News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 04/01

Started by Bruno3429, 04 de January de 2019, 08:22

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Reunião entre Mendes e Paratici com empréstimo de Trincão na mira
Jogador pode serguir para a Juventus com uma opção de compra de 15 milhões

Francisco Trincão continua sob a mira da Juventus. Segundo noticia o diário 'La Gazzetta dell Sport', o empresário Jorge Mendes e o diretor desportivo dos italianos Fabio Paratice encontraram-se no Dubai, onde ambos estiveram devido aos Globe Soccer Awards, e falaram do assunto.

Em cima da mesa está a possibilidade de o jovem avançado português rumar a Turim por empréstimo, mas com os campeões italianos a ficarem com uma opção de compra fixada nos 15 milhões de euros.

Trincão, de 19 anos, tem apenas dois jogos na equipa principal do Sp. Braga e nenhum deles como titular. Esta época soma ainda sete partidas pela equipa B dos guerreiros.

Por Luís Miroto Simões

Alemanha chama por Muric
Extremo com saída por empréstimo

O extremo Robert Muric, de 22 anos, deve sair por empréstimo do Sp. Braga neste mercado de inverno. O jogador tem diversos emblemas interessados em recebê-lo, mas os alemães do Greuther Fürth, da 2. Bundesliga, parecem ter tomado a dianteira de um processo que será para fechar.

A SAD arsenalista ainda aguarda a chegada de uma proposta concreta, mas parece existir abertura para o croata poder rodar numa montra que lhe confira maior visibilidade. Estamos a falar de uma promessa que criou expectativa através do seu potencial no Ajax, que rubricou alguns apontamentos positivos na Serie A pelo Pescara, e que por via disso chegou à Pedreira com vontade de brilhar no verão de 2017.

A realidade foi dura e ditou duas temporadas de integração no Sp. Braga B e sem qualquer perspetiva de entrar nas opções de Abel Ferreira. Muric acumula 17 jogos e 2 golos na 2ª Liga, mais um jogo e um golo pelos sub-23 na Liga Revelação. Assinou contrato até 2022 e custou 500 mil euros aos arsenalistas, pelo que se trata de um investimento que a SAD não veria com maus olhos se pudesse recuperar através do mercado.

O Greuther Fürth é orientado pelo também croata Damir Buric, que naturalmente conhece as qualidades de Muric.

Record

Bruno3429

Protesto das claques valerá multa pela certa
Redação

O protesto que as claques (ilegais) Bracara Legion e Red Boys protagonizaram na passada quarta-feira, ao entrarem no estádio já com o jogo a decorrer e com tarjas criticando os «horários indecentes», a «violência policial» e, no geral, a atuação da Liga, igualmente alvo de impropérios verbais, vão com toda a certeza valer à SAD uma pesada multa por parte do Conselho de Disciplina.

As queixas dos adeptos vão mais longe. Segundo João Sousa, 26 anos, um dos responsáveis pela Bracara Legion, também o alto custo dos bilhetes justifica a revolta. Quanto aos horários, o mesmo adepto lamenta que o seu clube «esteja a ser vítima de vários jogos em dias de semana, quando as pessoas estão no trabalho», ou no domingo à noite, «quando deveriam estar a descansar».

«Acompanhar a equipa tem sido muito difícil», revela, lembrando que «esta época nem sequer há que contar com a calendarização da Liga Europa».

João Sousa reclama então da parte da Liga «um melhor tratamento para o SC Braga» em termos dos horários e o respeito das autoridades policiais para com todos os adeptos, «sobretudo crianças e idosos», como, nota, «não se viu na Luz».

