distância em relação aos nossos perseguidores».



DE TITULAR A NÃO CONVOCADO

Diego fica em Braga


LONDRES — Titular frente ao Beira-Mar, Diego é a principal ausência nos 18 convocados. Saem também Jorge Luiz e Chmiest, estes não inscritos na UEFA. Tal como Davide. Vandinho e Pedro Costa estão lesionados. Os 18 que seguiram viagem para Inglaterra foram: Paulo Santos e Dani; Luís Filipe, Nem, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes; Castanheira, Ricardo Chaves, Andrès Madrid, João Pinto, Andrade e Frechaut; Wender, Bruno Gama, Maciel, Cesinha e Zé Carlos.

IN A BOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

nandes





Arsenalistas já estão em Londres


O emblema arsenalista viajou ontem para a capital inglesa, onde lhe espera uma tarefa de dificuldade elevada.



Duas horas do Porto a Luton, um dos quatro aeroportos de Londres; hora e meia até ao centro da cidade e uma agradável temperatura à espera da reduzida comitiva bracarense que ontem, a meio da tarde, aterrou na capital londrina.
Afastados pelo resultado do jogo da primeira mão, ou cativados pelos preços das companhias 'low coast', o certo é que não foram mais de duas dezenas os adeptos que acompanharam a comitiva oficial. Hoje e amanhã de manhã ainda serão muitos os bracadenses que, desde o Porto ou Santiago de Compostela, viajarão até Londres para se manterem ao lado da equipa. Nos bons, como nos maus momentos, há sempre um grupo de indefectíveis.

António Salvador, Manuel Rodrigues e Paulo Resende, os três administradores da SAD que viajaram com a equipa, não tiveram a companhia de Mesquita Machado, mas Palmira Maciel, vereadora do Desporto, representa a autarquia.
De resto, os jogadores escalados por Jorge Costa saíram do aeroporto directamente para o hotel onde estão instalados e apenas esta tarde farão o habitual treino de adaptação ao White Hart Lane, precedido de conferência de imprensa por parte do treinador português, que fala à Comunicação Social pelas 17 horas.

De resto, o ambiente que rodeia a equipa é de perfeita serenidade. O resultado do jogo da primeira mão, a que se soma o empate concedido em casa frente ao Beira Mar, não dão grandes motivos de esperança para que o 'milagre' aconteça. Ainda por cima, o Tottenham voltou a mostrar, frente ao Chelsea, que se encontra num excelente momento. O favoritismo recai a cem por cento para o lado dos ingleses e é essa eventual descontração que os bracarenses podem aproveitar para deixarem em terras de Sua Majestade uma imagem mais consentênea com o valor da equipa de Braga e do futebol português.

Laterais e João Pinto de volta aos eleitos

Os habituais titulares das laterais da defesa do Sporting Braga, Luis Filipe e Carlos Fernandes, voltaram aos convocados.
Luis Filipe, "dono" do lado direito, falhou o desafio com o Beira-Mar por cumprir castigo disciplinar, enquanto Carlos Fernandes foi poupado pelo treinador Jorge Costa no mesmo jogo.
Em relação ao desafio com os aveirenses (0-0), destaque ainda para as saídas de Diego e de um trio que não está inscrito nas competições da UEFA (Jorge Luiz, Chmiest e Davide). De volta está o estratega João Pinto, que não fez parte dos jogadores utilizados frente ao conjunto aveirense.
Lista dos 18 convocados: Guarda-redes: Paulo Santos e Dani; Defesas: Luís Filipe, Frechaut, Paulo Jorge, Nem, Rodriguez e Carlos Fernandes; Médios: Castanheira, Ricardo Chaves, Andrés Madrid, Andrade e Bruno Gama; Avançados: Maciel, João Pinto, Césinha, Wender e Zé Carlos.





Entradas gratuitas para a batalha Naval


Em homenagem a todos os sócios, bem como à nova geração de bracarenses, o emblema minhoto lançou uma campanha para o desafio com a Naval. Os sócios não pagam, bem como os jovens até aos dezasseis anos.

   

O embate com os ingleses do Tottenham pintou o Estádio Municipal de Braga com um ambiente fantástico. Seguiu-se a beleza feminina na Pedreira e a comemoração do dia Internacional da Mulher. Agora, o Sporting Clube de Braga lançou uma campanha - 'Pai e Filho jogam na mesma equipa', no sentido de homenagear os sócios, bem como a nova geração de bracarenses.

A 22.ª jornada da Liga Bwin encerra na próxima terça-feira, dia 20, com a recepção dos bracarenses à Naval 1.º Maio e para celebrar o dia do Pai, os sócios  do clube (com quota de Fevereiro paga) e os jovens até aos 16 anos inclusive (estão obrigados a mostrar o bilhete de identidade) não pagam entrada.

Apesar disso, "os lugares destinados a esta campanha situam-se nos disponíveis e não afectos aos titulares de lugares anuais", pode-se ler num comunicado emitido pelos minhotos. Assim, os sócios e os jovens até aos 16 anos podem ocupar um lugar de forma gratuita na bancada poente/nascente inferior da fila 1 à 10, bem como na bancada poente/nascente superior à excepção da A12.

Os restantes preços de bilheteira são igualmente apelativos, uma vez que os adeptos pagam apenas cinco euros, ao passo que os cativos têm que desembolsar vinte euros para garantir o bilhete para o desafio que encerra a ronda.
Estes factos vão certamente chamar um número considerável de adeptos ao desafio, que está agendado para as 20:30 horas.



In Correio do Minho



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL