News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 02/01

Started by JotaCC, 02 de January de 2019, 09:46

Previous topic - Next topic

JotaCC

Abel Ferreira sem medo dos apertos do calendário
Treinador do Braga "não gosta" do período de transferências de janeiro e assegura equipa pronta para os desafios
O ano é novo, mas as queixas em relação ao mercado de inverno mantêm-se. Ainda que António Salavador tenha garantido a permanência de Dyego Sousa e Trincão, Abel Ferreira não deixou de dar uma opinão em relação às transferências no início do ano.
"Não gosto do mercado de janeiro. Se as equipas planearem bem a época logo no início, não há necessidade de fazer reajustes. Dyego Sousa e Trincão? O que me deixa descansado é ver estes jogadores a treinar todos os dias. É perceber que tenho jogadores para todas as posições. Tendo em conta os recursos e o trabalho de cada um, encontrámos jogadores que nos dão garantias", disse o técnico bracarense.
Além de transferências, janeiro é, também, sinónimo de calendário apertado, mas o treinador do Braga não se mostrou preocupado:"O nosso pico de forma é semana a semana, treino a treino, jogo a jogo. Ainda bem que é assim, que há esta densidade competitiva. Estamos preparados para os duelos".
Relativamente ao Marítimo, cujo treinador conhece bem – ambos já se defrontaram três vezes para a Liga, com o técnico minhoto em vantagem com dois triunfos e uma derrota –, Abel Ferreira, que não vai poder contar com Esgaio, baixa de última hora por lesão, espera uma "reação" da equipa de Petit e garante saber os passos dos madeirenses na Pedreira: "Vão apostar em transições, em situações de bola parada e temos de estar extremamente focados nas nossas rotas de ataque, fazendo as coisas simples", afirmou.
Com o plantel "recuperado" após a derrota pesada e o "duelo atípico" frente ao Benfica, na Luz, Abel Ferreira garantiu uma equipa a "lutar sempre para vencer" e não abriu o jogo relativamente à continuidade da aposta em Trincão, que se estreou pela equipa principal frente ao Vitória de Setúbal, jogo a contar para a Taça da Liga. "O Trincão faz parte do plantel e é tratado como todos os outros. Se jogar e corresponder, tem direito a oportunidade. Aqui, a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Joga quem mercecer. Se merecer jogar, joga. Ele e todos os outros", concluiu.

JN

Bruno3429

Abel Ferreira quer equipa focada para recepção ao Marítimo
Carlos Costinha Sousa

Abel ferreira apostado em manter o SC Braga no caminho das vitórias, na recepção a um Marítimo que precisa de pontos e vai criar, hoje a partir das 18 horas, as maiores dificuldades aos bracarenses.

Preparados para receber um Marítimo que quer dar resposta ao período negativo que atravessa, os Guerreiros do Minho começam hoje o ano 2019 com vontade de dar continuidade ao último triunfo de 2018, na Taça de Liga, e regressar às vitórias na I Liga.
Na antevisão à partida, o treinador Abel Ferreira disse esperar um Marítimo a querer inverter a crise que atravessa, mas garantiu também um Sporting Clube de Braga a lutar sempre pela vitória.
Os insulares, que já mudaram de treinador no decurso da época, sendo agora orientados por Petit, não ganham há 15 jogos, em partidas de todas as competições, e estão na cauda da tabela.

Por isso o técnico dos minhotos espera dificuldades, mas prometeu um SC Braga com a sua "imagem de marca: uma equipa competitiva, que sabe muito bem o que faz a cada momento e que espera um jogo de grande dificuldade porque o Marítimo quer dar uma resposta ao que têm sido resultados menos positivos".
Antevendo um Marítimo a apostar nas "transições ofensivas e nas bolas paradas", Abel Ferreira quer a sua equipa a "fazer bem as coisas simples".
"Temos de estar focados no que controlamos, no nosso plano de jogo. Jogamos em casa e, do primeiro ao último segundo, o único objectivo é jogar para vencer", disse, para logo lembrar que apesar dos arsenalistas estarem agora em novo ciclo difícil, com muitos jogos em pouco tempo, a equipa está pronta para dar o seu melhor rendimento em cada partida disputada.
"O pico de forma é semana a semana, jogo a jogo, treino a treino. Preparamos os microciclos pensando no jogo seguinte. Estamos nas decisões, queria eu que essa densidade fosse ainda maior porque falta aqui uma competição [Liga Europa]", disse o treinador.
Com o período de transferências aberto, Abel Ferreira voltou a afirmar querer manter o mesmo plantel afirmando mesmo que não gosta desta reabertura do mercado: "Não gosto do mercado de Janeiro, porque, se a época for bem planeada no princípio, não há necessidade de fazer reajustes", ainda que tenha lembrado os casos dos empréstimos de jogadores como Luther Singh, Rosic ou Loum.

Também a estreia do jovem campeão europeu sub-19 Trincão foi abordada na antevisão da partida, com Abel a defender que na sua equipa"joga quem der respostas". "Foi o Xeca, o Jordão, o Neto, o Tiago Sá, o Xadas. O Trincão faz parte disso. Como todos os outros, se respondem, têm direito a oportunidades. Não me interessa a idade, joga se merecer".

Correio do Minho

Bruno3429

TRINCÃO MAIS LONGE DA JUVENTUS
Redação

O negócio entre o SC Braga e a Juventus, envolvendo o empréstimo e uma transferência no futuro do extremo Trincão, de 19 anos, não deve ser concretizada nesta janela de mercado, pelo menos nos moldes que foram apresentados na última oferta do emblema italiano.

A ideia do presidente da SAD dos guerreiros era vender os direitos desportivos do jovem atleta pelo valor da cláusula de rescisão, ou seja 30 milhões de euros, contratualizada na renovação de contrato entre as duas partes, por mais cinco temporadas, em julho deste ano. Recentemente, a Juventus contrapôs o empréstimo, por ano e meio, no valor de dois milhões de euros, e o remanescente, até 15 milhões de euros, a pagar, eventualmente, no final da cedência, caso o emblema de Turim pretendesse ficar com o extremo internacional sub-20 português.

E é o facto da cláusula de compra não ser obrigatória (além de haver uma diferença de 15 milhões de euros em relação ao montante desejado...) que levou a que o presidente António Salvador
tenha recuado na intenção de concretizar o negócio no imediato.

A Bola

JotaCC

"TRINCÃO E DYEGO? A ESTRELA É A EQUIPA"
Abel registou a promessa de que o ala e o avançado não saem em janeiro com a ressalva de que conta mais a "filosofia de jogo"

"Não gosto do mercado de janeiro. Podemos, aqui e acolá, emprestar"
Abel Ferreira Treinador do Braga


Agradado com a "resposta" do Braga em Setúbal, depois do jogo "atípico" na Luz, o treinador quer voltar a ganhar na liga, frente a um Marítimo que apostará em "transições e bolas paradas"
O alarido em torno de Trincão e Dyego Sousa foi acalmado por António Salvador. Em entrevista a O JOGO, o presidente do Braga garantiu que o extremo e o avançado não partirão em janeiro e, de certo modo, tranquilizou Abel Ferreira, certo de que continuará a dispor "de um leque de jogadores que dão garantias". "A nossa força é o coletivo e a filosofia de jogo. E vocês constatam isso, jogue quem jogar. A estrela é a equipa", juntou o treinador, esclarecendo que esta não está dependente de nenhum jogador, mesmo de Dyego, o melhor marcador do campeonato.
Por estar satisfeito com o grupo, Abel assumiu ainda que não vê motivos para contratar jogadores neste mês. "Não gosto do mercado de janeiro. Se a época for bem planeada, não há necessidade de fazer reajustes, mas podem acontecer, como foram os casos do Luther Singh, Loum ou Rosic, que foram emprestados. Achámos que era melhor para os jogadores e para o clube. Podemos, aqui e acolá, emprestar algum jogador", explicou, garantindo que o trauma da derrota pesada na Luz já foi ultrapassado. "A equipa tem grandes homens, de grande carácter. Esse foi um jogo atípico e a resposta foi dada no jogo seguinte (em Setúbal, para a Taça da Liga). O que podemos esperar destes homens é a imagem de marca habitual: equipa competitiva, que sabe o que faz em cada momento e que está à espera de um jogo de grande dificuldade contra o Marítimo. Vão apostar em transições e situações de bola parada", estimou.
Como consequência do apuramento para a final-four da Taça da Liga, o Braga terá um calendário de jogos carregado neste mês. Semelhante "densidade competitiva" é do inteiro agrado do treinador dos arsenalistas. "O nosso pico de forma é semana a semana, treino a treino, jogo a jogo. Já o demonstrámos no ano passado. Ainda bem que é assim. Estamos preparados para esses desafios. Até estamos contentes por nos colocarem ao nível dos grandes. Mas isso é culpa nossa, da nossa ambição. Estamos lá por mérito", assinalou.


O puto-maravilha joga se merecer
Estreado no Bonfim, para a Taça da Liga, Francisco Trincão não será um episódio isolado. Abel Ferreira assistiu ao crescimento do jovem internacional sub-19, ainda na equipa B, e está disposto a dar-lhe mais minutos e jogos, como sucedeu com outros. "Aconteceu com o Xeka, o Bruno Jordão, o Pedro Neto, o Tiago Sá e o Xadas. O Trincão faz parte do grupo e tem direito à sua oportunidade. Não me interessa se é juvenil, júnior, se tem 15 anos, 25 ou 40. Se merecer, vai jogar; se não merecer, vai ficar de fora", comentou.


Wilson Eduardo repete titularidade
Com duas assistências e um golo, o número 7 brilhou na Taça da Liga, reconquistando Abel
Decisivo no Bonfim para a Taça da Liga, Wilson Eduardo volta a estar na mó de cima, tudo apontando para que volte a alinhar como titular frente ao Marítimo, no regresso do campeonato. O número 7 jogou como ala-direito na partida com o V. Setúbal, precipitando, com assistências, dois golos de Paulinho e ainda assinando outro remate certeiro, e repetirá a posição, para a qual não será opção Ricardo Esgaio, por lesão (ler peça em baixo), nos próximos quinze dias. A inclusão de Wilson Eduardo será, de resto, a única novidade previsível na equipa que Abel tem apresentado no campeonato.
De volta aos convocados, por troca com Ailton,utiliz ado pela primeira vez em Setúbal, Sequeira está destinado ao flanco esquerdo da defesa, enquanto Fábio Martins, a segunda novidade na lista, será encaminhado para o banco, tal como Francisco Trincão, que encantou os adeptos em apenas meia hora de jogo, como suplente utilizado. Com uma linha ofensiva poderosa, Abel pretenderá tirar rapidamente partido das fragilidades do Marítimo, que não vence há 15 jogos, de modo a assegurar a sétima vitória na Pedreira, que continua invicta nesta temporada para o campeonato; um empate frente ao Rio Ave (1-1) foi até ao momento o único contratempo dos bracarenses em casa.


Ricardo Esgaio pára duas semanas
Um estiramento no joelho esquerdo deverá afastar Ricardo Esgaio da competição durante pelo menos duas semanas. O Robocop, como é apelidado por Abel Ferreira, alinhou como lateral-direito em Setúbal, na última jornada do Grupo B da Taça da Liga, e apresentou queixas nos dias seguintes, o que levou o departamento médico do Braga a realizar exames até diagnosticar, com precisão, o problema físico. Não se trata de uma lesão grave, mas o tratamento será algo demorado, pelo que o jogador irá falhar, para além do jogo com o Marítimo, as partidas com Boavista (6 de janeiro, em casa) e Portimonense (12 de janeiro, fora), ambas para o campeonato, e ainda com o Aves (15 de janeiro, fora), dos quartos de final da Taça de Portugal.
Poupado no Bonfim, Marcelo Goiano regressará hoje ao corredor direito da defesa, como já teria projetado Abel antes da lesão de Ricardo Esgaio, e não é certo que Diogo Figueiras suba na cotação do treinador por falta de opções para a posição. Três vezes vencedor da Liga Europa e ainda comum título de campeão grego no currículo, o lateral português continuas em convencer e fora das convocatórias.

O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga-Marítimo: antevisão
Entre o pódio e a linha de água
Bruno José Ferreira

MOMENTO

Sp. Braga: à hecatombe da Luz, jogo do qual os arsenalistas saíram goleados pelo Benfica (6-2), o Sp. Braga reagiu com um triunfo convincente e por números claros em Setúbal (0-4), confirmando dessa forma a presença na Final Four da Taça da Liga. Nos últimos sete jogos os bracarenses venceram seis e procuram provar que a derrota na Luz, apenas a segunda da época, foi um acidente de percurso.