A Bola

JotaCC

Wilson sem chance de reclamar golo
Relatório do árbitro atribuiu o segundo tento no jogo com o Marítimo a Aloísio. Luso-angolano adia recorde pessoal
O recorde de Wilson Eduardo vai ter de esperar. O avançado luso-angolano festejou um golo na receção de anteontem ao Marítimo (2-0), mas o árbitro Manuel Oliveira escreveu no relatório do jogo que se tratou de um autogolo de Aloísio Soares, situação que impede a atribuição do tento ao número sete braguista.
Ao minuto 13 e com o Braga a vencer por 1-0, o defesa da equipa insular desviou a bola para as próprias redes e mesmo que isso não retire o mérito a Wilson, o atacante acabou por ficar em branco, no êxito que permitiu aos minhotos subir ao terceiro lugar do campeonato.
Com oito golos apontados nesta época em todas as competições, Wilson já repetiu os registos nos finais de 2016/17 e 2017/18, pelo que o "golo" ao Marítimo valia-lhes já o recorde pessoal, algo que terá de adiar, eventualmente para estabelecer já depois de amanhã (20 horas, SportTV), na receção ao Boavista, para a 16.ª jornada do campeonato.
Entretanto, Ricardo Esgaio, que falhou o jogo com o Marítimo devido a lesão (estiramento no joelho esquerdo), continua sem se treinar, pelo que vai também falhar o encontro com os axadrezados.
Em termos clínicos e em relação ao encontro com os maritimistas, também continuam à margem os futebolistas Matheus, Bruno Xadas e Lucas, todos igualmente descartados da receção ao Boavista.
Numa altura com forte intensidade de jogos, o técnico Abel Ferreira não concede espaço para folgas. A equipa treinou ontem de manhã e retoma a preparação esta tarde.

JN

JotaCC

MELHOR ARRANQUE DE WILSON EDUARDO
Alcançado o melhor registo desde que chegou ao clube, com nove golos, o avançado persegue o máximo de golos da carreira (11)

PEDRO EMANUEL TREINOU WILSON EDUARDO NA ACADÉMICA E DESTACA O CRESCIMENTO DO
AVANÇADO


Avançado marcou cinco golos nos últimos sete jogos. Pedro Emanuel conhece-o bem da Académica e garante que Wilson Eduardo está mais maduro e mais coletivo
Wilson Eduardo atravessa um momento excecional e o golo que marcou ao Marítimo garantiu-lhe o melhor registo desde que chegou ao Braga, em 2015. O avançado soma nove golos em todas as competições – oito no campeonato e um na Taça da Liga –, tendo superado o anterior recorde de oito golos com a camisola arsenalista.
Colocado na ala direita, num ataque que conta ainda com Ricardo Horta, Paulinho e Dyego Sousa, Wilson Eduardo foi a figura do jogo com o Marítimo pelo golo que marcou, mas também pelo que produziu a defender e a atacar. Esteve ainda para marcar em mais duas ocasiões, mas a trave (12' ) impediu os festejos e um cruzamento-remate (66') também não acertou no alvo.
O nono golo na presente temporada, num belo remate, depois deu ma boa jogada coletiva, não foi obrado acaso, bem pelo contrário. Wilson Eduardo atravessa um grande momento, tendo marcado cinco golos nos últimos sete jogos. A juntar a isto, soma cinco assistências esta época, duas delas no penúltimo jogo, em Setúbal, a contar para a Taça da Liga.
Alcançado o melhor registo com a camisola do Braga, Wilson Eduardo tem agora em vista o recorde de carreira, conseguido na Académica, em 2012/13, altura em que marcou 11 golos. Pedro Emanuel trabalhou com o avançado na Briosa e recordou esses momentos que viveram juntos. "Na Académica, veio para jogar e fazer a diferença, poisa qualidade esta valá mas precisava de jogar assiduamente na I Liga, e penso que o fez bem e com distinção", recordou o atual treinador do Al-Taawon, da Arábia Saudita em declarações a O JOGO.
Pedro Emanuel recorda que trabalhou com Wilson Eduardo "num momento diferente do crescimento dele como jogador". "Agora está mais maduro e mais coletivo. Está de parabéns pelos golos que tem marcado e pelas assistências que tem feito", elogiou o treinador da equipa saudita.
Os tempos são outros e o futebol de Wilson Eduardo cresceu. "Está mais completo, mas sempre teve um entendimento do jogo muito acima da média, e a forma de jogar do Braga também beneficia muito as suas características. Pode jogar nas quatro posições da frente e sente-se à vontade em todas", destaca Pedro Emanuel.


