News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 31/12

Started by Bruno3429, 31 de December de 2018, 12:12

Previous topic - Next topic

Bruno3429

«SEGURAMENTE, UM DOS ESTÁDIOS MAIS BONITOS DO MUNDO»

Foi assim que o SC Braga assinalou nas redes sociais o 15.º aniversário do Estádio Municipal da cidade, uma obra altamente premiada do arquiteto Souto Moura, até pelo cenário natural que o rodeia, numa antiga Pedreira.

Inaugurado a 30 de dezembro de 2003, a infraestrutura desportiva foi concebida para o Europeu de 2004, mas conheceu o seu primeiro capítulo num particular entre o SC Braga e o Celta de Vigo, em que prevaleceu o fator casa dos arsenalistas num triunfo por 1-0, graças a um golo do defesa-central Paulo Jorge. A distinta obra teve um orçamento geral de 161 milhões de euros. Tem sido nesta reputada casa que o SC Braga tem alicerçado o seu incrível crescimento.

A Bola

JotaCC

Guerreiros do Minho sem folgas no ataque a 2019
Marítimo na "pedreira" já depois de amanhã
Réveillon é réveillon, trabalho é trabalho, conceito que também a equipa minhota leva à letra, na passagem do ano e já na preparação do jogo de depois de amanhã, com o Marítimo, no Estádio Municipal de Braga (18 horas).
Na abordagem ao jogo da 15.ª jornada da Liga, o Braga retoma a competição após a penosa goleada de 6-2 sofrida na Luz, que lhe custou a queda do pódio, a que se seguiu o triunfo retemperador em Setúbal, por 4-0, na última sexta-feira, que confirmou o apuramento para a final a quatro da Taça da Liga, a disputar na "pedreira" (semifinal está marcada para o próximo dia 23, com o Sporting).
Para o jogo com o Marítimo, Abel Ferreira tem quase todo o plantel às ordens, se se descontarem os três lesionados de mais longa data, Xadas, Lucas Cunha e Mat-heus, este com baixa certa até final da época, para recuperar de rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Do Braga-Marítimo há um rasto de 38 jogos para o campeonato em casa dos minhotos, que têm vantagem (22 vitórias, 11 empates, cinco derrotas).

JN

JotaCC

O MAIS CARO VIROU OPÇÃO ESSENCIAL
Bruno Viana, o maior investimento da história do Braga, é o único jogador utilizado por Abel em todas as partidas já disputadas

"O segredo? Cumprimos bem as orientações da equipa técnica"
Bruno Viana
ao Globo Esporte, 25/10/2018


Substituído apenas frente ao V. Setúbal, para a Taça da Liga, o central aposta na conquista do título. "O Braga já se estabeleceu como um dos melhores e podemos dar este salto rumo ao troféu", defendeu
A rotatividade que Abel Ferreira implementou desde que assumiu o comando do Braga prevê agora uma única exceção: Bruno Viana. O central chegou a partilhar o estatuto de imprescindível durante vários jogos com o lateral Sequeira, mas o cenário mudou na última deslocação ao Bonfim, no fecho do Grupo B da Taça da Liga, com o segundo a ser poupado (rendido por Ailton) e o primeiro a somar a 22.ª partida consecutiva como titular, sendo substituído, pela primeira vez nesta temporada, aos 79 minutos por Pablo Santos. É um registo impressionante que acaba por justificar os três milhões de euros que o Braga desembolsou em março de 2018 para acionar a opção de compra do passe do central brasileiro, assegurado inicialmente por empréstimo do Olympiacos.
Produto da formação do Cruzeiro e lançado por Paulo Bento na primeira equipa do colosso brasileiro, Bruno Viana foi a contratação mais cara de sempre do Braga e não quer ficar por aqui em relação a marcos históricos, como expressou, em outubro, ao Globo Esporte. "O título? Acredito que é possível, sim. Temos um elenco muito bom, um time equilibrado.Claro que é supercomplicado enfrentar Benfica, FC Porto e Sporting, pela história que eles têm e também o maior investimento financeiro, mas o Braga é um clube em ascensão, já se estabeleceu como um dos melhores no país e podemos dar este salto rumo ao troféu", testemunhou. A consistência defensiva, exceção feita ao jogo com o Benfica, situa-se entre os principais trunfos dos bracarenses e o jogador de 23 anos confirmou que tudo começou na época passada. "O motivo dos bons resultados e o baixo número de golos sofridos é o facto de conseguirmos cumprir bem as orientações da equipa técnica. Desde o ano passado, com o técnico Abel Ferreira conseguimos um bom número de jogos sem sofrer golos. Felizmente, conseguimos manter o nível e também evoluir como equipa."


De olho na seleção do Brasil

A seleção do Brasil é um desígnio claro para Bruno Viana. Depois de ter caído na penumbra na Grécia, ao serviço do Olympiacos, o central renasceu em Portugal e acredita que a exposição do Braga o ajudará a despertar a atenção do selecionador Tite. "Tenho percebido nestas primeiras convocações após a Copa do Mundo que o Tite está dando oportunidade para essa renovação na zaga brasileira e em todas as posições de forma geral. De Portugal foram convocados o Felipe e o Militão", registou o central.


MINUTOS
1999
É o tempo de utilização de Bruno Viana em 22 jogos, para a Liga, Taça da Liga, Taça e Liga Europa. Depois de ter somado cinco golos em 2017/18, ainda não se estreou a marcar nesta época


CENTRAIS DUPLA ESTÁ DE PREVENÇÃO
Habituais no meio-campo, Palhinha e Fransérgio têm sido trabalhados para atuar no centro da defesa numa situação de emergência. Como consequência de questões físicas ou suspensões, Abel já redigiu mais do que uma convocatória com apenas dois centrais e ainda não pode contar com Ricardo Ferreira, ainda a readquirir a forma perdida, para além de Lucas (lesionado) e Rosic (emprestado ao Nacional).

O JOGO

JotaCC

Quinze anos com defeitos
Inaugurado a 30 de dezembro de 2003, o Estádio Municipal de Braga motivará em 2019 uma batalha judicial entre a Câmara e o consórcio das empresas construtoras

Valeu o Prémio Pritzker ao arquiteto Eduardo Souto Moura e foi palco de dois jogos do Euro'2004. O Estádio Municipal de Braga completou 15 anos e tanto motiva espanto como preocupações

O Estádio Municipal de Braga celebrou ontem 15 anos de existência e continua a gerar controvérsia. Edificado na encosta do Monte Castro, num espaço que outrora chegou a ser uma pedreira, tendo valido ao arquiteto português Eduardo Souto Moura, o autor do projeto, a conquista do Prémio Pritzker 2011 (só comparável aos Óscares de Hollywood ), o recinto dosar sena listas tão depressa se internacionalizou pela sua singularidade e beleza como suscitou críticas mordazes pelo desconforto e más acessibilidades.Mais recentemente, apresentou problemas estruturais que levarão a Câmara Municipal a avançar com uma ação em tribunal contra o consórcio das empresas construtoras em 2019. "Por erros de construção, há um processo de deterioração da ancoragem dos cabos das bancadas. Já foram substituídos 28 e no futuro ainda poderão acontecer mais reparações, pelo que a Câmara Municipal vai mesmo acionar contra o consórcio que construiu o estádio. Só nas ancoragens já substituídas, a autarquia gastou 300 mil euros e o estádio tem,nototal,400ancoragens. Se tivermos de substituir a maior parte delas, serão valores bastante avultados", testemunhou Ricardo Rio, o presidente da Câmara Municipal, embora garantindo que o recinto apresenta, nesta altura, "condições de segurança e de funcionamento", segundo certificaram os "serviços técnicos" da edilidade.
Palco de dois jogos do Euro'2004 e com capacidade para 30 286 lugares, o estádio foi inaugurado a 30 de dezembro de 2003 com um jogo particular disputado entre o Braga e o Celta de Vigo, vencido pelos minhotos (1-0), com um golo do capitão Paulo Jorge, na sequência de um canto. O recinto tem apenas duas bancadas laterais e a sua cobertura inspirou-se nas "pontes construídas pela civilização Inca" no Peru e na pala do Pavilhão de Portugal existente no Parque Expo, concebido pelo arquiteto Siza Vieira, mestre precisamente de Souto Moura. O custo total das obras ascendeu os 161 milhões de euros, sendo este o estádio mais caro, por lugar, de todos os novos erguidos para o Europeu de 2004.


XADAS CONTINUA DE FORA
A disponibilidade de Xadas para o jogo de amanhã com o Marítimo está totalmente descartada. O médio ofensivo continua a recuperar de um problema no pé direito, o mesmo que chegou a ser alvo de uma cirurgia depois de ter sido chumbado nos exames médicos do Mónaco, ainda em agosto, mantendo-se por isso à parte do grupo. Já o extremo Francisco Trincão, igualmente oriundo da equipa B, deverá ter a oportunidade de entrar em ação, pela primeira vez, num jogo do campeonato. A estreia do jovem extremo em Setúbal, para a Taça da Liga, correu da melhor forma possível e, nessa medida, o técnico Abel Ferreira deverá incluí-lo na convocatória, numa altura em que sobram soluções para as alas e para o ataque. Com um golo e duas assistências no Bonfim, Wilson Eduardo é um bom exemplo disso e, como é sabido, não tem sido titular em jogos do campeonato.

O JOGO

Bruno3429

Sub-17: Triunfo no adeus a 2018

Manhã perfeita para os Sub-17 do SC Braga, que no adeus a 2018 golearam na visita ao Boavista FC.

O triunfo começou a ser desenhado ainda no primeiro tempo, quando o capitão Berna adiantou a formação bracarense no marcador. Porém, foi no segundo tempo que os Gverreiros do Minho conseguiram soltar o seu melhor futebol.

Ainda no primeiro minuto da etapa complementar, Yan aumentou a vantagem e deu maior conforto ao SC Braga. Assim sendo, Pedro Pires foi lançado algumas das opções que tinha ao dispor no banco de suplentes e acabou mesmo por "encontrar o ouro" nas apostas que fez. Rui André, que rendeu Buta, apontou o terceiro golo, ao passo que Lucas – um minuto após ter entrado para o lugar de Berna – fechou as contas da goleada vermelha e branca.

SCBraga

Bruno3429

TÉCNICO DO BRAGA FALA DA TRANSIÇÃO DE ANO
Abel projeta 2019 a lembrar 2018: Os cliques, as fake news e o «pouco público nos adeptos»
Texto por Hugo Filipe Martins

Depois do apuramento do Braga para a final-four na sua cidade, Abel Ferreira aproveitou também para fazer a transição de ano com os desejos de melhorias para o futebol português. O técnico minhoto pediu para que se coloque «a mão na consciência» pelos vários intervenientes do futebol, dentro e sobretudo fora do campo.

(Com video)

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=238357