Marítimo: parece não haver maneira para os insulares se encontrarem com os triunfos, somando já quinze jogos sem vencer. Ao todo são doze derrotas e apenas três empates com a linha de água a aproximar-se perigosamente. Nem a troca no comando técnico, agora com Petit ao leme, inverteu a tendência e o Marítimo apresenta-se em Braga vindo de três derrotas consecutivas, a última das quais frente ao Estoril (0-1), da Segunda Liga.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus, Esgaio e Xadas (lesionados).

Marítimo: Lucas Africo (castigado) e Amir (ao serviço da seleção).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Esperamos grande dificuldade frente a um Marítimo que quer dar uma reposta aos resultados menos positivos. Estamos focados em jogar do primeiro ao último minuto com o intuito de vencer. Jogamos em nossa casa, sabemos as dificuldades que vamos ter e será um desafio para as duas equipas».

Petit (Marítimo): «Pode ser aqui a nossa viragem. Estamos mais perto de vencer porque a equipa está a acreditar no processo e no trabalho. Esta equipa tem qualidade, tem valores individuais, o coletivo tem de sobressair e vamos a Braga com o intuito de conquistar os três pontos».


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Sp. Braga tem vantagem no que ao histórico de receções ao Marítimo diz respeito. Num total de 42 jogos entre os dois emblemas os arsenalistas somam 26 vitórias contra apenas 5 do Marítimo, registando-se ainda 11 empates. Na última época o Sp. Braga venceu por duas bolas a zero com golos de Vukcevic e Paulinho. O último triunfo do Marítimo na Pedreira aconteceu há quatro anos, sob o comando técnico de Ivo Vieira.

Maisfutebol

Bruno3429

MANUEL MOTA APITA PORTIMONENSE-BENFICA (TODAS AS NOMEAÇÕES)
Redação

O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou as nomeações para os encontros da 15.ª jornada da Liga a realizar nesta quarta-feira, 2 de janeiro.

Eis as nomeações:

Santa Clara – Tondela, Cláudio Pereira (AF Aveiro)

Boavista – Vitória de Setúbal, Tiago Martins (AF Lisboa)

SC Braga – Marítimo, Manuel Oliveira (AF Porto)

Nacional – Vitória de Guimarães, Hélder Malheiro (AF Lisboa)

Rio Ave – Moreirense, Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Portimonense – Benfica, Manuel Mota (AF Braga)

A Bola

Bruno3429

11 curiosidades sobre o SC Braga x Marítimo
MADEIRENSES PODEM ESTABELECER REGISTO HISTÓRICO... PELA NEGATIVA
Texto por Redação   
Análise estatística por Vasco Susa

O SC Braga arranca o ano de 2019 a receber o aflito Marítimo. Fique a par das principais curiosidades do encontro.

Jogo 82 entre SC Braga e Marítimo, com os bracarenses a apresentarem vantagem: 35 vitórias, contra 22 triunfos dos madeirenses.   

Em casa, o SC Braga tem uma vantagem ainda maior nos confrontos com o Marítimo: 26 vitórias em 42 jogos.

O Marítimo venceu em cinco ocasiões na cidade minhota.   

Nas 11 últimas receções ao Marítimo, o SC Braga só perdeu uma vez (1x3 em 2014/15).   

Nos sete últimos jogos, o SC Braga venceu seis.   

O SC Braga ainda não perdeu em casa esta época (11 vitórias e dois empates).   

Os bracarenses marcam em casa há 27 jogos (todas as competições).   

O Marítimo vive um momento terrível: os madeirenses não vencem há 15 jogos (faz hoje quatro meses que venceu pela última vez).   

Caso não vença, o Marítimo estabelece o pior registo da sua história: nunca esteve 16 jogos sem triunfos.   

A equipa madeirense soma três derrotas consecutivas, somando nove derrotas e um empate nos 10 últimos jogos.   

O Marítimo tem, a par do Feirense, o pior registo atacante da Liga, com apenas oito golos marcados.   

Cinco jogos, cinco derrotas, nenhum golo marcado: é este o registo de Petit como treinador em casa do SC Braga.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=238336