Apenas dois jogos com o Boavista
Aos 28 anos, e com um longo historial no futebol português, Wilson Eduardo poucas vezes defrontou o Boavista, adversário que reencontra domingo, em Braga. Foram, aliás, apenas dois duelos com os axadrezados, ambos pelos arsenalistas. Na primeira ocasião, em 2015/16, foi titular e saiu aos 66 minutos, num jogo disputado no Estádio do Bessa, a contar para o campeonato, e que terminou com um nulo. Na época seguinte, em Braga, novamente para a I Liga, voltou a jogar de início e marcou o último dos três golos na vitória por 3-0.


REGISTO UM ANO SEM PERDER EM CASA
Caso não perca com o Boavista, no domingo, o Braga completa um ano sem ser derrotado em casa em todas as competições. Desde o último desaire, ocorrido a 13 de janeiro de 2018, contra o Benfica (1-3), os arsenalistas registaram 17 vitórias e três empates. Depois do jogo com os axadrezados, a equipa de Abel Ferreira só volta a jogar em casa no próximo dia 30, contra o Santa Clara.


TREINO SEM QUATRO PARA DOMINGO
Escassas horas depois de ter derrotado o Marítimo, o plantel do Braga voltou ao trabalho, começando de imediato a preparar a receção ao Boavista. Sem lesões provocadas pelo encontro com a equipa madeirense, Abel Ferreira apenas não conta com os jogadores que continuam a recuperar no departamento médico, concretamente Matheus, Lucas, Xadas e Esgaio.

O JOGO

Bruno3429

Vasco Ribeiro: "Queremos entrar no novo ano a vencer"

O SC Braga enfrenta, este sábado, o Futsal Azeméis em jogo correspondente à 16ª jornada da Liga Sport Zone. Na antevisão da partida, Vasco Ribeiro afirmou que espera dificuldades neste próximo desafio face à experiência do adversário. O guardião da formação minhota disse ainda que o conjunto arsenalista quer entrar no novo ano a vencer e prometeu que o SC Braga irá deixar tudo dentro para "oferecer uma boa exibição aos adeptos".

Expetativas para o próximo desafio: "Queremos entrar no novo ano a vencer. Sabemos que o jogo será muito difícil, pois o adversário tem jogadores muito experientes. No entanto, a derrota contra o Azeméis na primeira volta custou e agora em nossa casa queremos vingar o resultado. Estamos a trabalhar com muita dedicação e empenho e queremos conquistar 3 pontos no sábado e oferecer uma boa exibição aos nossos adeptos."

Sub-19 motivados para a receção ao FC Porto

Uma equipa que quer "sempre mais e melhor" encara a receção deste sábado, ao FC Porto, como manda a tradição na Legião dos Gverreiros do Minho. Já com o apuramento à Fase Final garantido, é à procura dos três pontos que os Sub-19 do SC Braga partem para o desafio frente aos dragões, encontro no qual o técnico Artur Jorge e o avançado Edu projetam dificuldades mas também a ambição de um grupo pronto a "desfrutar" da melhor forma o momento.

Artur Jorge: "Em nossa casa faremos o adversário passar mal"

A motivação de sempre: "Dentro daquilo que tem sido a nossa forma de pensar e a nossa abordagem a todos os jogos, naturalmente que esperamos ser uma equipa dominadora e que consiga alcançar a vitória, porque tem sido essa ambição e essa motivação que nos tem levado até aqui. Queremos sempre mais e melhor e este encontro não foge à regra. Tem sido uma época tremenda da nossa parte e tencionamos consolidar cada vez mais estes jogadores, lutando pelos três pontos em todos os cinco jogos que faltam nesta fase".

Adversário difícil?: "O que sei é que certamente nós também não seremos uma equipa fácil... Vamos jogar em casa, onde temos sido muito fortes, já que cedemos apenas em dois empates nesta fase. O que nós procuraremos, respeitando o FC Porto e sabendo a sua condição de líder, é abordar o jogo pensando em ganhar, sabendo que em nossa casa faremos o adversário passar mal, seguramente".

Apoio nas bancadas: "Digo sempre que é fundamental termos a presença dos adeptos. Adeptos que venham realmente puxar por nós, ajudar a equipa, ser o 12º elemento e proporcionar a estes jogadores a motivação necessária para defrontar e ganhar estes jogos".

Edu: "Desfrutar do momento com alegria e paixão"

Jogar com 'alegria' e 'paixão' "Vamos encontrar um adversário forte, que se apresenta sempre organizado, mas a nossa ideia passa por contrariar esses pontos e diminuir a diferença na tabela. Esperamos, acima de tudo, desfrutar do jogo. Já garantimos a passagem à próxima fase e agora queremos desfrutar do momento com alegria e paixão pelo clube que representamos; depois, a competência desta equipa virá ao de cima, certamente. Iremos fazer de tudo para sair com um resultado risonho".

Responder ao desaire na primeira volta: "O resultado na primeira volta não espelha aquilo que é a nossa equipa. Agora esperamos outro desfecho e dar uma alegria àqueles que nos veem ver e que já nos acompanharam em massa no último encontro. Queremos que aconteça o mesmo este sábado e que 2019 seja um ano de conquistas para todos nós".

A caminhada continua...: "Apesar de já estarmos apurados, o nosso espírito continua o mesmo. As partidas que ainda faltam na primeira fase vão servir certamente para continuarmos a evoluir e atingirmos os nossos objetivos".

SCBraga

Bruno3429

TRINCÃO DEU RESPOSTA POSITIVA À JUVENTUS

De acordo com o Calciomercato, Francisco Trincão está perto de assinar pela Juventus. O extremo do SC Braga terá aceite as condições propostas pela heptacampeã italiana e aguarda apenas o acordo entre os dois clubes para rumar a Turim.

A mesma fonte avança que a Juventus vai pagar ao SC Braga 15 milhões de euros pelo empréstimo de Trincão, com uma cláusula de compra estabelecida para o final da temporada. Um valor acima dos sete milhões apresentados durante o verão.

Os moldes do negócio acabaram por ser decididos durante os Globe Soccer Awards no Dubai, com Jorge Mendes a intermediar a transferência.

Com 19 anos, Francisco Trincão estrou-se esta temporada pela equipa principal do SC Braga onde já realizou duas partidas (Liga e Taça da Liga). Foi ainda um dos jogadores em destaque pela seleção sub-19 que conquistou o Campeonato da Europa, sendo que se sagrou o melhor marcador da competição com cinco golos.


SC BRAGA ENFRENTA CONCORRÊNCIA ITALIANA POR BRAZÃO

Gabriel Brazão pode estar de saída do Cruzeiro. O guarda-redes de 18 anos é visto com uma das promessas das redes brasileiras e já foi convocado por Tite para a seleção principal.

De acordo com Stephanie Figer, agente do jovem, revelou que existem vários clubes interessados, com especial incidência no SC Braga e Roma.

«Ele tem estado em grande plano e isso trouxe interesse de alguns clubes estrangeiros. O SC Braga e a Roma estão particularmente atentos. Ainda assim, ele tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros», explicou ao site FCInterNews.

Recorde-se que esta sexta-feira, Idair Machado, presidente do Cruzeiro, revelou ao jornal O Tempo que chegou ao clube uma proposta de 2,5 milhões de euros pelo jogador. «Sei que é de uma equipa italiana, mas não posso revelar mais», disse ao jornalista.

Formado no Cruzeiro, Gabriel Brazão assinou esta temporada o primeiro contrato profissional, válido até 2021. O jogador é ainda presença assídua nas seleções jovens do Brasil, tendo feito parte das conquistas nos campeonatos sul-americanos de sub15 e sub17.

A Bola